Bom dia a todas as graviduxas e a todos as mamãs que já estão com os principes/princesas 8> vocês são umas guerreiras e os vossos babys lindooooooosss :D
Mamã Lil´Fai, eu leio todos os vossos comentários, mas às vezes é dificil "intrometer-me" porque estou no escritório e a internet bloqueia a toda a hora!
Depois chego a casa cansada, e como ando um "cu de sono" as 21h horas já estou na caminha a repôr as energias eheh.
Dia 3, quinta-feira, já vou ter 37+1 e o médico já marcou para fazer o ctg e o toque maldoso. Será que depois vai querer ficar mto tempo no forninho?
Já não aguento as dores nas costelas, os pés inchados, as noites mal dormidas, e acima de tudo a ansiedade de conheçer o meu tesouro...!
Ola mamas.
Ontem tive a primeira consulta no HBA, fizeram me o CTG e o exame do cotonete (não doeu nada). O meu nenuco adormeceu no CTG tiveram de me abanar a barriga (isso já doeu). Falei a medica que estava cheia de dores de cabeça que tinha vomitado e em jejum tinha a tensão a 15,5. Mediram me varias vezes a tensão enquanto estive na consulta e como ainda estava um pouco alta tiraram me sangue e xixi para fazer o despiste da pré eclempsia. Fui mandada para as urgências para saber o resultado das analises, mas la também fui vista varias vezes e ligada a maquina da tensão e só dava....valores baixos loool. As analises nao acusaram nada. vou ter de ir vigiando em casa e se persistir em estar acima dos 14 para ir as urgências. Felizmente nao passou de um susto. E foram todos muito queridos para comigo o que me deixou mais tranquila tambem.
Visitas HBA...pelo que li no site deles...é das 12h as 20h. Ufe ainda bem assim nao me sinto tao sozinha la.
DMarta...pois o meu querido tambem nao liga nenhuma lool. tive nas urgências e ele nem la foi. Perguntou me o que andava a fazer e eu disse lhe que me tavam a monitorizar a tensão e ele disse ha ta bem... looool
Andar novo....hahaha... eles nao me fizeram toque nenhum ontem mas sai de la a andar esquisito. doía me os ossinhos todos do pipi. e a ver como estava com um andar ridículo fartava me de rir e depois doía mais loool.
Parecia uma maluquinha no meio da rua hahaha
PARABENSSSSSSSSSSSSS JACK! Muitas felicidades e aproveita bem a tua princesa ;)
Quando poderes conta nos como foi. Estamos todas em pulgas para saber :)
Pois é minhas lindas mamas. Acho que vão nascer as meninas todas primeiro e so depois é que vão começar a nascer os meninos.
São uns preguiçosos loool.
[quote=DMarta]Acho que todas nós sentimos ansiedade, se é o segundo filho é porque já sabem ao que vão, se é o primeiro é porque não fazem ideia ao que vão :)
Achava eu que esta veia melodramática de transformar um grão de pó num obstáculo intransponível era psicose minha até descobrir aqui que afinal estamos todas na mesma onda :) E, por um lado, ainda bem que os maridos conseguem manter alguma dessa frieza que nos irrita tanto. Acho que, de alguma forma, nos ajuda a equilibrar um pouco as paranoias. O meu marido, apesar de achar que exagero, compreende bastante os receios que dão origem aos exageros e eu vou-lhe explicando as origens dos medos. Então, tem sido um grande companheiro nesta viagem, apesar de às vezes só me apetecer gritar com ele. :) :) :)
Nem vos conto as coisas doidas que já me passaram pela cabeça nestes meses! E ir falando aqui no grupo e ir lendo os vossos comentários tem sido maravilhoso e muito mais tranquilizador do que alguma vez esperei!
Tudo vai correr bem!
Marta, a Margarida agora tem um papel muito importante e de grande responsabilidade: é a mana mais velha! Ela vai compreender e reagir bem à tua breve ausência :)
Bjs,[/quote]
É verdade a margarida agora tem um papel muito importante...e sim tudo correrá bem:))
Quanto aos maridos o meu tb é mais calmo e é o meu equilíbrio mas que há maridos se sofrem mais que as gravidez lá isso há;)
Este misto de sentimentos k a 2a gravidez me trouxe fórum um misto de sentimento....foi mm uma surpresa estar a sentir está ansiedade pk eu ouvia as pessoas a dizerem coisas diferentes...acho k quando voltamos para casa aí sim é diferente! Menos receios, mais calma...mas durante a gravidez posso dizer que a cada eco, a cada analise eu estava uma pilha! E na primeira ok estava nervosa mas não cm agora...quanto ao parto...bem eu tenho boas memórias do primeiro e por isso espero k seja semelhante mas não é bem o momento com o qual sinta particular ansiedade...a ansiedade é mm deixar a bebê (margarida ) em casa:))
Quanto as urgências...é bem verdade o k digo...por vezes facilitámos e nem imaginou as consequências! Por acaso nem na primeira nem agora tive necessidade de recorrer as urgências mas se tivesse algo que me estava a incomodar eu não hesitava....não estamos a ser picuinhas, nem doidas...estamos a pensar em nós e nós nossos bebês...e quem está no hospital está para nós aturar! Só pk uma vez fomos bem atendidos e até levamos algum recado menos agradável ( sim pk maus profisssionais há em todo o lado) não quer dizer k deixemos de ir ao mínimo sinal de alarme...eu resolvi escrever o post acima pk muitas vezes leio aqui as mamas a queixarem se de determinadas coisas k se fosse eu ia logo para o hospital (não só aqui no cantinho cm noutros tópicos). Podia sair de lá com um autocolante na testa de maluca e stressada mas é quê...pelo ficava tranquila.
[quote=ClaudiAdriana]Ola mamas.
Ontem tive a primeira consulta no HBA, fizeram me o CTG e o exame do cotonete (não doeu nada). O meu nenuco adormeceu no CTG tiveram de me abanar a barriga (isso já doeu). Falei a medica que estava cheia de dores de cabeça que tinha vomitado e em jejum tinha a tensão a 15,5. Mediram me varias vezes a tensão enquanto estive na consulta e como ainda estava um pouco alta tiraram me sangue e xixi para fazer o despiste da pré eclempsia. Fui mandada para as urgências para saber o resultado das analises, mas la também fui vista varias vezes e ligada a maquina da tensão e só dava....valores baixos loool. As analises nao acusaram nada. vou ter de ir vigiando em casa e se persistir em estar acima dos 14 para ir as urgências. Felizmente nao passou de um susto. E foram todos muito queridos para comigo o que me deixou mais tranquila tambem.
Visitas HBA...pelo que li no site deles...é das 12h as 20h. Ufe ainda bem assim nao me sinto tao sozinha la.
DMarta...pois o meu querido tambem nao liga nenhuma lool. tive nas urgências e ele nem la foi. Perguntou me o que andava a fazer e eu disse lhe que me tavam a monitorizar a tensão e ele disse ha ta bem... looool
Andar novo....hahaha... eles nao me fizeram toque nenhum ontem mas sai de la a andar esquisito. doía me os ossinhos todos do pipi. e a ver como estava com um andar ridículo fartava me de rir e depois doía mais loool.
Parecia uma maluquinha no meio da rua hahaha[/quote]
Que bom que gostaste do pessoa do hospital:) agora isso da tensão é k era desnecessário ....vai estando atenta mesmo!!
jack tens uma bebé muito linda e fofa :-) Espero que tudo tenha corrido pelo melhor!
----------
Diiana eu já te tinha dito e torno a dizer, a tua Maria é mesmo uma fofura e linda :-) e tu estás muito bem, nota-se que emagreces-te só pela foto!
----------
Hoje fazemos 38 semanas e para já não há sinal de que o Mateus vá nascer. Apenas sinto a minha barriga mais vezes dura, as tais contrações, mas mais nada. Isto preocupa-me porque não quero um parto induzido... :S
Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14
***Ansiosa pela tua chegada***
Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****
Olá mamas ;-)
Alguma de vocês está a tomar iodo? É que eu estava aqui a pensar e só tomei umas duas caixas até ao 2 ou 3 trimestre e não tomei mais. Tenho tomado sempre só o Folifer.. Será que não ter tomado o iodo vai prejudicar de alguma forma o bebé? :-/
Beijinhos
Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!!
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3
[quote=An_A]Ai, já me esquecia desta fase do "Está quase" que nunca mais é! :D
#mspc: vais ver que na altura vais agradecer serem SÓ 2h por dia de visitas. Falo por mim que tenho no privado e o horário é praticamente a tarde toda... :S
#Dreamer: esquece isso dos pontos! Dentro ou fora, a ti interessa-te pouco saber onde estão porque se tudo correr bem eles são absorvidos pelo organismo e nunca terás de te preocupar com o assunto. ;)
#Rakelisky: não facilites! Estás com 38 semanas e é a primeira gravidez. Se achas que pode ser liquido, vai ao hospital.
#Galaxy: PARABÉNS!!! Mais um bebé lindo de "Junlho"!!! :D
#Vera AS e Cláudia: vomitos e/ou diarreia no 3º trimestre obrigam sempre a visita a uma unidade com obstetricia! Palavras do meu médico, porque ao que parece pode desencadear o parto prematuro.
#Jack: uma horinha feliz!
Eu só tenho consulta dia 2 de julho, mas antes disso faço nova eco dia 30 de junho. Não costumo ser piegas, mas peço sempre ao medico para fazer nova eco por volta das 37/38 semanas. Especialmente aqui com o patareco como ele era pequenito às 32 semanas quero ver como está a crescer... Esta semana vai demorar a passar... :S
Bjs[/quote]
Vais ter parto normal? Dos teus outros bebés também foi normal? Eu também vou ter no privado e se tudo correr bem será normal.
Mamã de primeira viagem, não sei para o que vou, então a ansiedade e o receio começam a aumentar!
Eu desde as 36 semanas que tenho consultas semanais com a minha OB e ela vê sempre o bebé :-) É muitooo bom saber que ele está bem!
[quote=LiSoares]Olá mamas ;-)
Alguma de vocês está a tomar iodo? É que eu estava aqui a pensar e só tomei umas duas caixas até ao 2 ou 3 trimestre e não tomei mais. Tenho tomado sempre só o Folifer.. Será que não ter tomado o iodo vai prejudicar de alguma forma o bebé? :-/
Beijinhos[/quote]
O iodo começou a ser prescrito as gravidas ha cerca de 2 anos...ou seja na anterior gravidez nao tomei!
Desta gravidez estou a tomar desde o início mas conheço gravidas k so tomaram no 1o e 2o trimestre...em caso de dúvida pergunta o teu ob.
O iodo deve ser tomado para benefício das gravidas...são vitaminas que melhoram o nosso sistema:)
Em principio deverei tomar mais uns tempos...mas cm te disse nada m falares c o teu medico :)
Eu tou a tomar o iodo. Mas a minha prima que teve a bebe em Fevereiro não tomou.
O melhor é perguntares ao medico que te segue. Mas acho que serve mesmo é para nos nao entrarmos em carência de iodo visto que a nossa população ja tem alguma carência e na gravidez pode aumentar.
Beijinhos
Eu não estou a tomar iodo mas a determinada altura a minha OB pediu-me para trocar o sal normal, que uso em casa, por sal iodado. Podes fazer o mesmo. Encontras sal iodado no supermercado, é um pouco mais caro mas não é nenhum exagero.
Nunca tinha reparado, mas afinal a minhas irmã e a minha sogra até já tinha substituído o sal normal por este, há algum tempo, porque é mais saudável.
Bjs,
Olá barrigudinhas lindas
jack muitos parabéns e que a Maria Gabriela vos traga muitas alegrias!
Marta Macedo ainda ando por aqui :P, sem novidades!
desde há 3 dias pra cá sinto-me extremamente cansada e cheia de dores na testa do pipi e osso pélvico... tb comecei a ter mais corrimento! Amanhá é dia de midwife, mas nem sei o que vou lá fazer, a não ser ouvir o bebé e medir a barriga! pffff, até preferia nem ir. Aqui nunca me falaram em nada de testes de cotonete e não fazem o toque. Que frustração... tou cansada... não me apetece mais estar grávida!
Afonso nasceu a 25/7/2006 de cesariana, com 48cm e 3,760kg
Gustavo nasceu a 22/7/2014 de parto normal, com 51cm e 4,080kg
Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.
[quote=Guida Sequeira]Olá barrigudinhas lindas
jack muitos parabéns e que a Maria Gabriela vos traga muitas alegrias!
Marta Macedo ainda ando por aqui :P, sem novidades!
desde há 3 dias pra cá sinto-me extremamente cansada e cheia de dores na testa do pipi e osso pélvico... tb comecei a ter mais corrimento! Amanhá é dia de midwife, mas nem sei o que vou lá fazer, a não ser ouvir o bebé e medir a barriga! pffff, até preferia nem ir. Aqui nunca me falaram em nada de testes de cotonete e não fazem o toque. Que frustração... tou cansada... não me apetece mais estar grávida![/quote]
Guida eu também tenho mais corrimento, será sinal de alguma coisa?
Pode ser que amanhã a midwife te faça o teste do cotonete, já está na altura. Olha eu compreendo que já estás cansada, mas convém que o Gustavo fique no forninho pelo menos mais uma semaninha :-) Já faltou mais tempo para o teres nos braços!
Olá mamas linda :D
Antes de mais:
PARABENS JACK E BEM VINDA MARIA <:P Depois passa por cá contar tudo :*
*Cati, a minha pipoquinha ainda esta amarela também principalmente na cara e nos olhinhos.
Eu no Domingo fui ao Hospital porque parecia que o amarelo estava a piorar, estive lá 10min e vim para casa.
O amarelo demora mais ou menos 1 mês a desaparecer e o medico disse que apos 1 semana de vida e estando nas luzinhas que raramente tem uma recaída. Eu não sei se te disseram no Hospital mas dá agua entre as mamadas (10 golinhos), a mim mandaram dar porque quanto mais xixi e cocó fizer mais depressa sai a icterícia.
Tem calma que a partida não tem recaída mas em todo o caso faz como eu, segue o coração e se vires que ficas mais descansada ir ao Hospital vai :D assim o fiz e agora ando mais tranquila.
Quando começam as tuas consultas com o medico? é que depois o medico da bebe vai controlar o amarelinho e qualquer coisa encaminha-te para o Hospital.
Mete-a a apanhar a claridade do dia que ajuda bastante, assim o dizem os antigos :)
:*
Pois, parece mesmo que as meninas estão a nascer primeiro, quando vem os pilinhas prá gente conhecer?! 8>
Mamas que têm tudo atrasado, não desesperem, os vossos bebés estão a gostar de estar no quentinho ;) ~estão a ser uns malandrecos mas não tarda nada andam ai a chatear os pais e aqui as tias :))
*Raquel, para acelerar, caminha muito, sobe e desce escadas e faz muito amor que ajuda :D
A minha Maria tem os sonos trocados e está a ficar uma manhosa ;;)
De dia dorme toda consolada, á noite está de olhos arregalados e só quer ou estar no colo, ou estar no meio dos papás. Se a meter-mos na cama sozinha e apagarmos as luzes ela chora, mas se tiver no nosso meio ela já adormece. E durante o dia ela mama de 3 em 3h ou mais, a noite quer estar sempre a mamar mas é vicio pois ela puxa uma vez e adormece, deito-a passado um bocado chora de novo.
Mamas de 2ª viagem, os vossos bebes dormiam sozinhos na caminha?
O que posso fazer? Help :S
♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~
Bem nao sou grande exemplo mas posso dizer te o k aconteceu por estas bandas. Quando a Margarida nasceu ficou connosco no quarto...nas primeiras semanas dormiu no nosso meio e depois foi para o berço e ai ficou ate 6 meses. Nessa altura mudamos a Margarida para o quarto dela para a cama de grades. Quando por volta dos 9 meses começaram a nascer os dentinhos (caninos e pre molares) é k coisa ficou preta. Ela acordava a chorar e varias vezes...acabamos por colocá-la na nossa cama e ai ficou ate hj! É mau? Talvez...mas nao me chateio muito com isso...neste momento estou muito habituada a dormir com ela e cm vêem nao alterou muto a vida cm casal:)))) é so preciso imaginação;)
Ha de chegar a altura em que ela quererá o quarto e o espaço dela e porta fechada por isso enquanto todos estivermos bem mantemos isso por ca! Nesse aspecto sou permissiva mas em geral as regras estão bem definidas em casa. Posso diZer k vou para todo o lado c ela. Que ela tem maneiras a comer e nao faz cenas nos restaurantes. Em casa nunca retirei nada dos locais nem a minha casa se transformou num local so para crianças...a Margarida nao mexe nas coisas...nem casa em na casa de ninguém...claro k tive sorte com a Margarida e podia ser uma rebelde! So espero k a Maria seja na mm onda...lol
Eu ainda não tenho experiencia nessa área lol e depende muito de cada bebé. Mas lembro-me que o meu sobrinho nos primeiros 2 meses dormia muito de dia e à noite a coisa complicava. Acordava muitas vezes e depois era difícil de voltar adormecer e só queria colo ou dormir na cama com os papás.
A minha irmã às vezes facilitava, principalmente quando estava mais cansada, mas a maior parte das vezes ele adormecia e ela voltava a pousá-lo na caminha dele. Umas vezes ficava outras acordava a chorar e lá voltava ao mesmo. É preciso muita calma a paciência...
Hoje em dia, com 3 meses e meio, ainda tem de adormecer no colinho mas depois fica na caminha dele e já dorme noites inteiras :-)
Vais ver que à medida que a tua Maria for crescendo vai mudar de rotinas e começa a dormir mais de noite e menos de dia...
Bem-vinda Maria!!! :)
É tão bonita!!! :)
**ButterflyIM**
Olá mamãs,
Jack: PARABÉNS =D> <:P A Maria Gabriela é mesmo linda! Que pacifica parece nessa foto!
Pois é, a ClaudiAdriana tem razão! As meninas são umas apressadas :) já os rapazolas estão à espera pelo seu mês :D Acho muito bem! Eu pelo menos queria ver se o meu se aguentava no mínimo até as 38 semanas! Como não tenho sintomas de nada, tirando as já familiares contrações (mas que já vêm de há muito tempo), estou descansada :)
Na quinta vamos outra vez ao OB. Vamos ver o que ele diz!
Beijinhos
Ola meninas!
Eu raramente coloco aqui respostas por falta de tempo, mas vou lendo as vossas respostas.
Hoje fui a uma consulta no hospital com ginecologista, mandaram-me caminhar, subir escadas e muito muito sexo. Além disso, a gineco fez-me o toque o que foi doloroso, tenho estado a sangrar mas é normal. Isto porque o meu colo do utero está mt fechado.
Agora resta aguardar e ver se há novidades, se não dia 3 de Julho vou ver s ela nasce :)
Beijinhos e felicidades as todas as mamães com seus rebentos e companheiros.
Olá Mamãs|
Pois, dizem que sexo acelera. O problema é que meu namorado tem medo de chegar perto...já não fazemos a algum tempo e acho que já não o convenço antes do parto.
Eu também confesso que tenho medo. A minha bebecas reage ao meu orgasmo de uma maneira que me assusta. Parece que ela se assusta, porque chega-se de repente para um cantinho e fica lá toda quietinha.
Fico logo com a consciência pesada.
O remédio vai ser andar e subir e descer as escadas. Fazer uns agachamentos e ver o que acontece.
O toque que a médica fez, como se sabe se foi maldoso ou não?
Ah. Sei que isto não tem muito haver com o tópico, mas queria pedir ajuda às mamãs para um concurso em que estou a participar.
O prémio era de grande ajuda.
Se puderem entrem neste link e votem em Li Macedo - Nº2 (que sou eu :D).
http://www.record.xl.pt/fanaticas/
Podem votar todos os dias :)
ola queridas mamaes.. queria agradecer primeiramente por terem me aturado esses meses,q fora os mais dificil pra mim,
muito obrigada pelo elogios a minha princesa ela e linda e muito calminha...
bom vamos la o relato do meu parto, entao dei entrada na urgencias as 4 hr da tarde pra ver si tinha dilatado a medica me fez o toque e as aguas arrebentaram na mao dela,ja me internaram e confesso q eu fiquei um pouco nervosa,me fez as perguntas,deram os clister,tomei banho,e colocaram no quarto sozinha e logo veio meu marido,e a minha tensao na hr aumentou,fiquei 6 hrs pra fazer a dilataçao,coloram dois comprimidos,e mesmo assim nada,ai vinheram as duas medicas me fazer o toque,me fez o toque mas dolorido q ja sentir e meu colo do utero tava fechadinho e subido,ai como ja tenho historico de pre eclampsia, e com a tensao alta, e as aguas ja tinha rompido a muito tempo,e a outra tb foi cesariana e elas resolveram me fazer a cesarina tb, ai veio as enfermeira me arrumaram pra o bloco cirugico, entrei as 22:00 me deram a uma morfina pra cortar as dores q ja tinha, depois veio a epidural q nao doi nada,e as 23:23 escutei o choro dela chorei n hr...
e estou a me recuperar bem depois nao estou sentindo nada,estar dolorido pq fica mesmo,ja tenho muito leite,
o q me custou foi ver minha princesa com colicas nesses primeiros dias tadinha..mas agora parece q ta melhorando...
desculpe pelo enorme texto, mas as mamas q vao fazer a cesariana nao preocupe e muito rapido pra fazer e nao doi nada,apenas faça tudo q as medicas pedirem e as enfermeiras....ha adorei o hospital,enfermeiras,medicas,ate os estudantes q tinham la eu tb adorei...ha ia esquecendo o papá quase nao si cabe de tanta alegria dentro,fica so olhando e babando na menina rs
bjim...
10 setembro vem mais um bebezinho
Fazer amor não faz mal nenhum à bebé, nem lá perto chega, agora é normal que ela se mexa por que sente os teus movimentos e tal...
O toque maldoso, pelo que eu vejo falarem, é um toque que é um doloroso. Mas depende de pessoa para pessoa.
A mim não me doeu nada o toque que a minha médica me fez mas também porque ela não forçou nada, apenas examinou.
Já votei em ti :-) Está super gira!
[quote=rakelisy]Olá Mamãs|
Pois, dizem que sexo acelera. O problema é que meu namorado tem medo de chegar perto...já não fazemos a algum tempo e acho que já não o convenço antes do parto.
Eu também confesso que tenho medo. A minha bebecas reage ao meu orgasmo de uma maneira que me assusta. Parece que ela se assusta, porque chega-se de repente para um cantinho e fica lá toda quietinha.
Fico logo com a consciência pesada.
O remédio vai ser andar e subir e descer as escadas. Fazer uns agachamentos e ver o que acontece.
O toque que a médica fez, como se sabe se foi maldoso ou não?[/quote]
o toque normal nao doi e so pra verificar o maldoso vc ate chora na hr e depois fica com moinhas...pode ate sangrar tb..
10 setembro vem mais um bebezinho