Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 208 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
An_A -
Desde 04 Mar 2009

Rakelisy

A tua boneca está a ter aquilo a que as enfermeiras expert na materia chamam de confusão de fluxos. Não me recordo agora da medida que elas utilizavam, mas para teres uma noção por valores, num biberão os bebes fazem uma força de 30 no máximo (nalguns nem isso), e no peito precisam de fazer uma força de 60 a 90! Ora, a tua filha - esperta que é - já percebeu que se refilar, ganha o mais fácil! Sorriso Sei que tens passado um bocado com ela, por isso não te vou dizer para deixares de vez o LA, mas tranquilamente tenta ir deixando o biberão, ou então a tirar o teu leite para o biberão.

A chucha - pois os meus filhos não têm hipótese! Espertalhão É daqueles artefactos que não dispenso, e que lhes começo a dar logo nos primeiros dias de visa, assim que vejo que a amamentação está estabelecida. Gosto muito de dar mama, mas também gosto muito do meu descanso, e acho sempre que bebes sem chucha são muito difíceis de acalmar. Uma técnica que usei com a mais velha - a que mostrou mais resistência à dita - foi no início por umas gotinhas de Aero OM.

Diiana: dou-me muito mal com bombas, sempre dei. Alias, quando começo a trabalhar no escritorio começo logo a perder o leite. Desta vez vou ficar com o pequeno numa creche perto do sitio onde trabalho, por isso espero que corra melhor. Confesso-te que a tua historia me aperta o coração! A tua pequenina ficar tão cedo sem o colinho da mãe durante tanto tempo... Acho-te uma mãe corajosa!... Eu quantos mais tenho,acho que mais lamechas fico...:S

E eu e o meu bebé? Estamos de rastos! Espertalhão Felizes, mas de rastos! Ele não é um bebé refilão, mas ainda acorda muitas vezes durante a noite e tem um problema com o estar em casa que nem vos digo!... Passeios é com ele! Mas confirma-se que três é dose, mesmo com ajudas. Nesta altura, acho que só me safava ta ter algum descanso com uma interna! Espertalhão Especialmente porque já estou a trabalhar - em part time e em casa - desde os primeiros dias do pequeno...

Ontem foi o baptizado dele! Os meus filhos são sempre batizados antes dos 3 meses porque usam o cueiro que foi usado pelo pai! Sorriso Foi lindo! Toda a gente se divertiu muito e, acima de tudo, tivemos uma cerimonia linda! O nosso paroco foi impecavel!

E na semana passada, com dois meses, estava com 5,700Kg!!! Desta vez, a minha mama esta a fazer leite condensado! Espertalhão

Beijinhos a todas!

Sobre An_A

An_A

taniuska83 -
Desde 10 Jan 2014

Ola a todas.... Muito bem, deve ser o primeiro baptizado do grupo. Parabéns

Quanto a minha fofinha.... Está a ser alimentada por LA por minha infelicidade mas.... Ainda não desisti do LM. Ela tmb já descobriu que o biberão é mais fácil logo, quando ela faz birra, eu tiro o pouco que tenho e dou lhe de biberão.

Só consigo lhe dar o equivalente a uma refeição por dia de LM mas mais vale pouco do que nada.

Outra questão, os vossos bebes lutam contra o sono? A minha é de mais, parece a 3 a guerra mundial. É difícil mas...

Um abraço

Dalcy -
Desde 24 Abr 2010

Bom dia mamas e bebecas!
Espero que esteje tudo bem com todos.
Por ca ta tudo bem,nao tenho ca vindo por falta de internet em casa
O kaylen ta bem,apesar de ter LARINGOMALACIA.
Tivemos a primeira consulta a semana passada e ja esta a ser medicado.
De resto ta tudo bem.
Ele e um bebe que passa a maior parte do tempo a falar,sorrir e de vez enquanto dar gargalhadas.AMO-O DE MAIS.
O mano mais velho ta muito feliz com ele.Ate agora nao mostrou nenhuma cena de ciumes.
Os bebes por ca ta lindos e enormes,parabens a todas mais uma vez!
Aqui vao algumas fotos nossas.
Muitos beijos e continuacao de uma feliz semana!
.

Sobre Dalcy

DUM 24-09-13
Positivo 21-10-13
DPP 01-07-14 Londres
You're very welcome my little star! <3 <3 <3

Dalcy -
Desde 24 Abr 2010

Este novo sistema nao ajuda muito a carregar fotos:(

Sobre Dalcy

DUM 24-09-13
Positivo 21-10-13
DPP 01-07-14 Londres

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Olá mamas, voçês já começaram a receber o abono? Eu ainda não sei nada sobre o meu, no site da SS não tem qualquer informação sobre este assunto, estou mesmo a ver que terei de lá ir novamente.

Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14

***Ansiosa pela tua chegada***

Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Dalcy o nariz do Kaylen é a coisa mais fofa!! Sorriso

Dreamer eu tambem não... Tratei dos papeis logo que o Rafael nasceu e ate agora nada... Liguei para a SS na semana passada e disseram-me que ainda nem pegaram no processo pois no Porto estão com um atraso de 6 meses... Enfim... Mas ja comecei a receber e licenca, e o pai tambem ja recebeu a parte dele.

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Estou coma gripe daquelas... Dor de garganta mesmo horrivel.... Triste

O cegripe nao faz nada! E pra juntar á festa ando com dor de dentes...
Alguem sabe medicamentos bons para ambas as dores?

Beijinhos

Sobre LiSoares

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

A licença já recebo também. Na altura quando entreguei os papeis disseram logo qque estava tudo atrasado, só resta esperar então.

Para a gripe eu tomo apenas benurun de 8 em 8 horas, muito chá quentinho, os comprimidos tipo cegripe nunca fizeram efeito em mim. Para a garganta tens aquelas pastilhas de chupar strepsils que se vende nas farmacias ou parafarmacias proprias para a garganta inflamada, comigo resulta. Como nao estas a dar mama podes tomar.

Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14

***Ansiosa pela tua chegada***

Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@An_A, devo ter explicado mal. A minha Lu raramente bebe LA, desde que nasceu só bebeu no hospital e duas veze cá em casa. Costumo ter cá uma latinha de LA para alguma situação em que me veja aflita para ela comer... Mas já percebi que ela fica maldisposta quando lhe dou biberão . E agora já percebi que as latas não podem ficar abertas durante muito tempo Preocupado que é uma chatice para quem só usa de vez em quando.
Parabéns pelo batizado Piscar o olho Eu ainda não decidi se vou batizar ou não a Lu.

@Taniuska83, Eu cada vez que vejo que a minha Lu está a ficar com sono já sei que vem aí um berreiro que nunca mais acaba, só quando ela adormece. Triste Depois acorda toda bem disposta e daí a 2h +/- tudo outra vez... às vezes acho que vou enlouquecer.

@Dalcy o teu menino está cada vez mais lindo Sorriso

@Dreamer é melhor ires lá. Eu quase não precisei fazer nada para receber o meu. Já estava a receber o pré-natal que foi logo convertido em abono familiar, não esperei nada. Tratei de tudo online.

@LiSoares, As melhoras. Eu dou-me muito bem com cegripe para a gripe. Já o meu namorido prefere o sinutab. Quanto a dores de dentes não sei nada além do paracetamol.

Bem, a minha Lu já está há 3 dias insuportável  Acorda, fica meia hora a sorrir e a brincar, ou já acorda chorando, depois berra durante horas até comer ou adormecer. Berra até no meu colo. Só para quando me levanto e ando com ela pela casa, não percebo que mania é esta. Ela não era assim e eu nem costumo andar com ela ao colo pela casa.
Estou a enlouquecer Triste O pai foi trabalhar esta semana e era suposto eu começar a implementar rotinas de sono, mas com ela assim é impossível. Não percebo o que se passa com ela...e depois mete as mãos na boca com uma vontade que parece que vai comê-las e berra tanto...não sei se é de dor..estou sempre a ver se tem febre e não tem. Também sei que não há dores que passam no colo. Lol.
Será que a minha menina está a ganhar manhas e a fazer birra?
O que vocês fazem quando estão a perder a paciência? Quando o pai está em casa eu deixo-a com ele e vou tratar da casa, mas agora o pai não está...

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Obrigado Dreamer e Rakelisy

O me Rafael tambem anda com a mania de meter as maos na boca e baba-se muito.. Ja me falaram em dentes mas acho muito cedo para isso.
o meu não chora muito... É do tipo, ainda esta noite eram 4h e tal berrou imenso, eram colicas! Lá peguei na seringa com glicerina liquida meti no rabinho dele, em 5 segundos fez coco, gases e pronto acalmou e dormiu outra vez.
Ele praticamente so chora para comer lol Mas ja tive noites de sono melhores... Ja dormiu mais de que agora... Agora acorda de 3h em 3h para comer, ás vezes nem 3h aguenta. E berra muito... Chego a ter pena dos vizinhos Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Sobre LiSoares

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

Bem, eu batizei a princesa em agosto. Tinha pouco mais de um mês.
Raquel,
De noite despacho-a para o pai para respirar fundo. De dia, não posso perder a paciência. Fico com ela ao colo a ver televisão e deixo a casa por arrumar e as refeições por fazer Espertalhão As vezes acho que a minha também tem manhas, porque quando pego nela até se ri, mas depois penso que se ri porque está feliz por estar pertinho de mim e ganho logo doses extra de paciência Espertalhão quanto mais nervosa eu estiver mais rabugenta ela fica. Se vejo que nem o colo resulta, ajudo-a a fazer caca (porque agora está mais sólida e doí-lhe), brinco um bocadinho com ela ou levo-a a apanhar ar lá fora, dou-lhe a maminha e aconchego-a no meu colo. Às vezes adormece ao colo, outras vezes quando fica calminha coloco-a na espreguiçadeira e ela adormece sozinha. Mas a maior parte das vezes é ao colo. Sei que não é o ideal, mas é o que se consegue arranjar cá em casa. O pior é que assim que a deito ela acorda e chora Triste Volto a pegar nela para ela adormecer e a deitá-la. Se voltar a acordar repito tudo… as vezes que forem necessárias até ficar a dormir sossegadinha na cama. E canto e falo muito quando ela está a chorar e até a imito. Faço de palhaça até ela se rir para mim, porque o sorriso dela não me deixa perder a paciência. Boa sorte! Compreendo-te muito bem. Beijinho!

Desde 28 Mar 2011

Raquel, a minha pequena desde quarta feira que andava impossivela. Sempre adormeceu sozinha e sempre se aguentou deitada sossegadinha mesmo acordada. Mal eu a deitava ela chorava, mas um choro desesperante. Até domingo fazia isto todos os dias ao fim do dia. Nao pegava na chucha, nao pegava na mama, não se calava no colo nem de maneira nenhuma. Media-lhe a febre e nao tinha. Metia as mãos quase todas dentro da boca e de repente chorava desalmadamente. Eu ja estava a ficar doida e já receava o final do dia e o que me esperava. Achava que era uma parvoice ir ao hospital se ela nao tinha febre. Na segunda feira começou o berreiro de manha. Estava mesmo a ficar doida e sem paciencia. Ja achava que era mania, porque fora de casa ela nao chorava.
Decidi ir ao pediatra e afinal nao era mania. A piolha estava com uma outite.
So me apetecia bater-me por nao a ter levado ao hospital e a ter deixado sofrer tantos dias.

Por isso toma atenção se é mesmo manha dela ou não. Sorriso

Beijinhos mamas.

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@Debora Graça. Como é que se sabe que é outite? Se eu lhe fizer presão perto do ouvido e ela tiver uma outite vai chorar?

Eu já tinha pensado nisso da outite, e também que podia ser os dentinhos.
Vou ver como ela se comporta amanhã e se continuar vou fazer como tu e vou ao hospital.
Hoje ainda consegui tê-la bem disposta durante umas 2 horas...Ela dormiu 2 h de tarde, depois dei-lhe mama e levei-a a passear no marsúpio..parecia outra bebé. A sério...

Na última consulta que fui com ela a médica disse que era normal alguns bebés chorarem durante determinado horario e não ser nada. Ela deu-me o exemplo de um dos filhos dela que, tal como a minha Lu, abria o berreiro as 20h e terminava a meia noite, 4h de choro ao final do dia. Disse-me que é a maneira que eles têm de descomprimir e que isso passa com o tempo.
Contornei esse problema pondo-a para dormir pelas 21h...passei a levar só com 1h e tal de choro...

Mas agora tem sido durante o dia também e vou ficar atenta amanhã porque até pode ser uma outite.

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

Ola meninas

Rakel, se pressionares os ouvidos da tua bebé e se for otite ela vai chorar sim. O Gustavo tb andava asim e resolvi ir com ele ao centro de saude... ta com otite nos 2 ouvidos e ja ta a antibiótico. Se ela costumava ser quietinha e pouco rabugenta e agora está inquieta devias ir com ela ao médico. Beijinhos

Afonso nasceu a 25/7/2006 de cesariana, com 48cm e 3,760kg
Gustavo nasceu a 22/7/2014 de parto normal, com 51cm e 4,080kg
Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

meninas, não se esqueçam que a múica ajuda a relaxar. Dancem com os vossos bebés melodias suaves. A minha pipoca gosta muito.

Desde 28 Mar 2011

Sim, se pressionares ela vai chorar. Mas experimenta os dois, porque a minha pequena só tem num. Já está a tomar antibiotico e nem parece a mesma. Tadinha.

Desde 28 Mar 2011

Deixo aqui umas fotos da piolha. Apaixonado Espertalhão Apaixonado

lee lee -
Desde 04 Set 2007

olá mamãs, o meu piolho está enorme e lindo, amanhã é dia de peso e vacinas, vamos ver se vai ganhar febre novamente.

quanto ao choro, definitivamente o meu não sabe chorar, só resmunga com a fome e para dormir...

coitadinho nao leva muito colo até...
esta noite dormiu novamente 5 horas seguidas,das 12:30 as 5:30
quanto a meter as maos na boca ele tambem anda com esse vicio e babasse imenso, a enfermeira diz k é a fase oral, quando eles começam a experimentar tudo com a boca...

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

Hoje voltei a ir ao médico com o Gustavo pk estava a vomitar o antibiótico. .. afinal nao tem nenhuma otite Choque! Que raivaaa!!! ... suspendeu se o antibiotico e mandaram vigiar a febre... bahhhhh

Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

Guida Sequeira escreveu:
Hoje voltei a ir ao médico com o Gustavo pk estava a vomitar o antibiótico. .. afinal nao tem nenhuma otite ... suspendeu se o antibiotico e mandaram vigiar a febre... bahhhhh

Choque!
eu matava o médico...

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

A sorte foi que nao era o mesmo médico. .. fiquei um bocado sem saber o que fazer pk ele anda muito rabugento mas a medica diz que é normal nesta idade....

Dalcy -
Desde 24 Abr 2010

@Lisoares,obrigada pelo elogio!Desejo-te rapidas melhoras.
A gripre tambem ja esta a tomar conta de mim.

@Rakelisy,obrigada !Luana era o nome que eu escolhi
se tivesse uma menina.Li alguns postes teus , espero que tudo melhor e que possas curtir melhor a tua princesinha.Muitos beijos.

Sobre Dalcy

DUM 24-09-13
Positivo 21-10-13
DPP 01-07-14 Londres

Dalcy -
Desde 24 Abr 2010

Mamas,comecei a tomar o Cerazete ha 2semanas e anteontem apareceu-me o periodo.
Confesso que nao estava a espera,porque no meu primeiro filho so tive o periodo depois de 1ano.O kaylen é muito calmo,so chora quando tem fome,sono e quando quer um pouco de colinho.
Os meus vizinhos dizem que nao parece que temos bebe em casa,enfim...espero
que ele continue assim.Tambem ja leva a mao a boca para chuchar e de vez enquanto baba-se.
Dia 22 Octubro tem vacinas dos 4meses e no mesmo dia farei o exame Papanicolau.

Beijos a todas!

Sobre Dalcy

DUM 24-09-13
Positivo 21-10-13
DPP 01-07-14 Londres

lee lee -
Desde 04 Set 2007

olá mamãs, hoje foi dia de ir a enfermeira, mais duas vacinas, a prevenar e a 2ª dose da rotateq, portou-se muito bem, quase nao chorou...

mas em contrapartida fez um lindo serviço, nao e que eu vou para tira.lo do ovo e da.me assim uma leve brisa a rosas(se é que me entendem), pego nele e sinto as costas ligeiramente humidas e eu tadinho está a suar, subo a camisola e nossa senhora que vergonha, todo borrado,literalmente ate a cabeça, so me apeteceu sei la o que... nunca tinha visto, sinceramente nao sei se vai sair acho que o body vai ir para o lixo mas pronto...

quanto a peso, tem 6.495kg, engordou 1.230kg num mes

e os vossos bebes como vao?

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

lee lee escreveu:
olá mamãs, hoje foi dia de ir a enfermeira, mais duas vacinas, a prevenar e a 2ª dose da rotateq, portou-se muito bem, quase nao chorou...
mas em contrapartida fez um lindo serviço, nao e que eu vou para tira.lo do ovo e da.me assim uma leve brisa a rosas(se é que me entendem), pego nele e sinto as costas ligeiramente humidas e eu tadinho está a suar, subo a camisola e nossa senhora que vergonha, todo borrado,literalmente ate a cabeça, so me apeteceu sei la o que... nunca tinha visto, sinceramente nao sei se vai sair acho que o body vai ir para o lixo mas pronto...
quanto a peso, tem 6.495kg, engordou 1.230kg num mes
e os vossos bebes como vao?

eheheh. a minha piolha já fez a mesma coisa. Uma vez em casa da bisavó e outra cá em casa. Até a roupa sujou. A sorte é que eu ando sempre com várias mudas de roupa.
O body esteve 2 dias de molho com o detergente que uso nas roupas dela, foi lavado na máquina e voltou mais 2 dias para o molho com muitas esfregadelas pelo meio Espertalhão mas ficou como novo.
Parabéns pelo teu lindo menino!

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Ola meninas...

Gracas a deus os exames que o meu boneco teve de fazer ja acabaram. E o resultado foi o melhor possivel. Ele nao tem nada. Bolcar tanto engasgar se e ficar muito cansado deve se ao facto de mamar muito e de pressa. E nao parar um pouquinho. Passa o dia inteiro ao colo e aos pulos.

LA.... Mama 180ml mas de 2h em 2h. Ja levei raspanete mas pronto.

Ja vai agarrando nos brinquedos e ontem agarrou sosinho no biberon. Mas tadinho acertava com a tetina nos olhos e bochechas loool...

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

ClaudiAdriana que lindo o Diogo, e tão grandeeeeee. O Gustavo tb bolça muito, e agora já percebo porquê... ele jogasse à mama como se não houvesse amanhã, esvazia-a em 3 tempos depois anda mal disposto!

JPiPa91 -
Desde 16 Maio 2014

Sera que e desta que consigo comentar?
Aloh mamas lindas como estao todas? Bem os nossos bebecas estao cada vez mais lindos... e enormes. ..
Eu tenho andado muito agarrada a piolha e tirando ela nao tenho cabeca para nada... as saudades do amorzao sao cada vez mais apesar de ja estarmos em contagem decrescente para a chegada do papa... desde que recebi a carta que nao me renovam o contrato a minha cabeca nao para nem de dia nem de
Noite... ando super preocupada e nervosa pois a ultima coisa que quero e ter de ir epa alemanha po ano... espero quer consigamos arranjar uma solucao quando o papa chegar...
A princesa esta otima. Tirando algumas birrinhas para dormir é so papar brincar e fazer ohoh... continua so a LM e vesse que esta a aumentar muito bem... felizmente... mama so de uma mama e continuo com o mesmo drama... ela a mamar de um lado e a outra mama a escorrer... ja nao sei como resolver... quando Estou em casa nao ha problema porque tiro com a bomba antes de ela mamar ou assim... mas quando vou a algum lado e um filme porque não a discos que aguentem... vazam sempre... e as vezes acabo por ficar com o sutiem e a roupa molhados... mas prontos... antes isso que pouco leite...
Digam me uma coisa a matilde de ha uns dias para ca que fica sempre com os labios cheios de leite por dentro... tipo parace que tem os labios rebentados e o leitinho fica agarrado... eu limpo sempre e nao lhe doi mas nao sei se sera normal... acho que ela ta com a pelezinha dos labios secos porque ta sempre com as maos enfiadas na boca... algum dos vossos bebes também esta assim?
Quanto a mim tirando as estrias ja tudo voltou ao normal.. ja recuperei o meu peso e ate estou mais magra... as estrias e que ja nao sei o que fazer :\/
Bjokas a todas as mamas e bebes

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Ola mamas
Como estao?
Parece que chegamos ao VERAO agora eheheh.. Vivo numa zona tao ventosa e estas noites tem parecido as noites no alentejo e assim quando ia de ferias. Que maravilha Sorriso
E sabem o que e ainda melhor??? E que os nossos bebes continuam a cescer sem frio. E quando ele vier eles ja estao bem grandes e resistentes Piscar o olho

Guida sequeira....obrigado Sorriso ja custa passar os dias com ele ao colo.. Pois e mamar rapido e nao estarem quietos e sinonimo de bolsar..

Joana filipa paulo... A mim tambem me acontecia isso. Ate pingava para os pes. Olha mais vale muito que pouco. Quanto ao trabalho pensamento positivo. Melhores dias virao Piscar o olho

Marsupio....alguem comprou?? Eu comprei e foi o dinheiro mais bem gasto. Ele chora quando o meto la mas assim e comeco a andar cala se e ate dorme (milagre). Mas ou sou eu que sou muito burra ou entao na sei.. E que para o tirar eu ainda consigo por e que nao

JPiPa91 -
Desde 16 Maio 2014

Claudia Adriana la isso e verdade melhot muito q pouco...
Olha eu eu não comprei marsupio comprei um sling e bem empregue dinheiro... a matilde anda nele desde os primeiros dias e adora... da para usar em varias posicoes quer deitada quer sentada... e é muito comfortavel... eu quanfo vou as conpras ou assim prefiro o slig ao ovo e carro pois fico mais avontade com as maos e com a princesa junto a mim...
Bjokas a todas as mamãs