Ralesky eu no curso do pre parto que fiz uma coisa que as enfermeiras debatiam muito é... que vamos perceber qd temos de ir para o hospital! pq alem de as dores começarem a ser mais fortes e nao nos vamos sentir confortaveis em casa e vamos perceber que estará na hora! eu estou a confiar nisso.. acho que somos seres bastante intuitivos e qd a hora chegar vamos sentir e perceber ;)agora contrações dolorosas de 5 em 5 minutos como falaste para mim era já um sinal de alerta principalmente pelo periodo de tempo que tiveste as contrações, as enfermeiras aconselharam foi.. tomar um banho de preferencia de banheira relaxante, se passar é pq era falso TP senão passarem com o banho e intensificarem-se então está na hora!;) há maes que passam o banho e vão para a maternidade, o que importa é fazermos aquilo que nós sentimos e se confiarmos em nós vai correr tudo bem! se chegarmos
à maternidade e for falso alarme.. paciencia.. vimos para casa..:)
em relação à indução apos as 41 começo a pensar nisso.. até lá.. tem de haver uma razão médica válida! e não porque naquele dia da-lhe jeito ao médico!
em relação ao toque.. sim esse toque mais profundo leva à expulsão do rolhão muscoso na maioria das mulheres, eu tb estou assim.. não sai sempre mas as vezes qd vou ao wc e me limpo vem essa ranhoca acastanhada! é sinal que mais dia menos dia aí vêm os nossos nenucos !
beso!!