Olá agcor85, a tua história é parecida com a minha, só com uma diferença eu foi cesarina. O meu parto também foi provocado as 41 semanas, mas não sortiu efeito não fiz mais de 3 dedos de dilatação, tiveram de me fazer uma cesariana, mas a epidural também não pegou, nem tão pouco a raqui, teve mesmo de ser anastesia geral , depois não me lembro como foi, só posso dizer que o pós parto devido à cesariana foi muito dificil, é muito doloroso.
*******As minhas filhas são o meu mundo!******
Olá mãmãs! Bom dia
Pois ontem fui para a minha caminha super cedo sentia-me exausta. Hoje estou qq coisa melhor mas pouco. Não sei se será normal sentir-me tão cansada...
parabéns a todas as mãmãs que alcançaram as 12 semanas...
Para a mãmã que anda mais perdida pensa que o mais importante da tua vida vai ser o teu bébé.. Se o teu ex não quer saber preocupa te tu em dar lhe todo o amor e carinho que ele merece... Vais ver que logo, logo vai encontrar outra pessoa que vos ame muito.
Beijocas
Positivo a 05/02 = Inicio de um sonho... DPP = 12/10
10/03 = Ouvimos o teu coração bater pela 1º vez
Vem ai uma menina (13/05)
Afilhada orgulhosa da Smother2011;Madrinha babada da RitaTM
Irmã de Barriga da Susana Infante
Oi GravidinhasEstou gravida de 10 semanas, meu bebe esta previsto para o dia 17/10.
Estou aqui para desabafar um pouco.
Ando me sentindo muito culpada,não estou aceitando muito bem gravidez.
Eu sempre fui bem gordinha e sempre tive problemas de relacionamento,tinha muito medo de me envolver,em setembro conheci um capaz que mexeu muito comigo, todo carinhoso, me tratava feito uma princesa, começamos a namorar, tudo muito lindo me apaixonei loucamente, ele terminou comigo no inicio de dezembro,ficamos 1 mes separados,eu muito confusa se ele realmente gostava de mim terminei o namoro em 28 de janeiro, no dia 15 de fevereiro descobri que estou gravida, perdi o chão, não sabia o que fazer,
chorei muito, contei p ele e a reação dele não foi muito legal,e vivemos brigando sempre,acho que é p q ainda gosto muito dele,e ele esta namorando com outra, me sento muito triste, choro muito, muitas vezes não queria esta gravida, pois sempre tive outras prioridades tenho 23 anos terminei minha faculdade em dezembro iria comerçar minha pós graduação agora em março, queria mudar de emprego e muda de cidade, agora não vou poder fazer nada disso,
meu bebe esta bem graças a Deus, perdi 10 kilos desdo inicio da gravidez,me sento sem ninguem, não me sinto capaz em ser mae.
Olá deise santos
Eu acredito em Deus e acho que nada que ele faz é em vão, se Deus te deu a oportinade maravilhosa de ser mãe, acho que a deves aproveitar ao maximo, quantas mulhures anseião por ser mãe e não conseguem. Se deus te deu essa benção não a negues, agarra-a com todas as tuas forças e lembra-te que tudo neste mundo tem uma razão, se calhar neste momento não a encontras, mas mais dia menos dia vai ver que ser mãe foi a melhor coisa que te podia acontecer.
Força e Coragem, tu consegues.
Olá deise santos
Eu acredito em Deus e acho que nada que ele faz é em vão, se Deus te deu a oportinade maravilhosa de ser mãe, acho que a deves aproveitar ao maximo, quantas mulhures anseião por ser mãe e não conseguem. Se deus te deu essa benção não a negues, agarra-a com todas as tuas forças e lembra-te que tudo neste mundo tem uma razão, se calhar neste momento não a encontras, mas mais dia menos dia vai ver que ser mãe foi a melhor coisa que te podia acontecer.
Força e Coragem, tu consegues.
Ola!!!Aqui falo em 12 semanas de Gravidez...aco que é melhor falares nas de gravidez tambem...heheheheh assim nao te confundes...lololol...Sim ja iras ver assim o teu bebecas...ou pelo menos pelo k tenho visto...ja comeca a ter mais aspecto de bebe..lol
É tao giiiiro!!!acredita!!!
Beijinho
O dia do positivo 3 de Fevereiro dia em que mudou nossas vidas!
A minha madrinha linda e sempre preocupada...Garfieldzita....:-)
VeM Aí Um LeAnDrO...:-)
Nasceu a nossa beldade de 35 semanas...dia 31 de Agosto
Ola!!!Aqui falo em 12 semanas de Gravidez...aco que é melhor falares nas de gravidez tambem...heheheheh assim nao te confundes...lololol...Sim ja iras ver assim o teu bebecas...ou pelo menos pelo k tenho visto...ja comeca a ter mais aspecto de bebe..lol
Beijinho
Estou um pouco baralhada....
Pelas contas da minha medica estou de 11 semanas e 1 dia... Isto a contar da data da ultima mestruação. É assim que vocês contam tb??
É que pelo que percebi para os medicos estas semanas é que contam...
Desculpem a "ignorancia" mas sou mãmã de 1º viagem...
Beijocas
Olá a todas
martamarco, ontem também fui cedo para a cama, tinha sopa feita e o meu marido aqueceu e comeu mais a minha filha, eu nem quiz saber da sopa, comi um pão com manteiga e um iogurte e fui logo para a cama, estive toda a tarde mal disposta e cançada, espero que hoje esteja melhor, mas não sei, não estou com aquela disposição, parece que já acodei cansada e sem forças, vamos lá ver como corre o dia.
Beijinho
Isto das semanas acaba por me baralhar mt! porque afinal o bebé tem 10 semanas na altura da ecografia, n é? pronto, o q interessa é q já se vê um bebé, no verdadeiro sentido da palavra!
q lindoo.... e cresce tanto de uma eco pra outra! qd mede o teu bebecas? 9cm?
dps de ver as tuas fotos, mal posso esperar por dia 08! já só faltam 15 dias!
Sim a dat ae pelo 1º dia da ultima menstruacao,e na minha eco bateu certinho...estou hoje de 12 semanas e 2 dias!!!hehehehehe....beijinhos
Olá a todas
martamarco, ontem também fui cedo para a cama, tinha sopa feita e o meu marido aqueceu e comeu mais a minha filha, eu nem quiz saber da sopa, comi um pão com manteiga e um iogurte e fui logo para a cama, estive toda a tarde mal disposta e cançada, espero que hoje esteja melhor, mas não sei, não estou com aquela disposição, parece que já acodei cansada e sem forças, vamos lá ver como corre o dia.
Ai Tiquinha como te entendo... Não tenho energia nenhuma... Eu ainda comi mas deitei-me logo... E hoje pelo que vejo já vou pelo mesmo caminho... Não me apetecia ter de meter ferias nesta altura... Mas hoje ainda é só quinta-feira....
Beijocas
Nao ...o meu bebecas mede 7.7 cm...E acho k é mais ou menos o normal...lol
Tambem sou mama de 1a viagem e tudo me faz confusao...quanto tempo diz que tens a tua medica?a mim foi sempre pelo 1º dia da ultima menstruacao e na eco bateu certinho embora quando tive o descolamento noutro hospital davam menos tempo mas nao estou mesmo de 12 semanas e 2 dias....hehehe
O meu médico tb contou 8 semanas no dia 11 de março, qd fui à consulta! Mas há mamãs e médicos que falam em semanas gestacionais e isso baralha-me imensooo!! Pq 40 semanas tb não são 9 meses certinhos! São 9 meses mais 2 semanas... Mas enfim, eu tenho-me seguido por este calendário http://bebes.clix.pt/biblioteca/frames.asp?calend=1 que dá sempre os dois tipos de contas, a partir da fecundação e a partir da data da ultima menstruação... assim não há que enganar!
olhem e já pensaram nos quartinhos?? Vão fazer quarto já para os vossos bebés ou vão comprar só a mobília para o porem no vosso quarto? Nós temos um T1 aqui em Bruxelas, por isso devemos comprar só coisinhas pra por no nosso quarto: berço, comoda e banheira... Mas ainda vamos tentar encontrar outro apto com 1 quartinho!
Já viram algumas coisinhas na net ou assim? Nós vimos coisas giras no IKEA aqui e nem são nada caras!
Mirperei, eu mete-me um pouco de confusão também que falem em semanas de gestação e semanas de gravidez. Pelo que tenho percebido até agora, todos os médicos com quem tem estado falo numa data comum e é sempre contada a partir do primeiro dia do último período. Mesmo as ecografias que fiz, as datas que aparelho conta pelo desenvolvimento do feto coincidem. Acho que só não coincidirão, ou não ficarão próximas, no caso de teres tido uma ovulação muito antes ou muito depois do que era suposto, porque senão, até o ecógrafo estará sempre a contar com aquelas duas semanas de gravidez em que não estamos grávidas...
Quando falamos em 12 semanas, em que se deve fazer os exames às 12 semanas ou que às 14 entras no segundo trimestre, falamos sempre em semanas de gravidez... Ou seja, tu 13 semanas, terás mais uma semana que eu, e do que a noivinha cris nesta altura em que fizemos a eco. E já conseguirás ver muito bem o teu bebé, concerteza!
Noivinha Cris, é uma sensação única, não é? É lindo, lindo!
Pois é o que la diz mas é comprimento todo acho...nao da cabeca at eao bumbum....
Pois eu tb me guio por esse calendario mas é sempre pela data desde a ultima UPM....lol que é o k dizem sempre as ecos
Pois é o que la diz mas é comprimento todo acho...nao da cabeca at eao bumbum....
Pois eu tb me guio por esse calendario mas é sempre pela data desde a ultima UPM....lol que é o k dizem sempre as ecos
Ha meninas esperem O ccc comprimento craneo-caudal é de 55,2 mm e dizem que este é o comprimento do bebé...que é da cabeca ate ao rabiosque...(isto é o k vem no relatorio)e o comprimento dele o que vem na eco é de 7,7 ...lol
Mirperei, eu mete-me um pouco de confusão também que falem em semanas de gestação e semanas de gravidez. Pelo que tenho percebido até agora, todos os médicos com quem tem estado falo numa data comum e é sempre contada a partir do primeiro dia do último período. Mesmo as ecografias que fiz, as datas que aparelho conta pelo desenvolvimento do feto coincidem. Acho que só não coincidirão, ou não ficarão próximas, no caso de teres tido uma ovulação muito antes ou muito depois do que era suposto, porque senão, até o ecógrafo estará sempre a contar com aquelas duas semanas de gravidez em que não estamos grávidas...
Quando falamos em 12 semanas, em que se deve fazer os exames às 12 semanas ou que às 14 entras no segundo trimestre, falamos sempre em semanas de gravidez... Ou seja, tu 13 semanas, terás mais uma semana que eu, e do que a noivinha cris nesta altura em que fizemos a eco. E já conseguirás ver muito bem o teu bebé, concerteza!Noivinha Cris, é uma sensação única, não é? É lindo, lindo!
boa resposta! fiquei esclarecida...
era isso msm q queria saber, afinal de qts semanas de gravidez vcs estavam qd fizeram a eco, mas agr q sei já estou mais descansada q irei ver mt bem o meu bebecas!!
ah 7,7 cm, desculpa já n me lembrava do teu post! mesmo assim é grandinho sim...
mas isso deve variar mt consoante os pais e msm ao longo da gravidez..!
encontrei isto, http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/12semana.htm tão giro!! o bebé já "chora" e até já se pode ouvir...eheh
Olá meninas!
Bem, isso da Kitty se queixar de escreverem pouco resultou em grande... lol
O meu dia ontem foi terrível, estava a trabalhar numa cliente e tive de parar e sentar-me de imediato, ela ficou toda assustada a dizer que eu tava a mudar de cor, começou a berrar pela n/ colaboradora... Quase, quase desmaiei. Comecei a ouvir um zombido forte a ficar gelada e pálida... Passou mas senti que ainda estava fraca. De tarde fui a uma farmácia medir as tensões e deu 15/7, 'paniquei' logo, fui p/ a caixa e mediram-me lá 2x e dava o meu normal 10/7.
A dra que me atendeu vai ser mãmã em Julho, foi super simpática e disse-me p/ não ficar preocupada era tudo normal e hormonal e que a tensão estava óptima foi algum erro da máquina. Fiquei mesmo descansada
Obrigada por colocarem as v/ experências da eco das 12 semanas, hoje é a Kitty não é? Estou ansiosa por ler mais. A minha é 4ªf, nem posso esperar.
Quando falamos em 12 semanas, em que se deve fazer os exames às 12 semanas ou que às 14 entras no segundo trimestre, falamos sempre em semanas de gravidez... Ou seja, tu 13 semanas, terás mais uma semana que eu, e do que a noivinha cris nesta altura em que fizemos a eco. E já conseguirás ver muito bem o teu bebé, concerteza!Noivinha Cris, é uma sensação única, não é? É lindo, lindo!
boa resposta! fiquei esclarecida...
era isso msm q queria saber, afinal de qts semanas de gravidez vcs estavam qd fizeram a eco, mas agr q sei já estou mais descansada q irei ver mt bem o meu bebecas!!
ah 7,7 cm, desculpa já n me lembrava do teu post! mesmo assim é grandinho sim...
mas isso deve variar mt consoante os pais e msm ao longo da gravidez..!
encontrei isto, http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/12semana.htm tão giro!! o bebé já "chora" e até já se pode ouvir...eheh
Olá meninas!
Bem, isso da Kitty se queixar de escreverem pouco resultou em grande... lolO meu dia ontem foi terrível, estava a trabalhar numa cliente e tive de parar e sentar-me de imediato, ela ficou toda assustada a dizer que eu tava a mudar de cor, começou a berrar pela n/ colaboradora... Quase, quase desmaiei. Comecei a ouvir um zombido forte a ficar gelada e pálida... Passou mas senti que ainda estava fraca. De tarde fui a uma farmácia medir as tensões e deu 15/7, 'paniquei' logo, fui p/ a caixa e mediram-me lá 2x e dava o meu normal 10/7.
A dra que me atendeu vai ser mãmã em Julho, foi super simpática e disse-me p/ não ficar preocupada era tudo normal e hormonal e que a tensão estava óptima foi algum erro da máquina. Fiquei mesmo descansadaObrigada por colocarem as v/ experências da eco das 12 semanas, hoje é a Kitty não é? Estou ansiosa por ler mais. A minha é 4ªf, nem posso esperar.
Olá linda...
Eu tb tenho 11 semanas e 1 dia.
Eu no dia que fui a minha primeira consulta com a GO tinha a tensão alta (quando a enfermeira mediu) mas depois a medica mediu e disse que estava normal. As vezes as maquinas enganam....
Eu além dos enjoos e da tensão mamaria sinto-me muito cansada, de manhã ainda acordo com alguma energia mas a esta hora já estou como se o dia estivesse para acabar... tou tramada
Beijocas
Pois, entendo do que falas.
Não tenho tido muitos problemas de enjoos e vomitei apenas 2x (acho pouco pelo que leio), só me sinto um pouco indisposta de manhã.
A tensão mamária foi pior de início, agora aliviou.
Tenho é dificuldades em dormir, esta noite liguei a TV às 04.30h. O que me vale é o Travel and Living, com a Kate plus Eight
Cansaço sinto imenso, não me apetece fazer nadinha de nada e quando faço algo por mais insignificante parece que fico logo estouradinha... Não sei se é preguicite
Estava ontem com 12 semanas e 1 dias...lol...Pois tava aqui com o relatorio e com a eco na mao e é k depois tive a ver o k era o k...lol
Podes ter aquilo que alguns chamam de sÃndrome de bata branca... ou seja, ficas nervosa quando vais medir a tensão e por isso ela aumenta... Muitas pessoas precisam de medir duas vezes, porque a primeira aparece sempre alterada devido a esse nervosismo e expectativa... Se calhar, é o que acontece contigo.
Meninas a kitty é amanha....a eco....
Olá a todas
Meninas já pensaram que andamos um bocado em baixo e a passar mal, mas que ainda nos espera uma epóca ainda pior, o verão..., eu nem quero pensar nisso, o calor, pés inchados, o peso da barriga, dor nas costas,etc, etc, eu até fico doente só em pensar, o verão é uma altura muito complicado para as gravidas no fim do tempo, o meu médico já disse que vou "comer as passas do algarve", mãe sofre!
As coisas que se descobrem na net...
http://brasil.babycenter.com/tools/calculadora-sexo-bebe/?intcmp=tnav_to...
uma calculadora do sexo do bebé! eu fiz e deu probabilidade de ser menino! espero q esteja errada... queria taaanto uma menina, mas vá o menino tb é engraçado! e o papá prefere, diz q n sabe brincar às barbies!
Como se já não bastasse tudo o que temos de viver nestas semanas, tipo enjoos, cansaço, ansiedade, etc; ainda estou a ter uma semana de cão no trabalho...
Esta gente anda toda louca da cabeça! Não há respeito por ninguém nem pelo trabalho, já nem as funções se respeitam... Tou farta!!! Só me apetece chorar!!!
Desculpem mas precisava de por para fora...
Olá a todasMeninas já pensaram que andamos um bocado em baixo e a passar mal, mas que ainda nos espera uma epóca ainda pior, o verão..., eu nem quero pensar nisso, o calor, pés inchados, o peso da barriga, dor nas costas,etc, etc, eu até fico doente só em pensar, o verão é uma altura muito complicado para as gravidas no fim do tempo, o meu médico já disse que vou "comer as passas do algarve", mãe sofre!
é verdade! tb já pensei nisso... eu sp disse q queria engravidar no verão, pra andar fresca no inverno mas olha... parece que o bebé é que escolheu quando ser feito! agora é aguentar... ainda por cima, no meu caso, o verão vai significar mtas horas de carro ou avião até Portugal! triste sina..