Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 34 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

O melhor é dormir para o lado esquerdo, mas isto só se aplica lá mais para o fim da gravidez, quando o bebé já está maior, agora dormir de barriga para baixo não sei faz-me confusão, mas como já disse vamos esperar pela opinião das outras meninas.

Sobre Tiquinha

*******As minhas filhas são o meu mundo!******

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

era..
um colchao com um buraco no meio!!! quando é que inventam isso??

para poder dormir sempre de barriga p baixo!

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

tens razão já andei a ver e dizem q é para o lado esquerdo isto mais para as 20 semanas, mas n s deve é dormir d barriga para cima ou para baixo e deixo este artigo:

"A posição melhor para uma grávida dormir é deitada de lado, virada para o lado esquerdo. Dessa forma, o peso do útero não está a comprimir a veia cava - o que acontece se estiver deitada de barriga para cima ou virada para o lado direito.

A compressão da veia cava condiciona a circulação e pode diminuir a quantidade de oxigénio que chega ao bebé.
Para se sentir confortável coloque uma almofada sobre a perna direita (a que fica por cima) e outra debaixo da barriga. Assim, também está a aliviar a pressão nos vasos sanguíneos abdominais.

É claro que de vez em quando vai precisar de mudar de posição. Não vale a pena entrar em stresse por isso, o seu bebé não vai entrar em sofrimento. Mas vale a pena ter em mente qual a posição ideal.

Se não consegue mesmo habituar-se a dormir para o lado esquerdo porque sempre dormiu de barriga para cima, opte por elevar um pouco a cabeceira da cama. Assim, aliviará a pressão na veia cava."

De resto é relaxar, se dormires uma vez ou outra de barriga para cima não há-de acontecer nada. Há só que ter alguns cuidados e pensar no melhor para o bébé."

Espero t ter ajudado Kitty..m isto tb s aplica para quando o bebé for maior e a barriga também!Mas podes sempre já ir tentando t habituar..

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Sim Kitty30, era uma exelente ideia, acho que mais dia menos dia ainda inventam isso, já vi coisas mais estranhas. Cair ao chão de tanto rir

Sobre Tiquinha

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

A minha GO disse que devia dormir para o lado esquerdo desde já.

Isto porque retiramos pressão de uma veia (n sei o nome) que já está a ser pressionada pelo utero. No meu caso ela aconselhou-me por eu ter muitas tonturas. O nosso corpo bombeia mais sangue que o normal neste momento.

Acho importante ganharmos já o habito. Eu tento adormecer virada para o lado esquerdo mas é claro que durante a noite ando aos "trambolhões" na cama...

Positivo a 05/02 = Inicio de um sonho... DPP = 12/10
10/03 = Ouvimos o teu coração bater pela 1º vez
Vem ai uma menina (13/05)
Afilhada orgulhosa da Smother2011;Madrinha babada da RitaTM
Irmã de Barriga da Susana Infante Sorriso

Mi87 -
Desde 23 Fev 2010

kitty30 escreveu:
ainda dormem de barriguinha para baix0????

eu costumava dormir sempre de barriga para baixo, mas agr tenho dormido de lado ou até mesmo de barriga para cima (o que detestava!) mas nem é tanto pelo bebecas... acho que nesta altura ele tem uns 5/6 cm e está bem protegido, nem q nao seja pela pele que ainda é bem grossa!
mas é mais pelas dores no peito...!! acho que os colchões deviam ter era três buracos!! lol
e já agora um para a cara também... Sorriso e uma máq de fazer massagens!!

Mi87 -
Desde 23 Fev 2010

kitty30 escreveu:
ainda dormem de barriguinha para baix0????

eu costumava dormir sempre de barriga para baixo, mas agr tenho dormido de lado ou até mesmo de barriga para cima (o que detestava!) mas nem é tanto pelo bebecas... acho que nesta altura ele tem uns 5/6 cm e está bem protegido, nem q nao seja pela pele que ainda é bem grossa!
mas é mais pelas dores no peito...!! acho que os colchões deviam ter era três buracos!! lol
e já agora um para a cara também... Sorriso e uma máq de fazer massagens!!

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

colchões com buracos..essa ta boa Gargalhadas
e com massagens então..era divinal! Piscar o olho

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

susana -
Desde 23 Ago 2006

Olá,
Obrigada.

Sim a primeira fase já está venham as próximas eheheh.

Amanha vou fazer a eco de rastreio e já sei ao certo as semanas e a DPP vou ver se n me esqueço de perguntar, nem sei bem que perguntas hei-de fazer, vamos lá ver se a médica é porreira.

Sobre susana

Vem aí um Martim
DPP: 02/10/11

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Olá meninas vocês não acham que hoje o nosso fórum está mais animado, será o efeito da chegada da primavera?

Sobre Tiquinha

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

susana escreveu:
Olá,
Obrigada.
Sim a primeira fase já está venham as próximas eheheh.
Amanha vou fazer a eco de rastreio e já sei ao certo as semanas e a DPP vou ver se n me esqueço de perguntar, nem sei bem que perguntas hei-de fazer, vamos lá ver se a médica é porreira.

QUando fizeste as 12?? EU FAÇO HJ...
amanha BOA SORTEEEE!..N SEI SE consigo vir ca ainda hoje,e amanha posso n te encontrar aqui,depois conta-nos td!..
imaginooo a ansiedadeeeee

Sobre kitty30

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Então boa sorte para amanhã e depois não te esqueças de passar por cá para contares a tua experiência Piscar o olho

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

Tiquinha escreveu:
Olá meninas vocês não acham que hoje o nosso fórum está mais animado, será o efeito da chegada da primavera?

bem mais animadoooo,estou mesmo contente ja n era sem tempo!!!

Sobre kitty30

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Fazes hoje as 12 semanitas?!

Então também tas d parabéns! <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P

Muitos parabéns Kitty! Sorriso

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

kat4 escreveu:
Fazes hoje as 12 semanitas?!
Então também tas d parabéns! <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P
Muitos parabéns Kitty! Sorriso

xim Palhaço Palhaço Palhaço Palhaço obrigada!!

Sobre kitty30

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Sim parabéns <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P , pelas 12 semanas, eu faço sabado, as 12 semanas é uma meta que todas nós anciamos muito. Felecidades.

Sobre Tiquinha

susana -
Desde 23 Ago 2006

Olá eu fiz as 12 no domingo. amanha de tarde venho cá contar as novidades.

Sobre susana

Vem aí um Martim

susana -
Desde 23 Ago 2006

Obrigada, venho cá contar claro

Sobre susana

Vem aí um Martim

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Sim eu também acho!
Ainda bem!Q continue assim..e acho q vai continuar..agora com as experiências sobre as ecos..saber s já alguém vai saber s vai ser menino ou menina... Espertalhão

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

Tiquinha escreveu:
Sim parabéns <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P , pelas 12 semanas, eu faço sabado, as 12 semanas é uma meta que todas nós anciamos muito. Felecidades.

as meninas que vao comemorando esta etapa,avisem para nos dar mos os parabens umas as outras!..
obrigada! Espertalhão Espertalhão

Sobre kitty30

susana -
Desde 23 Ago 2006

Parabéns mais uma a passar a primeira barreira...

Isto hoje esta muito movimentado, quando acabo de escrever o comentários já tenho quase mais uns vinte para ler... assim tá complicado eheheh, tenho q escrever pouco e rápido senão perco-me eheheh

Bjs

Sobre susana

Vem aí um Martim

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

td a gente diz k é menina ..
eu estou indecisa em 2 nomes..alias em muitos,mas eu e o pai so gostamos de 2
preciso da vossa opiniaoo,preciosa,se for menina como td a gente diz,..sera
leticia ou margarida!

aceito de muito bom agrado a vossa preferencia..
vamos iniciar a votaçao,para eu me decidir'??conto convosco

Sobre kitty30

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

susana escreveu:
Parabéns mais uma a passar a primeira barreira...
Isto hoje esta muito movimentado, quando acabo de escrever o comentários já tenho quase mais uns vinte para ler... assim tá complicado eheheh, tenho q escrever pouco e rápido senão perco-me eheheh
Bjs

obrigadaaa
lololol,pois a mim acontece me o mesmo,imagino quem so conseguir passar ca amanha..

Sobre kitty30

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Então tamos pertinho..tu fazes no sábado e eu no domingo! Espertalhão

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Eu gosto mais de Leticia Espertalhão

Sobre Tiquinha

SMother2011 -
Desde 14 Mar 2011

Bom Dia a Todas!!! Muitos parabens Kitty pelas 12 semanas, <:P <:P <:P deve ser fantastico quando fazemos as 12 semanas! É aquele ponto em que ficamos mais descansadas!! Toda a gente me diz que o 1º Trimestre é o pior.... é o medo que algo não corra bem, as hormonas ao rubro....os enjoos.. etc... daqui a pouco tempo todas vamos terminar o 1º Trimestre Espertalhão ! Relativamente a dormir de barriga para baixo, sempre foi a minha posição de dormir Preocupado mas como ja sei que não é a melhor e alem disso daqui a uns meses começa a ser impossivel... ja me estou a habituar a dormir de lado! Queria aproveitar para falar sobre outra questão, a ida ao medico de familia, apesar de nem sequer o conhecer visto que vou sempre ao privado disseram-me que devemos sempre ir por cauda do boletim de gravida, e do papel das isenções, isto porque podemos a qq altura precisar de ir ao hospital publico e assim não pagamos, outra questão é as baixas, se por alguma razão precisar-mos so ele pode passar. Todas são da mesma opinião, eu marquei consulta para segunda feira, vamos ver..... Kiss para todas e bom Dia de trabalho!

A minha princesa nasceu a 13/10/2011!!
Ser mãe é realmente a melhor coisa do mundo!
Afilhada da Kat4 - DPP 07/10 E Madrinha da RitaTM - DPP 02/11 e da Marta Marco - DPP 12/10
Tudo de Bom para a minha Madrinha e para as minhas Afilhadas e para os vossos bebes.

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Olha é verdade, parece que vamos ser parceiras. :fp, onde vais ter o teu bebé?

Sobre Tiquinha

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

São dois nomes muito bonitos!Os papás têm bom gosto! Sorriso

Tive 1 pouco d dificuldades em m decidir..m o meu voto vai para...

Margarida! Espertalhão Mas s optares por Letícia também é bonito!

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

SMother2011 escreveu:
Bom Dia a Todas!!! Muitos parabens Kitty pelas 12 semanas, <:P <:P <:P deve ser fantastico quando fazemos as 12 semanas! É aquele ponto em que ficamos mais descansadas!!Queria aproveitar para falar sobre outra questão, a ida ao medico de familia, apesar de nem sequer o conhecer visto que vou sempre ao privado disseram-me que devemos sempre ir por cauda do boletim de gravida, e do papel das isenções, isto porque podemos a qq altura precisar de ir ao hospital publico e assim não pagamos, outra questão é as baixas, se por alguma razão precisar-mos so ele pode passar. Todas são da mesma opinião, eu marquei consulta para segunda feira, vamos ver..... Kiss para todas e bom Dia de trabalho!

obrigada querida:D:D:D..MAS so descanso na sexta(dia da eco)
eu em relaçao ao publico,fui acompanhada na outra gravidez e detestei tanto(mas foi o meu caso)...
e entao decidi que quando voltasse a engravidar so iria ao privado..mas qq coisa tb posso ir a medica de familia,mas essa é amiga de familia.mas por enquanto mantenho me bem ali no privado,mas isto pk devido ao k se passou preferi assim..ha kem n possa financeiramente e tantos outros motivos..axo k desde k sejamos bem acompanhadas td bem:d

Sobre kitty30

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

N sei d onde és..eu vou ter no Hospital de Viana do Castelo..sou do norte!
E tu?

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

Outros tópicos relacionados

Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)...
Estamos a 16/01/2011 e os bebecas de Fevereiro já começaram a dar o ar da sua graça...por isso mesmo criei este tópico para continuarmos a amizade que iniciamos no tópico dos bebés de Fevereiro de 2011...e espero que todas venham aqui para podermos...
*Março de 2010* As descobertas e conquistas dos nossos amores :D
Pois é, mamãs está quase Mas algumas mamãs já passaram pela grande emoção de ter os seus bebés, e como já estamos em Março... porque não passar para este lado, coisa que ansiámos durante 9 meses??? Neste tópico, nós ainda grávidas podemos partilhar...
Já nasceu :D
Olá a todas... A minha madrinha Fufucha já teve o seu rebento nasceu no dia 19 de Agosto com 3350grs e 51,5cm. &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Vamos mandar um grande beijinho para ele e um XI-coração. &lt;:P &lt;:P Muitos parabéns madrinha.
Hoje é o meu dia :)
Olá a todas a mamas e as que ainda não o são... Pois é estou aqui para dizer que hoje é o dia do meu aniversario... lol &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Estou mais velha 1 aninho... Obrigada a todas as meninas que me foram respondendo as minhas...
Sou a mama mais feliz do mundo
Olá muito boa tarde a todas... Gostaria de partilhar com vocês o aniversario da minha filhota Luana... Faz hoje 3 aninhos. &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Sou a mama mais feliz do mundo obrigada Deus por tudo e mais ainda por me teres dado esta...
Com quantas SEMANAS nasceram?
Bom dia todas.... vamos lá fazer uma média de com quantas semanas nasceram os nossos bébés e o tipo de parto... Aqui vai: Daniel - 39s + 0d - parto normal s/ ind Barbara - 39s + 5d - parto normal s/ ind Dinis - 38s + 5d - parto normal s/ ind Maria...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?