Esta semana fui fazer a eco do 3º trimestre e apesar de estar tudo bem com o meu bebecas, vim um pouco apreensiva. A médica disse-me que apesar de ele já estar de cabeça para baixo há muito tempo, na posição que está não é possível parto normal, pois está com o pescoço esticado. Quase todas as minhas amigas dizem querer ceseriana e eu era a única que queria parto normal. O que me preocupa não é a ceseriana em si, pois se fosse programada, não me importava, tenho é receio que esperem pela hora do parto para tentar que ele mude de posição e demore muito tempo e o bebé entre em sofrimento.
Olá PatB, ainda bem que o teu bebe esta bem, eu sou faço a eco quarta que vem, tou ansiosa.
Em relaçao ao Parto, o que me foi dito na visita a maternidade, e que um parto induzido e mais complicado e doloroso, e uma questão de falares com a tua OB, ver a melhor possibilidade.
beijos a dobrar e tudo a correr bem nesta recta final
Madrinha da Telmad e RitaTM
Afilhada de Kat4 e Susana Infante
Afilhadas e madrinhas lindas tudo de bom para nós
Irmã de Barriga da PatB
Obrigada linda. Espero que a tua eco corra bem.
Eu no dia 13 tenho consulta com a OB e vou ver todas as possibilidades com ela, eu não me importo com as dores só quero é o melhor para o meu traquinas.Jinhos
Como todas linda, queremos e que eles n sofram muito, eu pelo menos penso assim, prefiro sofrer eu
boa sorte e obrigada beijinhos a dobrar
Irmã de Barriga da PatB
boa tarde ninas, olhem fui fazer a eco á pouco tempo e a minha canita ainda nao estava de cabeça para baixo a médica disse que tava tudo bem , mas ficou assim um pouco apreensiva por ela ainda estar para cima. Os vossos bebes ja deram a volta??
Margarida, eu e o papá estamos à tua espera ♥
Data prevista: 29-09-2011 / super ansiosa
DPP Corrigida: 18-10-2011 / ainda mais ansiosa
boa tarde ninas, olhem fui fazer a eco á pouco tempo e a minha canita ainda nao estava de cabeça para baixo a médica disse que tava tudo bem , mas ficou assim um pouco apreensiva por ela ainda estar para cima. Os vossos bebes ja deram a volta??
Olá linda n te sei dizer, so faço a eco p semana, mas as 27 semanas estava de cabeça p baixo. Mas certamente a tua medica depois orienta-te essas duvidas, ouvi dizer que ate as 34 semanas ainda podem virar.
beijos a dobrar
Irmã de Barriga da PatB
Olá, meninas...
Fui fazer a eco das 32 semanas, a última, antes de ver a minha piolha ao vivo...
A minha Gabi está enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Nem parecia a pequenita que vi da última vez...
Tem 42Cms e pesa 2.069Kg, e é super bochechuda É tão amorosa
O médico disse que ela não é muito grande, mas é bem gordinha
Disse também que era muito parecida com o papá
Na 2ªf já ponho fotos para verem
Já deu a volta, está pronta para nascer... E está no percentil 46...
Trouxe montes de fotos, em 3D também, mais o DVD
Beijinhos
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093
Olá mamã, estas de 34 semanas +/- nao é? olha antes de mais parabens pela escolha do nome da menina, muito bonito
A minha princesa na Eco das 28 semanas inda n tinha dado a volta, mas fui fazer Eco ontem (33 semanas + 5 dias) e ela ja tinha virado. Mas olha n estejas mt preokupada com isso, há bébés q dao a volta mesmo na última semana e as vezes até na hora do parto. Mas se ela for teimosa e nao der mesmo a volta, provavelmente o máximo q te vai akonteçer é fazerem-te uma cesariana... Isso incomoda-te muito??
Beijinhu e tem calma
Olá meninas!
Já vi que temos novas companheiras, bem vindas
Pois é agora começam com ansiedade, mas já falta pouco tempo Cesariana ou parto normal... o importante é que eles venham com saúde
vai correr tudo bem...
Já têm as consultas semanalmente? Eu agora tenho dia 15 e depois passa a ser semanal, depois tenho a consulta de bem estar fetal às 39 semanas... já têm esta consulta marcada?
Beijinho
Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Afonso chegaste!!!
Ola..... A minha é porque a menina está Sentada
E agora estou quietinha em casa a ver se a menina ganha peso porque ta muito magrinha
Antes do fim do mês lá vou eu!
Madrinha Liliana M Franco
Olá a todas! Fiz ontem uma eco, com 31w05d. As medidas do meu piolho apontam a data para as 33w04d... Continua enorme e, segundo o médico, bem acima da média... Provavelmente será nova cesariana por incompatibilidade entre o tamanho do piolho e a minha zona pélvica, além do médico não querer correr riscos com a cicatriz da cesariana anterior...O pai ficou triste porque, mais uma vez não vai assistir (Hospital Público).
Na eco conseguiu-se ver bem a cara e em 3D, para além de se ver que ele utiliza o cordão umbilical como fralda (está pendurado no ombro), de se ver que as bochechas são já enormes, também dá para ver perfeitamente que a cara dele é igual à da irmã! Todas as pessoas dizem o mesmo! Parece que se está a ver uma foto dela!! Afinal... em vez de outro filho... vou ter uma fotocópia... mas com pilinha!!
Estou tão apaixonada pelo piolho...
Mais uma coisa... escapou-me alguma coisa?? Já temos outro bebé cá fora?? Parece que os bebés das mamas de Outubro querem todos ser bebes de antes de Outubro!!
Jokas a todas e bom fim de semana!
1ª Estrelinha - Raquel - 13-10-2004
2ª Estrelinha - Gonçalo - 19-10-2011
Os dias mais felizes da minha vida são sempre em Outubro...
Olá mamã, estas de 34 semanas +/- nao é? olha antes de mais parabens pela escolha do nome da menina, muito bonito
A minha princesa na Eco das 28 semanas inda n tinha dado a volta, mas fui fazer Eco ontem (33 semanas + 5 dias) e ela ja tinha virado. Mas olha n estejas mt preokupada com isso, há bébés q dao a volta mesmo na última semana e as vezes até na hora do parto. Mas se ela for teimosa e nao der mesmo a volta, provavelmente o máximo q te vai akonteçer é fazerem-te uma cesariana... Isso incomoda-te muito??
Beijinhu e tem calma
Sabes que Daisy em portugues é Margarida? Eu chamo-me Deisy mas prenuncia-se da mesma maneira daí ser Margarida, e sim é um nome lindo parabens por te chamares assim deves ser boa pessoa
E quanto ao parto não linda nao me incomoda mesmo nada, é claro que perferia por um lado algo natural mas é me indiferente como ela quiser sair é como ela saí, mas tenho de perguntar ao medico se mesmo de cesariana nao seria melhor ela estar virada.. o que achas ? sera que de cesariana é indiferente estar de cabeça para baixo ?
beijos e uma boa noite a todas !!!
Meninas a Proteste de Setembro fez um estudo sobre as melhores fraldas descartáveis...
1º Huggies Economy (mt boa capacidade absorção e transpirabilidade aceitável)
2º Dia baby - Minipreço (mais absorventes para rapazes)
3º Pingo Doce Activity Plus (mais absorventes para raparigas)
Digitalizei o artigo para quem estiver interessada...
Ah, a Dodot não fabrica para outras marcas, pelo menos é o que diz nas embalagens Dodot. Por isso, as da marca Pingo Doce não devem ser Dodot.
Bom fim de semana
beijinhos
Olá meninas, por aqui esta tudo bem, já estou de ferias segunda vou para o Algarve, que bem que vai saber, quinta fui a consulta com a GO esta tudo bem com o meu menino, tenho que fazer as ultimas analises no dia 17, e no dia 4 de outubro tenho consulta e vamos marcar o parto, a medica disse que este e igual a Irma vai ter uns 3500g a ver vamos.
Meninas nao fiquem anciosas nem com medo do parto, tudo correrá pelo melhor, e temos que confiar na equipa que nos assistira, e no nosso corpo, que para mim deve ser o mais importante, bom fim de semana para todas.
Olá Deisy, sabia sim inclusive tenho amigos q me tratam assim Axo q sou boa pessoa, pelo menos faço por isso mas tb sou suspeita para falar
Vais ter um a menina linda e amorosa de certeza.
Olha para a cesariana a posição q ela está é um bocado indiferente, tenho uma amiga q keria mt parto normal mas como a menina tava sentada assim como a tua, teve de ser cesariana. Mas correu tudo lindamente.
Eu também vou fazer cesariana (electiva) por causa do meu historial clinico. Até já sei q vai ser no dia 2/10 (38 semanas + 1 dia) ou 8/10 (39 semanas) q sao os dias q a médica está de banco. Isto é se me aguentar até lá, porque já sinto a bébé mt ca em baixo e nesta ultima eco a médica disse-me q ela ta mm encaixadinha pa nascer... Vamos la ver se ela n se lembra de vir antes do tempo... deus keira q não, mas é como dizes se eles kiserem sair n há nada a fazer...
Olha tudo a correr bem com a Margarida.
Quando tens a proxima consulta? a tua DPP é as 40 semanas certo? Eu se chegasse ás 40 semanas a minha DPP era dia 15/10.
Beijinhu
Oi Margarida, olha a minha consulta é só dia 22 de Setembro, não sei porquê mas algo me diz que vai ser aí que vou saber o que é o tão falado toque, o teu médico já te fez? Humm secalhar a tua menina ainda te prega uma surpresazita e sai cá para fora mais cedo E ela como se vai chamar? Bem a minha menina fosse Maria, Joana, Antonia ou Albertina ia acha-la linda á mesma como todas nós achamos os nossos bébes eu ainda nem a vi e já sei que ela é uma princesa maravilhosa, ai estes nossos corações, estou tão anciosa..
Como vos tinha dito ontem fui fazer a eco com 35 semanas e sai de lá tão em baixo que nem consegui vir aqui dar-vos noticias .
O meu filhote está magrinho para o tempo de gestação que tenho ele só pesa 2050kg. O Dr deixou-me muito preocupada disse que está abaixo do percentil 5 e que daqui a 2 semanas tenho de repetir a eco para ver se ele está a engordar, porque se nao estiver colocou a hipotese de antecipar o parto para ele crescer cá fora e isso eu nao queria nada. De resto está tudo bem com ele excepto o peso.
Pensar que ha 1 mes e meio atras ele estava com 1200kg e no percentil 50-75 e agora esta noticia já me fartei de chorar...
Eu bem sentia que precisava de abrandar o ritmo porque me sentia completamente desgastada e na ultima consulta só aumentei 0.5kg no peso, ora aqui está o resultado do desgaste a que tenho estado sujeita e a tonta da minha medica nem me queria dar a baixa tive de insistir com ela que a custo lá me passou "porque eu tinha pedido"...ela até achava que eu não precisava disso enfim.
Agora de repouso e alimentar-me ainda melhor para ver se o meu bebé engorda mais neste ultimo mês e compensa o atraso.
A minha placenta está optima (grau 0) e o liquido amniotico também por isso este malandro tem mesmo que engordar.
Daqui a 2 semanas espero ter melhores noticias, rezem por mim meninas!
Beijinhos
Tem calma que agora com repouso ele engorda... Faz como a minha sogra diz, come cerelac e nestum para ele engordar.
Mesmo que nasça abaixo dos 3kg ele engorda cá fora... importa que nasça com saúde.
Beijinhos e acalma-te! Passas isso ao teu bebé.
Conheci o meu menino no dia 17/01/2007 com 3440kg e 49,5 cm! E a minha menina chegou no dia 26/10/2011 com 3310 kg e 48,3 cm!
Hoje já estou mais tranquila sei que tenho de fazer por isso que o stress só prejudica.
Já comecei a alinhar nas papas de cerelac, ainda há pouco foi o meu lanche, dizem que é muito nutritivo vamos lá ver se ajuda.
Estou confiante que este mês ele recupera algum peso, mas é inevitavel não sentir alguma ansiedade de saber se ele vai engordar o suficiente até ao parto. Ele está grande com cerca de 47 cm, mas magrinho.
É preciso é que nasça com saude, isso é que importa.
Obrigada pela força.
Beijinho
Meninas que estão ansiosas com a posição do bébé, na semana passada fiz a visita à Maternidade e na conversa com a enfermeira que nos acompanhou e que já tem muitosssss anos de serviço só nesta especialidade, contou uma situação de uma mamã que tinha marcada cesariana porque o bébé não tinha dado a volta até aquela altura e já na maca a caminho da sala de partos para a cesariana o pequenino deu a volta e encaixou!! Mesmo nos últimos momentos! Eles souberam porque fazem sempre uma última Eco antes de procederem à intervenção!! hehehe E agora imagino que devem verificar ainda mais vezes!! heheehhe Por isso sem stresses para as mamãs que não querem cesariana, há esperança até mesmo ao último minuto!
:: 3 de Novembro de 2011 :::
******** GABRIEL ********
Olá meninas hoje foi dia de eco!!
Pois bem o Damien esta às 32semanas com 46cm e 2050g,ou seja com um peso normal mas bastante compridooo!
De resto continua sentado e co bracinho a fazer de travesseiro para a cabeça,no fim da eco ainda conseguiu fazer a proeza de colocar o pé na cara,como o dr disse ele n se virou porque basicamente n quer...Pois bem já vi que vai vir um safadinho com uma personalidade daquelas!!É a cara do pai,eu bem tentei andar à procura de algo meu,mas pelo menos o nariz,a boca e o keixo são dele,portanto de mim so se forem os olhos!!
Fico smp um tanto nostalgica quando aqui entro e vejo meninas com contadores a faltarem 3,4semanas...parece que ainda foi ontem que tudo começou...
Muitos bjinhos pa tdas e mta paciencia agr no fim
Dia 14/10 "O dia em que o Mundo parou"
Nasce o Damien às 38 semanas com 3440g e 51cm!!Missão cumprida!
Bom dia meninas!
Bem parece que está mesmo mesmo quase amanha fazemos as 36 e ontem comecei a dar a volta à casa, tinha montes de roupa para escolher que já não visto e outra já bem velhinha, enchi 3 sacos e fui por no contentor da cruz vermelha... Comecei a fazer uma limpeza geral e hoje vou ver se acabo, quero ter tudo prontinho para a chegada do bebecas... Ainda falta comprar o fraldário, devo de ir para a semana, mas como já o escolhi até posso dizer ao papá para trazer se por acaso for para o hospital antes
O meu gatinho lá terá que ir à tosquia
quero evitar os pelos pela casa e nos primeiros tempos vai ser dificil andar a aspirar, mas até é bom para ele, fica mais fresquinho
Vocês ainda conseguem andar bem? Eu ando mas tenho muitas dores nas ancas, principalmente no lado direito, às vezes até estou manca, principalmente se acabar de me levantar...
Beijinhos e quero saber mais novidades
Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Afonso chegaste!!!
Obg por partilhares o artigo da Deco...
Muito bom
Beijinhos
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Antes de mais tens de ter calma, querida... Os nervos só pioram as coisas
O facto do bebé ser mais magrinho não quer dizer nada, se não engordar na barriga tem muito tempo de engordar cá fora... Tenta te alimentar melhor e faz um pouco de esforço para comeres bem, e várias vezes ao dia... Tenho a certeza que quando fores fazer a próxima eco, o teu príncipe já cresceu imenso...
Beijinhos
Olá, meninas...
Ontem fui comprar tudo o que faltava, chinelos, fraldas, mais um miminho ou dois para a Gabi, esta semana vou deixar tudo tratadinho e arrumadinho... Como tinha combinado com a minha mãe, tratei do resto das compras para não deixar para a última...
Na noite de 6ªf para sábado nem dormi, passei tão mal a noite, ainda por cima, estava sozinha porque o Tiago estava a trabalhar... Passei a noite cheia de dores, nas virilhas, nos ossos, umas dores intensas que nem sei bem explicar... Foi muito complicado, estava cheia de medo, depois ainda pensei que podia ser o grande dia... Nem vos digo nada, foi uma das piores noites da minha vida, em toda a noite devo ter dormido umas 2horas... Ontem também não estive a 100%, ainda me doi, mas andei a pesquisar e pelo que percebi é o corpo a preparar-se para o BIG DAY...
A ansiedade anda a dar conta de mim...
Beijinhos e bom domingo
Olá mamãs!! Entao como andam?
Dores nem tenho muitas. De vez em quando é que aparecem as moínhas que se tornam bastante desconfortáveis, mas que acabam por passar.
Noto é que fico cada vez mais cansada mesmo caminhando pouco. Tudo faz parte. De resto a minha piolhinha está boa, sempre mexerica.
Beijos para todas e para essas barriguinhas..
"Como vos tinha dito ontem fui fazer a eco com 35 semanas e sai de lá tão em baixo que nem consegui vir aqui dar-vos noticias .
O meu filhote está magrinho para o tempo de gestação que tenho ele só pesa 2050kg."
N te preocupes mt, com isso, eu estou com a mesma situação, o meu Rafael às 35 semanas tinha 2.075 Kg, e o médico o q me disse foi para repousar. E tirei 15 dias de férias, ainda estou a pensar se não vou por baixa até ao fim. Agora vou às 37 semanas ao médico, ou seja na outra sexta, ver o peso dele e fazer o 1º CTG.
Nada de tristezas,os nossos rebentos são Top Models, e vais ver q até ao fim, ainda saem com bom peso. Descansa, tenta praticar o nadismo (ou seja n fazer NADA).
Parabéns às novas mamãs, já somos mesmo mtas.
Bjs a todas
Positivo - 28 Janeiro 2011
DPP - 02 Outubro 2011
Rafael o meu menino mais lindo nasceu 28 Setembro 2011
DPP -04 Outubro 2013 ai vem a minha menina