Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 172 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
terepere -
Desde 20 Jan 2014

Ralesky eu no curso do pre parto que fiz uma coisa que as enfermeiras debatiam muito é... que vamos perceber qd temos de ir para o hospital! pq alem de as dores começarem a ser mais fortes e nao nos vamos sentir confortaveis em casa e vamos perceber que estará na hora! eu estou a confiar nisso.. acho que somos seres bastante intuitivos e qd a hora chegar vamos sentir e perceber ;)agora contrações dolorosas de 5 em 5 minutos como falaste para mim era já um sinal de alerta principalmente pelo periodo de tempo que tiveste as contrações, as enfermeiras aconselharam foi.. tomar um banho de preferencia de banheira relaxante, se passar é pq era falso TP senão passarem com o banho e intensificarem-se então está na hora!;) há maes que passam o banho e vão para a maternidade, o que importa é fazermos aquilo que nós sentimos e se confiarmos em nós vai correr tudo bem! se chegarmos
à maternidade e for falso alarme.. paciencia.. vimos para casa..:)
em relação à indução apos as 41 começo a pensar nisso.. até lá.. tem de haver uma razão médica válida! e não porque naquele dia da-lhe jeito ao médico!

em relação ao toque.. sim esse toque mais profundo leva à expulsão do rolhão muscoso na maioria das mulheres, eu tb estou assim.. não sai sempre mas as vezes qd vou ao wc e me limpo vem essa ranhoca acastanhada! é sinal que mais dia menos dia aí vêm os nossos nenucos !
beso!!

terepere -
Desde 20 Jan 2014

duplicado

terepere -
Desde 20 Jan 2014

Foi a Lila até que me deu

Lista Hospital da MAC

Para Si:
- Artigos de vestuário (2/3 camisas de dormir, roupão, roupa interior de algodão ou descartável para 2/3 dias)
-Soutien de amamentação e discos absorventes
-Chinelos de quarto e de duche
-Toalha de banho e 2/3 toalhas de formato pequeno (estou a levar uma de banho e uma de rosto)
-Estojo de higiene pessoal ( gel duche, Champô, pensos higiénicos,...)
-Secador de cabelo (Opcional)
Para o Bébé:
-4 mudas de roupa (interior e exterior) e meias de algodão (levo 3 mudas)
-2 fraldas de pano
-Toalha de banho
-Pente/escova de cabelo
-Tesoura de unhas (opcional)
-Fraldas descartáveis para 2/3 dias (12 a 18 )
-Toalhetes húmidos.
Não esquecer:
-Exames que tenha realizado previamente ao internamento, e os respectivos relatórios.
-Boletim de grávida, bilhete de identidade, cartão de utente e cartão da MAC.
-Indicação dos medicamentos que toma habitualmente
-Objectos de valor não devem acompanhar a utente

Odpss -
Desde 27 Mar 2014

Olá mamãs,

Dalcy: uma hora pequenina :D

Diiana: é só coragem e vontade! Parabéns! =D> =D> =D> a Maria Rita está tão linda:)

Drica: coragem mulher! A ictrícia é do mais comum de acontecer em bebés com menos de 39/40 semanas, e demora a passar, mas não é nada do outro mundo! Eu imagino que deva custar imenso vê-la a ser picada, mas pensa que está a ser vigiada! Já são pelo menos metade dos bebés nascidos neste grupo com ictrícia, todos com menos de 39 semanas! Pensa que há problemas bem piores e que não passam e o da Aline vai demorar um mês ou assim, mas vai passar sem sequelas :) agora ... coragem!

Jack: cada dia a tua Gabriela é mais linda :)

Vera_lp_silva: uma vez que já estão castrados e podem estar com reorganizações hierárquicas ou com stress das coisas e pessoas andarem a mudar, com níveis de ansiedade diferentes e com coisas a mudar de sítio... Falem ao vosso veterinario:1- felliway (feromonas em difusor, sem cheiro para nós, não prejudica o bebé) tem um componente proteico que faz com que eles diminuam a ansiedade,muque tal usar até dois ou três meses após o nascimento do bebé? 2- ração Calm da royal canin (contém um extra de triptofano) ou um suplemento alimentar em comprimidos com o mesmo aminoácido, e que ajuda a diminuir os níveis de ansiedade. Também até uns meses após o nascimento dos bebecas! É uma ração aconselhada inclusivamente para gatos que stressar na altura das festas, por causa dos foguetes! 3- uma combinação dos dois métodos! Lembrem-se que a vossa atenção por muito que queiram vai ser redistribuída e vai pelo menos nos primeiros dois meses sobrar bastante menos para eles! Não só por causa dos bebés, mas lembrem-se também que as visitas além de roubarem tempo, vão ser muitas e são uma intromissão ao espaço deles! :g

Por aqui estamos com o colo maduro e mole, com indução marcada para dia 4, às 38 semanas e 2 dias, mas a torcer para que não venha antes, por isso nada de caminhadas, nem esforços, nem escadas... Enfim! Ainda não fiz o toque maldoso, mas só do exame normal já fiquei a sangrar! Vamos ver como corre! Eu queria mesmo que ele se aguentasse pelo menos até às 38 semanas!

Para já não há mais novidades
Beijinhos

_me_ -
Desde 30 Jan 2014

@odpss indução às 38s e 2dias porquê ?

An_A -
Desde 04 Mar 2009

A licença de amamentação ou de aleitação é um direito da mãe independentemente do trabalho ser recente ou antigo! Percebo que não a queiras gozar, mas que tens direito a ela, tens!

Bjs

Sobre An_A

An_A

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Mamas,

A minha experiência com contrações e induções:

-a minha filha: parto espontâneo, começou as 4h30 da manha, fomos para o hospital as 6h00 e ela nasceu as 11h30 - com 39 semanas;
-o meu filho: parto induzido, começou as 8h30 da manha, e ele nasceu as 16h30 - com 39 semanas.

O meu filho teve alguns problemas respiratórios na primeira noite. Tinha ainda líquido e teve de ser aspirado e teve mais trapalhão para pegar na mama.

Por isso, se me perguntam o que preferia que acontecesse, seria obviamente parto espontâneo. Mas confesso-vos que aqui confio demasiado no meu medico para opinar ou questionar: o que ele disser que é, será. Isto porque sei que ele tanto faz induções com 41 semanas, como faz com 39. Tudo depende de casa caso...

Sobre a ictericia, os meus filhos tiveram, mas foi sempre fácil de tratar em casa com uns dias mais perto da janela.

Contrações: costumo dizer as mamas que nunca as sentiram que são tal e qual as cãibras. São uma contração muscular que pode durar mais ou menos tempo, e doer mais ou menos, tal e qual as cãibras. Descansem as mamas que tem dúvidas que quando forem contrações de parto percebem bem!...

Parabéns as mamas que já tem os seus bebes! :)

Eu hoje tive mesmo de pedir ao meu medico medicação para a azia :s. Não estava a aguentar!... Acho que nunca sequer tinha tido na vida tal coisa... Na segunda faço uma eco para ver o bebe! :)

Bjs

Sobre An_A

An_A

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

[quote=An_A]A licença de amamentação ou de aleitação é um direito da mãe independentemente do trabalho ser recente ou antigo! Percebo que não a queiras gozar, mas que tens direito a ela, tens!

Bjs[/quote]

tinham-me dito que não. é claro que se tiver direito quero gozar :). tenho de me informar melhor. beijinho

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

Olá mamãs

As insónias andam a dar cabo de mim. Há dias que não durmo quase nada, nem sei bem porquê, porque até tenho andado ocupada o suficiente para chegar à noite e dormir que nem um anjinho... enfim...! Desde ontem tenho andado com a barriga dura, mas não sei bem se são as contrações pois o meu bebé está muito pra cima e é grandinho, pelo que a barriga só fica dura na parte de cima... mais umas cólicazinhas, e agora até ando a fazer cócó mais vezes ao dia. As contrações que tive antes eram diferentes destas, as dores eram todas atrás, como se fosse uma cólica renal, mas agora acho bem diferente! A ver vamos... beijinhos!

Afonso nasceu a 25/7/2006 de cesariana, com 48cm e 3,760kg
Gustavo nasceu a 22/7/2014 de parto normal, com 51cm e 4,080kg
Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Guida por aqui também se está a pé cedo...

Ontem fomos a mais uma consulta no hospital. O colo continua muito fechado e duro, a OB disse que nem a pontinha do dedo consegue meter, está realmente muito fechado e nada de contrações.

Muito provavelmente se optar por um parto vaginal terá de ser induzido, o que pela experiencia da OB acaba quase sempre em cesariana, ou marco e faço logo uma cesariana.

Saí de lá muito em baixo. Desde o inicio que digo que não quero um parto induzido, por que sei que é mais complicado tanto para mim como para o bebé, a probabilidade de ser um parto mais demorado é grande e acabar em cesariana também. Por outro lado, tenho receio da cesariana, não pela cirurgia em si, mas sim pelo processo de recuperação.

Está tudo nas minhas mãos, tenho uma semana para me decidir. Já vou fazer 39 semanas e a OB não quero passar das 40 (nem eu), uma vez que o Mateus já está com 3350g e não convém que engorde muito mais, principalmente para um parto vaginal porque sou magrinha e, portanto, a minha anca não é assim tão "avantajada".

Estou como um tolo no meio da ponte, sem saber que caminho seguir... O que faziam na minha situação?

Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14

***Ansiosa pela tua chegada***

Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

[quote=Dreamer Girl]Guida por aqui também se está a pé cedo...

Ontem fomos a mais uma consulta no hospital. O colo continua muito fechado e duro, a OB disse que nem a pontinha do dedo consegue meter, está realmente muito fechado e nada de contrações.

Muito provavelmente se optar por um parto vaginal terá de ser induzido, o que pela experiencia da OB acaba quase sempre em cesariana, ou marco e faço logo uma cesariana.

Saí de lá muito em baixo. Desde o inicio que digo que não quero um parto induzido, por que sei que é mais complicado tanto para mim como para o bebé, a probabilidade de ser um parto mais demorado é grande e acabar em cesariana também. Por outro lado, tenho receio da cesariana, não pela cirurgia em si, mas sim pelo processo de recuperação.

Está tudo nas minhas mãos, tenho uma semana para me decidir. Já vou fazer 39 semanas e a OB não quero passar das 40 (nem eu), uma vez que o Mateus já está com 3350g e não convém que engorde muito mais, principalmente para um parto vaginal porque sou magrinha e, portanto, a minha anca não é assim tão "avantajada".

Estou como um tolo no meio da ponte, sem saber que caminho seguir... O que faziam na minha situação?

****[/quote]

Querida eu durante esta semana fazia tudo o k pudesse para avelar as coisas: andar muito, limpar muito, namorar muito...se ao fim desta semana as coisas continuassem iguais entao marcava cesariana! E sem receito nenhum:)
Eu sei que as pessoas falam que na cesariana a recuperação é mais lenta e tal mas olha que ja vi pessoas a ficarem muito mal de partos normais...por isso tudo depende de cada uma! Podes ter uma cesariana com uma recuperação fantástica e um parto normal onde ficas toda rasgada que nem te consegues mexer direito ou vice versa!
Vá lá calma que seja de que maneira for tudo correr bem e estas quase a conhecer o teu piolho:))

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

[quote=Guida Sequeira]Olá mamãs

As insónias andam a dar cabo de mim. Há dias que não durmo quase nada, nem sei bem porquê, porque até tenho andado ocupada o suficiente para chegar à noite e dormir que nem um anjinho... enfim...! Desde ontem tenho andado com a barriga dura, mas não sei bem se são as contrações pois o meu bebé está muito pra cima e é grandinho, pelo que a barriga só fica dura na parte de cima... mais umas cólicazinhas, e agora até ando a fazer cócó mais vezes ao dia. As contrações que tive antes eram diferentes destas, as dores eram todas atrás, como se fosse uma cólica renal, mas agora acho bem diferente! A ver vamos... beijinhos![/quote]

A serio tudo te acontece mulher! Nao da para teres uma gravidez mais sossegada?! Malandreco do bebe!!!
Pois as contrações k eu tive da Margarida tb eram barriga dura e uma espécie de cólica renal...
Eu desde ontem k estou com uma dor continua no fundo das costas...n sei bem o k é! Enfim... 4a feira logo vejo o k é!
E nao da para fazeres um ctg para ver se estas com contrações realmente?

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Bom dia lindas...

Ontem uma prima fez-me uma autêntica sessão fotografica...passou das 150 fotos e nao sei se nao chegou as 200... :O depois posto algumas

Diiana tas em optima forma! Da Maria Rita tá linda :)

Bem, vou alterar o tópico inicial e por as meninas k ja tiveram baby logo no início...faz mais sentido e assim ja nao se esquecem k ja nasceu um príncipe :D

Bjs e bom fim de semana

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Bom dia minhas lindas!

*Guida, uns dias antes de ter a Maria andava como tu e a vontade de fazer coco era imensa.. pode estar para breve :) e as contrações podem neta gravidez ser na barriga. Vai dando noticias e tenha dormir um bocadinho agora de dia.

*Dreamer concordo com a Marta, tenta acelerar as coisas, caminha muito, namora muito dizem que comer canela ajuda (não sei se resulta ou não) e não tenhas medo se for cesariana, eu tive parto normal mas os médicos todos disseram que devia ser cesariana e olha que eu se calhar preferia. pois por dentro estou toda cortada, agora já não tenho dor nem nada mas nos 1ºs dias custava tanto... eu como sou magrinha, a anca alargou bem para aquele momento (agora não se se volta ao normal ou não) mas o meu cana vaginal foi bastante cortado, eu até por dentro dos pequenos lábios tenho pontos que chegam quase ao clitóris imagina.
Não deves ter medo nem dum parto nem de outro, cada caso é um caso. Descontrai e no momento nem queres saber de nada, queres é conhecer o bebe. Vai correr tudo bem.
O parto induzido pode ser vaginal e pode resultar logo a primeira, há aqueles casos complicados, em que passam para cesariana, não stresses linda.

*Lila, obrigada querida. sabes o que ajudou? o stresse, o não dormir uma noite inteira. Eu no Hospital de 1h30 em 1h30 tinha de estar a dar mama e agua a princesa, fora enxugar e adormecer imagina que tempo tinha eu para dormir..
Depois mete as fotos :D quero ver, gosto tanto de vos ver :D pois é que eu já não tenho a barriguinha e as vezes tenho saudades ;)
E faz isso mete as mamas e bebes para cima porque nem eu me lembrei que já tínhamos um baby boy ;)

Esta noite só dormi 2h e não foram seguidas, aproveitei agora para dormir em quanto ela está a nanar.
Ela fazia muito coco, mas a 2/3 dias não consegues fazer sozinha e esta sempre a fazer força, ela não chora nada mas faz muita força ate chegou a vomitar ontem :( passei a noite a fazer massagens na barriga e tive de estimula-la com o termómetro 2 vezes porque ela estava mesmo aflita, até dá dó :(
É desesperante ver assim a minha princesa, não sei o que fazer mais, eu já estou a mudar a minha alimentação para ver se é disso não sei :(

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Obrigada pela força Marta Macedo e Diiana :-)

Eu nunca fui uma grávida muito parada, sempre estive em movimento e faço tudo em casa, desde limpezas, cozinhar, tratar da roupa, tudo... A minha mãe chegou a dizer que devia abrandar o ritmo senão o miúdo vinha mais cedo e, olhem, até agora nada! Só não namoro assim muito com o marido por que é bastante desconfortável para mim, e às vezes sinto dor.

A OB ontem disse-me para caminhar na areia que podia ajudar, mas aqui em Matosinhos está a chover, não vai dar :-(

O que ficou combinado com a médica foi ver o que acontece esta semana e como tenho nova consulta na próxima sexta, onde ela vai examinar novamente o meu colo, decido o que fazer.

Tenho de esperar para ver.
----------

Marta estás preparada para quarta?? Será que já vais conhecer a tua piolha??

Diiana está em forma e nem um mês passou! A tua boneca é tão fofa e gira :-) estou mesmo mortinha por conhecer o meu príncipe!

Olha o meu sobrinho também tinha muita prisão de ventre ao inicio e a minha irmã estimulava com o tubinho do bebe gel para aliviar o menino. Sabes que as primeiras fezes dos bebes são muito duras, por isso eles tem alguma dificuldade em fazer. Mas com o tempo foi passando. Tu tens alguma sorte de a menina não chorar muito, já o meu sobrinho chorava imenso quando queria fazer e não conseguia... Tadinho ficava com o coração em pedaços.

Tens de ter força para ajudar a tua princesa!

Beijinhos a todas****

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

[quote=Dreamer Girl]Obrigada pela força Marta Macedo e Diiana :-)

Eu nunca fui uma grávida muito parada, sempre estive em movimento e faço tudo em casa, desde limpezas, cozinhar, tratar da roupa, tudo... A minha mãe chegou a dizer que devia abrandar o ritmo senão o miúdo vinha mais cedo e, olhem, até agora nada! Só não namoro assim muito com o marido por que é bastante desconfortável para mim, e às vezes sinto dor.

A OB ontem disse-me para caminhar na areia que podia ajudar, mas aqui em Matosinhos está a chover, não vai dar :-(

O que ficou combinado com a médica foi ver o que acontece esta semana e como tenho nova consulta na próxima sexta, onde ela vai examinar novamente o meu colo, decido o que fazer.

----------

Diiana está em forma e nem um mês passou! A tua boneca é tão fofa e gira :-) estou mesmo mortinha por conhecer o meu príncipe!

Olha o meu sobrinho também tinha muita prisão de ventre ao inicio e a minha irmã estimulava com o tubinho do bebe gel para aliviar o menino. Sabes que as primeiras fezes dos bebes são muito duras, por isso eles tem alguma dificuldade em fazer. Mas com o tempo foi passando. Tu tens alguma sorte de a menina não chorar muito, já o meu sobrinho chorava imenso quando queria fazer e não conseguia... Tadinho ficava com o coração em pedaços.

Beijinhos a todas****[/quote]

Espero que aguente ate 4a feira...lol! Nao sei...estas dores são estranhas mas nao contrações...ate tenho mas sem dor e so quando faço esforço!
Pois namorar...humm...nesta fase é mais desconfortável de facto!
Olha acho que andar de carro em estradas com buracos tb ajuda! De kk forma sem stress pk se for cesariana ate é mais rápido;)
És de Matosinhos? Quem é a tua OB? E onde vais ter?

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

O estômago dos bebes nesta altura ainda é imaturo!
A Margarida fazia poucas vezes cocó e muitas vezes lá ia eu com o beberes ou com o termômetro ...a sorte é k nao tinha muitas cólicas pk conseguia soltar o gás todo...lol!
Vê se comeste alguma coisa diferente nestes dias...alga fruta ou algum vegetal diferente na sopa...bebe mais agua tb:)
Vais ver que é so por uns dias:))

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

[quote=Marta Macedo][quote=Dreamer Girl]Obrigada pela força Marta Macedo e Diiana :-)

----------

Beijinhos a todas****[/quote]

Espero que aguente ate 4a feira...lol! Nao sei...estas dores são estranhas mas nao contrações...ate tenho mas sem dor e so quando faço esforço!
Pois namorar...humm...nesta fase é mais desconfortável de facto!
Olha acho que andar de carro em estradas com buracos tb ajuda! De kk forma sem stress pk se for cesariana ate é mais rápido;)
És de Matosinhos? Quem é a tua OB? E onde vais ter?[/quote]

Vai aguentar vais ver... Podes estar com essas dores e não estarem relacionadas com o trabalho de parto, nesta fase acho que já tudo doí em nós! Se fosse contrações dolorosas, aí sim, talvez não chegasses a 4ªf.

Vou ter no Hospital Privado da Boa Nova e a minha OB é a Drª Yida Fan.

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Olá mamãs, junto-me a vcs um pouco tarde, mas espero que me aceitem mesmo assim. A minha DPP é 9 de Julho, e vou ter um Santiago.
É a minha 3ª gravidez, mas é o 2º filho (perdi o 1º e levei anos para engravidar da 1º filha - a Gabriela que faz 3 aninhos amanhã), do Santiago foi à primeira e tem corrido tudo bem.
Sinto que o parto está para breve, ontem passei o dia com contrações mas eram irregulares por isso nem me dei ao trabalho de ir ao hospital. Cm algumas mamãs tb já referiram, a descarga de líquidos e fezes aumentou bastante e é sinal de parto iminente.
A 26 tive consulta no hospital e no CTG já se viam imensas contrações mas eu não sentia a maior parte delas. Curiosamente após sair de lá começaram a doer.
A verdade é que estou desejosa de dar por terminada esta fase e ter finalmente o meu menino cá fora. Pode ser que amanhã venha conhecer a mana no dia do seu aniversário. =) entretanto hoje vou ver se faço um bolinho para ela e umas caminhadas na praia para ver se acelera a "coisa".

Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

[quote=Princes_Familiar]Olá mamãs, junto-me a vcs um pouco tarde, mas espero que me aceitem mesmo assim. A minha DPP é 9 de Julho, e vou ter um Santiago.
É a minha 3ª gravidez, mas é o 2º filho (perdi o 1º e levei anos para engravidar da 1º filha - a Gabriela que faz 3 aninhos amanhã), do Santiago foi à primeira e tem corrido tudo bem.
Sinto que o parto está para breve, ontem passei o dia com contrações mas eram irregulares por isso nem me dei ao trabalho de ir ao hospital. Cm algumas mamãs tb já referiram, a descarga de líquidos e fezes aumentou bastante e é sinal de parto iminente.
A 26 tive consulta no hospital e no CTG já se viam imensas contrações mas eu não sentia a maior parte delas. Curiosamente após sair de lá começaram a doer.
A verdade é que estou desejosa de dar por terminada esta fase e ter finalmente o meu menino cá fora. Pode ser que amanhã venha conhecer a mana no dia do seu aniversário. =) entretanto hoje vou ver se faço um bolinho para ela e umas caminhadas na praia para ver se acelera a "coisa".[/quote]

És aceite claro :-) A minha DPP é para dia 8 Julho, mas por aqui está tudo muito parado ainda. Colo fechadíssimo e duro, poucas contrações, zero dores... Mas ver o que acontece esta semana.

Já vi que és mãe de segunda viagem :-) O teu parto vai ser normal?

Beijinhos

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Sim, se tudo correr bem espero que seja normal. O da minha filha foi normal e bem rápido, não tive qq tipo de anestesia nem nada. O que mais me custou foi a cicatrização da episiotomia.

Princes_Familiar

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Obrigada Dreamer a Marta :) a minha piolha já conseguiu soltar uns puns mas o coco tenho andado a estimular com o termómetro pois ela faz tanta forcinha e só sai um bocadinho de nada. Espero mesmo que isto passe rápido, é desesperante vê-la assim. Mas baa eu vou ajudando :) a noite é que custa mais pois ela não dorme nadinha.

*Princes, Bem vinda :D vai participando aqui no nosso cantinho, gostamos de saber tudo ;)

:*

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

Sofy10 -
Desde 19 Jan 2014

Obrigado Tempere pela listinha, de tudo o que tinha na mala, só falta as toalhas de banho que no outro hospital não pediam.

O que achas-te da visita a MAC? Sabes se a 1 roupa que vestem aos nossos bebes são as do hospital ou as nossas?

Eu devo ser das próximas, pois em principio para a semana a médica diz que deve fazer a cesariana, dado que a minha menina está com pouco líquido e não deu volta. Não era o que queria, mas dadas as condições vai ter que ser mesmo cesariana.

Beijinhos

taniuska83 -
Desde 10 Jan 2014

Ola a todas... Leio sempre os vossos comentarios e tenho aprendido mto convosco.
Parabéns as mamas... :-)

Uma duvida, o meu teste do cotonete deu positivo. Alguém aconteceu o mesmo?

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

Meninas tou que nao posso.... Dores horríveis na testa da vagina, acho que o meu Gustavo esta a escavar o buraco pra saída... As contracoes vem e vão, nada regular... Dores nos rins. Aiiiiiiiii

Diiana a tua menina é tão linda... Nao tarda estas em forma!

Para as outras mamas um beijinho grande e tudo a correr bem! Nao consegui ler tudo ok até tou vesga das dores.

Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

[quote=Guida Sequeira]Meninas tou que nao posso.... Dores horríveis na testa da vagina, acho que o meu Gustavo esta a escavar o buraco pra saída... As contracoes vem e vão, nada regular... Dores nos rins. Aiiiiiiiii
[/quote]

Por aqui anda parecido. Agr mais à tardinha tb tem vindo a aumentar.

Princes_Familiar

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

Princes é horrivel nao é?

Diiana começas te a andar assim quanto tempo antes?

JPiPa91 -
Desde 16 Maio 2014

Boa noite mamas lindas...
Preciso da vossa ajuda principalmente das mamas de segunda viagem e das que ja tiveram os bebecas... a uns tres dias que ando super desconfortavel, nao consigo mimir pois nao tenho posição e soi me tudo quando me viro parece que me estao a rasgar por baixo e no fundo da barriga... e durante o dia sinto sempre dores e desconforto no pipicas e na barriga em baixo... volta e meia sinto a barriga super dura mas nao consigo perceber bem se e so a princesa a fazer presaao ou se sao contracoes sinto a barriga dura e uma dor tipo menstrual... nao sei o que pensar... a medica na segunda disse que estava tudo atrasado aqui "em baixo" , mas a verdade e q me sinto diferente... acham que pode ser sinalde que a piolha quer sair em breve?
Desculpem tantas queixas mas a vossa experiencia talvez me ajude... e que nao vejo razao pa ir a urgencia...
Bjinhos a todas

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Olá mamas :-)
Ontem acho que pela primeira vez senti contracções... Duas seguidas com diferença de mais ou menos um minuto uma da outra... E hoje tenho andado com esta moinha tipo dores menstruais, mas mais à noite..:-\ Não sei se será razão de alarme pois estou com 35 semanas e 4 dias... Nao será cedo para sentir estas coisas?
Beijinhos

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

jack sousa -
Desde 01 Maio 2014

[quote=rakelisy]Olá Mamãs.

É tanto post que tive de ler tudo na diagonal e provavelmente me esqueço de comentar alguma coisa.

@Dalcy, estás quase. Que tenhas uma horinha bem pequenina. Vem cá dar notícias :)

@terepere, isso das mãos já tive e continuo a ter. Antes estava bem pior, tinha muitas dores durante a noite que até chorava. O que comecei a fazer foi beber mais àgua e sempre que posso passo as mãos por àgua fria. Já não tenho as dores durante a noite nos braços, só nas mãos e aguento. Durante o dia tenho sempre os mesmos 3 dedos dormentes. Cortei um pouco no sal também. E os meus ossinhos dos tornozelos já se vêem :)

-Indução: a minha médica quando fez o toque disse que isto está verdinho e que vai passar da data. que o melhor é ela vir por vontade senão vão me induzir às 41 semanas. Às 40 semanas vou fazer outro toque provavelmente. Não queria indução, nem cesariana, acho que os bebés têm de nascer naturalmente se não houver complicações que justifiquem uma indução.

Tenho algumas dúvidas, se as mamãs conseguirem responder:

- Fiz o toque na 2a feira, o tal que doeu bastante mas que ainda não percebi se era maldoso ou não. Ainda hoje tenho restinhos de sangue na cueca. Tipo, de vez em quando vem um pouco de corrimento acastanhado. É normal?

- Como foram as contrações que tiveram antes dos bebés nascerem? Eu no último CTG que fiz senti uma contração, a máquina marcou o nº 21, que parece ser contração fraca. Isso confirmou-me que essa coisa que sinto é uma contração. Mas não a identifico como uma dor. É mais um mal-estar. Sinto a zona da barriga onde está o bebé, a ser espremida, os órgãos também, fico maldisposta, falta de ar, e vontade de vomitar. Essa coisa que sinto tem vindo a acontecer mais frequentemente.
Ontem, não sei se foi da mudança de lua, senti bastante e comecei a cronometrar. Tinha uma duração de 40 seg a 1 min e vinha de 5 em 5 mins. Estive assim desde as 19 Às 3 da manhã. Fui dormir e não senti mais.
Hoje fui ao supermercado, pelo caminho discuti com o namorido, coisas tontas, andei numa choradeira sem razão nenhuma e enquanto passeava no supermercado sentia umas picadas no pipi e cuecas molhadas. As picadas são, como se me enfiassem uma agulha pelo canal da vagina abaixo, não são picadas de picar, é de furar.

são estas as contrações? É que isto não me doi o suficiente para ir po hospital, e se não me romper a bolsa nem sair o rolhão, tenho medo de não sentir as dores e ficar em casa.

Desculpem esta conversa de tótó. Ando a sentir coisas esquisitas e tenho medo de não perceber que estou em TP.

@Diiana, és a minha inspiração :) também quero começar logo os exercícios como tu. Diz-me, estás a fazer o que?

Cá está a foto das 39 semanas[/quote]

aconteceu isso comingo depois do toque maldoso... começei a fazer o cocó toda hr e quando foi mais tarde tva na urgencia ja...nao si preocupe quando chegar a hr do tb de parto vc vai saber pela contraçoes q sao regulares...

10 setembro vem mais um bebezinho

Outros tópicos relacionados

Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
Mamãs de Outubro de 2016 :)
Olá meninas depois de quase 2 anos de tentativas falhadas finalmente consegui o meu tão esperado positivo... e vou criar este tópico as todas as meninas que tal como eu vão ser mamãs em Outubro de 2016 e podermos partilhar experiências umas com as...
Algo que me anda a deixar louca.... :(
Olá meninas, o problema é o seguinte: O meu último RED foi dia 5 de Novembro até 9 de Novembro, os meus ciclos são de 32 dias certos. Pelas minhas contas o RED deveria ter aparecido dia 7 de Dezembro. Mas até ao dia de hoje nem sinais dele, ou seja...
Algo que me anda a deixar louca.... :(
Olá meninas, o problema é o seguinte: O meu último RED foi dia 5 de Novembro até 9 de Novembro, os meus ciclos são de 32 dias certos. Pelas minhas contas o RED deveria ter aparecido dia 7 de Dezembro. Mas até ao dia de hoje nem sinais dele, ou seja...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Vamos ao encontro dos POSITIVOS no mes de Novembro ( 3 POSITIVOS ) :-)
Oi meninas, estou esperançosa que o mes de novembro nos dara muitos positivos!!! Estou nos treinos, tive um aborto a bem pouco tempo mas ja tenho luz verde para treinar... Tenho treinado bastante, tirado a temperatura todos os dias e a tomar acido...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?