Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 190 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
telmad -
Desde 24 Out 2009

Não tens de agradecer, estamos cá umas para as outras Grande abraço
Hoje estás mais em baixo, amanhã pode ser uma de nós Grande abraço

Creme para os mamilos tenho um da mustela, e tenho uns discos anti greta da Chicco, mas conchas nem sei o que é Confuso

Gostei da ideia das lembranças que estás a pensar fazer... Eu não vou fazer nada, pensei nisso, mas com a paciência que ando, pouco me apetece fazer...

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093

cris_lx -
Desde 25 Mar 2011

Olhem eu tenho umas conchas que a minha prima me ofereceu....ela teve o bebé dela há 4 meses e diz que foi o que a salvou das dores/gretas nos mamilos...por isso, é isso mesmo que vou usar desde o início!

Sobre cris_lx

****5****10****15****20****25****30****35***(*)40

Mguimaraes -
Desde 06 Jul 2009

Hello..

Bem os discos são aqueles de silicone..

Mas há tanta coisa que não sei o que comprar.

Sobre o creme, também de aconselharam a por antes de ele nascer para prevenir.. mas Leite ou colostro não tenho ainda nada...

Pode ser que seja cedo ainda, espero que seja só isso.

Sobre os miminhos, bem, ainda vou começar a fezr a ideia é fazer uns como os da imagem.

Isso eu acho que consigo fazer, à noite enquanto vejo tv faço.

Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ Sorriso
Afilhada da Andreia36

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Pelo que estou a perceber essas conchas são o mesmo que mamilos de silicone certo? Eu não comprei... Mas já tinha pensado nisso, se fizer falta vai o papá buscar num instante... Eu confesso que me faz um bocado de impressão a amamentação Preocupado mas todas as pessoas que eu conheço dizem que é a melhor coisa do mundo... eu vou tentar mesmo assim, mas se não me der bem não me vou sacrificar nem a mim nem ao bebé, tiro com a bomba e vai a biberon...

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Espertalhão Afonso chegaste!!!

sarafelix -
Desde 07 Jan 2008

Muitos parabéns! Fico super contente que tenha corrido tudo bem com a tua pequenina, vais ver que em menos de nada vais tê-la em casa contigo! Tudo a correr bem! Grande abraço

Sobre sarafelix

Sara

cris_lx -
Desde 25 Mar 2011

Não, os mamilos de silicone são para ajudar o bebé a mamar quando temos os mamilos invertidos, por exemplo. A concha é tipo um vaso/concha que se coloca no sutiã, depois de amamentar, em vez dos tradicionais discos....O que faz é que tem tipo um "resguardo" para onde caem as pingas de leite...E assim, como não está o mamilo em contacto com o leite, não greta.

Sobre cris_lx

****5****10****15****20****25****30****35***(*)40

sarafelix -
Desde 07 Jan 2008

catia_x escreveu:
Pelo que estou a perceber essas conchas são o mesmo que mamilos de silicone certo?

As conchas que eu conheço são de silicone, mas não são o mesmo que os mamilos de silicone... Estes servem para ajudar à pega do bebé quando a mãe tem problemas como o mamilo plano ou invertido, ou simplesmente a conselho médico em casos extremos de má pega. As conchas acho que se devem usar quando o peito gretou, e servem para impedir que o soutien ao roçar no mamilo piore o estado das gretas, deixando arejar um pouco aquela área... Como são em forma de concha, servem também de reservatório em caso de "fugas" de leite.

Sobre sarafelix

Sara

MariaJPSilva -
Desde 12 Abr 2008

As conchas devem ser os mamilos de silicone certo?

Os que me aconselharam foi os da Medela, agr o meu problema é o tamanho Sorriso não sei se compro S ou M...

Aproveitei que os produtos da Medela estavam com a promoção de 50% na Wells, e comprei os frasquinhos e sacos para o leite materno, pk se tiver leite a bomba que vou comprar será desta marca. Não comprei os mamilos pk tenho duvida no tamanho.

Boa semana
bjs

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Ah... Já percebi Piscar o olho Mas cinceramente nunca vi... Mas acho que posso experimentar se for preciso, mas para já não devo comprar, vamos ver como me desenrrasco primeiro Piscar o olho Espertalhão

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

sarafelix -
Desde 07 Jan 2008

E hoje fiz a eco do 3º trimestre... Vi um pouquinho da carinha do meu Mi e já deu para perceber que tem umas bochechinhas lindas. Sorriso De resto, ele continua em posição cefálica, e tem as costas para o lado direito. A médica disse apenas que estava tudo bem e que ele pesava 2,543 kgs, que era um "jeitosão". Tentei saber o comprimento, mas ela disse que lá no Hospital não vêem isso, que os bebés estão flectidos e portanto não dá... não percebi bem isto porque muitas mamãs sabem já quantos cms medem os seus bebés no presente... mas o comprimento do fémur é de 67 mm. Se for fazer aquele cálculo de 7 x CF, dá 46,9 cm... Estava a ficar preocupada a pensar que por ser pesadote e talvez compridote se pudesse adiantar, mas já me têm sossegado e dito que não tem nada a ver.

Aliás, o importante é acima de tudo que esteja tudo bem! Sem stresses Sorriso

Beijinhos a todas mamãs e bebés

Sobre sarafelix

Sara

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Parabéns Sara Espertalhão O meu às 34 semanas também tinha 2500 kg e cerca de 46 cm (fazendo o tal cálculo), por isso acho que está bem, o meu era percentil 66, o médico disse que estava a crescer e desenvolver muito bem Piscar o olho e também vi a carinha linda dele Sedutor Apaixonado
Já falta pouquinho Espertalhão

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

sarafelix -
Desde 07 Jan 2008

Eu também... só compro se vir que preciso... manda-se o óme à farmácia Piscar o olho

Sobre sarafelix

Sara

sarafelix -
Desde 07 Jan 2008

catia_x escreveu:
Parabéns Sara Espertalhão O meu às 34 semanas também tinha 2500 kg e cerca de 46 cm (fazendo o tal cálculo), por isso acho que está bem, o meu era percentil 66, o médico disse que estava a crescer e desenvolver muito bem Piscar o olho e também vi a carinha linda dele Sedutor Apaixonado
Já falta pouquinho Espertalhão

Pois é, falta cada vez menos! Preocupado Tenho é de me despachar a comprar mais umas pecitas interiores, para no final da semana fazer a mala de uma vez... Parece que ando meia "fora de órbita" lol!

O percentil que estava lá no meu relatório era de 92,3 Ups! Mas pode ser que ele ainda baixe um bocadinho para valores mais "normais"... Deve ter sido efeito das férias, de estar muito parada e sempre a papar coisas boas Careta O que interessa é que esteja tudo bem, graças a Deus! Piscar o olho

Sobre sarafelix

Sara

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Pois, eles são uns matulões Espertalhão hehe
Tens de te despachar com a mala, nunca se sabe Espertalhão hehe
Eu também quero comprar mais uns interiores, mas é para ter em casa, a minha mãe diz que se sujam muito... enfim, não tenho muita coisa porque também não quero desperdícios, mas é tudo de óptima qualidade Piscar o olho
beijinhos Beijinho

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

fi sbm -
Desde 15 Ago 2011

Olá a todas!!
Esta semana, dia 1 de Setembro, vou fazer a minha 3ª eco, e excusado será dizer que estou a contar todos os segundos... Careta
Embora na semana passada tenha ido à consulta com o meu GO a eco que me fez não deu para matar saudades. Nesta ele estava mais preocupado em ver como estava o meu colo e em que posição estava o principe.
E para minha surpresa já esta de cabeça para baixo... eu pensava que estava na posição contraria Careta
Estou a ver que os vossos bebes estão a ficar grandotes, espero que o meu decida crescer tudo cá fora Cair ao chão de tanto rir

Quanto às conchas coletoras eu já comprei as da AVENT. Pois lembro-me da minha cunhada só ter conseguido continuar a amamentar depois de as começar a usar. Como o mamilo não fica em contato com nenhum tipo de tecido consegue sarar mais depressa.
Outra vantagem é que podemos armazenar o leite que vai saindo. Assim não há desperdicio.
O unico senão é que temos de ter cuidado quando nos dobramos pois se tiverem um pouco de leite nas conchas, ficamos com umas valentes medalhas... Gargalhadas
Vou deixar aqui uma foto das que comprei.
Beijinhos e boa semana

Sobre fi sbm

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/5f0cb8261faca4..." /

O Lucas nasceu dia 15 de Outubro de 2011* o dia mais magico de toda a minha vida!!!

fi sbm -
Desde 15 Ago 2011

Entretanto ainda dentro do tema da preparação das malinhas surgiu-me uma dúvida:
quantas fraldas vão colocar?
A pensar

Sobre fi sbm

O Lucas nasceu dia 15 de Outubro de 2011* o dia mais magico de toda a minha vida!!!

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Pois é, são uns goduchos Sedutor vais ver que vais adorar ver o teu bebecas nesta eco Piscar o olho

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Eu coloquei um pacote inteiro Careta sei que pode parecer um exagero... mas já me disseram que nos primeiros dia eles gastam 7 a 8 fraldas... se estiver lá 3 ou 4 dias, o pacote tem 26... acho que não deve ser demais... Espertalhão

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

telmad -
Desde 24 Out 2009

Na maternidade onde vou ter a Gabi disseram-me para levar entre 12 a 18 fraldas... Claro vou levar as 18,depois se for preciso mais peço ao papá para levar Espertalhão

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

fi sbm -
Desde 15 Ago 2011

Hipnotizado
Meu Deus... e eu a pensar numas 10 para dois dias!!! Cair ao chão de tanto rir
Vou ver se esta semana compro as fraldinhas. Vocês já fizeram um grande stock?

Sobre fi sbm

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Não fiz stock... comprei um um kit da dodot que trazia 1 pacote recem nascido e 1 pacote tamanho 2... e também tenho um pacote recém nascido do jumbo para experimentar... de resto tenho umas sobras que me deram da minha afilhada de quando ela trocava de tamanho...

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

-borboleta- -
Desde 17 Fev 2011

Olá meninas!! quanto às fraldas tb coloquei na mala para a maternidade um pacote.
Fora esse pacote tenho mais um do tamanho 1 e dois do tamanho 2. Também comprei fraldas reutilizáveis, mas quando sair com ela de casa vou optar por levar descartáveis.

Também ando muito ansiosa, não vejo a hora de ela estar nos meus braços.

Beijinhos

Já agora onde é que vocès compraram os edredons + protector de berço?
ainda me falta comprar isso.

Beijos

-borboleta- -
Desde 17 Fev 2011

Olá meninas!! quanto às fraldas tb coloquei na mala para a maternidade um pacote.
Fora esse pacote tenho mais um do tamanho 1 e dois do tamanho 2. Também comprei fraldas reutilizáveis, mas quando sair com ela de casa vou optar por levar descartáveis.

Também ando muito ansiosa, não vejo a hora de ela estar nos meus braços.

Beijinhos

Já agora onde é que vocès compraram os edredons + protector de berço?
ainda me falta comprar isso.

Beijos

telmad -
Desde 24 Out 2009

Eu vou comprar o kit de recém nascido da dodot, e depois sinceramente acho que para já não vou comprar mais nada, a não ser que apanhe alguma promoção, que ainda não consegui apanhar nenhuma Chorão

Tenho também uma gaveta cheia de fraldas que me ofereceram, mas estão em sacos individuais selados e eu nem sei a que tamanho correspondem, estou á espera de comprar o kit para fazer a comparação...

Depois quero ver se compro um pacote da marca branca do pingo doce, para ver se não faz alergia, se não fizer, passo a comprar pingo doce, que já ouvi serem as melhores de marca branca...E muito mais baratas Espertalhão

Um bom stock tenho de toalhitas que já apanhei várias promoções Espertalhão

Sobre telmad

Butterfly20 -
Desde 25 Mar 2011

Olaa meninas Sorriso

Ainda bem que estão todas bem Careta Estao muito tagarelas !! Eheheheheh

Tb nao fiz stock de fraldas, tenho só um ou dois pacotes e depois vou comprando a medida que o Rodrigo vai crescendo !!

Hoje estou um bocadinho em baixo, desculpem se vão achar estupidez, mas como ando uma chorona, já tou aqui a gastar o papel todo a secar lágrimas Preocupado

Não deixaram o meu namorado tirar férias para ficar cmg em casa quando fosse para o bebé nascer , só é possível tirar depois dessa altura Triste Vou ir para a Maternidade e ele não vai estar lá ...De Beja a Leiria ele ainda demora muito tempo Triste

Fiquei mesmo triste.... Mas pronto é assim Triste

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

borboleta eu comprei edredao e lençóis da maiorista, tenho uma panca por produtos portugueses Careta são muito fofis... mas também vi uns muito giros na vertbaudet, se bem que são mais caruchos...
também quero usar as fraldas do pingo doce, são óptimas, fabricadas pela dodot... mas eles não têm tamanho de recem nascido... se bem que o tamanho 2 é dos 3 aos 6 quilos e é bem provavel que o meu neném já nasça com 3500 kg Espertalhão

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

catia_x -
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Na tropa é assim... qual é o posto dele? Não fiques assim, vais ver que num instante ele chega ao pé de ti Piscar o olho e chorar não é bom, nem enervares-te, da última vez que isso me aconteceu tive uma subida de tensão... por isso tenta acalmar-te sim?
Beijinho Beijinho

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011

celiamsmendes -
Desde 11 Mar 2011

olá

as conchas tenho daa avene, não é bem o mesmo que os disco de silicone, estas substituem os discos de amamentacao mas criam um espaço entre o mamilo e o soutien o que faz com que o peito seco "ao ar livre" e nao tapados pelos discos e pelos soutien's.

ve esta imagem para perceberes o que é

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://images.izideal.com/img/product...

Butterfly20 -
Desde 25 Mar 2011

Ele ainda é só 1º cabo !
Eu sempre desejei que ele estivesse lá cmg, para me dar a mão e essas coisas que na altura precisamos! Triste

De certeza que não vai chegar a tempo...
Oh vida dura, agora tou aqui aos soluços de tanto chorar, pareço uma totó Preocupado

Mas olha, se não há nada a fazer, paciencia ! Preocupado
O melhor ainda é que depois vai gozar os dias de licença + as tais férias! Assim já me ajuda Sorriso

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

claudiapacosta -
Desde 27 Dez 2010

Vocês escrevem imenso... Mas pelos vistos está a correr tudo bem, dentro do normal para esta fase, e ainda não houve mais nenhum bebé que se decidisse... Eu esta noite tive uma insónia terrível, no total só devo ter dormido umas 3 ou 4 horas. Ora estou com dores e não tenho posição, ora estou com azia, ora o bebé mexe imenso, ora vou à casa de banho e ainda só estou de 33 semanas, fará quando tiver mais...

1ª estrelinha - 6 anos - Diogo
2ª estrelinha - André - nasceu às 39sem, com 3355kg, 49,5cm dia 8 de Outubro de 2011

Outros tópicos relacionados

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013
Olá Meninas! Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick <:P Gonçalo 13Maio Diiana <:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 <:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara <:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 <:P Yara 20Junho...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?