Nomes 2016 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Nomes 2016

Responda
233 mensagens
NinaMarelinha

Nomes 2016

Mel_7 -
Desde 06 Nov 2010

Vamos ter uma Benedita Sorriso

Se fosse rapaz seria Bernardo ou Diniz, fica para a próxima Careta

ritarocha1990 -
Desde 30 Jan 2011

Olá queridas.
Em principio será uma menina e chamar-se-à Francisca.
Se fosse um menino seria um Salvador Espertalhão

Bejinhos

❤ No dia 27/09/2015 iniciei o 2.º ciclo mentrual sem pílula.
❤ O meu positivo chegou em Outubro Sorriso

Sinhoca -
Desde 28 Abr 2014

Bom, vou deixar uma pequena provocação neste tópico: não tenho nada contra os "Salvadores" ou "Afonsos", "Leonores" ou "Marias", mas realmente o que é banal também perde a graça... o meu marido, que não é português, diz-me que a escolha por nomes mais tradicionais ocorre sempre em tempos de crise. Não sei se é verdade ou não, o que é certo é que os miúdos em Portugal têm todos os mesmos nomes e, agora que estou grávida pela primeira vez, ironicamente, sinto saudades dos nomes do meus colegas de escola que sempre detestei! Nunca uma "Cátia" ou uma "Vanessa" foram tão interessantes Piscar o olho

Sobre Sinhoca

Residente na Dinamarca. A tentar engravidar desde Março de 2014 (infertilidade masculina). Positivo espontâneo à espera de FIV! Sorriso

NinaMarelinha -
Desde 12 Jul 2015

Sinhoca escreveu:
Bom, vou deixar uma pequena provocação neste tópico: não tenho nada contra os "Salvadores" ou "Afonsos", "Leonores" ou "Marias", mas realmente o que é banal também perde a graça... o meu marido, que não é português, diz-me que a escolha por nomes mais tradicionais ocorre sempre em tempos de crise. Não sei se é verdade ou não, o que é certo é que os miúdos em Portugal têm todos os mesmos nomes e, agora que estou grávida pela primeira vez, ironicamente, sinto saudades dos nomes do meus colegas de escola que sempre detestei! Nunca uma "Cátia" ou uma "Vanessa" foram tão interessantes

Eu adoro Martim mas está tão mas tão mas tão usado que já me começa a fartar. Se não for Martim há de ser um Gonçalo. Se for menina penso que Carolina.

Catiamatilde -
Desde 07 Jan 2016

Noa ariana menina
Matias ou Mateus menino

Catiamatilde -
Desde 07 Jan 2016

Noa ariana menina
Matias ou Mateus menino

Sofiamb39 -
Desde 31 Maio 2015

Sinhoca tem toda a razão, nem sabe o quanto me arrependo das escolhas dos nomes Triste No entanto, não percebo uma coisa: porque é que as pessoas sempre que falam de nomes populares mencionam sempre o nome Salvador?? É um dos meus nomes preferidos, se tivesse mais algum filho essa seria uma possibilidade mas não é um nome assim tão comum, por exemplo em 2015 foi o 20º nome mais usado, não é tão usual como as pessoas dizem ser..... Confuso

ParaTodoSempre -
Desde 25 Ago 2015

Não sei se viram a reportagem da TVI sobre os nomes de 2015. Os mais usados para menino foram João e Santiago e para menina Maria e Leonor. Acho que é mesmo uma questão de moda e manias. Há uns 5 ou 10 anos atrás quem é que punha João ou Maria? Era tão antiquado. Agora lembraram-se que afinal se calhar é um nome diferente então toda a gente põe...o pior é que se lembra tudo ao mesmo tempo Careta
Nomes portugueses de rapazes realmente não há nenhum que me cative muito. Tinha o Santiago e o Martim mas agora que vou ser mãe esses nomes explodiram e em cada 5 meninos 4 se chamam Santiago ou Martim. Estou em Inglaterra e os nomes aqui são mais originais. Se calhar achamos isso porque não crescemos a ouvi-los no dia-a-dia. O que não gosto aqui é que existem muitos nomes "unisexo" e isso eu não acho muita piada!

-> 15/09/2015 - Positivo
-> 31/12/2015 - É um menino!
-> 12/05/2016 - Nasceu
-> 31/03/2020 - Positivo
-> 16/04/2020 - Uma estrelinha no céu e uma manchinha no meu coração para sempre :,(

inespontes -
Desde 03 Jun 2015

O meu rebento está quase a rebentar... Dentro de 2 dias entro nas 40 sem. e o nome ainda não está decidido.

Entretanto, Partilho a lista de 2015 e é incrível que 2 dos 4 nomes que tinha em mente (2 p/ menina e 2 p/ menino pois não sei o sexo) estão muito badalados.
Acho que a decisão ficou mais facilitada, pois Henrique e Mafalda não estão na lista Piscar o olho

TOP 10 MENINAS

Maria – 5324
Leonor – 1999
Matilde – 1889
Beatriz – 1268
Carolina – 1228
Mariana – 1205
Ana – 1060
Inês – 1001
Margarida – 989
Sofia – 950

TOP 10 Meninos

João – 1932
Martim – 1778
Rodrigo – 1666
Santiago – 1632
Francisco – 1593
Afonso – 1439
Tomás – 1409
Miguel – 1271
Guilherme – 1187
Gabriel – 1143

Inês Pontes

Sinhoca -
Desde 28 Abr 2014

Sofiamb39,

Os nomes que dei como exemplos são de sobrinhos e primos que nasceram nos últimos anos e um pouco do que li neste tópico. São nomes bonitos sim, não digo que não, mas acho que os pais também deviam ter um pouco de bom senso. Chega ao ridículo de haver inúmeras Marias ou Leonores nas salas de aula que serão distinguidas pelo apelido! É claro que tudo é uma questão de moda, também os nomes russos dos anos 80 o foram (Lara, Cátia, Carina, Tatiana, etc.), mas pelo menos era uma panóplia bem grande, além dos nomes tradicionais que sempre se mantiveram (com menos força). Eu fui chamada de Elsa, e nunca gostei tanto do meu nome como hoje. Não é comum e é "universal" (em qualquer país chamam-me da mesma maneira, não há variação). Em limite é tudo uma questão de gosto, mas também temos de pensar que os nossos filhos não são "nossos", isto é, não são bonecos aos quais temos de dar os nossos nomes preferidos. Talvez os nossos preferidos numa determinada época não são simplesmente os adequados. Sorriso

Sobre Sinhoca

Residente na Dinamarca. A tentar engravidar desde Março de 2014 (infertilidade masculina). Positivo espontâneo à espera de FIV! Sorriso

Libra_16 -
Desde 19 Out 2015

Olá meninas,

Eu se tiver um menino em princípio será Salvador, e concordo com a Sofiamb39, não é um nome assim tão comum. Eu por exemplo não conheço nenhum menino que se chame Salvador, já Martim, Afonso, Gonçalo, Matias etc conheço alguns. Nada contra claro, são nomes muito bonitos também. Sorriso O problema em Portugal é que nem todos os nomes, mais para o diferente, são aceites, daí as escolhas recaírem sempre nos "mesmos".

Sobre Libra_16

- Última pílula Março 2015
- Positivo a 22/11/15 <3 --> DPP 24/07/16 --> Parto: 25/07/16
- Positivo 24/05/2022 --> Aborto retido 10s --> IMG a 04/07/2022
- Positivo 04/01/23 --> Confirmação gravidez não evolutiva 10/01/23 --> AE 13/01/23
- Trombofilia (SAF?)

DMRS -
Desde 24 Ago 2009

Libra_16 escreveu:
O problema em Portugal é que nem todos os nomes, mais para o diferente, são aceites, daí as escolhas recaírem sempre nos "mesmos".

Sem dúvida. Acho que teríamos nomes bem distintos e diferentes se fossem aceites.
Até compreendo que não se aceite certo tipo de nomes por uma questão de pensar no bem das crianças mas há outros nomes que não se entende a justificação dada pelo registo, até porque muitas vezes é uma questão de ortografia ou de pormenores que são aceites em vários outros nomes mas noutros não são.

Em relação aos nomes estrangeiros eu acho que o fascínio vem mesmo do facto de serem diferentes dos nossos, de serem "únicos" por cá e pelo facto de soarem a "novo". Mas também há quem prefira na mesma os tradicionais.
Há alguns nomes dos quais gosto muito mas cuja grafia e até pronuncia teriam de ser diferentes para ser aceites cá... perdem logo a piada, pelo menos para mim Sorriso

Por outro lado, também concordo com o que foi dito em relação a que devemos pensar nas crianças. Um nome acompanha a pessoa para o resto da vida (conheço um rapaz que trocou o nome porque o dele o estava a prejudicar em termos profissionais...cá em Portugal nem sei se tal coisa seria possível)

Nós até estamos mais ou menos decididos com o nome para uma possível menina mas realmente um nome para menino está mais dificil.
Ultimamente tenho dado por mim a pensar que até gosto do nome Mateus e não conheço nenhum...mas não consigo ficar encantada com um nome de menino.

Sinhoca -
Desde 28 Abr 2014

Eu também ainda não me apaixonei por nenhum nome de menino! Se for menina vai ser Olímpia (a grafia não deverá ser exactamente esta porque não nascerá em Portugal, mas a pronúncia será esta).

Sobre Sinhoca

EuniceLopes -
Desde 07 Ago 2015

Nós por cá gostamos de nomes diferentes o meu filho que vai fazer 6 anos é Lisandro Miguel mas ha quem confunda com Leandro e a minha filha vai fazer 8 meses é Kelly Nicole o dela aqui em Portugal raramente ouço e o meu filho adora o nome dele porque na escola só há 2 Lisandro

Luna6 -
Desde 28 Dez 2015

A minha princesa vai ser Luna, já não há dúvidas disso. sempre adorei o nome desde que vi o Harry Potter pela primeira vez,aos anos mesmo! É pouco comum (se bem que agora já é mais conhecido d
o que pensava...) e acho lindo Sorriso só espero mesmo não virar moda, porque não gosto de ver várias crianças com o mesmo 'ome, nem deve ser agradável para elas. (atenção, que não crítico os pais! O importante é eles gostarem do nome que dão ao filho/a)Felizmente como tenho um nome que foge ao tradicional também não passei por isso. Estivemos indecisos com o nome Ìsis, mas a verdade é que não a imagino com outro nome que Luna.

pattycbo -
Desde 31 Ago 2015

É o nome do meu também Espertalhão
Sinceramente acho que este nome fica bem sozinho, mas se queres escolher um segundo, optaria por Miguel. É bonito!

Tete88 -
Desde 03 Jan 2016

Ola meninas. Junto-me a vocês.
Sempre quis que os meus filhos se chamassem Afonso, Matilde e/ou Leonor.
Não era nada comum.
E agora todos se chamam assim.. que chatice. Até porque eram homenagens a familiares que infelizmente partira, uns cedo de mais.

Mas estes nomes estão tão banais que já nem sei o que pensar.

AnaFilipaCSilva -
Desde 07 Jan 2016

Meninas preciso de ajuda! Se for menino já está decidido, será Pedro Henrique (Pedro porque gostamos muito, Henrique porque é o nome do meu avô e gosto da combinação) para menina é mais dificil, estamos decididos no Margarida, mas não consigo encontrar um nome que me soe bem com Margarida (é sempre Ana Margarida, e eu chamo-me Ana e odeio... portanto está fora de questão...) Nomes que vão bem com Margarida?

(sou super apoiante de dois nomes, sempre que a minha mãe ralhava comigo o com o meu irmão era a chamar pelos dois nomes e eu até já faço isso com uma das minhas cadelas ehehe, a cadela chama-se Isa e quando estou zangada com ela é Isa Maria lol :D)

Cereijinha -
Desde 24 Mar 2008

Por cá só gostamos de 1 nome.
O meu filhote é Tiago, senão seria Miguel.
Agora da pipoca a coisa está difícil, parece q nenhum me soa bem...
Já pensamos em Diana, Sara, Patrícia, Nicole, ai ai....

lfnascimento -
Desde 12 Maio 2013

eu tinha uma colega de escola que era Margarida Isabel.. é só uma sugestão

Mamã de Folga -
Desde 12 Jan 2016

Eu tenho um Gonçalo e estou grávida de um Diego.

Se fosse menina, seria Martinha. Assim mesmo, em diminuitivo!
A lista de nomes admitidos em Portugal actualizada tb já permite Lorenzo, q eu morro de amores Espertalhão

Vi aqui nomes muito interessantes q já se pensa num 3º hehehehe

AnaFilipaCSilva -
Desde 07 Jan 2016

Mae feliz 2015 e lfnascimento obrigada pelas sugestões,
Margarida não é fácil, também estamos a pensar no Margarida Maria, mas não sei se me soa muito bem Careta mas como é o nome de ambas as avós até ficava giro...
Joana ou Filipa seriam outros nomes que estávamos a pensar combinar com Margarida mas ainda não sabemos mesmo... com um pouco de sorte descobriremos que é menino e está decidido eheheh

SofiaaP -
Desde 25 Nov 2010

Mamã de Folga escreveu:
Eu tenho um Gonçalo e estou grávida de um Diego.
Se fosse menina, seria Martinha. Assim mesmo, em diminuitivo!
A lista de nomes admitidos em Portugal actualizada tb já permite Lorenzo, q eu morro de amores
Vi aqui nomes muito interessantes q já se pensa num 3º hehehehe

Hoje também vi na atualização o nome Lorenzo que era o nome que o meu marido queria. Agora estamos a pensar se trocamos o Lourenço por Lorenzo porque também gosto bastante hehe

Sobre SofiaaP

Pelas 03.17h, do dia 13 de Janeiro de 2011 com 2.860k e 47.5 cm, o meu mundo tornou-se completo. Amo-te Renato

sofiasilvaf -
Desde 18 Jan 2016

Se for menina está decidido que será Íris.
Se for menino, anda mais complicado eu e o pai estarmos de acordo.
Gosto de: Martim, André, Tiago, Afonso, Matias, Tomás, Gil... Careta

Catiamatilde -
Desde 07 Jan 2016

Onde se vê a actualização de nomes?

MissCovinhas -
Desde 19 Jan 2016

Boa tarde meninas ! Gosto de nomes com pinta e garra!
Menino: Bernardo, Duarte, Sebastião
Menina: Dalila, Margarida, Violeta

gostam de algum?
beijinhos!

Mamã de Folga -
Desde 12 Jan 2016

Catiamatilde escreveu:
Onde se vê a actualização de nomes?

Olha aqui mamã

Maria.dream -
Desde 14 Dez 2014

vem ai a minha Francisca Sorriso

Amo-te Princesa 23/05/2016

Deee -
Desde 27 Out 2015

Eu em princípio espero um rapaz mas a escolha do nome não está fácil, se fosse menina estava decidido seria Eva. Para menino está mais complicado eu adoro o nome Noah mas o pai não está muito convencido, e o facto de muita gente achar nome de menina não ajuda muito!
Também gosto muito de Isaac, Frederico, Eric mas o pai também não gosta de nenhum desses.
Pelo andar da coisa será um Miguel pois aí estamos de acordo! Sorriso

Sobre Deee

Última pílula Julho 2015
Positivo Novembro 2015 **** yuppie Sorriso

Bonecas lindas -
Desde 24 Jan 2016

Eu tenho uma Iara linda...a proxima será uma susaninha..;)

A mnha iara nasceu a 6anos...19/08/2010
E a minha Susaninha nasceu dia 1/3/2016
Foram dias marcantes na minha vida, não poderia estar mais feliz com as minhas bonecas lindas.
O tempo voa? temos que aproveitar..

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!
Ola decidi colocar este topico para dividir o outro, porque acho q um topico para 3 meses distintos fica um confusão depois ler diferenças de semanas entre gestantes. Por isso pedia as gestantes de Julho que participassem neste topico. Estou de 6...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
TREINANTES DE AGOSTO/SETEMBRO E O APOIO ENTRE NÓS! QUE VENHA O POSITIVO!
Olá a todas Vamo-nos apoiar umas às outras, sempre que houver uma dúvida, uma palavra de conforto, um desabafo. Vamos falar de tudo! Vamos falar de todos os nossos passos e partilhar todos os momentos que acharmos que só nos vão ajudar a compreender...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
Mães para Julho de 2011- 98 mamãs e 76 bebés cá fora!!!!!! Raparigas a perder- 46 - 50.
Olá Queridas mamãs. Após a visualização de 1890 mensagens, actualizei a nossa lista. Recuei um mês e retirei os nomes de quem não dá notícias desde essa altura mas assim que forem reaparecendo acrescento. A lista estava enorme! Espero que esteja...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?