Tchiii, já tantos bebés cá fora... Na segunda-feira passada estive por aqui um bocadinho, mas tive de sair, e só hoje deu jeito voltar. Saí para ir até ao hospital, e acabei por ficar por lá até 5ª feira... Quando voltei a casa já trazia uma companhia muito ansiada.... a Ana Margarida nasceu de parto normal no dia 27 às 09:54. Tudo correu bem. Nasceu com 48 cm e 2990gr. É uma menina muito calminha que adora dormir e mamar. O mano está super feliz e sempre que pode e a apanha acordada vai falar com ela. Ela fica a olhar muito séria e até parece que já o percebe.
O que tem estado complicado é ter leite da mama para a rapariga. Ainda não se deu a subida do leite e tenho estado a alimentar a rapariga ora com mama, porque o colostro é muito importante, ora pela garrafinha. Vou passar agora para a fase de estimular o peito, porque quanto mais o estimular mais leite produz. Acho muito importante que os nossos principes e princesas se alimentem da forma mais natural possível. Não me vou alongar mais!
Nestes dias meto fotos da princesa...
PARABÉNS ÀS RECENTES MAMÃS E TUDO DE BOM PARA OS REBENTINHOS.
Ana F.G.
o Afonso da catia nasceu as 12:45 com 3420kg
Parabens aos papas
04.12.2009 o dia mais feliz da minha vida qdo escutei o choro do meu Tarik
21.09.2011 o segundo dia mais feliz da minha vida qdo Ziad nasceu
Afilhada de Bluegirl .... Madrinha de Bluegirl
Muitos parabéns e felicidades para os bebés!
Ontem fizemos as 38 semanas!!! Amanhã vou à consulta na maternidade e já vou preparada para a cesariana como o médico me disse na semana passada, estou ao rubro.... Se não for amanhã fico desiludida mas o médico disse-me que se não for amanhã é no fim de semana, mas eu preferia mesmo que amanhã ele nascesse e o meu marido tb está em pulgas assim como o meu filhote mais velho... Beijinhos.
1ª estrelinha - 6 anos - Diogo
2ª estrelinha - André - nasceu às 39sem, com 3355kg, 49,5cm dia 8 de Outubro de 2011
Parabéns aos mais recentes papas!! <:P <:P
Eu também ja começo a ficar um pouco ansiosa. Ja entramos na 38ª semana.. mas agora como o papa vai ter de ir para fora até sexta-feira vou tentar ficar muito quietinha para ver se o Lucas não nasce sem a companhia do papa
Iamos ficar destroçados
Mas ele como vai ser um bom menino vai esperar pelo papa
http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/5f0cb8261faca4..." /
O Lucas nasceu dia 15 de Outubro de 2011* o dia mais magico de toda a minha vida!!!
Hummmm chegou o nosso mês e com certeza vem acompanhado de ansiedade
Aqui ando tão desanimada, desde o 6º mês ando muito inchada, dias oscilando em estar bem e mal disposta, agora chego a 39ª semanas e nada, nem sinal de trabalho de parto, sinceramente está batendo uma decepção tão grande, e pra piorar estou ficando mais q estragada com o povo perguntando se já nasceu, se é gestaçao de elefante.
Amanha tenho consulta com obstetra no hospital, vou saber sobre o resultado da bactéria e espero levar um toque maldoso, pois é, devo estar maluca desejando o tal toque, mas já não aguento mais.
Alguem sentiu como se o bb se esticasse na barriga, mas acompanhado de uma colica ? São as tais contraçoes ?
A mãe mais feliz do mundo !!!
Beijinhos e parabéns a todas as recém-mamãs! Que felicidade, imagino!
Amanhã, ou melhor hoje, pois já passa da meia-noite, fazemos 38 semanas... Por enquanto, parece-me tudo relativamente tranquilo por aqui , mas amanhã temos consulta no hospital e logo se verá em que resulta...
Bjinhos a todas
Sara
Bem eu cada vez q venho cá há sempre mais 1 grupinho d mamãs q tiveram os seus bebecas :)...espero q na próxima remessa eu tb esteja incluída ..pois é q já tou quase a chegar as 40 semanas e isto já começa a cansar..a minha médica já m tinha dito q n chegava lá mas pelos vistos...
..pois é tb tento n tar paradita, faço caminhadas, ando no jardim a tirar ervinhas, faço a lida da casa, já tive o toque maldoso na quinta-feira, já namorei..só m falta mesmo o chá
Pois é q o facto d já tar com dilatação e o colo molinho n quer mesmo dizer nada :S...ando com 1 dedo e meio d dilatação e isto n avança ..e dps é como 1 menina aqui diss..tão smp as pessoas a ligar ou a mandar sms a perguntar s já há novidads..ainda stressam mais 1 pessoa
..
Esta noite tive bastantes dores fortes q envolviam a parte dos rins e no fundo da barriga..mas depois acabaram por passar..ainda pensei q a lua ia ser minha amiga ..mas parece q n..
Parabéns à noivinha cris:o teu Leandro é tão fofinho!
E parabéns às mamãs mais recentes:
TaniaS, Mariza27, MMGC, anag33 e a Catia_x <:P <:P <:P
Muitos parabéns pelos vossos rebentos e mts felicidades!:D
beijiinhos pa tds as restants
Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Tudo de bom madrinha!
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)
Parabéns às mais recentes mamas!! Ainda bem que correu tudo bem! Ficamos a aguardar as fotos dos vossos tesouros!!!
Não sei se ajuda mas quando tive a minha filha, que nasceu de cesariana, ás mamas que tinham tido parto normal eram dados pela enfermeira uns preservativos cheios de água congelada e serviam para acalmar o corte e os pontos "lá em baixo"... As meninas achavam um ótimo truque, funcional e barato. Compra-se preservativos, coloca-se água, dá-se um nó e congela-se...
Pode-se até começar a preparar isso antes do parto!
Bjokas e um bom dia para todas!!
1ª Estrelinha - Raquel - 13-10-2004
2ª Estrelinha - Gonçalo - 19-10-2011
Os dias mais felizes da minha vida são sempre em Outubro...
Bom dia meninas, então ta tudo bem com voces por aqui ontem foi um dia cheio de contracoes de noite estive das 2 da manha ate as 6 sem pregar olho, mas o que me põe mais nervosa e que o meu menino nao para ate me magoa com os pulos que da, nao sei se sera ele a querer encaixar ou simplesmente anda na brincadeira, ainda ontem cimentei com o meu marido que da minha filha nao senti estas dores, mas como dizem as gravidezes nao são todas iguais por isso, hoje temos consulta na GO vamos ver o que ela diz.
Parabéns a todas as mamas que já tem os seus filhotes no colo
Bom dia a todas!
Parabéns a todas as mamãs, o mês está a começar em grande.
Como uma mamã disse realmente a dilatação e o colo molinho não querem dizer nada, mesmo nada. Nem colicas "menstruais" e dores de rins... Pois se assim fosse já tinha a minha pipoca comigo desde Sexta-feira.
Ontem a médica fez o toque porque eu tenho mtas dores mas acho q n fez nada. Mantém-se tudo igual. Mandou tomar benuron para as dores e caminhar e namorar muito para ver se isto arranca. O ctg regista contrações, uma mais forte q outra mas regista. Entretanto ando aqui a penar com estas dores horríveis!
Precisamos todas de muita força, coragem e paciência nesta fase final.
Beijinho
Conheci o meu menino no dia 17/01/2007 com 3440kg e 49,5 cm! E a minha menina chegou no dia 26/10/2011 com 3310 kg e 48,3 cm!
Olá a todas!
Parece q está a correr td bem c as futuras mamãs daqui! Ainda bem! Connosco tá td na mm, já fizemos dois toques (n sei pq lhe chamam toques, se fosse só um toque n doia tanto, proponho alteração do nome!) nos quais fico sem corrimento nenhum de diferente! Andamos nas caminhadas, ainda ontem andámos 2 horas pelo q pensei q era mm esta noite que me davam as dores... Nada... nem contracções, nem corrimento, nada... a verdd é q o Sr. Martim parece estar mt bem, e isso é o mais importante; ando a pensar na hipotese da indução: alguém me pode explicar o processo?
Obrigado e felicidds a todas!
Madrinha Orgulhosa da Daniela_25;
Afilhada Agradecidissima da Ana_Pimenta;
30/01/2011: a confirmação!;
7/02/2011: 1ª ECO, gravidez confirmadissima!
Ola mamas...
Bem tinha 110 mensagens para ler,e confesso que nao pude ler todas..POis é..o meu menino já nasceu no dia 30 de setembro as 22h58m,com 4,470kg com 53cm..e correu tudo bem ,apesar de ter algumas dores nos pontos,cm ele e muito grande e foi parto normal rasgou-me um bocadinho...Depois deixo aqui foto do meu lindo menino..:)
Carla&Gonxalo(amor verdadeiro,amor eterno)
Meu tesouro DANIELA E INES (",)
GRAVIDISSIMA=)27.01.11
Afilhada de Barbara_Ferro e de Silva75 =)
Parabens a todas as meninas mamãs...
agora foi uma fornada!!
nós por cá continuamos na mesma como a lesma....
bem que ando, quase que violo o meu marido todos os dias!!
e nada!!
é mesmo teimoso este rapaz!!
é só esperar que ele se decida por ele... porque até agora... nem sinal!!
beijo a todas
catia quaresma... grande bebe!! grande mulher!
no dia 20/10/2011 a minha vida ganhou outro sentido...
Dinis és a minha luz
http://demaeparamae.pt/galerias/eu-e-a-minha-mae/307851-eu-meu-pintainho
Olá a todas
Isto é que é.. novidades todos os dias, hoje temos mais bebes.
A todas as Mamãs Muitos Parabens e desejo as maiores Felicidades do Mundo para eles.
Ontem fui à geo, fiz o chamado TOQUE bem.. não foi assim tao mau, ou entao a medica foi extremamente meiguinha.
É desconfortante mas pronto aguentei bem.
Hoje fazemos 37 semanas, a medica diz que ele já poderá nascer mas para esta semana ao que parece não haverá surpresas, o colo do utero está fechadinho embora ele esteja já um bocadinho descido, o que seria de se esperar..
Optimo... queria que ele aguentasse ate as 40 semanas para ver se ganha mais peso, ontem ele estava com 2550kg, acho tao magrinho a medica diz que está com um peso super normal mas pronto...
Eu emagreci meio kilo, sinceramente nunca pensei ficar triste por isso mas estou. Agora a fome é pouca ou nenhuma, so me apetece beber liquidos, agua de preferencia ou sumo de laranja natural..
A medica até me disse aumentou muito bem de peso, está muito bem, mas ao contrario do que seria de esperar não fiquei contente, antes tivesse eu mais peso e ele também engordar..
Verdade.. tenho de almoçar sempre e muitas vezes o meu almoço é flocos com leite frutas, pao, iogurtes etc..
Sou uma malandra nao me apetece nunca fazer nada para mim.. mas tenho de fazer..
Placenta grau 3, não sei o que será... mas nao deve ser nada de mais.
Bem meninas já me alonguei..
Um beijinho a todas
Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ
Afilhada da Andreia36
Parabéns às novas mamãs! De cada vez que aqui venho há novidades, ainda bem que está tudo a correr bem por aqui
Já estou como a kat4, espero que o meu também chegue nas próximas remessas
Isto de se andar a rondar as 40 semanas torna-se uma espera difícil... Fisicamente por todos os motivos que decerto também conhecem, juntando agora a mais recente novidade: retenção de líquidos (em 5 dias engordei 2 kg graças a isso). Ele é dores nas ancas, nos joelhos, nos tornozelos, em todo o lado. Psicologicamente porque a cada contração ou dor que sinto penso "é agora que elas vêm aí em força" e depois passa e pronto... Nunca pensei desejar tanto sentir dores! E as pessoas todas a perguntarem se já nasceu também não ajudam.
Bom, mas temos de pensar é que, a cada dia que passa, fica mais perto o grande dia
Bjinhos a todas e uma força especial às "finalistas das 40" como eu!
Olá meninas!!
Desde ontem à noite que sinto uma pressao abaixo do umbigo acompanhada de uma dor nao muito forte mas desconfortante e mais ou menos de 15/15 min. Será que são as contrações? Estou à espera do meu homem para dar um salto às urgências. Não custa nada e pelo menos fico mais descansada.
Beijos para todas
queria que ele aguentasse ate as 40 semanas para ver se ganha mais peso, ontem ele estava com 2550kg, acho tao magrinhoa medica diz que está com um peso super normal mas pronto...
Eu emagreci meio kilo, sinceramente nunca pensei ficar triste por isso mas estou. Agora a fome é pouca ou nenhuma, so me apetece beber liquidos, agua de preferencia ou sumo de laranja natural..
Ola MGuimaraes,
Nao te preocupes com o peso, e' sobre o magrinho mas os bebes nestas ultimas semanas engordam uma media 200-250gr por semana, por isso, se ele se aguentar ate as 40 vai ser um bebe perfeitamente normal. Se vier mais cedo engorda ca fora!
Em relacao ao apetite entendo perfeitamente, tambem me alimento a base de fruta, leite, cereais e muita agua.. Perdi o apetite ha cerca de um mes e, ainda nao fui a balanca. mas tambem acho que ja emagreci. Tambem e' normal! Estamos a tratar muito bem dos nossos bebes, nao te preocupes! Eu acho que a ansiedade e' o que esta a comecar a afectar-nos!!
Em relacao a outra mama que disse que nao deixava induzir o parto ate as 40 semanas, acho muito bem, se eu o teu bebe la estiver saudavel e confortavel, deixa-o estar, ele/ela (desculpa, nao me lembro) sai quando estiver pronto!!
Bjnhs a todas e parabens a todas a novas mamas**
Comecamos a tentar - Outubro 2010
Primeiro positivo - 14 de Fevereiro 2011
DPP - 24 de Outubro 2011
Ola mamas...
Bem tinha 110 mensagens para ler,e confesso que nao pude ler todas..POis é..o meu menino já nasceu no dia 30 de setembro as 22h58m,com 4,470kg com 53cm..e correu tudo bem ,apesar de ter algumas dores nos pontos,cm ele e muito grande e foi parto normal rasgou-me um bocadinho...Depois deixo aqui foto do meu lindo menino..:)
Antes de mais parabéns!! Aliás, muitos muitos muitos parabéns!! O teu bebe já vem quase criado!!!! Que grande menino!!! E parto normal!!!! Muitos muitos parabéns!!
Tudo de bom para o teu menino e para toda a família!!
Bjokas!!
MMGC, muitos parabéns!!!! Ainda bem que está tudo bem. Quanto aos pontos, na MAC davam-nos gelo para colocarmos e benuron de 6 em 6 horas. Estive a fazer isto durante 3 dias e no meu caso foi suficiente. Também só levei 4 pontos, mas foi tranquilo. Ao fim de uma semana cá em casa, com o penso sempre a roçar, voltei a ter um arrepanhar doloroso e voltei a colocar gelo (dentro de um preservativo é o melhor, mas os pensos de hidrogel q alguém falou aqui devem ser ainda melhores).
E que tal te estás a dar com a maternidade. Como se tem portado o teu bebé?
Parabéns às mãmãs babadíssimas!
Pois eu hoje fui ao meu OB e, mais um CTG e mais um toque e o piolho continua subidito,se não nascer até dia 10 Oct , vou ter de ser internada na terça-feira dia 11 Oct, gostava que fosse um processo normal mas se tiver que ser assim que seja pois já não aguento mais esta ansiedade.
Beijinhos a todas as mãmãs
Olá a todas as mamãs do forum, antes de mais mts parabens a todas q ja tiveram os bebecas, pelo q tenho visto aki axo q tem corrido tudo mt bem, felizmente :). Eu vou ser internada no sabado dia 8 para me fazerem a cesariana (39 semanas), tenho um historial clinico mt complicado e nunca pensei aguentar tanto tempo... nem eu nem a médica, mas deus é grande! Vou ter a menina no amadora-sintra, alguem aki do forum teve la?? ja estou bastante ansiosa e n sei se vou levar epidural ou anestesia geral, normalmente nas cesarianas electivas axo q é anestesia geral mas eu preferia epidural para ver logo a bébé...
Outra coisa tenho visto q os bebes tem todos uma madrinha aki no forum mas a minha Mariana n tem n sei como se "trata" disso... é suposto eu convidar alguèm?? Desculpem a minha ignorancia... mas n sei mm como se processa...
Um beijinhu grande para todas
É sempre bom vir aqui e ver que há novos anjinhos no mundo
A mim só me falta passar o resto do dia de hoje e o dia de amanha, e depois siga para o hospital para a minha pipokinha nascer.
beijos a todas
Margarida, eu e o papá estamos à tua espera ♥
Data prevista: 29-09-2011 / super ansiosa
DPP Corrigida: 18-10-2011 / ainda mais ansiosa
Olá outra vez meninas
Já fui às urgencias. Fiz ctg e estava bom, nao detetou nenhuma contração, apesar de eu continuar a sentir a pressao e dor de mais ou menos de 10/10 minutos. A médica que me fez o toque disse que já conseguia tocar na cabecinha da minha Matilde mas que ainda nao estava em trabalho de parto. fez uma maldade para acelerar. Agora cá estou, continuo na mesma com as dores. se intensificar tenho que ir novamente às urg.
Beijos para todas
Amigas,
A minha Clara nasceu no dia 1e esta óptima, mas não e isso que me faz escrever hoje, daqui por uns dias logo vós venho contar.
Importante neste momento e fazermos uma forte corrente pela Cátia x, o Afonso esta com alguns problemazinhos e foi transferido para a Neonatologia.
Vocês não sabem, mas eu e a Cátia somos colegas de trabalho e ainda chegamos a trabalhar juntas com as nossas barrigonas antes de eu tirar baixa e ela entrou no hospital 1 dia depois de mim, ontem e hoje ainda estivemos juntas na maternidade, neste momento tenho um misto de sentimentos, por um lado estou contente de estar em casa com a minha bebezona, mas por outro estou preocupadissima com a cátia e com o Afonso.
Ela e o Afonso precisam muito do nosso apoio e eu começo já por iniciar a corrente positiva
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Cátia, muita forca estamos todas a torcer por ti e pelo Afonso.
A minha estrelinha nasceu a 1 de Outubro
Toda a sorte, toda a força e toda a saúde do mundo!! Vai tudo correr bem!!! Deixo a minha correntinha! Bjokas!!!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++