Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 51 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
kat4 -
Desde 16 Abr 2010

martamarco escreveu:
Bom dia mãmãs!!!
Kitty andas te mesmo atarefada!!! És uma querida e por isso mereces todo o nosso carinho.
Hoje estou um pouco mais calma mas isto não tem sido facil. As pessoas sabem que estamos de bébé e parece que fazem ainda pior para nos irritarem. É triste mas é verdade!!! E quando temos aquelas pessoas que já são mães ao pé de nós a dizer que nós não temos nada e que elas é que sofreram muito durante a gravidez. Aí dá-me uma raiva!!! Cada uma sofre a sua maneira...
Enfim. Desculpem o desabafo mas estava a precisar Piscar o olho
Beijocas

Olá!Bom dia!
Então n tens nada d t desculpar pelo teu desabafo Piscar o olho Este cantinho tb é pa nós desabafarmos pq estamos aqui pa t ouvir... Sorriso
ás vezes há coisas q nos tiram do sério...e essas pessoas q t puseram nervosa n lhes ligues, s calhar n andam d bem com a vida e vão descarregar nas outras pessoas...
ainda bem q hj tas mais calma! Sorriso
bjs

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

tarecas escreveu:
Bom dia Sorriso
É a minha primeira intervenção aqui..
E o final do tempo é precisamente no dia 1 de Outubro, portanto sou uma mamã do mes de Outubro de 2011 (isto se ele(a) não se apressar e quiser conhecer-nos mais cedo :D)

é sempre bom haver cada vez mais mamãs para o nosso cantinho!
Se bem-vinda! Sorriso

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Obrigado és um amor!!

Se todos fossemos um bocadinhos mais condescendentes o mundo era bem melhor! Mas há sempre gente que se acha superior.

Beijocas a todas, vocês são o meu porto de abrigo.

Positivo a 05/02 = Inicio de um sonho... DPP = 12/10
10/03 = Ouvimos o teu coração bater pela 1º vez
Vem ai uma menina (13/05)
Afilhada orgulhosa da Smother2011;Madrinha babada da RitaTM
Irmã de Barriga da Susana Infante Sorriso

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Olá!
Eu acho q como as outras meninas já responderam q isso deve ser normal. Eu tou d 12 semanas e parece q já n tenho tanta má disposição, só m dói 1 pc os seios. Mas olha q eu tb às vezes começo a pensar s ainda tou a sentir algm css..n t preocups ainda por cima fizest a eco à pc tempo e tava td bem! Sorriso
bjs

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

kitty30 escreveu:
quanto demora o vosso a chegar?

Eu ainda n sei Kitty pq só vou fazer o meu na segunda...m tb espero q pouco tempo!

Tas à espera à muito?

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

martamarco escreveu:
Obrigado és um amor!!
Se todos fossemos um bocadinhos mais condescendentes o mundo era bem melhor! Mas há sempre gente que se acha superior.
Beijocas a todas, vocês são o meu porto de abrigo.

Corado , obrigada!

Eu até ia dizer pior..lol ia dizer q essas pessoas deviam era ter falta d... <:P
M tb n queria tar a ser mt mal educada... Espertalhão

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

-borboleta- -
Desde 17 Fev 2011

kitty30 escreveu:

Fiz ontem as análises para o rastreio e disseram-m que os resultados demoravam 3 semanas porque ainda iam para o laboratório..
bjs Sorriso

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

kat4 escreveu:
kitty30 escreveu:

Eu ainda n sei Kitty pq só vou fazer o meu na segunda...m tb espero q pouco tempo!
Tas à espera à muito?

fiz na sexta feira.
disseram me um dia,mas acho tao estranho pk td o k leio ,dizem sempre 1 semana a duas semanas!..
agora n sei..!

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Ontem estava super bem, pela primeira vez em semanas praticamente não me senti enjoada e estava cheia de energia. Pensei que já me tinha livrado disso, uma vez que estou com 13 semanas.
Afinal, dormi super mal, acordei das 4 às 7 da manhã e por volta das 5 comecei a sentir-me mal e com necessidade de comer. levantei-me e deu-me uma série de vómitos até que acabei por vomitar um bocadinho. Só líquido, não tinha nada no estômago, mas era líquido amarelo. Deve ser a bilis não? ou acham que me devo preocupar?

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Se calha até é mesmo disso... Eh eh eh Cair ao chão de tanto rir

Sabes o que é linda são uns parolos a quem a vida sorriu um bocado e então pensam que já são mais que os outros. Mas a mim sempre me ensinaram que quanto maior a subida maior a queda!

Beijocas

piririsca -
Desde 16 Abr 2010

fifas - isso tambem já me aconteceu, acordei de manha e tive vontade de tossir, conforme tosse veio-me aquela coisa de vomitar e então saiu um liquido amarelo, eu associei ser do acido folico, pois eu tomo-o á noite e ele é amarelo.

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

martamarco escreveu:
Se calha até é mesmo disso... Eh eh eh Cair ao chão de tanto rir
Sabes o que é linda são uns parolos a quem a vida sorriu um bocado e então pensam que já são mais que os outros. Mas a mim sempre me ensinaram que quanto maior a subida maior a queda!
Beijocas

Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Ai isto teve mesmo piada!Tb às vezes temos d dizer 1s css assim pa nos rirmos! Gargalhadas

Ai eu detesto gente q s acha superior aos outros só pq s deram bem nalguma css... Humph...

Olha eu até tive 1 amiga minha q dps q tirou o curso e arranjou trabalho e ficou como responsável mudou a atitude...olha foi 1 decepção pq eu tb tirei o meu curso e graças a deus arranjei logo trabalho na minha área e nc m fiz d superior por isso...fiquei mesmo triste pela atitude dela, pq eu tb mudei algumas css por culpa da vida mas continuo smp a mesma pessoa principalment para com os outros...

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

kitty30 escreveu:
fiz na sexta feira.
disseram me um dia,mas acho tao estranho pk td o k leio ,dizem sempre 1 semana a duas semanas!..
agora n sei..!

S eu fosse a ti ligava pa lá, n tens o nr?
Assim já n ficavas ansiosa...

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Minha linda,

Eu não tenho curso nenhum, andei a terminar o 12º ano nas novas oportunidades. Mas acho que não é um canudo que faz as pessoas. Acho que a humildade e bom senso cabem em todo o lado.

Essa tua colega não é mais que tu pelas atitudes que tem pelo contrario...

Todos nos somos unicos assim como os nossos rebentos tb vão ser Piscar o olho

Beijocas

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

fiffas escreveu:
Ontem estava super bem, pela primeira vez em semanas praticamente não me senti enjoada e estava cheia de energia. Pensei que já me tinha livrado disso, uma vez que estou com 13 semanas.
Afinal, dormi super mal, acordei das 4 às 7 da manhã e por volta das 5 comecei a sentir-me mal e com necessidade de comer. levantei-me e deu-me uma série de vómitos até que acabei por vomitar um bocadinho. Só líquido, não tinha nada no estômago, mas era líquido amarelo. Deve ser a bilis não? ou acham que me devo preocupar?

Olá linda!
Eu se demorar um pouco mais a comer, tipo ao sabado que até durmo um bocadinho mais, tb acabo por me levantar e vomitar e as vezes tb é assim amarelado. Pode ser bilis ou ou liquidos que o estomago produz. Penso que não te deves preocupar mas se te descansar mais entra em contacto com a Saude 24.

Beijocas

Aromaz -
Desde 10 Fev 2011

Obrigada a todas pelo apoio, vocês fazem sentir-me melhor, Funcionam como uma espécie de psicologo virtual Sedutor
Ás meninas que vomitam amarelo no final, não é do ácido folico porque uma dia de manhã so tiha comido um iogurte e vomitei e no final saiu amarelo. Tb não sei o que é. O que noto é que todos os dias de manhã tenho acordado com uma sensação de amargura na boca e mau hálito. Também tenho tido mais especturação.
Não percebo porque é que a mim ninguem me mandou fazer o dito rastreio bioquimico, parece que toda a gente faz e eu não. Começo a ficar preocupada se não se esqueceram dessa parte.
Bom almoço

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Olha às vezes mais vale n ligar...
Ai isso é queida

bjs linda Sorriso

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

fiffas -
Desde 04 Out 2007

pelas respostas... Eu acho que não é do ácido fólico porque tomo de manhã... relacionei com a bilis, porque era ácido e esta é de cor ou amarela ou esverdeada... E como não temos nada no estômago em jejum, só os líquidos naturais dele. Como não fui a única, estou mais descansada. Vou ver o que se passará nos outros dias.

Aromaz,
não consegue ligar para a tua médica e falar-lhe nisso? Eu já percebi que há muitos métodos diferentes para fazer o rastreio, mas o do primeiro semestre, não costuma passar das 13 semanas + 6 dias...
Se não é indiscrição, que idade tens? é que poderá a médica achar que não vale a pena fazer rastreio e indicar-te logo para a amniocentese. Já ouvi casos assim... de qualquer forma devia informar-te porque a decisão deve ser sempre dos pais.
Tenta não preocupar-te, mas eu tentava falar com a médica e tirar a história a limpo...

Mi87 -
Desde 23 Fev 2010

Olá meninas,
primeiro parabéns às meninas que passaram as 12 semanas! <:P
Eu faço as 12 amanhã Sorriso No vosso caso, os sintomas desapareceram, no meu parece q surgiram! Triste
Tenho andado tão mal... Na terça feira fui ao hospital pq me parecia q tinha uma infecção urinária e voilá, tinha memso... Preocupado Deram-me uns comprimidos à base de penicilina q dizem n fazer mal ao bebé... Ontem tive q voltar lá porque estive a noite toda a vomitar e nem sequer água aguentava no estômago! E eu que não tive um único enjoo durante a gravidez até agora... Mas afinal, era gastrite! Triste Só a mim... O meu marido tb vomitou durante a noite, mas ficou logo bem! Eu é que andei o dia todo a chá.. Não consegui comer mais nada... Lá no Hospital deram-me uns supositórios (bah) e um xarope pra tomar durante 4 dias a ver se passa.. Mas n tenho vontade de comer nadinha... Quase há dois dias q n como nada de jeito, só jantei ontem um bocadinho de massa.. Não me fizeram nenhuma eco no hospital e isso deixa-me um pco apreensiva, mas como tenho a consulta das 12 semanas na próxima 6ª feira, fico mais descansada... Além de que não tive nenhuma perda de sangue, nem nada por isso acho que deve estar tudo bem com o bebé...

Bjinhos pra todas... Vcs escrevem tanto que não dá pra responder a cada uma! Sorriso

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Olha linda eu como graças a deus n tenho vomitado mt n t posso ajudar, m isso deve ser normal.

Bom almoço!
bjs

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Então as melhoras minha linda!Q fiques bem o qt ants q tenhas logo apetite e q t sintas logo, logo bem!

bjs

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

vane_ssa -
Desde 31 Mar 2011

positivo dia 07/03/2011 DPP 27/10/2011

-borboleta- -
Desde 17 Fev 2011

Muitos Parabéns vane_ssa !!
Bem vinda e que corra tudo bem! Piscar o olho

vane_ssa -
Desde 31 Mar 2011

Olá bom dia!
Hoje estou completando 10 semanas, estou muito feliz...
Mas nunca fui de passar mal, so quando estava de 7 semanas, foi pouquinho tempo, ficava bastante enjoada e com muito sono, depois passou, dai nunca mais senti nada. Ontem pela primeira vez eu cheguei a vomitar, o dia inteiro não conseguia comer nada, dai na janta quando fui jantar comi bem pouquinho,nossa questão de minutos saiu tudo para fora. Me senti mal anoite inteira, amanheci hoje com um pouco dedor de baarriga! Alguem ja passou por isso, sera que é normal. Sorriso

Mi87 -
Desde 23 Fev 2010

kat4 escreveu:
Então as melhoras minha linda!Q fiques bem o qt ants q tenhas logo apetite e q t sintas logo, logo bem!

bjs

Obrigada querida! Sorriso
Só espero que o meu bebé tb esteja bem e não com fominha...

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

e eu,que comprei ,estes biberons
http://alegriadapequenada.blogs.sapo.pt/369486.html
e nao tenho força para os abrir,td consegue menos eu,la vou eu trocar!

Sobre kitty30

susana -
Desde 23 Ago 2006

kitty30 escreveu:
e eu,que comprei ,estes biberons
http://alegriadapequenada.blogs.sapo.pt/369486.html
e nao tenho força para os abrir,td consegue menos eu,la vou eu trocar!

eheheheh não consegues abrir os biberões eheheheh, realmente se calhar é melhor trocar

Sobre susana

Vem aí um Martim
DPP: 02/10/11

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

a mais ninguem!...
td me goza,mas eu n consigo abrir a tampa ,lololololololol...la vou eu a loja...

Sobre kitty30

Aromaz -
Desde 10 Fev 2011

Fiffas faço 26 aninhos este verão.
Eu realmente tou a achar muito estranho não me dizeram pa fazer esse dito rastreio. Já estou com 13 semanas e 3 dias, se é até ás 13 semanas e 6 dias já nunca mais faço isso a tempo.
Quarta feira tenho consulta com a médica de familia e vou-lhe perguntar mas ela não é nada sociável ainda é capaz de me começar a dizer que ela é que é médica e ela é que sabe. Tou feita ao bife.
Bjs

Aromaz -
Desde 10 Fev 2011

Acho que já encontrei resposta á minha pergunta.
Existem 3 formas de fazer o rastreio:
- Só eco
- Só analises ao sangue
- Ambas

1. RASTREIO DO 1º TRIMESTRE
É realizado entre as 10 e as 13 semanas (de preferência às 11 semanas). Nesta idade gestacional
há 3 possibilidades: rastreio baseado exclusivamente nos achados ecográficos (TN e, se possível,
ossos do nariz – ver figura) e idade materna; rastreio baseado apenas nos valores dos marcadores
(análises ao sangue) e idade materna; ou rastreio usando todos os elementos possíveis (TN e, se
possível, ossos do nariz + marcadores + idade materna), o que constitui um teste mais rigoroso.
Caso se incluam neste rastreio os valores dos marcadores, deverá fazer uma colheita de sangue
para medir a concentração de PAPP-A e ß-hCG. Com base na idade materna, nos resultados da
ecografia e/ou do laboratório será determinado o seu risco. Contudo, o rastreio do 1º trimestre não
se aplica aos defeitos do tubo neural.

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?