em relação às papas, estou desejosa de chegar aos 4 meses e de lhe começar a fazer sopinhas e papas de fruta, penso que iremos saltar as outras papas de cereais, eu não sou apologista dessas papas em bebes com bom peso. é o caso dele , 7kg de menino! continua rei a dar mama à noite e LA de dia.
em relação às papas, estou desejosa de chegar aos 4 meses e de lhe começar a fazer sopinhas e papas de fruta, penso que iremos saltar as outras papas de cereais, eu não sou apologista dessas papas em bebes com bom peso. é o caso dele , 7kg de menino! continua rei a dar mama à noite e LA de dia.
a pediatra da minha piolha não quer que eu misture leites. Se estou a dar LM não posso dar LA. Cada médico tem a sua mania
Quanto a misturas de leite, a Maria mama sempre peito tirando 2 refeições na ama em que mama LA mas que já estão a ser substituídas com a papa de fruta...
*Terepere, a minha junta-se ao teu, 7kg de menina
♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~
Bom dia meninas
Febre- rectal apartir de 38, na axila 37,5... é esta a informação que tenho. O Gustavo ja teve algumas vezes 37.5 e como o achei sempre muito quente meti sempre o Ben-u-ron. Suar ele tb sua muito, no fds passado fomos ao Alentejo e ele fartou se de chorar, eu ate pensava que era uma dorzinha, assim que chegámos ao norte dormiu a segunda feira toda e ta menos rabugento. Quanto ao peso, ele engorda muito pouco, de 15 em 15 dias está a engordar apenas 250/300g, o pediatra pediu para dar suplemento mas ele vomita os 2 que experimentei, o aptamil e o nan ha... ele é grande mas notasse que nao é mt cheinho. Ele agora está com 5, 230kg, o que é mt pouco comparado com o peso com que ele nasceu... mas ele tb perdeu muito quando ficou internado com a gastroentrite. Se alguem me quiser sugerir outro leite, estou aberta a sugestões. Ele tb nao pega bem no biberão pk como amamento com bicos de silicone nao encontro nenhuma tetina que tenha o formato do bico, ja encontrei uma quase parecida mas saía muito leite e ele engasgava-se. Estou mesmo sem hipóteses. .. queria mesmo vê-lo mais cheinho.
Afonso nasceu a 25/7/2006 de cesariana, com 48cm e 3,760kg
Gustavo nasceu a 22/7/2014 de parto normal, com 51cm e 4,080kg
Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.
Bom dias mamãs,
Ontem a minha piolhinha levou as picas do 2mês ( 2 do pns mais a rota teq e a prevenar) chorou um pouquinho mas depois ficou bem (30minutos antes dei benurum e passado 6horas voltei a dar, aconselhou o pediatra dela), passou bem o dia e para já está a correr bem.
Vi que uma mamã ja batizou o/a bebé, eu irei batizar a minha piolhinha em dezembro e ando a ver se encontro lembrancinhas bonitas e baratas, alguém têm sugestões??
Guida sequeira, eu no primeiro mês tambem usei os biquinhos de silicone mas depois os meus biquinhos ficaram formados e ja nao precisei de continuar a usar os de silicone, em relação a biberões e tetinas o que eu tenho visto e das opiniões de varias mamas que conheço o mais parecido com os nossos peitos porque tem mesmo que sugar para que o leite do biberao saia é o biberão Medela com a tetina Calma essa sim é muito boa.
Em relação a LA o meu pediatra recomendou Miltina AR (na wells é mais barato que nas farmacias) no caso de precisar dar a minha bebe (ate agora é so LM).
Estou a amar ser mamã a minha piolhinha normalmente só chora para comer, fralda suja e às vezes um pouquinho para dormir.
Beijinhos a todas as mamãs.
Guida eu dou Nan1 e o Duarte dá-se muito bem. Quanto a biberões e tetinas eu comprei da avent e ate gostava. Mas um dia destes vi um de marca branca muito giro e comprei paraa experimentar e não é que ele ainda bebe melhor?
"Tu nasceste e eu renasci!"
Bem, depois de muito tempo sem dar noticias cá estou eu. Tenho acompanhado dentro do possível mas não tenho cimentado PK só venho de fugida.
O Duarte está óptimo. Tem 5.460kg e 60.2cm. Come muito bem mas só LA PK o meu leite secou cedo. É um menino muito simpático, ri-se muito e pra toda a gente. Dorme a noite toda desde antes dos 6meses o que é muito bom pra mim pois já voltei ao trabalho. Já tomou a prevenar junto com as vacinas dos 2 meses e ontem tomou a rotateq. Tb vai tomar a bexsero.
Vou tentar vir cá mais xs. Bjs a todas
Esqueci me de dizer que Ando desconfiada que vai sair a mim e ter dentes cedo. Já algum dos vossos tem dentes?
olá Andreia eu da Avent tb comprei, e ja comprei duas tetinas diferentes e ele rejeita... o nan tb lhe dei, mas foi o ha e nao o 1, qual é a diferença? o 1 quer dizer 1 mes? não percebo nada de leites em pó...
Trinquinhas vou ver se vejo o biberão da medela, é muito dificil encontrar tetinas com a mesma forma do bico de silicone. Quanto ao deixar de usar está fora de questão porque o meu bico nao forma mesmo. Só pra veres, quando tiro leite com a bomba fica um bico mesmo jeitoso, que passado pouco encolhe.... quando digo pouco tempo é uma questão de 1 ou 2h! Do meu primeiro filho foi assim, só deixei de usar os bicos aos 5 meses e aí ele já conseguia pegar bem na mama!
As mamãs falam em leites LM e LA, podem-me explicar qual a diferença? Será que eu estou a comprar o suplemento errado para o Gustavo e por isso é que ele vomita?
Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.
LM é leite materno, LA leite adaptado. O NAn 1 é ate aos 6 meses mas é o normal. Ha significa hipoalergenico e só costumam recomendar caso o bebé não reaja bem com os leites normais. Ha falaste sobre isso com o pediatra?
O Duarte já saiu do hospital com LA e disseram me pra comprar KK um e se ele não gostasse pra experimentar outros até encontrar um com que se desse bem. Ha muita variedade, tb ha alguns anti-refluxo, TX ele reaja nelhor
LM - leite materno.
LA - leite artificial.
Eu também usei bicos,mas só no primeiro mês, depois fui insistindo para ela pegar no mamilo,e conseguiu, agora ja tenho bico mas pequenino e ela come bem.
Hoje estou tão feliz a minha princesa já se vira sozinha, ponho-a de barriga pra baixo e ela vira-se de barriga pra cima, é tão bom ver o desenvolvimento dela. Mais algum bebé assim?E mais ou menos quanto tempo levam a fazer o contrario?
Dentes julgo que não,mas volta e meia a mamar parece que algo me "arranha" mas já andei a ver e não vejo nada.
beijinhos
Ola mamas...
Medicos....pois e cada um com uma opiniao diferente. Tanto na febre como na alimentacao.
Dentes ...o meu anda aflito. Nao sei para quando vai aparecer algum mas notam se os dentes todos na gengiva e tao brancas em cima...
Leite adaptado.... A muitas marcas e dentro da marca modelos diferentes. O meu bebe aptamil ha. Eu tenho alergia e entao mandaram dar leite ha. Ha um na farmacia que se chama nidina. E bom. Tem dr ser sempre o 1 que e ate aos 6 meses. O AR e anti refluxo que e mais grosso e faz com que o bebe bolse menos ( nao vi diferenca com o meu filho)
Virar...vira se de barriga para baixo (o que me assusta) e as vezes vira se de barriga para cima.
Olá Guida
O Gui desde o 1º mês bebe o da Nestle Nidina expert 1,aconselhado pela Pediatra e sempre se deu bem, até hoje não precisamos de mudar, e uso biberão da Dr Browns , experimenta pode ser que ele aceite. Em relação ao peso, conosco também foi uma luta pela peso pq hoje em dia está tudo formatado para as tabelas e para os percentis, se eu tivesse sido mais coerente com os meus ideais ainda hoje dava mama e não tinha introduzido logo o LA, mas a vida é assim, feita de decisões, vai pelos teus instintos e se o bebe estiver bem e apresentar sinais de vitalidade bons é o q interessa! força beijinhos
Olá Guida
O Gui desde o 1º mês bebe o da Nestle Nidina expert 1,aconselhado pela Pediatra e sempre se deu bem, até hoje não precisamos de mudar, e uso biberão da Dr Browns , experimenta pode ser que ele aceite. Em relação ao peso, conosco também foi uma luta pela peso pq hoje em dia está tudo formatado para as tabelas e para os percentis, se eu tivesse sido mais coerente com os meus ideais ainda hoje dava mama e não tinha introduzido logo o LA, mas a vida é assim, feita de decisões, vai pelos teus instintos e se o bebe estiver bem e apresentar sinais de vitalidade bons é o q interessa! força beijinhos
Onde posso encontrar o biberão Dr Browns? O Gustavo mama bem, e dorme bem... durante o dia te alturas que mama de 2 em 2h, mas a maior parte dos dias mama de 3 em 3h, e durante a noite faz soninhos de 4h seguidos e às vezes até 5h, por isso é que estou com dúvidas em relação à introdução ou nao do LA, uma vez que ele aguenta bem. O que realmente é estranho é como é que ele aguenta tão bem sem mamar e depois não engorda? É estranho!
Andreia-lelo sim falei com ele, aliás, foi ele que pediu para lhe dar suplemento depois de lhe dar a mama... mas ele não pega no biberão nem por nada... assim que sente umas gotas do LA na boca começa logo com vómitos!
Dentes- bem, falei com o pediatra sobre isso, ele diz que 1 mês antes dos primeiros dentes quererem rebentar começam as dorzinhas, a baba a cair e as mãos não saem da boca... mas tambem que podem não nascer logo.... que há crianças que começam a sentir as dores muito antes ao nascimento dos dentes. O meu anda sempre babado, por isso nao o visto sem o babete.
Ben-u-ron antes das vacinas- faço e é o melhor! Fiz ao primeiro filho e faço a este e recomendo!
Guida esses biberons só se encontram na Farmácia e podes comprar online
http://www.drbrownsbaby.com/where-to-buy/buy-online
pois em relação à medicação antes das febres existem várias recomendações para não o fazer, eu perguntei à pediatra porque uma enfermeira me tinha oerguntado isso no CS como se eu fosse uma irresponsavel e nao trata-se bem do meu filho e tirei as teimas com a pediatra, ela dsse que não deveria medicar antes, dá uma vista de olhos no numero 16
http://www.pediatriaemfoco.com.br/posts.php?cod=189&cat=6
agora tb duvido que faça mal, um benuron nao faz mal a ninguem
Olá mamãs.
Medicamentos: quanto menos der à minha bebé, melhor. Ela felizmente ainda não precisou de tomar nada. Ainda não teve febre.
Para a semana vai levar a prevenar e se tiver febre lá terá de levar um benuron.
Quanto a virar, a minha bebé não vira nem para cima nem para baixo, tenho eu de virá-la. Às vezes penso: seria tão bom vê-la virar sozinha. Mas depois penso que estamos bem assim menos preocupações. Eu ponho-a num lugar e ela daí não sai. Mas não vai durar muito tempo, isso já sei.
Quanto a dentes. A minha sogra diz que já vê dentes a nascerem na boca dela mas eu não vejo nada. Comprei um anel de dentição e ela nem quer saber daquilo.
Fui fazer a ecografia e está tudo bem. O médico diz que o sangue que estou a perder ainda é do parto. Que ainda falta sair um bocado e que tenho de esperar. Se tivesse ficado menstruada, a menstruação iria varrer tudo, mas como ainda não aconteceu vai saindo aos poucos. Vou ter de continuar com os pensinhos por um tempo.
olá...
quanto ao virar o meu bebe também ainda não vira nem pa cima nem pa baixo, mas se lhe der as mãos já se levanta e senta-se, a minha mãe está sempre a ralhar que faz ma, que não sei que, mas se ele estiver na espreguiçadeira já levanta a cabeça e puxa-se para a frente, mais alguem a fazer isto?
quanto a dentes, ele mete imenso as maos à boca, tambem comprei um anel de dentição e ele adora, parece que o vai comer....
estou anciosa que ele se sente sozinho, é bom ver a sua evolução...
Lee Lee eu também faço isso, a minha princesa segura-me nos dedos e faz força para se levantar e eu dou-lhe uma ajudinha.
Mamas preciso de ajuda
A princesa está à 2 dias sem fazer cocó, a pedi disse que até 3 dias é normal para quem só está a LM que é o caso.Ela não está muito incomodada, gases liberta-os e bem sozinha, acham que devo deixar passar mais tempo?
Tenho lhe feito(faço sempre para ser sincera) massagens e ginástica com as pernas,mas não tem adiantado.
Se for para fazer estimulação alguém me pode explicar passo a passo como fazer? Não tenho bebegel...já li em usar a ponta do cotonete com óleo de amêndoas doces...Ajudem me.
Obrigada
Lee Lee eu também faço isso, a minha princesa segura-me nos dedos e faz força para se levantar e eu dou-lhe uma ajudinha.
Mamas preciso de ajuda
A princesa está à 2 dias sem fazer cocó, a pedi disse que até 3 dias é normal para quem só está a LM que é o caso.Ela não está muito incomodada, gases liberta-os e bem sozinha, acham que devo deixar passar mais tempo?
Tenho lhe feito(faço sempre para ser sincera) massagens e ginástica com as pernas,mas não tem adiantado.
Se for para fazer estimulação alguém me pode explicar passo a passo como fazer? Não tenho bebegel...já li em usar a ponta do cotonete com óleo de amêndoas doces...Ajudem me.
Obrigada
a pediatra da piolha ensinou-me a estimular com o termometro. Eu faço sim:
1. desinfeto o termometro com alcool
2. Levanto-lhe as pernas e introduzo o termómetro no rabinho e rodo-o sobre si mesmo para estimular. Se não resultar abano o termometro em círculo com muito cuidado e de forma muito suave.
3. Ela começa a puxar. As vezes faz logo. Outras vezes tenho de puxar o termometro para mim para abrir o rabinho e ela faz logo.
faço tudo com muito cuidado.
Se conseguires fazer massagens ao mesmo tempo ainda é mais rápido. Para isso é necesario ter a ajuda de outra pessoa.
Boa sorte!
vera_lp_silva escreveu:Lee Lee eu também faço isso, a minha princesa segura-me nos dedos e faz força para se levantar e eu dou-lhe uma ajudinha.
Mamas preciso de ajuda
Obrigadaa pediatra da piolha ensinou-me a estimular com o termometro. Eu faço sim:
2. Levanto-lhe as pernas e introduzo o termómetro no rabinho e rodo-o sobre si mesmo para estimular. Se não resultar abano o termometro em círculo com muito cuidado e de forma muito suave.
3. Ela começa a puxar. As vezes faz logo. Outras vezes tenho de puxar o termometro para mim para abrir o rabinho e ela faz logo.
Se conseguires fazer massagens ao mesmo tempo ainda é mais rápido. Para isso é necesario ter a ajuda de outra pessoa.
Boa sorte!
Obrigada.
Só mais uma pergunta, colocas alguma coisa na ponta do termómetro?
Ela nem a barriguinha tem rija...não sei se espero...
olá...
quanto ao virar o meu bebe também ainda não vira nem pa cima nem pa baixo, mas se lhe der as mãos já se levanta e senta-se, a minha mãe está sempre a ralhar que faz ma, que não sei que, mas se ele estiver na espreguiçadeira já levanta a cabeça e puxa-se para a frente, mais alguem a fazer isto?
quanto a dentes, ele mete imenso as maos à boca, tambem comprei um anel de dentição e ele adora, parece que o vai comer....
estou anciosa que ele se sente sozinho, é bom ver a sua evolução...
Lee lee o Gustavo tb já faz o mesmo... até dá a sensação que ja está a querer ficar sentado. Faz uma força enorme na cabeça e inclina se todo pra frente ;)... é tao engracado :).
Kaushik escreveu:
vera_lp_silva escreveu:Lee Lee eu também faço isso, a minha princesa segura-me nos dedos e faz força para se levantar e eu dou-lhe uma ajudinha.
Mamas preciso de ajuda
Obrigadaa pediatra da piolha ensinou-me a estimular com o termometro. Eu faço sim:
Boa sorte!Obrigada.
Só mais uma pergunta, colocas alguma coisa na ponta do termómetro?
Ela nem a barriguinha tem rija...não sei se espero...
Não. Faço como se fosse medir a febre. Nao coloco nada. eu só espero um dia sem ela fazer. Há duas semanas estimulava todos os dias porque ela estava desesperada com cólicas. Esta semana já está a fazer sozinha! também estou a dar-lhe Infacalm para a ajudar.
Coco....todos os dias o meu bonequinho faz coco si ou entao com ajuda. Pois ele fica muito rabugento quando nao faz.
Eu uso o termometro como uma mama ja disse e se nao resultar meto o tubo do bebegel que e mais grossinho e quando nao resulta meto o liquido.
O meu tambem faz isso ate finca os cotovelos para dar impulso para a frente. Ja segura muito bem a cabecinha e tambem se senta e levanta comigo a segurar nas maosinhas. E tao engracado ve los evoluir.
Lembro me dos bebes quando eu era miuda e mal se mexiam e agora ja saem a fazer tudo.
Bonecos...o meu bonequinho gosta de ver o pocoyo mas no telemovel pois na tv ja nao. Algum dos meus sobrinhos ja tem bonecos preferidos?
Cama...acabei de o deitar na caminha dele pela primeira vez. Adormeceu ao colinho e ficou la a nanar. Ele e que devia sentir a diferenca mas quem esta nervosa com isto sou eu. Se fico assim com a mudanca de cama imagino quando for po colegio loool
O Duarte à cerca dum mês que já se baba imenso. Anda sempre de babete. Já LhE comprei anel de dentição e uma chupeta pra cocar a gengiva mas ele não gostou. Do anel gosta mas não co segue ainda leva lo à boca pra cocar. Noto KK coisa na gengiva mas dentes ainda não vi. Adora ver TV e ouvir música, fica super entretido.
Bom dia meninas
Febre- rectal apartir de 38, na axila 37,5... é esta a informação que tenho. O Guhstavo ja teve algumas vezes 37.5 e como o achei sempre muito quente meti sempre o Ben-u-ron. Suar ele tb sua muito, no fds passado fomos ao Alentejo e ele fartou se de chorar, eu ate pensava que era uma dorzinha, assim que chegámos ao norte dormiu a segunda feira toda e ta menos rabugento. Quanto ao peso, ele engorda muito pouco, de 15 em 15 dias está a engordar apenas 250/300g, o pediatra pediu para dar suplemento mas ele vomita os 2 que experimentei, o aptamil e o nan ha... ele é grande mas notasse que nao é mt cheinho. Ele agora está com 5, 230kg, o que é mt pouco comparado com o peso com que ele nasceu... mas ele tb perdeu muito quando ficou internado com a gastroentrite. Se alguem me quiser sugerir outro leite, estou aberta a sugestões. Ele tb nao pega bem no biberão pk como amamento com bicos de silicone nao encontro nenhuma tetina que tenha o formato do bico, ja encontrei uma quase parecida mas saía muito leite e ele engasgava-se. Estou mesmo sem hipóteses. .. queria mesmo vê-lo mais cheinho.
Olá,
Também dou peito com os mamilos de silicone. O Santiago tb bebe LA pq o meu leite não é suficiente. Desde que saímos da maternidade que ele bebe o leite em biberão da medela com a tetina calma. Comprei para evitar as cólicas e o Santiago não as tem, além disso ele tb não bolsa, penso que tem a ver com o facto de mamar mais devagar neste biberão.
Beijinho
Positivo: 17 de Novembro
Santiago, o meu tesouro
Após 7 anos, Vasco vai se juntar à família em Fevereiro de 2022!!
Grávida depois dos 40 !
*Dentes, a Maria já anda aflita e leva os brinquedos todos a boca
* virar não se vira ainda mas já se segura em pe, senta-se com a ajudinha dos papas e está sempre a levantar as ancas tipo aos saltinhos e levanta sempre a cabeça quando esta na espreguiçadeira.
de manha acorda sempre com as pernas fora das grades da cama, não sei o que faz durante a noite
já começou a comer a fruta ahah é tão giro... mas já vai comendo....
♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~
Diiana a minha Lu também tem acordado com as pernas por fora das grades porque vai girando e fica na horizontal. Eu tenho o protector almofadado, mas só para metade do berço, a parte da cabeçeira.
Fico com medo de ela se magoar nas grades e estava a pensar comprar um protector para o resto do berço.
Tu tens protectores?