Será que me podem ajudar? O que dão aos vossos bebés para aliviar a saga dos dentinhos? A Leonor já tem os 2 de baixo e os 2 de cima percebi hoje que já estão de fora. Mas andam a romper uns dentitos de lado e ela anda toda aflita. Tento pôr-lhe o bálsamo 1ºs dentes mas não me parece que a alivie muito. Aceitam-se ideias porque com 5 meses e meio ela ainda não acha grande piada aos mordedores...
Obrigada!
Dia 27/12/2011 nasceu a Leonor às 39s+2d com 3480g e 49cm. Feliz!! =)
olá! ainda n vejo dentes no meu m tb noto k anda aflito, noutro dia cm m estava a tentar apanhar o dedo experimenter por o meu dedo por baixo da fralda e deixei o morder.. ficou td satisfeito, cm a fralda é rugosa deve aliviar a comichão penso eu..
Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!
Os vossos bebes estao todos lindos. Estou a ver que esta geracao vai ser um perigo, vamos ter de os prender em casa
Uma duvida, os vossos bebes ainda tem a marca da BCG mt vincada? Na C apareceu quando ela tinha 2 meses, mas parece um pequeno alto, sera que desincha?
O do meu baby também está assim vermelha e um altinho tipo borbulha
Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm
estou aqui com uma dúvida.
Praticamente não dou maminha à Bárbara... ela já n têm paciencia para chupar e eu vejo q o leite é mt pouco.
Visto que passo dias sem lhe dar maminha será a cerazete eficaz?Em 5 meses de Bárbara, tive 0 1º Mês sem menstruação, dps no 2º e 3º Mês tive menstruada aí 20 dias em cada mês e agora à quase 2 meses que não me vem o mr. red.
E isto de n ter o red deixa-me sempre com macaquinhos no sotão... ainda mais agora sem amamentar.
Como tem sido a vossa experiência de red vs cerazette?
Tive quase um ano sem menstruar se nao contar com aquelas perdas durante 15 dias após o parto mas esta semana voltou A minha medica sobre a cerazzete disse que era uma pílula normal que pode ser tomada por qualquer pessoa mas que quando se termina de amamentar se deve ter uma consulta de planeamento familiar para decidir o melhor método para os tempos seguintes. Da cerazzete só me queixo da engorda.
Gonçalo - 3500Kg e 50cm
Buenos dias (hoje tamos internacionais! hihii)Gabriela, a S. a semana passada também andou aflita. Acho que foi a primeira vez em quase 6 meses... E também pela primeira vez tive que lhe pôr o bebegel. Mas num rasgo de inteligência
lembrei-me da alface (como disse a Diana) e foi milagroso! Hoje vamos experimentar couve branca a ver se também resulta....
De qualquer forma eu ponho o bebegel assim: aperto só um bocadinho e dou um jeitinho com os dedos para não causar tanto atrito a introduzir, depois de introduzir todo aperto e tiro sem largar (senão acaba por voltar a entrar para o tubinho). Deu para perceber?
Outra coisa que também noto é que quando ponho cenoura na sopa, ela fica mais presa...sva, não estou a ver maneira de contrariar... A S. ainda não rola de cima para baixo, fica a meio, de lado! Se me surgir alguma ideia luminosa, logo aviso.
Mas acorda sempre destapada. Dá às pernas até a dormir e destapa-se toda. Apesar da casa ser quente dorme de manga comprida... Mas transpira muito... Tenho receio que fique constipada... Já tentei prender o lençol por baixo da cama, mas fico a pensar que pode ir pela cama abaixo e ficar abafada... Ideias???
Para dormir à noite uso um saco cama idêntico a este http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20197487/ tenho um Ikea e um primark e funciona bem. Coloco o lá quando o vou deitar e só tiro de manha. Há uns mais grossos e há estes de verão. Para mim é uma maravilha.
Gonçalo - 3500Kg e 50cm
sva e esse do ikea é de verão? É que diz TOG 2 e isso é dos mais quentes dessa escala. Eu comprei agora na vertbaudet com uma promoção 1 de verão e 1 de inverno para 6M/2A e os TOG são 1 para o de verão e 2 para o de inverno e nenhum deles tem braços mas o meu bebé também dorme de braços esticados, destapa-se é todo e de manhã tem sempre os pezinhos frios.
Biberões ainda não se usam cá por casa, estamos só a LM ainda, só para o Colimil nos primeiros meses por isso não troquei tetinas, está tudo praticamente novo.
O meu baba-se imenso e está com o pescoço cheio de borbulhinhas. Tenho tentado secar com a fralda e não o deixar sempre de babete porque acaba por raspar naquele sítio (dá vontade porque anda sempre a ficar com a roupa molhada mas troco mais vezes de roupa). Ainda não pus nada porque sexta vou ao pediatra e já vou ver o que ele aconselha...
Por aqui usamos uns quadrados de algodão comprados no Jumbo junto à zona das fraldas. Quanto custam essas compressas da Wells e quantas traz? Juntamente com um termos com água quente acho que é a melhor opção. Só uso toalhitas da dodot fora de casa. Creme na muda raramente ponho, só quando ele está com o rabinho a ficar vermelho mas já não acontece há imenso tempo.
Mamãs que estão a LM ,o vosso cabelo ainda continua a cair mt?PQ o meu continua a cair mt ,se continuar assim por este andar vou ficar careca.![]()
![]()
Carricris por aqui estamos iguais. O cabelo cai às maos cheias
desde à cerca de 15 dias portanto quando fez mais ou menos 4 meses. Ate me custa lavar a cabeca porque cai mais ainda. Estou a por um serum que me venderam no meu cabeleireiro nao sei se esta a resultar mas pelo menos cheira bem eheheh
O menino fica cheio de cabelos coitadinho
Eu tenho queda sempre nesta altura do ano mas claro que este ano é muito muito mais. Normalmente tomo umas pastilhas da ineov e o shampoo da farmácia o Kaminomoto mas agora nao posso tomar as pastilhas. Do meu primeiro filho tive que ir a uma consulta ao dermatologista porque foi mesmo preocupante espero que desta vez corra melhor.
Eu estou igual a voces desde à 15 dias.... acho que vou ficar careca
O alexandre nasceu dia 20 Janeiro 2012 às 23h55m com 4,040kg e com 52,5 cm
(41 semanas)
Bom dia!!
sva e Hej: A minha idiotice é que ainda não me tinha lembrado dos sacos!!! Ou melhor dizendo, pensava que eram só para o Inverno (tinha 2)!! Vai um grande dahhhh para mim!!!!
Fruta, para já a pediatra só nos falou nessas 3 (maçã, pêra, banana)... Vocês já dão meloa?? Tava na ideia que era só mais para a frente....
E também quero responder ao teste!! hihi..
1. Sim, lavo com detergente da louça e no fim passo muito bem por água bem quente.
2. Ah pois claro que acontece. E desde que nasceu! Já na mama era igual. Mas só mudo no fim.
3. Para secar (quando uso toalhitas) uso ou aqueles lenços tipo Kleenex ou discos desmaquilhantes, embora estes às vezes deixem um pelito...
4. Pois... Este marketing é lixado. Eu troco quando acho que tem que ser, não vou cá pelos prazos que dizem na embalagem.
5. No inverno tinha uns que não tinham mangas. Deixava-o aberto, prontinho a receber a madame.
6. Uso 500.000 babetes por dia, para ela não ficar molhada. E tento ir secando com uma fralda de pano ou mesmo um pano. Para já nada de borbulhas. Às vezes fica é com as preguinhas do pescoço vermelhitas....
Gisa, obrigada pela resposta.
E que lindo o Santiago!!!
A Pipoca veio mais cedo: 22.12.2011
És linda filha!!
AndreiaRM obrigada pela dica da água morna resultou na perfeição!
Obrigada pelas respostas todas ao meu "teste" ahah se bem que neste caso a professora é que não sabia as respostas! Ora mas mesmo assim cá vão as notas:
cookiethecook - 20
Aninha_2011 - 20
gisaalmeida - 20
Gabriela.M - 20 (tenho o mesmo problema, a Miss Popota só adormece ao colo desde que começou os sólidos, daí a dúvida com as alças... Mas desde que uso os sacos de bebé acabaram as acordadelas a meio da noite em posições estranhas ou sem roupa!)
AndreiaRM - 20
HeJ obrigada pela dica da escala TOG, não sabia mas ajuda imenso!
Quanto a fruta eu dou tudo menos citrinos e frutas com sementes (morango, maracujá, frutos silvestres...) Por exemplo a M. adora manga e faz-lhe muito bem aos intestinos, mas ralo muito bem (quase espremida) e depois ainda passo a varinha, fica mesmo suminho!
Ontem foi dia de vacinas, correu tudo bem! Está tudo bem com as vossas princesas?
˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/
Tenho que partilhar a alegria da minha princesa quando experimentou o jumperoo que chegou esta semana! Está deliciada com aquilo, farta-se de pular toda desajeitadita ahah
Bjs
★★★
Ai Diana a tua menina é linda e o ar de feliz dela..
Bem o Ru ja iniciou a sopinha e uns dias come muito bem, mas ha outros eu que me vejo aflita pa que ele coma. Outro dilema é a fruta, nao consigo que ele a coma, da-lhe sempre vomitos tadinho e eu desisto de lhe dar, para castigo a unica que nao faz cara feia é a banana mas ele nao pode comer. Acho que tambem vou experimentar manga!!
O meu menino continua a acordar pelo menos duas vezes durante a noite pa comer e os vossos bebes?
Em relação ao rebolar, se o coloco de barriga para baixo as vezes ele vira-se, mas de resto nao rebola nao é o unico pois nao!?
Oh pa isto de ser mae de primeira viagem traz muitas duvidas..
27-04-2011 Positivo; 27-05-2011 - Gemeos!!!
01-06-2011 Uma das minhas estrelinhas no Céu e 04-01-2012 nasceu a minha outra estrelinha...
Madrinha da Linda BABIEH
Obrigada elliz
A minha M. gosta mais das sopas que têm mais vegetais e já topei os que ela não gosta: corgete e abóbora detesta! Hoje fiz sopinha com batata, cenoura, alface, tomate e alho francês e adorou, experimenta mais vegetais! Ou então mais líquida ou mais puré, a M. gosta da sopa bem grossa!
Quanto a fruta a M. também não é grande fã, gosta muito de pera mas tem que ser muito muito muito madura, já com pedaços a começar a ficar podre (LOL) e de manga, come assim-assim maça e banana e de resto manda-me comer a mim. Vou insistindo...
Quanto a acordar desde os 2 meses que dormia seguido 9-11h (era tão bom...) e desde que começou os sólidos acorda pelo menos 1 vez a meio da noite para comer... Eu levanto-me sem acender a luz, faço-lhe o biberão e depois dou-lho só com a luz de presença, há vezes que nem acorda! Outras acorda e demora uma eternidade a adormecer...quando vou para a cama de novo já espantei o sono!
Bjs
★★★
Obrigado pelas dicas Diana amanha ja vou experimentar sopa com mais vegetais.
Sva o meu tb acorda varias vezes, mas normalmente adormece logo quando acaba de comer.
Sim é um pouco cansativo, ai quando tiver 7 horas de sono seguido nem vou acreditar. ahah
27-04-2011 Positivo; 27-05-2011 - Gemeos!!!
01-06-2011 Uma das minhas estrelinhas no Céu e 04-01-2012 nasceu a minha outra estrelinha...
Madrinha da Linda BABIEH
Ora viva mamãs!
Estão boas?
Só agora parei... hoje andei de volta da roupa da princesa. Lava, passa e para terminar em beleza resolvi arrumar as gavetas e o roupeiro dela e ui aquela miúda com 4 meses tem tanta mas tanta roupa que é um exagero. Metade ainda tem as etiquetas, acho que não vamos ter tempo de experimentar tantas mas tantas fatiotas. Exageros de tempos modernos!! Depois a mamã também é pouco vaidosa... :)Enfim...
Diana, a tua baby está maravilhosa no jumperoo, está estampada a alegria no rosto dela. Que bom quando compramos as coisas e eles apreciam...
Quanto à fruta a minha pediatra disse-me que até à próxima consulta dos 6 meses as autorizadas seriam: maçã, pêra, banana, manga e papaia.
A minha menina também faz parte do grupo das que acordam durante a noite. Por norma, acorda uma única vez pelas 4 da manhã e depois segue até às 8h. Por vezes, há excepções e tanto acorda duas ou mais vezes como não acorda nenhuma e dorme seguido, mas como referi são excepções. Felizmente quando acorda ela poupa-me do colo, pois como lhe dou mama de noite ela acaba por adormecer a mamar. Depois é tentar colocá-la no berço e torcer para que não acorde na viagem enquanto ela se espreguiça no ar Se acorda vai mais um pouco de mama... e é assim até resultar. Não faço qualquer barulho, não acendo luzes (uso o telemóvel), nem sequer olho para ela e também não troco fralda.
No outro dia li que para habituar os bebés a deixarem de mamar de noite, se deveria reduzir gradualmente em 1 minuto o tempo da mamada. Nunca experimentei, não tenho coragem de interromper quando vejo que ela ainda quer mais.
Diana,
Deve ser muito chato retroceder quando já tiveste a experiência dela fazer noites tão boas.
Nasceste a 29 de Janeiro de 2012! Bem-vinda...
Diana: ela está mesmo satisfeita no jumperoo, que bom.
Bem por aqui já se dormia a noite toda desde os 2 meses e agora a F. acrodava de 2 em duas horas e eu tava a ficar zombie, estava cheia de fome, pois a minha maminha está a secar para grande tristeza minha. Agora dou-lhe um biberon antes de a deitar e ela dorme até as 5/6 da manha. Sorte que eu consegui congelar muito leite e agora é desse que lhe dou, ela mama 150ml, acho pouco alguma mama a LM que de mais???
Fruta a F. ainda so come maça, pera e manga. Pera ela adora.
Vou experimentar pessego bem madurinho.
Depois de tanto tempo sem red, apareceu agora e tenho tantas dores, estou ko.
Beijinhos a todas.
Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM
Diana aquilo é que alegria ...
O Rafa foi na 2ª a enfermeira para pesar já tem 7950grs e 63cm, continua na mesma curva do percentil, 75 peso, 50altura,eu qualquer dia não posso com ele se continua a aumentar assim
Disse me para começar a carne 1 semana antes dos 6 meses, e o iogurte, bolacha pão não mais que 3 dias antes...
Quando começar a comer a carne passa a comer 2 sopas por dia.
Fruta só não lhe posso dar morangos, kiwi, e citrinos e tomate tb não...Ele não gosta de banana, até a papa de banana é a que menos gosta...
Acorda a 01h e depois as 06h se for como mano é até por volta do ano
mas ponho na caminha e fica-se logo a dormir, mesmo quando não adormece logo fica sossegadinho...
A minha lojinha http://demaeparamae.pt/vendo/loja/123298
Bolas, se a S. acordasse tantas vezes de noite
Tirando raras excepções dorme a noite toda... Mas hora para dormir é que nem vê-la. Tanto é às 21h, como às 24h!!!!! Eu bem tento, mas ela ou chora ou tá sempre aos gritinhos a chamar (que é como quem diz aos berros!!!). O que eu faço é pegar nela, sem a acordar, pelas 24.30h mais coisa, menos coisa, e dar-lhe leitinho. Assim fica até às 8h/9h... E se tentarem? Pode ser que de pança cheia aguentem mais... Digo eu...
Que linda e feliz a Madalena...
Elliz, a S. também não gosta de curgete e xuxu nem por isso. Tens mesmo que ir experimentado e vendo, mesmo em relação à textura. Para a fruta pode ser que quando introduzires os iogurtes ele comece a comer melhor...
Gabriela, como estamos da barriguita?? Melhor??
Diana,
A Pipoca veio mais cedo: 22.12.2011
És linda filha!!
Desde que mudei a Chloe para o quarto dela para dormir no berço ela acorda 1 vez por noite mas dou-lhe de mamar e ela volta adormercer de novo.
Aninhas como o Santiago ficou bonito a dormir parece um .
Diana Como a Madalena parece feliz no jumper.
A Chloe está numa fase de querer estar ao colo,mas eu tenho que estar de pé ou seja não posso estar sentada com ela ao colo pq a madame reclama ,começa logo a choramingar .Ai não há costas que aguente.
"Chloe nobody will ever know the strength of my love for you, after all you're the only one who knows what my heart sounds like from the inside".
Obrigada a todas pelos comentários, sou uma super babada pela minha princesa popotinha (são 8kgs de gostosura ahah vês cookiethecook não é só o teu Rafael que anda roliço )
gisaalmeida as melhoras das dores do red, eu tou com uma espécie de red há quase 1 mês!! Amanhã vou colocar o NuvaRing espero que acabe...
cookiethecook agora fiquei preocupada, porque é que a vossa pedi proibiu o tomate? Tenho dado à M. e ela gosta muito... Será que lhe faz mal?
carriecris junto-me a ti no clube das mamãs das madames: a Madalena só quer colo em pé ou sentada mas com miminhos e para dormir é o festival do abana-abana nos braços da mãe ou do pai... às vezes chateio-me mas depois olho para ela e derreto-me...
★★★
Diana sinceramente não sei só vi em casa na folha que me deu e por isso não perguntei, será por causa da acidez???
Bem a Madalena ta maior que o Rafa e tem menos 25 dias que ele, andas a por adubo????
A minha lojinha http://demaeparamae.pt/vendo/loja/123298
Já perdi 20 quilos desde que ela nasceu portanto...suponho que os ande a roubar a mim
Metam-se com ela metam-se...
(mas não se vê logo pelas fotos? Na primeira foto que pus aqui dela no jumperoo ela está popotíssima!!)
★★★
Acho mt engraçado e fofa a maneira tão carinhosa que chamas a tua Madalena. (popota)
"Chloe nobody will ever know the strength of my love for you, after all you're the only one who knows what my heart sounds like from the inside".
Olá mamãs, tenho lido os comentários mas como já regressei ao trabalho não tenho tido tempo para escrever.
A luta por aqui continua, 1.000.000.000 a zero, ganha a Lia claro, mesmo indo trabalhar e ela ficando com fome não há volta a dar, não come quase nada de papa e biberão também está difícil, portanto deve andar com fomeca durante todo o dia. E eu lá ando de coração apertado. É tão mau voltarmos ao trabalho, estamos sempre cheias de saudades...e ainda me ando a habituar a tirar leite com a bomba à hora de almoço, mas é preciso levar um enxoval e demoro imenso tempo, quase que fico sem hora de almoço.
Já não sei que faça, fruta não gosta de nenhuma, papa também não come muito e sopa nem vê-la.
Esta semana teve consulta na médica e está com 62cm mas apenas com 5880kg, tá muito pequenina e a continuar a não comer ainda vai ficar mais pequena.
Ontem também foi dia de Prevenar, mas como a mamã foi com ela só chorou na altura da pica depois passou.
Beijokas a todas
p.s - Os bebés das fotos estão lindos, o nosso tópico é cheio de bebés lindões. Boa colheita a de Janeiro!
12/01 às 2:09 a Lia veio conhecer os papás, tinha 3120 kg e 47,5 cm
Espero que Lia comece apreciar os prazeres gastronómicos dos bebés ou acho que ela já está a treinar para ser uma super modelo,mas tenho a certeza que mais dia menos dia que a Lia vai começar a devorar toda sopinha e a papinha.bjs
por acaso o meu pedi tb proibiu o tomate, além do tomate proibiu o nabo, agriões, favas e espinafres.
Courgettes só de vez em kd uma vez k o meu n é um bebe gordo, o percentil dele é baixo e a courgette é boa para absorver gorduras por isso disse para dar mt de vez em kd.
mas cada médico tem uma opinião diferente.
em relaçºao a fruta ele diss so pera, maça e banana e aos 9m introduzir a laranja, entre os 9 e os 12m introduzir as restantes e só a partir dos 12m o kiwi e o morango.
mas eu acho mt excessivo, vou cumprir até ao proximo mes k temos consulta e dp tenho de conversar melhor c ele pk até as 9m co c estas frutas... nao m parece.. acho k melão, meloa, manga não lhe fazem mal!!
Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira
Santiago na barriguinha
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!
Copi deves andar de rastos... Eu acho que os bebés sentem quando estamos em stress e como mecanismo de auto defesa ainda fazem pior... Tem calma porque alguns bebés demoram mais tempo a habituar-se aos sólidos, principalmente os que ainda mamam, e em último caso, como o meu pai diz (lembro-me disto tantas vezes...) pensa que há pontes que cada um tem de atravessar sózinho: tu tens que te habituar a estar sem a Lia e a Lia sem a mamã, é duro mas é nestes momentos que a vida anda para a frente.
Eu tenho muito medo de voltar ao trabalho não sei se alguma vez disse aqui mas quando engravidei foi sem contar e estava a lutar contra uma depressão de quase 3 anos causada pelo stress do trabalho (sou professora então aceitei tudo o que me aparecia à frente que nem uma maluca e acabei por explodir)... Parei o tratamento a meio e desde então não tive mais problemas. (óbvio, o stress desapareceu porque tive de parar de dar aulas) Tenho muito medo que os problemas voltem quando o stress do trabalho voltar, ainda mais agora com a M., mas lá está, é uma ponte que só eu posso atravessar...
Beijinhos com muita força e confia que a tua Lia vai começar a comer melhor, mais dia menos dia
★★★