bem....eu tb ja estou bastante cansada e nao sei se farta ou simplesmente ansiosa.
a gravidez tem sido dura, nao estava preparada para tanto pes e o meu corpo está a reclamar, até agora engordei 10 kg, mas doi-me tudo, ancas, os rins, parece que tenho um buraco entre as costas e o rabo, isto é super incomodativo. dormir ja nao consigo porque se me deito para a esquerda doi-me a anca viro para a direita é igual ;( agora até nas partes mais intimas tenho dores...ai meu deus estou desejosa que o Diogo nasca.....
as vezes digo ao meu marido que ja estou mentalizada e que pior que esta nao fica, mas a realidade é que depois aparece sempreuma dor nova. o que me consola é saber que faltam 6 semanas e senti-lo a espancar-me
obrigada meninas ela é mesmo muito fofa hoje ja tem 2125 kg vamos ver s esta semana ja vem pra casa.
é mesmo muito gratificante e é impressionante como um bebe esta assim dentro de nos....quanto a mama k esta anciosa que nao fique pk as 37 semanas o bebe ja pode perfeitamente nascer ja nao vai pra incubadora. beijinhos e tudo vai correr bem desejo te uma hora pequenina.
Agora vamos à minha ECO, feita hoje: esta foi feita na maternidade onde vou ter o meu André, apanhei um médico de poucas falas e nada simpático, não deu para ver grande coisapois já está bastante grande e só apanhava partes, a carinha só de perfil, nem se viam pés nem mãos, enfim, depois de ver o relatório fiquei de boca aberta pois o peso estimado é de 2963g o fémur mede 71mm, fazendo as contas para ver quanto mede dá 49,7cm. Fiquei abismada e preocupada, pois só estou de 35 semanas, será normal este peso e este comprimento? É que ele com 29 semanas há cerca de 1 mês só tinha 1344g...Amanhã tenho a 1ª consulta na maternidade e as análises do 3º trimestre, não vai ser com o meu médico pois está de férias, vai ser com um substituto, vamos ver o que ele me diz. Mas o que é que vocês acham destas medidas, estarão dentro da normalidade para as 35 semanas?
Aconteceu-me exactamente a mesma coisa. Não acho que seja anormal, depois de me ter informado melhor (inicialmente fiquei assustada...). É um bebezão, aliás, ambos são!
Sara
Parabéns aos bebés e às mamãs!!
São lindos!!
Confesso que também já estou ansiosa para ter o meu nos braços
Beijinhos a todas
http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/5f0cb8261faca4..." /
O Lucas nasceu dia 15 de Outubro de 2011* o dia mais magico de toda a minha vida!!!
Bom dia a todas,
Antes de mais parabéns às mamãs que mostraram aqui os seus bebés lindos, muitas felicidades para vocês! E que corra tudo bem com a mamã que já tem o parto marcado para breve!
Da minha parte, a única novidade que tenho é que ontem fui à consulta de referência das 36 semanas. Foi no hospital, pela primeira vez, uma vez que tenho sido acompanhada no consultório privado da GO. Fui logo chamada para uma sala onde 2 enfermeiras procederam ao preenchimento do meu processo, fazendo o "interrogatório" e as medições do costume (já lá vão 12 kg!). Depois levaram-me para a sala dos CTGs. Foi o primeiro que fiz, é engraçado, ficámos ali cerca de meia hora a ouvir o coração do nosso pequenote. Tiveram de me dar um rebuçado pois ele estava descansadinho da vida e não queria estar para se cansar, mas depois lá começou a mexer-se. Depois aguardei para ser chamada pela GO e lá fui para o gabinete dela. Ela viu o processo e completou-o, viu o CTG (estava tudo bem) e mandou-me deitar para retirar umas amostras de qualquer coisa para análise. Avisou que não ia aleijar, não foi o famoso toque ainda, foi só mesmo um cotonete. Bom, esclareceu-me nalgumas questões, preenchemos os papéis para o pedido do kit da Lusocord e mandou-me levar o tubinho com o cotonete para o laboratório, onde teria também de fazer uma análise de sangue que faltava, relacionada com a coagulação. E pronto, foi assim a consulta de referência.
Ficou marcada nova consulta para daqui a uma semana, pois a partir de agora serão semanais. Em princípio para a semana já fico em casa.
Bjinhos e uma boa semaninha!
Olá bom dia a todas as mamãs.
Hoje eu e o Tomás completamos 34 semanas, para mim cada semana que passa é uma alegria cá dentro, mais uma semana passada mais uma etapa concluida.
Tudo continua igual, o meu menino tem alturas que mexe, sinto muito ele a mexer em picos do meu estado emocional, ou qd estou animada ou qd estou mesmo muito tristinha.
Agora o que mais quero é que ele se aguente cá no quentinho para poder estar o mais saudavel possivel qd sair.
Proxima 6 feira vou à maternidade julio dinis para assitir à 2ª aula de preparação do parto - cuidados de recem nascido.
Bem a todas que completaram mais uma semaninha Muitos Parabens
Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ
Afilhada da Andreia36
Ola meninas, antes de mais quero deixar-vos aqui este link de um bebe que esta sentado a ser virado na barriga (ECV em Ingles)! Nao tenham medo, deixem isso na mao dos profissionais. Este so dura 2 minutinhos! Pelo que li pode ser um bocadinho desconfortavel para as maes mas e' super seguro para o bebe. Nao li nenhuns comentarios a dizer que o bebe e' prejudicado.. de maneira nenhuma! Boa sorte as mamas que o vao fazer!!
http://www.youtube.com/watch?v=6AM6wDwTjmc
E' engracado como as coisas aqui sao tao diferentes. Aqui nao se faz eco do 3o trimestre. O toque so se faz as 40 semanas (sinceramente acho que isto faz sentido! Nao percebo qual a pressa de estimular o trabalho de parto antes de o bebe estar pronto para nascer!). Nao se faz CTG ate as 38 e nas ecos nunca nos dao medicoes do bebe a nao ser que a gente peca especificamente! Eu sei que e' dificil e eu tambem ando muito ansiosa mas como a outra mama disse, temos que confiar nos profissionais de saude, sao eles que vao trazer os nossos bebes ao mundo e fazem-no todos os dias! Vai tudo correr bem, para todas nos, tenha a certeza!
Muitos beijinhos a todas**
Comecamos a tentar - Outubro 2010
Primeiro positivo - 14 de Fevereiro 2011
DPP - 24 de Outubro 2011
Estamos a tão pouco tempo de conhecer os nossos bebés! Ás vezes até me custa acreditar que já falta tão pouco para ter o meu filhote nos braços, parece irreal e acho que só vou "acordar" quando isso realmente acontecer.
Estrela23 parabéns a tua menina é linda!
Como já vos contei tenho andado preocupada porque no inicio deste mês fiz uma ecografia que não trouxe boas noticias, o meu pequenote estava com baixo peso ás 35 semanas 2050kg e percentil inferior a 5... fiquei em choque, ainda mais quando me confrontaram com a necessidade de provocar o parto.
Nem vos digo o que tem sido estes dias, em consultas e controle do bem estar fetal no hospital, de 2 em 2 dias lá estou eu. Farta de opiniões divergentes e medidas contraditorias (porque cada medico faz as suas e os valores nem sempre coincidem), resolvi ir fazer uma ecografia á Dra Ana Barbosa em VNGaia, para tirar todas as duvidas e ter a opiniao de uma profissional competente e séria como ela é!
Foi o melhor que fiz! O meu bebé lindo afinal ás 36 sem + 4 dias está com 2500kg e no percentil 25/50. Que alivio! Ok nao vai ser um bebé gordo e realmente houve uma desacelaraçao no crescimento, mas ora bolas não é nem pode ser considerado um atraso de crescimento intra-uterino como me diagnosticaram. Enfim não é a toa que esta sra é considerada umas das melhores do país, eu comprovo porque das 3 ecos que fiz com ela e as outras ecos com outros drs não lhe chegam aos calcanhares! Confio muito nela e vou seguir o conselho que me deu em não deixar provocar o parto antes das 38 semanas, pois como ela disse "este bebé está muito bem aí dentro".
Ora falta pouco para as 38 semanas, já me mentalizei que agora é mesmo a recta final, e provavelmente ainda vou conhecer o meu filhote este mês .
Já vi que há outra mamã numa situação semelhante á minha, a ela quero desejar boa sorte e desejo que tudo corra bem .
Beijinhos
Ola meninas isto para este lado nao anda nada bem, apanhei uma gripe desgraçada, daquelas com direito ao pacote completo, ficar roca, nariz entupido e com a garganta bem inflamada ainda nao vi é se tinha febre. tou preocupada porque sempre ouvi dizer que gravidas nao podemos ficar doentes alguem sabe o quanto isto afecta a minha bébé?
Margarida, eu e o papá estamos à tua espera ♥
Data prevista: 29-09-2011 / super ansiosa
DPP Corrigida: 18-10-2011 / ainda mais ansiosa
ola minhas queridas... espero ke steja td bem com vc e com os bebes de outubro. ja estamos na reta final para mtas de voces esta kuase kuase, a mim ainda me faltam 6 semanas... agr so me resta esperar
beijinhos a tds e akelas mamas ke estao kuase la, um quarto de hora pekenino!
Olá minhas queridas..... Pois é..... Sabado já terei a Maria e hoje levei a 1ª injeccçao para maturaçao dos pulmoes e tenho mais 3 para tomar. O que vale é que sao faceis de dar e nao preciso de ir ao hospital, eu mesmo dou Embora ela va nascer com 37 semanas é melhor por precaucao levar as piquinhas....
Estou mais calma e ela deve ter precebido isso pk nao para de se mexer..... Agora é contar os dias.... são uns 3 dias e meio lol
Bjinhos a todas
Madrinha Liliana M Franco
Olá minhas queridas..... Pois é..... Sabado já terei a Maria e hoje levei a 1ª injeccçao para maturaçao dos pulmoes e tenho mais 3 para tomar. O que vale é que sao faceis de dar e nao preciso de ir ao hospital, eu mesmo douEmbora ela va nascer com 37 semanas é melhor por precaucao levar as piquinhas....
![]()
Estou mais calma e ela deve ter precebido isso pk nao para de se mexer.....
Agora é contar os dias.... são uns 3 dias e meio lol
Bjinhos a todas
Olá Vera
Desejo que tudo corra bem, vais ver que vai valer tudo a pena quando tiveres a Maria nos braços.
Eu estou numa situação mais ou menos semelhante á tua, ainda sem grandes certezas quanto ao que se segue... mas certo mesmo é que caso tenha de ter um parto provocado não será antes das 38 semanas.
Beijinhos
Muito boa sorte tb para ti
Isto passa tudo a correr..... vamos aproveitar estes momentos
Ola Meninas !
Vim agora da consulta...A minha médica passou-me para o hospital e amanhã de manhã tenho que ir lá ás urgencias. A minha médica desconfia que o meu bebe pode ter um atraso no crescimento, pq na 2º eco tava no percentil 50 e na 3º eco apresentava percentil 10-25
O que acham meninas? Fiquei preocupada
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40
"Vim agora da consulta...A minha médica passou-me para o hospital e amanhã de manhã tenho que ir lá ás urgencias. A minha médica desconfia que o meu bebe pode ter um atraso no crescimento, pq na 2º eco tava no percentil 50 e na 3º eco apresentava percentil 10-25 [quote=Butterfly20]Ola Meninas !"
Vais ver q n é nada, o bebé deve ser pequeno. Eu desde o inicio do mês q estou de repouso, para engordar o meu bebecas.
Nada de preocupações, e depois conta omo foi no Hospital.
Para a mamã q vai ter a Maria Sábado, desejo tudo de bom para as 2, e depois queremos ver fotos
Positivo - 28 Janeiro 2011
DPP - 02 Outubro 2011
Rafael o meu menino mais lindo nasceu 28 Setembro 2011
DPP -04 Outubro 2013 ai vem a minha menina
Olá Butterfly,
eu imagino que estejas angustiada. Uma colega minha teve o mesmo problema pois a placenta não estava a funcionar bem, a bébé dela deixou de ter percentil atribuido. A bébé nasceu e engordou e cresceu cá fora. Hoje é uma menina linda de 10 anos. Espero que esta história te ajude.
Bejinhos, força e pensamento positivo!!
PS: Para a mamã da Maria: que tudo corra bem e que a bébé Maria nasça com muita saúde
Hoje lá fui eu à maternidade, fiz as análises do último trimestre, fiz o exame dos cotonetes e o CTG, o médico disse que estava tudo bem, que o bebé estava grandito e, depois de me observar(toque) disse que quase de certeza que não chegaria às 40 semanas e se tivesse algum sinal de início de trabalho de parto, não deveria comer muito e ir logo para a maternidade, por causa de realizarem a cesariana, quando vier o meu médico das férias, na última semana de Setembro, já me marca a cesariana, isto se ele não se adiantar.
1ª estrelinha - 6 anos - Diogo
2ª estrelinha - André - nasceu às 39sem, com 3355kg, 49,5cm dia 8 de Outubro de 2011
Olá, meninas...
Estive ausente estes dias, mas estou de volta
O maridão fez anos no sábado, por isso dediquei o fim de semana ao homem, que também tem direito
Correu tudo bem, fizemos um belo churrasco na casa da minha sogra... Sendo uma vivenda é sempre melhor para o pessoal, não éramos muitos, 18 pessoas, mas é sempre melhor que um apartamento...
Eu e a Gabi dançamos e tudo LOLOLOL Claro que não me mexo tão bem, mas deu para acompanhar a coreografia
De resto tudo bem, ontem fizemos 34 semaninhas e hoje foi dia de GO...Dia 04/10 vou á maternidade para começar os toques e CTG, a cada dia que passa ando mais desesperada, não tarda nada tenho a minha filha nos braços...
Engordei 15Kg na gravidez, 3Kg em 2 meses, que a Dra disse que era perfeito, de resto tudo bem, comigo e com a Gabi
Beijinhos para as meninas... (Deixo uma foto das gordas)
Estamos quase no BIG DAY...
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093
Já compraram as Resguardos/forras de colchoes impermeaveis- cama de grades, quanto vos custaram €€€?
Olá, querida...
Eu comprei no continente, acho que foi uns 14€, mais ou menos... Mas só comprei para a cama de grades, não comprei para a alcofa...
Beijinhos
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Pois é.....A minha Maria terá de nascer SÁBADO que vem porque as 36 semanas quase 37 tem um peso de 2200 kg e esta com fominha na barriguinha.....
Estou ansiosa e triste mas acima de tudo espero que corra tudo bem..... afinal ela vem com 37 semanas.....
Será o 4º Bébé de outubro a chegar.....
Vais ver que tudo vai correr bem
E nunca se sabe se será o 4º, pode haver outro apressado(a)
E nunca se sabe se será o 4º, pode haver outro apressado(a) 8}[/quote]
Pois é..... ate la faltam 3 dias.....
Olá meninas... Não li as mensagens todas... eram 74 e não tenho tempo venho só dizer que está tudo bem e que ainda estou à espera que o bebecas se decida, oficialmente já é de termo <:P hehe
Espero que esteja tudo bem com todas, parece que ainda não nasceram mais bebecas...
Beijokas
Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Afonso chegaste!!!
Olá mamãs e futuras mamãs. Fui hoje ao médico e fiz o 1º toque. Parece que estou com 2 dedos de dilatação, boa permeabilidade e com algumas contracções, e a rapariga está MUITO encaixada. Acho que o chamado rolhão já saiu, e se não foi, foi algo parecido, porque vinha com um pouco de sangue...Algo lá no fundo me diz que o acertado era pegar nas malas e rumar ao CHBA. Ainda estou a ponderar... Por agora vou comer qualquer coisa e contar os minutos... Se não der noticias amanhã, já sabem... mais um bebé cá fora...
Ana F.G.
Olá mamãs e futuras mamãs. Fui hoje ao médico e fiz o 1º toque. Parece que estou com 2 dedos de dilatação, boa permeabilidade e com algumas contracções, e a rapariga está MUITO encaixada. Acho que o chamado rolhão já saiu, e se não foi, foi algo parecido, porque vinha com um pouco de sangue...Algo lá no fundo me diz que o acertado era pegar nas malas e rumar ao CHBA. Ainda estou a ponderar... Por agora vou comer qualquer coisa e contar os minutos... Se não der noticias amanhã, já sabem... mais um bebé cá fora...
Ana F.G.
Olá mamãs e futuras mamãs. Fui hoje ao médico e fiz o 1º toque. Parece que estou com 2 dedos de dilatação, boa permeabilidade e com algumas contracções, e a rapariga está MUITO encaixada. Acho que o chamado rolhão já saiu, e se não foi, foi algo parecido, porque vinha com um pouco de sangue...Algo lá no fundo me diz que o acertado era pegar nas malas e rumar ao CHBA. Ainda estou a ponderar...Por agora vou comer qualquer coisa e contar os minutos... Se não der noticias amanhã, já sabem... mais um bebé cá fora...
Quanto mais vejo as vossas histórias, mais ansiosa fico!! Se por um lado quero que chegue a hora, por outro tenho aquele sentimento de que ele está tão bem cá dentro... e que vou ter tantas saudades da barriguinha!!
Desejo-te uma hora muito pequenina!!
Felicidades e muita saúde para a bebe e para ti!!
Beijinhos!
1ª Estrelinha - Raquel - 13-10-2004
2ª Estrelinha - Gonçalo - 19-10-2011
Os dias mais felizes da minha vida são sempre em Outubro...
que te corra tudo bem e que tenhas uns minutinhos pequeninos!
1ª estrelinha - 6 anos - Diogo
2ª estrelinha - André - nasceu às 39sem, com 3355kg, 49,5cm dia 8 de Outubro de 2011