o nome do meu bebe está a gerar muita controvérsia
eu tenho um bernardo de 6 anos e se ficar gravida será uma Lia ou um Gustavo!
17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa
Vou participar no TOP 3
MENINA
- Margarida
- Isís
Não adoro nenhum 3º nome. Gosto de Mara...
MENINO
- Gonçalo
- Francisco
Não adoro nenhum 3º nome...
Já agora, e TOP dos nomes que não gostamos/suportamos?
Eu já não posso com Leonor, Matilde, Tomás, Santiago... São lindos mas há tantoooooos que quando olho pra uma criança quase que adivinho o nome delas, agora claro, se os pais gostarem só tem é de colocar até porque alguém com o mesmo nome vai sempre haver!
Na altura em que decidimos o nome Margarida eu só conhecia uma! Depois dela nascer parece que houve uma infestação, ou foi impressão minha, ainda assim está na lista dos nomes 2015 mas está em último!!
Desta vez optámos por um nome que não está nada nada na moda! Farto-me de ver listas de nomes mais escolhidos, nomes 2014, 2015 e 2016, e não está em nenhuma! E não conheço nenhum bebé chamado Gonçalo! De qualquer das formas se agora aparecessem imensos, eu não mudava, porque é mesmo de coração o nome que adoramos e queremos para o nosso filho.
Estou grávida de 28 semanas! Tenho um menino que tem quase 4 anos que se chama Lucas! A minha mãe detestava o nome, tal como a minha sogra! Agora adoram o nome! Na altura não se ouvia chamar este nome! E já estava decidido muito antes de engravidar. Agora estou grávida de uma menina, e mais uma vez tanto uma avó como a outra não são fãs do nome da menina, que será Mia.
Tanto eu como o meu marido gostamos imenso de outros nomes, mas quando fomos a ver....já existia um mar de nomes iguais!!! Assim optamos por um nome, pequeno, muito feminino e muito diferente! Não queria que nem ele nem ela fossem mais um João ou Maria como já existe tantos.
Nada de mal nem contra nomes tradicionais, só acho que já são tantos!!!
Beijos a todas|
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40()
Tem toda a razão Meninavanessa, nem sabe o quão arrependida estou, no inicio pensava: não é por ser popular que vou deixar de dar esse nome a um filho meu, se gosto, gosto e pronto. Ainda bem que agora mudei a opinião, ha nomes que ja dão vomitos da quantidade de crianças que tem esse nomes, não acho piada quando numa turma ha 5 Leonores e trata-nas pelo apelido dada a quantidade. Agora eu gosto é de nomes pouco comuns!
Ja me enjoa o nome Leonor, Matilde e etc's, podem ser bonitos mas perderam a piada completamente
Sofiamb39 essa é precisamente a questão. Eu tive "sorte" pois quando disse a alguns amigos e familiares que queria o nome Rodrigo (ainda não se ouvia falar em crianças com esse nome) , eles colocaram nos filhos deles. E depois como eu não consigo dar um nome a um filho que associe a outra pessoa já não conseguia colocar esse.
Mas sinceramente acabei por não ficar triste com isso pois houve um boom tão grande de Rodrigos que agora parece que em todo o lado existe um.
Na escola existe quase sempre pelo menos 1 na sala...é Rodrigo,Tomás, Martim,etc...
Eu nunca gostei disso, lembro-me de andar na escola e ter 7 Anas, 3 Joanas, 2 Rui Pedros, etc... não é que ache os nomes feios mas já associo a tantas crianças e a tantas circunstâncias que já não consigo colocá-lo a um filho.
O meu filho quer nesta escola, quer na anterior, só havia/há mais 1 menino na escola toda com o mesmo nome, de resto, ainda não encontrei mais nenhum menino com o nome do meu em lado nenhum (e ainda bem).
Eu não tenho propriamente um top 3 mas de menina também gosto muito de Mia, que já referiram, e de Miriam (além de Bianca).
(Além destes, um dos meus nomes favoritos para menina é Charlotte mas dito com a pronúncia inglesa)
Para mim essa ecolha foi muito difícil. Estou em Inglaterra. Antes de engravidar sempre soonhamos com uma Luana ou um Santiago. Agora esses dois nomes estão tão na moda que ja enjoa um bocadinho. Como pensamos fazer vida por terras de sua majestade pensámos que podiamos dar um nome estrangeiro. Assim a criança ja bao tinha o mesmo problema que nos que sempre que vamos ao medico chamam-nosoutra coisa esquisita que bao tem nada a ver. Mas tinha que ser algo fácil e simples para os familiares mais velhos em Portugal conseguirem dizer. Após muito pensamento eis que me surgiu um nome que sempre significou muito para mim. Wendy....e o papa adorou. Para rapaz tinha pensado em Theo ou Noah mas o papa tem preferência por Kevin, um nome que hoje em dia ja é usado em Portugal tambem. Ao início não me suava muito bem mas agora ja me entra no ouvido. Agora é so esperar por dia 29 para saber se é uma Wendy ou umm Kevin
-> 15/09/2015 - Positivo
-> 31/12/2015 - É um menino!
-> 12/05/2016 - Nasceu
-> 31/03/2020 - Positivo
-> 16/04/2020 - Uma estrelinha no céu e uma manchinha no meu coração para sempre :,(
Olá meninas
Ainda não sou mama
estamos quase a começar os treinos e se tudo correr bem ainda posso ser mama para 2016
mas mesmo que seja 2017 os nomes já estão escolhidos
Afonso e Rita
Top menino
Afonso
David
Tiago
Top Menina
Rita
Mariana
Margarida
Positivo:dia 01/05/2016
Dpp 05/01 /2017
Obrigada meu deus:)
começou a maior viagem das nossas vidas:)
O meu Afonso nasceu dia 30/12
Bem, acho que ultimamente os nomes mais tradicionais têm caído em desuso, mas continuam a ser aqueles que eu gosto mais. Por aqui o baby em princípio é menino, mas ainda estamos indecisos... será Filipe ou Tiago... Se fosse menina já estava mais que escolhido: Rita!
Estamos a pensar em ir a votações na noite de Natal!!
Mas claro que o ultimo veredicto será dos papás..
olá mamas se for menina é Ariana , o segundo nome é que ta dificil (isabel, luisa ou filipa)
menino Salvador, tiago, rafael ou diogo (aqui é que não nós conseguimos decidir)
1-Setembro-2007 o dia mais feliz da minha vida amo-te filho
O meu príncipe vai se chamar martim, nasce em abril. Mas eu e o papá primeiro que nós decidirmos foi um castigo tínhamos gostos muito diferentes.
Ja ouvi dizer que em 2016 vai ser so martim
Beijinhos felicidade para todas as mamãs
Joanna Rocha
Por aqui vamos ter um Martim se Deus quiser
Estou a ver que ficou na moda outra vez, mas o nome já estava escolhido à uns anos. Se fosse menina à partida seria Benedita ou Inês. Rapaz estavamos indecisos entre Francisco ou André, mas como Martim sempre foi o nosso nome preferido ficou Martim, e adoro! O meu nome preferido é Tomás, mas Tomás já é o pai, hihi.
04 Marco 2016
2850kg 49cm.
É maravilhoso, estou apaixonada.
Olá!
Antes de tudo os meus parabéns a todas/os por esta fase maravilhosa!
Serei mãe de 1ª viagem a 30 de Abril de 2016 (DPP) de uma menina.
Ainda não me decidi quanto ao nome, mas gostaria de saber a vossa opinião para o nome Penélope. É uma das opções :), por achar que se trata de um nome invulgar e elegante. Uma outra opção seria Matilde.
Bom resto de domingo!
Olá!
Ainda não me decidi quanto ao nome, mas gostaria de saber a vossa opinião para o nome Penélope. É uma das opções :), por achar que se trata de um nome invulgar e elegante. Uma outra opção seria Matilde.
Bom resto de domingo!
Olá adoro os dois! Penélope é menos comum.
Olá!
Bom resto de domingo!
Olá!
Gosto de Penélope, bonito e pouco comum.
- Última pílula Março 2015
- Positivo a 22/11/15 <3 --> DPP 24/07/16 --> Parto: 25/07/16
- Positivo 24/05/2022 --> Aborto retido 10s --> IMG a 04/07/2022
- Positivo 04/01/23 --> Confirmação gravidez não evolutiva 10/01/23 --> AE 13/01/23
- Trombofilia (SAF?)
A mim ao início nenhum nome de rapaz me encata a como os de menina. Tinha uns que gostava mais e outros que gostava menos e o engraçado é que quero um menino. Os que me soavam mais ou menos o papa nao gostava, mas os que ele escolhia eu detestava disso tinha a certeza. Ate que ele gostou de kevin e eu via na cara dele que amava o nome. Nao me encantava mas também era o único nome que ele tinha dito que nao detestava. Nao disse sim nem nao mas ele sempre com o kevin kevin kevin, começou-me a soar bem. Parece que quanto mais procuramos mais confusos ficamos. As vezes mais vale deixar passar um tempo sem procurar que o nome certo ira aparecer
-> 15/09/2015 - Positivo
-> 31/12/2015 - É um menino!
-> 12/05/2016 - Nasceu
-> 31/03/2020 - Positivo
-> 16/04/2020 - Uma estrelinha no céu e uma manchinha no meu coração para sempre :,(