Aqui na minha zona o que não faltam são Martins!
Mas eu acho sinceramente que se realmente se gostar muito de um nome não deve deixar de se colocar porque há muitos, se não depois qualquer dia tem pena de não ter colocado o nome que realmente sentiam ser o tal para o vosso filhote.
Aqui na minha zona o que não faltam são Martins!
Mas eu acho sinceramente que se realmente se gostar muito de um nome não deve deixar de se colocar porque há muitos, se não depois qualquer dia tem pena de não ter colocado o nome que realmente sentiam ser o tal para o vosso filhote.
Pois é meninavanessa, estou nesse dilema!

Ainda não vi por aqui bebés com o nome do meu...ainda bem que não há aos pontapés
O meu menino é David e adoro o nome..quando soube que era menino não houve outra hipótese
Olá sara

Parabéns pela escolha do nome
Eu tbem adoro o nome David
E é verdade que não há muitos
E para mim sempre disse que seria David Afonso ou Afonso David mas como o meu marido se chama David
E ninguém gostava dos dois nomes juntos desistimos da ideia de ter dois nomes..
se tivermos um rapaz vai ser Afonso
pelo que vejo há imensos mas tbem adoro o nome..

Positivo:dia 01/05/2016
Dpp 05/01 /2017
Obrigada meu deus:)
começou a maior viagem das nossas vidas:)
O meu Afonso nasceu dia 30/12
Voces acreditam que nenhum nome de menino me fascina??? parece impossivel, não me soam bem
Acredito mamã... estive meses igual a ti! Antes de engravidar gostava muito do nome Miguel mas é o nome do meu patrão e acho que me ia lembrar sempre dele quando pensasse no meu menino então aos poucos deixei de gostar do nome. Depois de meses em discussão com o pai (que também não gostava em particular de nome nenhum) e de muuuuuito pesquisar... Comecei a gostar de Gonçalo! No dia que o meu bebé comecou a dar pontapés perguntei lhe "És um menino? Se fores menino queres te chamar Gonçalo?" O bebé dava pontapés sempre que eu dizia esse nome e fiquei completamente rendida!!! No dia seguinte fui fazer a eco do 2 trimestre... e era uma menina
Portanto o meu top menino é só um:
Gonçalo
Para menina adoro:
Diana - que vai ser o nome da minha princesa
Emma (mas em Portugal só deixam colocar Ema)
E adorar... não adoro mais nenhum. Como depois desta só pretendo ter mais um bebé, seja menino ou menina já tem nome, está safo hehehe
Sónia C escreveu:Voces acreditam que nenhum nome de menino me fascina??? parece impossivel, não me soam bemAcredito mamã... estive meses igual a ti! Antes de engravidar gostava muito do nome Miguel mas é o nome do meu patrão e acho que me ia lembrar sempre dele quando pensasse no meu menino então aos poucos deixei de gostar do nome. Depois de meses em discussão com o pai (que também não gostava em particular de nome nenhum) e de muuuuuito pesquisar... Comecei a gostar de Gonçalo! No dia que o meu bebé comecou a dar pontapés perguntei lhe "És um menino? Se fores menino queres te chamar Gonçalo?" O bebé dava pontapés sempre que eu dizia esse nome e fiquei completamente rendida!!! No dia seguinte fui fazer a eco do 2 trimestre... e era uma menina
Portanto o meu top menino é só um:
Gonçalo
Para menina adoro:
Diana - que vai ser o nome da minha princesa
Emma (mas em Portugal só deixam colocar Ema)
E adorar... não adoro mais nenhum. Como depois desta só pretendo ter mais um bebé, seja menino ou menina já tem nome, está safo hehehe
É que nunca pensei que seria dificílimo lol
Aqui vai o meu contributo:
Rapaz:
Afonso
Enrique
Rapariga:
Mafalda
Inês
Inês Pontes
Aqui vai o meu contributo:
Rapaz:
Afonso
Enrique
Rapariga:
Mafalda
Inês
Inês Pontes
Olá meninas! Gosto dos nomes:
(menino)
- José
- Luís
- Francisco
- João
(meninas)
- Maria
- Teresa
- Margarida
- Francisca
- Catarina
- Alice
- Valentina
3 ciclos Dufine (-) 2014
4 Coitos programados (-) Lusíadas 2015
2 IIU (-) Lusíadas 2015
FIV Nov.2015 Lusíadas (POSITIVO)
Nov 2017 gravidez natural! Que bela surpresa!
O meu marido gosta de Maria e eu de Carolina, então tivemos de chegar a um acordo e a nossa menina vai ser Maria Carolina
Se fosse rapaz gostava de Valentim!
Não gosto muito de nomes da "moda", não é que não sejam bonitos, mas depois na escola há montes de crianças com o mesmo nome.
No meu tempo recordo-me tão bem... eram os Brunos, Nunos, Hugos, Tânias, Sofias, Saras.... havia imensos.
Agora é a época dos Santiagos, Martins, Salvadores, Beatrizes, Leonores, Matildes...
* Treinante desde Setembro de 2014
* Positivo a 5 de Maio de 2015
Se for uma menina será Bia. Se for menino ainda não tenho a certeza mas talvez Rodrigo.
Teste Positivo: 15/11/2015
Ola Mamãs..
Nome para o segundo filho parece-me missão impossível. ..
Ou eu não gosto
Ou o pai não gosta
Ou o filho mais velho não gosta
Os que gosto mas não adoro já temos sobrinhos ou filhos de amigos e colegas de trabalho com esses nomes.
O único que está no ar mas não é o tal.. é Rafael.
Ficaria com 2 anjos: Miguel e Rafael.
beijinhos
DPP: 12-07-2016; DPP após eco: 11-07-2016
O meu impasse agora é o segundo nome tambem! Acho que Kevin é um nome que fica bem sozinho, mas nas nossas famílias tudo tem segundo nome! Depois de listas e listas de nomes, o único qu nao detestei mesmo foi Kevin Miguel. E é o segundo nome do pai e do avô. Mas não sei. Nome estrangeiro com português! Tenho ainda 4 meses para pensar nisso xD
-> 15/09/2015 - Positivo
-> 31/12/2015 - É um menino!
-> 12/05/2016 - Nasceu
-> 31/03/2020 - Positivo
-> 16/04/2020 - Uma estrelinha no céu e uma manchinha no meu coração para sempre :,(
Ola.
Eu ando nos treinos desde novembro, já tive duas vezes a menstruação e ainda não sei se foi desta que fiquei grávida, mas já penso muito em nomes. Eu e o meu marido para menino gostamos de jasmim e para menina gostamos de Benedita ou Luna, mas a nossa família acha jasmim foleiro e que depois a criança irá sofrer de bullying ao ter um nome desses.
O que vcs acham?
Acho que os pais devem por o nome que gostam independentemente da opinião dos outros. Mas também devem ter em conta o futuro da criança e se acham que ela não vai ter complexos com isso. Se a angela e o seu marido acham que não ha problema com o nome, entao a decisão é vossa. Se por outro lado ate concordam que pode ser um nome estranho e a criança pode vir a ter problemas então procurem outro nome que vos encante. ADORO Luna. De fosse uma menina era um dos nomes da lista!
-> 15/09/2015 - Positivo
-> 31/12/2015 - É um menino!
-> 12/05/2016 - Nasceu
-> 31/03/2020 - Positivo
-> 16/04/2020 - Uma estrelinha no céu e uma manchinha no meu coração para sempre :,(
No meu caso se for menina será Sofia e se for menino será Martim. Sinceramente na minha opinião acho que não há nomes bonitos de menino em português. Por exemplo os nomes ingleses/americanos são bem mais interessantes mas o registo não aceita tudo. Optei por Martim porque de todos os nomes de rapaz é o único que gosto minimamente!
tenho um Rodrigo e agora vai ser um Alexandre
Porque ser mãe é o melhor do mundo!
Menina:
Leonor
Matilde
Beatriz
Mafalda (gosto muito mas já sou eu!)
Menino:
Tomás
Gui
Francisco
Bernardo (mas como é o pai...)
Gosto destes nomes há anos....mas infelizmente alguns estão muito na moda agora enquanto que antes eram muitos menos frequentes. Acho que mesmo assim não me vou importar..