Nomes 2016 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Nomes 2016

Responda
233 mensagens
NinaMarelinha

Nomes 2016

Libra_16 -
Desde 19 Out 2015

Por aqui será um Salvador ou uma Isabela Sorriso

Sobre Libra_16

- Última pílula Março 2015
- Positivo a 22/11/15 <3 --> DPP 24/07/16 --> Parto: 25/07/16
- Positivo 24/05/2022 --> Aborto retido 10s --> IMG a 04/07/2022
- Positivo 04/01/23 --> Confirmação gravidez não evolutiva 10/01/23 --> AE 13/01/23
- Trombofilia (SAF?)

AnaIndia -
Desde 10 Nov 2015

Olá, bom dia a todas!
O nome da minha bebé vai ser diferente. Há muita gente que não gosta mas quem tem que gostar somos nós Sorriso Não está na moda nem nada disso lol.
Tal como o meu nickname indica, vai chamar-se India e vai ser uma morenaça linda.

Piscar o olho

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Stefany_R -
Desde 31 Jan 2016

Boa tarde a todas!

Bem a escolha do nome da minha bebé não está a ser nada fácil. Ou sou eu que não gosto de mais nenhum nome sem ser o que eu prefiro (Benedita) ou é o pai (Matilde). Contudo na passada sexta-feira o meu marido veio com a sugestão de Penélope.

Na realidade até acho um nome bastante exótico, forte e fora do comum.
Visto que não chegamos a nenhum consenso quanto a Benedita e a Matilde, gostaria de saber o que acham do nome Penélope. Será demasiado fora do comum?

Obrigada e desculpem chatear com esta indecisão mãe :\.

Cumprimentos e Felicidades a todas!

AnaIndia -
Desde 10 Nov 2015

Stefany_R escreveu:
Boa tarde a todas!
Bem a escolha do nome da minha bebé não está a ser nada fácil. Ou sou eu que não gosto de mais nenhum nome sem ser o que eu prefiro (Benedita) ou é o pai (Matilde). Contudo na passada sexta-feira o meu marido veio com a sugestão de Penélope.
Visto que não chegamos a nenhum consenso quanto a Benedita e a Matilde, gostaria de saber o que acham do nome Penélope. Será demasiado fora do comum?

Olá. Eu gosto. É original. Matilde há imensas. Conheço uma data de bebés que nasceram agora com esse nome. Benedita também acho giro mas acho que Penélope é mais. Mas isto é a minha opinião. . De certeza que vais ter muitas opinioes negativas... claro!
Os pais é que decidem.

Sobre AnaIndia

AnaIndia -
Desde 10 Nov 2015

Só uma opinião... não acho correcto dizerem que um nome que uma mãe, pai, ou seja quem for, está a pensar para o seu bebé é feio. Cada um com os seus gostos... agora dizer que é um nome feio, como vim num comentário mais acima, acho deselegante. Digam que não gostam.
Just my opinion Piscar o olho

Sobre AnaIndia

Sinhoca -
Desde 28 Abr 2014

É a sua opinião, fique com ela.
A minha é que se as mães vêm cá perguntar opinião, merecem que sejamos honestas. Para mim Daniela é um nome feio e tenho dito. Não gosto. Que me diga que tudo é uma questão de gosto, concordo. Que me diga que os pais devem escolher o que lhes apraz, concordo. Que diga que é "deselegante" dizer que x é feio, mas tudo bem se dissermos que é bonitinho, então tenho a dizer que é hipócrita.

Mudando de assunto, adoro Penélope. Mas eu sou suspeita, porque adoro nomes gregos. Estudei cultura grega clássica e a minha menina vai-se chamar Olímpia.

Sobre Sinhoca

Residente na Dinamarca. A tentar engravidar desde Março de 2014 (infertilidade masculina). Positivo espontâneo à espera de FIV! Sorriso

AnaIndia -
Desde 10 Nov 2015

Sim. É a minha opinião e expressei-a. Ser honesto e hipócrita para mim tem significados diferentes do que para si.
Mas o mundo é assim cheio de opiniões diferentes. Piscar o olho

Sobre AnaIndia

Ana Varela Ribeiro -
Desde 09 Nov 2015

Olá a todas! A escolha do nome é, de facto, complicada ! Normalmente associo os nomes às pessoas e algumas, com nomes bem bonitos, são uns belos estafermos Sorriso
Ainda não sabemos o sexo mas, se for menina, será Teresa. O pai gosta do nome, diz que foi a 1ª rainha de Portugal Sorriso Se for rapaz será algo bem simples: Pedro, João, por aí.
Eu sou Ana, gosto do meu nome, agradeço aos meus pais não terem sido muito inventivos, não gosto muito de modernices.
Acho que a escolha deve caber aos pais, devem selecionar alguns nomes que gostam e dps pedir opinião à família e amigos, que farão parte d vida do bébé, mas sem se deixar influenciar nem ficar tristes com criticas menos positivas.
Boas vibraçoes para todas Sorriso

Cuquiti -
Desde 09 Fev 2015

Tenho uma Carolina e vem aí um Valentim!!! Espertalhão A sogra está toda horrorizada com o nome... Diabinho Eheheh Mas azar! Já tivemos também um ou outro amigo que não gostam muito e o meu marido calou-os logo com ironia: "Nem todas as pessoas têm o vosso bom gosto ou um nome lindo como o dos vossos filhos..." hihihi

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Por aqui há uma Luísa e um Dinis... Eu sei que o nome Dinis está muito em uso, mas escolhi-o porque gosto e acho que assenta muito bem ao meu traquinas fofo!

Nunca vão encontrar um nome que agrade a todos (ou porque é vulgar, ou porque é exótico, ou porque há muitos, ou porque há poucos..., etc... etc...)! Desde que agrade aos papás (e manos, caso existam) é o que importa!

As pessoas torcem o nariz, depois eles nascem e em pouco tempo já não estranham e até começam a gostar porque o que importa é que aquelas criaturinhas sejam felizes!

OH@82 -
Desde 16 Nov 2014

Realmente é um tema que dá pano pra mangas!!!
Gostos são gostos e cabe aos pais decidir, gostar ou não gostar, pelo menos é isso que acho, toda agente gosta de opinar e dar palpites, seja com os nomes ou com outra coisa.
Por cá já temos um Tomé e vem a caminho a Maria ou o José Maria, a escolha de um nome para menino sempre foi algo complicado, ou porque não gostamos, ou porque parece um nome que não irá fazer sentido, mas acima de tudo tem de ser um nome que ambos gostamos minimamente

CatiaDuque1986 -
Desde 06 Nov 2015

Em principio vou ter um menino mas ainda não dá para ver a 100% e como 1º nome vai ser João. A escolha do 2º nome é que está complicada.. Ideias?

Cuquiti -
Desde 09 Fev 2015

OH@82 escreveu:
Realmente é um tema que dá pano pra mangas!!!
Gostos são gostos e cabe aos pais decidir, gostar ou não gostar, pelo menos é isso que acho, toda agente gosta de opinar e dar palpites, seja com os nomes ou com outra coisa.
Por cá já temos um Tomé e vem a caminho a Maria ou o José Maria, a escolha de um nome para menino sempre foi algo complicado, ou porque não gostamos, ou porque parece um nome que não irá fazer sentido, mas acima de tudo tem de ser um nome que ambos gostamos minimamente

Tomé é muito giro! é nome de reguila! <3 Não fosse eu Tomé (último nome) Sorriso José Maria é lindo! <3 e Maria também Sorriso

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

CatiaDuque1986 escreveu:
Em principio vou ter um menino mas ainda não dá para ver a 100% e como 1º nome vai ser João. A escolha do 2º nome é que está complicada.. Ideias?

O meu filhote é João Francisco e adoro, claro!
Também gosto de João Pedro.

João é um nome que fica bem com tudo: João Afonso, João Henrique...

Gravidez anembrionária em Fevereiro de 2011
Aborto Retido às 7 semanas e 3 dias em 10-03-2016

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

doce morango escreveu:
Tb gosto de camila.
Mamãs e qual destes preferem: mia, alexia ou simone?
Tem havido controvérsias cá em casa, ninguém gosta dps meus nomes escolhidps!

Adoro Mia!
Mas quando coloco o apelido à frente já não gosto tanto o que é uma pena porque apenas Mia acho lindo, feminino e original.

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

Bonecas lindas escreveu:
Eu tenho uma Iara linda...a proxima será uma susaninha..;)

Susana é lindo! Sou suspeita mas é super original e um nome cheio de personalidade.

Ando a pensar em nomes e, até agora, não tinha pensado no meu. É uma ideia.

AnaIndia -
Desde 10 Nov 2015

Tomé é um nome lindo, não fosse ele o nome do meu pai!!!!! ADORO.

Sobre AnaIndia

Bonecas lindas -
Desde 24 Jan 2016

Olá Sonia c.
Tb a mim nomes de meninos n me fascinavam..qd descobri estar gravida disse ao meu marido..nada me atrai ..ta mais ke ouvido..
Ke tal Sandro?!!! Ele adorou.e ate hj é e sera sempre o nome d menino preferido.
Pouco usual elegante e diferente.
Mas pronto..foi a mnha humilde opiniao..ate pk depois descobrimos ke vamos ter afinal uma susana(tb um nome caido em desuso(ainda bem :p )
Felicidades sonia e lembra.te acima d td kem tem ke gostar és tu e o teu marido nada mais.
Bjka Sorriso

A mnha iara nasceu a 6anos...19/08/2010
E a minha Susaninha nasceu dia 1/3/2016
Foram dias marcantes na minha vida, não poderia estar mais feliz com as minhas bonecas lindas.
O tempo voa? temos que aproveitar..

Bonecas lindas -
Desde 24 Jan 2016

Ola susana marta Sorriso
Tb eu me chamo susana..depois de descobrir ke afinal n era um sandro ke vinha ai!!!la voltamos nos a decisao d escolher um nome d menina..mas o meu marido ao fim d 2mts diz.me assim... "Mor kero dar o teu nome a mnha filha tao desejada,importas.te? Eu fikei encavacada confesso,mas aceitei e fikei feliz...apos falar mt bem cm o meu marido continuou decidido será uma susaninha..mas ouve mta gente ke n achou piada..tanto ke acabamos por desistir d dizer as pessoas cm se iria chamar a pipoka..agora ja n me ralo o ke pensam..dizemos a boka cheia ke sera uma susana..é um nome lindo..elegante no futuro e pouco usual..to cansada d matildes e tdo o resto(nomes ke ate adorava)..eu n sou d modas..ha ke por o ke se gosta e ke se escolha d coracao.mas posso dizer.lhe ke tb gosto de marta..tb ja pouco usual.
Felicidades Susana Sorriso

Foram dias marcantes na minha vida, não poderia estar mais feliz com as minhas bonecas lindas.

Bonecas lindas -
Desde 24 Jan 2016

Ola susana marta Sorriso
Tb eu me chamo susana..depois de descobrir ke afinal n era um sandro ke vinha ai!!!la voltamos nos a decisao d escolher um nome d menina..mas o meu marido ao fim d 2mts diz.me assim... "Mor kero dar o teu nome a mnha filha tao desejada,importas.te? Eu fikei encavacada confesso,mas aceitei e fikei feliz...apos falar mt bem cm o meu marido continuou decidido será uma susaninha..mas ouve mta gente ke n achou piada..tanto ke acabamos por desistir d dizer as pessoas cm se iria chamar a pipoka..agora ja n me ralo o ke pensam..dizemos a boka cheia ke sera uma susana..é um nome lindo..elegante no futuro e pouco usual..to cansada d matildes e tdo o resto(nomes ke ate adorava)..eu n sou d modas..ha ke por o ke se gosta e ke se escolha d coracao.mas posso dizer.lhe ke tb gosto de marta..tb ja pouco usual.
Felicidades Susana Sorriso

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

Susana, que bonito o teu marido querer dar o teu nome à vossa bebé!

Marta também é um dos nomes que está na nossa lista.

Muitas felicidades para vocês e para a Susaninha!!!

OH@82 -
Desde 16 Nov 2014

Cuquiti escreveu:

OH@82 escreveu:Realmente é um tema que dá pano pra mangas!!!

Tomé é muito giro! é nome de reguila! <3 Não fosse eu Tomé (último nome) José Maria é lindo! <3 e Maria também

Obrigado Cuquiti e AnaIndia! Por acaso últimamente tenho conhecido algumas pessoas com o nome Tomé como apelido, é um nome que lhe acenta que nem uma luva Piscar o olho o nome faz jus à sua beleza

doce morango -
Desde 15 Nov 2015

Obrigada pela resposta SusanaMarta Sorriso

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Eu vou ter uma Letícia Sorriso

Sufirasa -
Desde 02 Dez 2013

Mia é lindo. Mas escolheria Alexia. Cá em Portugal não conheço nenhuma e é um nome bem poderoso.Simone já não gosto, é nome de pessoa velha, não consigo imaginar numa criança.

Sufirasa -
Desde 02 Dez 2013

Doce Morango:Mia é lindo. Mas escolheria Alexia. Cá em Portugal não conheço nenhuma e é um nome bem poderoso.Simone já não gosto, é nome de pessoa velha, não consigo imaginar numa criança.

Sufirasa -
Desde 02 Dez 2013

Stefany_R escreveu:
Boa tarde a todas!

Eu acho lindo Anjinho

Desde 09 Mar 2016

Menino será Afonso, se for menina será Leonor pois já tenho uma princesa Beatriz com 4 aninhos =)

doce morango -
Desde 15 Nov 2015

Obrigada Sufirasa Sorriso

esperando a Sara -
Desde 30 Jul 2009

Ola mamas tenho uma princesa Sara e agora vou ter um principe Pedro! Bjinhos

Cris
No dia 2 de Novembro de 2009 fui MÃE!!!!! nasceu a minha Princesa!!!
No dia 24 de maio de 2016 Felicidade a dobrar mae pela 2a vez do meu Principe!!!!

Outros tópicos relacionados

QUEM AGUARDA POSITIVOS PARA O MÊS DE MAIO/JUNHO 2025 ?? :)
Olá meninas, Quando estava a tentar engravidar da minha princesa, houve uma menina que criou um tópico de quando era suposto a NÃO vinda do Red. Adorei essa iniciativa porque houve muita adesão e todas as tentantes se uniram e todos os dias vínhamos...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! &lt;:P -...
TREINANTES DE MAIO
olá minhas lindas já que ninguem tomava a iniciativa resolvi tomar eu vamos nos apoiar novamente para este novo mês de treinos e que este seja melhor que o Abril para todas nós. o meu red não deverá vir a 25 de Maio visto este mês ter-se lembrado de...
Maio esta a chegar mas n se pode desanimar ;))) desistir NUNCA!!!!
Olá a todas :))) Sou treinante desde Março. Espero q Abril seja o mês da minha estrelinha N espero o RED dia 29 de Março. Gostava de arranjar companheiras p esta primeira viagem. Bj N esperamos o RED no dia: NVG - 6 Maio -luiza- minhoca_jd And...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Clube dos bebés previstos para Junho de 2012 (os apressadinhos, os cumpridores, e os preguiçosos)!!!
Convido todas as mamãs que tinham/têm as suas DPP para Junho de 2012, a juntarem-se a este novo cantinho, para trocarmos experiencias. NASCERAM 15 PRINCESAS E 11 PRÍNCIPES!!! (OS APRESSADINHOS COMEÇAM A NASCER OS CUMPRIDORES...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?