Bem...já andava com saudades de vir aqui... Realmente sempre que aqui vimos descobrimos mais umas quantas coisinhas super úteis e importantes. Já está quase meninas... agora sim começa o verdadeiro count down Um beijinho a todas e que tudo continue a correr pelo melhor!
Meninas é mesmo necessário essa contagem ?!
Eu da minha filha nunca fiz, e até agora tb ninguém me falou em nada!
O que acham ?
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40
Olá,
No curso falaram disso, de apontar os movimentos, por isso na última consulta, por volta das 33 sem, perguntei à médica se, até ter a próxima consulta às 36 sem, estaria na altura de começar a contar os movimentos para apontar. Ela disse que não era necessário fazê-lo, desde que eu fosse sentindo os movimentos de forma regular todos os dias, isto é, desde que não houvesse nada de anormal, por isso até agora não apontei nada. Noto-o mais parado do que há umas semanas, mas os movimentos continuam cá, por vezes com "picos" em determinadas alturas.
Bjinhos
Claro que se nós sentirmos o bebé durante todo o dia não há grande necessidade em apontar os movimentos.
Mas já que há um espaço no livrinho da grávida para isso eu faço, até porque não custa nada.
A minha menina tb mexe bastante e eu, por exemplo, começo a contar mesmo só às nove horas mesmo que acorde mais cedo. E muitas vezes num minuto sinto-a mais do que uma vez mas quando é assim só conto uma vez.
Já agora para a maternidade tb não levo tanta coisa, levo fraldas tamanho 1(1 pacote) e quanto a produtos de higiene para a bebé só levo o creme hidratante.
Beijinhos para todas
Pois eu ainda não apontei nada no livrinho, porque ele mexe muito e sinto-o o dia todo... a enfermeira disse para eu apontar, mas ele faz logo os movimentos todos é um traquinas hehe mas assim é bom, sabemos que está tudo óptimo... por exemplo agora está com soluços mais ou menos há uns 10 minutos
E peso vocês sentem? minha nossa as minhas pernas parece que vão arrebentar...
Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Afonso chegaste!!!
E peso vocês sentem? minha nossa as minhas pernas parece que vão arrebentar...
Eu sinto muito o peso... As minhas pernas andam super inchadas, os pés e as mãos igualmente, pareço um balão de tão inchada que ando...Inchada e sem paciência, á minima coisa, armo o barraco, ainda ontem á hora do almoço arranjei confusão no Minipreço... Mas existem pessoas muito estupidas, e as mulheres são piores que os homens...
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093
Hehe Telma, isso é que é hormonas aos saltos eu por acaso não tenho tido muitas confusões, mas hoje fui pagar a água à Câmara (é o último dia :P) e já ía toda fisgada com respostas se alguém me mandasse bocas por eu passar à frente, mas correu tudo bem
hihi
Pois eu também ando toda inchada... principalmente os pés e mais o direito do que o esquerdo mas custa-me imenso andar, é um peso nas pernas e depois eu não sei andar devagar, ando sempre spidada
lol ando um bocadinho e parece que fiz uma corrida de 5 km
já imaginaram as pessoas que são obesas
passam por estas dificuldades anos e anos das suas vidas...
Positivo 27/01/2011
Bom dia <:PHoje tivemos uma noite calminha... Já viram o dia de hoje? Parece que o verão já se foi ou então vem ai em força na hora de termos os nossos bebecas...
Já fiz a mala para a maternidade e coloquei roupinha quentinha e roupa mais de algodão, coloquei duas mudas de roupa para cada dia,conjuntinhos janotas para dia e noite visto-lhe os babygrows. E os tamanhos eu prefiro coisas maiores 1 a 3 meses ou pelas medidas 56cm e depois dobra-se as manguinhas, do D. eu levei roupa do tamanho 0 e ele nem vestiu e nasceu com 47.5cm... O que reparo é que a roupa da pré-natal, da c&a e da chicco os tamanhos não coincidem muito com os nossos bebés existe tamanhos que marcam 1mês e depois são muito pequenos convêm sempre verificarem com outro modelo do mesmo tamanho.A por aqui alguma menina que vá ter o bebé na maternidade São Francisco Xavier?
bjocas***
Olá!
O meu piolho também vai nascer no S. Francisco Xavier. Já a minha filha também mas na ala antiga (há 7 anos). Agora está um pouco diferente mas para melhor. Se já adorei há 7 anos com muito menos condições, julgo que agora vou adorar ainda mais!!!
Jokas!
1ª Estrelinha - Raquel - 13-10-2004
2ª Estrelinha - Gonçalo - 19-10-2011
Os dias mais felizes da minha vida são sempre em Outubro...
já imaginaram as pessoas que são obesas![]()
passam por estas dificuldades anos e anos das suas vidas...
Opah, isso penso eu, sempre que me custa atar os sapatos...
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Agora aqui outra pergunta... quais das mamas estão a pensar trabalhar até ao dia do parto?
Só se recebesse o ordenado a dobrar LOLOL
Credo Catia, trabalhar até ao dia do parto, eu já não me apetece até ao final do dia de hoje quanto mais!
@Telma obrigada pelo apoio no outro dia, ainda não tinha tido oportunidade de agradecer!
Continuo sem ter substituta, mas já avisei que a partir de dia 08/09 acabou,podem telefonar...
Hoje completo as 33 semanas! Cada dia estou mais ansiosa
A luz da minha vida nasceu às 18:12 de dia 12/10/2011 com 3.790kg,49 cm!
-----------------------------------------------------------------
DPP 9 de Janeiro de 2014
Positivo a 17/04/2014
eu vou trabalhar até ao dia do parto se tudo correr bem. Já na minha 1ª gravidez fiz o mesmo.
1ª estrelinha - 6 anos - Diogo
2ª estrelinha - André - nasceu às 39sem, com 3355kg, 49,5cm dia 8 de Outubro de 2011
Olá Lisa
Eu tive o meu filhote a 3 anos atras e já apanhei com aquilo tudo renovado a comida então foi das melhoras não sei se era por ter muita fome mas que foi boa sim e o pessoal que apanhei nos 3 dias que lá estive foram super atenciosos (só uma enfermeira é que tinha o nariz empinado).
Adorei o meu parto visto que deixaram o meu marido estar sempre perto de mim e do nosso tesouro, foi um máximo
Bjinhos e uma horita maravilhosa
Ate ele me deixar... neste momento estou de 35 semanas e 1 dia, pelo menos mais 3 semanas vou trabalhar a partir das 38 semanas logo se vê... bjs
Glória
1º filhote 01/07/2008
2º filhote 07/10/2011
Madrinha da Susana Infante, Xana Peixoto, -Borbeleta-
Afilhada da Xana Peixoto, Afilhada Bé_Princess
Também estou mais ou menos como tu... é até ele me deixar hehe mas já vi que a maior parte não é bem assim... eu também ainda me sinto bem, tenho algumas dores nas costas, mas é mais à noite quando estou deitada... o dia passo geralmente bem
Positivo 27/01/2011
fui hoje fazer a eco do 3ºtrimestre,estou de 33s+4dias está tdo bem o bebé pesa 2.562gr,está no percentil 50 e pc e fémur no p95,a médica disse que é grandito.....mas que no peso está no normal.
será que vou ter que alterar a mala do bebé? tenho lá roupa para 0 mês!bjs
fui hoje fazer a eco do 3ºtrimestre,estou de 33s+4dias está tdo bem o bebé pesa 2.562gr,está no percentil 50 e pc e fémur no p95,a médica disse que é grandito.....mas que no peso está no normal.
será que vou ter que alterar a mala do bebé? tenho lá roupa para 0 mês!bjs
Se ele tiver menos de 50 cm os zeros ainda dão, pensa que ao menos assim não vai andar com a roupinha a bailar vai ficar mais janota... acho que o zero dá até aos 54 cm se não me engano...
o meu bebecas também é grandito, às 34 semanas estava com 2500 kg
Positivo 27/01/2011
Bem isso das prioridades até acho alguma graça para não me lamentar da falta de civismo de algumas pessoas.
Há de tudo, há quem olhe para nós e diga de imediacto para passar à frente insistam e até nos ajudam a tirar as coisas do cestinho do mercado e colocar na passadeira..
E há quem simplesmente ignore, e ainda nos medem de cima a baixo como se fossemos umas desgraçadas ou se aquela barriga fosse tudo menos gravidez.
E há quem mande bocas, mais as velhas ranhosas, como aconteceu aqui no Modelo.
Eu fui para a caixa das prioridades e amavelmente fui ter com a menina da caixa e disse "menina, quando puder, agradeço, é que estou de bébe" As pesssoas que estavam na caixa disseram-me logo para passar até nem tinham percebido que o meu barrigão era GRAVIDEZ mas pronto foram amaveis e no fim eu agradeci a quem me "deixou passar á frente".. Dois casais idosos, quie estavam atras de mim até, viram-se um para o outro começam a rir e dizem "ahh coitada, se calhar ainda não tomou o pequeno almoço, lá tem que ser!!.."
Simplesmente olhei para eles e sorri e nem uma palavra disse, pois de falasse ainda era vista como malcriada, quando malcriados e falta de educação foram eles que tiveram comigo face à situação.
Mas há coisas que acho mal, mais nos Modelos, agora novos continentes, as meninas das caixas podiam ir olhando, sobretudo na cx das prioridades se há alguém e dizer para avançar, eu só agora é que comecei a pedir para passar à "frente na cx", porque até aqui tinha muita vergonha mas tive de fazer pois já não era a 1ª vez que me sentia mal e tinha de pousar as compras e vir embora ou ir buscar uma garrafa de aguas, ou sumo para repor o açucar ou falha de sal..e mesmo assim há muita gente que se esquece que já passou por isso, ou teve uma mulher, filha ou irmã que já passou pelo mesmo. Enfim.. é de uma forma geral o povinho que temos cá em Portugal
Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ
Afilhada da Andreia36
MGuimarães
eu no Supermercado ainda não tive coragem de pedir inda por cima agora é só camones aqui no Algarve e eles não percebem e começam logo a dizer que no país deles ninguém tem prioridade
mas eles não tão no país deles
"em Roma faz como os Romanos"
só uso a prioridade nos serviços públicos mesmo...
Positivo 27/01/2011
Também sou do Algarve, e até agora tenho tido prioridade sem pedir nem fazer questão. As raparigas da caixa prioritária do Continente até se mostram profissionais e vão olhando, e dão indicação para as grávidas passarem. Claro que as pessoas sempre reclamam, mas paciência!!! Por acaso não conheço a lei, mas no outro dia ficaram duas SENHORAS a comentar por detrás de mim que só as grávidas que se encontravam sozinhas é que tinham prioridade!! Não sei se será mesmo assim, ainda tenho de ir dar uma espreitada. Mas assim logo quando ouvi ainda tive para perguntar se caso estivesse acompanhada estaria menos grávida.... Fiz ontem a eco do 3º trimestre e continuo a perder peso!!! A Margarida estava no precentil 50 e desceu para o 25, mas não é grave, o irmão também baixou de percentil no último mês. O que importa é que esteja de saúde, pois tem tempo para crescer e engordar cá fora
pesa cerca de 2.400gr. Agora é só esperar que ela se lembre a presentear os papás e o mano com a sua presença!!! **** para todas!!!
Ana F.G.
Olá Catia_x eles são Comones mas não sao burros, para quem percebe a lingua, tem lá uma imagem de uma mulher de barriguinha..
Mas é geral.. é a falta de civismo..
Mas já tenho pedido para me gozar da prioridade é que me sinto mal, tenho tensoes muito baixinhas entendes??!!
Mas é como digo, sempre com toda a educação e digo sempre, quando for possivel agradeço que me ate atenda.
Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ
Afilhada da Andreia36
Eu depende, ás vezes peço, outras deixo-me estar, depende do estado de espirito e da pressa.
Mas fico passada quando vejo as pessoas irem para as caixas prioritárias, e olharem para nós de lado quando pedimos para passar á frente, se não querem, porque não vão para as caixas "normais"... Apartir do momento que estão naquelas caixas estão sujeitas a isso...
Onde eu peço SEMPRE, é nos transportes públicos, apanho 8 por dia, e não estou para ir de pé, quando tenho lugares indicados para grávidas...Não é que sejam grandes os trajectos, o problema é que tenho medo de cair, ou de levar um empurrão... E ainda hoje do tamanho que estou, levo olhares repreendedores por pedir... Ainda no outro dia discuti com uma velha por causa disso... Tive de dizer "Você não tem nenhum bebé ao colo, não está magoada, e não tem idade para estar grávida, por isso não percebo o seu problema" LOLOLOL A velha ia-me comendo...
Isso não deve ser bem assim, o facto de estarmos acompanhadas não deixamos de estar grávidas...
Se eu tivesse ouvido isso, resmungava logo...