Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 200 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
jack sousa -
Desde 01 Maio 2014

An_A escreveu:
Jack, sofro do mesmo mal com a cerazette e, sim, é normal esses pequenos sangramentos. O que vou fazer é na consulta de revisao do parto vou pedir ao meu GO para me colocar o DIU. Já pensaste nisso?
Marta, pois eu sou ao contrário: tamanho mini mas muito trabalhadoras!
E parabens às mais recentes mamas!
Bjs

eu tomava um outro dai ela trocou bom sobre o diu vou analisar o caso pra ver...

10 setembro vem mais um bebezinho

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Olá mamas Espertalhão
Vamos a ver se depois de tantas tentativas consigo deixar aqui o meu post.
Mamas como conseguem meter fotos? eu não estou a conseguir e já me estou a passar

*Raquel, como as outras mamas disseram tenta manter a calma e experimenta meter a chupeta.

*Jack como esta a tua Maria? as cólicas estão melhores?

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

terepere -
Desde 20 Jan 2014

Rakelisy não desesperes e tenta relaxar, nos todos passamos por diversas fases, aliás ha também os chamados surtos de crescimento que levam os bebes a comer mais, a chorar mais porque estão sempre com fome mas isso tudo passa, e se ela quer mama da-lhe mama Piscar o olho o Gui tb andava assim.. so queria mama, alias já introduzi o suplemento e ele quer mama á mesma! é o conforto é o teu cheiro, o teu marido tem de se acalmar e tentar compreender também as tuas e as necessidades da bebe Sorriso coragem vá! para o acalmar os bebes tenho ouvido falar maravilhas das cadeiras de baloiço, super tentada a comprar pq o Gui adoro baloiçar, alguma mama que tenha comprado? beijinhos

Micas1979 -
Desde 11 Nov 2013

Olá mamãs!!! Por aqui continua tudo bem... A Joaninha ainda continua só a mamar, mas tem sido cansativo. Ela de dia e de noite continua a querer mamar de 3 em 3 horas, às vezes chega às 4h, mas é raro! Diiana, que sorte a tua princesinha já dormir a noite toda! Estou desejosa que a minha durma também!

Raquel, tem calma, os bebés às vezes choram mesmo não tendo nada visível! Podem ser cólicas ou até mesmo os intestinos presos. Eles têm que se adaptar a muita coisa desde que nascem... Tudo passa Sorriso

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Olá Mamãs.

Obrigada pelas palavras. Realmente eu ando a dar em doida com tanta choradeira. Ontem ela estava um anjinho. Hoje já voltou a passar o dia todo acordada e a chorar.

@Diiana. Eu não consigo dar-lhe a chucha quando ela está no meu colo. Fica zangada porque quer mama, tem de ser a minha mãe a lhe dar ou eu a pô-la no berço e dar-lhe lá a chucha. Mas ela não segura a chucha na boca. Está sempre a cair e é uma chatice. Quando não quer a chucha ponho uma gotinha da AeroOM ou da vitamina D e ela pega, mas não a segura e tenho de andar sempre a lhe por a chucha na boca.

@terepere eu tenho uma espreguiçadeira, das que tem música e vibra. Ela só baloiça manualmente. Tenho de ser eu com o pé ou a mão a dar balanço. A minha bebé não fica lá mais do que 15 mins Triste Vá lá, antes nem 5 mins ficava. Ponho-a lá todos os dias para se ir habituando, geralmente quando estamos a fazer as refeições.
Penso que ela ainda não gosta muito porque ainda não liga aos bonecos que estão pendurados. Estou à espera que ela comece a gostar de bonecos. Tenho tantos e ela nem quer saber deles.

Pois é, as coisas com o namorido parecem mais calmas. Nem sei. Há dias a discussão foi feia, ainda falámos em separar-mo-nos por causa dela Triste Falou ele, mas logo voltou atrás e já está mais compreensivo.
Vamos esperar a família voltar para a Madeira para sairmos para começarmos a tratar desta relação. Ele pediu-me uma semana para que cuidássemos da bebé À maneira dele, se não der certo ele não me chateia mais. Vamos também sair para jantar os dois e deixar a bebé nos avós, e recomeçar a nossa vida sexual, que muita falta faz.

Espero mesmo não voltar a ouvir a conversa da separação. Enfim....

Beijinhos a todas as mamãs. Também não tenho conseguido meter fotos cá.

terepere -
Desde 20 Jan 2014

Rakelisy tudo o que falamos é normalissimo! eu tb passei por isso tudo e acredito que muitas mamas também! é tudo novo, antes estavamos habituados a uma vida a 2 agora somos 3 e um deles depende muito de nós mães! e tem de ser esse novo membro que tem de ter prioridade sem discurar claro o nosso marido, mas ele tambem tem de ser compreensivo e eu tenho sorte nisso que o meu é e tb acredito que o teu seja, é uma questão de priorizar, alias nos somos muito mais unidos qd somos so os 3, sem terceiros, e ja criamos uma rotina, o Gui tambem ha dias que fica na esperguiçadeira 30 minutos e outros 5, bebes tao pequenos nao se aguentam muito tempo em lado nenhum, só a dormir e alguns nem isso! mas la está é uma fase que temos de aproveitar, pq depois crescem e vamos ter muitas saudades de os ter tão pequeninos e quando nós eramos o escudo protetor deles e eles estavam sob a nossa asa e nada nem ninguem poderia fazer-lhes mal!!em relação a sairem os 2, se tens essa oportunidade fá-lo, mas quando te sentires confortavel em fazer-lo!:) este tempo passa a correr, logo logo são grandes e nao tao dependentes de nos, ha que ter paciencia! em relação ao sexo, sim é sem duvida importante num casal manter essa cumplicidade, faz bem ao casal e ao bebe! Piscar o olho
em relação a tratar do bebe à "maneira dele" desculpa mas aí discordo, um bebe tão pequeno depende muito da mãe e se há maneira de a tratar, essa maneira terá de ser a tua maneira! porque tu saberás melhor que ninguem tratar da tua bebe e saber o que ele pede e quer, mas isso é uma opiniao muito minha e desculpa se vai contra o que o teu marido quer, ams afinal este forum é para isto partilharmos ideias e opinioes, e na minha opiniao ele tem é que te apoiar nao tuas decisões como mãe porque tu melhor que ninguém sabes o que a tua filha precisa, venha quem vier e diga o que disser eclaro nao discurando da opinião dele, que tambem é importante e é pai! mas isso de uma semana à tua maneira e outra á dele pareceme excessivo, ele deveria te opiar e transmitir confiança! beijnhos e força! nao desanimes, uma alma limpa e relaxada ira fazer milagres e a tua menina irá perceber isso!

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

Rakelisy
A minha menina andou 2 dias assim,colocava-a no berço com a musiquinha dela,e ela alem de nao dormir chorava.Ao 3°dia experinentei trazê-la para a sala e liguei a tv,ela ficou a ouvir as pessoas a falar na tv e foi se acalmando e adormeceu.Agora faço sempre isto,de manhã trago a pata a sala e ela fica um pouco acordada mas depois acaba por aformecer.
Para a minha segurar as vezes a chucha tenho um ursinho muito pequenino que encosto o "rabo" do peluche á chucha ,as perninhas na chucha ficam a tapar os olhinhos (que ela gosta) e o meio das pernas fica o narizinho dela para respirar.
Ja que nao te importas de a deixar com a tua mae,faz isso mas para dormires,e assim te acalmares para estares relaxada junto a ela.
Do teu namorido,nao vou comentar,mas acho que ele esta a ser egoista,mas e apenas a minha opiniao
Muita força e paciencia.
Bjinhos

Vera A.S -
Desde 24 Out 2013

Rakelisy tem paciencia. O meu bebe dorme bem à noite(4 a 5 horas seguidas) mas durante o dia chora cerca de 20 minutos por hora e só acalma no meu colo. É uma prisão mas também é uma fase que passa logo logo. Aos 3 meses eles melhoram um pouco, mas pensa que a partir de agora haverá sempre qualquer coisa.

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

Olá meninas!
A minha ginecologista receitou-me a cerazette. Mas disseram-me que ela faz engordar Triste vocês estão a tomá-la? Como se estão a dar com ela?

Sandra Seabra -
Desde 14 Abr 2010

Truque para ajudar a cicatrizar os mamilos: aplicar bepanthene plus após a mamada,o bebe pode mamar sem limpares, e usa as conchas para os mamilos não estarem em contacto com roupa ou discos Piscar o olho (foi-me dito por uma enfermeira cheia de experiência.... De boa vontade... Carinhosa... Na maternidade Daniel de Matos em Coimbra)

...mamã pela 1ª vez da Constança a 25/11/2010 Piscar o olho
...mamã de segunda viagem da Benedita a 24/07/2014 Piscar o olho
Muito feliz!

derletche -
Desde 10 Jul 2013

Olá mamãs, já entramos na fase das cólicas, comprei o coliprev mas não fez nada, ontem começei com a biogaia, o meu baby não consegue fazer coco sozinho, tenho que estar todos os dias a estimular e nota se logo a diferença. Alguma mamã , em que o baby se deu bem com a Biogaia??Obrigada

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Olá mamãs, para as cólicas eu estou a dar o Infacol não sei se conhecem. Não há à venda em Portugal, compra-se online, apesar de nos outros países ser de venda livre.

Foi através da minha irmã que tomei conhecimento do Infacol, pois ela dava ao meu sobrinho. É muito mais barato que os "medicamentos" que existem cá em Portugal e, segundo a pediatra do meu sobrinho, faz maravilhas. Eu só comecei a dar ontem, mas já noto que o meu bebé tem feito bem o cocó e tem libertado muitos gases, que eram o grande problema dele!

Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14

***Ansiosa pela tua chegada***

Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Kaushik escreveu:
Olá meninas!
A minha ginecologista receitou-me a cerazette. Mas disseram-me que ela faz engordar vocês estão a tomá-la? Como se estão a dar com ela?

Eu estou a tomar essa e para já estou-me a dar bem com ela. Confesso que já me esqueci de a tomar para aí umas 5 vezes Ups!

A minha médica não me falou nisso e eu não noto nada em mim...

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@Vera Silva vou experimentar isso do peluche. Já agora a chucha que usas é para que idade? já me disseram que a minha que é para recém-nascidos já é muito pequena para a bebé e por isso ela não a segura.

@Vera AS. Espero que seja mesmo como dizem, passageiro... Como já a vejo olhar para os bonecos vou ganhando alguma esperança de ela começar a se entreter com outras coisas. Vamos ver.

Quanto ao contraceptivo. Eu ia usar a Cerazette mas sou esquecida e acabei por pôr hoje o implante Implanom. Agora vou ver como me dou com ele.

Beijinhos a todas as mamãs e sobrinhos

taple -
Desde 28 Nov 2013

@dreamer girl, cuidado com os esquecimentos dessa pílula! A minha prima engravidou por em vez de tomar de manhã, tomar à tarde o comprimido. Tem que ser tomada à mesma hora todos os dias para não haver surpresas.

Relativamente ao engordar, conheço várias mulheres que fazem ou fizeram a cerazette e não engordaram. Depende de pessoa para pessoa.

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Ola mamas Espertalhão
Ando a passar-me com este fórum, não tenho conseguido postar nada..

Andam tantas mamas desaparecidas..
Hoje fomos a pediatra do Hospital, foi a 1ª vez mas como ela tem pediatra não é mais seguida lá... a Maria só se ria para a pediatra e toda a gente dizia que ela esta muito gorducha.. pois isso esta mesmo ela veste roupa dos 3 aos 6 meses e muita já lhe aperta nos bracitos. ahahah temos uma bolinha muito fofinha ca em casa ate da vontade de morder.

Ontem tomou as vacias do 2º mês e dei a prevenar e a rotateq pois tivemos de ir para as urgências a noite com ela porque ela não comia e so vomitava, fez muita reação as vacinas. Hoje já esta melhorzita mas ainda vomitou 1x ao inicio da tarde. Até dá dó Triste

peso da Maria: 5,840kg
comprimento: 57cm

mesmo a vomitar de ontem para hoje engordou 35g.

Palra muito e risse muito para nos, já começa a pegar em objetos e muitas vezes quando esta com a xuxa e ela esta quase a cair ela enervasse e mete a mão a segurar mas as vezes acontece o contrario e ela pega na xuxa e depois só resmunga é tão giro Espertalhão

pilula eu não tomo, uso o mesmo que usava antes o preservativo. Tudo bem que é diferente mas é o que nos sempre usamos e vamos continuar..

Colicas dou simicol a Maria antes das mamadas e ela anda bastante bem mas também melhorei a minha alimentação.

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Rakelisy

Muito do que importava dizer já outras mamas te disseram. Mas acho que as vezes quantas mais experiências temos para comparar, mais confiança ganhamos. Eu tive uma filha assim, logo a primeira. Nasceu a chorar e só se calou quando fez um ano. Para veres o feitio da moça:

Na primeira noite na maternidade a gritaria era tal que as enfermeiras vieram ao quarto (coisa que nunca fazem a menos que sejam chamadas). Só a calei duas horas depois, a conta de muito abano.

Com 3 semanas, ela chorava tanto que chegou uma altura em que filmei! Isso mesmo, o meu desespero e a minha frustração já eram tantos que desisti e começei a filmar (pelo menos havia de ter aquilo para lhe mostrar mais tarde como ela era)

Tenho uma amiga que diz que ter um filho dela depois de conhecer a minha filha foi j mato de coragem!:D

Cheguei ao ponto de ter de parar o carro em plena avenida da república em Lisboa no meio do trânsito para dar mama

O pediatra sempre disse que não era dor nem fome, era mau feitio, e também há bebes assim... :s

Com isto quero dizer-te que também eu tive a minha dose, também tive uma filha assim, nem chapinha, que só se calava na mama. Soluções?

Da-lhe mama! Sempre que possas e que para ti seja confortável.
Da-lhe colo. Até aos 3 meses os bebes estão no chamado 4trimestre da gravidez, e sentem falta dos barulhos da mãe, dos cheiros da mãe. Depois dos 3 meses os interesses deles expandem-se para o mundo exterior e normalmente os choros acalmam um bocadinho
Insiste aos poucos com a chucha. É um ótimo estímulo de conforto e aos poucos pode ser que ela se vá habituando (a Minha filha do lhe pegou com dois meses)
Namora com a tua filha. Olha para ela, pensa em todo o processo que a fez chegar até ti. Olha para ela e vê o milagre que te deram, não te focalizes só no choro dela.
Usa sons como exaustor ou aspirador para a acalmar. São sons parecidos com o que os bebes ouvem no útero. Se tiveres um smartphone, experimenta a aplicação sound sleep.

E pronto, ficam umas dicas! Espero que ajudem! Sorriso

Cá o meu mais pequeno está com uns belos 4,780kg pesados hoje, um homem!:D mas ando exausta porque estou sem colégio, sem empregada, e com o meu turrinha do meio com varicela! Ou seja, tenho um acampamento de índios montado cá em casa!!! Mas enfim, sou eternamente grata a Deus por este caos! Sorriso

Bjs a todas

Sobre An_A

An_A

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

taple escreveu:
@dreamer girl, cuidado com os esquecimentos dessa pílula! A minha prima engravidou por em vez de tomar de manhã, tomar à tarde o comprimido. Tem que ser tomada à mesma hora todos os dias para não haver surpresas.
Relativamente ao engordar, conheço várias mulheres que fazem ou fizeram a cerazette e não engordaram. Depende de pessoa para pessoa.

Eu sei mamã, por isso mesmo usamos simultaneamente o preservativo! Eu sempre fui muito certinha a tomar a pilula, mas como não tomo há mais de um ano perdi o habito e esqueço-me Cara séria

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Diiana escreveu:
Ola mamas Espertalhão
Ando a passar-me com este fórum, não tenho conseguido postar nada..
Andam tantas mamas desaparecidas..
Hoje fomos a pediatra do Hospital, foi a 1ª vez mas como ela tem pediatra não é mais seguida lá... a Maria só se ria para a pediatra e toda a gente dizia que ela esta muito gorducha.. pois isso esta mesmo ela veste roupa dos 3 aos 6 meses e muita já lhe aperta nos bracitos. ahahah temos uma bolinha muito fofinha ca em casa ate da vontade de morder.
Ontem tomou as vacias do 2º mês e dei a prevenar e a rotateq pois tivemos de ir para as urgências a noite com ela porque ela não comia e so vomitava, fez muita reação as vacinas. Hoje já esta melhorzita mas ainda vomitou 1x ao inicio da tarde. Até dá dó
peso da Maria: 5,840kg
comprimento: 57cm
mesmo a vomitar de ontem para hoje engordou 35g.
Palra muito e risse muito para nos, já começa a pegar em objetos e muitas vezes quando esta com a xuxa e ela esta quase a cair ela enervasse e mete a mão a segurar mas as vezes acontece o contrario e ela pega na xuxa e depois só resmunga é tão giro
pilula eu não tomo, uso o mesmo que usava antes o preservativo. Tudo bem que é diferente mas é o que nos sempre usamos e vamos continuar..
Colicas dou simicol a Maria antes das mamadas e ela anda bastante bem mas também melhorei a minha alimentação.

Deste 3 vacinas + Rotateq tudo no mesmo dia? Coitadinha da menina, já está melhor?

O Mateus vai tomar as vacinas do 2º mês dia 5 Setembro + Bexsero. Ainda perguntei no CS de podia marcar outra consulta para não dar as 3 vacinas seguidas, mas não é possível Triste Tenho algum receio que também faça alguma reação, é muita vacina junta! A Prevenar vai tomar no 3º mês, a pediatra quer que ele tome um mês a Bexsero, no outro mês a Prevenar e assim sucessivamente.

Esta segunda tivemos consulta na pediatra e ele está ótimo... Com 1 mês e meio pesa 5060g e mede 58 cm Sorriso Segundo a médica está no P50. Por isso está muito bem e recomenda-se!

A tua Maria deve estar linda e enorme... Eles agora são tão engraçados, o Mateus também se ri imenso e já começa a palrar, todos os dias faz algo novo e eu estou adorar tudo Sorriso

Liliana Pipokita -
Desde 23 Fev 2011

ola mamas!
Ja á mto tempo que não vinha cá... o primeiro mês não foi mto facil pra mim, embora o meu Gustavinho seja mto sossegado, a mim custou-m mto adaptar-me a esta nova fase. O meu menino só chora quando tem fome ou quando tem dores na barriguinha (que felizmente é poucas vezes). O meu problema é os meus mamilos serem mto sensiveis e ele não saber pegar bem, entao cada vez que lh dou de mamar directo no peito é um martirio pra mim de tantas dores, já estou bem melhor mas ainda me doi. Tenho que andar sempre de bomba e biberões atras de mim para poder fazer as mamadas intercaladas.
xuxa ja gosta bem dela, desd os 5 dias k s habituou a ela, só ainda não consegue segurar bem nela, tenho k andar sempre a po-la na boca.
As noitas passa bem 5 horas sem mamar, só que eu pouco dormo, é k qualquer barulhinho que ele faça (as vezes é só um suspirinho) eu acordo logo e depois custa-m adormecer.
De resto ta a correr tudo mto bem, na sexta vim pa Portugal de ferias e viemos d avião, o Gustavo portou-s lindamente, acho k ninguem deu conta k havia um bebe d 1mes no aviai eheheh e no sabado fomos a um casamento e conseguimos ficar lá quase ate ao fim, viemos para casa ja era 1:30 da manha. a musica nas alturas e ele dormia como um ratinho, nada o atrapalhava.

Eu tou é com medo k ele esteja a guardar tudo pra altura dos dentinhos... Nervoso

vamos la ver como corre agora daqui pa frente.
Vou tentar vir aqui mais a miudo...

ficam um as fotos pra verem a riqueza que eu tenho ca em casa Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Bjinhos pra todas as mamas e bebes

Treinante desde Novembro de 2012.
23 de Novembro 2013 Sorriso A minha estrelinha vem a caminho, custou mas conseguimos! Aguenta firme feijaozinho Sorriso

Nasceu o meu Gu ?

De novo em treinos desde Janeiro de 2017

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@An_a. Obrigada querida pela ajuda. Vou acreditar que é só uma fase. Ela já começa a ter uns dias bons. Tenho de aceitá-la como ela é, um bebé que chora. Que afinal de contas é bem normal. Sempre tive essa ideia dos bebés dos outros. Não sei porquê fui pensar que a minha seria diferente. Afinal bebés comunicam chorando até terem outra forma de comunicar. É a pressão de não entender o que ela quer que me enerva. Mas também já me disseram que os bebés não choram só quando precisam de alguma coisa, Às vezes choram também para descomprimir. Tenho de aprender a me abstrair desse choro de descompressão.

@Liliana Pipokita está muito lindo o teu filhote. Já fazia falta cá umas fotinhas de bebés Sorriso

A minha Lu não dorme quase nada de dia e em dias bons é um doce, noutros é só berrar. Em contrapartida adormece lá pela meia noite ou 01he só acorda às 05 ou 06 para mamar e depois às 09. Já vou dormindo um pouco, mas não muito porque vou acordando com os barulhinhos dela. `Muitas vezes me levanto a pensar que ela está acordando mas está só lutando contra o sono e lá volto eu para a cama à espera que ela acorde a sério.

As mamãs já deixam os vossos bebés dormirem o quanto quiserem? A mim disseram para não deixar a bebé ficar mais do que 5h sem comer, por isso ainda a acordo para mamar. Mas preferia dormir mais um bocadinho Sorriso

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Ola mamas lindas Espertalhão

*Dreamer, pois a minha tomou 3 vacinas mais a rotateq que é via oral. Ela teve mesmo reação mas já está melhorzita. estava muito molinha e so dormia com a febre, mas hoje esta bastante risonha apesar de ainda ter tido de manha 37,4.
Ela não chorou com as vacinas apenas chorou quando deram a prevenar, pois essa dizem que doi muito a tomar. ela chorou tanto quando deram a prevenar que so se calou com a maminha na boca.
Eu nunca ouvi falar nessa vacina a pediatra so me fez o plano para a rotatec e prevenar.
2 meses: rotateq e prevenar
3 meses: 2ª dose rotateq
4 meses: 3ª dose rotateq mais a 2ª da prevear
6 meses: 3ª dose prevenar
13 meses: 4ª dose prevenar

A rotateq tem um efeito mais agressivo, mexe com os intestinos e estomago. A Maria não teve diarreia mas em contra partida vomitou.

Tem de ser, dá dó velos a tomar as vacinas o meu marido ficou todo triste de a ver chorar mas é para o bem deles.

O teu Mateus está enorme também Espertalhão
Esta fase é tão fofinha. É mesmo lindo Espertalhão

Queria meter uma foto da Maria mas não consigo Triste detesto isto e para comentar só mesmo á 3ª vez é que consigo fogo...

*Raquel, eu não acordo a Maria para nada. Ela de noite dorme 6/7 horas seguidas e já dormiu 8h seguidas e durante o dia as vezes esta 4/5h sem mamar mas a pediatra disse-me que á Maria não faz mal porque está bastante pesada tanto é que a pediatra já disse que aos 4 meses quando começar com alimentos solidos para eu esquecer as papas. Só pode mesmo comer frutinha com bolachas porque se lhe der papas que então aí é que ela vai ficar com ainda mais peso e ela não quer.
Fala com a medica e vez o que ela te diz, se tiver uma noite sem mamar 5 horas acho que não há problema, e durante o dia das de 3 em 3..

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

rakelisy escreveu:
@An_a. Obrigada querida pela ajuda. Vou acreditar que é só uma fase. Ela já começa a ter uns dias bons. Tenho de aceitá-la como ela é, um bebé que chora. Que afinal de contas é bem normal. Sempre tive essa ideia dos bebés dos outros. Não sei porquê fui pensar que a minha seria diferente. Afinal bebés comunicam chorando até terem outra forma de comunicar. É a pressão de não entender o que ela quer que me enerva. Mas também já me disseram que os bebés não choram só quando precisam de alguma coisa, Às vezes choram também para descomprimir. Tenho de aprender a me abstrair desse choro de descompressão.
@Liliana Pipokita está muito lindo o teu filhote. Já fazia falta cá umas fotinhas de bebés
A minha Lu não dorme quase nada de dia e em dias bons é um doce, noutros é só berrar. Em contrapartida adormece lá pela meia noite ou 01he só acorda às 05 ou 06 para mamar e depois às 09. Já vou dormindo um pouco, mas não muito porque vou acordando com os barulhinhos dela. `Muitas vezes me levanto a pensar que ela está acordando mas está só lutando contra o sono e lá volto eu para a cama à espera que ela acorde a sério.
As mamãs já deixam os vossos bebés dormirem o quanto quiserem? A mim disseram para não deixar a bebé ficar mais do que 5h sem comer, por isso ainda a acordo para mamar. Mas preferia dormir mais um bocadinho

Eu já não acordo o Mateus para mamar. À noite ele acorda quando quer para mamar, normalmente ele dorme 5/6h seguidas depois acorda, mama, mudo a fralda e volta adormecer até às 8/9h da manhã.

Também não dou mama de 3 em 3 horas ou menos, ou seja, ele mama quando quer, não há hora marcada, a própria pediatra me disse para não andar a contar horas, mas para lhe dar a mama sempre que ele quiser.

Tem resultado muito bem, o Mateus está ótimo Sorriso

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Liliana Pipokita escreveu:
ola mamas!
Ja á mto tempo que não vinha cá... o primeiro mês não foi mto facil pra mim, embora o meu Gustavinho seja mto sossegado, a mim custou-m mto adaptar-me a esta nova fase. O meu menino só chora quando tem fome ou quando tem dores na barriguinha (que felizmente é poucas vezes). O meu problema é os meus mamilos serem mto sensiveis e ele não saber pegar bem, entao cada vez que lh dou de mamar directo no peito é um martirio pra mim de tantas dores, já estou bem melhor mas ainda me doi. Tenho que andar sempre de bomba e biberões atras de mim para poder fazer as mamadas intercaladas.
xuxa ja gosta bem dela, desd os 5 dias k s habituou a ela, só ainda não consegue segurar bem nela, tenho k andar sempre a po-la na boca.
As noitas passa bem 5 horas sem mamar, só que eu pouco dormo, é k qualquer barulhinho que ele faça (as vezes é só um suspirinho) eu acordo logo e depois custa-m adormecer.
De resto ta a correr tudo mto bem, na sexta vim pa Portugal de ferias e viemos d avião, o Gustavo portou-s lindamente, acho k ninguem deu conta k havia um bebe d 1mes no aviai eheheh e no sabado fomos a um casamento e conseguimos ficar lá quase ate ao fim, viemos para casa ja era 1:30 da manha. a musica nas alturas e ele dormia como um ratinho, nada o atrapalhava.
Eu tou é com medo k ele esteja a guardar tudo pra altura dos dentinhos...
vamos la ver como corre agora daqui pa frente.
Vou tentar vir aqui mais a miudo...
ficam um as fotos pra verem a riqueza que eu tenho ca em casa Apaixonado Apaixonado
Bjinhos pra todas as mamas e bebes

Lindo o teu Gustavo Sorriso É mesmo uma riqueza!

Ainda bem que ele é sossegadito, o meu Mateus também é sossegadito não tenho grandes queixas. Quanto aos dentinhos, não penses nisso, ainda falta tanto tempo e o teu bebé pode nem sequer sentir nada... Não estejas a sofrer por antecipação, ok?

Drica Naiara -
Desde 05 Fev 2014

Olaaaaaa meninas ah quanto tempo lol como estao? vou deixar foto da aline bjs

Drica Naiara -
Desde 05 Fev 2014

Minhas duas princezas

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

rakelisy escreveu:
@Vera Silva vou experimentar isso do peluche. Já agora a chucha que usas é para que idade? já me disseram que a minha que é para recém-nascidos já é muito pequena para a bebé e por isso ela não a segura.
@Vera AS. Espero que seja mesmo como dizem, passageiro... Como já a vejo olhar para os bonecos vou ganhando alguma esperança de ela começar a se entreter com outras coisas. Vamos ver.
Quanto ao contraceptivo. Eu ia usar a Cerazette mas sou esquecida e acabei por pôr hoje o implante Implanom. Agora vou ver como me dou com ele.
Beijinhos a todas as mamãs e sobrinhos

Eu ainda uso as de 0 meses, tenho várias de várias marcas e cada marca tem o seu tamanho...
Aqui vai a foto da técnica que te expliquei Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Diiana escreveu:
Ola mamas lindas
*Dreamer, pois a minha tomou 3 vacinas mais a rotateq que é via oral. Ela teve mesmo reação mas já está melhorzita. estava muito molinha e so dormia com a febre, mas hoje esta bastante risonha apesar de ainda ter tido de manha 37,4.
Ela não chorou com as vacinas apenas chorou quando deram a prevenar, pois essa dizem que doi muito a tomar. ela chorou tanto quando deram a prevenar que so se calou com a maminha na boca.
Eu nunca ouvi falar nessa vacina a pediatra so me fez o plano para a rotatec e prevenar.
2 meses: rotateq e prevenar
3 meses: 2ª dose rotateq
4 meses: 3ª dose rotateq mais a 2ª da prevear
6 meses: 3ª dose prevenar
13 meses: 4ª dose prevenar
A rotateq tem um efeito mais agressivo, mexe com os intestinos e estomago. A Maria não teve diarreia mas em contra partida vomitou.
Tem de ser, dá dó velos a tomar as vacinas o meu marido ficou todo triste de a ver chorar mas é para o bem deles.
O teu Mateus está enorme também Espertalhão
Esta fase é tão fofinha. É mesmo lindo
Queria meter uma foto da Maria mas não consigo detesto isto e para comentar só mesmo á 3ª vez é que consigo fogo...
*Raquel, eu não acordo a Maria para nada. Ela de noite dorme 6/7 horas seguidas e já dormiu 8h seguidas e durante o dia as vezes esta 4/5h sem mamar mas a pediatra disse-me que á Maria não faz mal porque está bastante pesada tanto é que a pediatra já disse que aos 4 meses quando começar com alimentos solidos para eu esquecer as papas. Só pode mesmo comer frutinha com bolachas porque se lhe der papas que então aí é que ela vai ficar com ainda mais peso e ela não quer.
Fala com a medica e vez o que ela te diz, se tiver uma noite sem mamar 5 horas acho que não há problema, e durante o dia das de 3 em 3..

A Bexsero é contra o meningococo b (meningite b), é muito recente ainda, mas a pediatra aconselha muito os bebés tomarem esta vacina, apesar de ser cara. Aqui no cantinho penso que há mamãs que também vou dar aos seus bebés.

E tenho plano para a Bexsero e a Prevenar:
2 meses - Bexsero
3 meses - Prevenar
4 meses - Bexsero
5 meses - Prevenar
6 meses - Bexsero
7 meses - Prevenar
13 meses - Prevenar (reforço)
15 meses - Bexsero (reforço)

A Rotarix para já não vou dar, uma vez que o Mati tão cedo não vai para a creche.

jecy22 -
Desde 26 Abr 2012

Oi LiSoares usa o bico de silicone, o meu bebe pegou direitinho, desde o primeiro dia ele mama com esse bico..

Sobre jecy22

JG

Dina77 -
Desde 25 Ago 2011

Olá meninas!
Pois, eu sou a única que ainda não tem o meu bebé nos braço... ainda esta segunda fui ao hospital mas nada de contrações e colo fechado... tenho dado umas caminhadas à noite, volto lá na próxima segunda feira...
é muito bom ler os vossos relatos, coragem a todas!
Rakelisy, já vi que a tua menina anda mais calma, muita paciência e coragem!
Assim que tiver novidades, diga alguma coisa!
A minha DPP é 23/08 ou seja amanhã!
Bjs