Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 194 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

É assim a lei não diz nada em relação a isso, até porque as prioridades nos supermercados não vêm referenciadas na lei, são política do próprio supermercado... a lei diz que temos prioridade nos serviços públicos e só...
Eu axo muito bem que reclamem a prioridade, mas eu tenho muita vergonha de o fazer... Rolar os olhos gostava de ser assim mais desenrrascada!
Eu não costumo frequentar muito o continente Careta vou mais ao pingo doce e de preferencia aos mais pequenos Careta geralmente a caixa prioritária fica enfiada atrás de outra caixa e até a rapariga me ver tenho que ir pelo menos até meio da fila, o pior é que só lá consigo xegar se não houverem pessoas com carrinhos á minha frente Careta e geralmente elas olham para mim e nem dizem nada Zangado continuam a atender os outros como se nada fosse... enfim

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Espertalhão Afonso chegaste!!!

anag33 -
Desde 20 Set 2010

Sorriso Optei por nem ligar, por vezes é bem melhor!
Acabei por ir à procura e encontrar isto, que nem faz referência à presença de acompanhante...

Decreto-Lei nº 135/99, 22 de Abril sobre "Atendimento preferencial" cujo art.º9 , nº1 legisla:

Artigo 9.º Prioridades no atendimento
1 – Deve ser dada prioridade ao atendimento dos idosos, doentes, grávidas, pessoas com deficiência ou acompanhadas de crianças de colo e outros casos específicos com necessidades de atendimento prioritário.

Acho que é a única coisa que temos na legislação em relação a isto!!!

Acho que temos de fazer valer os nossos direitos, se temos de cumprir deveres. Quando estive grávida do meu filho deixei isso passar tudo ao lado, mas agora... tem sido uma maravilha. Vou à Segurança Social e sou prioritária, vou ao banco, o mesmo. Aqueles lugares de estacionamento mesmo ao pé das portas têm sido magníficos... temos de deixar de ser tolas. Piscar o olho O sítio onde tenho esperado mais tempo é no centro de Saúde, pois todas as consultas de planeamento e grávidas são no mesmo dia. Claro que não concordo... a senhora que vai mudar o método contraceptivo é atendida antes de mim, quando todas as consultas estavam marcadas para as 13 horas e com número de ordem. Afinal é uma treta, porque quem chega primeiro é primeiro atendido, e a nossa disposição enquanto grávidas não tem nada a ver.
Aqui, em Portimão, a sala de planeamento é perto da máquina de café!! MARAVILHOSO, não??? A não ser que o café e o seu magnifico cheirinho nos dê uns vómitos de morte, mas temos de ficar a gramar aquilo horas a fio, enquanto as senhoras, que não têm culpa nenhuma, fazem os seus papaniculau e trocas de método contraceptivo... """desabafos"""

Sobre anag33

Ana F.G.

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Oh Ana em Lagos não é nada assim Careta as consultas de grávidas são todas no mesmo dia, mas só grávidas Espertalhão e com ordem de marcação, o máximo que esperei foi 30 minutinhos e isso é mais quando aparecem grávidas que vão à primeira consulta e elas têm de esclarecer melhor as primeiras dúvidas e fazer o boletim da grávida... e marcam as consultas para a hora exacta, a minha próxima é para as 11h50m Careta hehe
Eu não aprecio café Careta mas até gosto do cheirinho Espertalhão hehe

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

tania e vitor -
Desde 07 Fev 2011

Eu acho muita graça aos vossos comentarios sobre pedir O lugar. N me levem a mal que eu passo a explicar.
Sou gestora de reclamações e ate ontem, tinha de gramar com todo o tipo de reclamações dos clientes. Portanto, se ja reclamava um bocadinho, passei a reclamar ainda mais (se aturo toda a gente, tbm têm de me aturar a mim unf!!). E mais ainda qd temos direito.
os lugares disponibilizados, n é, nc foi e nc sera, por um miminho à gravida. esses lugares servem, para em caso de travagem brusca ou acidente, as gravidas, maes c criança de colo, idosos c bengala ou pessoas de muletas, estarem devidamente acomodadas para minimizar o impacto que poderão sofrer em caso de acontecer algo "anormal". eu ate acho que ha poucos lugares de priotitarios. deviam existir mais 4 por cada carruagem.
concluindo, é nosso direito usufruir de algo que foi pensado em nós e na nossa segurança.
por isso ponham de lado a falta de descaramento a pedir o lugar. Façam como eu: com um sorriso (pq estou radiante de estar gravida) peçam O lugar. E se fingirem q n percebem, apontem para o sinal que diz q aqueles lugares sao para pessoas como nós. Mas continuem a sorrir. N fiquem ofendidas se mostrarem ma cara, n vale a pena. Tenham é pena da "pequenez" das pessoas q n estao como nós, nem em outro tipo de situação de prioritario, pensarem que têm tanto direito aquele lugar ou mais, que nós.
Pensem nos vossos bebecas, e q o q estao a pedir n é nada do outro mundo. Estao a pedir, q dada a vossa condição, possam ir com mais segurança e proteger a vida q trazem dentro da barriguinha.
Todos os homens ja agradeceram por terem dado essa benesse às suas mulheres qd elas estavam como nós. e todas as mulheres ja agradeceram, qd estiveram na nossa pele, qd lhes deram o lugar p irem em mais segurança.

Desculpem o testamento, mas acho q todas devem pedir o lugar qd, por carruagens de metro, ou atocarros cheios, se vêm obrigadas a ir de pé.

eu ate sou da opiniao, q devia existir um distico a por nos nossos carros, para usufruir de lugar prioritario. Porque mts vezes vejo gente a estacionar onde n deve e a tirar a prioridade a quem a tem.
e qd essas pessoas sao apanhadas, deviam ser multadas, para ver se aprendem a ser um pouco mais civilizadas.
n concordam cmg?

beijokas a duplicar =)

Positivo : 01/02/2011 =)
DPP: 04/10/2011
=) 25/09/2011 =) o meu pequenote chegou e iluminou os corações dos papás babados!!!
49,5cm com 2,930kg =) um bebezinho mt fofinho =)

telmad -
Desde 24 Out 2009

Sempre que vou á médica de familia é um dia perdido.
Ela marca para as 11h e se sair de lá lá pás 14h é pouco, é sempre uma grande seca, o que vale é que a minha mãe me costuma fazer companhia Piscar o olho
A minha também atende as grávidas todas no mesmo dia...

No outro dia fui á GO particular e levei uma seca de 2h, porra nem a pagar...

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093

fi sbm -
Desde 15 Ago 2011

Por acaso quando vou à médica de familia por norma é rápido.
Mas já tive um dia em que ia desfalecendo....

Sobre fi sbm

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/5f0cb8261faca4..." /

O Lucas nasceu dia 15 de Outubro de 2011* o dia mais magico de toda a minha vida!!!

Lisa Borges -
Desde 10 Maio 2011

Amanhã tenho consulta. Se por um lado ainda bem, por outro... ainda mal!!!
Mesmo a tomar o magnésio tenho sempre contracções. Uns dias melhor e outros pior. A média anda entre 1 e 5 por hora... O piolho já está encaixado há mais de um mês e na última eco estava no percentil 90... Estou cheia de medo que resolva nascer antes do tempo. Ainda é cedo para ele e para mim que não tenho tudo preparado.
Já o meu peso... engordei até agora 13 Kg, o mesmo que no fim da primeira gravidez... Vou levar na cabeça... Mas nem percebo porquê! As análises põe de lado a diabetes. Não como muitos doces nem quantidades grandes... Não entendo!!
Estou nervosa com a consulta de amanhã. Ansiosa também, e muito!!
O meu marido anda-me a pressionar para me despachar com as malas e as últimas coisas a comprar pois, comparando os sintomas com os da primeira gravidez, até ele acha que o piolho está cheio de pressa
e que vai resolver sair mais cedo...
Medo...
Amanhã conto as novidades da consulta.
Jokinhas

1ª Estrelinha - Raquel - 13-10-2004
2ª Estrelinha - Gonçalo - 19-10-2011

Os dias mais felizes da minha vida são sempre em Outubro...

Rica -
Desde 15 Fev 2011

Estou também nervosa, como tenho alguma dores e como se situam abaixo da barriga, não sei se é normal ou se são contracções... Para além de que o corrimento é cada vez mais...
E a próxima consulta é só no dia 19/09/2011, não sei se devo telefonar à medica, ou ir a uma consulta de urgência?!

cris_lx -
Desde 25 Mar 2011

Eu estou a ver que sou bem mais "chata" que vocês todas...Desde que estou grávida que sempre que sinto algo que me preocupa, vou ás urgências...Já fui 3 vezes em 31 semanas... Mas ao menos, nunca me deixo ficar demasiado ansiosa e...sabe sempre tão bem sair de lá a saber que está tudo bem e ter visto o nosso bebé!!! Não é ir lá todas as semanas mas, quando temos sintomas preocupantes, acho que não devemos arriscar, até porque estar ansioso e preocupado em casa, não é bom para o bebé...

Sobre cris_lx

****5****10****15****20****25****30****35***(*)40

Deisy Martins -
Desde 04 Mar 2011

ola meninas sei que já falta muito pouquinho tempo para o final, mas só recentemente é que soube que ia ser mama de outubro e não de setembro, pois é a dr das ecografias ainda nao tinha corrigido a dpp, imaginem eu a pensar que só faltava um mes e agora dao-me mais 2 semanas de ansiedade mas também 2 semanas com a minha bebe só para mim... Lá se vai aguentando, bem mas com isto queria perguntar se ainda á lugar para uma ??? A minha bebe é a Margarida e esta prevista para 17 de out. beijinhos a todas*

Margarida, eu e o papá estamos à tua espera ♥

Data prevista: 29-09-2011 / super ansiosa
DPP Corrigida: 18-10-2011 / ainda mais ansiosa Sorriso

cris_lx -
Desde 25 Mar 2011

Claro que sim e muito bem vinda!!! bem ao menos, assim tens tudo pronto..:)

Sobre cris_lx

****5****10****15****20****25****30****35***(*)40

Cat Girl -
Desde 02 Mar 2009

Olá a todas!!!

Com esta actividade toda das mamãs como é que os bebés não hão-de ser mexidos??? Cada vez que venho ao fórum tenho mais de 100 msgs para ler!!!

Canita, queria perguntar-te onde encontras os fraldários na página da vertbaudet... Não consigo encontrar...

Também estou mesmo com muitas dificuldades na escolha do conjunto banheira + trocador... Por um lado acho mais seguro em separado, mas em separado ocupa o dobro do espaço e é o dobro de caro!!! Depois tenho o problema de ser baixinha e os trocadores que vêm em cima das banheiras tornam-se muito altos... Acho que vou optar pela solução da Telmad e comprar o trocador do ikea: é baixinho e parece-me muito seguro!

Há é verdade: ontem fui ao médico de familia e ele obrigou-me a aceitar baixa, embora não tenha nada de mais, apenas os pés inchados e a tensão a começar a subir um bocadinho Sorriso Realmente os médicos são tão diferentes!!!

Beijinho a todas

Sobre Cat Girl

Mamã babada do Tiago Miguel (04/10/2011)
Filhote és o amor dos teus papás!

telmad -
Desde 24 Out 2009

Que tipo de baixa o médico te deu????

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

Cat Girl -
Desde 02 Mar 2009

O papel da baixa diz: "certificado de incapacidade temporária para o trabalho por estado de doença - incapacitado para a sua actividade profissional exigindo cuidados inadiáveis." Só pode ser a tal de 100%.

Daqui a 12 dias tenho de voltar lá a renovar, uma vez que ele só pode passar 12 dias de cada vez...

Tenho acompanhado a tua dificuldade de conseguir a baixa, daí o meu comentário sobre os médicos... Este é altamente Sorriso

Sobre Cat Girl

Cat Girl -
Desde 02 Mar 2009

Telma,

Acabei de ligar para a segurança social a confirmar a situação da baixa... Afinal é uma baixa de 65%... Mas olha já estou como tu... Mais vale esta do que continuar a trabalhar!!!

Sobre Cat Girl

telmad -
Desde 24 Out 2009

Cat Girl escreveu:
Telma,
Acabei de ligar para a segurança social a confirmar a situação da baixa... Afinal é uma baixa de 65%... Mas olha já estou como tu... Mais vale esta do que continuar a trabalhar!!!

Pois, calculei que fosse a dos 65%, mas é mesmo isso, mais vale pouco que nada e assim sempre podemos descansar um pouco antes de termos os nossos bebés nos braços...
Não quero esperar muito, porque tenho receio que a Gabi queira nascer mais cedo, e assim nem tenho tempo para nada...
Vou aproveitar, aos poucos, limpo a minha casinha, lavo e passo a roupa que tenho pendente, deixo tudo tratadinho, para o caso de ela querer nascer e depois tenho a casa em pantanas...

Sobre telmad

MMGC -
Desde 06 Out 2008

Hoje completo as 35 semanas! É uma sensação de alivio chegar até aqui, porque agora passada a barreira das 35 semanas fico um pouco mais tranquila pois caso nasça mais cedo que o previsto a partir desta fase é mais seguro pois o bebé já está bem desenvolvido Sorriso .
As noites têm sido terriveis mal consigo dormir com dores em tudo o que é articulações. Esta noite até os dedos das mãos me doiam Choque! . Não consigo estar mais de 1 hora na mesma posição, então é a noite toda a acordar e vira para a esquerda ou vira para a direita, já tenho saudades de uma noite de sono em condições.
O meu pequenote estica-se de uma maneira que a minha barriga fica completamente torta e ás vezes até magoa. Amanhã vou fazer a ultima eco, e finalmente saber (espero eu) quanto ele pesa e mede.
Dia 8 já fui chamada para uma consulta de obstetricia pré-parto no hospital.
O dia está cada vez mais perto, e as malinhas estão feitas. Agora é esperar e rezar para que tudo corra bem Apaixonado .
Beijinhos

Cat Girl -
Desde 02 Mar 2009

Já viram que estamos todas com medo que os bebés nasçam mais cedo??? Looolll... Eu também tenho a sensação que ele vai querer sair entretanto...

Sobre Cat Girl

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá,
Eu também andei a maior parte da gravidez a achar que o meu bebé ia adiantar-se e nascer mais cedo, mas ultimamente ando com a sensação contrária. Talvez por ainda não ter tido qualquer sintoma, não sei, mas acho que ele será preguiçoso para nascer Piscar o olho

E hoje foi dia de regresso ao trabalho, leve por enquanto mas cedo irá apertar. Fui colocada a 40km de casa e, apesar de me sentir bem e activa (de dia, porque de noite a história é outra), fazer essa distância todos os dias já não é algo que me deixe totalmente segura. Por isso, e pela natureza do trabalho em si, espero aguentar mais uns tempitos mas quando não der, não dá, paciência. Aqui há tempos vi aqui no fórum falar-se da questão de se trabalhar até ao parto, mas acho isso muito relativo, depende muito do tipo de trabalho e das suas condições.

Bjinhos!

fi sbm -
Desde 15 Ago 2011

Olá meninas!!
Vejo que continuam aterefadas nos preparativos para o nascimento do nosso mais que tudo.
Hoje fui fazer a eco das 33 sem e o Lucas está no percentil 75, com 2418, e com uma barriga gordita Gargalhadas
Se continuar assim é possivel que o queiram tirar de lá mais cedo..
O meu trocador também é do ikea, assim como a banheira. È barato, pratico e resistente.
Grande abraço

Sobre fi sbm

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/5f0cb8261faca4..." /

O Lucas nasceu dia 15 de Outubro de 2011* o dia mais magico de toda a minha vida!!!

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Olá meninas!
Espero que esteja tudo bem com vocês... Eu também tenho a casa em pantanas Careta mas vou arrumando aos poucos Espertalhão este fim de semana vou aproveitar para ver se encontro o tecido que me falta para as cortinas, tem de ser aquele que idealizei Careta lol
Parabéns à mama que fez as 35 semanas, já estamos em contagem decrescente... Bem vinda a mama que veio do cantinho de Setembro Espertalhão mesmo assim nunca sabemos quando nasce Piscar o olho hehe
Beiinhos a todas Beijinho

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

Ana Robertson -
Desde 19 Fev 2011

Ola meninas,
Ontem fomos a nossa 4a APP e finalmente visitamos a maternidade e as salas de partos. Estou muito contente com as condicoes! Tudo super moderno e com imensa privacidade. Ja me estou a imaginar no meu quartinho em trabalho de parto!!!
O meu marido foi hoje de manha para Sidney porque a minha sogra teve um ataque cardiaco.. Estou um bocadinho ansiosa por ir passar o fim de semana todo sozinha mas ha-de correr tudo bem. A minha unica preocupacao e' estar a cerca de uma hora do hospital mais proximo.
De resto, o corrimento cada vez e' mais, as contraccoes cada vez sao mais, as dores nas costas cada vez sao piores... o costume para esta altura do campeonato! A unica coisa que tem mudado ligeiramente e' meu apetite, nao tenho tido muita fome mas forco-me a comer coisinhas saudaveis sempre que o estomago deixa!
Bjnhs a todas***

Comecamos a tentar - Outubro 2010
Primeiro positivo - 14 de Fevereiro 2011
DPP - 24 de Outubro 2011 Sorriso

Rica -
Desde 15 Fev 2011

Passou mais uma semana...
Ainda me falta tanta coisa para a chegada da minha menina, e acho que ela vai se antecipar. Mas como ainda estou a trabalhar não consigo fazer tudo...
É só stresssss!!!!!!!

VeraFerreira -
Desde 26 Set 2007

Ola.... fui a medica.... e parece que a minha Bébé vai nascer de cesariana mesmo..... Sorriso E será em principio as 38 semanas..... Piscar o olho Logo não chegamos a outubro..... e a ver bem faltam 3 semanas..... AHHHHHHHH TA QUASE para ver a carinha da minha filha Sorriso

Tou feliz..... e nem quero saber se dores nem de mal estar Sorriso

Madrinha Liliana M Franco Piscar o olho

bruna batista -
Desde 14 Out 2010

ola meninas hoje passei aqui so para desbafar eu ando com uma dor de dentes a uns 4 dias hoje vou a uma consulta pra ver se arranco o mal pela raiz , mas tou um pouco reseosa porque eu quando falei com a rapariga que me marcou consulta ela disse-me se o dente tivesse infeccao que nao podiam fazer nada e tinham de me passar uns antibioticos , so que tou com um pouco de medo por causa do meu pilocas tenho medo que os antibioticos lhe facam mal Triste
mas por outro lado tive a ler umas coisas na net que se a mama tiver uma infeccao e o suficiente para o bebe nascer permaturo e visto que eu ja ando a aguentar a 4 dias ... tou quase a estrar em desespero Triste

Telmysophie -
Desde 04 Abr 2011

Olá podes adicionar? DPP:10OUT11.
Boa sorte a todas..:)

http://demaeparamae.pt/forum/alguem-c-dpp-10out11-perto

Margarida Silva84 -
Desde 31 Maio 2011

Olá mamã, podes-me adicionar. Positivo em 08/02 DPP: 15/10.
Obrigado beijinhus e felicidades a todas.

claudiapacosta -
Desde 27 Dez 2010

O meu médico tb já me garantiu que me vai fazer cesariana, não só porque tive placenta prévia até há pouco tempo e ainda não subiu nem sobe, mas tb porque o meu primeiro parto há 6 anos foi de cesariana e ele disse que não vamos arriscar parto normal e pôr em risco a cicatriz interior que pode romper-se com o esforço. E tu? Porque é que te vão fazer cesariana? Olha, eu já ouvi dizer que quando é cesariana marcada eles nunca esperam pelas 40 semanas e por norma marcam para as 38, o meu médico ainda não me marcou a minha, mas tens conhecimento que é mesmo assim?

1ª estrelinha - 6 anos - Diogo
2ª estrelinha - André - nasceu às 39sem, com 3355kg, 49,5cm dia 8 de Outubro de 2011

telmad -
Desde 24 Out 2009

Bem-vinda Telmysophie & Margarida Silva84 Grande abraço

Sobre telmad

nadia susana nu... -
Desde 21 Ago 2011

ola mamas de Outubro esta é a minha primeira gravidez e a data prevista é para dia 16/10/2011.... podias me adicionar? beijinhos para todas Sorriso

o meu Duarte vai chegar em Outubro Espertalhão
NO DIA 06 DO 10 DE 2011 FOI O DIA MAIS LINDO DA MINHA VIDA!!!
Amo te Duate

Outros tópicos relacionados

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013
Olá Meninas! Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick <:P Gonçalo 13Maio Diiana <:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 <:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara <:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 <:P Yara 20Junho...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?