O meu cunhado quer oferecer a da stokke que evolutiva e dá até adultos. Parece me um bom investimento mas claro que nao tem nada das coisas aparatosas das outras cadeiras.
Também estou a pesquisar cadeiras e aceito sugestões...
Hoje temos a consulta dos 4 meses, estou ansiosa!
Mas ontem demos-lhe papa para experimentar e a garota delirou! Deve ter comido umas 20 e tal colheres e abria a boca a pedir mais!
Pena que vai começar pela sopa...
Já agora obrigada madrinha pelo plano de alimentação, só espero que a nossa pedi seja assim também organizada, se ela só falar vou esquecer metade!
Ahah
Beijinhos a todas!
˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/
Já agora como fazem para cortar as unhas dos vossos bebés?
As das mãos é fácil, aproveito quando ela está a dormir apesar de acordar metade das vezes, o que me dá muita pena...
Agora as dos pés é um filme! A dormir está sempre de meias, fica logo meia acordada, e depois quando começo a cortar acorda logo!
Com ela totalmente desperta é impossível!
Bah...tou sem ideias...
Bjs
˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/
Diana o meu sempre cortei mesmo acordado porque mal lhe toco nos pés ou nas mãos ele acorda sempre. O truque q uso é cantar pa ele ou conversar num tom ligeiramente mais alto. Ele entretém-se com a musica ou com a conversa e como fica atento a ouvir consigo cortar. Mas algo q poderia demorar uns 5 minutos demoram praí 10 minutos
Cadeira ainda nao temos!
O meu amor chegou
David 7/01/2012 às 41s
Como o meu bebé andava com as fezes mais líquidas dei-lhe aquele leite com cereais da cerelac, de arroz e milho, para ver se ajudava e para se ir habituando à consistência da papa. Já lhe dei duas vezes, umas 5 ou 6 colherinhas, mas é um cinema, porque vem tudo para fora. Sinto que ele gosta do sabor, mas ainda tem dificuldade em engolir o que se dá na colher, demora-se imenso tempo, mas é tão engraçado! Eu depois rio-me e ele ri-se também e o leite com cereais escorre para fora! Aos pouquinhos ele lá vai aprendendo, entretanto vamos filmando tudo para mais tarde recordar!
Dia 30 de Janeiro de 2012 nasceu o Luís Sol, com 40 semanas, 2,840Kg e 47,5 cm.
http://www.facebook.com/pages/Pontos-de-Sol/518020884903689?ref=ts&fref=ts
Olá mamas
Que cadeirinhas vocês compraram para os vossos bebes?
A que cadeira te referes???Papa ou auto?
A minha lojinha http://demaeparamae.pt/vendo/loja/123298
Tambem estou em duvida que cadeira auto comprar!!?? Qual é que compraram para o vosso bebe?? Obrigado
27-04-2011 Positivo; 27-05-2011 - Gemeos!!!
01-06-2011 Uma das minhas estrelinhas no Céu e 04-01-2012 nasceu a minha outra estrelinha...
Madrinha da Linda BABIEH
ola mamas tambem aceito sugestoes acerca da cadeira da papa
Já nasceu a Carolina
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha
Cookie, queria de papa mas tb aceito auto para ter uma ideia mais tarde
A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥
Eu comprei uma polly 2 em 1 da chicco no amazon.uk, foi a única q achei realmente segura... comprei de uma cor neutra para dar para menino e menina
Custou 70 libras mas agora está mais cara :p
Cá custa 150€
http://www.amazon.co.uk/Chicco-Polly-Highchair-Zanzibar-Months/dp/B007AD...
.
Agora ando às voltas com a cadeira para o carro mas ñ gosto de nenhuma das q já vi!!! Também aceito sugestões!!!!
Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18
Oi mamas . Há muito tempo que não venho aqui . Já vi que os bebés estão muito crescidos A minha Maria Inês começou a comer sopinha mas não gosta, deita tudo para fora . Mas da farinha já gosta . Espero que estejam todas bem . Beijinhos .
αмσ тє мυιтσ мαяια ιиêѕ
Mamas já alguma de vocês meteu ou está a pensar meter agora os vossos bebes na creche ? é que eu quero ir procurar trabalho, e queria mete la na creche mas fico a pensar que não vou aguentar estar longe dela:(
αмσ тє мυιтσ мαяια ιиêѕ
Olá meninas,
Como estão?
Há alguns dias que aqui não venho. Como somos do fim de Janeiro, ainda não estamos nessa aventura dos sólidos.
Ainda estamos a LM mas como vou trabalhar aos 5M, provavelmente começaremos também com os sólidos em breve.
A licença está quase a acabar, mais 1 mesito e lá estou de novo a trabalhar. Que sofrimento só de pensar em deixar a minha pequenina durante tantas horas longe de mim. Depois é a vez do papá.
Para quem já tem os papás em casa a cuidar da cria, como está a correr a experiência? Eles estão a desenrascar-se bem? O meu está ansioso...
Cátia,
A tua menina está maravilhosa, até parece já uma senhorinha muito bem sentada. Linda mesmo!
Obrigada também pela partilha do link da cadeira que compraste. Gosto imenso. Já usas? Gostas dela? Acho que vou optar por comprar também...
Cadeiras auto...
Hum, o ovo vai deixar de servir, é? Bem, actualizem-me... não sabia que era preciso comprar cadeira auto. A verdade é que detesto ver a menina sentada naquela coisa e estou mortinha para mudar para algo aos meus olhos mais confortável e sobretudo poder virá-la para a frente.
Mais uma questão, a minha bebé de há uns 2, 3 dias começou a cuspir, ou seja, junta os lábios e assopra como se fosse cuspir, não sei se me faço entender, tal e qual como estamos habituados a ver os bebés quando estão a iniciar os sólidos.
Os vossos também fazem isto? Ela está todo o tempo assim...
Quanto a ela que ainda não tem os 4M, está linda e crescida, exige a nossa presença constantemente e assim que me levanto de perto dela começa logo a resmungar, num choro gemido. Não se consegue fazer nada. Comer é no sofá de prato na mão e ai de mim que me demore muito tempo a trazer a paparoca, ir ao WC, idem... é bem a despachar, acho que não tarda muito tenho de meter uma fralda também e esperar que alguém me traga uma maminha
Nasceste a 29 de Janeiro de 2012! Bem-vinda...
Catia, tn ja tive a ver essa e fiquei interessada mas queria opinioes
nossa, a tua Ema ta linda. Tem somente uma 1 semanita de diferença da minha mas parece mais velha. A minha à beira da tua parece uma bebezinha, a tua parece uma lady :0
Creche, se eu coloca.se a minha menina lá nao sei como seria. Se eu ou o papa nao tivermos à beira dela ela só berra e berra. Ela adora os cá de casa mas nem com ele ta calada se eu nao tiver lá
A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥
eu nem quero pensar em deixar a mh bebe , vou tentar o maximo de tempo possivel com ela .. pelo menos mais 1 mes ou 2 , e depois la procuro trabalho .. o colinho da mae nao troca por nenhum :p
a Ema esta uma senhora
Já nasceu a Carolina
É a minha Princesinha
a minha ta sempre a cospir tambem ,nao sei pq fazem isto mas é normal .. eu td q faço é a pressa tambem .. a C. tem q estar sempre a ver-me se nao resmunga logo ..
Já nasceu a Carolina
É a minha Princesinha
Olá mamas Nós comprámos a cadeira da chicco a polly 2 em 1, que faz de espreguiçadeira também http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0706169...
Comprámos no site da pré-natal, estava em promoção custou-nos 110€ com os portes. Foi uma boa compra, porque desde os 2 meses sempre que vamos comer ele está connosco à mesa, e agora adora puxar os bonequinhos. Tem 3 posições de encosto e de alta tem 6 se não me engano!
A cadeira auto ainda vai aguardar, porque o ovo dá até aos 13kg mas já temos uma da Renolux, que veio oferecida de França e é apartir dos 9kg até aos 36kg por isso acho que vai dar pra imenso tempo e pode ser que lá para Agosto já dê para mudar para essa! Os pediatras muitas vezes aconselham cadeiras auto viradas de costas para a estrada, mas já temos esta que é excelente e mesmo que o pediatra aconselhe outra não iremos gastar dinheiro. A nossa é assim http://www.renolux.fr/images/products/next_winnie.jpg ( esta é até aos 18kg mas a nossa dá até aos 36kg, esses almofadados saem todos e fica assim http://www.renolux.fr/images/products/quick_cars.jpg
Deixo-vos duas fotos Tomás a comer a papa as 18h
Tomás, contigo a nossa felicidade completa-se!
DPP: 1/01/12 acabou por nascer dia 3/01 de parto normal
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-normal#new
os meus cunhados ofereceram me esta:
http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0506483...
é a partir dos 6m mas ele já a usa e fica lá mt bem, é reclinável. e as vezes até bate lá uns roncos. gosto imenso e ele tb. os meus sogros compraram daquelas mais fracotas e baratuchas e ela ainda não se dá ali, é mm desconfortável. acho q só kd crescer mais um pouco.
Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!
Como o meu bebé andava com as fezes mais líquidas dei-lhe aquele leite com cereais da cerelac, de arroz e milho, para ver se ajudava e para se ir habituando à consistência da papa. Já lhe dei duas vezes, umas 5 ou 6 colherinhas, mas é um cinema, porque vem tudo para fora. Sinto que ele gosta do sabor, mas ainda tem dificuldade em engolir o que se dá na colher, demora-se imenso tempo, mas é tão engraçado! Eu depois rio-me e ele ri-se também e o leite com cereais escorre para fora! Aos pouquinhos ele lá vai aprendendo, entretanto vamos filmando tudo para mais tarde recordar!
Dianams desculpa o abuso mas esse leite da cerelac, os cereais são sem gluten? é q antes dos 6m só devemos dar cereais sem gluten. é papa de biberon? é q nunca vi desse sem gluten compraste no super?
Santiago na barriguinha
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!
Para mim está a ser um filme e já tem dado chatice cá em casa! O meu gajo diz k eu sou paranoica
A APSI recomenda que as crianças viagem no sentido inverso da marcha até aos 18meses: "Antes dos 18 meses
Nos bebés pequenos, a cabeça é muito grande e pesada. Ela representa cerca de 1/4 do peso do bebé. Para além disso, o bebé encontra-se numa fase de crescimento muito rápido, pelo que os seus ossos são ainda muito elásticos e pouco firmes.
Por isso, se a criança estiver voltada para a frente antes dos 18 meses, o seu pescoço pode ser "puxado" com demasiada força mesmo num acidente a baixa velocidade ou até numa travagem brusca. O que vai acontecer é que o pescoço pode esticar demasiado, sendo a espinal-medula danificada e a criança pode ficar paralítica ou mesmo morrer.
Como os choques frontais são mais frequentes e violentos que os choques por trás, as crianças têm que viajar voltadas para trás pelo menos até aos 18 meses. Se for possível viajar com a criança voltada para trás até ainda mais tarde, tanto melhor – Ela vai mais segura."
Mas o q acontece é q a maior parte das cadeiras deste grupo não estão preparadas p andar viradas para trás, e as q estão são caríssimas. E os nossoa amigos com crianças, tds andam c elas viradas para a frente desde muito cedo. Então ele diz k eu sou paranoica pk se os outros andaram nos tb podemos andar, e nao podemos andar a pensar k vamos ter um acidente!!
Eu passo-me!!!
Por isso vou adiar esse assunto o mais que puder e tentar mante-lo no ovo o máximo de tempo q conseguir!!
Santiago na barriguinha
Sofia eu a cadeira da papa tenho a da bebe confort a omega, da também como espreguiçadeira e ele adora lá estar como fica alto tem mais alcance de visão...
Cadeira auto vou usar o ovo o mais que puder porque tenho outra cadeira mas e do grupo 1 que é so a partir dos 9kg e não vou gastar dinheiro noutra o willy andou no ovo até aos 9 meses, acho que eles vão melhor a frente que atrás e nas outras já tem de ir para trás....
A mama que falou na papa cerelac há a 1º papa que é a partir dos 4 meses, a nutribén tem uma papa própria para biberon, mas se os médicos desaconselham dar a papa no biberon, e eu tb prefiro dar a colher..
Daniela o teu bebe tá lindo cheio de papa
ficam tão lindos...
Qt a creche como estou desempregada(quando acabar a licença) vou tentar ficar com ele o maximo que puder, como lamentavelmente quando o Willy tinha o mês tive de ir trabalhar agora vou tentar aproveitar o mais que possa...
Bem, cadeira da papa temos a Polly 2 em 1 da Chicco.
Quanto à cadeira auto nós concordamos com a Aninha, pelo menos até aos 18 meses a M. vai andar virada para trás por isso estamos a tentar poupar um €€ e até lá vai usar ao máximo o ovo.
Daniela e Cátia os vossos bebecas estão uns fofos.
Aqui fica uma foto da minha...
Antes de mais parabéns a Susanalmeida,catiamarsilva,Daniela_Maçana e Sara_Moreira pelos os lindos bébes nas fotos dos 4 mesinhos.
Amaia espero que a fase dos dentes passe rápido.
elliz desejo as melhoras para o Ru e um grande abraço para ti.
Patrícia_H achei mt útil o plano alimentar .obg
Bem por aqui ainda não começamos a aventura da sopa e da papa vai ser aos 6 meses mas já comprei a cadeira da chicco 360 graus só falta-me comprar o set de pratos e talheres.
Um bj para todas e para os nossos bebés.
"Chloe nobody will ever know the strength of my love for you, after all you're the only one who knows what my heart sounds like from the inside".
Bom dia mamas, hoje parece que fui atropelada por um comboio.... Nao sei se é do calor mas o Alex está a acordar de 2/2 horas...
Quanto a cadeiras da papa deram-me duas uma da pré-natal que é parecida com a poly da chicco e uma que depois faz de mesa e cadeira, apesar de serem usadas estao em muito bom estado e sempre foi uns € que poupei.
Cadeira auto, nao sei qual comprar portanto aceitam-se sugestoes. Só sei que o ovo nao lhe vai dar para muito mais tempo....
Jokas
O alexandre nasceu dia 20 Janeiro 2012 às 23h55m com 4,040kg e com 52,5 cm
(41 semanas)
Quanto à creche inscrivi o Alex na creche mas nao sei ainda se vai entrar ou nao, so me dao a resposta em Julho e é para entrar em Setembro...
Visto que começo a trabalhar em 19 de Junho tenho que arranjar uma ama até ter uma resposta...
Como já nao tenho mae vai ter que ser assim... estive a pesquisar e acho que as crianças sao mais bem acompanhadas numa creche do que numa ama, isto porque lidam com crianças de diferentes idades...
O alexandre nasceu dia 20 Janeiro 2012 às 23h55m com 4,040kg e com 52,5 cm
(41 semanas)
São sem gluten e vendem-se em qualquer supermercado, eu comprei no pingo doce. É para dar no biberão, torna-se prático quando não podes estar a fazer a papa, mas eu dei à colher para ele se ir habituando.
http://www.jumbo.pt/Frontoffice/ContentPages/CatalogProduct.aspx?id=301628
Dia 30 de Janeiro de 2012 nasceu o Luís Sol, com 40 semanas, 2,840Kg e 47,5 cm.
http://www.facebook.com/pages/Pontos-de-Sol/518020884903689?ref=ts&fref=ts
Olá mamãs, a minha filhota começou ontem na aventura da sopinha. Apesar de só fazer 4 mesinhos na terça, já comecei a sopinha pq vou voltar ao trabalho segunda feira e ela vai ficar com o papá e assim já está um pouco habituada à colher, e o PEDI deu luz verde para começar.
Ontem comei pela primeira vez e comeu quase 150 ml, acho k foi mt bom, n acham?
Os nossos bebés são tão lindos, foi uma linda remessa!!!LOL
DUM - 21/04
DPP - 26 de Janeiro
A Inês nasceu no dia 29 de Janeiro às 6h20m, com 3,145 Kg e 47 cm.
Amo-te filha!!!!