Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 209 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Ontem foi dia de ir ao médico Sorriso

Por eu estar com gripe o Rafael anda constipado Triste Nao tem nada nos ouvidos nem febre. Ponho soro fisiologico no nariz porque anda entpido e ele fica aflito tadinho...
Já pesa 5.700kg e mede 60cm ;D Nem dois meses tem... fica toda a gente "parva"!!
Ando doente da minha cabeça!! Apareceu-lhe uma pele que está a sair de dentro do umbigo, conclsão: vai ter que ser queimada para sair. Ontem perguntei á medica se doia ela disse que sim.. vai doer-lhe um bocadinho. Dia 16 lá vao eles queimar-lhe aquilo... Ando triste so de pensar que ele vai sofrer! Triste
Estou a amar ser mãe.. Ele ja sorri tant, e nota-se tão bem que já conhece o papá e a mamã Sorriso

Beijinhos

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

Eu comprei marsupio, e tal como a ClaudiAdriana tmbém tenho dificuldade em retira-la, acho que é falta de jeito,lol.

Mamas a minha menina soa muito dos pés e das mãos, mesmo estão á fresca, ou seja só de body, e quer esteja frio ou calor, acham isto normal?Mais algum bébe tem o mesmo?
E crosta láctea, quem "sofre" com isso?
A minha menina não tem muito, e eu ponho óleo de amêndoas doces sempre depois do banho, melhora mas não deixa de existir. Até quando vai ter disto alguém sabe?
bjinhos

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Tantos comentários!! Espertalhão

Rakelisy, sim, desculpa, percebi mal! A minha filha era assim, chorava a todo o tempo, dormia muito pouco e não se entretinha com nada. Como era a minha primeira filha também pensei que fossem dores, fome, frio, sei lá! Mas a sabedoria do pediatra acalmou-me: "É mau feitio!", disse ele. E tinha razão! Sorriso Tem calma, é desesperante eu sei. Tenho amigas que tinham medo de ter filhos so de pensar que podiam ser iguais à minha filha. É uma fase dolorosa para nós mães, sentimo-nos impotentes, frustradas, e até irritadas, mas passa. Piscar o olho

Eu uso um pano (faz de marsupio) e tenho um sling emprestado. Uso ambos, especialmente para compras e para ir buscar os mais velhos à escola.

Bjs a todas

Sobre An_A

An_A

cati23 -
Desde 07 Jan 2014

ola mamas

Li soares;
a minha menina tb teve isso no umbigo chama se um granoloma, teve pra ai as 3 semanas de vida. tb teve de queimar com nitrato de prata, a medica disse te que isso doi um bocado mas nao é verdade nao doi nada a nao ser que nao façam bem e em vez de queimar o granoloma queimem outra pele , a minha menina teve que queimar 3 vezes e nem um ai deu. tens de ter cuidado depois de queimar estar sempre a limpar a pele na zona do umbigo porque aquilo vai saindo um liquido acinzentado e pode irritar a pele que esta proxima ao umbigo. eu tb fiquei super preocupada mas correu bem e com o teu menino tb vai correr.

A mama que falou na Costra Latea a minha menina tb teve bastante ate nas sobrancelhas teve mas comprei este creme KELUAL DA DUCRAY e saiu tudo, é muito bom.

Mamas que tem marsupio ou sling tb estou tentada a comprar um a minha menina so quer colinho, mas tenho uma duvida o que aconselham sing ou marsupio.?

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

O meu bonrquinho adora o marsupio. O outro nao sei como e.

Transpirar....junto o meu ao clube. Mesmo de chuva e ele so com body de vrao fica ensopado.

Crosta lactea....o meu ainda nao tem. Mas as vezes tem umas peles que eu passo o dedo e sai

Sara Santiago -
Desde 07 Dez 2012

Vera_lp_silva: Tenta este creme. Foi a pediatra do Santiago que aconselhou e nele resultou. Nem comprei, bastou o creme da amostra que ela nos deu Piscar o olho
Este creme também pode ser usado nas borbulhas da chamadas "medrança"..,
Beijinho

Positivo: 17 de Novembro Sorriso
Santiago, o meu tesouro
Após 7 anos, Vasco vai se juntar à família em Fevereiro de 2022!!
Grávida depois dos 40 !

Sara Santiago -
Desde 07 Dez 2012

Editado

Positivo: 17 de Novembro Sorriso
Santiago, o meu tesouro
Após 7 anos, Vasco vai se juntar à família em Fevereiro de 2022!!
Grávida depois dos 40 !

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

A minha adora andar de marsupio mas também não sei metê-la bem tirá-la de la. Vou ver se treino até a próxima consulta para não fazer má figura à frente dos médicos e enfermeiros Espertalhão

Para a crosta uso o kelual da ducray. Remédio santo para a carinha, mas ainda não saiu a da cabecinha Triste alguma dica?

Boa sorte para o Rafael. Espero que não sofra como lhe disseram. Um beijinho especial para ele e para a sua mamã Espertalhão

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Olá Mamãs.

Bem, afinal a minha Lu logo melhorou de temperamento e não foi preciso ir ao hospital. Experimentei pressionar os ouvidos e nem reagiu por isso descartei a outite. Voltou a chorar só a noite por isso tento metê-la logo na cama.lol

Marsúpios. Tenho um da Chicco e a Lu já anda nele desde o 1º mês e adora. Antes era tiro e queda para dormir...agora que a cabeçinha já fica mais de fora põe-se a olhar para tudo, mas sempre caladinha Espertalhão Quando chega a casa já vem toda bemdisposta.

Crosta láctea a Lu só teve no 1º mês. Deitava óleo de amêndoas na cabeçinha ainda seca..deixava umas 2h, depois passava a escova de cabelo macia e dava-lhe banho...saiu tudo em pouquíssimo tempo.

Quanto a transpirar...ela só transpira quando se põe a chorar em parar, fica suada e vermelha. Enfim..já me vou acostumando ao choro. Que remédio...

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Ola mamas

Pois eu tambem faco ma figura a por e a tira lo... Sera que alguma mama tem alguma dica para facilitar?

Raquel...choro e com meu filho.... Eu amo o mas as vezes da vontade de agarrar no comando e baixar o volume. E que berra por fome por coco (ate ai e normal) e depois berra porque so quer colo e tar em pe e nos tambem temos de tar loool.. Espero que eles melhorem de feitio com a idade loool

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

Obrigada! Vou colocar o óleo de amendoas Espertalhão

Já agora como é que limpam os ouvidos. A minha princesa tem tanta já dentro que dá para fazer uma dúzia de velas. Já ouvi dizer que é normal mas não gosto de a ver assim sujinha Triste

E como limpam debaixo das unhas? Parece que andou na terra Triste

JPiPa91 -
Desde 16 Maio 2014

Bom dia mamas lindas... hoje tou tristonha... a minha piolha esta com sapinhos Triste
crosta lactea felizmente nunca teve... quanto as unhas nao limpo... quanfo estao maiorzinhas corto com a tesourinha... a cera dos ouvidinhos limpo com uma compressa umedecida com soro ou agua morna depois do banho.. ou entao vom um cotonete mas so por fora... nas a cera da princesa sai logo para a portinha...
Bjokas para todad

DanielaRamos94 -
Desde 17 Fev 2014

Olá mamas Tbm tenho dificuldades de tirar meu bebê do Marsúpio só consiguo com a ajuda do papa

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

olá mamãs.

Eu ponho e tiro o bebe do marsupio facilmente...agora até ja o tiro sem pousar em lado nenhum. Tem de ser, pois quero levá-la até ao avião no marsúpio e não quero me atrapalhar. loll.
O meu é da chicco e penso que é fácil, não tive nenhuma dificuldade.
Para por. deito-a e prendo-a deitada..depois pego-a ao colo e prendo-a a mim. Para tirar desprendo-a de mim e depos desprendo-a. Não sei como vos ajudar...é difícil explicar, deve depender de cada marsupio

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Olá minhas lindas!
Tantos comentários... eu tenho vindo cá todos os dias mas só para dar uma fugidinha nem tempo tenho para comentar..

*Chupeta, eu insisti com a Maria só para dormir e ela só quer para dormir.. enquanto a adormecia punha a argola da chucha na minha boca e a chucha na boca dela e fiz isto uns 3 dias depois comecei por deita-la na cama e segurei a chucha e ela começou a pegar mas só pega naquela de borracha castanha, é feinha mas a de silicone ela não vai lá muito.

*Crosta a Maria ganhou o mês passado saiu com uma amostra de um cremesinho que a pediatra deu e que uma mama já referiu aqui, agora esquece-me o nome.

*Marsupio, faço como a Raquel disse e é pratico..

*Limpar as orelhinhas, sempre que a Maria toma banho a cera vem para fora e eu com um cotonete ou com um algodão humedecido tiro..

*Choros e mais choros, a minha Maria não tem chorado com nada, tirando quando tem fome ou fralda suja, e ela tem andado com temperatura altita, não é febre mas é o inicio, não sei do que é mas baixa logo com benuron
37,7 a medir pelo rabinho..

*suar, pois por aqui sofremos disso, ela soa muito e fica com borbulhinhas mas depois passam logo.

esta semana já experimente dar uma pera cozida a Maria, ela devorou Espertalhão para a semana já começa com 2 frutinhas por dia, em principio não devemos ter problemas para ela comer Espertalhão
Está tão gordinha meninas... e ainda continua a mamar 1h a 1h30 Sorriso

e vocês mamas como andam?
eu ando bem, cansada do trabalho mas bem Sorriso aproveito todos os momentos com ela é que parece que não mas já passaram 4 meses a voar Espertalhão 4 mesinhos com esta cachopa...

ela já dorme sozinha no quartinho dela, alguém já passou os bebes para o quartinho? a pediatra aconselhou a mudar...

Já andamos a tratar do batizado Espertalhão queríamos para Dezembro mas se não der fica para Janeiro ou Fevereiro é que aqui temos que ir a umas reuniões antes Preocupado

Espero que andem todas bem e que os bebes lindos estejam bem e para os que estavam doentitos, as melhoras.

Beijinho

Já furei as orelhinhas a Maria Espertalhão está tão fofinha ....

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Diiana escreveu:
Olá minhas lindas!
Tantos comentários... eu tenho vindo cá todos os dias mas só para dar uma fugidinha nem tempo tenho para comentar..
*Chupeta, eu insisti com a Maria só para dormir e ela só quer para dormir.. enquanto a adormecia punha a argola da chucha na minha boca e a chucha na boca dela e fiz isto uns 3 dias depois comecei por deita-la na cama e segurei a chucha e ela começou a pegar mas só pega naquela de borracha castanha, é feinha mas a de silicone ela não vai lá muito.
*Crosta a Maria ganhou o mês passado saiu com uma amostra de um cremesinho que a pediatra deu e que uma mama já referiu aqui, agora esquece-me o nome.
*Limpar as orelhinhas, sempre que a Maria toma banho a cera vem para fora e eu com um cotonete ou com um algodão humedecido tiro..
*Choros e mais choros, a minha Maria não tem chorado com nada, tirando quando tem fome ou fralda suja, e ela tem andado com temperatura altita, não é febre mas é o inicio, não sei do que é mas baixa logo com benuron
*suar, pois por aqui sofremos disso, ela soa muito e fica com borbulhinhas mas depois passam logo.
esta semana já experimente dar uma pera cozida a Maria, ela devorou para a semana já começa com 2 frutinhas por dia, em principio não devemos ter problemas para ela comer Espertalhão
Está tão gordinha meninas... e ainda continua a mamar 1h a 1h30
eu ando bem, cansada do trabalho mas bem aproveito todos os momentos com ela é que parece que não mas já passaram 4 meses a voar 4 mesinhos com esta cachopa...
ela já dorme sozinha no quartinho dela, alguém já passou os bebes para o quartinho? a pediatra aconselhou a mudar...
Já andamos a tratar do batizado queríamos para Dezembro mas se não der fica para Janeiro ou Fevereiro é que aqui temos que ir a umas reuniões antes
Espero que andem todas bem e que os bebes lindos estejam bem e para os que estavam doentitos, as melhoras.

Já furei as orelhinhas a Maria está tão fofinha ....

Como o tempo passa..já estás introduzir os sólidos...Não é cedo ainda? E para mudar de quarto não é cedo?
A minha Lu vai fazer 3 meses e ainda não pensei em nada disso.
Onde e que se furam as orelhas aos bebés? Que tipo de loja faz isso? Queria furar as orelhas da Lu também.

Andreia_Lelo -
Desde 18 Fev 2010

Algumas farmácias e ourivesarias furam mas muitas só depois dos 6 meses

"Tu nasceste e eu renasci!"

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

*Raquel, foi a pediatra que aconselhou Espertalhão e ela está toda contente no quartinho dela..
os sólidos tem de ser que é para tirar o LA que ela bebe 2x por dia na ama, então ela vai comer frutinha cozida relada com 3 colheres da 1ª papa da Nutriben sem glúten...

quanto a furar as orelhas nas ourivesarias furam mas só a partir dos 6 meses, só furam antes se tiver uma orelha grandinha e bem formadinha que foi o caso da Maria, ela já tem uma orelha de 6 mesinhos, ou seja, toda ela parece um bebé de 6 mesinhos Espertalhão
mas informa-te e aconselha-te com a pediatra antes de furar que foi o que fiz.

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

lee lee -
Desde 04 Set 2007

olá mamãs, estou a ver que está tudo a correr lindamente...

quanto ao colocá-los no quartinho dele eu vou por o meu no final do mes que é qando o meu marido vem de ferias e como eu tb so vou trabalhar no final de novemro vams aproveitar esse tempo k vamos estar os 2 em casa para coloca-lo no quarto dele, mas confesso que estou um pouco com pé atrás, porque ele esta numa fase que quer vir para a nossa beira, mexe-se muito no berço e acaba por acordar e na nossa cama acalma. mas nao o quero habituar.

diiana a tua menina já dorme a noite toda? o meu tem noites que acorda 2 vezes e tem outras que so acorda uma, mas é raro.

como foi o processo para a colocar a dormir sozinha?

beijinhos

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

* Lee Lee, a minha já dorme a noite toda há muito tempo, só quando está com cólicas ou com febre é que acorda 1x mas não passa disso.
olha a minha era como o teu, na nossa cama ficava bem e no berço mexia se muito ao inicio da noite ou as 6h30 quando acordava então nós metemo-la no quartinho e remedio santo, já adormece melhor e tudo..
olha o processo foi o mais fácil, adormeci-a lá e ela ficou e tem ficado sozinha. não estranhou nada, eu acho que quanto mais tempo passar pior porque eles depois estranham mais.
olha o teu mama peito? tens de ver se mama bem antes de ir para a cama..
a minha as 22h15 toma banho, 22h30 mama peito ate as 23h30/00h e depois dorme ate as 6h30/7h
os bebes que mamam peito podem acordar mais x durante a noite mas não te preocupes porque com o tempo passam a dormir mais.. se for LA já não sei Preocupado mas nada como te aconselhares com o medico.
Beijinho

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

lee lee -
Desde 04 Set 2007

sim diiana, o meu mama peito, ele normalmente esta 15 minutos na mama, mas na ultima mamada entao vou deixar estar mais tempo, onproblema do meu e que nao adormece no berço, so na espreguiçadeira, mas vamos la ver..

obrigada

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Olá mamãs.

Parece que o Verão está a acabar Triste Detesto frio. Ainda não me acostumei ao frio que faz cá e nem sei bem como vou vestir a Lu. Se eu morro de frio imagino ela Preocupado

Hoje fizemos o cartão de cidadão da bebé. Foi tão engraçado Sorriso Ela estava a dormir e tive de abaná-la para abrir os olhos para a foto. A foto está de morrer a rir Espertalhão Está com cara de poucos amigos. Hehe.
Gostou tanto do passeio que está um doce e ainda não a ouvi chorar Sorriso Quem me dera que fosse sempre assim...Ontem foi mais um dia de berreiro. Hoje até adormece sozinha sem chorar. Maravilha Sorriso

Eu só vou pôr a Lu no quarto dela quando ela completar os 6 meses. Tenho medo de tÊ-la muito longe de mim por enquanto. Medo que se vire de bruços e não consiga se virar de novo, medo do síndrome da morte súbita.

Ela deita-se entre as 21 e as 22 e dorme 7 a 8h seguidas, como não quero que ela acorde às 05h para comer, por volta da meia noite, ou à hora que me deito, acordo-a e dou-lhe de comer outra vez e ela assim aguanta até às 07 a 08h da manhã.Depois come de novo e voltamos a dormir até às 11h.
Não me posso queixar de falta de sono...

Amanhã vou fazer uma ecografia, porque ainda não parei de perder sangue desde o parto. Estou tão farta de pensos. Espero que isto se resolva logo e não seja nada de preocupante. Há quem diga que pode durar até 3 meses, eu acho um exagero, mas enfim...

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Eu acho que nem um mes sangrei depois do parto... Mas ja estou a tomar a pilula Minigeste e o periodo ja veio...

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

Vera A.S -
Desde 24 Out 2013

Diiana escreveu:
Olá minhas lindas!
esta semana já experimente dar uma pera cozida a Maria, ela devorou para a semana já começa com 2 frutinhas por dia, em principio não devemos ter problemas para ela comer Espertalhão
eu ando bem, cansada do trabalho mas bem aproveito todos os momentos com ela é que parece que não mas já passaram 4 meses a voar 4 mesinhos com esta cachopa...
Já andamos a tratar do batizado queríamos para Dezembro mas se não der fica para Janeiro ou Fevereiro é que aqui temos que ir a umas reuniões antes

37,7 pelo rabo é febre? Sempre ouvi dizer que pelo rabo se tira um grau. Estou errada?

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Vera A.S escreveu:

Diiana escreveu:Olá minhas lindas!

37,7 pelo rabo é febre? Sempre ouvi dizer que pelo rabo se tira um grau. Estou errada?

oh a medica de família disse que 37,5 pelo rabo é inicio de febre mas amanha vou ligar para a pediatra e vou perguntar...
as opiniões são tão diferentes. . .

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

terepere -
Desde 20 Jan 2014

a nossa pediatra disse o mesmo, rectal só a partir de 37.5º

beijinhos

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Ola meninas
Como estao? E os bebecas?

O meu menino fez ontem 3mesitos..parece que ainda ontem nasceu. Como o tempo passa a correr.

Febre...tanto no hospital como no medico de familia disseram que febre tirada no rabinho so a cima dos 38,5 no bracinho e que era a cima dos 37,5. E estranho como varia de medico para medico. E como a alimentacao...a mim mandaram comecar com sopa ao 4meses e ja vi que outros medicos tem outros criterios....

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

que estranho..a mim a enfermeira disse que na axila é 37.5 e no rabinho 38.3.
Tantas opiniões... :s

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

A minha disse que febre só a partir dos 38 no rabinho.
E como a princesa está muito bem vai continuar a beber LM em exclusivo até aos 6 meses!
No entanto autorizou-me a dar-lhe papas a partir dos 4 meses se eu tiver de sair sem ela. Mas como eu não me ausento mais do que 2h, vai continuar só com LM.

terepere -
Desde 20 Jan 2014

O Gui depois das vacinas, Bexsero e a Prevenar fez febre, com 37.8 dei-lhe um benuron, baixou um pouco e à noite estava com 38.8 voltei a dar e felizmente baixou e não voltou mais, já medi a temperatura normal no rabinho ronda os 36,5º logo parece-me q com 38 já seja febre, no entanto tb temos de ter em consideração os outros factores, bem disposto, a comer, e ele estava benzinho, mas mais chorão, e o benuron aliviou.o sem duvida.
beijinhos mamas

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2009/2010 - POSITIVO ANDREIA PIRES:))))))))PARABENS AMIGA:))))))
Olá a todas Já frequento este forum a algum tempo (por razoes pessoais tive que mudar meu login e registar-me novamente),inicialmente era uma pré treinante de 2009 mas por motivos de força maior tivemos que adiar os treinos para o ano que vem...
Troca de prendas (miminhos)
CHEGOU A HORA DE SABEREM QUEM ERA A VOSSA AMIGA! Ana Pimenta * a amiga é Sain Ana_Viegas * a amiga é BabyFlower angelacastro * a amiga é pipa.faustino anjinhalinda * a amiga é Joaninha e Francisco anny_ * a amiga é TeresaAraújo BabyFlower * a amiga...
E hoje e dia de aniversario da minha pocahontas moreninha :D
Parabens para ti Nesta data querida Muitos anos de vidas Que a estrelinha brilhe rapido Hoje e dia de festa Cantam as nossas almas Para a menina moreninha Uma salva de palmas Pois eh hoje e um dia especial para mim, hoje e mais um dia que comemoro...
PARABENS MINHA PRINCESA!!!!!!!
Parabens minha princesa hoje fazes 3 aninhos como o tempo passa parece que foi ontem que nasceste,PARABENS ERIKA RAFAELA BJS DA MAE DO PAI E DA TUA IRMA BRUNA....
Um miminho para uma recente mamã Sandrinha Couto :)
Amiga já te felicitei por a boa nova mas ainda não fiz aqui a festa &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P PARABENS PARABENS PARABENS &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Conseguis-te Eu sabia que mais mês...
PARABÉNS aos gémeos maravilha da everblue!
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Pois é meninas hj a nossa Elsinha tem festinha em casa, os gémeos mais lindos que já vi na vida (e juro que é MESMO verdade!!) fazem hj 1 aninho...