Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 191 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Eu conheço o 1º sargento Teixeira, foi meu colega na universidade Piscar o olho hehe
Tens de pensar no lado positivo da coisa Espertalhão depois ele fica contigo mais tempo... o meu anda delirante porque é ele que vai ficar em casa a gozar a licença, eu só vou gozar as 6 semanas obrigatórias...
Mas se lhe telefonares assim que tiveres os primeiros sinais de parto pode ser que ele consiga sair logo e pela auto-estrada num instante chega a Leiria Piscar o olho

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Espertalhão Afonso chegaste!!!

Butterfly20 -
Desde 25 Mar 2011

Pois pode ser que chegue a tempo!
Eu da minha filha demorei 4 horas em trabalho de parto...Se for esse tempo acho que ele chega a horas Sorriso

O teu maridão é que vai gozar a licença?! Uau que engraçado Sorriso
Conseguiste um trabalho em que área ? Sorriso Ele vai adorar ficar com o bebecas a tempo inteiro Sorriso

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

No que diz respeito a fraldas, comprei um pacote para tamanho 2 a 4 kg, que traz 28, e outro pacote para 3 a 6 kg, que traz 46. Ambos são da Libero, comprei na farmácia. Estou a pensar levar umas 18 para a maternidade e depois quando vier para casa vou tentar começar a usar as reutilizáveis assim que for possível, ou seja, assim que ele atingir os 4 kg.

Relativamente a material para amamentação, tenho apenas a bomba (manual, da Medela) que trazia uns saquitos e um recipiente para armazenar o leite, uns mamilos de silicone (para o caso de precisar, mais vale prevenir), os típicos discos de amamentação, uns discos que são de hidrogel e a pomada Purela. As conchas não conhecia, se calhar vou comprar.

borboleta,
Comprei o edredon e protector para a caminha de grades (1,20x0,60) no Corte Ingles. Vi imensos em vários sítios e nada me agradava, pois queria algo suave e sem grandes bonecadas. Comprei uma colecção da Trama, que por acaso também é a marca da caminha. Disseram que podia demorar 60 dias, o que não era preocupante porque ao início ele vai ficar no berço (o edredon e o protector do berço já vinham com o mesmo, como oferta), mas afinal demorou apenas 1 semana.

Bjinhos

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Reparei que a consulta que a GO me marcou no hospital para as 36 semanas tem o nome de consulta de referência. Alguém sabe o que é que isso significa? Isto é, para além dos procedimentos rotineiros das consultas que tenho tido, esta terá alguma particularidade, tipo CTG? Ou... toque? Nervoso

Bjinhos

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Seguros... Acho que me vou sair bem Piscar o olho só tenho pena de deixar o piolhinho, mas ele fica com o papá, não com uma estranha qualquer Espertalhão por isso acho que vai ser bom, ele está mesmo radiante Espertalhão no trabalho dele é que se calhar não vão achar piada Careta mas também não podem fazer nada porque nós é que decidimos Diabinho

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

A mim marcaram-me só para as 39 semanas Careta mas a minha chama-se consulta de bem estar fetal Careta acho que é o ctg... antes disso não tenho consultas no hospital (nem chego lá provavelmente :P) mas continuo a tger no centro de saúde, tenho dia 15 de Setembro e depois passa a ser semanalmente, se bem que a médica quando me marcou para dia 15 já disse que eu ficava fora da agenda Careta é só grávidas Choque! ela já não tem vagas até ao final do mês que vem Tolinho coitada tem de fazer extras Careta mas ao menos não nos deixa sem consulta Careta

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

Butterfly20 -
Desde 25 Mar 2011

Vais ver que vai correr tudo bem Sorriso

Olha eu tenho consulta no centro de saúde dia 13, e vai ser a última, depois vou passar para o hospital!

Dia 15 tenho a visita á Maternidade, e nesta sexta feira tenho as aulas de preparação para o parto ! Já vou um bocado atrasada ne ? Preocupado

fi sbm -
Desde 15 Ago 2011

Eu comprei a decoração de berço na vertbauder. Vi muita coisa mas fiquei apaixonada mal vi aquela Apaixonado
Quanto às fraldas acho que vou fazer como vocês.. vou comprar varios tamanhos.
Para além disto só me falta comprar os produtos de higiene, queria experimentar os da Uriage.
Os produtos para amamentação comprei da Tomme Tippe pelo amazon uk que fica mais barato (e as entregas são gratis para Portugal em compras superiores a 25£) Piscar o olho
Eu também estou na mesma situação... o meu maridão devido a ter de viajar muito poderá não estar cá na altura do parto. A única coisa que vou ter de fazer é rezar para que o principe decida nascer ao fim-de-semana ou quando o papá não estiver fora Preocupado
Mas à que ter pensamento positivo e acreditar que tudo vai correr bem
Beijinho

Sobre fi sbm

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/5f0cb8261faca4..." /

O Lucas nasceu dia 15 de Outubro de 2011* o dia mais magico de toda a minha vida!!!

Lisa Borges -
Desde 10 Maio 2011

Olá meninas.
Tenho consulta na quinta mas estou um pouco ansiosa com uma situação e gostava de saber se já vos aconteceu. Na saída do colostro, num determinado sítio do mamilo esquerdo, e apenas nesse sítio, em vez do dito líquido sai sangue... Na gravidez da minha filha não aconteceu, embora nessa mama tivesse que usar os bicos de silicone durante a primeira semana (depois deixou de ser necessário). Aconteceu já várias vezes desde a semana passada, sempre no mesmo local...
Alguém tem conhecimento deste tipo de situações?
Obrigada!
Jokas

1ª Estrelinha - Raquel - 13-10-2004
2ª Estrelinha - Gonçalo - 19-10-2011

Os dias mais felizes da minha vida são sempre em Outubro...

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Também só tenho as aulas de preparação para o parto a partir de 6 de Setembro... mas se calhar nem vou, vou estar a adaptar-me ao novo trabalho e quero faltar o menos possível, já não basta quando tiver de ir às consultas... além disso a teoria eu já sei Careta depois se vê Espertalhão
eu já tenho colostro há algum tempo, e também no inicio saia de vez em quando líquido rosa clarinho, mas sangue vivo não e agora sai de vez em quando líquido esbranquiçado, mas a maior parte é mesmo transparente... acho que é normal...
Pois eu ainda não tenho nada para a amamentação... tenho so o purelan que comprei no espaço saúde do continente, foi 12 euros e tal... a bomba quero comprar uma baratinha, manual mesmo...

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

SaraCarmo -
Desde 26 Abr 2011

Borbi na moviflor esta uma promoçao edredons + protector de berço, 19€ cada um, para menina e tipo com borboletas Sorriso

beijos a dobrar

Sobre SaraCarmo

Madrinha da Telmad e RitaTM Espertalhão
Afilhada de Kat4 e Susana Infante Espertalhão
Afilhadas e madrinhas lindas Espertalhão tudo de bom para nós Espertalhão
Irmã de Barriga da PatB Espertalhão

MariaJPSilva -
Desde 12 Abr 2008

Tb fui militar e o meu marido é do quadro.

Se não dão férias ao teu namorado ele k meta apoio a familia... voces estão a viver em união de facto?

beijinhos e não stress, tropa é mesmo assim... uma injustiça.

Butterfly20 -
Desde 25 Mar 2011

Nao linda, nao estamos ! Preocupado

Esta situação está a deixar-me mesmo de rastos Triste
Pq de viagem ele nunca demora menos que 3 horas (Beja/Leiria)
Ora pode demorar mais a nascer, ou menos Confuso
A unica solução que ate agora encontrei foi arranjar um medico porreiro e ele combinar um dia e eu ficar internada, mas duvido que exista essa possibilidade Preocupado

MariaJPSilva -
Desde 12 Abr 2008

Vai a tua junta de freguesia ou á dele e pede o papel em como estas a morar com ele à mais de 2 anos (penso que é este o tempo) e ele k entregue na unidade.
Depois o teu médico que te passe o papel para apoio a familia, é facil.

http://www.dgap.gov.pt/upload/Legis/2010_l_23_30_08.pdf

Eles julgam-se mt espertos, por isso temos k ser mais... Piscar o olho

beijinhos

Butterfly20 -
Desde 25 Mar 2011

Mas nós não moramos juntos...Por isso a Junta não irá passar esse papel !!

Ai a vida de tropa é terrivel !!

Olha a minha unica esperança é que o médico seja acessivel e possa colaborar com a situação!

MariaJPSilva -
Desde 12 Abr 2008

A junta de freguesia nao sabe se estas ou não Piscar o olho

Eu tb nao estava a morar com o meu marido, na altura namorado, e fiz isso por outros motivos...
tens k levar 2 testemunhas, eu levei os meus sogros... disse k estava a morar em casa deles... e foi aceite, tanto na junta como na unidade.

Se supostamente estiveres a morar em casa dele, dp vão pedir-te para te recenseares lá e tu dizes k passas la noutra altura.

Olha eu fiz isso, e não fui a unica, por isso tu é k ves...

fi sbm -
Desde 15 Ago 2011

Apartir de que semana é que te começou a sair o colostro?

Sobre fi sbm

O Lucas nasceu dia 15 de Outubro de 2011* o dia mais magico de toda a minha vida!!!

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Tive colostro às 26 semanas... na altura até escrevi aqui no tópico e acho que mais ninguém tinha... eu achei que era muito cedo, mas depois falei com outras mamas que tiveram às 16 semanas... enfim, mas há mães que só aparece depois do parto Piscar o olho

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

fi sbm -
Desde 15 Ago 2011

Nessa altura ainda não vinha ao forum com regularidade...
Sei que depende de gravidez para gravidez mas era algo que gostava que acontecesse antes do parto..

Sobre fi sbm

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Não sei se tráz vantagem ser antes do parto A pensar na realidade acho que é indiferente... mas eu quando me apareceu o colostro tive logo princípio de gretas e comecei a por creme hidratate nos mamilos, porque ainda tive comichão e doeu-me durante 1 ou 2 dias... por isso também é que agora já estou a usar purelan e estou a dar-me bem, é super espesso e hidrata bem, ponho todas as noites, primeiro ponho colostro e deixo secar e depois ponho o purelan por cima...

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

fi sbm -
Desde 15 Ago 2011

Pois secalhar tens razao.. A pensar
Vou guardar a dica do purelan!! Sedutor

Sobre fi sbm

ailec semog -
Desde 30 Jan 2009

meninas vou fazer-vos uma pergunta parva! é ke eu so fiz 5 anos de escolaridade em portugal e ha mts palavras ke nao sei e nem imaginos o ke seja... Corado o ke é o colostro? Corado

mamusca1 -
Desde 09 Maio 2011

O colostro é aquela "aguinha" amarelada que sai logo nas primeiras mamadas do bb.

Sobre mamusca1

A mãe mais feliz do mundo !!!

ailec semog -
Desde 30 Jan 2009

eeeeppaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh lololol entao mas as minha mamocas ja andam a deitar ixo o tempo i a minha princeza inda nao nasceu!

fi sbm -
Desde 15 Ago 2011

Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas
Mas tem calma que é super normal..
Beijinho

Sobre fi sbm

tania e vitor -
Desde 07 Fev 2011

Ando aqui as voltas com um artigo po bebecas e ainda n sei o que fazerrrrrrr......

ando a ver de banheiras com suporte, ou trocador c banheira...
digam-me, sinceramente, o que voces pensaram para este campo. é q daqui a pouco, começo a sonhar com as banheiras e os suportes, e com muda fraldas... tou um cadinho perdida...
ajudem-me sim?

é essencial? apenas necessario? com suporte? sem suporte? melhor c trocador?sem trocador?

Triste
n sei q fazer...
bjitos a todas...

Positivo : 01/02/2011 =)
DPP: 04/10/2011
=) 25/09/2011 =) o meu pequenote chegou e iluminou os corações dos papás babados!!!
49,5cm com 2,930kg =) um bebezinho mt fofinho =)

celiamsmendes -
Desde 11 Mar 2011

olá

eu pessoalmente nao gosto muito com o trocador incluido, pois dá-me a sensação que nao são muito seguros. quando estas a dar banho ao bebe o trocador esta levantado e parece-me que a qualquer altura vai cair. eu optei por uma banheira super normal que posso sempre colocar no muda fraldas, no entanto penso que com suporte são mais comodas.

canita -
Desde 04 Abr 2008

ai meninas...

esta noite foi terrível com as insónias...
Acordei para o xixi, deviam ser umas 5h, pois já não preguei mais olho!!! Eu sempre dormi tão bem..e tanto... e agora todas as noites acordo aflita para fazer xixi e depois para voltar a dormir, é que são elas...

convosco também é assim...?

beijinhos

Andrea200 -
Desde 22 Ago 2011

Caso o teu namorado não possa arranja alguém que te adore e que saiba acalmar e dar a mão nesse momento tão importante. Os médicos deixam sempre alguém assistir ao parto e tenho a certeza que será muito marcante para quem te acompanhar.

Pela experiencia que tenho não a nada melhor do que termos alguem que goste de nós (namorado, marido, mãe, tia, irmã, madrinha)assim sabemos que não estamos tão sozinhas.

Boa escolha e força Sorriso

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Bom dia!
Pois o colostro pode sair antes do parto, é normal não te preocupes...
Quanto a banheira, ainda não comprei, mas vou comprar com trocador (fraldário), não sei que modelos andaram a ver, mas todos os que vi até agora o trocador fica pendurado abaixo da banheira, não havendo o mínimo risco de cair para cima do bebé... eu optei por estes porque tenho duas casas de banho, ambas com duche, logo os de colocar na banheira não me dão geito... e depois não tenho muito espaço no quartinho, assim poupo o espaço que o trocador e banheira iriam ocupar...
Dores de costas e a meio da noite na barriga mesmo... já há muitos dias que tenho e que não durmo Careta mas pronto, tem de ser... já falta pouquinho meninas Espertalhão

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?