Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 134 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
carriecris -
Desde 14 Dez 2011

Ai cookiethecook ,fiquei com água na boca só de ver o bolo.Parabéns para o Willy.

Elliz eu mudei a Chloe para o quarto dela aos 4,5 meses pq a alcofa estava a ficar mt pequena para ela.Os 3 primeiros dias foram os piores ,pq ela chorava mt(estranhava a cama )e acordava sempre no meio da noite pq, a maior parte das vezes, ficava entalada nas grades mas depois arranjei uma solução que mostro na foto.(acho que isso responde à tua pergunta sva).Agora a minha menina voltou a dormir as suas 9 a 10 horas seguidas. Soneca Soneca Soneca

"Chloe nobody will ever know the strength of my love for you, after all you're the only one who knows what my heart sounds like from the inside".

DanielaMaçana -
Desde 21 Nov 2011

carriecris escreveu:
Ai cookiethecook ,fiquei com água na boca só de ver o bolo.Parabéns para o Willy.

Elliz eu mudei a Chloe para o quarto dela aos 4,5 meses pq a alcofa estava a ficar mt pequena para ela.Os 3 primeiros dias foram os piores ,pq ela chorava mt(estranhava a cama )e acordava sempre no meio da noite pq, a maior parte das vezes, ficava entalada nas grades mas depois arranjei uma solução que mostro na foto.(acho que isso responde à tua pergunta sva).Agora a minha menina voltou a dormir as suas 9 a 10 horas seguidas. Soneca Soneca Soneca

Carriecris, a tua menina não se atravessa na mesma na cama? Eu tenho dá mesma forma que tens, mas ultimamente quando acorda de madrugada para beber o biberão está atrevassado (com a cabeça na protecção e o pés enfiados nas grades). Gostava de passar, ou tentar, passá-lo para o quartinho dele mas esta situação incomoda-me, não sei como fazer!!!!!

Tomás, contigo a nossa felicidade completa-se! Piscar o olho
DPP: 1/01/12 acabou por nascer dia 3/01 de parto normal
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-normal#new

http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-tomas-1

carriecris -
Desde 14 Dez 2011

A Chloe descobriu que têm pezinhos ,agora volta e meia tenta por os pés na boca é so rir vê-la a tentar agarrar os pezinhos dela.

Deixo umas fotos da minha menina aos 5 meses. Grande abraço Grande abraço Grande abraço

"Chloe nobody will ever know the strength of my love for you, after all you're the only one who knows what my heart sounds like from the inside".

carriecris -
Desde 14 Dez 2011

A Chloe descobriu que têm pezinhos ,agora volta e meia tenta por os pés na boca é so rir vê-la a tentar agarrar os pezinhos dela.

Deixo umas fotos da minha menina aos 5 meses. Grande abraço Grande abraço Grande abraço

DanielaMaçana -
Desde 21 Nov 2011

carriecris escreveu:

Já o disse uma vez e volto a dizer, que menina mais linda!!!! Sorriso um dia se tentar a menina, que seja tão linda como a tua princesa! Que olhos...
O Tomás também já descobriu os pés e leva-os à boca, deixo uma foto também do meu ratinho! é isso e virar-se de barriga para baixo, agora mal viro costas pumba... LOL e ele acha piada!!!!

carriecris -
Desde 14 Dez 2011

Obg pelo o teu comentário realmente a minha menina têm uns olhos mts bonitos...eh!eh!agora é a mãe babada a falar. Babão Babão Babão
Em relação a cama ela agora dorme que nem um anjinho,não tive mais nenhum acidente com as grades desde que pus a cama dessa maneira. Estás de parabéns tb, pq o teu Tomás é um gatinho mt bonito e parece tão simpático.Adorei as fotos de ele com o pezinho na boca Sorriso Sorriso Sorriso ai que fofura .

sva -
Desde 22 Ago 2011

Nao posso usar protector no berço porque a pedi disse nos que nem pensar porque era perigoso. Isto porque o A rebola enfia a cara nas grades e só quer dormir assim. Malandro! Também já se põe a olhar para os pés e a puxa los para cima e até dá o jeitinho de levantar o tutu quando lhe mudamos a fralda.
Tinha o mudado para o quarto dele mas só aguentei 3 noites porque ficava muito cansada de andar sempre a ir lá por chupeta, vira lo ... Blá blá vai ficar no nosso até aos 6 meses depois tento de novo.
Carriecris a tua filha é de revista!

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm

sva -
Desde 22 Ago 2011

O Tomás é um boneco!
O A também só quer andar a pé e mete um pezinho à frente do outro todo contente

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm

Nádia Faustino -
Desde 08 Set 2011

Olá mamãs!!! Gostaria de fazer parte deste grupo pois sou mamã do Duarte e há sempre tantas dúvidas k penso k este grupo iria ajudar-m e vice-versa. O Duarte nasceu no dia 6 de Janeiro e com 5m pesa 7120 kg e é só maminha, anda numa fase dificil para dormir. Obrigada

Nádia Faustino

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

Diana.Rodrigues: A Matilde ainda não começou os sólidos e também nunca bolsou, eu até a coloco por vezes de barriga para baixo a seguir às mamadas para ela arrotar mais facilmente.

cookiethecook: O bolo está com um aspecto excelente! gostava de saber fazer assim umas coisas mas não tenho jeito nenhum.

elliz: A Matilde passou para o quarto dela aos 4 meses, porque já dormia a noite toda. Mas entretanto comecei a trabalhar a tempo inteiro e acho que foram mudanças a mais para ela, porque deixou de dormir a noite toda, mas agora já não fica confortável no berço por isso fica na caminha e quarto dela.

Gisaalmeida: Supostamente era uma virose... Não sei como apanhou! Temos estado sempre em casa ou na minha ou na minha sogra, nem tem estado com os meus sobrinhos...

carriecris: A Chloe é uma fofura, o pai vai ter que andar de caçadeira

Nádia Faustino: Bem vinda!

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Que bom companhia! Como o marido trabalha por turnos estou mts vezes sózinha aos fds, sabe bem vir aqui Sorriso

Cookie que bolo lindo! Agora fiquei cheia de gula! Careta Correu bem a festinha?

Madrinha que bom que o Gonçalo está melhor e que conseguiste ajudá-lo, até agora também ainda não usei bebegel... Sorriso

Sininho88 que pena... Cada vez que uma de vocês começa a trabalhar fico mais perto da minha vez... Nervoso Muito boa sorte e muita força! Piscar o olho

elliz eu estou a pensar mudar a M. para o quarto dela lá para os 10 anos...mas o marido discorda! Ahahah! Estou a pensar por volta dos 6 meses, acho que é quando começam a respirar a 100% pela boca e quando já têm o reflexo de destapar as vias respiratórias se se taparem e de virarem a cara se encostarem o nariz ao colchão... A minha agora vira-se mesmo com o nariz para baixo (e o corpo tb) mas depois não consegue voltar para cima! Lá tenho de ir eu virá-la! (Oh tontinha...) Além de que ter que ir a outro quarto de noite para os ajeitar...ninguém merece...

carriecris que linda a tua "amorinha"!! Espertalhão Adoro aqueles olhos! Careta Já agora curiosidade de linguista, dizes Chloe à inglesa ou à portuguesa? Vives no UK não é? Ou estou enganada?

DanielaMaçana o teu Tomás está lindão e tão crescido!! Ah obrigada pela dica do tapete de actividades, já chegou e a M. ADORA! Piscar o olho

Nádia Faustino bem vinda e um beijinho ao Duarte (nome lindíssimo!)

Obrigada sara_moreira pela resposta! E as outras mamãs quanto tempo esperam depois de comer para deitar os bebés? (no tapete de actividades, por exemplo).

Beijinhos!

Sobre Tapioca

˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/

carriecris -
Desde 14 Dez 2011

Obrigada a todas as mamãs sobre os vossos comentários em relação à minha "amorinha".
Sim Diana,vivo em UK e pronunciamos Chloe à maneira Inglesa e em relação à tua pergunta sobre deitar os bebés depois de comer não tenho tido mt problema pq a Chloe não é de bolsar ou seja não controlo o tempo.

Bjs

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

E falas com ela em inglês ou português?

Eu, contra a vontade de muita gente, só falo inglês com a Madalena. Cresci perto de uma família inglesa e quero passar essa herança de falar bem inglês a ela, mas às vezes assustam-me qd dizem que vai atrasar o português...

Mas as crianças bilingues desenvolvem 2 línguas simultaneamente sem problemas, certo?

Como estão a fazer com a Chloe?

Sobre Tapioca

★★★

DanielaMaçana -
Desde 21 Nov 2011

Olá Diana Sorriso ainda bem que a tua menina adorou o tapete, se gostar tanto como o meu piolho vai entreter-se bastante!! Em relação a tua pergunta o pequeno também costuma bolsar um bocadinho, mas não controlo rigorosamente o tempo. Depois do biberão, ponho-o ao alto, arrota e uns 10m e vai para o tapete! Beijinho

carriecris -
Desde 14 Dez 2011

Só falamos com ela em português pq o inglês ela vai falar e aprender na escola.Tenho uma amiga aqui que têm uma menina de 3 anos e ela só fala português em casa e quando ela resolve falar em inglês com a mãe a mãe diz-lhe para ela falar em português e a própria professora dela disse à minha amiga para em casa incentivar a menina a falar sempre em português.Vou tb fazer o mesmo mas vou-lhe tb ensinar a escrever e a ler em português por isso acho que fazes bem em falar com ela em inglês pq o português ela vai aprender na escola.Bjs

Gabriela.M -
Desde 23 Ago 2011

Olá mamãs,
Como vão?
Apresento-vos o boneco preferido da I., 0,60€ no IKEA, LOLOL... Está provado que não é preciso gastar muito dinheiro para fazer um bebé feliz Sorriso

Diana,
Essa questão do inglês, também me passou pela cabeça. Falar sempre com ela em inglês para ver se ela aprendia bem a língua. Mas desisti, tenho uma colega no trabalho francesa que diz falar falar em francês para os filhos e o pai em português e ela começou a dzer-me que a filha que deve ter uns 6 anos agora não fala nem uma língua nem outra correctamente e que mistura tudo. Isto juntamente com o esforço de falar em inglês, sim, porque não me sai naturalmente como me sai o português leva a que tenha abandonado por enquanto a ideia.

Mais uma vez está provado que os bebecas deste cantinho são maravilhosos. Lindos de morrer!!

Patricia_H,
Obrigada pela dica da água quentinha para resolver a prisão de ventre. Cá em casa esse mal instalou-se... já tive de recorrer ao bebegel 2x mas se é coisa que gosto de evitar.

Por último, que seja bem-vinda a nova mamã. Aqui, quantos mais... melhor!

Beijos!

Nasceste a 29 de Janeiro de 2012! Bem-vinda...

Miriam84 -
Desde 15 Out 2007

A chloe ta mt linda!

carriecris -
Desde 14 Dez 2011

Miriam84 escreveu:
A chloe ta mt linda!

Obrigada Miriam84.Bjs

carriecris -
Desde 14 Dez 2011

Nádia Faustino escreveu:
Olá mamãs!!! Gostaria de fazer parte deste grupo pois sou mamã do Duarte e há sempre tantas dúvidas k penso k este grupo iria ajudar-m e vice-versa. O Duarte nasceu no dia 6 de Janeiro e com 5m pesa 7120 kg e é só maminha, anda numa fase dificil para dormir. Obrigada

Seja bem vinda ao nosso cantinho e um beijinho enorme para o Duarte. Grande abraço Grande abraço Grande abraço

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

Carrie e Daniela: Lindos os vossos bebes.

Mamas compraram aquelas proteções para colocar nos vidros dos carros?? onde?? e quanto custou?? Tenho que comprar, mas nem sei bem onde.

As tetinas dos vossos biberons tem quantos furos?? As minhas só tem um e eu acho que a F se cansa a mamar, será altura de comprar tetinas com mais furos??

Benvindas novas mamas.

A F. tem plagiocefalia, há por aqui algum bebe com o mesmo problema??

Beijinhos a todas.

Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Olá querida não sabia o que era plagiocefalia, fui pesquisar mas não encontrei grande coisa... É exactamente o quê? Como é que se desenvolve?

Espero que a tua princesa melhore!

Sobre Tapioca

★★★

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Pois...olha agora já vou tarde lol como falo com ela exclusivamente inglês desde que ela nasceu ela não só sabe que estou a falar com ela quando uso o idioma como reconhece várias expressões só em inglês...

Vamos ver como a coisa anda, mas como de resto todos falam português com ela e essa família em que a mãe era inglesa usou exactamente o mesmo sistema espero que resulte Sorriso

As melhoras da barriguinha da tua princesa e adorei o bonequinho ginasta ahah!

Sobre Tapioca

★★★

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

gisaalmeida escreveu:
Carrie e Daniela: Lindos os vossos bebes.

Mamas compraram aquelas proteções para colocar nos vidros dos carros?? onde?? e quanto custou?? Tenho que comprar, mas nem sei bem onde.

As tetinas dos vossos biberons tem quantos furos?? As minhas só tem um e eu acho que a F se cansa a mamar, será altura de comprar tetinas com mais furos??

Benvindas novas mamas.

A F. tem plagiocefalia, há por aqui algum bebe com o mesmo problema??

Beijinhos a todas.

Proteções para os vidros compramos na Zippy por volta dos 15€ já não me lembro bem do preço, queriamos sem bonecos e foi dos poucos que encontramos são da Safety 1st.

As tetinas dos nossos biberões só têm um furo, são as mais pequenas, já perguntei à pediatra da M se deveria trocar por umas maiores e ela aconselhou a não mudar usar sempre o tamanho mais pequeno como nas chupetas.

Plagiocefalia felizmente por cá não há, a M sempre foi muito mexida, dormia com a cabeça em diversas posições. A Plagiocefalia da F. não pode ser corrigida com o posicionamento?

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

Diana.Rodrigues escreveu:
Olá querida não sabia o que era plagiocefalia, fui pesquisar mas não encontrei grande coisa... É exactamente o quê? Como é que se desenvolve?

Espero que a tua princesa melhore!

Se não estou em erro plagiocefalia é um problema que deriva do facto de os bebés dormirem de barriga para cima que podem ficar com achatamento da cabecita. Se for ligeiro com o tempo e diferentes posições no berço passa, em casos mais graves é necessário uso de um capacete próprio.

Gabriela.M -
Desde 23 Ago 2011

A minha baby há uns meses teve suspeita de plagiocefalia e quase que fomos enviadas para a fisioterapia. Nesta última consulta a pediatra ja não referiu o problema, pelo que julgo conseguimos corrigir.

Na altura mandou-nos fazer exercicios com a cabecita dela q consistia em levar a cabeça a cada ombro e corrigir sempre a postura dela quando ela se inclinasse para o lado "preferido". Contudo, a cabeça nunca chegou a estar "assimétrica" e daí não ter sido muito preocupante.

Nasceste a 29 de Janeiro de 2012! Bem-vinda...

sva -
Desde 22 Ago 2011

Um ursinho com uma camisola às riscas. Ele adora o Piscar o olho

Gabriela.M escreveu:
Olá mamãs,
Como vão?
Apresento-vos o boneco preferido da I., 0,60€ no IKEA, LOLOL... Está provado que não é preciso gastar muito dinheiro para fazer um bebé feliz Sorriso

Diana,
Essa questão do inglês, também me passou pela cabeça. Falar sempre com ela em inglês para ver se ela aprendia bem a língua. Mas desisti, tenho uma colega no trabalho francesa que diz falar falar em francês para os filhos e o pai em português e ela começou a dzer-me que a filha que deve ter uns 6 anos agora não fala nem uma língua nem outra correctamente e que mistura tudo. Isto juntamente com o esforço de falar em inglês, sim, porque não me sai naturalmente como me sai o português leva a que tenha abandonado por enquanto a ideia.

Mais uma vez está provado que os bebecas deste cantinho são maravilhosos. Lindos de morrer!!

Patricia_H,
Obrigada pela dica da água quentinha para resolver a prisão de ventre. Cá em casa esse mal instalou-se... já tive de recorrer ao bebegel 2x mas se é coisa que gosto de evitar.

Por último, que seja bem-vinda a nova mamã. Aqui, quantos mais... melhor!

Beijos!

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm

Sininho88 -
Desde 16 Abr 2010

a minha Bá também têm plagiocefalia.
Quando nasceu só virava a cabeça para o lado esquerdo e ficou com a cabeça um pouco achatada nesse lado. E eu mamã inesperiente n estava sensibilizada p o facto de lhe indo mudando de posição.
Depois com 1 mes e meio colocou o aparelho para correcção das ancas o que faz que ela só possa estar deitada de costas... ficou com a cabeça muito achatada atrás.
Agora desde segura a cabecinha que têm melhorado pois já n passa tantas horas deitada. Comprei também uma almofada mimos para ajudar.

Foi por causa da plagiocefalia que o nosso pediatra na última consulta mandou fazer uma ecografia transfontanelar.
Não acusou nada de anormal, mas agora estou ansiosa p ir à nova consulta para ver se ele vai nos mandar fazer mais alguma coisa.
Eu acho q ela está melhor... mas será dos meus olhos de mãe?
É q ando tão farta de médicos e hospitais que n queria mais nada Triste

Gisa, o que te disse a tua pediatra? Vais fazer alguma coisa?

Sobre Sininho88

**Sininho**
www.projectoadois.blogspot.com
Treinante desde Outubro 2010
DUM: 21/04/2011 Positivo: 30/05/2011 DPP: 27/01/2012
21 Janeiro 2012- nasceu a luz dos meus olhos às 03:58 com 2940g e 49cm

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

ola a todas...estou um pouco triste mamas... Preocupado pois a Luana ainda nao se vira, ainda nao descobriu os pés...e nao liga nada a bonecos....

apenas tem mta força no pescoço e qd esta deitada levanta o pescoço pa espreitar...da gargalhadas e gritinhos...

quando um boneco esta no ar ela vai logo com as duas maos pa agarrar...mas agora vira se e pes...nada de nada...

continua a mamar aos 60 90 e 120ml.de leite...e 150ml de papa.

anda mto aflitinha com os dentes,,,ja tem um..axam que compre uma pomada pa por na boca??

ja a algumas semanas que acorda todos os dias durante a noite pa mamar...coisa que desde o 1º mes nao faxia...e continua a ter problemas em adormecer...fica desde manha ate a noite sem dormir e tudo...

ah e fax muitas graçinhas com a boca...foi o papa que ensinou e ela imita tudo...faz tipo o som dos peidinhos com a boca e tudo...

bjnhx

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

sara_moreira obrigada pela explicação, a Madalena tb sempre dormiu em várias posições mas já ouvi falar de casos (não sabia o nome) que foram corrigidos só com exercícios e posicionamentos, como disseste.

Proteções para os vidros comprámos umas baratuchas à pressa para uma viagem e descolam todas :s temos de comprar umas novas e breve!

lua2011 não fiques triste!
Pelo que contas no teu comentário a Luana está perfeitamente normal, pode estar mais atrasada a nivel motor (a Madalena também é muito desajeitada e vira-se de lado mas não para baixo e agarra os bonecos com muita falta de jeito, deixando-os cair muitas vezes porque ainda não tem controlo das mãos), mas a nivel intelectual parece-me óptima! Vais ver que de um dia para o outro desenvolve tudo o que falta, os bebés são mesmo assim! Piscar o olho

Quanto a acordar durante a noite para mamar é mal geral aqui no cantinho, já várias mamãs se queixaram, entre elas eu! A minha Madalena também dormia as noites seguidas (e sabia tão bem...) e agora acorda uma ou duas vezes. E às vezes acorda antes das 6h da manhã e já não dorme mais até à sesta da manhã, por volta das 10h, fico mesmo tipo zombie!!

Acho que eles andam numa fase de desenvolvimento (li num artigo que partilharam aqui) então ficaram desorganizados nas rotinas que já tinham...

Dentinhos a minha princesa ainda não tem por isso não te posso ajudar!

Beijinhos, vou dormir para compensar as 5h da noite de ontem que dormi! Sorriso

xx

Sobre Tapioca

★★★

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

A Matilde também ainda não descobriu os pés! É normal os bebés serem despachados em algumas coisas e outras demorarem mais. Por exemplo tenho ouvido dizer que os bebés que andam cedo, falam tarde, e os que falam cedo aprendem a andar mais tarde mas é tudo normal.

Dentinhos ainda não os vemos mas que os há, há, por aqui temos fios de baba a saltar da boca faz me lembrar uma boxer que tive (desculpa filhota pela comparação!) temos muita baba desde os 3 meses mas nos últimos dias tem sido impressionante. Mas ainda não compramos nada para as gengivas sem ser bonequitos de por no frigorifico.

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Agosto, Setembro,Outubro(9 POSITIVOS JÁ).
Esse fórum e destinado a todas as treinantes de AGOSTO,SETEMBRO vamos que vamos meninas a procura do POSITIVO já deu tudo certo ! Grupo Composto por: Pryscilladellac- 25/06/2013 Pamela Dias- 25/06/2013 Debora Mariana-25/06/2013 TwinkleStar-26/06/...
A prenda de Natal mais desejada!!!
Olá meninas decidi abrir um tópico das treinantes que querem ter a melhor prenda de Natal!! Eu sou treinante desde Maio, mas como ainda tento a minha estrelinha.. penso que será para prenda de Natal!! Juntemo-nos aqui para partilhar as nossas...
PARABENS ANA VIEGAS
Parabéns minha querida que tenhas um dia muito feliz junto dos teus homens, sei o quão difícil é este dia neste ano, mas força querida e que tenhas muitos miminhos <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P
GRAVIDÍSSIMA!!! CANTINHO DAS TREINANTES COM MAIS DE 30 ANOS. NOSSO LEMA: " PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO".
Sou treinante há 3 meses . Tenho 32 anos, por enquanto, daqui a 5 dias faço 33 anos . Decidi abrir um tópico para as treinantes que como eu estão com mais de 30 anos e desejam muito que sua estrelinha brilhe em 2010 :X. Este espaço estará aberto...
O Rafa da Litinha já nasceu!!!!! :D
Pois é meninas o Rafael da mamã Litinha decidiu vir ao mundo no dia 13 de janeiro! Nasceu com 46 cm e 2,680 kg! Tão fofinho o nosso sobrinho ! A Litinha como devem imaginar anda toda atarefada com as suas novas lides de mamã e como tal ainda nao...
Parabéns Danizrtjp
MUITOS PARABÉNS minha kerida Dani que tenhas um dia excelente tal como mereces pela pessoa espectacular e amiga que és. Bjinhos <:P <:P <:P <:P <:P