Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 170 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
DMarta -
Desde 06 Mar 2012

Um beijinho grande, cheio de força! Em breve a tua princesa vai estar em forma e prontinha para te encher os dias de tropelias e traquinices e estes dias serão passado!

Importa que ela esteja bem acompanhada e a recuperar bem! E tu, procura manter o animo para não te deixares ir abaixo. Estamos a torcer por ti e estaremos aqui sempre que precisares.

Um forte abraço!

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Um beijinho grande e aproveita bem a tua bebê...num instante ela está recuperada;)))

As picadas, as luzes custam mais a nós do que a eles! A margarida tb fartou se ser picada por causa da glicemia mas era a mim que me doía...ainda hoje me custa tanto que nem as vacinas consigo ir.

Quanto estiveres recuperada vens cá contar e deixar fotos da princesa :))

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

[quote=Vera A.S]Girls,
Hj é noite de lua nova ihihihi[/quote]

Espero que a lua não queira nada comigo...lol! Agora queria esperar até dia 02:)

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Olá lindas,

Lil nao tou preta pq me besuntei de protetor assim k chegava à praia e foram só 4 dias...mas ainda deu pra apanhar uma bela corzinha ;)

Drica rapidas melhoras pra tua pipoca, deve ser muito doloroso ir pra casa de barriga e braços vazios... mas agora ja tá melhor e vais ver k se põe boa num instante :)

Bjs pra todas e uma hora pequenina pras que estiverem prestes ;)

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Bom dia minhas lindas :D

*Drica a minha filha também esteve nas luzes, foi para um túnel e tudo, todos os dias as 7h da manha vinham busca-la para pica-la. Ela já não tinha por onde picar mais nas mãozinhas e começaram a picar no braço fora as picas que lhe davam nos pés. Todos os dias aquela hora o meu coração parava. Ela entrou nas luzes numa quinta e saiu na segunda, dia em que teve alta. Olha chorei todos os dias. Mas eu apesar de ter alta tive direito a ficar com ela no hospital, dormia e comia lá só não tinha direito a medicação. A ti deve ter custado mais porque tinhas de vir para casa, nem consigo imaginar querida :S
Eu chorei muito, custou-me ver as restante mamas do quarto pegar nos bebes sempre que queriam, irem embora e nos a ficar, foi horrível tanto para mim como para o meu marido eu até cheguei ao ponto de não querer visitas.
A minha menina desde que foi para as luzes perdeu imenso peso, nem me disseram quanto só no dia de vir embora é que pesaram a minha frente e disseram que ela já estava a recuperar bem.
Eu no Hospital dava mama e a seguir suplemento passado 1h30 tinha de dar 10 golos de agua. Imagina o desespero que foi.
Agora estamos em casa, só tenho indicação para lhe dar agua durante o dia e a mama mais nada. Tenho-a sempre perto de uma jenelinha com luz e olha ela está ainda um bocadinho amarela na cara mas o Dr. disse que demorava 1 mês a sair tudo e tirando isso está tudo bem.
Não te vás abaixo pois eles sentem, o pior já passou, agora vocês estão em casa e só tens de aproveitar bem essa menina :D
Ela faz muito coco e xixi? isso ajuda bastante a icterícia sair mais rápido, e podes dar agua morninha 10 golinhos pra ajudar mais :)
Força querida, anima-te! :*

*Lila, como te invejo 8| também queria ter feito praia.. ai ai ai que sorte teres conseguido apanhar uns dias bons para a pratica do bronze :P

Bem, eu já tinha dito uma vez que estava desempregada. Até fazer 5 meses de gravidez procurei sempre trabalho. A minha sogra meteu uma mãozinha para mim na fabrica dela mas como eu estava gravida eles disseram que iam esperar até eu te bebe, fiz os testes todos e passei. No inicio do mês ligaram a perguntar se eu já a tinha, eu disse que não mas que estava para breve, então ficaram de me ligar no inicio de Julho. Disseram ontem a minha sogra que me iam ligar no inicio de Julho para eu fazer os exames médicos e começar a trabalhar.
Pois bem, aqui em casa estamos felizes porque finalmente vou trabalhar mas para ser sincera o meu coração já aperta pois a minha pipoca é tão pequenina e a mama já tem de deixa-la 8h e eu nem 10 min sem ela consigo estar :<
O meu marido trabalha por turnos e consegue conciliar para ficar com ela o meu horário vai ser sempre das 14h as 22h, pois como só temos 1 carro vou a boleia com a minha sogra.
Vou começar a congelar o meu leite hoje para ter algumas reservas.
Sinto-me feliz por um lado e triste por outro, as vezes choro mas a vida é mesmo assim e o meu marido diz que não sou a única nesta situação.
Desculpem o testamento mas tinha de falar e como vocês são boas ouvintes, boas conselheiras e umas grandes confidentes eu até já sinto necessidade de vos contar mesmo o meu dia a dia :)

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@Drica. Tens de ser forte. A icterícia é uma coisa que tem muita probabilidade de aparecer a bebés que nascem antes do tempo. Os médicos e hospitais já estão acostumados e preparados para isso. Quando isso passar só tu te vais lembrar, a tua bebé não se vai lembrar de nada. As melhoras para a tua princesa, estou a torcer para que a possas levar logo para casa.

@Diiana. Estou na mesma situação. Desempregada já desde os 3 meses de gravidez. Ainda hoje mando currículos, mas mais por obrigação, senão perco o subsídio. Quando a bebé nascer começo a licença de maternidade e só tenciono procurar emprego quando ela já tiver uns 3 meses. Se me aparecesse uma oportunidade de emprego logo no 1º mês dela não sei como faria. Iria querer ficar com ela o máximo possível, tal mãe coruja, mas também sei que essas oportunidades não caem do céu e o dinheirinho faz falta cá em casa.
Começa a preparar a tua bebecas aos poucos para a separação, para que os primeiros dias de trabalho não sejam tão difíceis para as duas.

Quanto a luas, esta é suposto ser "a minha mudança de lua", mas com o que a médica me disse esta semana, perdi a esperança. Já nem ligo. Se não tivesse tido consulta hoje andava na expectativa que fosse agora, mas a médica já me mandou um balde de àgua fria. Já me disse que ela passa das 40 semanas,até lá já nem penso nisso.

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Pois :S vai-me custar muito.
Eu estou desempregada desde Setembro sem direito a nada porque fui eu que me despedi portanto aqui estamos contentes por a fabrica da minha sogra esperar que a bebe nascesse para me chamar. Acredita que nunca pensei que fosse possível isto acontecer, não no tempo de dificuldade em que estamos.
O meu marido ganha 600 e pouco e nós não pagamos renda o que nos ajuda bastante mas agora com a menina tem mesmo de ser, as despesas aumentam. é uma oportunidade bastante boa e não posso recusar pois aqui na zona está muito difícil para trabalho, há fabricas que até estão a mandar efetivos embora imagina.
o meu coração já fica tão pequenino só de pensar :S
Mas há de correr tudo bem, tenho medo é que ela sinta muito. pois naquelas 8h ela não vai sentir a mama por perto e isso assusta-me muito.

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

JPiPa91 -
Desde 16 Maio 2014

Boa tarde mamas lindas...
Ja ha uns dias que nao comento nada mas tenho lido o nosso forum todos os dias...
Nao tenho andado nos meus dias... para alem das dores nas virilhas, no pipicas e no fundo da barriga que nos últimos dias se tornaram quase insuportaveis, cada vez mais me custa estar longe do meu amorzao... as saudades e a falta que sinto dele e cada vez maior... so me apetece chorar... quando me deito na cama é inevitável as lagrimas caiem.. tem sido noites e noites mal dormidas por causa do desconforto e a falta dos miminhos e carinhos dele tambem nao ajudam... sei que e um esforco pela princesinha e que para ele tbm nao esta a ser facil pke ta la sozinho mas por mto apoio e carinho que as pessoas a minha volta me deem ninguem e capaz de substitui lo... sei que nao devia andar assim mas nao consigo evitar...
Hoje tenho mais uma aula de PP, vamos falar sobre toda a higiene e o banhinho do bebe... a ultima foi sobre amamentacao e foi bastante intressante...
@mamas que teem as bebes com icterícia tenham muita calma e forca... nao se esquecam que tuda a ansiedade q sentimos e transmitida pos nossos tesouros.. acredito que nao deve ser nada facil muito menos as mamas que tiveram de deixar os bebecas no hospital... pensem que e so uma fase e que bem rapidinho as princesas vao estar a 100%.
Bjokitas grandes para todas

Joannita -
Desde 03 Abr 2008

Olá mamã Drica.
Muita força, um beijinho muito grande.
Queridas mamãs, ontém fui à consulta das 37 semanas e ctg. Então, o ctg acusou uma contração e o toque foi feito com gentileza e segundo avaliação da médica pode demorar mais uma semana, uma vez que o colo do utero ainda está um pouco alto, apesar de mole.
Hoje acordei com um corrimento castanho e reparei, a meio da manhã, que saiu um pouco do rolhão. Tenho moinhas como se fosse a menstruação. Enviei sms à minha médica a dar feedback, e pronto, está tudo a encaminhar-se normalmente e agora é aguardar. Ai ta quase...tanta ansiedade da boa! :)
Beijinhos para todas.

Sobre Joannita

Positivo a 26 de Julho 2010, DPP: 3 de Abril 2011
Nasceu o meu tesouro: 25 de Março 2011
Vem ai o segundo filhote
Positivo a 3 de Novembro, DPP: 16 de Julho 2014

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

[quote=DMarta]Eu também tenho um "filhote" de 4 patas que vai fazer 4 anos em Dezembro. Também nunca ligou nenhuma à minha gravidez mas estou farta de comentar e tenho quase a certeza que ele está a pressentir que algo vai mudar em breve. Anda mais miminho do que nunca, sempre a pedir festinhas, sempre a correr para mim quando o meu marido quer que ele faça algo que não lhe agrada (como se eu fosse a mamã que o protege), nenhum de nós pode estar fora do alcance da visão dele que ele tem que ir ver onde andamos (e isto de ir ao wc com audiência é outra coisa), já para não falar na inquietação que é quando um de nós chega mais tarde a casa. Até para comer tem sido uma comédia, parece um autêntico miúdo. Isto vindo de um brutamontes de 30 kg, que sempre foi um pouco mimando mas não tanto. Eu acho mesmo que ele sente algo a mudar e estou a tentar preparar o melhor plano possivel para que a chegada do bebé não lhe roube muito espaço nem a atenção da mammy.
Mas, de facto, ele não tem nenhuma atitude agressiva. Fala com o teu veterinário, eles conhecem bem os animais e os comportamentos das raças e pode-te aconselhar sobre que tipo de comportamento também podes tomar com eles para os tranquilizar.
Procura não te enervar e ser firme com eles, eles também sentem isso. A firmeza da tua voz é fundamental para lhes impor regras, tal como nos miúdos a reacção a uma voz firme é diferente da reacção a uma voz nervosa. Afinal, és a educadora deles e tu é que impões regras, não eles.

Que tudo corra bem para não teres mais sobressaltos.

Bjs[/quote]

Eles são mimados mesmo, muito, mas são porque merecem, eles nunca me deram chatices, claro que as vezes fazem avarias, mas é normal, mas coisas serias nunca, nunca me estragaram nada, sao sempre meigos tanto comigo como com o meu marido, com pessoas estranhas um esconde-se (é anti-social) e o outro mal cheira roça-se para receber mimos,por isso como costumo dizer estão bem ensinados, eu sou firme com eles quando tenho de ser e sou meiga quando também tenho de ser, tanto que eles me respeitam mais do que ao meu marido, e se não fosse o respeitar-me ontem teria sido pior, pois mal dei o grito ambos pararam e um fugiu. Apenas me enervei pois nunca aconteceu isto, e não gosto de os ver andarem à bulha à séria, porque brincar brincam muito um com o outro.
Um é de raça pura Ragdoll (chama-se Wally) um autentico paz de alma, molinho molinho, o outro é de rua ( Traquino), um terrível cheio de energia, mas estão juntos desde o 1ºmês de vida do Traquino, e este não vive sem o outro, mas é desde que foi castrado (são os 2, o Wally logo aos 4 meses e o traquino aos 6) ficou muito assustadiço, e foi um pouco por isso que ontem se deu o que deu, mas mesmo assim, não entendo o porque de se ter escalado aquele nível. Quando o meu marido chegou voltamos a junta-los o Traquino com medo ainda bufou mas foi logo corrigido e mal consegui cheirar o irmão acalmou-se...eles cheiram-se constantemente.
Acredito que a nós ou à menina que aqui vem eles nunca vão fazer mal, so me preocupa é stressarem-se um com o outro. Pode parecer parvoíce ou exagero, mas para mim eles são mesmo os meus bebes, os meus primeiros filhos, e custa-me vê-los chateados um com outro assim.
Mas já estão melhores, agora é estar atenta ás reacções constantemente e repreende-los.

Obrigada pela tua resposta.

editei para colocar fotos dos meus lindos...digam lá que não são uma fofuras?

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

[quote=Diiana]Olá mamas :D

Como andam todas? ansiosas? e as que já tem o rebento, novidades?

Bem, hoje tivemos consulta. A Maria tinha perdido peso quando esteve nas luzinhas. Ela nasceu com 3,100kg e saiu do Hospital com 2,850kg. No Domingo estava com 3,050kg e hoje já está com 3,195kg recuperou o peso e está mais gordinha :D
Está tudo bem com ela e para a semana temos mais 1 dia de pesagem. O meu leite anda a alimenta-la bem :D

*Raquel, quanto a amamentação doeu-me muito nos 1ºs dias porque eu não tenho bicos formados só tenho tipo uma pontinha e a Maria puxou tanto num que até fez sangue. Solução: bicos de silicone, não há melhor :D. os 1ºs dias custa porque ao mesmo tempo sentes tipo contrações o que é bom mas depois passa e das na boa ;) o que me custou mais foi a subida do leite, subiu passado 3 dias e ate medicação para as dores me deram lá no Hospital. As mamas aumentaram muito de tamanho (os soutiens nem me servem direito), parecia que iam explodir, ficaram quentes mas mesmo quentes e muiiiito duras e as dores foram horríveis mas foi so nesse dia que aconteceu. Agora até quase que adormeço a dar a mama :)

*Guida, a minha Maria é muito calminha e porta-se bem. Está é a ficar uma manhosa que só quer estar no meio dos papas ;).
Quanto á recuperação, eu já me sinto super bem, os meus pontos de fora caíram todos e não me doi nada de nada. Por dentro ainda tenho pontos pelo menos 1 eu vi mas eles são absorvidos pelo organismo por isso não me preocupo. Não tarda nada devo começar os meus treininhos :D pensava que demorava mais a recuperar mas afinal já estou pronta para outra ;)e atenção que eu gostava de ter 3 filhotes :P

*ClaudiAdriana, querida aproveita esses degrausinhos todos para o teu nenem nascer antes das 41s :D são muiiiiiiiitos mas vão ajudar-te ahahahh coragem mulher ;)

*Vera, eu não tive problemas com o meu felizmente mas os teus devem andar a sentir. Digo isto porque o meu sentiu que alguma coisa estava para mudar.
No dia em que fui para o Hospital ele não me largava até para a casa de banho comigo queria vir. na semana que estive no Hospital ele andou super triste e agora cheira muito a Maria e as coisinhas dela todo contente e sempre que estou com ela ele quer miminhos ou colinho. os animais sentem :D mas em relação aos teus toma cuidado porque eles podem ficar ciumentos e mais nervosos. Boa sorte :*

e não nasce nenhum menino? Então, estão todos preguiçosos? aiaiai aqui a tia vai se zangar [([/quote]

Os meus sempre me seguiram para todo o lado,sempre que vou wc, tenho sempre alguém ao meu colo, quando tomo banho estão sempre lá os 2, mas sempre foram assim, dai eu dizer que eles não me começaram a tratar de modo diferente desde que estou gravida. Mas admito que podem estar a sentir e isso os deixe mais ansiosos ou stressados e tenha feito com que se passassem um com o outro.
Como disse à DMarta acredito que eles não se tornem agressivos para nós ou para a bebe, mas sim tenho receio que com o stress da chegada dela eles se chateiem um com o outro, e isso é que me custa.
Mas já estão melhores hoje. É só ir vendo como se portam.

Obrigada.

Anita24 -
Desde 09 Jun 2010

passei por aki para te desejar mt força.
o meu mais novo kd nasceu tb os medicos pensavam k ele tava a ficar amerelinho e tb fizeram uns teste mas afinal nao era, o k m tb m preocupa neste e nao sei s alguma de voces m sabem esplicar pk e k os bebes ganham isso,?

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Drica vais ver que a tua princesa mais uns dias e vai estar boa :-) Não foi e não é fácil ver os nossos bebés tão pequeninos e já a levar com tantas picas e a ficarem longe de nós, mas por um lado é para o bem deles e é nisso que temos de nos agarrar! A partir de agora vai correr tudo bem, vais ver :-) muita força >:D<
----------

Diiana, rakelisy junto-me a vocês também estou desempregada, mas no meu caso há 1 ano e meio :-( detesto esta situação, sempre procurei emprego e fui a inúmeras entrevistas mas sem sucesso. Entretanto engravidei ainda cheguei a ir a 2 entrevistas mas, como é obvio, não me chamaram! Quando o Mateus nascer estou a pensar ficar com ele até mais ou menos 3 meses, claro que se entretanto aparecer alguma proposta não irei recusar, caso contrario é o que estou a pensar fazer.

Depois a minha mãe vai ficar com o menino para eu conseguir retomar a minha busca intensiva por um emprego e continuar a estudar, por que neste momento tenho o meu curso parado e isso está-me a custar. Não está mesmo nada fácil a vida e se não lutamos afincadamente nunca saímos da "cepa torta"... Às vezes esmorece-se um pouco, mas a palavra desistir nunca pode ser dita ou sequer pensada!
----------

De manhã fui à esteticista para ficar linda para o meu Mateus ;-) Fiz depilação total + buço e sobrancelha... Doeu para caraças fazer no pipi, mas já passou. Assim fiquei limpinha e não precisam de andar a rapar nada :-D

Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14

***Ansiosa pela tua chegada***

Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

E ontem também foi consulta com a OB.
Estamos na 37ªsemana.
Fez o toque, não doeu nada, a minha médica é uma querida mesmo, e segundo ela, isto está muito fechado, e a minha menina ainda está muito alta. Disse que sou apertada de osso, mas que dá para ter parto vaginal...assim esperemos.
A minha princesa está agora com 2820g, percentil 32, comprimento do fémur 71.1mm que dá mais ou menos 49cm...já está enorme :-)
Temos nova consulta dia 8 de Julho, possivelmente ela me fará o toque maldoso, se isto já estiver mais evoluído do que esta agora.
Disse para andar muito na praia, na areia molhada, fazer muitos esforços, e muito amor :-P
Terei é de usar lubrificantes, pois isto está sem grande lubrificação.

Tenho de fazer a mala...Podem me ajudar a organizar a mala?
Vou ter no hospital da Luz, sei que para ela, só preciso de levar roupa, e para mim as camisas de dormir e produtos de higiene...não me recordo se é preciso levar as cuecas descartáveis ou não, julgo que dão tal como os pensos.
Mas não sei como hei-de de arranjar as coisas, se preparo 2 malas ou se levo tudo na mesma mas a roupinha dela embrulhada nas fraldinhas como uma mamãe sugeriu.

Obrigada pela ajuda.
bjinhos a todas

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Eu vou levar 2 malas.
Uma com a minha roupa e produtos de higiene, no meu caso tenho de levar cuecas de algodão ou descartáveis, fica ao meu critério. E tenho outra mala com a roupinha e produtinhos do bebé.

Por acaso a roupinha dele vai embrulhada nas fraldinhas de pano e por ordem de uso, assim é mais fácil e fica giro :-)

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

Também ainda não me decidi o que ela vai vestir 1º, 2º...nada, nao decidi nada. Tenho receio que ou escolha algo pequeno ou algo grande...Pois tenho tamanho 0 e tamanho 1.
Estou mesmo indecisa.

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Isso vai depender muito do que tu achas melhor para o bebé e também se é um bebé grande ou mais para o pequenito.

Eu só levo roupinha tamanho 0... Acho que o tamanho 1 vai ser grande e depois eles ficam a "boiar" e não gosto muito de ver!

Vera A.S -
Desde 24 Out 2013

as luas também não querem nada comigo, fui fazer o toque e ctg e continua tudo parado. O médico preferiu marcar indução para o próximo dia 4 já depois das 40 porque acredita que não vai acontecer nada. Fico triste porque a maioria das induções que conheço acabaram em cesarianas e não queria nada um bebe com hora marcada. Mas ele já está grande e pesado... eu que sou toda durona fartei-me de chorar... mas pronto, confio no médico.

Beijinho a todas.

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Na MAC ja nao é obrigatorio ir sem pêlos...e elas só rapam se for pra cesariana e tivermos a linha de pêlos alta... ja confirmei...
De qq maneira prefiro prevenir e ir sem nada...

Diiana vais ter direito às 2h por dia pra amamentação ou nem isso? Ai eu sei k tem de ser e tá mt difícil, mas acho k uma separação tão cedo e ía levar o dia de trabalho a chorar de saudades...

Bjs

Drica Naiara -
Desde 05 Fev 2014

meninas quando ela teve alta ja n se notava quase nda de amarelo... Mas ontem ja tinha e hoje continuam. O pediatra disse k ela teve mt bilirrubina (23) e ontem tinha 15 sendo que quando teve alta saiu com 13 ou seja aumentou 2 valores... tou com o coracao nas maos a dra disse k se ela mamasse 3 vezes ao dia leite artificial k ia ficar boa num instante o problema e k ela joga o leite tdo fora :( n sei se é do leite (nutriben natal H.A) que ela n gosta se é do biberon... inicialmente dei-lhe com o biberon calma da medela, n bebeu nada, troquei para um da nuk tbm custa a beber um golo e msm assim engasga-se.. n sei k fazer... a agua tbm joga fora... ta sempre perto da janela mas tbm n vejo melhoras isto ta a dar cabo de mim e para melhorar a minha filha mais velha (2 anos) hoje ta que n se aguenta ja o pai lhe bateu e pos de castigo tou sem cabeça... :(

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Ola mamas.

Antes de mais quero deixar aqui muita forca para todas as mamas que tao a passar por alguma ralação com os seus piolhos. Vai tudo correr bem. Eu sei que coração de mãe dói a triplicar mas os nossos bebes são todos guerreiros e vencem TUDO!!!

Desemprego... Vou me juntar ao clube. Ha um ano e tal que ando a procura e nada. O mais insólito é que agora que tou quase a ter o meu pilinhas me chamaram de dois lados, um para o laboratório (minha área) e outro para um colégio. Resumindo perdi os dois ha mesma pois nao querem gravidas.

Animais... Eu tenho um cachorro com uma ano 6 meses. É um pestinha e muito eléctrico e muito mimado (culpa minha). Has vezes pensa que manda em nos mas é castigado ou leva uma sapatada e la acalma por uns instantes loool... Quanto aos teus gatinhos...Nos tambem nos chateamos com os nossos irmãos e outros familiares e eles também querida. tenta ter calma e quando vires que é necessário da lhes umas palmadas ou mete os de castigo.

Lua....Esta é a minha 10º lua... ai que medo... a lua nova é a lua dos rapazes?

Escadas.... hahahaha... eu antes subia e descia com o lucky mas agora so de pensar ja fico cansada loool.

Dores...Ai meninas.. tenho algumas dores nas virilhas e no pipi. Mas as que me chateiam mais sao as nos rins. Contracoes...se é aquilo que penso..muito leves e quase nada.

Beijinhossssss

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Querida eu sei que não é fácil deixares a tua princesa tantas horas. Mas da maneira que isto esta é um milagre arranjares trabalho por isso aproveita. Pensa que assim podes dar mais coisinhas a tua bonequinha ;)
Muita forca e calma linda.
Beijinhosss

DMarta -
Desde 06 Mar 2012

Mantem-te o mais calma possivel! Imagino que deva ser um desespero muito grande e com a pequenita só a fazer tropelias ainda pior, mas quanto mais te enervares menos vais conseguires pensar direito e mais desesperada vais ficar. Respira fundo e afasta os medos da tua cabeça,, que não estão aí a fazer nada a não ser atrapalhar! Não te esqueças que este também é um mundo completamente novo para a tua Aline e que também ela está a fazer um esforço para o perceber. Tens que ter calma com ela e procurar ajuda-la a adaptar-se.

Infelizmente eles não vêm com livro de instruções e se calhar vais mesmo ter que ir por tentativas para resolver o problema: entre o tipo de leite e o tipo de biberon. Mas lembra-te que não és a primeira mãe a passar por isto e tens os médicos a acompanhar-te. Fala com eles as vezes que for necessário, esclarece todas as dúvidas. Isso vai ajudar-te a acalmar esse teu coração de mãe.

Sabes que a seguir a momento de tempestade vem sempre a calma e em breve tudo isto terá passado!

Bjs,

DMarta -
Desde 06 Mar 2012

Como estão todas? Pela calma que tem reinado neste cantinho ou estão todas de molho a descansar ou para lá caminham!

Eu, nem uma coisa nem outra. Lembrei-me ontem que vou ter uma semana de férias antes do nascimento do Manel mas cheira-me que ainda regresso ao trabalho antes mesmo que este rapazinho se decida a nascer. E eu que sou tão adepta do rigor no cumprimento de prazos e da pontualidade...

Das luas não percebo nada, influenciam mesmo alguma coisa ou é alguma crença popular? Qualquer mudança influência?

Diiana, imagino que é uma treta, para não dizer coisas piores, teres que ir trabalhar tão cedo. Ainda assim, acho que és uma mulher bastante forte e saberás o que deves fazer e o que é melhor para a tua família. De facto, hoje em dia não é fácil ter-se oportunidades e muito menos ambicionar ter uma vida de sonho com base apenas num salário, e se essa é uma oportunidade que tens que agarrar para o bem da tua familia, força mamã, enche o peito de ar e vai à luta. A tua filhota saberá reconhecer o que fazes por ela. Eu acho que seja em que altura for, a dor de nos separarmos deles vai sempre dificil de suportar. Com amor e dedicação tudo se supera e tudo se consegue!

As outras mamãs desempregadas, meninas, nem vale a pena estarem a martirizar-se com esse assunto, neste momento. Aproveitem, agora estes últimos momentos da gravidez e depois os primeiros meses dos bebés, para vos dar muita força, confiança e energia positiva para conseguirem os vossos empregos. Tenho a certeza que muitos bons momentos nos esperam a todas!

Bjks a todas,
Daniela

jack sousa -
Desde 01 Maio 2014

ola querida mamaes como estao?

estamos aqui tudo a correr bem,a maria gabriela muito calminhas,as colicas a noite q estao ainda muito forte...

bjos nas mamaes q estao com dias dificil,pras q estao em reta final,

drica bjos de força pra ti,
sobre o banho o dela eu ja ponho na banheira começo pela cabeça e vou lavando os mas limpos rapinho deixo por ultimo acho mas pratico e rapido,

sobre a amamentacao doeu nos 1 dia q feriu mas eu curei com o colostro depois q mamou espalhei no bico e deixei uns minutos pegando o ar,isso q sarou pq usei cremes de seios mas nao adiantou muito..
MAMAES ESSE BEBECAS MENINOS CADE? SO NASCERAM MENINAS RS

10 setembro vem mais um bebezinho

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Lindas, como se consulta no site da SS se o abono pré natal foi ou nao deferido?

Só ligando? Nao tenho nenhuma senha de acesso..acho...

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Lila tens de ter uma senha de acesso q podes pedir pelo site. Ou então liga para a SS Direta que foi o que eu fiz e deram-me as informações todas do pré natal...

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

[quote=Lila_84]Lindas, como se consulta no site da SS se o abono pré natal foi ou nao deferido?

Só ligando? Nao tenho nenhuma senha de acesso..acho...[/quote]

Lila se não tiveres senha de acesso não podes consultar nada no site, pede a senha.

Se queres saber alguma coisa sobre o pré-natal liga para o numero que está no site, eles explicam-te e informam-te de tudo.

cati23 -
Desde 07 Jan 2014

[quote=Drica Naiara]meninas quando ela teve alta ja n se notava quase nda de amarelo... Mas ontem ja tinha e hoje continuam. O pediatra disse k ela teve mt bilirrubina (23) e ontem tinha 15 sendo que quando teve alta saiu com 13 ou seja aumentou 2 valores... tou com o coracao nas maos a dra disse k se ela mamasse 3 vezes ao dia leite artificial k ia ficar boa num instante o problema e k ela joga o leite tdo fora :( n sei se é do leite (nutriben natal H.A) que ela n gosta se é do biberon... inicialmente dei-lhe com o biberon calma da medela, n bebeu nada, troquei para um da nuk tbm custa a beber um golo e msm assim engasga-se.. n sei k fazer... a agua tbm joga fora... ta sempre perto da janela mas tbm n vejo melhoras isto ta a dar cabo de mim e para melhorar a minha filha mais velha (2 anos) hoje ta que n se aguenta ja o pai lhe bateu e pos de castigo tou sem cabeça... :([/quote]

Drica

tem calma. A minha menina tb nasceu com 37 semanas e tb teve icterícia . Tb continua amarela. Olha qdo estava no hospital tive q dar suplemento e davamos com uma seringa. É facil é pôr o bico da seringa na boca e vais precionando para o leite sair com a minha resultou bebia o leite todo. Agora estoy a amamentar em exclusivo e a enfermeira do cs disse me se ela mamar bem q nao temos q nos preocupar q vai passar.

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Hoje foi dia de consulta com o OB não me fez o teste do cotonete ;)
Agora volto lá dia 10 de Julho que é quando tenho 37 e 3 dias e devo começar o CTG.
Mexeu para aqui e disse que tava tudo bem... este menino cheira-me que não sai antes das 40 semanas... E eu tenho andado tão cansada... :-/
Beijinhos

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Cantinho das meninas da Margem Sul! Já somos 39 "vizinhas"!!!!!
Olá meninas, pensei em criar este cantinho c o objectivo de juntar aki meninas k sejam da Margem Sul!!! Talves pudessemos criar amizades...desabafar, conversar, trocar experiencias, rir, chorar... É sempre bom percebermos k existem meninas k são...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)
Olá, a todas... Infelizmente o nosso antigo cantinho teve de ser cancelado,por isso decidi criar um novo tópico onde podemos discutir alguns assuntos, e tentarmos nos ajudar umas ás outras. Espero que a nossa lista cresça muito, e que corra tudo bem...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?