Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 123 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

pois é Cookie, é que para muita gente o facto de eu nao dar palmadinhas no cuzinho e nao tar lá é porque sou insensivel porque os bebes precisam de nos lá. Ora, se assim for a minha nunca na vida dorme nem aprende a dormir sozinha e carinho nao lhe falta. *--*

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

AndreiaRM -
Desde 07 Nov 2011

Cookie,
Pois... É mesmo isso que eu queria dizer! brrrrr... brrrrr... Gargalhadas

Em relação aos mordedores e coisas que tal, eu já não esterilizo. Ela tem um boneco de tecido que anda sempre com ele na boca, toda a gente pega para lhe dar e anda sempre de um lado para o outro com ela. Ora eu pensei cá comigo, "se não esterilizo este, nem lavo todos os dias....." Passo por água a ferver da torneira. Mas a vovó já deu cabo de 2 biberões!

Sofia, já podes dizer lá em casa que conheces montes de mamãs que também fazem assim! Piscar o olho
Na minha modesta opinião, hora de dormir e de comer são sagradas e as regras têm que ser do início. Imagina que chegas mais tarde, por exemplo, a Maria Luísa nunca mais dormia sem a mamã ao lado...

Sobre AndreiaRM

A Pipoca veio mais cedo: 22.12.2011
És linda filha!!

Patrícia_H -
Desde 11 Out 2010
I Love DMPM

Hoje é o dia do mundo inteiro!! Pelo menos assim o deveria ser, né?
Pois hoje a minha criança mais pequenina aqui de casa lembrou-se de variar um pouco mais as posiçoes para dormir e acordou assim como podem ver na foto!
Já apanhou o jeito cá de casa, regra geral dormimos todos assim Piscar o olho
Bom mas agora que já se vira todo, já sei, o chão é todo dele lolol

AndreiaRM -
Desde 07 Nov 2011

Patrícia_H escreveu:
Hoje é o dia do mundo inteiro!! Pelo menos assim o deveria ser, né?
Pois hoje a minha criança mais pequenina aqui de casa lembrou-se de variar um pouco mais as posiçoes para dormir e acordou assim como podem ver na foto!
Já apanhou o jeito cá de casa, regra geral dormimos todos assim Piscar o olho
Bom mas agora que já se vira todo, já sei, o chão é todo dele lolol

Bem... O que eu já me ri com a foto! Muito bom!!!! Cair ao chão de tanto rir

Sobre AndreiaRM

És linda filha!!

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Ai Andreia, ou pior!! Uma amiga da minha mae tem um filho de quase dois anos e ele só dorme na mama e na cama dos pais, OMG Choque!
eu tb sou da opiniao que as regras sao de pequeninho *-*
Patricia, o teu menino tem umas maozinhas tao fofinhas Espertalhão
Mamãs, eu acho que mais logo vou ter que ir ao hospital com a Maria. Ela ta com muita expectoração. Ja consegui alivia-la bastante mas noto que ela ta murcha e praticamente nao come. A temperatura anda a variar mas nada de febre mas em todo o caso ja lhe dei um ben u ron e dei lhe um baninho de agua morninha. Agora ta a dormir de pelote Sorriso

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

a mh bebe adormecia na caminha , eu deitava-a lá e deixava-a sozinha , mas as vezes ficava lá a bater no tutu ou a fazer festinhas na cabeça .. eu andava tola , nao a podia ver chorar , e andava a fazer todas as vontades .. facilitei e agora lixo-me ... mas esta noite ja dormiu melhor e sem mama ... Sorriso
olha sofia se calhar se ficasses la c ela criticavam na msm Cara séria Cara séria
o Rafa é muito giro Gato

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

elliz -
Desde 11 Jul 2011

Cookie é mt lindo o teu pequenito, ahahah o bebé da patricia tb ta o maximo a dormir assim.

Em relação ao dormir do meu reguila eu faço o mesmo que a sofia, ora entre as 21.30 e as 22.00 ele vai para a caminha dele mesmo que esteja acordadito eu coloco-o no berço e claro que ando sempre a caminho do quarto a ver como ele está e para lhe dar a xuxa e nao é por estar a estabelecer uma rotina no meu Ru que gosto menos dele do que as outras mamas que ficam com os filhos. HA algumas pessoas que faz confusao mas eu prefiro que ele se habitue assim do que a dormir comigo...

Sobre elliz

27-04-2011 Positivo; 27-05-2011 - Gemeos!!!
01-06-2011 Uma das minhas estrelinhas no Céu e 04-01-2012 nasceu a minha outra estrelinha...
Madrinha da Linda BABIEH

HeJ -
Desde 05 Out 2009

E depois das 21h30, 22h não dão de mamar/leite outra vez até de manhã?
O meu bebé normalmente come a última vez às 23h ou 23h30, antes dessa mamada dorme um bocado na sala porque lá para as 21h30, 22h fica com sono mas só depois da última mamada é que o deito na cama dele, sonolento mas acordado e lá fica, ligo o intercomunicador e venho um bocado para a sala. Normalmente ele palra um bocadinho e depois adormece, de vez em quando tenho de lá ir embalá-lo um bocadinho e deito-o na cama e ele já adormece.

sva -
Desde 22 Ago 2011

Dia de pediatra. O meu baby continua o mais pequeno aqui do cantinho. Vamos vigiar peso porque esta um bocadinho abaixo da curva. Esta com 5.050 kgs a pedi achou o fantástico mas quer ver o peso de novo para a semana e vai ficar em regime de engorda a mamar de 2,5h em 2,5h de dia. Ele nao tem a quem sair grande nem gordo com eu, o pai, os avos, tios e sobrinhos é tudo pequenito. Mas agora há a ditadura dos percentil pronto...

Fiquei a pensar numa situação que me esqueci de referir. Os vossos babys quantas vezes por dia fazem coco?
Os vossos bebes estão lindos Sorriso

O meu anjo já dorme no quarto dele desde sexta feira passada. Ele dormiu sempre na caminha dele mas como tem rodas ia para o nosso quarto à noite. Visto lhe o pijama depois de jantarmos e Deito o por volta das 22h e ele põe se na brincadeira e adormece em poucos minutos. A maioria das vezes ate já o deito a dormir porque já adormeceu na sala ao colo ou na espreguiçadeira. Nao o deixava a chorar porque nunca consegui fazer isso nem com ele nem com o mais velho. Há quem faça porque entende que serve para educar mas eu se ele chora vou busca lo brincamos mais um bocadinho eu sento me no sofá do quarto e ele fica no berço a conversar comigo e acaba por adormecer. Custou nos um bocadinho nas primeiras noites levantei me 70 vezes para o ir ver e o pai outras tantas mas eu sei que é para o bem estar dele. Ele nunca dormiu na nossa cama, só dorme uns bocadinhos porque lhe dou de mamar deitada durante a noite e por vezes adormecemos os dois. Nunca consegui dormir com os filhos na cama, morro de medo de os sufocar e acabo por nao dormir nada. Respeito quem o faca mas para mim nao da.

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

eu dou maminha e suplemento (voltei ao suplemento infelizmente) or volta das 21h30 e 22h00. Deito-a por volta das 22h30 e ela dorme até às 4 ou 5 da manhã e acorda para mamar. Depois deito-a na cama e ela adormece novamente até mais ou menos as 11h da manhã. durante o dia ela vai dormindo uns 15 minutos e nunca mais do que isso pouco depois de mamar.
elliz, eu tb prefiro as regras e ela ficar. a amiga da minha mae que teve a bebe em dezembro diz que a filha dela demora a adomecer e para dormir tem que ser no colo e a dar palmadinhas no rabinho pois nao tem coragem de ver a filha a choramingar na cama. ora, agora ta mal habituada e a mae ta a dar em louca Choque!

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Madrinha o teu Gonçalo está demais!

Eu ando de rastos meninas, não sei o que se passa... Triste

A minha Madalena adormece (quase semore) logo a seguir a comer ou ainda a comer (é um gozo!) e dorme quase sempre seguidas 9/10/11h. Como ela tem peso mais que bom a pedi diz que não tem problema.

Eu assim que ela vai dormir faço as coisitas cá de casa (lavar louças, roupitas urgentes e assim) e, ultimamente, vou logo para a cama. Nem serão tenho tido com o marido...

Normalmente consigo dormir 7/8h, mas ando sempre de rastos, parece que nunca consigo recuperar... Hoje estou tão cansada, tão sem energia que não sei o que fazer...

Será normal? Vocês tb andam assim?

Já pensei em comprar um suplemento qq, mas não acredito mt nessas coisas...

Bjs

Sobre Tapioca

˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/

cookiethecook -
Desde 21 Nov 2011

Andreia RM felizmente ainda não tenho ca disso brrr brrr é giro mas é ver ao longe Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

Sofia eu tambem tento impor regras mas olha que nem sempre é facil o willy depois de o mudar da cama de grades para a cama normal andou ai numa fase que só queria era dormir conosco, adormecia na dele mas a meio da noite (as vezes nem dava conta) metia se na nossa...A Maria já esta melhor??? Chegaste a ir ao hospital com ela?

Patricia H o teu bebe ta engraçado, mas eu tinha receio dele dormir assim pelo menos até ao ano acho que não é muito conveniente eles dormirem de barriga para baixo.

HeJ eu dou-lhe papa entre as 19/20h depois as 21h ponho na cama e por volta das 00h ele acorda para o leitinho e ainda acorda outra vez durante a noite.

SVA o teu é o mais pequeno mas tb deve ser o mais novinho aqui do sitio né

Diana.Rodrigues eu ando um pouco assim mas acho que é pk já estou há mais de 2 meses com hemorragias sinto me fraquita e cansada Bocejo Bocejo

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Hemorragias há 2 meses? De que será?

Se calhar era melhor despistares uma possível anemia, tb já me lembrei disso...

Sobre Tapioca

★★★

cookiethecook -
Desde 21 Nov 2011

E por causa da cerrazete mas já comecei com outra, já tomei uma carteira e agora estou na pausa, portanto neste momento estou mesmo menstruada espero que quando comece a próxima isto normalize, senão tenho de ir ao médico para ver o que se passa...Pois já pensei na anemia...

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Eu vou começar a usar o anel vaginal, disseram-me maravilhas e o meu OB aconselhou! Conheces? Sabes opinioes?

Sobre Tapioca

★★★

cookiethecook -
Desde 21 Nov 2011

Tive uma colega que usava e dava se lindamente...eu não posso usar, eu devia usar a cerrazete mas como me dou muito mal com ela o medico deu me a minigeste mas contrariado...E o nuvaring tem o mesmo composto que uma pilula combinada.

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

pois eu vou tentar o NuvaRing por causa das terriveis dores de cabeça que tenho.

Só tomei a cerazette enquanto amamentei (pouco mais de um mês) e detestei! Pílula hedionda!

Sobre Tapioca

★★★

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

eu deixei de tomar a pilula , pois estava sempre a esquecer-me ... agora so uso preservativo , mas queria optar por algo sem ser a pilula , mas nao sei o que Preocupado
a mh bebe de dia adormece bem , de noite é que me vejo lixada ... vou experimentar dar lhe banho de noite outra vez ..houve uma altura q dava e q ela despertava , pode ser q agora ja nao e q adormeca melhor Sorriso

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

mamas a uns dias levei a mh bebe ao medico pq estava com umas manchar vermelhas no peito , e o medico disse q era uma dermatite , receitou-me o fenistil e uma pomada para fazer o tratamento durante 5 dias , e para nao usar creme nem gel lavante nessa zona durante o tratamento .. ficou sem nada e agora está a aparecer outra vez ,... n sei se deva fazer outra vez o tratamento ou ir ao hospital ou esperar a consulta q é dia 11 Preocupado
e n sei se é dos produtos q uso .. parece q fica pior quando uso .. mas sempre usei o mesmo desde q nasceu ...

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Experimenta o anel vaginal comigo no próximo mês eheh

Quanto à Carolina eu parava já com os produtos que usas e ia comprar uns para pele atópica, podes pedir umas amostras nas parafarmácias que assim poupavas o dinheiro, e vês se melhora.

Se melhorar muito bem, senão eu não esperava pela consulta.

Mas pelo que contaste parece mesmo dos produtos que usas...

As melhoras!

Sobre Tapioca

★★★

AndreiaRM -
Desde 07 Nov 2011

Eh pá... Como eu percebo.... Bocejo Bocejo Bocejo Bocejo Bolas...

Pois é Cookie, é giro ao longe, porque ao perto até para a cara me vem sopa! Gargalhadas Mas engraçado que ela mesmo quando está a brincar faz isso. Deve gostar do barulho, acho eu....

Sofia, e a pequenina como está? Sempre foste ao Hospital?

HeJ, a S. bebe sempre um pouco de leitinho à 00.30/01.00. Como a mamada das 21.00/22.00 é a que ela bebe pior, reforço a essa hora. E.... convenhamos que assim também dorme a noite toda. Piscar o olho Ela bebe a dormir e é super-rápida. Mas, quando não quer mais, também não insisto.

Bom fim de semana mamãs!!!!

Sobre AndreiaRM

És linda filha!!

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

Ana Ritinha Dias escreveu:
mamas a uns dias levei a mh bebe ao medico pq estava com umas manchar vermelhas no peito , e o medico disse q era uma dermatite , receitou-me o fenistil e uma pomada para fazer o tratamento durante 5 dias , e para nao usar creme nem gel lavante nessa zona durante o tratamento .. ficou sem nada e agora está a aparecer outra vez ,... n sei se deva fazer outra vez o tratamento ou ir ao hospital ou esperar a consulta q é dia 11 Preocupado
e n sei se é dos produtos q uso .. parece q fica pior quando uso .. mas sempre usei o mesmo desde q nasceu ...

o meu ora lhe aparecem essas manchinhas, ora borbulhinhas,o meu pediatra disse logo k a pele dele tem tendencia para eczema atopico e é mt reativa. só posso usar linhas atópicas, sem cheiro. e tenho uma pomada de hidrocortisona para usar em SOS em conjunto com o creme hidratante. felizmente kd lhe aparecem as borbulhas, manchas, coloco a pomada e desaparecem logo na 1º aplicação

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

sva -
Desde 22 Ago 2011

Eu estou a usar o gel de banho da aveno e recomendo. Já nem uso o hidratante porque a pele dele dica óptima.

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

eu tb tenho esse. a minha prima cm é delegada de informação medica arranjou m os cremes tds e tenho esse o o a-derma, mas ele n pode usar Triste estou a usar eu. agora estou no a-derma e dp vou usar esse. a ver s fico com pele de bebe Sorriso

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
Santiago na barriguinha Sorriso
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Olá mamãs Sorriso
Acabei por nao ir. Depois do ben-u-ron e do banho de agua morna a temperatura voltou ao normal e anda assim. A expetoração ja quase nao tem tambem. E a tosse e espirros tb nao. Ela anda so de body e de noite dorme so de fraldinha pois a casa ta mt mt quente e a minha menina mesmo em dias frios está sempre a suar e agora com o tempo quente é um horror e creio que foi isso que a fez ficar adoecida.
Rita, eu tb larguei a pilula mas porque estava a engordar muito muito. Agora so uso preservativo mas perido continuo sem ve-lo e os preservativos parecem vir amaldiçoados pois em cada embalagem 2 ou 3 acabam por arrebentar. Eu vivo cá com um medo Nervoso Nervoso
E a minha bebecas tb fez reações a muitos cremes mas comprei um da a-derma (embalagem branca e letras verdes) e é muito bom. Cuts 7€ mas rende e a minha medica elogiou muito a pele da minha bebe. E olha que a minha bebe tava com a pele parecia queimada :s
Cookie, eu espero que a minha bebeca seja facil nas transições porem ja noto que nem no babycook em quer dormir, somente na cama À espera

Gabriela.M -
Desde 23 Ago 2011

Olá meninas,
Boa noite!

SVA, a minha bebé tem mais 300gr que o teu bebecas, mas sabes que mais eu acho-a fantástica e já nem ligo a isso dos percentis. Vale o que vale. Isso foi criado com base na população americana que por regra geral são muito maiores que nós. Interessa é que eles estejam bem

A minha menina também tem a rotina de ir para a cama por volta das 22h, não consigo mantê-la acordada mais tempo, começa a ficar impossivel. A verdade é que também gosto assim, pois assim eu e o meu marido sempre temos um bocadinho de pausa das tarefas diárias só um com o outro. Depois ela acorda por volta das 4h e depois segue até às 8h. Durante o dia dorme 3 sestinhas, no final da manhã cerca de 1h, à tarde umas 2h e ao final da tarde, principio de noite mais 1h. Esta é a nossa rotina no que diz respeito a sonos.

Hoje começamos com os sólidos, mas quanto a mim de uma maneira muito estranha. Não sei qual foi a mamã que referiu, mas a mim também me mandaram dar apenas fruta. Achei estranho mas cumpri a recomendação da pediatra, apesar de ter tido grande vontade de lhe ter feito uma sopita.

A minha filha também faz isso do brrrr e já faz há algum tempo. Ao mesmo tempo faz também bolhinhas. Faz isso a toda a hora... às vezes até quando está a mamar. Sorriso Acho engraçado mas isso faz com que se suje imenso com baba, pois ela descobriu isto e agora acha imensa piada. Em contrapartida não mete tanto as mãos na boca.

Ainda nas refeições, alguém tem aquele livro do 1,2,3 uma colher de cada vez digitalizado e que possa enviar?

Bjs, bjs

Nasceste a 29 de Janeiro de 2012! Bem-vinda...

DanielaMaçana -
Desde 21 Nov 2011

Boa noite mamãs Sorriso
Em termos de métodos contraceptivos eu poucas semanas depois do Tomás nascer coloquei o Implanon ou implante no braço esquerdo, tem a durabilidade de 3 anos Sorriso e tem 99% de eficácia. Até agora dei-me muito bem Espertalhão

À tempos não sei se foi no nosso tópico mas falaram-se de tatuagens com o nome dos nossos bebecas, alguma mamã que tenha feito ou pense em fazer??? Eu fiz à 8 dias o nome Espertalhão deixo uma foto para verem!

Beijokas

Tomás, contigo a nossa felicidade completa-se! Piscar o olho
DPP: 1/01/12 acabou por nascer dia 3/01 de parto normal
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-normal#new

http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-tomas-1

cookiethecook -
Desde 21 Nov 2011

Sofia ainda bem que a Maria ta melhor, bem eu com preservativos assim axo que preferia abstinência Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir agora e que nao pode vir mais nenhum...

Gabriela eu tenho o livro em pdf se quiseres manda me o teu mail...

Daniela gosto da tattoo eu tb quro fazer uma com o nome dos 2 ja pensei em estrelas, ou coração, ou uma borboleta com os nomes nas assas, mas de qq forma agora não há €€€€

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

Eu comecei com a cerazete e rapidamente a abandonei, para além de me esquecer de a tomar, tinha perdas de sangue com ela e outros efeitos secundários, quando fui à ginecologista perguntei se podia por o implante... A médica não aconselhou o implante devido também às perdas de sangue incertas, mas aconselhou o anel vaginal. O anel vaginal pode-se usar durante a amamentação apenas se o bebé for do sexo feminino, e pode reduzir um pouco o leite, como estou a amamentar quase em exclusivo ( porque tenho pouco leite ) e sólidos só a partir dos 6 meses, vou esperar mais um mesito para experimentar o anel vaginal. A minha irmã já usou e deu-se bem com ele, por isso vamos experimentar.

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

A Matilde toma banhinho às 22h mama a seguir, segue o biberão com o suplemento e muitas vezes já mama o biberão a dormir e vai para a caminha dela, depois acorda entre as 3h e as 5h dependendo de como mamou às 22h (bem/mal, acordada/dormir).
Deixa-la chorar no berço não consigo!! Não porque ache que ela se "vai sentir abandonada" como dizem, mas porque das poucas vezes que deixei alguma coisa correu mal. Ainda ontem fui preparar o banho e deixei-a na cama dela, ela começou a chorar e eu deixei porque estava a acabar de preparar o banho, quando fui ver ela estava de barriga para baixo com uma perna presa nas grades! Estava super aflita! Aos 2 meses eu ia tomar banho com ela a dormir, a Matilde acordou e começou a chorar eu acabei de me secar, não fui logo, e quando cheguei ela estava atravessada com a cara enfiada no canto do berço parecia que ia sufocar!

Outros tópicos relacionados

Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
!!! vamos começou a viagem!!
Partilha de uma treinante!! Começou a viagem, já tenho tudo pronto, para trás ficam 10 anos de pilula, no porta documentos analises que me dão luz verde para seguir!! O meio de transporte está apto para a viagem!! A minha bagagem 4 meses de ácido...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...
Treinantes, Grávidas e Mamãs dos Açores
Olá meninas! Há por aqui treinantes, grávidas ou mamãs das belas ilhas dos Açores? Eu sou de S. Miguel e estou a treinar desde janeiro deste ano. Depois de 9 ciclos consegui a minha 1ª estrelinha, mas passada uma semana de ter o tão esperado...
engravidar com kilinhos a mais :-) 6 ***** ja brilhao
alguem ou sabem de casos de pessoas com mais de 90 kilinhos que conseguio engravidar rapidinho??? desculpem a pergunta estupida :p meninas, ca tou eu mais uma vez... mudifikei o nome do nosso topico, axo k assim se identifica mais com os nossos...
NEM ACREDITO!!!!!!!
Pois é meninas, cm tinha colocado noutro tópico o red devia ter vindo na 5ª feira e até agora nd...... Fui á farmácia do Continente e comprei 1 teste da marca dls, fiz dpois d almoço e tive 1...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?