Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 31 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
Aromaz -
Desde 10 Fev 2011

Esta eco fiz no hospital, não perguntei se gravavam mas no público provavelmente não o devem fazer. Pedi uma "foto" para trazer. Pelo menos fico com essa recordação.
Em relação ao sexo perguntei mas so me responderam que ainda era cedo. Olha uma cambada. Fiquei desiludida com a equipa.
Vou deixar passar algum tempo e vou marcar outra eco no privado.

Ana Campos -
Desde 18 Jul 2007

Aromaz escreveu:
Esta eco fiz no hospital, não perguntei se gravavam mas no público provavelmente não o devem fazer. Pedi uma "foto" para trazer. Pelo menos fico com essa recordação.
Em relação ao sexo perguntei mas so me responderam que ainda era cedo. Olha uma cambada. Fiquei desiludida com a equipa.
Vou deixar passar algum tempo e vou marcar outra eco no privado.

Deixa lá se calhar ainda era mesmo cedo para saber o sexo.. e o mais importante é que sais-te de lá a saber que o teu bébe estava bem... que é o mais importante nesta altura... Beijinho
Eu é que estou cheia de esperanças que o médico consiga ver :-).... vou fazer pra semana a eco com rastreio... Mal posso esperar..

Beijinhos

SMother2011 -
Desde 14 Mar 2011

Muitos Parabens pelas tuas 12 semanas! Vais ver que da proxima vais ficar mais satisfeita, para os medicos uma gravidez é banal e às vezes deviam pensar mais nos pacientes visto que é um momento muito importante para nós! Relativamente a discussão tens que ter calma, é normal nos exaltar-mos mais nesta altura, tudo nos irrita e explodimos mais facilmente, mas não é bom para os nossos bebes nos enervar-mos.... isso tb acontece comigo! Aproveito para deixar um grande beijinho de boa sorte para as meninas que vão fazer eco esta semana, contem tudo...... eu ainda so vou a consulta das 10 semanas na quinta, não sei qd é que vou fazer a proxima eco Triste mas estou desejosa de ver!!!! Beijo Grande para todas as mamas

A minha princesa nasceu a 13/10/2011!!
Ser mãe é realmente a melhor coisa do mundo!
Afilhada da Kat4 - DPP 07/10 E Madrinha da RitaTM - DPP 02/11 e da Marta Marco - DPP 12/10
Tudo de Bom para a minha Madrinha e para as minhas Afilhadas e para os vossos bebes.

Aromaz -
Desde 10 Fev 2011

Não fiquei desiludida por não saber o sexo pois isso é indiferente mas sim por não me esclarecerem as minhas duvidas e terem feito tudo a despachar.

Aromaz -
Desde 10 Fev 2011

Obrigada Smother2011. Ando mesmo triste quando devia estar super contente. Ainda para mais estou cheia de duvidas em relação ao relatório da eco. O que significará placenta posterior baixa? Será que as medidas do feto estão dentro das normais para a idade gestacional???
Duvidas e mais duvidas...
Beijinhos

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Bom dia mãmãs.

Como estão?
Eu estou bem. Ontem como tinha dito fui a um funeral mas senti-me bem (dentro dos possiveis) é claro que chorei um bocado mas se não tivesse ido a ansiedade ia ser bem pior. Além disso está noite dormi como já não dormia a muito tempo Piscar o olho
Eu vou fazer as minhas ecos todas no privado pk a clinica onde a minha medica trabalha dá para fazer lá.

Em relação ao sexo ainda não estou "preocupada" com isso, agora quero é saber se está tudo bem Piscar o olho

Beijocas

Positivo a 05/02 = Inicio de um sonho... DPP = 12/10
10/03 = Ouvimos o teu coração bater pela 1º vez
Vem ai uma menina (13/05)
Afilhada orgulhosa da Smother2011;Madrinha babada da RitaTM
Irmã de Barriga da Susana Infante Sorriso

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Q lindos dias d Primavera têm estado!Até dão energia positiva! Sorriso

Ontem fiquei 1 pc triste pq o meu marido vai para fora em trabalho e n vai tar cá no dia da eco, ou seja no dia dos meus anos!Já o ano passado n esteve nos meus anos e foi 1 aniversário mt complicado, por motivos q já expliquei aqui e agora ele n vai tar outra vez..tinha tanto gosto q ele tivesse presente nesta eco comigo... Triste
Hj já estou mais conformada e o q interessa é q teja td bem..

Hj vou à consulta d saúde materna no centro d saúde. Eu estou a ser acompanhada pela minha g.o. q fui à oito dias atrás e pela minha médica d família, pois s precisar q ela m passe alguma análise, exame ou s precisar d 1 acompanhamento mais próximo.

A minha eco vai ser no dia 4, já estarei d 13 sem, mas a minha g.o. é q quis assim com esse tempo (eu pensava q o melhor era às 12sem) e ela é q m vai fazer a eco e tb faço lá o rastreio.(coisa q eu n sabia e já tinha marcado eco para outro lado..lol)

É muito importante partilharem as vossas experiências d como correu a eco pq assim também temos 1 percepção melhor do q nos espera. Piscar o olho

beijinhos pa todas

Um beijinho grande para a sandra.sousa e muita força e vais ver q logo, logo terás uma estrelinha a brilhar!

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

oi aromaz!

frequencia cardíaca é a normal, o meu piolho tinha sempre pulsaçao 150 a passar e é assim que deve ser! pois a frequencia dos nossos bebecas dentro da barriguinha é muito grande!

o teu tesourinho ja mede da cabeça ao rabiosque 5,41 cm

a transludencia nucal - TLN - em principio tb esta bem, o do meu pimpolho estava a 1,5 e estava normal

diametro biparietal - DBP - medida entre as duas parietais do cranio do bebe em formaçao. é uma forma aproximada de calcular a idade gestacional, mas que apos as 30 semanas ja nao se torna um calculo confiavel pk bebes com a mesma idade gestacional têm DBP diferentes, daí fazer-se as 12 semanas.

osso do nariz presente é um excelene indicador de que nao ha malformaçoes ou trissomias principalmente a 21, pois os bebes com esse problema nao têm nesta eco o osso do nariz presente!

de resto nao te sei ilucidar melhor, pois ja passou algum tempo desde que foram feitas as ecos ao meu pimpolho!

na minha humilde opiniao estará bem o teu tesourinho! Parabens!

beijinhos!

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

oi madrinhaaaaaa!!!

adorei ver fotos da tua barriguitaaaa!!! Espertalhão é linda linda linda!!!

fico feliz de tambem estares a ter uma gravidez tranquila!

é isso que se quer!

ehehehehhe!

beijinhos fofos!

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

susana -
Desde 23 Ago 2006

vou a fazer a eco também no hospital e ja estou a ver que me vou passar, espero ter sorte no hsj para retirar todas a duvidas pois senao vou novamente para o meu ginec particular... não estou para isto, vamos ver como as coisas vao correr.
Aromaz, agora quando fores à medica tiras todas as tuas duvidas, mas pelo que outras mamas já falaram aqui parece estar tudo bem... se estivesse mal concerteza eles diriam alguma coisa. tem calma.

Sobre susana

Vem aí um Martim
DPP: 02/10/11

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

oi susana eu fiz as minhas ecos no hsj!

nao esperes muito da ecografista!

podes sempre perguntar e vao-te respondendo, mas se apanhas a primeira ecografista que tive vai-te dar um ataque cardíaco! pk eu nao fui com a bexiga cheia pk nao me tinham dito nada sobre isso! e ela fez uma eco externa e nao viu nada, pos logo em questao se estaria gravida ou nao! ui, nem queiras saber o meu stress, ela a perguntar-me se eu ja tinha feito ecografia antes se ja tinha feito o teste... enfim e eu a entrar em parafuso Triste ate que se lembra de me fazer uma eco endo vaginal e aí ja nao havia duvidas nenhumas! e depois ela fazia a eco e nao dizia nada, so mexia nos botoes e com cara de caso, quando lhe ia a perguntar se havia algum problema ela vira-se para mim ele nao para de se mexer!

aguas passadas! tb so me deu uma fotita do meu pimpolho!

beijinhos!

Sobre agcor85

Ana Campos -
Desde 18 Jul 2007

Ora aí está uma coisa que também não me disseram, para levar a bexiga cheia... Ninguém me avisou disso... cambada de incompetentes..

ana_ana -
Desde 18 Fev 2011

bexiga cheia??? para fazer ecografias de gravida???

nunca ouvi tal coisa...

numa ida ao hospital, de urgencia, a obstetra de serviço até reclamou comigo por estar a bexiga cheia e olha que não estava com vontade de ir à casa de banho!!!

susana -
Desde 23 Ago 2006

agcor85 escreveu:
oi susana eu fiz as minhas ecos no hsj!

nao esperes muito da ecografista!

podes sempre perguntar e vao-te respondendo, mas se apanhas a primeira ecografista que tive vai-te dar um ataque cardíaco! pk eu nao fui com a bexiga cheia pk nao me tinham dito nada sobre isso! e ela fez uma eco externa e nao viu nada, pos logo em questao se estaria gravida ou nao! ui, nem queiras saber o meu stress, ela a perguntar-me se eu ja tinha feito ecografia antes se ja tinha feito o teste... enfim e eu a entrar em parafuso Triste ate que se lembra de me fazer uma eco endo vaginal e aí ja nao havia duvidas nenhumas! e depois ela fazia a eco e nao dizia nada, so mexia nos botoes e com cara de caso, quando lhe ia a perguntar se havia algum problema ela vira-se para mim ele nao para de se mexer!

aguas passadas! tb so me deu uma fotita do meu pimpolho!

beijinhos!

podemos levar algo para gravar não sabes????

Sobre susana

Vem aí um Martim

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Sabado completo as 12 semanas, e segunda-feira dia 28 vou fazer a eco. A anciedade é tanto, principalmente porque tive de adiar (hoje)a eco que estava marcada para sabado 26, para segunda 28, porque o meu marido não podia ir este sabado, devido a ter formação na corporação de Bombeiros onde trabalha, fiquei super aborrecida porque além de teremos de faltar ao trabalho, também não posso levar a minha filha porque tem escola (e não convem falta)e além disso são mais 2 dias de espera Que raivaaa!!! . Só espero que tudo esteja bem, porque tenho um sobrinho com mal formação genetica (Dileção do cromossoma 13)e apesar de os medicos dizerem que não é hireditario fico sempre com o coração nas mãos. Mas tento sempre ter pensamento positivo Espertalhão

Sobre Tiquinha

*******As minhas filhas são o meu mundo!******

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Olá a todas, também nunca tinha ouvido tal, da minha 1º gravidez fiz 5 ecografias e nunca me disseram tal coisa, alias quando fiz a primeira eco perguntei na clinica (RIME) e disseram-me que para as ecografias obstetricas não era preciso.

Também nunca tinha ouvido que comer chocolate fazia o bebé mexer, mas também não custa tentar, é mais uma desculpa para comer 1 chocolatito Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Sobre Tiquinha

Aifos_Oliv -
Desde 22 Mar 2011

Olá,

Podes-me acrescentar!
Positivo a 17/02 e DPP a 19/10/2011...
Beijocas

A luz da minha vida nasceu às 18:12 de dia 12/10/2011 com 3.790kg,49 cm!
-----------------------------------------------------------------
DPP 9 de Janeiro de 2014
Positivo a 17/04/2014

Ana Campos -
Desde 18 Jul 2007

Dizem que beber um água das pedras também ajuda a que o bébe fique mais agitado... Acho que vou optar pela água das pedras, pois vou fazer a eco ás 9h da manhã, não vou comer nenhum chocolate a essas horas... :-).. com grande pena minha...:-) pois era sempre uma boa desculpa para comer um chocolatinho sem peso na consciência... LOL

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Olá, eu da minha primeira gravidez só soube o sexo ao 8º meses de gravidez, porque a minha filha resolveu andar sentada e de pernas traçadas de uma maneira tal, que só quando deu a volta ao 8º mês, é que deu para ver que era uma menina.
Espero que desta vez não tenha de esperar tanto Nervoso .

Sobre Tiquinha

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Não é o chocolate que "agita" o bebé, mas sim o doce. Há quem opte por um rebuçado ou um chupa-chupa. Uma vez que eu tb vou fazer de manhã, vou experimentar colocar doce no pão.
Logo veremos...

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Aromaz, pelo que percebo quer dizer que a posição da placenta se enconta no lado das costas e na parte inferior do utero, mas não te preocupes porque em regra a placenta sobe à medida que o utero cresce. O facto de a placenta estar baixa só requer cuidados quando à perdas de sangue.

Sobre Tiquinha

MariaJPSilva -
Desde 12 Abr 2008

Ola mamas

Liguei agr p o meu GO para tirar uma duvida.

Ate a semana passada tinha uma tensao mamaria insuportavel e esta semana atenuou, so me doi se apalpar... fiquei super preocupada pk comecei logo a fazer filmes...
Nao tenho assim grandes sintomas e a dor mamaria é o k me faz acreditar k estou de facto gravida.
Só vou à proxima consulta dia 13 Abr fazer a eco das 12 sem (k ja estarei de 13sem)e ando a ficar paranoica pk na eco das 8sem o GO nao ligou o som para eu ouvir o coraçaozito do meu bebe.
Ainda falta tanto... vou desesperar.

Os vossos sintomas tb estão a atenuar?

susana -
Desde 23 Ago 2006

Os meus pararam por volta das 9 semanas, há uns dias que sinto uma coisa outras vezes outra, mas mesmo o peito que já me doeu bastante agora quase não me doí. penso que será normal, fiz as 12 semanas no domingo e vou fazer eco na quinta.

Sobre susana

Vem aí um Martim

lifeliz -
Desde 21 Fev 2011

Ola!! Olha eu se nao fosse a barriga ja grandita nao saberia que estou gravida pke sintomas nao tenho nenhuns!! Tomo nausefe pke nao aguentava os enjoos e a partir dai nunca mais tive sinais. Nunca me doeu os peitos nem nada do genero e apesar de maiores continuam sem me dar nenhum sinal...Tens que pensar positivo, afinal ha pessoas que têm uma gravidez santa e um bebe saudavel por isso Sorriso pensamento positivo està tudo bem é so o teu corpo a mudar!!
Quanto ao coraçao se o medico tivesse visto algo de errado tinha-te dito logo, se nao disse é pke ele estava la a bater!! Piscar o olho
Beijinhos

Sobre lifeliz

Positivo: 19/02
DPP: 12/10/2011
Nasceu no dia 16/10/2011 as 20h30 com 3k220 e 48 cm.
Afilhada da Jacintas Dias, obrigado pelas tuas dicas e simpatia!!

MariaJPSilva -
Desde 12 Abr 2008

Ele disse que eu estava gravidissima, k tava td perfeito, nao tinha k me preocupar com nada.

A pouco quando lhe liguei e expus a minha duvida ele disse k é perfeitamente normal deixar de doer tanto. ja estou mais descansada pk comecei logo a pensar em coisas k nao devia. Como ja perdi um bebe agr nao consigo livrar-me destes "fantasmas".

Eu nao tenho enjoos, nao tenho mais vontade de fazer xixi do que tinha... tenho a barriga maior mas como nunca a tive esbelta... Piscar o olho

obrigada pela força

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Preciso d saber a vossa opnião..hj fui à consulta de saúde materna no centro de saúde e a médica tentou ouvir com uma máquina o coração da estrelinha..m infelizmente n ouviu nada Nervoso ela disse q era normal para eu n m preocupar porque quando é muito pequeno n dá ainda pa ouvir..eu tou d 11 semanas, sei q fiz eco na terça passada e tava td bem,m fiquei 1 pc preocupada..alguma menina sabe s isto é mesmo normal acontecer?
obrigada e beijinhos

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

Clara Miguel -
Desde 11 Jan 2011

Ola Kat4 é normal isso acontecer pq nesses aparelhos normalmente so se ouve o coraçao do bebe a partir das 12 semanas. Não te preocupes Piscar o olho
Bjs

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Obrigada Clara! Sorriso
Já fiquei muito mais descansada! Careta
Pois..mais valia a médica n ter usado esse aparelho..é q até tive d esperar meia hora pq estava a ser utilizado por outra médica com outra grávida e entretanto a médica já estava a atender outra grávida e fez primeiro a essa..é q o centro d saúde só tem 1 aparelho! Birra

E depois d tanto tempo à espera n ouvir nada, claro fiquei 1 pouco impaciente.

Mais 1 vez muito obrigada!
beijinhos

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

telmad -
Desde 24 Out 2009

agcor85 escreveu:
oi madrinhaaaaaa!!!
adorei ver fotos da tua barriguitaaaa!!! Espertalhão é linda linda linda!!!
fico feliz de tambem estares a ter uma gravidez tranquila!
é isso que se quer!
ehehehehhe!
beijinhos fofos!

Olá, querida...
Obg Corado Também acho a minha barrigona linda, ando apaixonada e não resisto a mirá-la quando passo por um espelho, pareço uma maluquinha Sonhador

Sim, por enquanto está tudo bem, e espero que continue...

Beijinhos grandes para ti

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

Nao podia de deixar vir aqui hj...
Quero desejar-te muita SORTE para amanha as 9 e 30!..
Vai correr td bem...
SORTE+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
DEpois conta tudinhoooo Espertalhão Espertalhão Espertalhão !..
beijoooo

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

Outros tópicos relacionados

Mamãs que são seguidas e que vão ter os Bebecas na Cuf Descobertas em 2012! :))
Olá minhas queridas futuras Mamãs! Resolvi criar este cantinho onde podemos trocar opiniões, colocar a/o GO que nos segue, a nossa DPP, as nossas dúvidas e tudo o que achem que vale a pena partilhar! Beijocas e uma Santa Gravidez para todas!...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Será nidação????
olá meninas. há dois dias atrás começou a sair um corrimento marrom que durou até ontem...era pouco e já passou... pensei que fosse o Red a querer aparecer mais cedo, mas só estava previsto ser dia 2 de maio. Seria a nidação? Na 1ª gravidez também...
Mamãs Maio 2015
Olá a todas! Após um início complicado onde tive de tomar ovusitol e dufine, tive hoje, finalmente, o meu positivo! Tive perdas de sangue, borra castanha, a meio da tarde resolvi fazer um teste e qual não foi o meu espanto, deu positivo! Fui então...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?