também desejo que as ecos das meninas que farão as 12 semanas corram pelo melhor e que gostem de ver o vosso bebe porque agora ja vai estar maior e já percebemos melhor o que estamos a ver. bem e as vezes ja da para ver o sexo. é verdade uma amiga minha na segunda gravidez, fui com ela fazer a eco das 12 semanas e deu mesmo para ver, até a medica disse que nao tinha duvidas e de facto era mesmo um menino. esperemos que os nossos tambem sejam assim desinibidos
beijinhos
Nao podia de deixar vir aqui hj...
Quero desejar-te muita SORTE para amanha as 9 e 30!..
Vai correr td bem...
SORTE+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
DEpois conta tudinhoooo![]()
![]()
!..
beijoooo
Obrigada minha linda!!!claro k virei...A tarde mal xegue pois de manha vou aproveitar estar com o maridao...venho logo logo contar tudinho!!!Um beijo grande!!!
O dia do positivo 3 de Fevereiro dia em que mudou nossas vidas!
A minha madrinha linda e sempre preocupada...Garfieldzita....:-)
VeM Aí Um LeAnDrO...:-)
Nasceu a nossa beldade de 35 semanas...dia 31 de Agosto
Obrigada Smother2011. Ando mesmo triste quando devia estar super contente. Ainda para mais estou cheia de duvidas em relação ao relatório da eco. O que significará placenta posterior baixa? Será que as medidas do feto estão dentro das normais para a idade gestacional???
Duvidas e mais duvidas...
Beijinhos
Calma fiquei tranquila eu tmbm fico assim é normal de gravida. Tem horas que fico chorando achando q nao estou mais gravida. Mais em relaçao a eco o seu medico vai te explicar melhor mais esta td bem. beijinhos
Sabado completo as 12 semanas, e segunda-feira dia 28 vou fazer a eco. Só espero que tudo esteja bem, porque tenho um sobrinho com mal formação genetica (Dileção do cromossoma 13)e apesar de os medicos dizerem que não é hireditario fico sempre com o coração nas mãos. Mas tento sempre ter pensamento positivo
vai estar td bem!..
COMO TEM ESTADO ATE AGORA!!!

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆
ALGuem tem? os meus enjoos desapareceram perto das 11 semanas!..
so dor nos peitos e na barriga colicas tipo red!
e tambem de rins,de resto normal e voces??
Nos gravidas tem horas que parecemos doidas né? eu estava com muito enjoo tmbm entrei 12 semanas e parou quase nao sinto nada só muito sono!!mais tenho muito medo de que nem eu mesmo sei!! mais boa sorte que tudo corra bem pra nós!
OBRIGADA QUERIDA

Olá Kitty e restantes Mamãs,
Eu devo ser uma sortuda - enjoos? Não sei o que é isso...
Tenho muitaaaaa dor mamária, muitooooo soninho, e cansaço.
De resto - impecável !
Vejo que vocês andam muito mais adiantada que eu!
Agora vou fazer um intervalo maior nas ecos (sim, já fiz 4 - ou seja - o meu feijão já tem muitas fotos - pelo menos umas 9). Agora só vou fazer o rastreio no dia 15 de Abril e só depois a eco das 12 semanas (que já deve é ser às 13).
Vou estando atenta =)
Boa sorte a todas
obrigada!!!....
Aproveito para deixar um grande beijinho de boa sorte para as meninas que vão fazer eco esta semana, contem tudo...... eu ainda so vou a consulta das 10 semanas na quinta, não sei qd é que vou fazer a proxima eco![]()
obrigada!
Bom dia mãmãs.
Como estão?
Eu estou bem. Ontem como tinha dito fui a um funeral mas senti-me bem (dentro dos possiveis) é claro que chorei um bocado mas se não tivesse ido a ansiedade ia ser bem pior. Além disso está noite dormi como já não dormia a muito tempo
Eu vou fazer as minhas ecos todas no privado pk a clinica onde a minha medica trabalha dá para fazer lá.
Em relação ao sexo ainda não estou "preocupada" com isso, agora quero é saber se está tudo bem
Beijocas
ainda bem que correu td dentro da normalidade!...e acredita,que tomas te a decisao certa ,,em ir!!
grande beijoo
Preciso d saber a vossa opnião..hj fui à consulta de saúde materna no centro de saúde e a médica tentou ouvir com uma máquina o coração da estrelinha..m infelizmente n ouviu nadaela disse q era normal para eu n m preocupar porque quando é muito pequeno n dá ainda pa ouvir..eu tou d 11 semanas, sei q fiz eco na terça passada e tava td bem,m fiquei 1 pc preocupada..alguma menina sabe s isto é mesmo normal acontecer?
obrigada e beijinhos
a medica tentou ouvir o coraçao com um maquina?? que maquina!??talvez essa maquina n seja assim tao boa..e seja mesmo do aparelho..
com 11 semanas ja tens de ouvir o coraçao a bater,n fizeste a eco?
também desejo que as ecos das meninas que farão as 12 semanas corram pelo melhor e que gostem de ver o vosso bebe porque agora ja vai estar maior e já percebemos melhor o que estamos a ver. bem e as vezes ja da para ver o sexo. é verdade uma amiga minha na segunda gravidez, fui com ela fazer a eco das 12 semanas e deu mesmo para ver, até a medica disse que nao tinha duvidas e de facto era mesmo um menino. esperemos que os nossos tambem sejam assim desinibidos![]()
beijinhos
obrigada querida:D

No centro de saúde n tem nenhuma máquina pa fazer ecos..é 1 máquina pequena portátil q tem na ponta um género d caneta arredondada em que põe aquele gel como quando fazem ecografias e a médica andou à procura na minha barriga e só dava pa ouvir um batimento mas ela disse que era meu porque era onde passava uma veia e as minhas tripas lol..agora ela também n insitiu muito tempo e disse-m das duas vezes q tentou q às vezes é normal n conseguir ouvir nada porque pode ser ainda muito pequeno. Eu ainda na outra terça ouvi o coraçãozinho e vi a minha estrelinha a mexer com os bracinhos sempre a mexer quando fiz a eco endovaginal na minha g.o. por isso acho q estará tudo bem..m isto assustou-m 1 pouco..agora só no dia 4 é q vou fazer a eco d 1.º trimestre e já terei notícias..
Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Tudo de bom madrinha!
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)
Bom dia meninas!
Queria partilhar algumas das coisas q me t~em acontecido, pois acho que ajudarão outras mamãs!Em relação a sintomas,nunca tive nada de especial..Não tenho enjoos e não vomitei uma única vez.E já estou de 9 semanas gestacionais (11 de gravidez)!No início notei um grande aumento na tensão mamária, mas agora (apesar do tamanho sempre a aumentar) nem me doem,só qd durmo de barriga para baixo é que doi um pco mas nada de especial!Sono tenho, mas também nada de relevante em comparação ao que já sentia antes de estar grávida!Noto mesmo q estou grávida por causa da roupa!Já nada me serve,pelo menos partes de baixo..Costumam dizer q as gravidezes de 1ª viagem só têm barriga a partir dos 3/4 meses,mas eu já tenho uma barriguita saliente.Tb engordei à volta de 4kg nestes dois meses e isso é o q me assusta mais!O GO não disse nada acerca disso,mas ainda só fui a uma consulta e foi um pco de adaptação pq ele n está habituado a falar inglês e eu não estou habituada a estar grávida!Isto de ter que colocar dúvidas em Inglês,msm qd estamos à vontade com a língua, torna-se frustrante porque há tantas coisas que queremos perguntar, q nem em PT sabemos!Enfim...É uma aventura..Voltanto ao peso, estava com 55kg antes de engravidar e tenho 1.60. já na altura pensei q estava um pouquito cheinha pra mnha altura,mas foi na época de mudança para Bruxelas e nós nem sequer tinhamos cozinha ainda!:s Imaginem os nossos jantares nas 1ªs semanas cá..N deu pra manter o peso!Acho que agr é fazer atenção a doces, refrigerantes e fast food, bem como às quantidades!E ficaremos bem...
Vou fazer a 2ª e próxima eco dia 08Abril, já estarei com 11 semanas gestacionais e 13 de gravidez..Ainda não estou bem com 12 semanas!Vocês têm marcado as vossas ecos pras 12 semanas gestacionais??Assusta-me um pouco ainda n dar pra ver nada..Além disso, há aqui meninas q têm feito imensas ecos!E eu aqui ainda só fiz uma e o GO já disse q iriamos fazer uma consulta por mês daqui pra frente..Será normal??
ui, desculpem o testamento meninas!
E Boa Sorte pras vossas ecos!! Venham contar tudinho, tim?
Beijinhos de Bruxelas
Olá mãmãs...
Bom dia!!!
Hoje faço as minhas 11 semanas... Agora só vou a GO dia 07/04, e já faço o rastreio bioquimico e a eco.
Kitty acho maravilhosa a forma como nunca deixas nenhuma de nós sem resposta. És magnifica!!!
Cris espero que esteja a correr tudo bem! Depois conta-nos tudo.
Beijocas para todas
Positivo a 05/02 = Inicio de um sonho... DPP = 12/10
10/03 = Ouvimos o teu coração bater pela 1º vez
Vem ai uma menina (13/05)
Afilhada orgulhosa da Smother2011;Madrinha babada da RitaTM
Irmã de Barriga da Susana Infante
Aqui fica uma correntinha positiva para a Cris para q tudo esteja bem!
****************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)
Obrigado pelo carinho!
Acho que todas as futuras mães passaram pelo mesmo, mesmo que os medicos digam que está tudo bem, para não nós preocuparmos, só vamos ficar mesmo descansadas quando tiver-mos o nosso bebé nos braços para podermos ver com os nossos proprios olhos que realmente está tudo bem.
Com vocês também acontece isso ou sou eu que sou paranoica!
*******As minhas filhas são o meu mundo!******
ola
eu ja entrei nas 12 semanas vou amanha fazer a eco. na semana passada fui à medica e ela marcou-me esta eco sendo a de rastreio, também vou ter uma consulta por mes mas não vai ser uma eco por mês, talvez se estivesse a ser seguida no particular mas como é no hospital eles espera fazer na gravidez toda cerca de tres ecos só.
Vem aí um Martim
DPP: 02/10/11
Olá.
Olha eu estou a ser seguida no privado. Até agora fiz uma eco mal soube que estava de bébé porque tinha muitas dores de barriga e suspeitava-se que algo não estivesse bem. Mas estava graças a Deus.
Agora fiz outra quando fui a consulta. Provavelmente fareia uma todos os meses quando for a consulta mas sei que é assim por ser no privado.
Em relação ao peso não aumentei quase nada porque tenho muitos enjoos no entanto já não consigo usar a minha roupa. Penso que o mais importante é alimentarmos-nos bem, o peso recuperamos depois.
Beijocas
e eu que estava a achar estranho ter uma consulta por mês... é que algumas mamãs aqui já fizeram tantas ecos, e ainda só com 6,7 ou 8 semanas... :s será que eu é que vi mal? hm...
gostava de poder ter uma consulta de 2 em 2 semanas pq um mês é mt tempo!! eheh
e estou principalmente preocupada pq o GO mandou-me fazer uma série de análises q ainda n chegaram do laboratório pq ainda n estava inscrita na mutuelle (seg social) e então n podiam fazer as análises pq n tinham a quem cobrar! podiam cobrar-me a mim q n me importava... agr tenho q estar à espera dos papeis da mutuelle pra fazerem as análises! :s só espero q cheguem a tempo da consulta de 08 Abr, se não marco logo outra pra 1 semana dps!
o que tem de bom em estar aqui é o acompanhamento médico e a comparticipação! vou ser sempre seguida no particular e vou ter o bebé numa clinica. das consultas, pago 30% (à volta de 21€) a mutuelle paga 70%, dos medicamentos e análises é igual, e do internamento (em quarto privado) e parto não vou pagar nada...além de que toda a gente diz maravilhas dos médicos belgas..esta foi uma das razões mais fortes q me impediram de ir a correr de volta pra portugal qd soube q estava grávida..
como são as coisas aí meninas? q direitos têm?
bjinhos
ps. serei eu a única a quem as calças n lhe servem? ficam super justas no rabo e nem pensar em apertar.. vou ficar uma bolinha... :'(
Obrigada pelas vossas respostas!
Foi mesmo uma boa ideia juntarme a este grupinho..Sinto-me sempre mais pertinho de casa! Eheh
Além de ter alguém com quem falar!As minhas amigas ainda não são mães (nem planeiam ser) e às vezes n sabem como me responder.. É normal!
Mas aqui tenho sp resposta!!
Espero tb poder ajudar alguém...
Bjinhos
Olá meninas
Em relação ao peso em exesso a enfermeira que me segue no Posto médico, confessou-me que da sua 2ª gravidez engordou 22k, eu fiquei de boca aberta porque sendo ela enfermeira e o marido médico pensei que tivesse mil e um cuidados para não engodar, mas ela disse-me que o facto de algumas gravidas engordarem muito em relação a outras tem mais a ver com factores geneticos do que com aquilo que se come. E diga-se que ela agora é super magra, é dificil de imaginar aquela mulher com mais 22k em cima, nunca me passou tal coisa pela cabeça.
Portanto tento levar a coisa na desportiva, se ela engordou e perdeu, eu também devo ser capaz , espero eu...
.
Não es a unica a quem as calças não servem, eu já à mais de 2 semanas que só consigo usar calças de gravida, como já tinha algumas da minha primeira gravidez nem isitei em usa-las, sinto-me muito mais à vontade, com a roupa normal sentia-me sofocada.
Tens muita sorte com as condições que tens direito ai na Bélgica, nós cá estamos a anos luz.
Em relação a mim posso t dizer q tenho feito ecos pq logo no dia q fiz o teste tive perda d sangue e tive d ir às urgências do hospital e fizeram-m e como queria saber a opnião da minha g.o. (particular), pq a médica d família n tem aparelho para realizar ecos fui lá dois dias a seguir pq tb continuava com as perdas e ela fez-m outra. Como eu tive um aborto o ano passado ela quis q eu marcasse consulta pa m voltar a ver às 9semanas e fui lá este dia 15 e agora só vou lá dia 4 pa fazer a eco do 1.º trimestre com 13 semanas.Por isso, no meu caso pelo menos houve 1 motivo para isso.
Em relação às calças as minhas também já n m apertam desde a semana passada..m como a minha cunhada m tinha emprestado calças já ando com essas, pq tb n devemos andar apertadas.
(Paulo Coelho)
Parabéns pelas tuas 11 semaninhas!Eu fiz no domingo..
Também vais fazer a tua eco e rastreio na mesma semana q eu..eu vou fazer no dia 4/4..dia dos meus anos
Andamos pertinho uma da outra...
(Paulo Coelho)
Obrigada a todas pelo apoio. Fico um pouco mais desacansada. E agora só rezo para que eu não tenha feita nada de errado ao bebecas na segunda ao ter discutido forte e feio, me ter exaltado e chorado até ficar com dores de cabeça intensas.
Em relação aos doces antes das ecos para o bebé se mexer mais, devo dizer que comigo não resultou. Comi mousse de ananás ao almoço e fui fazer a eco ás 14:30 e o bebé não se mexeu praticamente nada, deu-me apenas a sensação que de vez em quando mexia uma mão, apenas isso. A assistente até disse "este é malandreco". Quanto á medica entrou muda e saiu calada.
A minha vontade é marcar já outra eco para ver se está tudo bem e ficar convencida disso. Mas tenho receio de me estar a precepitar sem necessidade.
Isto de estar grávida não é fácil.
Beijnhs
Eu já ando com as calças de mãmã... Sei que é cedo mas eu não consigo andar com as minhas calças e não ia estar a gastar dinheiro em calças para n me servirem daqui a dias por isso... Não consigo andar apertada porque fico cheia de dores.
Se é cedo não sei mas o importante é estarmos os dois a vontade
Beijocas
fico mais contente de saber q as vossas calças também já não vos servem! n pra vos desejar mal, mas quer dizer q ao menso é normal! ehehe são os nossos bebecas a crescer...
espero que consiga perder tudo dp! estou com mt medo do peso pq a mnha mãe era super magrinha e dps de ter a mnha irmã mais nova nca mais "foi ao sitio" e ficou sempre triste com isso.. por isso não queria passar pelo mesmo, mas tudo há-de correr bem!
ainda n tirei fotos à barriguita, mas qd tirar ponho aqui!
tenho msm q arranjar dessas calças!! pq já me sinto msm apertada e como passo o dia sentada, pior!
já que andamos todas mais ou menos c as mesmas semanas, era giro q nos mantivessemos os 9 meses e dps colocassemos fotos dos nossos bebes!
toca a não desistir! a ver se agr tb fico mais atenta ao tópico e que a Kitty n tenha razões pra sentir q isto anda parado!
As meninas que vão ser mamas pela 1ª vez e já notam uma barriguinha grandita é porque se calhar já tem bebés granditos.
Eu não noto quase diferença nenhuma de manhã. So noto mais para o final do dia que estou mais "inchada", mas isso já me acontecia antes de engravidar.
O meu bebé também ainda só media 5.4 cm, não sei se é normal ou não para a idade gestacional de 12 semanas.
Amanhã faço 13 semanas de gravidez e 12 semanas e 3 dias de gestação.
Agora acho que me vou começar a regular pelas semanas de gestação e não pelas semanas de gravidez.
Não acho que aja uma altura certa para se usar a roupa de gravida, porque umas mulheres ficam logo barrigudinhas (como eu ), enquanto que outras só lá para os 4 ou 5 meses é que fazem barriga. Portanto cada uma deve-se adaptar à situação, além disso o médico disse-me que andar com roupas apertadas é prejudicial para o bebé.
E eu como só quero o melhor para o meu rebento ando com roupas folgadas e devo confessar que também me sinto melhor assim.