Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 52 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
kat4 -
Desde 16 Abr 2010

mirperei escreveu:
kat4 escreveu:
Então as melhoras minha linda!Q fiques bem o qt ants q tenhas logo apetite e q t sintas logo, logo bem!
bjs

Obrigada querida! Sorriso
Só espero que o meu bebé tb esteja bem e não com fominha...

Olha n t preocups eu tive 1 colega q o ano passado acompanhei mt d perto a gravidez dela e ela vomitava tds os dias coitada e teve tão mal q ficou mt fraca pq td o q comia vomitava.Então teve d ir pas urgências e tar a soro.Coitada sofreu mt até depois dos 4 meses m dps aquilo passou-lhe e agora o bebé dela é lindo mesmo fofo!

bjs

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

Aromaz escreveu:

Eu realmente tou a achar muito estranho não me dizeram pa fazer esse dito rastreio. Já estou com 13 semanas e 3 dias, se é até ás 13 semanas e 6 dias já nunca mais faço isso a tempo.
Quarta feira tenho consulta com a médica de familia e vou-lhe perguntar mas ela não é nada sociável ainda é capaz de me começar a dizer que ela é que é médica e ela é que sabe. Tou feita ao bife.
Bjs

fiz o meu rastreio as 13sem e 5 dias,no limite mesmo;)e o medico so me perguntou se keria fazer ,n é obrigatorio!

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

vane_ssa escreveu:
positivo dia 07/03/2011 DPP 27/10/2011

Sê bem vinda ao nosso cantinho!
Tudo d bom para ti! Sorriso
bjs

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

kitty30 escreveu:
e eu,que comprei ,estes biberons
http://alegriadapequenada.blogs.sapo.pt/369486.html
e nao tenho força para os abrir,td consegue menos eu,la vou eu trocar!

A sério? Q cena!
Por acaso n conhecia esses biberões..m s vês q n são práticos, então é verdade mais vale trocá-los...
Ah! E experimenta-os abrir antes d comprares para teres a certeza. Piscar o olho

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Boa tarde princesas...

Hoje tou naqueles dias que não me apetece fazer nada... Sò queria ir para casa deitar-me....

Aromaz: A minha medica por exemplo faz o rastreio combinado mas há medicos que só fazem as analises embora o mais usual seja só a eco. Se estava tudo bem na eco tem calma..

Parabéns a nova mãmã...

Joquinhas a todas

Positivo a 05/02 = Inicio de um sonho... DPP = 12/10
10/03 = Ouvimos o teu coração bater pela 1º vez
Vem ai uma menina (13/05)
Afilhada orgulhosa da Smother2011;Madrinha babada da RitaTM
Irmã de Barriga da Susana Infante Sorriso

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Está tudo a dormir a sesta???

Soneca

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Olá aromaz

Fala com a médica, uma vez que já não vais a tempo de fazer o do 1º trimestre, pede-lhe para fazeres o rastreio do 2º trimestre, que vai dar ao mesmo segundo o meu médico, o procedimento é identico só que é feito no 2º trimestre.

Sobre Tiquinha

*******As minhas filhas são o meu mundo!******

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Olá mais uma vez aromaz

dá uma vista de olhos neste site, é a clinica onde vou fazer o rastreio

http://www.endoclab.pt/Services/ShowService.aspx?MVID=226&SID=4

Sobre Tiquinha

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Rastreio bioquímico do 1º Trimestre
Entre a 11ª e 13ª semana e 6 dias de amenorreia

ACONSELHADO A TODAS AS GRÁVIDAS

Taxa de detecção: apenas marcadores bioquímicos - 70%; Com marcadores
ecográficos, Translucência da Nuca (TN) - 95%

ß-subunidade da gonadotrofina coriónica livre (ß-hCG livre) + Proteína A
Associada à Gravidez (PAPP-A)

Rastreio bioquímico do 2º Trimestre
Entre a 14ª e 17ª semana e 6 dias de amenorreia

Taxa de detecção: 70%
ß-hCG livre + Alfafetoproteína (AFP)
O rastreio do 2º trimestre não deve ser efectuado como rastreio de cromossomopatias, mas como rastreio de defeitos Abertos do Tubo neural (DTN), permitindo em caso de positividade a execução de ecografia às 16 semanas e eventual IIG num timing mais precoce, em caso de necessidade.

O rastreio do 2º trimestre, alerta ainda para problemas obstétricos futuros, na ausência de cromossomopatias, e à necessidade de vigilância mais apertada destas gravidezes.

Aconselha-se pois a execução do rastreio do 1º e 2º trimestre a todas as grávidas.

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Minha linda se queres ficar mais sossegada liga com a tua GO e expõe o caso.

Desculpa mas não me lembro do nome da mãmã que falou do rastreio do 2º trimestre. Eles não são iguais pelo que são os dois recomendados. Coloquei um post com as diferenças, no entanto no site onde vi falar que a mãmã pode fazer só o rastreio ecografico.

Beijonhos

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Então aqui está a explicação:

•Rastreio no 1º trimestre para Síndrome de Down: - 85% dos Síndromes de Down para 5% de falsos positivos.
- Explicação: Significa que cerca de 85% dos Síndromes de Down são correctamente classificados, mas cerca de 15 % dos SD não são detectados. Este rastreio classifica como positivos 5 em cada 100 rastreios efectuados (5% de falsos positivos). Destes, 1% são verdadeiros positivos, sendo os restantes falsos positivos, ou seja, em cada 100 Rastreios efectuados, 5 grávidas serão chamadas para efectuarem a amniocentese e só 1% destas grávidas terá um bébé afectado (verdadeiro positivo). Na prática, em cada 41 amniocenteses detecta-se 1 Síndrome de Down.
- Vantagens: A informação está disponível mais cedo na gravidez. Uma elevada taxa de detecção só é possível integrando a TN. Sem a TN é preferível optar pelo Rastreio no 2º trimestre.
- Desvantagens: Não é efectuado o rastreio para DTN, que deverá ser efectuado mais tarde às 15 semanas. - Efectua-se entre a 15ª e a 22ª semanas de gravidez, de preferência até às 18 semanas. Nesta altura deve fazer a colheita de sangue, para dosear os marcadores bioquímicos AFP, HCG e estriol livre. Deverá também apresentar uma ecografia datando a gravidez e se possível com a medida da TN efectuada no 1º trimestre.

•Rastreio no 2º trimestre: - O que detecta o Rastreio no 2º trimestre:

Rastreio Integrado 2º Trimestre TN+AFP+HCG+uE3
◦85% dos Síndromes de Down para 5% de falsos positivos.
◦>90% dos DTN para 1% de falsos positivos
"Protocolo de eleição do Endoclab"

Rastreio 2º Trimestre AFP+HCG+uE3
◦64% dos Síndromes de Down para 5% de falsos positivos
◦>90% dos DTN para 1% de falsos positivos

- Vantagens: Se disponibilizar ao Endoclab a medida da TN efectuada no 1º trimestre, a taxa de detecção deste Rastreio do 2º Trimestre Integrado passa a ser igual à do Rastreio no 1º trimestre com TN, com a vantagem de poder rastrear simultâneamente Síndrome de Down e DTN. É actualmente o protocolo de eleição do Endoclab.

- Desvantagens: Taxa de detecção mais baixa se não integrar a TN. - Este rastreio é efectuado com colheitas de sangue no 1º e do 2º trimestre, e efectua o Rastreio para Síndrome de Down e para Defeitos abertos do Tubo Neural. Os requisitos das colheitas são os dos protocolos de 1º e 2º trimestre já explicados.

•Rastreio Integrado com duas colheitas de sangue
O que detecta o Rastreio Integrado: 85% dos Síndromes de Down para menos de 5% de falsos positivos.
- Vantagens: É esperada uma ligeira diminuição de falsos positivos.
- Desvantagens: Exige duas colheitas de sangue e o resultado só é comunicado à grávida após a 2ª colheita, podendo a espera dos resultados ser uma fonte de ansiedade acrescida para a grávida.

Sobre Tiquinha

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Olá aromaz

O rastreio que eu vou fazer é este:

Rastreio Integrado 2º Trimestre TN+AFP+HCG+uE3

Ecografia do 1º trimestre (12 semanas com a TN) e Analises (AFP+HCG+uE3)

(Vantagens: Se disponibilizar a medida da TN efectuada no 1º trimestre, a taxa de detecção deste Rastreio do 2º Trimestre Integrado passa a ser igual à do Rastreio no 1º trimestre com TN, com a vantagem de poder rastrear simultâneamente Síndrome de Down e DTN)

Sobre Tiquinha

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Esquecime de mencionar que as analises(AFP+HCG+uE3)só as vou fazer as 15 semanas.

Sobre Tiquinha

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Não estava a duvidar do que o teu medico te disse. Espero que não tenhas ficado ofendida Triste
Só coloquei e falei sobre isso pois tenho experiencia com colegas minhas e algumas fizeram só a eco outras as duas coisas.

Mais uma vez peço desculpa.

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Martamarco

Eu não fiquei ofendida, nem penses uma coisa destas, estamos aqui para tirar duvidas umas com as outras, :-C

eu primeiramente também fiquei muito confusa em relação a estes rastreios pois via meninas que faziam as analises no 1º trimestre e eu só ia fazer no 2º, então fui-me esclarecer com o Dr. Teles (ginecologista e obstreta no hospital de gaia)que me explicou que existem vários rastreios, e aquele que eu ia fazer ainda é mais completo do que só o rastreio do 1º trimestre, o unico que ainda é mais completo que este é o rastreio combinado (1º e 2º trimestre), mas não via necessidade de eu o fazer.

Sobre Tiquinha

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

martamarco escreveu:
Está tudo a dormir a sesta???

Soneca

Por acaso acabei de o fazer, como sabias??? lool

Tudo bem por aqui?
Li aquilo do rastreio.
Hoje às 08.30h estava no hospital para fazer o meu, o meu marido disse-me que eram só umas gotinhas de sangue, até falou que picavam o dedo como aos diabeticos Piscar o olho
Nada disso, 2 tubos cheios de sangue...lol

Agora dentro de 15 dias se não ligarem é porque deu tudo negativo, dando positivo é sempre bom relembrar que os únicos problemas que pode detectar são trissomias 13,18 (letais) e 21, mas é só uma probabilidade e nesse caso pode-se optar ou não pela amniocintese.

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

o meu rastreio demora 3 dias!..liguei agora para la:)

Sobre kitty30

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

kitty30 escreveu:
o meu rastreio demora 3 dias!..liguei agora para la:)

Isso é que é rapidez!
Aqui falaram-me logo de 15 dias Sorriso

Mas dizem que se houver algo de errado ligam antes disso, se não ligarem ao fim desse período podemos respirar de alívio...

Tudo bem contigo?
Viste a foto do meu bébécas (aí umas 2 ou 3 pág atrás)?

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Ai sesta quem me dera...

Tou com umas dores de cabeça daquelas de bradar aos ceus...

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

martamarco escreveu:
Ai sesta quem me dera...

A única solução é mesmo Benuron, eu também tenho dias que ando assim, mas nessas alturas nem dormir consigo.
Aconselharam-me a sempre que me desse sono de dia dormir, uma vez que não durmo bem de noite, sempre compensa essa perda, e como tenho alguma facilidade aproveito Sorriso
Tem dias que também parece que a minha cabeça rebenta, como nunca estava habituada a ter dores de cabeça, acho que esse foi o meu principal sintoma de gravidez mesmo antes de saber...

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

danisousa escreveu:
martamarco escreveu:
Ai sesta quem me dera...

A única solução é mesmo Benuron, eu também tenho dias que ando assim, mas nessas alturas nem dormir consigo.
Aconselharam-me a sempre que me desse sono de dia dormir, uma vez que não durmo bem de noite, sempre compensa essa perda, e como tenho alguma facilidade aproveito Sorriso
Tem dias que também parece que a minha cabeça rebenta, como nunca estava habituada a ter dores de cabeça, acho que esse foi o meu principal sintoma de gravidez mesmo antes de saber...

Achas que o meu patrão não se importa se for tirar uma soneca!!!!
Eu ao fim de semana tb aproveita mas a semana é pior e acho que estas dores de cabeça tb deve ser de dormir mal...

Jokas

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

danisousa escreveu:

Tudo bem contigo?

sim td bem:D
ainda n vi...mostra ,mostra:D

Sobre kitty30

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

lol

Aí do meu que se importe!
Sou eu quem carrega o filhote ou filhota dele por isso tem mais é que me prestar assistência Piscar o olho
Eu sei que é complicado e aprecio o facto de se manterem tão ativas do fundo do meu coração que entendo que é preciso muita determinação e força de vontade porque a disposição muda por completo.

No entanto dou graças a Deus por neste momento estar numa situação que me é vantajosa e não me envergonho de dizer que a aproveito e que durmo ou vou às compras, ou etc etc... Porque sei de muito boa gente que tem tantas ou mais possibilidades do que eu e depois queixam-se que trabalham que nem 'mouras' e eu encontro-as a passear-se a qualquer hora...

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

kitty30 escreveu:
danisousa escreveu:

Tudo bem contigo?

Ora abre a pág 46 e vê o 6º comentário pf, tá a acenar e tudo!
Piscar o olho
Tens fotos da tua eco p/ mostrar?
Ninguém coloca fotos... Triste E eu que gosto tanto de ver.

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

danisousa escreveu:
kitty30 escreveu:
danisousa escreveu:

Tudo bem contigo?

Ora abre a pág 46 e vê o 6º comentário pf, tá a acenar e tudo!
Piscar o olho
Tens fotos da tua eco p/ mostrar?
Ninguém coloca fotos... Triste E eu que gosto tanto de ver.

Danisousa o teu bebecas é lindo!! coitsa mais fofa a acenar à mamã!!! Espertalhão
Parabens

Sobre RitaTM

RitaTM

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Obrigada linda!

Senti-me tão emocionada com o momento e com a importância que a Dra. também deu ao mesmo...
Ainda por cima as 4D são fenomenais, nunca pensei que algo tão pequenino fosse assim tão visível e tão delineado.

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

A pessoa certa = O Principe Encantado!
A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. Nem a que se muda para nossa casa ao fim de t...rês semanas e planeia viagens idílicas ao outro lado do mundo. A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem.
Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato porque sabem que no futuro nos vão levar à Tour d’Argent; ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa voz e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar. Podem parecer menos empenhados ou sinceros do que os antecessores, mas aquilo a que chamamos hesitação ou timidez talvez seja apenas uma forma de precaução para terem a certeza que não se vão enganar.
O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos; é o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta às três da manhã para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta. Não é o que nos compra discos românticos e nos trauteia canções de amor no voice mail, é o que nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis. Não é o que diz Amo-te, mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre. Não é o que passa metade das férias connosco e a outra metade com os amigos; é que passa de vez em quando férias com os amigos. O Príncipe que sabe o que quer, é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias. Que quando está cansado fica em silêncio, mas nunca deixa de nos envolver com um sorriso. Não precisa de um carro bestial, basta-lhe uma música bestial para ouvir no carro. Pode ou não ter moto, mas tem quase sempre um cão. Cozinha o básico, mas faz os melhores ovos mexidos do mundo e vai à padaria num feriado. O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes.
Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos? É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro... e se for mesmo ele, fica.Simples e complexo,mas possivel

Sobre kitty30

Patmar -
Desde 24 Mar 2011

Clara Miguel escreveu:
Olá Patmar.Podes dizer onde compraste o teste da urina Intelligender e quanto custou? Obrigada

Olá Carla Miguel!!

Comprei o teste Intelligender no site www.9luas.blogs.sapo.pt
Custo-me 34,90 e demora cerca de dois dias a chegar após o pagamento feito através de multibanco.

Eu fiz o meu hoje, com a primeira urina da manhã e confesso que tenho andado o dia inteiro com o teste na cabeça e ainda não fiz nada de jeito no trabalho.. Sorriso
Ao final de 10 minutos após a recolha, a cor da urina pareceu-me alaranjada, o que significa menina. Mas como cerca dos 5/7 minutos a urina escureu e parecia meio verde, fiquei na dúvida.
Assim, exactamente aos 10 minutos tirei uma foto e enviei para o site do fabricante do teste www.intelligender.com, e a resposta foi a seguinte: "Great! This would be a girl result! The test may continue to change overtime and why it should be read right at the 10 minute period. Congratulations and please let us know when you confirm!".

Pelos vistos, até agora segundo a lua e o intelligender, vou passar a vida a brincar com barbies... :)))

Confesso que gostava que o teste estivesse correcto porque preferia uma menina, mas caso esteja errado, ficarei muito feliz com um pilinhas.

Farei a Eco das 12 semanas no dia 19 de Abril e talvez nessa altura já dê para ter uma ideia, será?

Beijinhos e muitas Felicidades!

Sobre Patmar

Muitas Felicidades para todas!
Patmar
DPP: 27/10/2011

ana_ana -
Desde 18 Fev 2011

kat4 escreveu:
Ana_ana

Espero q hoje tudo corra pelo melhor, linda.
Que as ecos sejam mais esclarecedoras e q esteja tudo bem!
É sempre chato estar em casa de repouso mas´pensa q é para o bem da tua estrelinha!
E tu já estás à mais d 1 mês..eu só tive 1 semana e parecia q o tempo n passava, por isso percebo-t perfeitamente!

Muitos beijinhos e uma correntinha d muita força para ti querida
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

::::::::::::::::::::::::

Felizmente conseguiram medira a TN. o valor foi 1.1

Porém há qualquer coisa com o bebe. De momento é só uma suspeita... mas as lagrimas acabam sempre por cair Triste

Vou fazer mais analises e ecografias no hospital, no decorrer da próxima semana. E daqui a 15 dias faço a amniocintese para despistar qualquer má formação Triste

Hoje fui observada por 4 obstetras e foram incansaveis comigo... só tenho a agradecer...

Houve uma que me assustou, disse que o bebe não esticava a coluna... o meu coração quase parou Triste entretanto o meu obstetra voltou a repetir a eco e voltou com o diagnostico atrás...

aproximam-se os dias mais longos da minha vida Triste

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Muita força linda!
Nada de desanimares, os médicos também se enganam e muito.
Pensamentos positivos.

Que corra tudo bem nos próximos exames.
Muitas felicidades!
Beijinho grande.

Outros tópicos relacionados

Mamãs Maio 2015
Olá a todas! Após um início complicado onde tive de tomar ovusitol e dufine, tive hoje, finalmente, o meu positivo! Tive perdas de sangue, borra castanha, a meio da tarde resolvi fazer um teste e qual não foi o meu espanto, deu positivo! Fui então...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs Julho/Agosto 2013
Olá a todas Não sei se já há algum tópico destes criado, mas gostava de reunir aqui as mamãs com DPP para Julho e/ou Agosto de 2013 Começo eu :p NinaAndreiaSantos - DPP 31/07 - Sexo: Ainda não sabe Noqinha - DPP 02/08 - Sexo: Ainda não sabe Mª Clara...
Ajuda no nome
Ola meninas, eu estou com uma dilema muito difícil:-) o nome do meu bebe. O marido gosta do nome: Se for menina seria: Kyara Yara Iara Lara Se for menino ainda nao temos nomes apenas Afonso Aceito ideias Eu confesso que também gosto dos nomes mas,...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?