Rakelisy
A tua boneca está a ter aquilo a que as enfermeiras expert na materia chamam de confusão de fluxos. Não me recordo agora da medida que elas utilizavam, mas para teres uma noção por valores, num biberão os bebes fazem uma força de 30 no máximo (nalguns nem isso), e no peito precisam de fazer uma força de 60 a 90! Ora, a tua filha - esperta que é - já percebeu que se refilar, ganha o mais fácil! Sei que tens passado um bocado com ela, por isso não te vou dizer para deixares de vez o LA, mas tranquilamente tenta ir deixando o biberão, ou então a tirar o teu leite para o biberão.
A chucha - pois os meus filhos não têm hipótese! É daqueles artefactos que não dispenso, e que lhes começo a dar logo nos primeiros dias de visa, assim que vejo que a amamentação está estabelecida. Gosto muito de dar mama, mas também gosto muito do meu descanso, e acho sempre que bebes sem chucha são muito difíceis de acalmar. Uma técnica que usei com a mais velha - a que mostrou mais resistência à dita - foi no início por umas gotinhas de Aero OM.
Diiana: dou-me muito mal com bombas, sempre dei. Alias, quando começo a trabalhar no escritorio começo logo a perder o leite. Desta vez vou ficar com o pequeno numa creche perto do sitio onde trabalho, por isso espero que corra melhor. Confesso-te que a tua historia me aperta o coração! A tua pequenina ficar tão cedo sem o colinho da mãe durante tanto tempo... Acho-te uma mãe corajosa!... Eu quantos mais tenho,acho que mais lamechas fico...:S
E eu e o meu bebé? Estamos de rastos! Felizes, mas de rastos! Ele não é um bebé refilão, mas ainda acorda muitas vezes durante a noite e tem um problema com o estar em casa que nem vos digo!... Passeios é com ele! Mas confirma-se que três é dose, mesmo com ajudas. Nesta altura, acho que só me safava ta ter algum descanso com uma interna!
Especialmente porque já estou a trabalhar - em part time e em casa - desde os primeiros dias do pequeno...
Ontem foi o baptizado dele! Os meus filhos são sempre batizados antes dos 3 meses porque usam o cueiro que foi usado pelo pai! Foi lindo! Toda a gente se divertiu muito e, acima de tudo, tivemos uma cerimonia linda! O nosso paroco foi impecavel!
E na semana passada, com dois meses, estava com 5,700Kg!!! Desta vez, a minha mama esta a fazer leite condensado!
Beijinhos a todas!