Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 204 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Olá mamãs,

Como tinha dito, hoje o Mateus tomou as vacinas previstas do PNV para os 2 meses mais a Bexsero. Tadinho chorou tanto que ficou rouco... Custou-me imenso vê-lo assim Triste
Ele está muito queixoso das coxinhas, deve doer porque sempre que se mexe queixa-se. Está muito mole e tem chorado a tarde toda. Já lhe tirei a febre e para já não tem, mais logo vou tirar novamente.

Com 2 meses e 5 dias pesa 5620g e mede 59 cm, está no percentil 50 e está muito bem Sorriso

Enquanto estive gravida a linha na barriga não era muito escura, mas depois do parto toda a minha barriga ficou mais escurinha e a linha negra também. Neste momento já está bem mais clara, mas ainda a tenho, bem como a barriga com uma tonalidade mais escurinha mas nada de especial, o umbigo é que continua escuro por dentro, espero que volte ao normal.

Diiana parabéns pelos 3 meses da tua princesa Sorriso Ela está super linda e uma crescida mesmo! O tempo voa... Vê lá ainda há bem pouco tempo estávamos grávidas e a tua Maria já tem 3 meses! O bolo tem um aspeto delicioso... Já ia uma fatia, mas pequenina Espertalhão

Grande abraço

Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14

***Ansiosa pela tua chegada***

Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Custa-nos bastante vermos assim os nossos tesourinhos mas é para o bem deles...Já vi que isto do umbigo escuro é normal Sorriso pensava que eu era uma ave rara o meu marido ate gozava comigo ahahaha
Obrigado linda. O tempo voa mesmo. ainda parece que foi ontem que estava a ir para o Hospital, as vezes ate penso nisso, na barriga que tinha, de sentir os pontapés, já sinto falta mas não há nada melhor do que tela aqui connosco Espertalhão é um amor de rapariga mas está a ficar traquina.
O bolo esta mesmo bom se quiseres envio-te por correio uma fatia mas grandona, pequenina não da para nada ahahah

Beijinho

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

JPiPa91 -
Desde 16 Maio 2014

Sera que e desta q consigo comentar??
Bem parece que o nosso cantinho ja comeca a ficar mais animadoro. Ja sentia falta de passar por ca e ter mtos comentarios pa ler... parece que ja nos estamosa habituar a nova vida e ja arranjamos mais um tempinho para nos...
Muotos parabens a todas as mamas e bebecas... os nossos sobrinhos estao cada vez mais lindos...
Segunda feira foi dia de consulta e vacinas... a princesa ja esta com 5430kg e 58cm.. num mes aumentou 1400kg e cresceu 5cm... a enfermeira e a doutora dizem que ela esta mesmo mto bem e mto desenvolvida em todos os aspectos...
Cada dia que passa me sinto mais apixonada e realizada com o meu tesouro. .
Infelizmente nem tudo sao boas notícias. .. recebi uma carta do trabalho a dizer que nao me renovam o contrato:'( ando a desesperar sem saber o q fazer... a ultima coisa que quero e ter de ir para fora com o amorzao pro ano... vamos ver...
Bem rotinas.... aqui por casa tem tado tudo mto bem... durante o dia as sestas sao pequeninas mas a piolha dorme a noite toda... toma banhoca por volta das nove... mama e faz ohoh ate as sete e tal oito horas... depois dorme mais uma sestinha...
Bjokas grandes para todas as mamas e bebes

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Olá meninas Sorriso

O meu menino ficou com febre ontem à noite Triste Tirei-lhe a febre por duas vezes e como estava aumentar eu coloquei um supositório, tinha 37,7Cº mas para não aumentar mais achei melhor. Foi tiro e queda... Ficou logo muito melhor, mais bem disposto e parou de se queixar das coxinhas! De madrugada por volta 3h30m acordei e ao tocar nele achei-o muito quente, tirei a febre estava com 38,3Cº, mais um supositório, mas desta vez só começou a baixar passado 1hora. Agora parece que está novamente a subir Triste Tirei-lhe à pouco e estava com 37,7Cº... Como ele está bem disposto vou esperar para ver se baixa ou se não aumenta.

Alguém me sabe dizer a partir de que valor é realmente considerado febre nos bebés? Já me disseram que é a partir dos 38Cº.

Diiana eu adoro experimentar receitas novas... Sou adepta da invenção Sorriso Envia que eu como lol

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Ola meninas.
A medica disse 37.5 nas axilas e 38.5 no rabinho e que comeca a ser febre

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Olá lindas!

*Dreamer, eu sei o que custa ver os quininos com febre, com a minha foi igual. Agora vai tomar para a semana outra rotateq, já prevejo um dia do piorio

ai a minha Maria agora a 2 noites para ca acorda as 3 e tal da manha para brincar. acham normal? eu se calhar estou a pô-la a dormir muito durante o dia...

Sabado devo por os brinco a ela Sorriso se eu chegar a por depois meto foto.
eu sei que pediatra me disse que no rabinho o normal é sempre 37,2 que a partir de 37,5 já pode ser inícios de febre para já dar benuron pra não aumentar

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Pois, nem todos têm a mesma opinião!

A pediatra do meu sobrinho disse à minha irmã que só é febre a partir dos 38Cº... Eu quando for à consulta este mês pergunto à médica do Mateus.

A Maria dorme durante o dia porque quer ou porque tu "forças" para ela dormir? Eu nunca forço o Mateus a dormir, ou seja, só quando ele está mesmo com soninho é que pego nele para o adormecer.

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Isto e como em tudo. Varia sempre um pouco de medico para medico. Mas acho que no papel da marcacao de vacinas que nos dao no cs tambem tem la como aplicar o ben u ron e as temperaturas. Mas podes sempre ligar para a saude 24 eperguntar. Eles esclarecem as nossas duvidas e quais os passos a seguir dreamer.
E sempre aflitivo vermos os nossos bonequinhos doentinhos. O meu foi levar as vacinas dia 8 e ficou com uma birra grande e quando chegou aos 38 no rabinho dei lhe logo o ben u ron. As melhoras para o mateus.

A maria rita ta muito fofinha. Aiai os meus sobrinhos tao todos grandes e lindos.

Diana... O bolo tem muito bom aspeto.. Manda um cadinho gande pa mim sff =D

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Voces nao acordam os vossos bebes para comer a noite?

maria suspiro -
Desde 08 Jan 2014

Olá a todas!!

Eu nao acordo o meu @ClaudiAdriana ele tá tão gordinho que aproveito para dormir… quando ele tem fome manifesta-se Piscar o olho

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Olá Mamãs.

Eu não acordo a Lu. Como ela está com peso e tamanho muito bons é sinal de que está bem alimentada. Então deixo-a dormir porque quando ela tiver fome acorda.

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Hummm...eu acordo o meu de 4 em 4h quando ele nao acorda por si.
Faco isso desde que os medicos do hospital me falaram que isso e um dos motivos da chamada morte subita. Pois o motabolismo dos bebes e acelerado e muitas das vezes ta a precisar . De comida e como ta a dormir bem nao acorda emorrem (se e verdade ou nao eu nao sei, e tambem nao tou a falar isto para assustar ninguem) .
Eu nao o acordava mas apos isto e um amigo que e pj me ter feito o mesmo chamado de atencao pois ja foi chamado por casos destes e como o meu menino ja me pregou alguns sustos comecei a acorda lo.
Mas e tao cansativo.... Ele de manha nada dorme a tarde se dormir 20min e muito e a noite acordo o eu lool..

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@Claudiadriana, pode ser verdade.

Mas também existe outra "teoria". Os ciclos de sono dos bebés têm duração de 1 hora ao contrario dos adultos. Aproximadamente 20 minutos são de sono leve, que é quando eles mexem-se bastante e fazem barulhinhos e têm uma respiração diferente, e os restantes minutos de sono pesado em que nada os acorda.
Diz-se que os ciclos de sono são tão curtos porque é uma maneira de sobreviverem. Se algo lhes faltar ou incomodar, irão acordar nesses estágios de sono leve, que acontecem de hora a hora.
O Síndrome de morte súbita afecta os bebés até aos 6 meses. Vais esperar até aos 6 meses? Piscar o olho
Como é que os bebé começam a dormir mais horas se os pais não deixam?
Para te tranquilizares pesquisa mais um bocadinho sobre o assunto, pois existem vários pontos de vista e assim ves o que faz mais sentido para ti Piscar o olho

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

isto já está a ficar mais animado Espertalhão

*Dreamer, ela dorme uma sesta a tarde de 2h mais ou menos. depois quando está a mamar vai adormecendo mas quando a tiro da mama ela desperta.

Ela está uma tolita, acorda as 3 da manha a rir e a palrar so visto mesmo.
é que se ela vir que ninguém a liga começa a berrar..

*ClaudiAdriana, obrigada Espertalhão eu até mandava mas o bolo já foi todo ahah eu e o meu marido devoramos tudo Careta
e eu não acordo a Maria, ela dorme 6/7h de noite e já dormiu 2x 8h foi quando estávamos no algarve. Como ela está acima do peso eu só lhe dou mama quando ela quer.
A medica já disse para eu dar o 30min mas eu experimentei e el chora de fome, tenho mesmo de dar no mínimo 1h, é cansativo

Quando e for a pediatra vou perguntar isso da febre, já não entendo nada.

Oh meninas eu quero que a minha Maria pegue na chucha, é que ela assim adormece melhor a noite, se não tenho de deixa-la na mama ate ela pegar mesmo no sono, como faço para ela pegar na chucha?
será que se eu comprar uma de 4+ ela pegará?
ai ai ai esta mimosa dá-me que fazer Sorriso

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Cati se fosse refluxo ela vomitava em todas as mamadas. A minha nao chega a esvaziar 1 mama na mamada e ainda assim as vezes vomita. No teu lugar ía so hospital k é mais rapido e fazem logo eco.
outra coisa k ajuda a k nao vomitem, é terem a barriga vazia tanto de gases cokode coco. Antes da mamada, faz massagem na barriga coomprimindo-a c os joelhos, se necessario estimula com a canula do bebegel, muda a fralda e entao das mama. De resto é deixar a boneca meia hora na vertical a seguir á mamada e o berço elevado...

experimenta a ver se melhora.

bjs

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Diiana a minha emb7/10 min fica cheia, outras vezes leva meia hora/40min...isso depende se ela adormece ou mama mesmo. Nao a deixes fazer da mama chucha.

chucha a minha tb me manda chuchar a mim

loquios ja nao tenho ha muito, mas tou a tomar Cerazete e ja tive menstruada ha cerca de 2 semanas...

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Ah Cati.

A minha com 1 mes e 28 dias ja ta c 5.850kg por isso ate gozam a dizer aimda bem k vomita, senão tava obesa Sedutor

cati23 -
Desde 07 Jan 2014

Lila

pois realmente refluxo entao não deve ser pq nao vomita as mamadas todas. A minha tb so mama uma mama de cada vez e tb nao esvazia a mama toda por isso ate penso q ela nao come demais.

A minha tb tem engordado bem com 2 meses tava com 5100 kg e nasceu pequeninha com 2650 kg . Quando digo q ela vomita as pessoas tb dizem e por q comeu demais.

Para a semana tenho co consulta no cs e vou ver se o médico passa a eco senao vou ao hospital.
Obrigada lila pelas dicas vou ver se funciona.

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Lila_84 escreveu:
Diiana a minha emb7/10 min fica cheia, outras vezes leva meia hora/40min...isso depende se ela adormece ou mama mesmo. Nao a deixes fazer da mama chucha.
chucha a minha tb me manda chuchar a mim
loquios ja nao tenho ha muito, mas tou a tomar Cerazete e ja tive menstruada ha cerca de 2 semanas...

o problema é que eu acho que ela habituou-se mesmo a mama e agora vemo-nos negros para adormece-la, eu bem tento por a chucha mas ela não pega a até o vomito puxa.
Ela está a ficar uma manhosa..
já é a 2ªx que estou menstruada mas só dura 2 a 3 dias...

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

diiana,

eu tokei a chucha de 0m+ pela de 4m+ e a Lu pegou nela umas 2 semanas. Agora ja nao quer saber, empurra-a com a lingua.
Vou ver se arranjo uma chucha de formato diferente, porque parece que as ortodonticas ela nao gosta. Vou tentar comprar uma parecida com o meu bico, mais redonda.

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Raquel, obrigada pela dica Espertalhão
eu vou ver se compro uma mais redondinha também e vou experimentar na mesma a de 4+..
ai que estas meninas são difíceis de entender mas tãaao lindas Apaixonado

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

Desde 28 Mar 2011

Boa noite mamãs. Amanha é dia de consulta no cs e de a Carolina levar as vacinas. Detesto!!!

Mamãs, ja experimentaram as chuchas da philips avent? Têm outro formato diferente das da chicco e não encontro nenhumas como estas. São simétricas. A Carolina não consegue pegar em mais nenhuma. Acho que sao muito curtas e ela nao consegue segurar.

Mostro umas fotos da piolha. Sorriso

Beijinhos a todas e aos pequenitos/as

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Bom dia meninas..

Raquel... Pois eu queria deixa lo dormir ate acordar por si, mas ao mesmo tempo tenho medo. E como ele ja me deixou de respirar 3x sem explicacao e anda a fazer exames a ver se descobrem o porque entao vou tentar aguentar mais uns tempos assim e se tudo correr bem depois passo a deixa lo dormir o que ele quiser.

Chuchas...eu comprei varios formatos tamanhos e cores e ele so pega numa da avent. Nao por muito tempo mas sempre vai pegando. Comprei outra da avent que me parecia ter a xuxa igual mas ele nao pega loool..

Mama....desde que comecou a tomar suplemento nao quer a mama. So para dormir ou para as birras

Roupa suja...como fazem para tirar as manchas de coco das roupas? E que na maquina nao sai. E tenho de andar a esfregar antes de por na maquina. Como fazem? Beijinhos

AnaMS87 -
Desde 12 Jan 2013

Ola mamas !! Espero que esteja tudo bem com todas e com os Tesourinhos !
Por aqui tudo a correr bem Sorriso não tenho participado mas tenho lido os vossos comentários todos !
A minha Matilde também está uma fofa ! Está com 4700kg e 55cm ! Como a maioria já tem uma rotina fixa de noite mana por volta das 11h/00h e dorme toda a noite só acorda por volta das 7h/8h volta a dormir e ao almoço volta a mamar durante a tarde mama de 2h em 2h e faz uns soninhos de 30 minutos e fica muito tempo acordada ! O único senão é que já tem manhas , aguenta 10 minutos na espreguiçadeira a olhar para os bonequinhos mas depois só quer colo chora muito e so sossega ao colo Triste chupeta só para adormecer e 2 minutos depois cospe fora ! Meto gotas aero OM tira o doce e depois toca a largar Sorriso queria que ela se habitua se a chupeta era mais fácil de a acalmar principalmente para sair mos com ela senão só se acalma ao colo... Já demos uns passeios com ela ela adora o carrinho mas se começa a chorar o pai quer vir logo embora não gosta de a ouvir chorar na rua fica aflito Espertalhão
Por isso é que queria habitua lá a chupeta tem utilizado da chicco de silicone vou ver se arranjo da avent a ver se tenho sorte...
Vacinas levou as comparticipadas e a rotarex e no próximo mês a prevenar 13 , também já ouvi falar da nova mas a pediatra não fez plano ainda mas não sei se vou dar ainda alem do preço ser muito puxado para nós ah aquela duvida de ser uma vacina nova e haver poucos estudos ainda e ter medo das reacções ...ainda estamos a ponderar.
Quanto a mim quase quase recuperada falta perder 5 kg Triste e as estrias desaparecerem! Já ando no ginásio principalmente para perder a barriga flácida porquê os kg a mais mal se notam estão bem distribuídos lol estou a usar o creme da mustela para as estrias estão a desaparecer mas queria algo mais rápido o que recomendam meninas?
Beijinhos para todas! E para os Tesourinhos fofinhos Apaixonado

AnaMS87 -
Desde 12 Jan 2013

Ola Claudia ! Olha eu a da minha piolha esfrego com o detergente da minha roupa deixo de molho um dia em água quente e detergente, depois meto na máquina com a minha roupa e depois volto a meter na máquina com a roupa dela e o detergente de bebe só assim e que consigo tirar as manchas amarelas...

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Bom dia meninas Sorriso O tempo aqui em Matosinhos estás meio estranho, muito nebulado mas ao mesmo tempo bastante calor...

As chuchas devem ser adequadas ao tamanho da boca dos bebés... Já por isso existem chuchas adequadas aos meses dos bebé... Não acho boa ideia dar a um bebé de 2 meses uma chucha adequada para os 4 meses. Ai sim, acredito que pode deformar a boca ou os dentes deles. Mas, claro, que cada mamã é que sabe!

Ouvi falar que o Síndrome de Morte Súbita é mais frequente no primeiro mês de vida do bebé e não está relacionado com estar 5/6 horas sem comer. Aliás ninguém sabe ao certo o que causa isto. O Mateus come quando quer, de noite dorme 5/6 horas seguidas, eu não o acordo, tem bom peso por isso não vale apena estar acordá-lo.

CM88 -
Desde 11 Abr 2013

(Isto está impossível ... Estou à 3 dias para colocar esta resposta!! Será que é só comigo?)

Vejam no youtube como se faz.
www.youtube.com/watch?v=hfulopGapgQ

E sim, já noto diferença!

Inicialmente ia começar a fazer abdominais mas a minha medica disse que não estava indicado para o pós parto e aconselhou a pesquisar na net este tipo de ginástica.

Faço todos os dias a posição em pé 5x.

CM88 -
Desde 11 Abr 2013

Roupa suja é deixar ao sol!
As manchas desaparecem. Sorriso

Alguém sabe de algum truque para tirar a sujidade debaixo das unhas, sem ter que passar com o bico da tesoura? O Noah parece que andou a cavar!! Careta

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Eu não tenho problemas de manchas na roupa do Mateus, na minha máquina sempre saiu tudo muito bem, não sei se é do detergente ou não. Mas se colocarem ao sol essas manchas saem, mas como o sol vai acabar, então é deixar em água e detergente, esfregar e depois lavar na máquina que sai.

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Eu meto um pouco de molho em agua quente e depois meto detergente da oica esfrego bem e passo por agua e depois meto a lavar normalmente na maquina. So que pensava que havia algum produto que se temesse na maquina e que tirasse essas nodoas mas ja vi que nao.
Algo que devia ser inventado loool..

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Cantinho das meninas da Margem Sul! Já somos 39 "vizinhas"!!!!!
Olá meninas, pensei em criar este cantinho c o objectivo de juntar aki meninas k sejam da Margem Sul!!! Talves pudessemos criar amizades...desabafar, conversar, trocar experiencias, rir, chorar... É sempre bom percebermos k existem meninas k são...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)
Olá, a todas... Infelizmente o nosso antigo cantinho teve de ser cancelado,por isso decidi criar um novo tópico onde podemos discutir alguns assuntos, e tentarmos nos ajudar umas ás outras. Espero que a nossa lista cresça muito, e que corra tudo bem...