Parabéns a todas as mamas que já têm as suas riquezas.
Por cá, com 36 semanas, ela continua no forno. E acho que vai andar por cá mais tempo. Não tenho sintomas nenhuns de que esteja próximo.
Às futuras mamas, uma hora pequenina.
Beijos
Olá meninas,
Por aqui tudo bem. Começo a sentir também umas colicazitas de vez em quando, assim como dores de rins. Mas como ando a comer mais verduras devido à obstipação... pode ser que seja disso. Ou então é mesmo o corpo a preparar-se, como muitas mamãs já disseram. Por outro lado, estar sentada à mesa para almoçar/jantar começa a ser dificil, talvez por estar mais dobrada...
Amanhã vou andar em mudanças: vou 15 dias para casa dos meus pais por causa das obras no meu wc. Espero que o meu baby se aguente as 3 semaninhas no forno, para não termos de ficar os 3 em casa dos avós. Eu sei que os meus pais serão uma grande ajuda, mas tê-los a palpitar a toda a hora... quero ver se tal não acontece.
Hoje fui fazer o exame do cotonete. Nada de extraordinário. Virei-me para a enfermeira e disse: "o pior ainda está para vir". Mas pronto, tudo se supera e depois teremos um besnico cá fora que será a alegria das nossas vidas.
.
@Diiana: estás realmente fantástica! E obrigada pela partilha das fotos. A tua Maria é linda, derrete-nos a todas. E ainda bem que ela faz cocó (ajuda também a passar a icterícia).
.
@Marta Macedo: as gargalhadas que dei com a "conversa de merda"! Garanto-vos que adoro ler-vos sobre os cocós e os puns das pestinhas.
.
Na 4-feira ainda vou fazer os 5 minutos de eco 4D. Não cheguei a usufruir e estou quase a conhecer o Gonçalo, mas quero tentar ver a sua carinha. Esqueci-me de perguntar se o pai pode assitir...
Beijinhos
Olá Mamãs.
@Diiana, que linda a tua princesa e tu estás tão bem, nem parece que estavas grávida a duas semanas atras :)
@LiSoares, Linda barriguinha:)
Agradeço às mamãs que me deram os conselhos para a constipação. Estou a segui-los. De dia está-se bem. À noite é que a coisa fica negra. loll
Agradeço também às mamãs que me deram os conselhos em relação À perda de líquido.
Hoje foi dia de consulta. Fiz mais um Ctg e está tudo normal.
A médica deu-me um raspanete por não ter ido às urgências no dia em que pensei que estava a perder líquido e já fiquei a saber que tenho que ir logo para o hospital se suspeitar de perda de líquido, se os movimentos da bebé diminuirem, se houver perda de sangue e se romperem as àguas.
Ela fez-me o toque, não sei se foi o maldoso ou não, sei que doeu bastante,quanto mais ela enfiava o dedo mais eu subia na marquesa, se demorasse mais um bocadinho eu já ia dizer que não queria mais. :(
Ela diz que o colo está cerradíssimo. Está muito atrasado e mandou-me andar bastante. Disse que a coisa como está eu vou passar das 41 semanas e vão ter de provocar o parto, mas o ideal seria eu entrar em TP espontaneamente.
Não vejo a minha princesa tão cedo, ora bolas :( Não quero esperar mais um mês :O
Disse-me que posso tomar o bisolvon para a expectoração, já não é mau.
Agora próxima consulta é daqui a 2 semanas, nas 40 semanas.
Lá se foi a minha ansiedade. Agora sei que no máximo vou ter de esperar mais um mês. Fiquei triste. Tenho tudo pronto para o nascimento dela e nada para fazer e as dores são cada vez piores. Pfff. Agora vou ter de pesquisar na net coisas para acelerar isto.
Já estou a ver que aquilo das luas não vai funcionar comigo.
Olá Soraiasu,
Há quanto tempo!! Está tudo bem contigo e com o teu Santiago?
Pois, eu sou sempre a atrasadinha da Silva. O meu marido até me perguntou se eu queria mesmo fazer a eco 4D, mas já que é à borlix, vamos dar um saltinho a Lx. Apetece-me ver a carinha do bebé. 8> Vamos ver se dá. Como estamos de férias...
Também ainda não fiz a mala para a maternidade, mas entre hoje e amanhã trato disso. Estou também a lavar a última roupinha, apesar de chover de vez em quando.
OO único ponto positivo é que ando com a cabeça (e as mãos) ocupada pelo que não sinto ansiedade. É mesmo bom estar em casa nesta fase :D
Hoje é noite de S. João. Na minha rua vai haver animação. Todos os anos fico furiosa porque a festa dura até às 2 da manhã e no dia seguinte vou trabalhar. Este ano é a excepção: vou aproveitar para ir arrumando coisinhas, pacificamente e amanhã acordo mais tarde.
Ah, boas vidas! <:P
Estou a adorar a gravidez. Já disse isto? hahahahaha
Olá mamãs :)
Hoje fui à consulta das 38 semanas e não há sinais de que possa estar para breve.
O médico não me pode fazer o toque maldoso nem me pode induzir o parto pk já fiz uma cesariana, por isso esta tb será da mesma forma, caso contrário às 42 s ainda estou grávida :P.
Em principio td se irá resolver no próximo fim de semana :)
Parabéns a todas a recém mamãs pelos bebés que já nasceram :)
Beijinhos
a diarreia passou mas as dores tipo menstruais nem por isso. Acho que não são contracções porque são continuas e como tal nem dá para estabelecer um padrão, mas também não são nada do outro mundo, provavelmente é só o corpo a preparar-se mas ainda longe de acontecer alguma coisa.
[quote=Vera A.S]a diarreia passou mas as dores tipo menstruais nem por isso. Acho que não são contracções porque são continuas e como tal nem dá para estabelecer um padrão, mas também não são nada do outro mundo, provavelmente é só o corpo a preparar-se mas ainda longe de acontecer alguma coisa.[/quote]
Eu da Margarida tive essas dores mas como iam e vinham é a barriga ia ficando dura dava para perceber k eram contrações com intervalos regulares...pk não ligas para saúde 24 so por precaução?
[quote=Marta Macedo][quote=Vera A.S]a diarreia passou mas as dores tipo menstruais nem por isso. Acho que não são contracções porque são continuas e como tal nem dá para estabelecer um padrão, mas também não são nada do outro mundo, provavelmente é só o corpo a preparar-se mas ainda longe de acontecer alguma coisa.[/quote]
Eu da Margarida tive essas dores mas como iam e vinham é a barriga ia ficando dura dava para perceber k eram contrações com intervalos regulares...pk não ligas para saúde 24 so por precaução?[/quote]
Pois, vou esperar mais um pouco porque ja sei que vão dizer para ir às urgencias :) e acho que vou perder tempo... o problema da barriga dura é que a minha sempre foi um pedra, durante a gravidez toda, nem um pingo de gordura, e portanto também não consigo aferir se está mais dura que o habitual ou não. E o marido não ajuda nada, para ele tudo é motivo de alarme e tudo sao contracções ihihihi Obrigada Marta
[quote=Vera A.S][quote=Marta Macedo][quote=Vera A.S]a diarreia passou mas as dores tipo menstruais nem por isso. Acho que não são contracções porque são continuas e como tal nem dá para estabelecer um padrão, mas também não são nada do outro mundo, provavelmente é só o corpo a preparar-se mas ainda longe de acontecer alguma coisa.[/quote]
Eu da Margarida tive essas dores mas como iam e vinham é a barriga ia ficando dura dava para perceber k eram contrações com intervalos regulares...pk não ligas para saúde 24 so por precaução?[/quote]
Pois, vou esperar mais um pouco porque ja sei que vão dizer para ir às urgencias :) e acho que vou perder tempo... o problema da barriga dura é que a minha sempre foi um pedra, durante a gravidez toda, nem um pingo de gordura, e portanto também não consigo aferir se está mais dura que o habitual ou não. E o marido não ajuda nada, para ele tudo é motivo de alarme e tudo sao contracções ihihihi Obrigada Marta[/quote]
Se sempre tiveste a barriga dura de facto nao é fácil mas pelo sim pelo nao na fase final da gravidez se ha dúvidas com alguma coisa o melhor é ir as urgências ou pelo menos falar com algum profissional de saúde!
Homens!!!!lol!! Por algum motivo somos nos a engravidar e ter os bebes! Se fossem eles uiii...estavam diariamente no hospital ao mínimo queixume...alias o teste dava positivo e eles pimba iam a voar para o hospital nao fosse o bebe nascer muito muito muto antes do tempo...lolll.
Bem kk coisa apita:)
Ainda bem que esta ok com o teu bebe...mas vês nos bem dissemos para tu na dúvida ires ao hospital!
Meninas na altura em nos encontramos kk dúvida k tenhamos temos de ir ao hospital ou pelo menos ligar a saúde 24 ou ao medico!
Todas nos temos receio de ir ao hospital e voltarmos recambiadas para casa com um atestado de burrice do tipo "mãe de primeira viagem...não percebe nada!!!"...mas pensem k a altura é critica todas nos sentimos as coisas de forma diferente e temos sintomas diferentes!se ha dúvidas ate podem e devem vir a falar connosco mas estamos todas perto do parto e por isso sem alarmar na dúvida vamos ao hospital! E eles lá estão para nos ouvir e aconselhar...claro k podemos apanhar um mais mal encarado k ate noa manda uma boca foleira e quê?? O bebe é nosso...e acima de tudo esta o seu bem estar e o nosso!
Além do que ha poucos nascimentos por isso as maternidade andam paradas logo ate nos agradecem ter nos lá a "chatea los"!!!
Ola minha Maria Gabriela nasceu dia 21 as 23:23 e foi cesariana ainda tou no hospital quando for p casa eu conto como foi Bjus
10 setembro vem mais um bebezinho
[quote=jack sousa]Ola minha Maria Gabriela nasceu dia 21 as 23:23 e foi cesariana ainda tou no hospital quando for p casa eu conto como foi Bjus[/quote]
A Maria Gabriela é linda...que belo presente de verão...parabéns aos papás!
Entao tanta coisa e acabaste por ter cesariana:)
O que importa é k vocês estão bem:)))
Depois anda ca contar tudinho!
Bjis
Parabéns Jack!!!
Que bela menina. Parece grandinha, mas pode ser a perspectiva da foto.
A vantagem da cesariana é que os bebés vêm mais descansadinhos, não fazem esforço. Terá sido esse o caso? Só saberemos quando a Jack estiver em casa e nos vier contar tudinho.
Meninas, gosto deste corropio de bebés a nascer. É liiiiinndo!!
Quem será a próxima? Já não vejo a Guida há algum tempo... e a Lila, não deveria ter regressado ontem de férias? Hum...
6 bebés nascidos!!!
Jack, toda a felicidade do mundo.
Beijinhos
[quote=mspc]Olá mamas,
Leio o fórum todos os dias desde o inicio da gravidez, mas nunca participei dos vossos comentários, embora tenha sofrido e vibrado com as vossas experiencias, que algumas delas também foram minhas e tirei muitas duvidas.
Antes de mais quero dar os parabéns a todas as mamãs que os filhotes já se adiantaram, são tão lindos, que vontade de ter o meu piolho nos meus braços.
Sou da Maia (Porto), estou grávida de 38 semanas e vou ter um menino que se vai chamar Guilherme, a minha DPP é 3/07, estou a ser seguida no Hospital de São João.
Beijinhos e espero que ainda de me aceitem no fórum.[/quote]
Ola mspc,
Parabens e muito benvinda ao nosso cantinho de mamãs para julho'14 :)
Tá tudo a correr bem? Se quiseres conta-nos um pouquinho da tua história...
Temos a mesma DPP e falta pouco mais de 1 semana...tudo pronto?
Bjs
[quote=jack sousa]Ola minha Maria Gabriela nasceu dia 21 as 23:23 e foi cesariana ainda tou no hospital quando for p casa eu conto como foi Bjus[/quote]
Que bebé tão linda!! :D Parabéns jack sousa! ficamos a aguardar pelo detalhes do parto!
Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014
Queridas mamãs, muitos parabéns a todas as que já tiveram os seus bebés. Não vou individualizar pq os votos de felicidades são para todas.Mais uma vez, muitos parabéns!!!!
Por aqui...na Quarta-feira faço 37 semanas e tenho consulta mais CTG, devo tb fazer eco para avaliar o crescimento, uma vez que a princesa não nascerá com muito peso, ou seja, não deve chegar aos 3kg.
Este Sábado tive um ataque de ansiedade, lol...reparei que a minha barriga tinha descaido um pouco e pensei..."mas eu ainda estou de 36 semanas, não pode nascer já".Pronto comecei a imaginar logo o cenário todo..."se nascer já, nasce prematura, ela não tem peso suficiente e às tantas tem que ficar internada...então e o meu marido, ainda tem de ir e voltar da Holanda..." ou seja o pânico instalou-se cá em casa ( mas tudo sozinha, que o meu marido já me conhece e já nem liga. Ele estava a ver um filme e o filme continuou a ver). Pronto, depois passou-me...comecei a pensar com mais lucidez e a criança hade vir quando quiser e eu nada posso fazer. Acho que ter um segundo filho nos deixa um pouco mais ansiosas pq já temos mais noção do que nos espera e por isso a ansiedade aumenta. Sinto-me naquela fase de querer que a princesa fique mais um pouco na barriguinha, mas por outro lado quero que ela venha cá para fora para acabar com esta ansiedade "do como é que será".
Enfim...cenas!!
"Obrigada pelo desabafo"
Beijinhos a todas as mamãs.
Positivo a 26 de Julho 2010, DPP: 3 de Abril 2011
Nasceu o meu tesouro: 25 de Março 2011
Vem ai o segundo filhote
Positivo a 3 de Novembro, DPP: 16 de Julho 2014
[quote=Joannita]Queridas mamãs, muitos parabéns a todas as que já tiveram os seus bebés. Não vou individualizar pq os votos de felicidades são para todas.Mais uma vez, muitos parabéns!!!!
Por aqui...na Quarta-feira faço 37 semanas e tenho consulta mais CTG, devo tb fazer eco para avaliar o crescimento, uma vez que a princesa não nascerá com muito peso, ou seja, não deve chegar aos 3kg.
Este Sábado tive um ataque de ansiedade, lol...reparei que a minha barriga tinha descaido um pouco e pensei..."mas eu ainda estou de 36 semanas, não pode nascer já".Pronto comecei a imaginar logo o cenário todo..."se nascer já, nasce prematura, ela não tem peso suficiente e às tantas tem que ficar internada...então e o meu marido, ainda tem de ir e voltar da Holanda..." ou seja o pânico instalou-se cá em casa ( mas tudo sozinha, que o meu marido já me conhece e já nem liga. Ele estava a ver um filme e o filme continuou a ver). Pronto, depois passou-me...comecei a pensar com mais lucidez e a criança hade vir quando quiser e eu nada posso fazer. Acho que ter um segundo filho nos deixa um pouco mais ansiosas pq já temos mais noção do que nos espera e por isso a ansiedade aumenta. Sinto-me naquela fase de querer que a princesa fique mais um pouco na barriguinha, mas por outro lado quero que ela venha cá para fora para acabar com esta ansiedade "do como é que será".
Enfim...cenas!!
"Obrigada pelo desabafo"
Beijinhos a todas as mamãs.[/quote]
Compreendo bem essa ansiedade no 2o filho...as vezes eu digo as pessoas que estou muito mais ansiosa agora e a maioria não percebe! Mas o meu médico disse logo k é normal exactamente pk sabemos para o k vamos e principalmente pk temos já um em casa k ainda requer toda a nossa atenção!
Mas olha a margarida nasceu as 36s com 2,130kg e não ficou internada nem para a incubadora foi por isso não fiques com medo:)
Oi Marta :)
Apesar de não participar muito...lembro-me muito de ti, pq tb eu tenho tendencia a ter filhotes pequenos. O Miguel nasceu às 38 semanas e 5 dias com 2.635kg e a Sara vai exatamente pelo mesmo caminho...o peso não me assusta muito mas naquele dia...olha...stressei!
Obrigada pelo apoio, a sério :)
Positivo a 26 de Julho 2010, DPP: 3 de Abril 2011
Nasceu o meu tesouro: 25 de Março 2011
Vem ai o segundo filhote
Positivo a 3 de Novembro, DPP: 16 de Julho 2014
[quote=Joannita]Oi Marta :)
Apesar de não participar muito...lembro-me muito de ti, pq tb eu tenho tendencia a ter filhotes pequenos. O Miguel nasceu às 38 semanas e 5 dias com 2.635kg e a Sara vai exatamente pelo mesmo caminho...o peso não me assusta muito mas naquele dia...olha...stressei!
Obrigada pelo apoio, a sério :)[/quote]
Tb eu nesta gravidez ando mais sensível...e só de pensar k vou estar uns dias no hospital e pouco vou ver a margarida está a deixar ansiosa! Sou muito apegada a ela e ela a mim...todos os dias a vejo e dou lhe beijinhos de boa noite...não houve uma única noite desde que ela nasceu k eu não estivesse com ela...nunca precisei de a deixar a dormir em casa dos avós nem nunca sentimos vontade nem necessidade...conclusão agora estou numa linda enrascada! Lol
Mas pronto são só uns dias:) e é um motivo maravilhoso:)
Eu costumo dizer que o melhor de nascerem com pouco peso é pk é mais fácil de saírem:)
Tiveste um dia mau...pronto já passou:)))
Anda mesmo giro, este corropio no grupo, com os bebés a nascerem! E é tão bom ver a tranquilidade que as recém mamãs estão a sentir, seja com partos mais fáceis ou mais difíceis. Acho que ajuda bastante as que estão "em lista de espera". Eu, pelo menos, fico ainda mais tranquila ao ler a vossa tranquilidade!
Pois, concordo plenamente com a Marta sobre o não facilitar, nesta fase da gravidez. Ontem, mais uma vez (e por uma picuinhice tão ridicula que nem vou contar), fui novamente às urgências de obstetricia com receio de uma eventual perda de liquido. E tanto a médica como o enfermeiro, que era o mesmo que estava de serviço na última vez que lá fui com a mesma dúvida (há uma semana atrás), voltaram a dizer "Mantém-se o recado: sempre que houver dúvida é para vir ao hospital".
Como informação adicional, fiquei a saber que o colo do utero ainda está bem fechadinho e por isso a vinda do Manel não está para breve!
Hoje dormi maravilhosamente bem, mas não acordei muito bem. Sinto-me um pouco mal disposta e super cansada. É um daqueles dias em que me pergunto porque raio decidi trabalhar o máximo de tempo que puder :( E daqui por 10 min. entro numa reunião para a qual estou sem cabeça nenhuma e até aposto que esperam que seja eu a orientar...
Bjs a todas e tenham um bom dia!
A tua menina é mesmo linda. Parabens plo nascimento. Espero k tenha corrido tudo bem dentro dos possiveis. Ficamos á espera do teu testemunho. Eu decerteza k tb vou ter o meu bebe por cesariana por isso tou curiosa.
Isto agora vai ser um corrupio d bebes a nascer... Falta mesmo pouquinho :)
Eu hoje acordei com dores fortes no fundo das costas e a barriga mto dura, será k o meu pilas ja quer vir?! Aiii k nervoso miodinho... O papa coitado saiu pro trabalho ja todo preocupado. Eu agora ja m sinto melhor mas n sei s aquilo terá sido ja um aviso. Como o meu pilas ta d rabinho pra baixo, e por isso terei k fazer a cesariana, n sei s os sintomas sao iguais aos d parto normal...
Treinante desde Novembro de 2012.
23 de Novembro 2013 A minha estrelinha vem a caminho, custou mas conseguimos! Aguenta firme feijaozinho
Nasceu o meu Gu ?
De novo em treinos desde Janeiro de 2017
Ola diiana
sabes ao fim de 2 dias nas luzinhas viemos para casa. O medico disse que os valores das bilirrubina s baixou no sangue e deram lhe alta.
Mas ela ainda continua muito amarela . Por isso nao percebo e fico preocupada se realmente ests melhor.
Podes dizer me se a tua menina também ainda veio amarela para casa??
O que te disseram os medicos? Qto tempo demora a passar ?
Acho que todas nós sentimos ansiedade, se é o segundo filho é porque já sabem ao que vão, se é o primeiro é porque não fazem ideia ao que vão :)
Achava eu que esta veia melodramática de transformar um grão de pó num obstáculo intransponível era psicose minha até descobrir aqui que afinal estamos todas na mesma onda :) E, por um lado, ainda bem que os maridos conseguem manter alguma dessa frieza que nos irrita tanto. Acho que, de alguma forma, nos ajuda a equilibrar um pouco as paranoias. O meu marido, apesar de achar que exagero, compreende bastante os receios que dão origem aos exageros e eu vou-lhe explicando as origens dos medos. Então, tem sido um grande companheiro nesta viagem, apesar de às vezes só me apetecer gritar com ele. :) :) :)
Nem vos conto as coisas doidas que já me passaram pela cabeça nestes meses! E ir falando aqui no grupo e ir lendo os vossos comentários tem sido maravilhoso e muito mais tranquilizador do que alguma vez esperei!
Tudo vai correr bem!
Marta, a Margarida agora tem um papel muito importante e de grande responsabilidade: é a mana mais velha! Ela vai compreender e reagir bem à tua breve ausência :)
Bjs,