Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 205 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
trinquinhas -
Desde 04 Jun 2012

Ola mamãs,
Eu coloco sabao rosa e deixo ficar bem ensaboado e submerso em agua ate ao dia seguinte de preferencia num sitio que apanhe ar. E fica sem manchinhas nenhumas mas se ficar o proprio sol elimina.
Tudo de bom para as mamãs e bebes

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@AnaMS87, a tua bebé é tal e qual a minha Lu. Estou com os mesmos problemas que tu.lol

Cocós. Lavo com agua quente logo que lhe tiro a roupa, esfrego com sabonete de maos..deixo ficar umas horas e lavo de novo com agua quente da torneia e ponho ao sol. Normalmente sai, senao vai para a máquina.

Vou procurar essa chucha da avent Sorriso

@Diiana tu que és expert em tirar leite com bomba, diz-me como fazes.
Tiras quando? Durante quanto tempo? Que quantidade e como sabes qual a quantidade a tirar? Isso diminui ou aumenta a produçao?
Comecei agora a tirar e ando perdida e cheia de duvidas...

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Olá minhas queridas Espertalhão
já estou a gostar de ver..

roupa suja, a máquina normalmente tira tudo mas mal vejo que tem cocó passo logo por agua quente e esfrego e é só o que faço que é para não ficar seco.

para as estrias, eu uso um anti-estrias halibut e já só tenho uma que se nota, quase nada mas notasse. recomendo e bastou-me usar uma amostra, eu não comprei a embalagem, ofereceram-me um tubinho pequenino e foi o suficiente.

*Raquel, eu por dia tiro entre 300ml a 400ml depende.
aumenta a produção de leite
eu ao inicio fazia assim:
de noite dava só uma mama a Maria e mal acordasse de manha tirava o leite a outra mama que não dei e esvaziava, só assim saiam logo entre 150ml a 250ml (dependia da minha disposição para estar a dar a bomba porque é manual)
durante o dia se visse que a Maria ficava satisfeita só com uma mama eu tirava a outra e depois quando fosse dar de mamar dava a mama que tirei com a bomba
se ela quisesse as 2 mamas ao fim da mamada eu ia com a bomba tirar restos que ficavam, mas ela agora só mama numa mama de cada vez e eu tiro leite da outra.
Foi a pediatra que me falou para ser mais fácil, desde que a Maria ficasse satisfeita.
Se eu não tirar durante as mamadas pelo menos de manha tiro sempre.
Olha eu estou a dividir em sacos de 180ml porque a Maria já mama isso, mas tenho alguns com 30 a 50ml caso ela depois queira mais do que 180ml.
Tu podes estar a dar de mamar numa mama e quando sente o leite a subir metes a bomba na outra, também resulta e é num instante Espertalhão

amanha vou furar as orelhas a Maria Sorriso
Ela já dormiu a noite toda, estive com ela a partir das 20h na galhofa as 22h dei banhinho 23h mama 00h caminha Espertalhão e nanou até as 6h

chucha vou experimentar as da avent que não fazem aquela curvinha vamos ver, ela hoje já mamou um bocadinho mas começou a enervar-se e deitou-a para fora.

hoje cortei 2 malaguetas ao meio para tirar as sementes tenho as mãos todas vermelhas e a escaldar o meu marido só goza comigo, não imaginam o desespero que está a ser, só apetece ter gelo nas mãos.

O período já esta a ir embora e não sei se é disso ou não mas hoje só me apetece doces.
comi tanto chocolate hoje, uma tia trouxe da Suiça, nhimi soube bem mas agora tenho remorsos e farto-me de olhar para o espelho Choramingas

ando a convencer o marido a comprar uma bomba elétrica, já l disse que com 50e que compro uma mas ele cisma que a que tenho serve, só que haja paciencia é saturante estar 30min a da a bomba À espera agora quando começar o trabalho pode ser que ele compre para eu poder tirar alguma coisinha lá
Sorriso

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Diiana nao ha melhor que a bomba da Medela Swing electrica. Comprei mal o Rafael nasceu e agora está parada sem qualquer uso... Mas tirava leite num instante

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

LiSoares escreveu:
Diiana nao ha melhor que a bomba da Medela Swing electrica. Comprei mal o Rafael nasceu e agora está parada sem qualquer uso... Mas tirava leite num instante

o problema é que são tão caras...
eu por mim já tinha comprado mas por agora está difícil pois é só ele a ganhar.
Devo estar para começar no trabalho espero depois comprar, mas em 2ª mão Piscar o olho

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@Diiana, obrigada pelas dicas.
Eu consegui tirar 80 ml e dei no biberão mas ela só bebeu 20 ml, deve ter estranhado o biberão. Mas não reclamou de fome..continuo sem saber o que ela mama, mas vou continuar a tentar..
A minha é eléctrica e já acho uma seca estar agarrada a ela,imagino tu...Tive a sorte que me emprestaram uma.
Vê aqui no fórum se tem alguma mãe a emprestar,alugar ou vender a bomba.
No facebook existem grupos de venda e troca de coisas para bebe e mamã. A kid2kid costuma ter em 2ª mão e ens também o olx

PatriciaN -
Desde 02 Jul 2011
ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Ola meninas.
Bombas....tenho uma manual e nao ta la muito boa. Para tirar 40ml e uma eternidade...

Meninas preciso de ajuda...o. Meu menino ta Com diarreia. O que devo fazer?

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Diiana eu dei 129.90€ pela minha bomba mas estou a vender por 100€

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Olá mamas,
ClaudiAdriana sinceramente nao sei, se ele continuar a fazer o melhor é veres com a médica.

Eu tenho uma bomba eléctrica da tigex, custou me 70 €, comigo não funcionou não conseguia tirar nada, mas pode funcionar contigo e não é tão cara como as da medela/ avent.

Meninas em que posição deitam os vossos bebés? O Mateus dorme sempre de barriga para cima, mesmo que eu o deite de lado ele acaba por se virar de frente. Será que não faz mal dormir sempre na mesma posição?

Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14

***Ansiosa pela tua chegada***

Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****

terepere -
Desde 20 Jan 2014

Diana em tenho a Medela Swing e já nao uso, vendo por 50€ se quiseres diz qq coisa,

eu nao acordo o Gui para mamar ele dorme a noitinha toda, ultima mamada as 12, 1 de biberão, a meio da noite mama da mama e nao reclama mais e depois só se levanta, 8, 9 !
ele está um conversador, de tarde tb dorme pouqinho ou quase nada, nunca mais de meia horita, eu ja tentei as chuchas da avent e o resultado é o mesmo, nunca mais de 5 minutos! acho que vou desistir da chucha, de resto está um esperto muito fofo! beijos e bom fds para todas

eu ainda nao tive a menstruação e não dou mama a 100%! nem estou a tomar nada, mais tb já li que é normal, claudiaadriana adiarreia como= o coco do gui ainda é bem liquido, meninas voçes que dão LA tb dão água? eu só dou chá ao Gui qd ele está cor dores de barriguita o chá da nutriban e vejo resultados e damos o colimil todos os dias à mesma hora e ele por agora nao se tem queixado muito, em relação aos cocos na roupa, lavo antes de por na maquina e na maquina sai tudo.

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

O coco do diogo era espesso pois so fazia 2x por dia. Ahora ja nao ta tao liquido como ontem mas ainda esta um pouco mas ja comeca a aparecer os farrapinhos. Mas ele. Tambem ta a fazer coco depois de cada refeicao.
Varias pessoas dizem que e os dentes pois ele esta sempre a por a mao ou os dedos na boca mas nao xupa, trinca e esfrega, parece que tem comixao e esta a babar muito.
Por lexivia na maquina tambem tira tudinho.
Eu tambem lhe dou o cha da nutribem tenho os dois mas dou mais o para os sonhos e dou lhe o simicol antes das refeicoes.

lee lee -
Desde 04 Set 2007

olá mamas deixo-vos uma foto do meu lucas tirada ontem...

beijinhos

lee lee -
Desde 04 Set 2007

n consigo carregar fotos, alguem me ajuda?

lee lee -
Desde 04 Set 2007

lee lee escreveu:
n consigo carregar fotos, alguem me ajuda?

Agora consegui abrir...
Voces conseguem abrir as fotos? há alturas em que eu nao consigo...

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Ha alturas que nao consigo abrir nem carregar fotos tambem.
O lucas ta muito lindo e grande Piscar o olho

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

Ola mamas estive sem net por isso nao consegui ca vir antes.
A ver se comento todos os assuntos Espertalhão
Rotinas,a minha princesa ja as tem,durante o dia come mais ou menos de 2h em 2h,as 19h toma o banho,eu tiro o leite para o pai lhe dar,e vai pra caminha dormir,dorme cerca de 5h a 6h,depois mama e dorme mais 4h,mama e depois mais 3h,lol.As vezes a partir das 7h da manha ja nao quer dormir logo.
Chuchas,a minha pega em todas,tenho da chicco,nuk,toda de silicone,toda de borracha,e da avent.Vou variando para nao criar vicio de uma so.A pediatra disse me para a deixar neter os dedos na boca pois e assim que eles conecam a conhecer as maos.
Umbigo escura,tambem tenho e a linha escura ja so tenho a de cima do umbigo a que ia pra baixo ja nao existe.
A minha princesa fez 2mesinhos dia 13 ja segura bem a cabeca durante algum tempo,ja ri muito para toda a gente,e muito simpatica,ja reconhece a mama e o papa,tanto que a dias estava no colo da bisavo e quando parei de falar pra ela e sai do campo de visao,fez beicinho e chorou,so se calou quando me voltou a ver,que fofinha Tolinho Apaixonado
Hoje pela primeira vez ja agarrou num brinquedo e levou a boca.
O periodo ainda nao me apareceu e nao tomo nada,so amamento,os loquios tive durante 1mes a 1semana.
Acho que respondi a tudo o que foi falado.Amanha vamos a pediatra,a ver quanto ja pesa.
Deixo fotinha do sorriso,desculpem estar desfocada mas ela nao para sossegada.

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Olá mamãs!

Que lindos bebés tem este grupinho Sorriso

Ontem levei a Lu à consulta dos 2 meses. Já está com 61 cms e pesa 5,650kgs Sorriso Percentis 85 Vai ser uma modelo Espertalhão
Chorou tanto quando levou as vacinas :(. A temperatura começou agora a subir. A médica receitou benuron 125mg em supositorio, mas li que aquilo é só a partir dos 3 meses Cara séria VocÊs também estão a usar isso?

Quero levar a Lu à Madeira para conhecer a minha família e o pai não pode ir. Alguma mamã já viajou com o bebé de avião? É tranquilo? Alguma coisa que deva preocupar-me?
E será preciso algum papel com a autorização do pai? Nós não somos casados, mas penso que isso é só para quem sai do país.
Será preciso o cartão de cidadão do bebé? ainda não o fiz.
O pai está todo preocupado com medo que me aconteça alguma coisa ou a ela. Por ele não saíamos as duas de casa Preocupado Enfim...vou ter de lhe tirar essas ideias da cabeça e tentar tranquilizá-lo até À viagem.

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Olá minhas lindas Espertalhão

tantas propostas par a bomba Espertalhão ahaha já obriguei o marido a ler tudo
como dia 22 faço anos pode ser que venha ai uma prenda, quer dizer, outra prenda, é que já me ligaram da tal fabrica que vos tinha falado que estava a espera que eu tivesse a menina, para ir trabalhar esta segunda feira dia 22 Espertalhão estou super contente mas por outro lado de coração partido....
Triste a Maria já vai ter de ficar na ama e vou estar sem a ver 8h Triste aiii que já doi, já me imagino a chorar feita tola na segunda Triste

Ontem a Maria foi tomar a rotateq, não teve reação nenhuma pior vi ser aos 4 meses, rotateq + prevenar ai já tenho de me ir preparando mas ainda falta..
em 15 dias aumentou 225g já está com 6,500kg.
Hoje dei-lhe uma colher de silicone amarela para ela brincar, ela agarra-a e leva-a a boca e começa a morder Espertalhão e com a chucha igual, já troquei a chucha e ela já está a pegar nesta é uma de silicone 4+ (a medica disse para experimentar de 4+) e lá está, a Maria já vai pegando e já não está tanto tempo com a mama na boca Sorriso

*Raquel e dou benuron em xarope que a pediatra disse que era melhor porque tem uma seringa e das só a dose para o tempo que a Lu tem,se fores a uma farmácia devem te dizer a dose, a minha toma pelo 1º tracinho da seringa com 2 meses era assim e continua assim por isso a ti deve ser igual.
Quanto a viagem, é normal ele estar todo preocupado, os 2 amores dele vao para longe...

mamas quanto a bomba depois se ficar decidido comprar mando mensagem privada Sorriso

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

lee lee -
Desde 04 Set 2007

olá, quanto ao supositório o meu pediatra disse que só a partir dos 6kgs, ate lá benuron, e tal como a diiana disse vem com uma seringa e no panfleto explica que quantidade dar...

diiana, imagino como estaras, a pensar que vais trabalhar e nao vais ver a tua pequena durante o dia, começo já a pensar quando for a minha vez e eu só vou trabalhar em finais de novembro, vai custar imenso...

lee lee -
Desde 04 Set 2007

acho k o meu lucas começa agora a criar uma rotina, de manha acorda por volta das 9 horas, adormece por volta das 11 até ao meio dia ou uma da tarde, depende...
a tarde adormece por volta das 2, acorda entre as 2:30 ou 3horas, mama entre as 3:30/4:00; adormece por volta das 5, acorda passado meia a uma hora, mama passado 30 minutos, depois adormece por volta das 21/22, acorda à meia noite, mama por volta das 4 da manha e depois entre as 6:30/7:00

Como vai com os vossos bebecas, já começam a regular mais o sistema?

ah, e raramente chora, normalmente só chora no fim do banho...

PatriciaN -
Desde 02 Jul 2011

rakelisy escreveu:
Olá mamãs!
Que lindos bebés tem este grupinho
Ontem levei a Lu à consulta dos 2 meses. Já está com 61 cms e pesa 5,650kgs Percentis 85 Vai ser uma modelo Espertalhão
Chorou tanto quando levou as vacinas :(. A temperatura começou agora a subir. A médica receitou benuron 125mg em supositorio, mas li que aquilo é só a partir dos 3 meses VocÊs também estão a usar isso?
Quero levar a Lu à Madeira para conhecer a minha família e o pai não pode ir. Alguma mamã já viajou com o bebé de avião? É tranquilo? Alguma coisa que deva preocupar-me?
E será preciso algum papel com a autorização do pai? Nós não somos casados, mas penso que isso é só para quem sai do país.
Será preciso o cartão de cidadão do bebé? ainda não o fiz.
O pai está todo preocupado com medo que me aconteça alguma coisa ou a ela. Por ele não saíamos as duas de casa Enfim...vou ter de lhe tirar essas ideias da cabeça e tentar tranquilizá-lo até À viagem.

Ola rakelisy
Sou de lisboa, mas como o meu namorado esta trabalhar na Madeira, tivemos vir as 2 para a Madeira, ja cá estamos ha 3 semanas.
Faz:
1º de tem de falar com a companhia de aviao
2º tens de fazer o cartao de cidadao,(que eu fiz estava com 3 semanas e 5 dias de nascida )
http://www.besttravel.pt/bestinfo/detalhe/?id=18 ve este link

Espero que ajude, Bjx

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

As rotinas da Maria: Mama das 6h as 6h30/7h, adormece até as 9h30/10h, mama das +/- 10h30 as 11h30, não dome, depois mama das 14h/14h30 as 15h/15h30, dorme a sesta das 16h as 18h, mama das 18h30 as 19h30, brinca, 22h banho, mama das 22h30/23h as 23h30/00h e depois só acorda as 6/7.
É quase sempre assim. raramente varia muito os horários Espertalhão

*lee lee, já está a custar mesmo muito.. goza bem os momentos todos até novembro, eu até estou com a sensação de que não os gozei como devia Preocupado receio de mãe...

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Rakelisy eu dei benurun supositório ao Mateus quando ele teve febre das vacinas, perguntei à pediatra ela disse para dar 3/4, ele não teve problema nenhum.

Quanto a emprego, eu no próximo mês vou começar a procurar emprego, o Mateus já tem 3 meses e foi a altura que eu decidi dar jeito mama, portanto a minha prioridade depois vai ser arranjar emprego. Como ele vai ficar com a minha mãe, não fico assim tão preocupada, mas claro que me vai custar deixa lo...

Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14

***Ansiosa pela tua chegada***

Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@PatriciaN. Obrigada pela ajuda. O papel pode ser um papel qualquer com a assinatura dele ou tem de ser uma coisa autentificada?
Como correu a tua viagem?Eu vou pela tap e vou levar a bebé no marsúpio.

@Dreamer Girl obrigada. Nem me disseram que quantidade dar. Se for preciso dar faço como tu..so 3/4.

Emprego: só começo a procurar em Outubro, para começar só a partir de Dezembro que é quando acaba a minha licença. Fico com ela até arranjar emprego. Depois deixo-a com os avós. Ainda nem quero pensar em ficar longe dela tanto tempo...

Rotina da Lu: Mama às 07.30, 11h, 14h, 17h, 20h, 23h e 00h. mais meia hora ou menos é esse o padrao. (ja fiz um diario de mamadas e sonecas lol)
Dormir: às 00h (7h de sono), às 08h (3h de sono).E sonecas às 13h, 18, e 21.30. A duraçao das sonecas varia entre 20 mins a 2h.
Se ela não fizer as sonecas a essas horas fica irritada e chora muito.
Graças aquele livro tenho conseguido evitar muita choradeira que ela antes.:) já não chora tanto Sorriso

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

*Raquel, que livro é que falas?

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Os segredos de uma encantadora de bebes.

tirei o pdf neste link;

http://demamaeparamamae.webnode.com/downloads/

tambem andei a ver um video que ajuda a identificar os varios tipos de choro dos bebes. ajudou muito. Se quiseres mando link ainda tenho de procurar.

PatriciaN -
Desde 02 Jul 2011

ola, de nada, correu bem, Sílvia (bebe) esteve sempre a dormir. Fez bem nao sentio o aviao. No aviao dao um cinto para juntar ao teu.
Fez um mes, no dia que andou de aviao Sorriso
Agr so em Novembro para Lisboa
Deixo algumas fotos

anaclaudiasantos -
Desde 08 Dez 2013

Olá mamãs! Por aqui as coisas andam calmas! O Rodrigo desde que começou a beber suplemento como complemento da maminha anda mais calmo e já dorme mais umas horinhas! Na consulta do 1o mês já tinha 4370g e 58cm! Amanhã vamos outra vez ao peso!
Tenho é uma dúvida, que pode ser que alguma mamã que esteja a dar suplemento e maminha me possa ajudar. Quanto é que dão de suplemento aos vossos bebés? É que o meu mama das 2 mamãs e come 90ml de suplemento e por veZes fica a chorar? E eu acho que ele fica com fome! Mas ao mesmo tempo tenho receio de passar para os 120ml, porque só tenho consulta no mês que vem e nem Vale a pena perguntar à enfermeira, porque por vontade dela só dava 60 ml de suplemento mais a mamã!
Já agora fica aqui uma foto do meu Príncipe!

Ana Santos

terepere -
Desde 20 Jan 2014

Anaclaudiasantos eu tb dou suplemento e com a idade do teu pequenote o Gui só mamava 60 e ele tb choravas as vezes no entanto se ele chora a seguir a tirares o biberão é porque tem fome! eu se fosse a ti experimentava fazer os 120 e via até onde ele bebia, que é o que eu faço qd subimos as doses, secalhar nem sempre bebe os 120, vai experimentando, nós agora já estamos a dar 150 e ele ainda mama, mas qd vejo que mama bem dou lhe so 120, se ele fica bem e não reclama ficamos nos 120, senão dou-lhe mais 30, vai jogando.. decerteza que mal não faz! espero ter ajudado, beijinhos
ahh tenho ainda a frizar que muitas vezes ele nao aguenta as 4 horas e dou-lhe meia horita antes, as vezes esta a dormir e passa as 4 horas à vontade e tb nao vou acorda--lo, bébés de termo e a aumentar o peso não vale a pena cumprir rigorosamente os horários, em relação às enfermeiras, aqui é igual, muitas vezes em vez de nos ajudarem só baralham, qd estava gravida adoravas as enfermeiras dessa área, as da maternidade infantil aqui so CS meu deus, nem vou adjectivá-las ! mas nós é que somos mães e estamos com eles 24 h por dia, por isso segue o teu instinto. beijos a todas