Hoje e a lua meninas
Vamos ver se traz novidades
Hoje e a lua meninas
Vamos ver se traz novidades
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40
Antes de mais, parabéns às mais recentes mamas e bebes!
Em segundo, obrigada telma consegui ver mais ou menos a lista para S. Francisco, embora sejam muito pouco claros. É tudo muito por alto... A lista deles resume-se a 3 linhas...
Bjokas!
1ª Estrelinha - Raquel - 13-10-2004
2ª Estrelinha - Gonçalo - 19-10-2011
Os dias mais felizes da minha vida são sempre em Outubro...
Meninas, embora seja mãe de 2ª viagem, da primeira vez nunca tive nada e o parto foi induzido mais cedo.
O que se passa é que estou há um mês com baixa de risco porque o piolho já estava encaixado e eu com imensas contracções, indolores e irregulares. Entretanto, comecei o magnésio e a coisa acalmou. Continuei com contracções mas o colo do útero intacto e em bom estado...
Há 3 dias terminei o magnésio a mando do médico. Diz que daqui para a frente as contrações "fazem bem"...
Agora... as dúvidas...
Desde ontem que as contrações aumentaram. Não são regulares mas pelo menos 1 de maia em meia hora. São indolores mas sinto uma espécie de "afrontamento". Sinto um calor imenso a subir por mim acima...
Para além disso, tenho tido, desde hoje à tarde, imensas pontadas nos rins. Daquelas que doem como o caneco!!! Estas pontadas coincidem com o piolho a mexer (e hoje tem estado impossível) e com as contrações...
Só hoje consegui a lista para a mala da maternidade e vou tratar disso amanhã sem falta. Espero que estas dores e sintomas não sejam indicios de nada...
Espero que o piolho não se antecipe... É suposto o meu médico tratar do parto e induzir só no dia 19 de Outubro...
O que acham? Estou louca? É normal estas pontadas nos rins? É que parece que o piolho me está a agarrar nos rins com as mãozinhas e de vez em quando lembra-se de os torcer...
Help? Opiniões?
Obrigada meninas!
Bjokas a todas!!
Acho melhor fazeres a mala antes que ele comece a querer espreitar linda
Assim ficas descansadinha
Bom dia meninas!
Ainda continuo por cá, parece que nem com a ajudinha da médica isto vai lá... O Afonso está um verdadeiro preguiçoso
Já nasceram mais bebés!? Isto é que tem sido uma festarola, só bebes a adiantarem-se hehe acho que o mu caiu no grupo errado
lol
Beijinhos a todas, vamos aguardando mais novidades
Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Afonso chegaste!!!
bom dia meninas por aqui tambem estou um pouco anciosa para que o Alexandre venha cá para fora da minha filha acho que estava era com medo nesta altura, mas desta ja queria que ele nascesse :)), não durmo nada em condições 1º que encontre a posição certa, depois acordo literalmente de hora em hora que quando são 8 da manhã estou super cansada mas não quero mais cama.
mas também peço para que ele se aguente pelo menos mais 2 semanas não queria que ele nascesse antes das 38 semanas, beijinhos e uma hora pequenina para quem está proximo.
Olá!
Já temos mais bebés cá fora, parabéns às mamãs!
Ontem fui à consulta e vou ter de voltar amanhã para repetir o CTG, pois houve lá um momento em que o batimento cardíaco do meu piolho baixou sem explicação, voltando logo ao normal, mas a médica quer garantir que foi algo esporádico e que não há problema nenhum.
Também me fez o toque e não me custou nada mesmo, eu ia preparada para o pior, mas felizmente correu bem. Parece que ele já está bastante descido, mas o colo do útero ainda está fechadito.
Ontem com o aproximar da noite comecei com dores, tipo dores menstruais, e passei a noite assim, acompanhada de algumas contrações irregulares. Agora já estou melhor, parece que ainda não é desta Vamos ver como corre amanhã.
Bjinhos e tudo de bom! Força para as meninas que possam ter os seus bebés entretanto!
Olá
eu também ainda cá ando! Muitos parabéns às mamãs que já têm os bébés nos seus braços e que tudo corra bem às restantes.
Os posts são muitos para conseguir seguir tudo, mas já que houve aqui preocupações com os soluços eu queria dizer-vos que isso é bom sinal. Indica maturidade do feto, bébés prematuros não os têm. O Tiago também tem muitos e às vezes duram tanto tempo que dá pena e não se pode fazer nada.
O Tiago já está muito descido mas o meu útero continua fechado e longo, tenho 2.8 cm às 37 semanas. Ontem a minha OB tentou dar uma ajuda com o toque mas eu contraio-me muito, para mim foi horrível e psicologicamente mau. Podem dizer-me onde é que compraram o chá de folhas de framboesa?
Beijinhos a todas
Bom dia meninas.
Queria apenas deixar aqui, já que é também o cantinho dela, um beijinho muito grande à didaniki e desejar muita força a toda a família.
Ainda por cá me aguento, amanhã faço as 40 semanas :). A ver se nasce com a lua e comprovo a veracidade desse mito da Lua.
MMGC, boa sorte para hj q tudo corra bem. Estamos a pensar em ti...
Uma pergunta, q aconteceu à didaniki ? Bem já vi q foi coisa grave, e desde já desejo mta força à familia
Positivo - 28 Janeiro 2011
DPP - 02 Outubro 2011
Rafael o meu menino mais lindo nasceu 28 Setembro 2011
DPP -04 Outubro 2013 ai vem a minha menina
Ola meninas,
Para a mama que tem tido dores tipo periodo depois do toque, eu tambem tive, ate bastantes durante 2 ou 3 dias mas depois passou!
Agora estou com outro sintoma que acho ainda nao foi falado aqui. A minha barriga tem andado meia dormente, tipo formigueiro. E' mais em cima do lado direito mas sinto em todo o lado em que o Jack da pontapes... Alguem com o mesmo sintoma?!
Comecamos a tentar - Outubro 2010
Primeiro positivo - 14 de Fevereiro 2011
DPP - 24 de Outubro 2011
Ola meninas,
Para a mama que tem tido dores tipo periodo depois do toque, eu tambem tive, ate bastantes durante 2 ou 3 dias mas depois passou!
Agora estou com outro sintoma que acho ainda nao foi falado aqui. A minha barriga tem andado meia dormente, tipo formigueiro. E' mais em cima do lado direito mas sinto em todo o lado em que o Jack da pontapes... Alguem com o mesmo sintoma?!
Estou na segunda gravidez e não me lembro de ter formigueiros na barriga mas pode estar relacionado com a barriga esticada e as veias... Onde ele dá pontapés, magoa mas não sinto formigueiro. Não consegues perguntar ao teu médico?
Bjokas!
Olá meninas,
ontem fui ao meu OB, ele fez-me o toque e o CTG e parece-me que o Miguel está muito preguiçoso para sair, ele acha que antes das 40 semanas não nasce! e eu que ando desesperada, ansiosa para o ter nos meus braços , na proxima semana tenho novamente consulta e pode ser que a situação tenha evoluido ... hoje temos LUA NOVA, será que haverá mais bébés a nascer antes do tempo??
Beijinhos a todas as mãmãs e uma hora pequenina para quem está na recta final
DDP - 07.10.2011
Estou na segunda gravidez e não me lembro de ter formigueiros na barriga mas pode estar relacionado com a barriga esticada e as veias... Onde ele dá pontapés, magoa mas não sinto formigueiro. Não consegues perguntar ao teu médico?
Bjokas!
Tenho consulta na Quinta feira, vou perguntar!! Obrigada!
Comecamos a tentar - Outubro 2010
Primeiro positivo - 14 de Fevereiro 2011
DPP - 24 de Outubro 2011
Olaa meninas ..pois é hoje fui buscar um resultado de umas analises importantes nao deram o que esperava enervei.me e tenho a tensao altissima por isso vou ter que ir de urgencia pa maternidade porque ainda estou na lista de espera para a consulta .. logo conto-vos novidades e promenores desejem-me sorte
beijinhos pa todas..e parabens as novas mamas
Tiago Miguel , 14.10.2011 23h25m 3.180kg 49.5cm
Es lindoooooooooooooo meu bem mais precioso, o unico que consegue dar alegria as nossas vidas , somos os papas mais babados do mundo!
Olaa meninas ..pois é hoje fui buscar um resultado de umas analises importantes nao deram o que esperava enervei.me e tenho a tensao altissima por isso vou ter que ir de urgencia pa maternidade porque ainda estou na lista de espera para a consulta .. logo conto-vos novidades e promenores desejem-me sorte
beijinhos pa todas..e parabens as novas mamas
Muita calma mama!! Os nervos e a tensão alta não fazem bem ao teu bebe!! Seja o que for vai-se resolver e vai ficar tudo bem!!
Boa sorte e tudo de bom!
Esperamos notícias!
Bjokas!
Olá meninas!
Parabéns a todas as que já têm os bebés cá fora e boa sorte para as que estão prestes a receber os bebés!
Faço as 37 semanas amanhã, estou super ansiosa para conhecer a Sara!
Estou em casa não tenho energia para nada, tudo me deixa cansada, farto-me de sonhar com o parto!Ando mesmo a bater mal,às vezes até choro sem motivo.Estas hormonas!
Suponho que seja normal andar assim!Mais alguém sente o mesmo?
Quinta-feira vou ao OB, vou fazer CTG e Eco para confirmar se a pimpolha continua sentada se assim for ele vai marcar a data da cesariana!Depois conto novidades...
beijinhos para todas
A luz da minha vida nasceu às 18:12 de dia 12/10/2011 com 3.790kg,49 cm!
-----------------------------------------------------------------
DPP 9 de Janeiro de 2014
Positivo a 17/04/2014
Eu acuso-me, ás vezes até parece que ando doidinha todos os dias de manha só penso já passou um dia, depois passo a vida a espreitar o quartinho dela, a imaginar como ela vai ser e ando assim nesta ansiedade.
A minha menina também está sentadita, provavelmente vai ser cesarina só tenho pena porque depois temos de ficar lá mais tempo e a recuperação é mais demorada mas de resto nao me importo nada !
Margarida, eu e o papá estamos à tua espera ♥
Data prevista: 29-09-2011 / super ansiosa
DPP Corrigida: 18-10-2011 / ainda mais ansiosa
Olá meninas, já falta pouquinho
Preciso da vossa opinião, estou de 38 semanas e esta noite tive dores tipo do período na zona dos rins, e um pouco na barriga. Não eram muito fortes mas eram tipo uma moinha que chateia. E de manhã, no WC vi que saiu uma coisa tipo clara de ovo.
Já aconteceu a alguém? Sabem se pode ser algum sintoma de que está para breve?
Obrigada e beijinhos para todas!
BB
DPP - 08/10/11
ah e as minhas consultas também sao ás quintas feiras, que giro vou lá nesta quinta também
Margarida, eu e o papá estamos à tua espera ♥
Data prevista: 29-09-2011 / super ansiosa
DPP Corrigida: 18-10-2011 / ainda mais ansiosa
Meninas digam uma coisa, voces teem sentido muita sede ?!!
Bem hoje acordei e ja bebi mais ou menos 2 litros de agua !!!
Sei que não e diabetes pq fiz essa analise e tava bastante controlado !!
O que voces acham disso?
Olá meninas, já falta pouquinho![]()
Preciso da vossa opinião, estou de 38 semanas e esta noite tive dores tipo do período na zona dos rins, e um pouco na barriga. Não eram muito fortes mas eram tipo uma moinha que chateia. E de manhã, no WC vi que saiu uma coisa tipo clara de ovo.
Já aconteceu a alguém? Sabem se pode ser algum sintoma de que está para breve?Obrigada e beijinhos para todas!
Ontem conteceu-me parecido. Estive grande parte do dia com dores nos rins. Não era moinha eram mesmo pontadas. Também com contrações, e muitas. Hoje estou melhor. Mas não tive nada de clara de ovo. Só o corrimento normal... Será o rolhão a sair? Espera para veres...
Boa sorte!!
Bjokas
A minha pequenina também já nasceu!
Nasceu de cesariana, pois tinha o cordão umbilical à volta do pescoço e teve mesmo de ser às 38 semanas!
Nasceu dia 21 de Setembro e só nesse dia tivemos a sensação do que realmente é ser mãe e pai
Uma hora pequenina para todas e vão confiantes, pois depois de terem os vossos filhotes nos braços, tudo passa e tudo deixa de ter importância, a não ser mesmo os pimpolhos!!
** Afilhada babadíssima da Maya
**
Meninas digam uma coisa, voces teem sentido muita sede ?!!Bem hoje acordei e ja bebi mais ou menos 2 litros de agua !!!
Sei que não e diabetes pq fiz essa analise e tava bastante controlado !!
O que voces acham disso?
Olá!
Sou suspeita para falar porque 2 litro é mais ou menos o que bebo no inverno sem estar grávida... Agora bebo muito mais... Eu sou daquele tipo, bebo leite e água a seguir, como algo e bebo água a seguir, eu passo o dia a beber água. No entanto, pelo menos na minha zona, tem estado um calor terrível outra vez... Será disso? Ou poderás ter comido algo mais pro salgadito?
Seja como for, a água não te faz mal nenhum!! Aproveita a sede e bebe!!
Bjokas
A minha pequenina também já nasceu!
Nasceu de cesariana, pois tinha o cordão umbilical à volta do pescoço e teve mesmo de ser às 38 semanas!
Nasceu dia 21 de Setembro e só nesse dia tivemos a sensação do que realmente é ser mãe e pai
Uma hora pequenina para todas e vão confiantes, pois depois de terem os vossos filhotes nos braços, tudo passa e tudo deixa de ter importância, a não ser mesmo os pimpolhos!!
Muitos parabéns!!!
Ainda bem que está tudo bem!!
Quando tiveres oportunidade, vem relatar como correu o parto, a recuperação, e fotos da princesa!
Bjinhos às duas!!
Somos praticamente irmãs de barriga,temos diferença de 1 dia,para além disso as nossas meninas estão as duas sentadas e vamos às consultas às quintas feiras!
Por acaso não vais ter a tua filhota no hospital de Cascais, ou vais!? Se não ainda vamos fazer companhia uma a outra na maternidade!
Também já me importei mais com a ideia da cesariana do que agora!Tenho pena de não poder ter o meu marido comigo,mas espero poder tê-lo perto de mim e da bebé depois...
beijokas
A luz da minha vida nasceu às 18:12 de dia 12/10/2011 com 3.790kg,49 cm!
-----------------------------------------------------------------
DPP 9 de Janeiro de 2014
Positivo a 17/04/2014
Sobre o chá de framboesa: eu consegui arranjar porque o avô do meu marido tinha framboesas no quintal e então desde o inicio da gravidez que a minha sogra ia apanhando algumas folhinhas e secando-as (ele antes cortou-as por isso não deu para apanhar muitas... lol) e consegui um saquinho.
Acho que não é facil encontrar, o unico sitio que vi à venda foi em lojas online no UK e na Amazon. É questão de tentarem...
Toques: o meu OB faz sempre toque desde pelo menos a 2ª morfológica, para ver o colo. É só mesmo a impressão, tal como fazer as 1ªas ecos vaginais quando a gravidez está no inicio. Aguenta-se perfeitamente bem!
O que me assusta um bocadinho é o toque "maldoso" que serve para descolar a membrana, mas ele não me adiantou mais nada sobre isso e não deu importância a este último.
Mas eu sei que ele o fez a uma amiga minha quando ela estava no fim do tempo, parece que custa um bocadinho e se for bem feito quando ele retira os dedos a luva vem com sangue, mas não é caso de susto, porque é sinal que tocou mesmo mo "fundo" no rolhão mucoso e é isso que se pretende (explicou a enfermeira nas aulas de PP).
Por isso quando vc falam em toque que vão fazer na consulta normalmente é o 1º tipo, o 2º é quando se quer acelerar as coisas.
:: 3 de Novembro de 2011 :::
******** GABRIEL ********
Olá a todas! Tenho sido pouco participativa, mas sigo o tópico religiosamente hoje decidi desabafar um pouco com quem está na mesma situação que eu, no fim da gravidez. Acredito que a palavra "desespero" possa ser um pouco forte, mas é aquilo que começo a sentir por nunca mais ter o meu bebe' nos braços... Já fiz de tudo, os 3 H's, chá de canela, de framboesa, estimulação mamária, caminhadas e nada.
Isto porque fui à urgência há cerca de 2 semanas e a médica disse que estava com inicio de apagamento com o colo amolecido e permeável a 1 dedo. Pensei que a coisa estava para breve... Ela mandou-me andar para despachar a coisa a partir das 37 semanas. Ora eu fiz as 37 semanas dia 21 toca de experimentar de tudo... até agora nada!!! Fui ao meu OB e ele fez-me o "toque maldoso" dia 23, doeu imenso e nada.
Isto é desabafo mesmo, mas estou tão cansada de estar grávida!! É um misto de querer voltar ao que era antes e ter o meu filho comigo, poder olhar para ele, cuidar dele cá fora...
Já percebi que algumas mamãs se sentem como eu... detesto dizer isto mas parece-me que não há muito a fazer senão esperar.
Beijinhos a todas*
O bebé mais lindo do Mundo Gustavo - 3-10-2011 O dia em que te conheci
A clara de ovo, pode ser o rolhão, alguns são assim, uma coisa incolor e viscosa. O meu é.
O resto das dores, deve ser o corpo a preparar-se, tb tenho sentido, mt ao de leve.
Bj e espero ter ajudado
Positivo - 28 Janeiro 2011
DPP - 02 Outubro 2011
Rafael o meu menino mais lindo nasceu 28 Setembro 2011
DPP -04 Outubro 2013 ai vem a minha menina