Nomes 2016 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Nomes 2016

Responda
233 mensagens
NinaMarelinha

Nomes 2016

meninavanessa -
Desde 20 Jan 2014

Aqui na minha zona o que não faltam são Martins!
Mas eu acho sinceramente que se realmente se gostar muito de um nome não deve deixar de se colocar porque há muitos, se não depois qualquer dia tem pena de não ter colocado o nome que realmente sentiam ser o tal para o vosso filhote.

NinaMarelinha -
Desde 12 Jul 2015

meninavanessa escreveu:
Aqui na minha zona o que não faltam são Martins!
Mas eu acho sinceramente que se realmente se gostar muito de um nome não deve deixar de se colocar porque há muitos, se não depois qualquer dia tem pena de não ter colocado o nome que realmente sentiam ser o tal para o vosso filhote.

Pois é meninavanessa, estou nesse dilema! A pensar

Né88 -
Desde 12 Fev 2014

Sara_R escreveu:
Ainda não vi por aqui bebés com o nome do meu...ainda bem que não há aos pontapés Sorriso
O meu menino é David e adoro o nome..quando soube que era menino não houve outra hipótese

Olá sara Sorriso
Parabéns pela escolha do nome
Eu tbem adoro o nome David
E é verdade que não há muitos
E para mim sempre disse que seria David Afonso ou Afonso David mas como o meu marido se chama David
E ninguém gostava dos dois nomes juntos desistimos da ideia de ter dois nomes..
se tivermos um rapaz vai ser Afonso
pelo que vejo há imensos mas tbem adoro o nome..
Piscar o olho beijnhos

Sobre Né88

Positivo:dia 01/05/2016
Dpp 05/01 /2017
Obrigada meu deus:)
começou a maior viagem das nossas vidas:)
O meu Afonso nasceu dia 30/12

doce morango -
Desde 15 Nov 2015

June_April, adoro Penélope Sorriso

Daniela Rocha 90 -
Desde 15 Dez 2014

Ola meninas!!
O nosso pequeno vai se chamar Rodrigo *.*

Também gostávamos muito de Henrique e Gonçalo, se fosse menina gostávamos de Eva, Beatriz e Margarida!!

Sara_Cat -
Desde 26 Jul 2015

Sónia C escreveu:
Voces acreditam que nenhum nome de menino me fascina??? parece impossivel, não me soam bem

Acredito mamã... estive meses igual a ti! Antes de engravidar gostava muito do nome Miguel mas é o nome do meu patrão e acho que me ia lembrar sempre dele quando pensasse no meu menino então aos poucos deixei de gostar do nome. Depois de meses em discussão com o pai (que também não gostava em particular de nome nenhum) e de muuuuuito pesquisar... Comecei a gostar de Gonçalo! No dia que o meu bebé comecou a dar pontapés perguntei lhe "És um menino? Se fores menino queres te chamar Gonçalo?" O bebé dava pontapés sempre que eu dizia esse nome e fiquei completamente rendida!!! No dia seguinte fui fazer a eco do 2 trimestre... e era uma menina Gargalhadas

Portanto o meu top menino é só um:
Gonçalo

Para menina adoro:
Diana - que vai ser o nome da minha princesa
Emma (mas em Portugal só deixam colocar Ema)

E adorar... não adoro mais nenhum. Como depois desta só pretendo ter mais um bebé, seja menino ou menina já tem nome, está safo hehehe

Sónia C -
Desde 16 Mar 2011

Sara_Cat escreveu:

Sónia C escreveu:Voces acreditam que nenhum nome de menino me fascina??? parece impossivel, não me soam bem

Acredito mamã... estive meses igual a ti! Antes de engravidar gostava muito do nome Miguel mas é o nome do meu patrão e acho que me ia lembrar sempre dele quando pensasse no meu menino então aos poucos deixei de gostar do nome. Depois de meses em discussão com o pai (que também não gostava em particular de nome nenhum) e de muuuuuito pesquisar... Comecei a gostar de Gonçalo! No dia que o meu bebé comecou a dar pontapés perguntei lhe "És um menino? Se fores menino queres te chamar Gonçalo?" O bebé dava pontapés sempre que eu dizia esse nome e fiquei completamente rendida!!! No dia seguinte fui fazer a eco do 2 trimestre... e era uma menina
Portanto o meu top menino é só um:
Gonçalo
Para menina adoro:
Diana - que vai ser o nome da minha princesa
Emma (mas em Portugal só deixam colocar Ema)
E adorar... não adoro mais nenhum. Como depois desta só pretendo ter mais um bebé, seja menino ou menina já tem nome, está safo hehehe

É que nunca pensei que seria dificílimo lol

inespontes -
Desde 03 Jun 2015

Aqui vai o meu contributo:

Rapaz:
Afonso
Enrique

Rapariga:
Mafalda
Inês

Inês Pontes

inespontes -
Desde 03 Jun 2015

Aqui vai o meu contributo:

Rapaz:
Afonso
Enrique

Rapariga:
Mafalda
Inês

Inês Pontes

Desde 28 Ago 2015

Olá Mamãs,
Como já sei o sexo do meu bebé vai chamar-se Santiago sempre foi o nome que tanto eu como o meu marido tínhamos em mente e se fossem 2 seriam o Santiago e o Salvador.
Muitas Felicidades a todas.

_Teresa_ -
Desde 22 Out 2014

Olá meninas! Gosto dos nomes:
(menino)
- José
- Luís
- Francisco
- João

(meninas)
- Maria
- Teresa
- Margarida
- Francisca
- Catarina
- Alice
- Valentina

Sobre _Teresa_

3 ciclos Dufine (-) 2014
4 Coitos programados (-) Lusíadas 2015
2 IIU (-) Lusíadas 2015
FIV Nov.2015 Lusíadas (POSITIVO)
Nov 2017 gravidez natural! Que bela surpresa!

telmadias84 -
Desde 23 Mar 2013

O meu marido gosta de Maria e eu de Carolina, então tivemos de chegar a um acordo e a nossa menina vai ser Maria Carolina Sorriso
Se fosse rapaz gostava de Valentim!
Não gosto muito de nomes da "moda", não é que não sejam bonitos, mas depois na escola há montes de crianças com o mesmo nome.
No meu tempo recordo-me tão bem... eram os Brunos, Nunos, Hugos, Tânias, Sofias, Saras.... havia imensos.
Agora é a época dos Santiagos, Martins, Salvadores, Beatrizes, Leonores, Matildes...

* Treinante desde Setembro de 2014
* Positivo a 5 de Maio de 2015 Sorriso

NinaMarelinha -
Desde 12 Jul 2015

Já decidi! Se o Pai aprovar vai ser uma Margarida ou um Gonçalo Pai Natal!

carla.patty -
Desde 05 Jan 2009

Se for uma menina será Bia. Se for menino ainda não tenho a certeza mas talvez Rodrigo.

Teste Positivo: 15/11/2015

doce morango -
Desde 15 Nov 2015

Bem, eu gosto de vivian e alexandre. N sei k 2o nome utilizar. Aceitam se sugestões. Obrigada

NinaMarelinha -
Desde 12 Jul 2015

NinaMarelinha escreveu:
Já decidi! Se o Pai aprovar vai ser uma Margarida ou um Gonçalo

Afinal nem um nem outro. O pai quer Martim e se for menina Carolina. O que acham?

NinaMarelinha -
Desde 12 Jul 2015

Mae feliz 2015 escreveu:
Adoro Martim mas sinceramente Carolina nao gosto muito.e so a minha opiniao valee o que vale.quem tem de gostar e os papas e se no caso de haver maninhos acho que os manos tambem devem gostar .beijinhos tudo de bom

É o primeiro rebento Piscar o olho

soninha30 -
Desde 07 Maio 2010

Ola Mamãs..
Nome para o segundo filho parece-me missão impossível. ..
Ou eu não gosto
Ou o pai não gosta
Ou o filho mais velho não gosta
Os que gosto mas não adoro já temos sobrinhos ou filhos de amigos e colegas de trabalho com esses nomes.

O único que está no ar mas não é o tal.. é Rafael.

Ficaria com 2 anjos: Miguel e Rafael.
beijinhos

Sobre soninha30

DPP: 12-07-2016; DPP após eco: 11-07-2016

ParaTodoSempre -
Desde 25 Ago 2015

O meu impasse agora é o segundo nome tambem! Acho que Kevin é um nome que fica bem sozinho, mas nas nossas famílias tudo tem segundo nome! Depois de listas e listas de nomes, o único qu nao detestei mesmo foi Kevin Miguel. E é o segundo nome do pai e do avô. Mas não sei. Nome estrangeiro com português! Tenho ainda 4 meses para pensar nisso xD

-> 15/09/2015 - Positivo
-> 31/12/2015 - É um menino!
-> 12/05/2016 - Nasceu
-> 31/03/2020 - Positivo
-> 16/04/2020 - Uma estrelinha no céu e uma manchinha no meu coração para sempre :,(

angela_filipa -
Desde 11 Dez 2015

Ola.
Eu ando nos treinos desde novembro, já tive duas vezes a menstruação e ainda não sei se foi desta que fiquei grávida, mas já penso muito em nomes. Eu e o meu marido para menino gostamos de jasmim e para menina gostamos de Benedita ou Luna, mas a nossa família acha jasmim foleiro e que depois a criança irá sofrer de bullying ao ter um nome desses. Triste
O que vcs acham?

angela_filipa -
Desde 11 Dez 2015

Lol, mas não,é nome de menino, de menina seria jasmine... eu gosto imenso, mas como é nome de flor, acho que é mesmo capaz de ser motivo para gozo no meio das outras crianças.

ParaTodoSempre -
Desde 25 Ago 2015

Acho que os pais devem por o nome que gostam independentemente da opinião dos outros. Mas também devem ter em conta o futuro da criança e se acham que ela não vai ter complexos com isso. Se a angela e o seu marido acham que não ha problema com o nome, entao a decisão é vossa. Se por outro lado ate concordam que pode ser um nome estranho e a criança pode vir a ter problemas então procurem outro nome que vos encante. ADORO Luna. De fosse uma menina era um dos nomes da lista!

-> 15/09/2015 - Positivo
-> 31/12/2015 - É um menino!
-> 12/05/2016 - Nasceu
-> 31/03/2020 - Positivo
-> 16/04/2020 - Uma estrelinha no céu e uma manchinha no meu coração para sempre :,(

gargalaxias -
Desde 21 Jan 2012

Tenho uma Maria Inês e a pipoca vai chamar-se Sofia.

sofia g. mendes -
Desde 17 Ago 2015

No meu caso se for menina será Sofia e se for menino será Martim. Sinceramente na minha opinião acho que não há nomes bonitos de menino em português. Por exemplo os nomes ingleses/americanos são bem mais interessantes mas o registo não aceita tudo. Optei por Martim porque de todos os nomes de rapaz é o único que gosto minimamente!

lfnascimento -
Desde 12 Maio 2013

Também gosto muito de Frederica, acho um nome forte Sorriso

CeliaB -
Desde 04 Dez 2011

Tenho uma menina Daniela e agora vem a caminho um André...

rochinha_86 -
Desde 17 Fev 2010

tenho um Rodrigo e agora vai ser um Alexandre

Porque ser mãe é o melhor do mundo!

Sofiamb39 -
Desde 31 Maio 2015

Gargalaxias, só por curiosidade o meu nome é Sofia e só não me chamei Inês porque o meu pai não deixou :p

SilviaR -
Desde 04 Ago 2008

Olá por aqui vamos ter um Lourenço se fosse menina seria Aurora.
Beijinhos

Sobre SilviaR

"Tudo é considerado impossível... até acontecer." (Nelson Mandela)
Inicio 09/2012
1ª ICSI (IVI) - 03/2014 Triste
2ª ICSI (IVI) - 09/2014 Triste TEC - 12/2014 Triste TEC - 03/2015 Triste
3ª ICSI (CIRMA) - 06/2015 Sorriso

AMafaldinha -
Desde 04 Jan 2016

Menina:

Leonor
Matilde
Beatriz
Mafalda (gosto muito mas já sou eu!)

Menino:
Tomás
Gui
Francisco
Bernardo (mas como é o pai...)

Gosto destes nomes há anos....mas infelizmente alguns estão muito na moda agora enquanto que antes eram muitos menos frequentes. Acho que mesmo assim não me vou importar..

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?
Meninas dêem-me esperanças !
Olá meninas, Dêem-me esperanças por favor, que isto já começa a desmotivar. Iniciei agora o 12º ciclo de tentativas. Já fiz análises hormonais e parece estar tudo bem, vou amanha à GO mostrar. Quem conseguiu engravidar ao 12º ciclo ?
CICLOS LONGOS APÓS LARGAR PÍLULA
Olá Meninas, Deixei a pílula e o primeiro ciclo após largar já vai em 40 dias. Apercebi-me de muco clara de ovo dia 10 e 11 de Março. Será normal ? Fui ao GO e estava tudo bem. Agora vamos lá ver. Gravidez não é, nem acredito logo no primeiro ciclo...
Mãe de 2º viagem - experiências
Olá mamãs, Estou grávida de segunda viagem e tenho algumas dúvidas de como tudo será, inclusive como lidar com a minha filha e um bebé. Algumas mamãs aqui que possam partilhar as suas experiências ? Obrigado desde já.
ANDROCARE - CAIXAS DISPONÍVEIS
Boa Tarde meninas. Tenho duas caixas de androcare para venda. As caixas são de 30Un e eu tenho : 1 Caixa inteira ( validade - 09/2026) 1 Caixa com 25 comprimidos (validade 02/2027) O valor delas no mercado paguei 50.80€ cada caixa, mas estou a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?