Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 131 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Hmmm e eu tenho de falar melhor com a minha pedi, pelo sim pelo não vou evitar o tomate... (ai que rica sopinha com tomate que ela comeu hoje...ela gosta tanto...)

Eu evito certos alimentos que acho "pesados" como os que disseste e lembro-me de ela ter dito para por espinafres só no fim dos outros todos e para não dar leguminosas por enquanto, mas tenho de ver melhor...

Quanto a fruta só mesmo citrinos e frutas com sementes (morango, maracujá, kiwi e silvestres), de resto posso dar tudo. (não que ela queira, só gosta de pera ou manga ahah e a cair de maduras!!)

Acho que podemos adaptar as regras aos nossos bebécas com moderação Sorriso

Sobre Tapioca

˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/

Gabriela.M -
Desde 23 Ago 2011

Boa noite queridas,

Ao ver a vossa conversa sobre alimentação, arrisquei a minha "pele", que é como quem diz arrisquei ir ao quarto da princesa correndo o risco de a acordar para buscar a lista de alimentos que a pediatra me deu como sendo os permitidos.
Cá fica na esperança que vos seja útil:

Frutas:
Pêra, banana, maçã, papaia e manga

Legumes sopa:
1.º sopa: batata, cenoura, cebola e um fio de azeite (sem sal). Depois de 3 em 3 dias ir introduzindo os seguintes legumes, que não têm qualquer ordem: alface, alho, abóbora, feijão-verde, courgette, nabiça, alho francês e arroz.

Seja como for, agradeço a informação partilhada sobre as opiniões dos vossos pediatras. Desconhecia a questão da courgette que por acaso até faz parte da minha lista. Quanto ao tomate tem lógica pela acidez que tem. Quanto às frutas também me parece que meloa, melão, pêssego, não fariam mal... mas pronto, vou cumprir a minha lista e aos 6 meses lá fazemos nova avaliação.

Andreia,
Obrigada por te lembrares aqui do meu drama com a obstipação da minha boneca. Felizmente depois daquele bebegel ela nunca mais precisou de ajuda e tem feito regularmente.... ufa!
Inseri já a alface para ver se ajuda e pelos vistos pode ter resultado. Água é que continua sem a querer ver... Nhac!

Copi,
Lamento que ainda continues a viver de coração apertadinho com a tua menina. Têm de ir insistindo. Arriscava-me a dar-te um conselho relativamente ao biberão mas tenho medo que só te vá fazer gastar mais dinheiro, mas aqui em casa só resultaram os biberões da NUK porque a tetina assemelha-se bastante ao peito e ela lá começou a aceitar. Sim, porque eu nesse aspecto tive exactamente o mesmo problema e isso causa-nos cá uma pressão. Eu só pensava: "E se eu falho? Como vai ser?"
Espero que a situação se resolva e ela vá começando a conseguir alimentar-se por outros e não dependa tanto assim de ti. Força!

Bem, beijocas, vou para dentro Piscar o olho

Nasceste a 29 de Janeiro de 2012! Bem-vinda...

MikiHtona -
Desde 17 Nov 2011

Oi mamaes por aqui tambem andamos a "guerra" com o biberon,tiro o leitinho com a bomba e minha mae vai insistindo com ela Careta em julho volto a trabalhar Preocupado mas vamos conseguir Piscar o olho fomos a consulta e meu pacotinho ta a pesar 7.740 e 65cm ta uma bitela Apaixonado temos luz verde pra ir a praia estamos a tomar sopinha faz uma semana,ela anda um bocado presa tadinha,troquei a cerazete pelo implante do braço,ainda me falta perder 10 quilos que anda por aqui ha mais Cair ao chão de tanto rir mas hei de conseguir,haja saude,beijinhos

Sobre MikiHtona

Minha princesa Marcela nasceu dia 03.02.2012 com 52cm e 3.750kg de pura gostosura...Amo a!!!As 40+2 Dias Parto Induzido

cookiethecook -
Desde 21 Nov 2011

E eu a pensar que o Rafa tava grande há aqui umas meninas granditas...
Mikihtona a tua menina tá enorme com 4 meses e tão bem já se senta...

Gabriela já experimentaste a agua morna???

Desde que começou com os sólidos que era bastante regular andava a fazer 2* por dia, agora há 2 dias que não fazia, tadinho de manha fartou de se espremer lá conseguiu fazer, até chorou quando fui trocar tinha feito duas bolas duras, deve ter sido a mistura de legumes que não lhe fez bem Triste ...

AndreiaRM -
Desde 07 Nov 2011

Bom dia mamãs!! Bocejo Bocejo Bocejo
Fui comprar o "saco-cama" ao Ikea. Não vi indicações nenhumas acerca das temperaturas e a personagem que lá estava não fazia ideia do que eu estava a falar... Bem, comprei na mesma. Experimentamos e andei sempre a ver se a S. transpirava ou não. Parece-me que correu bem. Claro que como não podia deixar de ser hoje a madame nem se mexeu durante a noite!!!! Mesmo sem o saco não se tinha destapado!! À espera Parece que adivinham!

Sopa, a pedi disse para começarmos pelos legumes claros, depois os escuros e por último as leguminosas. Especificamente falou nos espinafres (última coisa), mas não nos falou das outras cores (tomate, beringela,...). O tomate também me parece um pouco ácido para introduzir já, mas...

Gabriela, ainda bem que já normalizou. Ultimamente em todas as sopas tenho colocado alface, just in case....

Eh pá, a Marcela tá tão fofinha. Ela já segura no biberão sozinha? A S. também pega com as duas mãos, mas não o consegue segurar...

Copi, será que ela ainda não se sente preparada para os sólidos? Juntando isso à nova fase, pode ser por aí que ela ande a alimentar-se pior.... Mas vais ver que passa depressa. A S. de um dia para o outro (literalmente) passou de 120ml de sopa, para 200ml mais fruta! Como disse a Diana, são pontes que eles e nós vamos atravessando, mas quem tem medo das alturas pode demorar mais Gargalhadas

Ahhhhhh!! Afinal não sou só eu que tem que andar com a madame ao colo DE PÉ!!!! Mal desço para o r/c para me sentar sua excelência reclama. E outra, agora mesmo na mesma divisão temos que estar a olhar para ela, mal viramos costas a 1 metro dela que seja, já está a reclamar!! Às vezes nem sei se ria ou se chore!! À espera

Sobre AndreiaRM

A Pipoca veio mais cedo: 22.12.2011
És linda filha!!

Gabriela.M -
Desde 23 Ago 2011

Alow, alow!

Ui... colo?
Eu devo ser a campeã disso. Em competição devo ter a medalha de ouro, ahahah ou buahhh sei lá.
Eu até a dar o biberão tenho de andar em pé no abana o cú, com ela presa num braço e com o outro lá lhe enfio o biberão. Estão a ver o filme, não estão?
Fico cá com uma dor de braços, no final disto tudo vou ficar com uns bíceps de fazer inveja ao meu marido.
Quanto a dormir ela nem sabe dormir sozinha, quando vejo que está com sono lá vou eu. Até já tenho um método de dar os passos infalível, ahaha, é quase que uma coreografia e sempre ao som, claro, do mar enrola na areia. LOL.
Depois de tudo isso é o levanta, deita, vezes sem conta, até que ela caia na cama e fique de olhos fechados. Sim, porque a maioria das vezes parece que tem um radar de estacionamento que assim que vai pousar no colchão abre os olhos, olha para mim muito séria e ri-se à gargalhada.
Aiaia,mãe sofre!

Cookie, ainda não experimentei àgua morna. Ontem ia para dar mas a minha mãe começou a dizer que fazia mal à barriga, blá blá blá e então olha fui travada. Mas hoje, longe dos olhares de todos, vou experimentar essa malvadez que é tentar experimentar enfiar água morninha pela goela da princesa. Será?
Se não resultar já estou a magicar um plano B para lhe dar algum líquido. Comprar algum chazinho, daqueles que por aqui tanto se falava há uns meses atrás.

Nasceste a 29 de Janeiro de 2012! Bem-vinda...

MikiHtona -
Desde 17 Nov 2011

Bom dia,meu pacotinho ja se senta com apoio e adora,parece uma diva Careta sem apoio ja fica uns segundos depois cai Cair ao chão de tanto rir a enfermeira diz que esta bastante evoluida,ficou encantada com ela Apaixonado

Sobre MikiHtona

Minha princesa Marcela nasceu dia 03.02.2012 com 52cm e 3.750kg de pura gostosura...Amo a!!!As 40+2 Dias Parto Induzido

MikiHtona -
Desde 17 Nov 2011

Esta menina minha é demais Careta nesta foto em que ela segura o biberon foi a primeira vez em que lhe dei agua por ele e ao segurar ela levou as maozinhas e eu disse esta menina nao demora e ja segura a mamadeira sozinha porque metia um jeito ao segurar Gargalhadas a seguir larguei e nao é que ela segurou mesmo Choque! fiquei espantada minha filha mais velha so veio a segurar depois dos 6 meses mas é assim cada bebe evolui a tua maneira e meu pacotinho é mesmo prafrentex Cair ao chão de tanto rir Espertalhão beijinhos

Sobre MikiHtona

Miriam84 -
Desde 15 Out 2007

A C deve ser precoce porque comecou a segurar o biberao com 2 meses e meio.
Ela tb ja se senta sem apoio e agora quer-se por de pe!
Ta com 8 Kg...

AndreiaRM -
Desde 07 Nov 2011

Miriam84 escreveu:
Ta com 8 Kg...

Choque! Choque! Choque! Choque!
E tá linda!!!!

Sobre AndreiaRM

A Pipoca veio mais cedo: 22.12.2011
És linda filha!!

cookiethecook -
Desde 21 Nov 2011

Esta meninas são umas despachadas e lindas Sorriso Sorriso

Gabriela nunca ouvi tal coisa, alias a agua morna e bom para que tem intestino preso...A minha mãe só dá agua morna aos putos no inverno e ninguém anda mal da barriga...Eu ao Willy comprava aquele sumo de maça para bebes da nestlé e dissolvia em muita água era só mesmo para dar sabor ele adorava, não sei porque mas ainda não me lembrei de comprar ao Rafael

P@tríci@ -
Desde 30 Ago 2011

.

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

Hoje também fomos à consulta Espertalhão
A Ema está com 6.445kg(percentil 50, voltou para o percentil 50 <:P, tinha descido aos 4meses) e 67cm (percentil 90 Choque! )
Vamos manter o LM até aos 6meses! Isto se eu conseguir porque tive uma quebra gigante na quantidade de LM q produzo Triste cheguei mesmo a ñ ter leite Triste agora já tenho algum mas ñ é como a semana passada... Preocupado
Mas, estranhei foi a pediatra ter mandado começar com a sopa, a papa e a fruta tudo aos 6 meses! Mas, ñ é mau para o estomago da bebé começar com tudo assim de uma vez????
eu ñ vou fazer isso vou começar a dar gradualmente!!!! o estomago tem q se habituar devagarinho aos solidos, digo eu Careta
Beijinho

Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18 Sorriso

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

P@tríci@ bem vinda!

Meninas os nossos garotos e garotas estão uns amores e despachados!

Nós tivemos ecografia e consulta a segunda-feira.
Quanto à ecografia sossegaram-nos logo dizendo que estava tudo normal. Na consulta a Matilde estava com 6,530kg e 63,5cm, está óptima para quem precisou de suplemento a partir dos 20 dias e agora já só faz suplemento na última mamada. Vai continuar só com leitinho até à consulta dos 6 meses, depois aí teremos as indicações para a sopa.

Meninas como dão banho aos vossos bebecas? Eles ainda cabem bem nas banheirinhas? será que eu é que comprei uma banheira pequena? Está a tornar-se impossivel dar banho à Matilde. Ela empurra com os pés de um lado e temos que ter sempre cuidado para não bater com a cabeça do outro. Já experimentei sentá-la mas ela ainda não se sente muito segura nessa posição... Não sei que faça!

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

MikiHtona que linda que está a Marcela, tão desenvolvida já! A minha tenta pegar no biberão mas ainda é muito desajeitadita! Careta

AndreiaRM tb comprei este saco de bebé http://www.laredoute.pt/venda-ninho-para-bebe-menina.aspx?productid=3242... e não consigo encontrar qual a escala TOG dele...mas como parece bem quente tenho cuidado!

Gabriela.M perguntei à nossa pedi sobre a água morna e ela disse que faz bem aos intestinos (como disse a cookiethecook) Sorriso

Miriam84 que linda a tua princesa!

P@tríci@ bem vinda Sorriso e beijinho ao António!

catiamarsilva nós começámos com tudo ao mesmo tempo (papa, sopa e fruta) e tem corrido muito bem! Piscar o olho

sara_moreira pois...o banho... grande espectáculo com efeitos especiais de água espalhada em sofisticados repuxos pela parede e chão do quarto... ahahah! A madame Madalena decidiu que agora banho só sentada! Se a detamos começa num berreiro! E também já mal cabe na banheira... Piscar o olho

Sobre Tapioca

★★★

Patrícia_H -
Desde 11 Out 2010
I Love DMPM

Humf... oh tempo volta pra trás!
Hoje já fazemos 5 meses Sorriso
Tive de tirar a foto na balança, estava tão fofinho, agora tenho pena de nao ter tirado todos meses Triste Seria tã giro!

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

O teu Gonçalo está tão fofo na balança... é uma ideia giríssima mas a minha Madalena deita o centro abaixo aos gritos na pesagem ahah não iam ficar tão bem quanto a tua!

Beijinhos <3

E sim, começo a ver o tempo a andar muito depressa... Triste

Sobre Tapioca

★★★

Patrícia_H -
Desde 11 Out 2010
I Love DMPM

A enfermeira disse o mesmo lol sao mais os que choram lol
Brigado!! A tua "popotinha" tambem está tão grande Piscar o olho

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

Diana.Rodrigues escreveu:
catiamarsilva nós começámos com tudo ao mesmo tempo (papa, sopa e fruta) e tem corrido muito bem! Piscar o olho

A sério?
ñ desregulou os intestinos? Careta
Eu tenho medo Careta Gargalhadas Enfim...

Dia Mágico:

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

Q bebés tão fofos!!!!!!! Sonhador
Bem vinda mamã Sorriso

Dia Mágico:

Miriam84 -
Desde 15 Out 2007

AndreiaRM escreveu:
Miriam84 escreveu:
Ta com 8 Kg...

Choque! Choque! Choque! Choque!
E tá linda!!!!

Obrigada!

Miriam84 -
Desde 15 Out 2007

sara_moreira escreveu:
P@tríci@ bem vinda!

Meninas os nossos garotos e garotas estão uns amores e despachados!

Nós tivemos ecografia e consulta a segunda-feira.
Quanto à ecografia sossegaram-nos logo dizendo que estava tudo normal. Na consulta a Matilde estava com 6,530kg e 63,5cm, está óptima para quem precisou de suplemento a partir dos 20 dias e agora já só faz suplemento na última mamada. Vai continuar só com leitinho até à consulta dos 6 meses, depois aí teremos as indicações para a sopa.

Meninas como dão banho aos vossos bebecas? Eles ainda cabem bem nas banheirinhas? será que eu é que comprei uma banheira pequena? Está a tornar-se impossivel dar banho à Matilde. Ela empurra com os pés de um lado e temos que ter sempre cuidado para não bater com a cabeça do outro. Já experimentei sentá-la mas ela ainda não se sente muito segura nessa posição... Não sei que faça!

Eu estou com o mesmo problema do banho. A Ciara nao para, tenho de lhe agarrar bem e mesmo assim, e chapinhar, e dar com os pes, enfim. Tento senta-la, mas ela faz forca e vai para tras!

Miriam84 -
Desde 15 Out 2007

Obrigada! Palmas!

sva -
Desde 22 Ago 2011

<a href="mailto:P@tr">P@tr</a>íci@ escreveu:
olá,

tb fui mamã em janeiro, dia 10, nasceu o meu António de 39 semanas certinhas com 3,540kg e 50,5cm Sorriso
felicidades a todas

Também tenho um António! Espero que o seu seja tao espetacular como o meu Sorriso beijinhos

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm

sva -
Desde 22 Ago 2011

MikiHtona escreveu:
Oi mamaes por aqui tambem andamos a "guerra" com o biberon,tiro o leitinho com a bomba e minha mae vai insistindo com ela Careta em julho volto a trabalhar Preocupado mas vamos conseguir Piscar o olho fomos a consulta e meu pacotinho ta a pesar 7.740 e 65cm ta uma bitela Apaixonado temos luz verde pra ir a praia estamos a tomar sopinha faz uma semana,ela anda um bocado presa tadinha,troquei a cerazete pelo implante do braço,ainda me falta perder 10 quilos que anda por aqui ha mais Cair ao chão de tanto rir mas hei de conseguir,haja saude,beijinhos

Que filha linda!

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm

sva -
Desde 22 Ago 2011

Miriam84 escreveu:
Ta com 8 Kg...

Ela é uma boneca! Linda linda

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm

HeJ -
Desde 05 Out 2009

Cá em casa ainda cabe na banheira deitado mas se tiver as pernas dobradas, quando as estica bate com a cabeça Careta Mas damos sempre banho os dois juntos, o papá dá banho e eu seguro nas pernocas. Assim não encharca a casa de banho toda e não se manda contra a banheira Sorriso Quando se sentar passa a poder tomar banho só com um dos papás Sorriso

MikiHtona -
Desde 17 Nov 2011

Obrigada Apaixonado teu Antonio ta um gatinho tambem,beijinhos

Sobre MikiHtona

cookiethecook -
Desde 21 Nov 2011

Sara_moreira O Rafa ainda cabe muito bem na banheira, se calhar a tua é pequenota, há uns assentos para se por na nossa banheira

Patricia H parabéns...o teu menino ta lindo na balança, realmente é uma excelente ideia

Bem vinda P@tricia

SVA o teu Antónia tem uns olhos lindos

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

cokie: Obrigada! Realmente ja tinha recebido, mas pensei que era publicidade e nem abri apaguei logo.

Diana: O que é Nuvaring?? DIU??

Copi: Um grande abraço e força que vais vencer essa luta.

Miki e Miriam: As vossas maninas são umas gatas e todas despachadinhas, só a minha é ca uma preguiçosa.

Patricia: Lindo e todo satisfeito o rapaz.

Sva: O Antonio tb é lindo.

Bem estes bebes de Janeiro são o maximo.

Banho tb é uma xapinice por cá, mas ela ainda cabe (mal) na banheira.

Beijinhos a todas e um especial para as mamas que não tem ca vindo.

Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM

Outros tópicos relacionados

Quantas estrelinhas nos darão as boas vindas em 2013?? :) E já são 6 positivos!
Olá a todas! O objetivo deste cantinho é reunir as meninas que nao esperam o red por altura do Natal e no novo Ano. Assim, com as datas tão aproximadas, estaremos ainda mais juntas nesta luta e podemos apoiar-nos! Ninguem está autorizado a sair...
Cuidado vem ai os bebe abordo, a cegonha ja descolou , vamos a caça dela. ja 11 foram caçadas.
ola apos de uma perda no mes de Maio, eu e o meu marido e o medico escolhemos o mês de Dezembro para dar inicios aos treinos do 2º filho.a magia dos positivos entrou em força neste cantinho. Se alguma menina me quiser acompanhar neste viagem é bem...
Barriguitas até Janeiro 2013
Olá futuras mamas (adoro dizer isto) Tive o meu positivo na passada 6 feira e estou super feliz é uma emoção tão boa apetece-me sair a rua a gritar a toda a gente o quanto já amamos a nossa estrelinha. O objectivo deste tópico é podermos partilhar...
Quem (não) espera o Sr. Red para Dezembro'17/Janeiro'18?
Olá meninas, após aborto retido dia 23 de Abril as 9 semanas (sem curetagem), andamos a treinar para a nossa feijoca mas até agora sem efeito... Já iniciei consultas de Planeamento Familiar... Em Janeiro irei ao Médico de Família para entregar os...
POSITIVO DEZEMBRO/JANEIRO
Amigas tou eufórica,finalmente consegui,amigas estou tao feliz. Tentei engravidar em Dezembro e consegui,minha menstruacao é de 36 dias e então pensei que a ovulação se desse em torno do 18º dia.Então a menstruação veio me dia 26 de Novembro e dia...
POSITIVO DEZEMBRO/JANEIRO
Amigas tou eufórica,finalmente consegui,amigas estou tao feliz. Tentei engravidar em Dezembro e consegui,minha menstruacao é de 36 dias e então pensei que a ovulação se desse em torno do 18º dia.Então a menstruação veio me dia 26 de Novembro e dia...