Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 213 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
Butterfly20 -
Desde 25 Mar 2011

Hoje e a lua meninas Espertalhão

Vamos ver se traz novidades Espertalhão

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Lisa Borges -
Desde 10 Maio 2011

Antes de mais, parabéns às mais recentes mamas e bebes!
Em segundo, obrigada telma consegui ver mais ou menos a lista para S. Francisco, embora sejam muito pouco claros. É tudo muito por alto... A lista deles resume-se a 3 linhas...
Bjokas!

1ª Estrelinha - Raquel - 13-10-2004
2ª Estrelinha - Gonçalo - 19-10-2011

Os dias mais felizes da minha vida são sempre em Outubro...

Lisa Borges -
Desde 10 Maio 2011

Meninas, embora seja mãe de 2ª viagem, da primeira vez nunca tive nada e o parto foi induzido mais cedo.
O que se passa é que estou há um mês com baixa de risco porque o piolho já estava encaixado e eu com imensas contracções, indolores e irregulares. Entretanto, comecei o magnésio e a coisa acalmou. Continuei com contracções mas o colo do útero intacto e em bom estado...
Há 3 dias terminei o magnésio a mando do médico. Diz que daqui para a frente as contrações "fazem bem"...
Agora... as dúvidas...
Desde ontem que as contrações aumentaram. Não são regulares mas pelo menos 1 de maia em meia hora. São indolores mas sinto uma espécie de "afrontamento". Sinto um calor imenso a subir por mim acima...
Para além disso, tenho tido, desde hoje à tarde, imensas pontadas nos rins. Daquelas que doem como o caneco!!! Estas pontadas coincidem com o piolho a mexer (e hoje tem estado impossível) e com as contrações...
Só hoje consegui a lista para a mala da maternidade e vou tratar disso amanhã sem falta. Espero que estas dores e sintomas não sejam indicios de nada...
Espero que o piolho não se antecipe... É suposto o meu médico tratar do parto e induzir só no dia 19 de Outubro...
O que acham? Estou louca? É normal estas pontadas nos rins? É que parece que o piolho me está a agarrar nos rins com as mãozinhas e de vez em quando lembra-se de os torcer...
Help? Opiniões?
Obrigada meninas!
Bjokas a todas!!

Butterfly20 -
Desde 25 Mar 2011

Acho melhor fazeres a mala antes que ele comece a querer espreitar linda Espertalhão

Assim ficas descansadinha Careta

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Bom dia meninas!
Ainda continuo por cá, parece que nem com a ajudinha da médica isto vai lá... O Afonso está um verdadeiro preguiçoso Careta
Já nasceram mais bebés!? Isto é que tem sido uma festarola, só bebes a adiantarem-se Espertalhão hehe acho que o mu caiu no grupo errado Careta lol
Beijinhos a todas, vamos aguardando mais novidades Piscar o olho

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Espertalhão Afonso chegaste!!!

maralu -
Desde 17 Set 2009

bom dia meninas por aqui tambem estou um pouco anciosa para que o Alexandre venha cá para fora da minha filha acho que estava era com medo nesta altura, mas desta ja queria que ele nascesse :)), não durmo nada em condições 1º que encontre a posição certa, depois acordo literalmente de hora em hora que quando são 8 da manhã estou super cansada mas não quero mais cama.
mas também peço para que ele se aguente pelo menos mais 2 semanas não queria que ele nascesse antes das 38 semanas, beijinhos e uma hora pequenina para quem está proximo.

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá!
Já temos mais bebés cá fora, parabéns às mamãs! Grande abraço
Ontem fui à consulta e vou ter de voltar amanhã para repetir o CTG, pois houve lá um momento em que o batimento cardíaco do meu piolho baixou sem explicação, voltando logo ao normal, mas a médica quer garantir que foi algo esporádico e que não há problema nenhum.
Também me fez o toque e não me custou nada mesmo, eu ia preparada para o pior, mas felizmente correu bem. Parece que ele já está bastante descido, mas o colo do útero ainda está fechadito.
Ontem com o aproximar da noite comecei com dores, tipo dores menstruais, e passei a noite assim, acompanhada de algumas contrações irregulares. Agora já estou melhor, parece que ainda não é desta Piscar o olho Vamos ver como corre amanhã.
Bjinhos e tudo de bom! Força para as meninas que possam ter os seus bebés entretanto!

atomic_hant -
Desde 30 Mar 2011

Olá

eu também ainda cá ando! Muitos parabéns às mamãs que já têm os bébés nos seus braços e que tudo corra bem às restantes.

Os posts são muitos para conseguir seguir tudo, mas já que houve aqui preocupações com os soluços eu queria dizer-vos que isso é bom sinal. Indica maturidade do feto, bébés prematuros não os têm. O Tiago também tem muitos e às vezes duram tanto tempo que dá pena e não se pode fazer nada.
O Tiago já está muito descido mas o meu útero continua fechado e longo, tenho 2.8 cm às 37 semanas. Ontem a minha OB tentou dar uma ajuda com o toque mas eu contraio-me muito, para mim foi horrível e psicologicamente mau. Podem dizer-me onde é que compraram o chá de folhas de framboesa?

Beijinhos a todas

Lisa Borges -
Desde 10 Maio 2011

Bom dia meninas.
Queria apenas deixar aqui, já que é também o cantinho dela, um beijinho muito grande à didaniki e desejar muita força a toda a família.

Smeagol -
Desde 04 Jan 2010

Ainda por cá me aguento, amanhã faço as 40 semanas :). A ver se nasce com a lua e comprovo a veracidade desse mito da Lua.

MMGC, boa sorte para hj q tudo corra bem. Estamos a pensar em ti...

Uma pergunta, q aconteceu à didaniki ? Bem já vi q foi coisa grave, e desde já desejo mta força à familia

Sobre Smeagol

Positivo - 28 Janeiro 2011
DPP - 02 Outubro 2011
Rafael o meu menino mais lindo nasceu 28 Setembro 2011
DPP -04 Outubro 2013 ai vem a minha menina

Ana Robertson -
Desde 19 Fev 2011

Ola meninas,
Para a mama que tem tido dores tipo periodo depois do toque, eu tambem tive, ate bastantes durante 2 ou 3 dias mas depois passou!
Agora estou com outro sintoma que acho ainda nao foi falado aqui. A minha barriga tem andado meia dormente, tipo formigueiro. E' mais em cima do lado direito mas sinto em todo o lado em que o Jack da pontapes... Alguem com o mesmo sintoma?!

Comecamos a tentar - Outubro 2010
Primeiro positivo - 14 de Fevereiro 2011
DPP - 24 de Outubro 2011 Sorriso

Lisa Borges -
Desde 10 Maio 2011

Ana Robertson escreveu:
Ola meninas,
Para a mama que tem tido dores tipo periodo depois do toque, eu tambem tive, ate bastantes durante 2 ou 3 dias mas depois passou!
Agora estou com outro sintoma que acho ainda nao foi falado aqui. A minha barriga tem andado meia dormente, tipo formigueiro. E' mais em cima do lado direito mas sinto em todo o lado em que o Jack da pontapes... Alguem com o mesmo sintoma?!

Estou na segunda gravidez e não me lembro de ter formigueiros na barriga mas pode estar relacionado com a barriga esticada e as veias... Onde ele dá pontapés, magoa mas não sinto formigueiro. Não consegues perguntar ao teu médico?
Bjokas!

Desde 29 Mar 2011

Olá meninas,

ontem fui ao meu OB, ele fez-me o toque e o CTG e parece-me que o Miguel está muito preguiçoso para sair, ele acha que antes das 40 semanas não nasce! e eu que ando desesperada, ansiosa para o ter nos meus braços , na proxima semana tenho novamente consulta e pode ser que a situação tenha evoluido ... hoje temos LUA NOVA, será que haverá mais bébés a nascer antes do tempo??

Beijinhos a todas as mãmãs e uma hora pequenina para quem está na recta final

DDP - 07.10.2011

Ana Robertson -
Desde 19 Fev 2011

Lisa Borges escreveu:
Estou na segunda gravidez e não me lembro de ter formigueiros na barriga mas pode estar relacionado com a barriga esticada e as veias... Onde ele dá pontapés, magoa mas não sinto formigueiro. Não consegues perguntar ao teu médico?
Bjokas!

Tenho consulta na Quinta feira, vou perguntar!! Obrigada! Sorriso

Comecamos a tentar - Outubro 2010
Primeiro positivo - 14 de Fevereiro 2011
DPP - 24 de Outubro 2011 Sorriso

Patricia e Fabio -
Desde 01 Jul 2011

Olaa meninas ..pois é hoje fui buscar um resultado de umas analises importantes nao deram o que esperava enervei.me e tenho a tensao altissima por isso vou ter que ir de urgencia pa maternidade porque ainda estou na lista de espera para a consulta .. logo conto-vos novidades e promenores desejem-me sorte Triste
beijinhos pa todas..e parabens as novas mamas

Tiago Miguel , 14.10.2011 23h25m 3.180kg 49.5cm
Es lindoooooooooooooo meu bem mais precioso, o unico que consegue dar alegria as nossas vidas , somos os papas mais babados do mundo!

Lisa Borges -
Desde 10 Maio 2011

Patricia e Fabio escreveu:
Olaa meninas ..pois é hoje fui buscar um resultado de umas analises importantes nao deram o que esperava enervei.me e tenho a tensao altissima por isso vou ter que ir de urgencia pa maternidade porque ainda estou na lista de espera para a consulta .. logo conto-vos novidades e promenores desejem-me sorte Triste
beijinhos pa todas..e parabens as novas mamas

Muita calma mama!! Os nervos e a tensão alta não fazem bem ao teu bebe!! Seja o que for vai-se resolver e vai ficar tudo bem!!
Boa sorte e tudo de bom!
Esperamos notícias!
Bjokas!

Aifos_Oliv -
Desde 22 Mar 2011

Olá meninas!
Parabéns a todas as que já têm os bebés cá fora e boa sorte para as que estão prestes a receber os bebés!
Faço as 37 semanas amanhã, estou super ansiosa para conhecer a Sara!
Estou em casa não tenho energia para nada, tudo me deixa cansada, farto-me de sonhar com o parto!Ando mesmo a bater mal,às vezes até choro sem motivo.Estas hormonas! Que raivaaa!!!
Suponho que seja normal andar assim!Mais alguém sente o mesmo?
Quinta-feira vou ao OB, vou fazer CTG e Eco para confirmar se a pimpolha continua sentada se assim for ele vai marcar a data da cesariana!Depois conto novidades...
beijinhos para todas

A luz da minha vida nasceu às 18:12 de dia 12/10/2011 com 3.790kg,49 cm!
-----------------------------------------------------------------
DPP 9 de Janeiro de 2014
Positivo a 17/04/2014

Deisy Martins -
Desde 04 Mar 2011

Eu acuso-me, ás vezes até parece que ando doidinha todos os dias de manha só penso já passou um dia, depois passo a vida a espreitar o quartinho dela, a imaginar como ela vai ser e ando assim nesta ansiedade.
A minha menina também está sentadita, provavelmente vai ser cesarina só tenho pena porque depois temos de ficar lá mais tempo e a recuperação é mais demorada mas de resto nao me importo nada !

Margarida, eu e o papá estamos à tua espera ♥

Data prevista: 29-09-2011 / super ansiosa
DPP Corrigida: 18-10-2011 / ainda mais ansiosa Sorriso

BB 22 -
Desde 19 Abr 2009

Olá meninas, já falta pouquinho Sorriso

Preciso da vossa opinião, estou de 38 semanas e esta noite tive dores tipo do período na zona dos rins, e um pouco na barriga. Não eram muito fortes mas eram tipo uma moinha que chateia. E de manhã, no WC vi que saiu uma coisa tipo clara de ovo.
Já aconteceu a alguém? Sabem se pode ser algum sintoma de que está para breve?

Obrigada e beijinhos para todas!

Sobre BB 22

BB

DPP - 08/10/11

Deisy Martins -
Desde 04 Mar 2011

ah e as minhas consultas também sao ás quintas feiras, que giro vou lá nesta quinta também Sorriso

Margarida, eu e o papá estamos à tua espera ♥

Data prevista: 29-09-2011 / super ansiosa
DPP Corrigida: 18-10-2011 / ainda mais ansiosa Sorriso

Butterfly20 -
Desde 25 Mar 2011

Meninas digam uma coisa, voces teem sentido muita sede ?!!

Bem hoje acordei e ja bebi mais ou menos 2 litros de agua !!! Preocupado

Sei que não e diabetes pq fiz essa analise e tava bastante controlado !! Preocupado

O que voces acham disso?

Glória -
Desde 14 Jun 2007

Sera que o meu Rodrigo vai mesmo ser bebe de Outubro... Bjs para todas

Sobre Glória

Glória
1º filhote 01/07/2008
2º filhote 07/10/2011
Madrinha da Susana Infante, Xana Peixoto, -Borbeleta-
Afilhada da Xana Peixoto, Afilhada Bé_Princess

Lisa Borges -
Desde 10 Maio 2011

BB 22 escreveu:
Olá meninas, já falta pouquinho Sorriso

Preciso da vossa opinião, estou de 38 semanas e esta noite tive dores tipo do período na zona dos rins, e um pouco na barriga. Não eram muito fortes mas eram tipo uma moinha que chateia. E de manhã, no WC vi que saiu uma coisa tipo clara de ovo.
Já aconteceu a alguém? Sabem se pode ser algum sintoma de que está para breve?

Obrigada e beijinhos para todas!

Ontem conteceu-me parecido. Estive grande parte do dia com dores nos rins. Não era moinha eram mesmo pontadas. Também com contrações, e muitas. Hoje estou melhor. Mas não tive nada de clara de ovo. Só o corrimento normal... Será o rolhão a sair? Espera para veres...
Boa sorte!!
Bjokas

tarecas -
Desde 30 Mar 2011

A minha pequenina também já nasceu!
Nasceu de cesariana, pois tinha o cordão umbilical à volta do pescoço e teve mesmo de ser às 38 semanas!
Nasceu dia 21 de Setembro e só nesse dia tivemos a sensação do que realmente é ser mãe e pai Sorriso
Uma hora pequenina para todas e vão confiantes, pois depois de terem os vossos filhotes nos braços, tudo passa e tudo deixa de ter importância, a não ser mesmo os pimpolhos!!

Sobre tarecas

** Afilhada babadíssima da Maya Espertalhão Espertalhão **

Lisa Borges -
Desde 10 Maio 2011

Butterfly20 escreveu:
Meninas digam uma coisa, voces teem sentido muita sede ?!!

Bem hoje acordei e ja bebi mais ou menos 2 litros de agua !!! Preocupado

Sei que não e diabetes pq fiz essa analise e tava bastante controlado !! Preocupado

O que voces acham disso?

Olá!
Sou suspeita para falar porque 2 litro é mais ou menos o que bebo no inverno sem estar grávida... Agora bebo muito mais... Eu sou daquele tipo, bebo leite e água a seguir, como algo e bebo água a seguir, eu passo o dia a beber água. No entanto, pelo menos na minha zona, tem estado um calor terrível outra vez... Será disso? Ou poderás ter comido algo mais pro salgadito?
Seja como for, a água não te faz mal nenhum!! Aproveita a sede e bebe!!
Bjokas

Lisa Borges -
Desde 10 Maio 2011

tarecas escreveu:
A minha pequenina também já nasceu!
Nasceu de cesariana, pois tinha o cordão umbilical à volta do pescoço e teve mesmo de ser às 38 semanas!
Nasceu dia 21 de Setembro e só nesse dia tivemos a sensação do que realmente é ser mãe e pai Sorriso
Uma hora pequenina para todas e vão confiantes, pois depois de terem os vossos filhotes nos braços, tudo passa e tudo deixa de ter importância, a não ser mesmo os pimpolhos!!

Muitos parabéns!!!
Ainda bem que está tudo bem!!
Quando tiveres oportunidade, vem relatar como correu o parto, a recuperação, e fotos da princesa!
Bjinhos às duas!!

Aifos_Oliv -
Desde 22 Mar 2011

Somos praticamente irmãs de barriga,temos diferença de 1 dia,para além disso as nossas meninas estão as duas sentadas e vamos às consultas às quintas feiras! Tolinho
Por acaso não vais ter a tua filhota no hospital de Cascais, ou vais!? Se não ainda vamos fazer companhia uma a outra na maternidade! Espertalhão

Também já me importei mais com a ideia da cesariana do que agora!Tenho pena de não poder ter o meu marido comigo,mas espero poder tê-lo perto de mim e da bebé depois...

beijokas

A luz da minha vida nasceu às 18:12 de dia 12/10/2011 com 3.790kg,49 cm!
-----------------------------------------------------------------
DPP 9 de Janeiro de 2014
Positivo a 17/04/2014

daliac -
Desde 27 Abr 2011

Sobre o chá de framboesa: eu consegui arranjar porque o avô do meu marido tinha framboesas no quintal e então desde o inicio da gravidez que a minha sogra ia apanhando algumas folhinhas e secando-as (ele antes cortou-as por isso não deu para apanhar muitas... lol) e consegui um saquinho.

Acho que não é facil encontrar, o unico sitio que vi à venda foi em lojas online no UK e na Amazon. É questão de tentarem...

Toques: o meu OB faz sempre toque desde pelo menos a 2ª morfológica, para ver o colo. É só mesmo a impressão, tal como fazer as 1ªas ecos vaginais quando a gravidez está no inicio. Aguenta-se perfeitamente bem!

O que me assusta um bocadinho é o toque "maldoso" que serve para descolar a membrana, mas ele não me adiantou mais nada sobre isso e não deu importância a este último.
Mas eu sei que ele o fez a uma amiga minha quando ela estava no fim do tempo, parece que custa um bocadinho e se for bem feito quando ele retira os dedos a luva vem com sangue, mas não é caso de susto, porque é sinal que tocou mesmo mo "fundo" no rolhão mucoso e é isso que se pretende (explicou a enfermeira nas aulas de PP).

Por isso quando vc falam em toque que vão fazer na consulta normalmente é o 1º tipo, o 2º é quando se quer acelerar as coisas. Sorriso

Sobre daliac

:: 3 de Novembro de 2011 :::
******** GABRIEL ********

Mokinhas_ -
Desde 21 Abr 2011

Olá a todas! Tenho sido pouco participativa, mas sigo o tópico religiosamente Sorriso hoje decidi desabafar um pouco com quem está na mesma situação que eu, no fim da gravidez. Acredito que a palavra "desespero" possa ser um pouco forte, mas é aquilo que começo a sentir por nunca mais ter o meu bebe' nos braços... Já fiz de tudo, os 3 H's, chá de canela, de framboesa, estimulação mamária, caminhadas e nada.
Isto porque fui à urgência há cerca de 2 semanas e a médica disse que estava com inicio de apagamento com o colo amolecido e permeável a 1 dedo. Pensei que a coisa estava para breve... Ela mandou-me andar para despachar a coisa a partir das 37 semanas. Ora eu fiz as 37 semanas dia 21 toca de experimentar de tudo... até agora nada!!! Fui ao meu OB e ele fez-me o "toque maldoso" dia 23, doeu imenso e nada.
Isto é desabafo mesmo, mas estou tão cansada de estar grávida!! É um misto de querer voltar ao que era antes e ter o meu filho comigo, poder olhar para ele, cuidar dele cá fora...
Já percebi que algumas mamãs se sentem como eu... detesto dizer isto mas parece-me que não há muito a fazer senão esperar.
Beijinhos a todas*

Sobre Mokinhas_

O bebé mais lindo do Mundo Gustavo - 3-10-2011 O dia em que te conheci Espertalhão

Smeagol -
Desde 04 Jan 2010

A clara de ovo, pode ser o rolhão, alguns são assim, uma coisa incolor e viscosa. O meu é.

O resto das dores, deve ser o corpo a preparar-se, tb tenho sentido, mt ao de leve.

Bj e espero ter ajudado

Sobre Smeagol

Positivo - 28 Janeiro 2011
DPP - 02 Outubro 2011
Rafael o meu menino mais lindo nasceu 28 Setembro 2011
DPP -04 Outubro 2013 ai vem a minha menina

Outros tópicos relacionados

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...
Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!
Ola decidi colocar este topico para dividir o outro, porque acho q um topico para 3 meses distintos fica um confusão depois ler diferenças de semanas entre gestantes. Por isso pedia as gestantes de Julho que participassem neste topico. Estou de 6...
Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick <:P Gonçalo 13Maio Diiana <:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 <:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara <:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 <:P Yara 20Junho...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?