O meu baby hoje faz 4 meses e é dia de consulta na pediatra
Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm
sva: Parabéns!!!!! <:P <:P <:P
Diana, eu tenho e acho que valeu a pena.
Come sempre sopa fresquinha (faço a cada 2 dias). Demoro 5 minutos a fazer (porque o resto é no robot). É cozinhado a vapor (e aproveito a água da cozedura). Desfaz muito bem os legumes, mesmo em pequena quantidade (acho que com varinha mágica não ficaria assim).
Para já a única desvantagem é que quando ela começar a comer mais vou ter que fazer todos os dias, porque só dá mesmo para 2 doses certinhas, na quantidade que ela come agora. E quando for acrescentar a carne ou o peixe ainda vai ser mais justo. Mas há mamãs que ao fds fazem a sopa para a semana toda e congelam. Ainda não faço isso, porque ainda estamos a acrescentar legumes e assim prefiro não congelar.
Por outro lado, conheço mamãs que fazem a sopa da forma "tradicional" e aproveitam essa base para a sopa para elas também.
Para ser sincera acho que é uma questão de prioridades a nível financeiro...
A Pipoca veio mais cedo: 22.12.2011
És linda filha!!
Concordo contigo na parte das "prioridades a nível financeiro", porque estou tentada a comprar um robot, mas sei que do modo "tradicional" também se fazem bem as sopinhas tenho a minha filhota já crescida e sempre foi com varinha mágica.
Mas contudo já tenho ouvido e lido tão bem dos robots, principalmente o poupar-mos tempo, e com 2 filhos é tão precioso o nosso tempo...
Há dias em que estou decicida que vou comprar, há outros em que penso no money.. nas questões bem necessário/prioridades e prontos desisto lol
Por isso enquanto o Gonçalo ainda estiver pelas mamas só, vou pensando lol
Já agora como fazem com a carne e peixe nos robots?
Pois eu estou tentadíssima a comprar o Avent no Amazon, fica muito em conta e temos portes grátis http://www.amazon.co.uk/Philips-AVENT-Combined-Steamer-Blender/dp/B003MA... .
Qual tens Andreia?
˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/
Olá mamãs, já que falaram no robot de cozinha nós temos este http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0007600... que foi oferecido.
A verdade é que ainda não olhei muito para ele e ainda nem os experimentamos uma vez que o Tomás ainda não começou as sopas, mas os meus cunhados também têm uma igual( e acho que estão a pensar em vender) e o que nos dizem é que é óptima para o primeiro mês das sopas mas que depois encostaram... porque as doses que faz são muito pequenas! A minha sobrinha pelos vistos já comia mais que a dose que o robot dava para fazer. Por isso não sei, nós temos porque oferecem e vamos dar uso... Agora por quanto tempo não sei!
Beijinhos
Tomás, contigo a nossa felicidade completa-se!
DPP: 1/01/12 acabou por nascer dia 3/01 de parto normal
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-normal#new
Parabéns para ti e para o teu principe!
★★★
Esse é o easy meal? É mais carote que o da Avent...
Pois a Madalena tb come muito bem, já está a comer 200ml de sopa...os robots dão assim para tão pouco?
★★★
Sim a que temos é a Easy Meal... e realmente estive a vê-la e acho-a pequena, e se a tua menina já come 200ml não sei, mas talvez seja capaz de dar mas quando aumentar a dose não sei...
Aconselho a quem quer comprar ir primeiro a uma loja e pedir para ver a máquina. Uma vez que não é propriamente barata... Beijinhoss
Tomás, contigo a nossa felicidade completa-se!
DPP: 1/01/12 acabou por nascer dia 3/01 de parto normal
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-normal#new
Em relação ao robot, eu também tenho esse:
http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0007600...
Quantidades, por coincidência medi ontem e acabei com 340/350ml de sopinha (claro que se acrescentarem mais água dá mais, mas também fica mais líquida...). De facto acho pouco e é realmente uma das desvantagens.
Não sei meninas... É um facto que demoro 5 minutos a fazer a sopa, mas sinceramente, não sei que vos diga. É verdade que é um bom auxiliar, mas não é imprescindível....
És linda filha!!
Ah!!!
Muito importante! Comparem os preços antes de comprar! Não sei se já tinha dito, mas na concorrência (Pré-Natal e Toys) estavam mais baratos que na Chicco. A fulana até saiu da loja para ir "confirmar"! Como se eu fosse para lá mentir e fazer figura de otária....
És linda filha!!
E lá fomos à consulta dos 5 meses...
6.350kg e 61,5cm, percentil 25 e a subir, devagar mas a subir! Tudo está bem..
Vamos começar a carne branca na sopa e fruta à sobremesa e lanche. Daqui a 15 dias iogurtes também. hihihi... Já vamos poder sair sem leite e termo e biberão atrás!!
E a pedido de muitas famílias: praia sim!! Podemos ir às horas que todos já sabemos, inclusive, com alguma flexibilidade desde que devidamente (bastante) protegidos.
Quanto a ser prematura, para fazermos realmente o acerto a menos um mês, a nível de desenvolvimento, mas que não se nota nada e que daqui a 4/5 meses está completamente ultrapassado.
Água, manter fervida mais um mês, seja de torneira ou garrafão.
De relevante, não me estou a lembrar de mais nada....
És linda filha!!
Andreia já vais começar com a carne? Não é só aos 6 meses? Olha e já agora então vais dar sopa ao almoço e ao jantar certo?
A minha lojinha http://demaeparamae.pt/vendo/loja/123298
Eu tenho o da Avent comprado na amazon. Já experimentei fazer fruta para nos e um dia destes para a filha de uma amiga que tem 9 meses e gostamos do resultado. Parece me um bom investimento porque faz tudo no mesmo recipiente e sozinho sem borrar a cozinha toda. Com a minha varinha por exemplo quando a sopa é pouca salpica tudo. E muito rápido mas tem essa questão de ser mono refeição por isso acho que depende muito do estilo de vida de cada mãe e se vão ou nao puder fazer as refeições no momento. O baby ainda nao tem opinião porque ainda se mantém na maminha. Na rua é só elogios e acho que ele já percebe que é para ele e põe se a jeito para as velhotas lhe fazerem mimos
Gonçalo - 3500Kg e 50cm
Olá meninas td bem?
AndreiaRM: A nossa pediatra disse-te que iogurte pode-se dar aos babys?e apartir de que idade?6 meses ou dos 5 meses e meio?
A ritinha já come sopa c carne e frutinha só falta msm experimentar os iogurtes...
Acho que vai adorar. Ela é uma grd comilona e gosta de tudo:)
Eu tenho o robot da avente e não estou nada arrependida antes pelo contrario adoro
é mt boa e ainda faz muita sopa tb se quiser faço 2 vezes seguidas p ter o dobro de sopa:)
A ritinha esta quase a fazer 6 mesitos o tempo voa.Ela esta cada vez mais exigente, mt energica e por isso, ando mais cansada. Porque pesa muito...Ando cansada do meu corpo.
bjs
Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!
Cookie,
Vai começar já com a carne, mas só uma refeição de sopa (neste caso ao almoço). Mesmo muito pouquinho e depois ir aumentando a quantidade de carne.
Amaia,
Ela disse mais ou menos duas semanas (aos 5,5 meses portanto), porque como vamos introduzir a carne e a fruta para não ser tudo ao mesmo tempo. Agora, eu também perguntei quais eram os iogurtes, mas ela disse que nos super-mercados encontramos diferenciados por idades (???). Vi no Modelo e realmente há lá uns (da Danone se não estou em erro) que dizem que é a partir dos 6 meses. Tinha ideia que também já vi da Nestlé, mas não encontrei....
Duas coisas: também só dás um refeição de sopa, certo? e como fazes com a carne (esqueci-me de perguntar!!!)? cozes primeiro à parte???
Acredita, também sinto bastante essa exigência e energia da S... Como está um cadito acima do percentil 25, não é propriamente pelo peso, mas as chamadas de atenção são constantes. No Domingo acordei às 6.00 com ela, pensei que estivesse a chorar, mas não, era mesmo sozinha na conversa, no escuro!!!!!
E a Ritinha, como está dos dentes???? Por aqui ainda nada....
És linda filha!!
A ritinha so come uma vez p dia sopa (almoço) e cozo td junto no robot da avent.
A ritinha anda aflita c os dentes mas ainda n nasceram...tem 2 em cima que parece q qq dia vão nascer.:)anda desesperada de dores na boca, mt baba e chora mt tb...tem sido mt cansativo. Vê-la assim aflita deixa-me ko.:(
Então a Ritinha já pode experimentar o iogurte? daqui a 10 dias já faz 6 meses.
Bjs
Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!
Que pena pela Ritinha... Por acaso é uma fase que estou um pouco receosa, mas a ver vamos. Por aqui baba é às toneladas e mãos na boca sempre! Eu que gosto tanto de a ver sem babete, é impossível! Bem lhe ando a ver a boca todos os dias, mas para já nem sinal!
Iogurtes, já podes sim. Será mais ou menos por essa altura que a S. também vai começar. Não sei se a pediatra te disse, mas a nós disse para pôr primeiro um pouquinho junto com a fruta, para ela se habituar e depois ir dando mais até ser completo. Disse para não colocar ainda bolachas. E a velha questão da temperatura... Frio, temperatura normal ou 2/3 segundos no micro-ondas, conforme ela gostar mais.
És linda filha!!
Parabens sva pelos 4 mesinhos do teu bebe.
Bem robot para sopa nao vou comprar pq ja tenho um soup maker que comprei ha 2 anos para fazer sopas para mim.Adoro ele pq faz sopa,batidos e sumos e tem capacidade para 1.4L para liquidos quentes,ou seja da para toda a familia.bjs
http://www.amazon.co.uk/Cuisinart-SSB1U-Maker-Blender-Black/dp/B002P3KCK...
Ps.peco desculpa pela falta de acentos e pq estou a escrever de um pc com teclado ingles.
"Chloe nobody will ever know the strength of my love for you, after all you're the only one who knows what my heart sounds like from the inside".
Hoje faz 1 ano que descobri qua a minha ervilha já existia dentro de mim.
Passado 1 ano, foi novamente um dia mt positivo.
Fomos fazer a eco à cabeça e a médica disse q n via nada de anormal. Claro q terei de mostrar o resultado ao Pediatra... mas já fiquei mais descansada.
Fizemos a eco às ancas e tivemos novamente uma evolução. Irei saber mais detalhes 2ª com o ortopedista.
O caminho faz-se caminhando e nós vamos em frente.
**Sininho**
www.projectoadois.blogspot.com
Treinante desde Outubro 2010
DUM: 21/04/2011 Positivo: 30/05/2011 DPP: 27/01/2012
21 Janeiro 2012- nasceu a luz dos meus olhos às 03:58 com 2940g e 49cm
Mamãs, amanha atualizo a listinha de mamas sim? Obrigada por enviarem mensagens com os vossos dados. é sempre bom saber de mamas de janeiro ♥
A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥
Mamas, uma duvida e um pedido.
Duvida: Quanto calçam os vossos bebes? O sapatinho mais pequeno que tenho é o 16 e o pezinho ela ja ta a meio, deve ser o 15 o dele nao?? Eu queria comprar uns sapatinhos agora para o verao mas como nao sei o tamanho nao sei como comprar
Pedido: Tava a pensar comprar os sapatinhos aqui no forum. Alguem recomenda lojinhas daqui com sapatinhos/roupinha jeitosos e que a vendedora seja uma doçura?
Que bom so tens recebido boas noticias e de certeza que na segunda iras receber mts mais. bjs
"Chloe nobody will ever know the strength of my love for you, after all you're the only one who knows what my heart sounds like from the inside".
poisé, eu precisava de saber, a quem está só a dar maminha, se algum/a pediatra (excluindo médico do centro de saúde), foi a favor de introduzir os sólidos antes dos seis meses?, Isto, não havendo problemas de peso. Eu só tenho a opinião da médica e da enfermeira do centro de saúde que me dizem para dar só mama até aos seis. Não sei se me desviarei um pouco desta directiva e começar a introduzir as sopas antes, lá pelos 5 meses.A Minha filhoca, Clara, foi agora á consulta dos 4 meses e está com 7.100Kg e 61 cm, ou seja está com umas tres roscas nas pernas Mamas, o que me dizem?
Sininho (que boas noticias!!!)
Sofia, não percebi a parte do tamanho do pé da tua. dizes que está a meio do 16, ou seja está grande ou pequeno? a minha "calça" o 16 ou um pouco acima, 17, 18
26/01/2012
Nasceu a minha Clarinha.
o sapatinho é o tamanho 16 mas o pezinho dela fica um pouco mais do que a meio do sapato
Hoje foi a nossa consulta dos 4 meses e eu acho que continuo a ter a menina mais pequenita aqui do nosso cantinho. Tem apenas 5.300kg e eu fiquei bem preocupada pois só engordou 300gr num mês.
Desceu de percentil, passou do 25 para o 15. Fiquei triste!
Vamos começar com os sólidos. Nos primeiros 5 dias começamos só com fruta para se ir habituando à colher, nos seguintes introduzimos a sopa e à tarde a papa.
E é assim...
Espero que estejam bem
Nasceste a 29 de Janeiro de 2012! Bem-vinda...
Eu estou só a dar LM e se não fosse trabalhar mantinha só LM até aos 6 meses porque o meu bebé está a crescer muito bem. É a minha opinião, do pediatra e da médica do centro de saúde. Trabalho na área de saúde e foi isso mesmo que aprendi, se o bebé cresce bem e a mãe pode, só LM é óptimo até aos 6. Como vou trabalhar mesmo nessa altura vou começar 1 ou 2 semanas antes sopa ou papa, ainda não sei bem.
Eu também faço tenções de manter o meu baby a LM ate aos 6 meses mas só tenho pediatra na sexta para a consulta dos 4 meses. GabrielaM o meu deve andar por essa medida também na sexta já te confirmo. Nao te esqueças que os nossos têm um mês ou mais a menos que os das nossas coleguinhas de cantinho. Nao fiques triste os bebes elegantes são giros na mesma
Sofia deves ter a medida errada porque o meu mini calca 16 e já esta a ficar curto. Já ando furiosa com os tamanhos das roupas que de marca para marca mudam tanto. Acho que há uma tabela de conversão de tamanhos em função do comprimento do pé vou procurar.
Gonçalo - 3500Kg e 50cm
Acabei de descobrir que o meu mini tem um pé gigante ehehehe vai pelo caminho do irmão que aos 11 anos usava tamanho 38. O tamanho 16 que falo é dos sapatos dele que são benneton nao sei se é como na roupa que muda de marca para marca.
Aqui esta um link com os tamanhos http://www.zara.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductGuideSizeAjaxView?c...
Gonçalo - 3500Kg e 50cm
Mamas, uma duvida e um pedido.Duvida: Quanto calçam os vossos bebes? O sapatinho mais pequeno que tenho é o 16 e o pezinho ela ja ta a meio, deve ser o 15 o dele nao?? Eu queria comprar uns sapatinhos agora para o verao mas como nao sei o tamanho nao sei como comprar
Pedido: Tava a pensar comprar os sapatinhos aqui no forum. Alguem recomenda lojinhas daqui com sapatinhos/roupinha jeitosos e que a vendedora seja uma doçura?
A minha calça o 15/16 ou os sapatinhos indicados para 1/3 meses e nenhuns estão grandes acho que no Verão vou ter mesmo que comprar o 17. Lojinhas aqui no forum para sapatos ainda não vi por isso não posso ajudar
poisé, eu precisava de saber, a quem está só a dar maminha, se algum/a pediatra (excluindo médico do centro de saúde), foi a favor de introduzir os sólidos antes dos seis meses?, Isto, não havendo problemas de peso. Eu só tenho a opinião da médica e da enfermeira do centro de saúde que me dizem para dar só mama até aos seis. Não sei se me desviarei um pouco desta directiva e começar a introduzir as sopas antes, lá pelos 5 meses.A Minha filhoca, Clara, foi agora á consulta dos 4 meses e está com 7.100Kg e 61 cm, ou seja está com umas tres roscas nas pernasMamas, o que me dizem?
Sininho (que boas noticias!!!)
Sofia, não percebi a parte do tamanho do pé da tua. dizes que está a meio do 16, ou seja está grande ou pequeno? a minha "calça" o 16 ou um pouco acima, 17, 18
A M. está com LM e faz suplemento de LA 3 vezes ao dia, aos 4 meses estava com 6,070 Kg e no entanto vai continuar neste regime enquanto engordar ou chegar aos 6 meses. A minha pediatra é da opinião que outros alimentos só devem ser introduzidos a partir dos 6 meses antes só em caso de necessidade.