Dmarta onde arranjaste essas folhas, tou farta de procurar nos celeiros e nada!
Dalcy muito obrigada pelo teu depoimento do parto!! fantástico!! precisamos mais dessas experiencia de parto, deste uma lufada de ar fresco em todas nós aposto!! ainda bem que correu tudo tão bem!! foste abençoada!! beijinhos e tudo a correr bem com o novo membro da familia! que alegria tão grande!!
[quote=jack sousa][quote=Dreamer Girl]Dalcy, parabéns! Tens um bebé tão lindo e fofo :X Tiveste um parto santo, o que qualquer uma de nós deseja ter!
--------
Lila, adorei as fotos... Estás muito gira mesmo :D
--------
jack, mais uma vez a Maria Gabriela no seu melhor ;)
--------
Não sei se é das hormonas ou não, mas ando muito em baixo, com pensamentos muito negativos em relação à cesariana e muitos receios. Só me dá para chorar... Estou a ver que estes últimos dias vão ser complicados...
Andava tão bem, até tinha um bom pressentimento em relação ao parto, mas quando me deparei com a cesariana caiu tudo, pronto, fui-me abaixo :S
Beijinhos a todas****[/quote]
obrigada lindona...
olha nao pense assim eu ja fiz duas cesariana nao e tao ruim assim a recuperaçao e mais lenta e mais dolorida mas vai ficar tudo bem...
pensa assim? vou ter meu bebezinho mais rapido quando nasce ele vestem e leva ate vc pra vc cheirar ele...
vc me acalmou tanto nos ultimos dias..
hj tirei os ponto q nao me doeu em nada...
qualquer duvida q tiver e eu souber eu respondo.. pq tive 5 hr pra ter o normal e depois fui pra cesaria, me induziram tb.. ou seja fiz um pouco de cada.. :\">[/quote]
Eu não quero passar por esse processo jack, por isso, vou optar pela cesariana. Se a probabilidade de a fazer é grande, então mais vale fazer logo e já fico arrumada.
O meu grande problema foi ter assistido à recuperação da cesariana da minha irmã. A primeira vez que ela se levantou sentiu muitas dores... Não lhe explicaram bem como ela devia se levantar e então ela levantou-se normalmente e sentiu a tal dor. A partir daí ficou com medo de se mexer...
Dor eu sei que vou sentir, quanto mais não seja ao movimentar-me, mas será que vou suportar? Será que vou encarar isso como algo que é normal e aceitar? Isso já não sei.
A minha irmã não encarou muito bem e eu fiquei muito sugestiva.
Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14
***Ansiosa pela tua chegada***
Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****
Olá Guida. Eu tenho me mexido mais em casa, de vez em quando dá-me para arrumar coisas. Caminhadas não tenho feito muitas porque o namorido anda muito cansado e eu tenho medo de ir sozinha. Mas já o tenho tirado mais de casa para passearmos.
Não consegues aceder ao blog? A organização do blog não é das melhores, eu perco algum tempo a encontrar as coisas que quero ver, porque a rapariga teve o bebé penso que no verão 2012 e entretanto já está na vidinha dela de competições de culturismo.
Envio-te abaixo o link do nascimento da filha dela..e basta ires seguindo os posts para a frente. No fim de cada post clicas em "newer post"...ou "postagens antigas" para veres o percurso dela durante a gravidez.
Penso que assim não te perdes ;)
http://www.larasulianno.com/2012/08/bem-vinda-minha-princesinha.html
Guida, Marta, Dreamer, Lila... Obrigada a todas! Mesmo as que me esqueci e não me lembro do nome.
Guida, sim, sou de facto uma pessoa muito ativa e gosto de trabalhar, mas sou mãe acima de tudo. Sempre disse, estar gravida não é o meu forte, mas ser mama... :D e por isso se o Patareco pede descanso, descanso seja!...
Mas como disse outra mama - já não me lembro quem - com dois pequenos não é fácil... Mas enfim, estão ambos na escola, só custa mais ao final do dia. E custou-me também deixar o trabalho assim meio desorganizado, confesso, mas ok, tudo se resolve! ;)
Pelo menos fiquei contente de saber que ele aumentou bem de peso, e passou de um percentil 30 as 30 semanas para um percentil 60! :)
O problema agora é que se calhar vão ter de aturar-me mais vezes por aqui!!! :D ...
Bjs a todas
An_A
Olá minhas lindas,
Tenho andado ocupada em casa dos meus pais e só hoje estive a ler comentários de 4 dias!
@Dalcy: paraaaabéeeens!!! Já cá tens mais um menino. São tão fofos os 2 manos juntos... Bem, a descrição do parto, apesar de ter sido rápido (mas atenção que isso sucede muitas vezes no 2.º filho), foi algo inesperado. Essa dos médicos mandarem as pessoas para casa porque ainda não dilataram tudo e acham que vai demorar, façam-me um favor. Então não é preferível estar no hospital, eventualmente andar nos corredores e fazer exercícios na bola de Pilates (quando existe)? É que de repente tudo pode mudar e ao menos temos assistência médica.
Ainda bem que afinal tudo correu bem. Muitas felicidades!
.
@Jack: a tua fofinha a segurar na chucha, que ternurinha!!
.
@Princes_Familiar: bem-vinda ao nosso grupinho. O meu dia de aniversário é 29/06, tal como a tua pequenina :D
.
@Vera AS: linda, conheço imensos casos de pessoas que fizeram indução e foi parto normal. A minha tia, por exemplo, foi induzido e o bebé nasceu passadas 6 horas (1.º filho). A minha irmã foi induzida às 38 semanas porque a médica achava que ela estava com pouco líquido (afinal nem era o caso...) e também foi parto normal, embora ela tenha estado muito tempo em trabalho de parto. Lá está, cada caso é um caso...
Relativamente à recuperação da cesariana, várias amigas minhas disseram que gostaram bastante de ter optado por este tipo de parto, já que não sofreram nada e passadas poucas horas já conseguiam levantar-se e tratar o bebé.
Pessoalmente preferia ter parto normal, mas já não penso muito nisso. Só quero ter uma boa assistência médica, que as decisões sejam tomadas pelos médicos, pois são eles que dispõem de toda a informação e conhecimento para tal. Pois o que interessa é que o bebé venha bem e que o instinto me guie para poder cuidar bem dele, sem stressar demasiado com o seu choro, sem sentir inseguranças tolas.
.
Vera_lp_Silva: tens 2 gatos?? Vê bem que eu fiquei convencida q seriam 2 cães... Eu bem digo q este miúdo m rouba neurónios. Ando lerda lerda.
.
@Lila: bela sessão de fotos. Estás linda. A ver se no próximo fim de semana cravo o meu marido para fazer um álbum também hehehehe. Isto se a barriguinha aguentar até lá.
.
Relativamente à depilação, tal como a Lila disse, no público já não é obrigatório fazê-la. O meu médico até disse que mesmo na cesariana, se a mãe não autorizasse, eles não rapavam. Mas disse-me que caso isso sucedesse, não garantia que não ficassem pêlos dentro da costura. Haviam de ter visto a minha cara de asco...
Quanto a mim, não sinto sinais de parto. Apenas ando muito mais cansada. No meu aniversário, por exemplo, apenas fui almoçar fora com familiares, mas só o facto de ter estado horas no convívio, a conversar com todos, deixou-me de rastos. Continuo com imenso calor e apesar da minha barriga estar mais baixa, começo a sentir falta de ar. Os tornozelos incham bastante e dou graças a Deus por estar em casa e poder descansar a qualquer momento.
Hoje fiz a minha mala para a maternidade, amanhã farei a do bebé.
Ainda não sinto muita ansiedade (quero mesmo que ele se aguente mais 2 semanas), mas sempre que ligo a alguém, a pergunta sacramental: "Já há novidades?".
E todos querem saber quando eu for para a maternidade. Já avisei marido e pais que só avisamos quem quer que seja depois do bebé nascer. Vou ter de falar com a minha sogra para transmitir a minha vontade, assim como para ela desmotivar as pessoas que queiram ir ver-me ao hospital. Ao que parece, já há pessoas interessadas em visitar-me sem saberem se as quero lá. Enfim...
Na 4-feira vou ter com o meu GO ao hospital, deve fazer-me o toque... não sei bem. Vou também perguntar-lhe alguns pormenores: se a minha mala fica comigo no bloco de partos, já que quero levar um leque, toalhitas húmidas, 1 livro. Por outro lado, saber se devo levar uma roupinha em separado para o bebé ou se eles vestem alguma roupa do hospital, como já referiram noutros posts.
Amanhã vou buscar o exame do cotonete. Segundo já me disseram, é muito comum o exame dar positivo e teremos de tomar antibiótico no momento do parto para não contagiar o bebé. Na verdade, essa bactéria poderá ser responsável por problemas oculares no bebé quando o parto é vaginal e caso não haja a medicação.
Bem, hoje à tarde e durante a hora do jantar este miúdo não parou um segundo! Que irrequieto!! Felizmente já foi dormir e eu vou fazer o mesmo.
Beijinhos a todas e até amanhã
Olá Mamãs...
Não tenho postado nada pois fiquei a aguardar novidades... pois bem a minha Margarida não se virou, apesar de uma serie de opiniões contrárias ontem fui ao são joão fazer as manobras de versão com o professor Diogo Ayres e aquilo não é bixo nenhum de 7 cabeças, foram muito atenciosos e cuidados e não insistiram ao verem que não era mesmo possivel arranca la daquela posição, depois uma horita de soro e CTG para ver se estava tudo bem com a princesa e está... felizmente.
já perdi o "rolhão" dilatação so um dedo e contrações muito irregulares e sem dor... isto ainda esta demorado B)
Olá Mamãs...
Não tenho postado nada pois fiquei a aguardar novidades... pois bem a minha Margarida não se virou, apesar de uma serie de opiniões contrárias ontem fui ao são joão fazer as manobras de versão com o professor Diogo Ayres e aquilo não é bixo nenhum de 7 cabeças, foram muito atenciosos e cuidados e não insistiram ao verem que não era mesmo possivel arranca la daquela posição, depois uma horita de soro e CTG para ver se estava tudo bem com a princesa e está... felizmente.
dilatação so um dedo e contrações muito irregulares e sem dor... isto ainda esta demorado B)
Lil'fai
Sim tenho 2 fofinhos gatitos, que apesar do susto já não me fizeram daquela, mas noto que não estão "normais", não sei se captam o stress do marido (tem tido muito trabalho) ou se prevêem a vinda da Amanda. Já comprei comida calmante para lhes dar, vai ser uma grande mudança para eles por isso só lhes vai fazer bem.
Neurónios, já não sei o que isso é à muito tempo. Esqueço-me das coisas em segundos, ás vezes quer ter uma conversa e as palavras não saem...enfim temos sanguessugas dentro de nós :-D
Por aqui estamos quase sem contracções, só muito raramente sinto género de uma cólica menstrual muito leve e rápida.
Nada de rolhão ou algo que se pareça.
As dores no pipi é que se têm intensificado, principalmente quando estou na cama, cada vez que me tenho de virar para que tudo lá em baixo se vai desfazer.
Ainda não fiz a mala, mas a ver se é esta semana...
Eu sou daquelas grávidas, que está adorar cada minuto, apesar de todas as dores que tive ao longo da gravidez, e agora que está no fim, já sinto uma semi-tristeza. Como eu costumo dizer agora ela é só minha quando vier cá para fora é do mundo :-)
Em relação ao parto eu prefiro natural (com epidural :-P ), mas se tiver que ser induzido não me importo, até porque se ela não nascer até dia 17 ( DPP ) dia 18, vou logo para a indução, quero que seja a minha médica OB a tratar de mim, tenho muita confiança com ela, e como depois de 23 ela entra de férias, não quero arriscar a ser outra pessoa. Cesariana já disse que não queria, claro que se for de ultimo recurso nada posso fazer, mas é mesmo algo que excluo. E não entendo as meninas que preferem cesariana à indução, alguém me explica?
Parabéns à Dalcy, tiveste um parto maravilhoso.
Bjinhos a todas
Ola minhas lindas
@Lila...Estas linda. Ohhh tens fotinhas tão fofinhas. A da pastilha e a do cao tao 5*.
@Marta macedo...tas linda ;) É so gravidas sexys neste grupo.
@Dalcy... oh mulher eu quero ser como tu pah!! O teu parto foi uma inspiração para todas nos. Vai dando novidades.
@An_A... Aproveita agora para descansares. Nao pode ser so trabalho. Vais ver que ta tudo bem com o teu piolhinho e que ele ainda se vai aguentar mais algum tempo no forninho.
@Pés/pernas inchadas... A medica aconselhou me a andar com um pouco de salto (nada de exageros 2/3cm ta óptimo). Diz que sapatos rasos faz inchar ainda mais.
@cesarianas/induções...tenham calma meninas. Eu sei que todas nos queremos ter parto natural, mas se nao poder ser ao menos que seja rápido a termos os nossos bebes nos braços independente da forma. Nos somos fortes e aguentamos tudo pelos nossos nenucos!!
Ontem fui a consulta no HBA.
Fiz o CTG e reparei em dois valores de contracoes um era 80 e outro 86 (mas eu nao sinto dor nenhuma, apenas um pouquinho de desconforto e nem foi na barriga toda foi so no lado direito).
A medica quando viu o resultado disse que eu tinha ali boas contracoes e que o meu nível de tolerância a dor devia ser muito alto dai nao sentir dor (acho isso estranho e deixa me mais nervosa).
Fizeram me o toque pela 3º vez. Mas não me disseram que era maldoso, supostamente era so para avaliar como estava o útero. (tenho o útero mole e fininho e o bebe ja esta com a cabeça no sitio certo).
Fiquei a deitar sangue... so que nao e sangue vivo e também nao me parece o rolhao. parece os restos de menstruação. Aconteceu vos o mesmo?
E outra coisa que fiquei a pensar. Ela com o dedo estava a tocar na cabeça do bebe (segundo ela) atao se fizer o amor o coisinho do meu namorido tambem vai bater na cabeça do meu menino nesta altura?
Desculpem as perguntas parvas mas fiquei a matutar nisto a noite toda, uma por receio e outra por parvoíce loool. Haa a medica diz que esta para breve e que o que preciso é de mais contracoes e mandou me andar.
Beijinhosss
Vera e mmlbvapn quanto à cesariana, eu muito provavelmente vou fazer uma, isto porque não quero fazer indução. Desde o inicio da gravidez que sempre disse que indução não queria porque sei que trás mais complicações para a mãe e o bebé e na maior parte das vezes acaba em cesariana. Também é preciso ter essa noção e muitas pessoas não tem.
Se no meu caso, o mais provável é acabar sempre em cesariana, então para quê esperar e sofrer os dois processos? Não, isso não vou fazer nem a mim nem ao meu bebé. Sei perfeitamente os riscos que corro, tive uma consulta em que me explicaram tudinho sobre a cesariana e, em inclusive me disseram que a nível cirúrgico é o mais básico que existe. Agora riscos há sempre, num parto natural/ normal também se correm riscos.
No momento não sentimos nada, no entanto a recuperação é mais lenta e muitas vezes dolorosa, mas já li relatos de pessoas que tiveram uma recuperação fantástica e relatos de partos normais em que recuperação foi mais difícil que o próprio parto. Cada caso é um caso, e não podemos generalizar.
Se estou com receio, sim, estou, não escondo isso. Mas se fosse um parto natural eu também estaria com medo, pois eu não sei como é, e é o desconhecido que me deixa nervosa e ansiosa.
É legitimo cada pessoa escolher o que acha ser o melhor para si e para o bebé.
Beijinhos****
[quote=ClaudiAdriana]Ontem fui a consulta no HBA.
Fiz o CTG e reparei em dois valores de contracoes um era 80 e outro 86 (mas eu nao sinto dor nenhuma, apenas um pouquinho de desconforto e nem foi na barriga toda foi so no lado direito).
A medica quando viu o resultado disse que eu tinha ali boas contracoes e que o meu nível de tolerância a dor devia ser muito alto dai nao sentir dor (acho isso estranho e deixa me mais nervosa).
Fizeram me o toque pela 3º vez. Mas não me disseram que era maldoso, supostamente era so para avaliar como estava o útero. (tenho o útero mole e fininho e o bebe ja esta com a cabeça no sitio certo).
Fiquei a deitar sangue... so que nao e sangue vivo e também nao me parece o rolhao. parece os restos de menstruação. Aconteceu vos o mesmo?
E outra coisa que fiquei a pensar. Ela com o dedo estava a tocar na cabeça do bebe (segundo ela) atao se fizer o amor o coisinho do meu namorido tambem vai bater na cabeça do meu menino nesta altura?
Desculpem as perguntas parvas mas fiquei a matutar nisto a noite toda, uma por receio e outra por parvoíce loool. Haa a medica diz que esta para breve e que o que preciso é de mais contracoes e mandou me andar.
Beijinhosss[/quote]
Está para breve então claudia :-)
O sangue que deitas-te é normal, a minha médica quando me fez o toque avisou que podia sangrar como se fosse restos de menstruação.
Sentir a cabeça do bebé com os dedos é perfeitamente normal se ele estiver já encaixado, no meu caso a minha OB também sente a cabecita do Mateus sempre que me examina. Quando fazemos amor o pénis não chega ao bebe, e mesmo que toque, os bebes estão bem protegidos por isso não há qualquer problema. Se fosse esse o caso, os médicos não nos mandavam namorar muito agora nesta fase final, não é? Não há problema nenhum, podes namorar à vontadinha :-)
ClaudiAndriana, moro no algarve, vou ter o meu bebé no HDFaro. Achei piada a médica ter-te dito que eras muito tolerante à dor. Eu tb. Com contrações nos mesmos valores tb mal as sinto, ligada ao CTG só sentia mesmo a doar aquelas com picos de cento e pouco, que foram só umas 2 ou 3... isto na 5ª f passada.
DMarta, é verdade. Daqui a uns meses, vamos sentir saudades de estar grávidas. Quando a 1ª fez um ano já eu olhava para as outras barrigas com uma saudade terrivel e pouco depois dela fazer os 2 lá mandámos vir o mano. Mas nesta fase já não é "giro", queremos é que chegue ao fim. Não basta a nossa ansiedade, mais a das pessoas que nos rodeiam. E com outra filha ainda está a ser pior pq para além de estar aqui no nasce não nasce, tenho que me preocupar com coisas práticas tipo, quem a vai buscar à creche, quem fica com ela, etc etc etc.
às mamãs com 40 semanas, só vos posso dizer que da minha primeira filha fomos às 41s. A indução estava marcada para uns dias depois mas ela decidiu nascer antes.
Lil' fai... parabéns (atrasados, só cá vim hj).
Quanto a nós, dps da 6ªf cheia de contrações, acalmaram qd me deitei e só ontem p voltas das 20h comecei a tê-las com espaço de 10m entre elas até à 1h e tal, dps fui dormir e acalmaram novamente. O marido queria ter-me levado já ontem para o hospital, mas cm sou tortinha queria esperar por contrações mais próximas pois não sentia grande dor.
Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014
Olá minhas lindas :D
Bem, está tudo ansioso :) até eu estou ansiosa para conhecer os vossos bebés :P todos os dias venho aqui para ver se já há novidades...
*ClaudiAdriana, namora a vontadinha, só ajuda :D como a Dreamer disse o pénis não chega lá :)
*Dreamer, é normal estarmos com receio, eu também estava mas na hora olha queres é conhecer o bebé que tudo passa.
O meu parto devia ter sido cesariana ou pelo menos com ventosa mas nem uma nem outra foi a medica com as mão lá a esgravatar, na hora ao ver os médicos a dizer a parteira para colocar ventosa ou para me encaminhar para cesariana e ela sempre a insistir para eu fazer força eu enervei-me tanto que até chorei com os nervos mas eu queria era que ela saísse.
Eu desde sempre disse que queria parto normal mas no dia se fosse cesariana para mim era bem melhor, a recuperação tu depois até esqueces pois só queres é estar de volta do bebé.
Os médicos diziam-me todos os dias que eu era uma guerreira pois apesar do parto que tive eu mal subi para o quarto andava como se nada fosse a cuidar da menina, doía-me muito principalmente a sentar e parecia uma pata a caminhar mas na hora esqueces tudo só de olhar para o bebé.
Por isso nada temas pois no dia sabes que o bebé tem de sair e não estejas nervosa, vais e fazes como eu, pensa nas respirações e distrai-te a brincar com o teu marido :D
Está quase e tu vais ter 1 horinha bem pequenina :*
*Guida, este grupinho vai ser das mamas HOT :D é preciso força de vontade que vamos todas ao sitinho. Antigamente as pessoas não ligavam muito ao físico, pelo menos vejo pela minha família, pensavam todas que eu ia ficar gorducha como elas ou com a barriga toda rebentada de estrias e olha voltei ao normal :D por isso já eramos umas gravidas todas sexys e agora vamos ser umas mamas HOT.
:*
A minha Maria esta noite já dormiu melhor :D e já dorme na caminha dela sozinha, pois é que o meu marido só a queria no nosso meio :X eu também gosto mas não pode ser, assim já andamos a brincar aos casais :)vamos fazendo umas brincadeirinhas de vez em quando ahahah
Na ultima fot a Maria está a fazer força para dar puzitos, ela ainda tem cólicas mas não é muito queixinhas (não sai a mãe :) ) ela mesmo com dores não chora, só faz força, coitadinha estou ansiosa que passe fogo não gosto nada de a ver assim.
Ela está bem gordinha e o meu marido só goza, diz que ela parece um hamster por causa das bochechas que só falta começar a armazenar a comida :P coitadinha, o pai só goza com ela ahaha mas anda todo babado :)
♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~
Pois é meninas... a minha princesa também nascerá de cesariana, porque não quer dar a volta... Mas até lá tudo pode acontecer e posso passar pelo parto normal.
Eu nunca idealizei o meu parto. Nem tenho pensado muito nisso. Sei o básico sobre cada tipo de parto e não procuro saber mais. Quero manter-me calma e estou a conseguir.
Curiosamente sempre que sonhava com o momento em que via o meu bebé pela 1a vez (mesmo antes de engravidar) nunca me via numa sala de parto normal. Mas se me dessem a escolher o tipo de parto, não conseguiria optar pela cesariana.
Na semana passada visitei a maternidade. Fiquei arrepiada quando entrei na sala de partos normais. Não sei explicar, mas aquela sala “cheirou-me” a sofrimento e medo. Talvez seja o meu inconsciente a falar. É que eu morro de medo de ter de fazer episiotomia. Nem é bom pensar…
Mas a cirurgia do parto de cesariana também me deixa a tremer. Em ambos os casos não me preocupa a recuperação, mas sim o procedimento em si. Por isso, peço desde o início da gravidez que seja o que Deus e os médicos quiserem, desde que seja o melhor para nós.
*
Completamos amanhã 37 semanas. No sábado fiz uma sessão fotográfica e ontem a barriga de gesso. Agora já pode nascer :D Está tudo feito e pronto! Ainda não sei o que são contrações! Só sinto algum desconforto sobretudo na cama. Apesar dos sustos que tive (anemia, percentil baixo e nódulo na mama) esta reta final tem sido um sonho. Tranquila... tranquila... :D Nem pareço eu! Já o papá... anda tão nervoso e ansioso! Já o visaram que ser for de cesariana, ele vai ficar com a princesa ao colo durante as 2horas em que eu vou estar no recobro. Acho que vai ser muito importante para ele :D Mas ele diz que vai ficar com o coração partido por eu não estar lá com eles e vai estar muito preocupado comigo. Deve ser por isso que está tão nervoso… Mas vai correr tudo bem :D
`*
Parabéns a todas as mamãs e bebés deste cantinho e 15 minutos curtinhos para as próximas!
Obrigada pela força minha linda!
Hoje fazemos 39 semanas e está tudo igual... Ou seja, na sexta muito provavelmente vou marcar a cesariana. Olha seja o que deus quiser, ele cá dentro não pode ficar e no momento eu vou pensar em ti e no que me estás a dizer :-) Realmente foste muito corajosa num parto que de fácil não teve nada, vais ser a minha inspiração.
A Maria é mesmo linda, saí à mãe :-) Com o tempo as cólicas vão passar, sabes que os bebés sofrem sempre com estas dorzinhas e a Maria suporta bem, para não chorar... Há bebés que passam os dias a chorar, o meu sobrinho chorava.
[quote=Diiana]Olá minhas lindas :D
Bem, está tudo ansioso :) até eu estou ansiosa para conhecer os vossos bebés :P todos os dias venho aqui para ver se já há novidades...
*ClaudiAdriana, namora a vontadinha, só ajuda :D como a Dreamer disse o pénis não chega lá :)
*Dreamer, é normal estarmos com receio, eu também estava mas na hora olha queres é conhecer o bebé que tudo passa.
O meu parto devia ter sido cesariana ou pelo menos com ventosa mas nem uma nem outra foi a medica com as mão lá a esgravatar, na hora ao ver os médicos a dizer a parteira para colocar ventosa ou para me encaminhar para cesariana e ela sempre a insistir para eu fazer força eu enervei-me tanto que até chorei com os nervos mas eu queria era que ela saísse.
Eu desde sempre disse que queria parto normal mas no dia se fosse cesariana para mim era bem melhor, a recuperação tu depois até esqueces pois só queres é estar de volta do bebé.
Os médicos diziam-me todos os dias que eu era uma guerreira pois apesar do parto que tive eu mal subi para o quarto andava como se nada fosse a cuidar da menina, doía-me muito principalmente a sentar e parecia uma pata a caminhar mas na hora esqueces tudo só de olhar para o bebé.
Por isso nada temas pois no dia sabes que o bebé tem de sair e não estejas nervosa, vais e fazes como eu, pensa nas respirações e distrai-te a brincar com o teu marido :D
Está quase e tu vais ter 1 horinha bem pequenina :*
*Guida, este grupinho vai ser das mamas HOT :D é preciso força de vontade que vamos todas ao sitinho. Antigamente as pessoas não ligavam muito ao físico, pelo menos vejo pela minha família, pensavam todas que eu ia ficar gorducha como elas ou com a barriga toda rebentada de estrias e olha voltei ao normal :D por isso já eramos umas gravidas todas sexys e agora vamos ser umas mamas HOT.
A minha Maria esta noite já dormiu melhor :D e já dorme na caminha dela sozinha, pois é que o meu marido só a queria no nosso meio :X eu também gosto mas não pode ser, assim já andamos a brincar aos casais :)vamos fazendo umas brincadeirinhas de vez em quando ahahah
Na ultima fot a Maria está a fazer força para dar puzitos, ela ainda tem cólicas mas não é muito queixinhas (não sai a mãe :) ) ela mesmo com dores não chora, só faz força, coitadinha estou ansiosa que passe fogo não gosto nada de a ver assim.
Ela está bem gordinha e o meu marido só goza, diz que ela parece um hamster por causa das bochechas que só falta começar a armazenar a comida :P coitadinha, o pai só goza com ela ahaha mas anda todo babado :)[/quote]
Estão tão lindas 8>
[quote=Dreamer Girl]Obrigada pela força minha linda!
Hoje fazemos 39 semanas e está tudo igual... Ou seja, na sexta muito provavelmente vou marcar a cesariana. Olha seja o que deus quiser, ele cá dentro não pode ficar e no momento eu vou pensar em ti e no que me estás a dizer :-) Realmente foste muito corajosa num parto que de fácil não teve nada, vais ser a minha inspiração.
A Maria é mesmo linda, saí à mãe :-) Com o tempo as cólicas vão passar, sabes que os bebés sofrem sempre com estas dorzinhas e a Maria suporta bem, para não chorar... Há bebés que passam os dias a chorar, o meu sobrinho chorava.
:*[/quote]
:D não tens de agradecer querida, tanto eu como outras mamas estamos aqui para nos ajudarmos umas as outras.
E no dia é como te digo vai calminha que tudo vai correr bem :P quando souberes o dia da cesariana diz-me para eu estar a dar-te força mentalmente :P
É pelos vistos estou com sorte por ela não chorar nisso já não sai a mãe, é que eu sou muito queixinhas :)
♥Maridão és o meu anjo♥
Acredita que não escolho a cesariana com ânimo leve :<
Mas já estou como, seja o que deus quiser e temos de confiar nos profissionais que vão estar ao nosso lado. Gostava de estar tão calma tu como, mas não estou a conseguir, isso é o pior. Mas pronto!
Vai correr tudo bem :-)
Só mais uma coisinha, a minha irmã não esteve 2horas no recobro e foi anestesia geral, e mal acordou o bebé foi logo para a beira dela para a primeira mamada e nunca mais de lá saiu :-)
Parabéns pelas 37 semanas!
>:D<
para quem perguntou onde comprar: http://firstbabytrip.blogs.sapo.pt/
Se me permites, uma pequena correção sobre a indução:
É tudo verdade o que dizes sobre a indução ter mais probabilidade de acabar em cesariana SE feita ainda com o colo verde, fechado e pouco permeável. Eu fiz uma, começou às 8h30 e o meu filho nasceu às 16h30.
Sinceramente prefiro também o parto natural, mas entre parto induzido e cesariana, acho que ainda assim tentava o induzido. Claro que depois tens é de ter uma equipa médica decente ao teu lado que não te deixe estar 24 horas ou mais em indução!!! Mas isso já é subjetivo, percebes?
Beijinhos!
An_A
2 horas??? Então e porque razão não podes ter a menina deitada ao teu lado para lhe dar de mamar?
Digo-te isto porque uma das coisas que acho que contribuiu para eu conseguir amamentar foi o por os bebes à mama na primeira hora de vida! Isto porque depois eles ficam uns molengas outra vez e adormecem... :S
An_A
[quote=Dreamer Girl]Acredita que não escolho a cesariana com ânimo leve :<
Mas já estou como, seja o que deus quiser e temos de confiar nos profissionais que vão estar ao nosso lado. Gostava de estar tão calma tu como, mas não estou a conseguir, isso é o pior. Mas pronto!
Vai correr tudo bem :-)
Só mais uma coisinha, a minha irmã não esteve 2horas no recobro e foi anestesia geral, e mal acordou o bebé foi logo para a beira dela para a primeira mamada e nunca mais de lá saiu :-)
Parabéns pelas 37 semanas!
>:D<[/quote]
Mas se tivesse de escolher entre cesariana e indução optaria pela primeira. Para quê sofrer se há grande probabilidade de terminar numa cesariana?
Foi na visita à maternidade que nos falaram das 2h no recobro. Isto é, se a cesariana for realizada no bloco de cirurgia central do hospital. Se for no bloco que existe no serviço de obstetrícia é diferente. Mas acho que este bloco fica “reservado” para as cesarianas de emergência. Mas eu já estou naquela de “nem quero saber. Só quero que ela nasça bem e que eu fique bem para cuidar dela. “ :D
Quanto à amamentação, também já pensei nisso. Mas confio nos médicos e enfermeiros. Eles tomarão as melhores decisões! Ainda por cima é um hospital amigo do bebé e, portanto, promoverá e apoiará sempre o aleitamento materno. Também não acredito que serão 2 horas certas...
Nunca mais te respondi... Sim, tens sempre direito à amamentação. Os direitos sobre a parentalidade são absolutos e aplicáveis a todos os trabalhadores sem exceção, independentemente da condição em que se encontrem.
Se pensares bem, se não fosse assim então seria fácil ludibriar as regras: quando a trabalhadora regressasse da sua licença punham-na a trabalhar noutra empresa do grupo (se existisse) para que perdesse o direito à amamentação! Era tudo bonus para as empresas! :D
Agora, o que compreendo do teu lado é que, por questões obvias de quereres mostrar trabalho, não queiras gozar este direito na totalidade! É triste nós mulheres termos muitas vezes de pensar assim, mas enfim, é a sociedade que temos. Infelizmente tenho a certeza que o teu novo patrão vai achar-te muito melhor trabalhadora se abdicares de pelo menos parte desse teu direito do que se lhe disseres que queres gozá-lo em pleno... :S
(Raisparta! Até aqui trabalho! :D estou a ficar com peso na consciência! :D)
Bjs
An_A
[quote=mmlbvapn]Princesas não vamos stressar, que seja o que Deus quiser e o que for melhor para nós.
Eu já tenho indução marcada para a semana, mas ainda tenho esperança de entrar em trabalho de parto antes desse dia. Os médicos e pessoas amigas avisam-nos dos piores senários, mas francamente eu só quero ter na minha cabeça pensamentos positivos.
Vamos todas pensar que vai ser fácil e que dentro de pouco tempo temos os nossos pimpolhos nos braços.[/quote]
é isso mesmo!
=D> =D> =D>
Obrigada querida :D
Eu por acaso não sabia, pois disseram-me que não tinha direito.
E é mesmo nos dias em que estamos é mesmo uma decisão que tive de tomar. Pois não está fácil arranjar trabalho e esta empresa esperou que eu tivesse a menina. É complicado mas é mesmo assim a vida :S
E é claro que abdicar desse direito irá deixar o patrão mais satisfeito mas eu como não tenho carro para vir a casa nem nada (pois vou a boleia da minha sogra e eu e o meu marido só temos um carro) se der vou pelo menos aproveitar uma das pausas para tirar leite pois eu já noto que se estiver mais d 3h sem o fazer as mamas começam a esquentar e a doer :S
Vamos ver como vai ser até pode ser que o patrão dê essas 2horinhas :)
Beijinho querida e obrigada
♥Maridão és o meu anjo♥