parabéns a tdos os bebés que já nasceram....tb queria ter o meu cá fora,tou muito exausta,já nem consigo dormir....bjs
Olá mamãs de bebés grandes!
Ontem na consulta descansei um bocadinho.
O meu Pinkin sempre foi grande e nas duas últimas ecos teve um percentil de 96 e 99.É gordo ao contrário da mãe e do pai,lol!
Tenho problemas de coluna e de calcificações ao nível da anca.Sou mãe de primeiríssima viagem e com 39 anos.
Na consulta ficou dito que a manter este percentil na eco das 38 semanas seria cesariana.
Eu andava ansiosa pois não gostaria de estar entrevada sem poder cuidar dele quando nascesse pois por parto normal não se previa nada de bom!
Tudo a correr bem!
Ainda não acredito que sou mãe de um bebé liiiiindo!!
Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!
Parabéns a todas as mamãs que já têm os seus bebés nos braços!!!
Que emoção!!!
E para nós que ainda os temos nas nossas barriguinhas falta tão pouco, tão pouco...
Já agora alguma das meninas sabe aquela história das luas? É suposto nascerem passado 10 luas após a data da última menstruação, não é? E se nessa data não havia nenhuma lua? Conta-se a lua seguinte? Será que dá resultado?
Mamã babada do Tiago Miguel (04/10/2011)
Filhote és o amor dos teus papás!
OLÁ, parabens as recentes mamas, ontem fui fazer uma eco (37s+2) e o meu pilas esta no percentil 12,tem 2.508kg mas o medico disse para não me preocupar, mas pelo relatorio do dr, tem 69mm de femur, se dizem que o tamanho do bebe é o femur x7, entao o piolho apesar de não ter muito peso é grande pois 69x7 da 48.3cm. o que acham?
Ah, ele também disse que tinha uns belos tim-tins e que o cabelo era forte, (por isso é que ultimamente tenho andado com uma azia....
)
1º quero dar os parabéns a todas as mamãs que já têm os seus bebes cá fora , para as restantes que tenham mais um pouco de paciência que está para breve, agora é que custa mais um pouco, a espera
.
estou de ferias em casa, e para a semana tenho consulta na medica de familia, e depois no dia 4 tenho com a minha go e já ficará marcado o dia do parto, se não nascer antes
bem fica uma foto em familia das nossas ferias, estava de 33 semanas. e da minha princesa.
Olá, meninas...
Ontem foi a minha 1ª visita de urgência á maternidade..........
De manhã fui ao centro de saúde pedir prolongamento da baixa, depois fui fazer umas comprinhas e fui almoçar com a minha mãe e a minha irmã...
Eram umas 14h fui ao WC e quando me limpei tinha um corrimento castanho com sangue... OMGGGGGGGGGGGGGGGGG Fiquei doida... Peguei no carro, vim para casa e acordei o Tiago que estava a dormir porque esta semana ele está no turno da noite...
Não sabia o que fazer, liguei á GO, liguei para o SOS Grávida e para o Saúde 24, e todos me disseram para ir á maternidade, porque entretanto comecei com contracções e dores no fundo da barriga...
O meu homem super tranquilo... Eu fui tomar banho, acabei as malas da maternidade (que tenho de ver antes do Big Day, devo ter misturado tudo LOLOLOL), comi um belo lanche e lá fomos nós... Chegamos eram umas 18h... Fiz o CTG durante 1h e tal, esqueceram-se de mim lá, fiz o toque e mais um exame para ver corrimentos, fiz analises ao sangue e á urina, e por volta das 23h mandaram-me para casa...
Pelo que percebi apesar de estar com 3 dedos de dilatação, o colo do útero está super duro e fechado, e o que deve ter acontecido foi a saída do rolhão mucoso...Por isso o que me disseram é para eu não stressar, porque o corpo está a preparar-se para o grande dia, que pode ser a qualquer momento depois da saída do rolhão...
Devo dizer que fiquei muito triste pelo atendimento, até me perguntaram o que eu tinha lá ido fazer, quando eu estou quase de 36 semanas, e tinha os sintomas que tinha, NO COMMENTSSSSSSSSS
Por isso meninas, não sei quando será o Big Day, mas estou realmente ansiosa..............
Desculpem o testamento...
Beijinhos
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093
Muitos parabéns
Mais um bebé
Beijinhos e muitas felicidades
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Devo dizer que fiquei muito triste pelo atendimento, até me perguntaram o que eu tinha lá ido fazer, quando eu estou quase de 36 semanas, e tinha os sintomas que tinha, NO COMMENTSSSSSSSSSPor isso meninas, não sei quando será o Big Day, mas estou realmente ansiosa..............
Desculpem o testamento...
Beijinhos
.................................................................
Ó linda, desculpa o que eu vou dizer mas "caga" no comentário que te fizeram. Foste pela 1 vez as urgências desde que estas grávida, eu vou quase de 15 em 15 dias levar soro por causa das contracções... Já fiz o toque umas 3 vezes e CTG faço desde as 23 semanas... Estou com uma gravidez de risco e na 2 feira também apanhei uma médica parva quando fui ás urgências. Na dúvida vai sempre ao hospital e não ligues aos comentários porque afinal estão lá para trabalhar e não para nos deitar abaixo!!!
Beijo grande!
Data de nascimento: 29.03.1980
Distrito: Lisboa
Nasceu a minha princesa no dia 19.10.2011 ás 19h26
Antes de mais, parabéns às recentes mamãs!
Gostaria de comentar em relação aos receios que demonstram do peso dos bebés.
Pf não estejam a pensar nisso dos percentis e que estão magros ou pesados etc.
No meu caso a última ref que tenho é da eco das 31s a partir daí tanto a GO como no HSJ não aconselham a tentar saber estimativas porque eles estão preparados p/ resistir, a partir das 37S já são de termo independentemente se são mais ou menos pesados já estão bem desenvolvidos e os magrinhos têm tempo de engordar cá fora.
Além disso, essas estimativas são muito enganadoras porque o peso é estimado pela barriga, mas quem garante que não temos bebés barrigudos e magros? Do fémur também é uma estimativa da altura, não há garantias.
Por isso estejam confiantes!
Temos feito tudo o que sabemos e podemos de melhor pelos n/ filhotes não há motivo para eles não estarem bem!
Beijinhos
Olá meninas, a consulta com OB correu bem esta tudo ok cmg e com o joao. João com 35Semanas + 4 dias pesa 2717 e aproximadamente 46,83 cm (pelo calculo do femur) Continua no percentil 50, um bebe bom como a medica diz o que interessa e estarmos bem. As analises tb estao todas OK. So falta duas analises StreccoB e Epidural.
beijinhos a dobrar
Madrinha da Telmad e RitaTM
Afilhada de Kat4 e Susana Infante
Afilhadas e madrinhas lindas tudo de bom para nós
Irmã de Barriga da PatB
Boa noite meninas!
Então como estão todas?
Nós andamos muito ansiosos, recebemos hoje o kit para a recolha das células estaminais da Lusocord, levei algum tempo com os papéis, só os enviei na 3ª feira, tive receio de que não chegasse a tempo, mas foram super rápidos, na quarta ligaram-me e hoje entregaram o kit... agora sim esta tudo a postos para a chegada do Afonso, só falta ele querer sair
Segunda feira tenho consulta no hospital para fazer ctg, não sei se me vão fazer o toque, na segunda vou estar de 39 semanas, é provavel que façam... só espero que não esteja muito atrasado, ainda não me saiu o rolhão... Agora tenho feito umas caminhadas à noite, tenho algumas contracções, mas não tenho dores, estou a ver que tenho de ir dar uns pulos
Beijinhos
Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Afonso chegaste!!!
leny DPP 12 out 2011 menino david
http://www.facebook.com/roupa.bebe1
https://www.facebook.com/profile.php?id=100007853110089
(visitem a minha loja online, decerteza que vão adorar as minhas lojinhas)
Parabêns ás novas mamãs.
Estou grávida de 2ª viagem.
O meu primeiro tesouro, nasceu à 6 anos, de 35 semanas, com 2010kg e 44 cm. Não teve que ir para a incubadora, o médico disse ao meu marido que ele crescia cá fora, quando saí da maternidade pesava 1700kg. Hoje é um menino grande, saudável é o meu tesouro....
O meu segundo tesouro (DPP 29/10) com 34 semanas já é uma bébé enorme fiz eco ontem pesa 2.970Kg
Espero que este meu testemunho possa ajudar as mamãs que os bébés tenham o peso abaixo do "normal"
Boa sorte para todas![]()
André (25/05/2005) e Matilde (DPP 29/10) - Amo-vos filhos
Ola lisa, desculpa só agora vim ao forum...
Vou ter na Daniel de Matos em Coimbra e tu?
A tua menina era enorme... tá contente com a chegada do mano?
O meu André para já anda entusiasmado, vamos ver na hora da verdade
Parabêns as mamãs recentes....Engraçado... As nossas histórias são parecidas!! Tenho uma menina com 6 anos (embora faça os 7 antes do mano nascer se ele não se apressar) e estou grávida de um rapaz enorme, com DPP a 29/10!! As únicas diferenças é que tens 1º o menino e depois a menina e eu estou ao contrário, e a minha filha não nasceu pequena. Nasceu às 37w e uns dias com quase 4 Kg. Onde vais ter a menina?
Aqui a mega desaparecida, está de volta
A minha DPP foi alterada para 31.10 e tal como mega desejado pelos papás vêm aí uma Matilde!! Já chegava de meninos na familia.... 5 sobrinhos
Já vi que houve vários bébes a anteciparem-se! Eu estou a começar a ficar curiosa de ver a minha pimpolha
Esta semana comecei a sofrer de mãos inchadas e dormentes... alguma das meninas sofre do mesmo?
Beijinhos grandes!!!
Positivo - 24.02.2011
DPP - 31.10.2011
A Matilde chegou dia 04.11.11!
bom dia minhas lindas, espero que esteja tudo bem com vocês, por aqui esta tudo bem o Alexandre continua com os seus treinos, eu continuo de férias mas muito stressada, a minha filhota com 3 anos iniciou a escola e não esta a gostar, é choro todos os dias, e agora ate vomita e tem diarreia, não sei mais o que fazer, custa-me muito vê-la assim.
Olá meninas !
Fui hoje á consulta das 36 semaninhas!
Então fiz o CTG, o Rodriguinho estava muito sossegadinho ! LOL Depois fui á consulta, fiz a analise com aquele cotonete para ver se tenho bichinhos
Depois a médico fez o toque e disse para eu continuar a andar muito e a namorar tb !!
Volto lá no dia 7, se até lá não ouver novidades
Parabéns a quem já teve os seus bebecas
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40
fizeste-me ver na tua filha, eu tb xorava mt, vomitava e xeguei a fazer nas cuecas, ir pa escolinha era como se me mandaxem pa forca nao tinha 3 anos tinha alguns 6 foi qd entrei pa escola primaria...
o motivo? era msm a professora ke me agredia, batia-me com a cana! mas no caso da tua filha nao axo ke seja ixo, mas sabes ela se calhar estava mt agarrada a ti e as pessoas ke a rodeiam, e agr entrou num mundo novo, e qt aos vomitos e diarreia pensso ke seja pelo nervosismo... axo msm ke é uma questao de tempo ate ela se habituar a ideia. beijinhos e espero ke a situçao melhore.
Olá meninas !Fui hoje á consulta das 36 semaninhas!
Então fiz o CTG, o Rodriguinho estava muito sossegadinho ! LOL Depois fui á consulta, fiz a analise com aquele cotonete para ver se tenho bichinhos
Depois a médico fez o toque e disse para eu continuar a andar muito e a namorar tb !!Volto lá no dia 7, se até lá não ouver novidades
de Outubro já foram mamãs 8 meninas, um dos partos foi de gemeos, e a outra mamã era mamã de Setembro e teve a bebé em Setembro...
Olá meninas !Fui hoje á consulta das 36 semaninhas!
Depois a médico fez o toque e disse para eu continuar a andar muito e a namorar tb !!Volto lá no dia 7, se até lá não ouver novidades
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40
Olá!
Parabéns às mais recentes mamãs!
Agora com o final de Setembro e o aproximar de Outubro eles vão chegando, é normal
Por aqui não há novidades, faço hoje 38 semanas mas nem sinal de dores nem de rolhão, só mesmo as contrações sem dor. Espero que se mantenha assim mais uma semanita, pois gostava que fosse até perto do tempo total, não gosto de pressas, principalmente quando são porque o médico "acha que sim". Mas depois das 40 é hora de sair, que também não queria indução. Era tão bom que fosse algo natural e espontaneo!
Bjinhos e bom fim-de-semana!
Olá a todas, eu há mais ou menos 1 semana que ando com uma dor na virilha, de vez em quando é uma dor tão aguda que até parece uma cãimbra e prende-me a perna direita que até tenho de parar de andar. Alguém já teve estas dores? Será por causa da posição do bebé ou será algum sinal de parto?
1ª estrelinha - 6 anos - Diogo
2ª estrelinha - André - nasceu às 39sem, com 3355kg, 49,5cm dia 8 de Outubro de 2011
Olá a todas, eu há mais ou menos 1 semana que ando com uma dor na virilha, de vez em quando é uma dor tão aguda que até parece uma cãimbra e prende-me a perna direita que até tenho de parar de andar. Alguém já teve estas dores? Será por causa da posição do bebé ou será algum sinal de parto?
sim deve ser sinal para o parto é o corpo a preparar-se para o grande dia, pelo menos na minha 1ª gravidez tive essas dores, nem conseguia andar, para já tenho sentido uma pressão mas aquelas dores ainda não.
tenho algumas contrações algumas já com uma certa dor, não é que não aguente mas dá para suar um pouco
ola meninas!!!Parabens a recentes mamas:)
Bem ontem fui a consulta,fiz CTG e nada de contraçoes..e fiz o toque,em que o colo esta maduro mas o bebe esta subido...
Bem se nao nascer ate 4ºfeira ,a medica vai me marcar o dia para a induçao do parto..bem ja falta pouco mesmo que o meu bebe nao decida nascer por ele mesmo...
A todas um quarto de hora,que corra tudo bem:)
AI ESTOU TAO ANSIOSA
Carla&Gonxalo(amor verdadeiro,amor eterno)
Meu tesouro DANIELA E INES (",)
GRAVIDISSIMA=)27.01.11
Afilhada de Barbara_Ferro e de Silva75 =)
Ando comentando pouco, mas sempre que posso venho aqui no cantinho ler os posts.
Agora na reta final, estou cansada,sem paciência, com dores, ansiosa....pra completar ja ha 2 semanas que vou pela 2ª vez as urgencias, a 1ª pq sentia uma pressão imensa nas paises baixo e lá foi constatado que o meu piolho estava com pressa e ontem, pela 2ª vez, fui a consulta de rotina com minha médica de familia e ao passar numa consulta previa com a enfermeira, ja foi constatado um aumento de peso imenso (em 1 semana foram quase 6 kg) e a tensão estava igualmente alta, ao passar com a medica, imediatamente fui encaminhada as urgencias e lá fiquei a tarde inteira, ate chegar os resultados das analises e não apresentar proteinas na urina, fui dispensada, e com recomendações de repouso. Mas estou tão inchada, ja nem consigo vestir as cuecas sozinhas, acho que cada perna pesa 10 kg.
Resumindo: se calhar ainda sou mamae de setembro
No mais espero que meu piolho aguente ate pelo menos terça feira, que é quando chega a minha mãe, depois disso fico tranquila e mais que louca pra agarrar meu filhote.
Bjinhus a todas
A mãe mais feliz do mundo !!!
Obrigada pela resposta Maralu, tb já tenho algumas contrações com dor tanto na barriga como nas costas, mas vai-se aguentando, como vai ser cesariana, não me convinha nada ter contrações, mas se continuarem menos espaçadas terei de ir para o hospital mais cedo.
1ª estrelinha - 6 anos - Diogo
2ª estrelinha - André - nasceu às 39sem, com 3355kg, 49,5cm dia 8 de Outubro de 2011