Bom dia, sou mamã de primeira viagem. Tenho uma bebé recém-nascida de 10 dias que não mama no peito de jeito nenhum, fui a consulta de amamentação e devido ao formato do meu mamilo chegamos à conclusão que preciso de usar mamilo de silicone para amamentar. O problema é o tamanho do mamilo, a enfermeira disse-me como medir o mamilo, o problema é que só encontro mamilos com tamanhos S, M, L etc. comprei o S da Medela e é absolutamente enorme e ela não pega. Já não sei o que fazer, neste momento tenho a minha bebé aqui aos berros porque não pega no mamilo, tenho leite no peito e não lhe consigo dar, o leite de formula está a fazer-lhe imenso mal aos intestinos (vejo a diferença quando lhe consigo dar materno) e ninguém à minha volta (pai, avós, etc) tem paciência para me deixar ensinar-lhe a pegar neste mamilo só lhe querem enfiar o biberão na boca enquanto eu tento que se acalme para conseguir dar-lhe de mamar. Estou desesperada já não sei que mais fazer estou a ponto de admitir derrota e desistir do peito mesmo sabendo o mal que a fórmula lhe está a fazer. Alguma mamã, por favor, sabe onde consigo arranjar mamilos mais pequenos do que o S da Medela a ver se consigo que ela pegue melhor no mamilo?
Boa noite,
Não sei se existem mamilos de silicone mais pequenos do que os da medela.
Queria deixar-lhe uma palavra de alento. Se o seu desejo é amamentar, não deixe que o "ruído" de fundo interfira na sua vontade. A sua bebé só tem 10 dias: se achar que as pessoas que a rodeiam não estão a ajudar no processo, tente explicar que estão numa fase adaptação e faça restrição de visitas se isso vos fizer sentido.
Quando não consegue amamentar, já ponderou extrair leite materno e oferecer no biberão em vez do leite adaptado para reduzir os efeitos gastrointestinais?
Independentemente de conseguir ou não amamentar, está a dar o seu melhor e será a melhor mãe que a sua filha poderia ter.
Força!
Boa noite, obrigado pela resposta.
O problema com fazer extração de leite e usar no biberão em vez de dar diretamente da mama é que pelo que me foi explicado pelas enfermeiras de amamentação isso não estimula a produção de leite da mesma forma, e infelizmente além do histórico familiar tanto da minha mãe como avó ser de pouca produção de leite, eu fiz redução mamária quando era nova devido a problemas de coluna o que me reduz significativamente a capacidade de produção de leite, portanto se não der diretamente da mama corro o risco de ficar sem leite rapidamente.
Quanto a restrição de visitas é complicado porque o maior problema e quem mais me enerva durante a amamentação é a minha mãe que tem acesso livre diretamente à casa visto que vivo num terreno de família, e o meu homem às vezes tambem é muito rápido a querer dar o biberão mas com ele eu lido bem, com a minha mãe é que está mais difícil, é a primeira e talvez única neta que terá e ela está demasiado excitada e acaba por se exceder.
Entretanto eu vou trabalhando com o que tenho e tentado controlar a minha mãe até arranjar uma solução.