Cá em casa é LM e 1 refeição de papa sem glúten que começamos aos 5 meses. Temos dado nutriben 1ª papa e ele gosta muito, desde o 1º dia que come 150. Só aos 6 meses é que voltamos ao pediatra e só aí é que vamos começar talvez sopa, não sei ainda. Comprei agora da nutribén na mesma papa de maçã e multifrutos para experimentar (só há mais estas duas sem glúten para fazer com água que é a que o pediatra recomendou por ainda estar com LM). Sou do Porto/Gaia e o sítio mais barato onde encontrei papas da nutriben é na Wells do Continente de Gaia. Fui ao Jumbo há uns dias e era mais caro que na Wells (2.55€). Nesse mesmo dia fui ao continente antes de vir para casa e comprei na Wells (a 1ª papa por 2.14, a de maçã por 2.50 e a multifrutos por 2.30). No site do continente online os preços são diferentes e é mais caro, já escrevi para lá uma reclamação porque devia ser igual à loja...
Eu por aqui comprei a 1ª papa a 2,29 e a frutos a 2.39...o Rafa gosta muito mais destas que da Blédina e sai bem mais em conta...
A minha lojinha http://demaeparamae.pt/vendo/loja/123298
Finalmente a Madalena adormeceu!!
Rita Anti eu comecei com tudo ao mesmo tempo: sopa, fruta e papa. Papa ao almoço e sopa e fruta ao jantar como sobremesa, como a cookiethecook disse.
gisaalmeida a nossa pedi disse para dar fruta só crua porque cozida perde vitaminas e blá blá blá, mas a Madalena não é grande fã de fruta e acho que vou experimentar cozer... Vocês cozem na hora ou antes? Além de maçã e pêra que frutas mais cozem?
˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/
Ela às vezes acorda de lado, já meia virada para baixo e com a cara mesmo encostada às grades (tipo prisioneiro a olhar de dentro da cela colado às grades). O problema é que como está meia de lado, meia virada para baixo fica presa nessa posição e ainda não consegue sair dela...daí o meu medo... (obrigada por me ouvir)
Mamãs que usam resguardo, isto não vos acontece?
E já agora perguntei há bocado mas deve ter ficado escondido, biberões sem ser Medela ou Dr. Brown's alguém usa?
★★★
Diana depende mas normalmente cozo 1 maça e 1ou 2 pêras e da para 2 dias...Biberons uso da chicco seja para leite ou agua
editei: quanto ao resguardo nunca aconteceu isso, hoje deitei o normalmente, de lado e a meio da cama, passado 1/2 hora começa a chorar vou dar com ele atravessado na cabeceira da cama de barriga para baixo, aquilo e que foi mexer...
Realmente que maroto A minha não se mexe muito, só para cima e para baixo ou de lado como expliquei, mas é suficiente para acordar logo!
Quais são os biberões chicco que usas? Para que idade?
★★★
Ela às vezes acorda de lado, já meia virada para baixo e com a cara mesmo encostada às grades (tipo prisioneiro a olhar de dentro da cela colado às grades). O problema é que como está meia de lado, meia virada para baixo fica presa nessa posição e ainda não consegue sair dela...daí o meu medo... (obrigada por me ouvir)
Mamãs que usam resguardo, isto não vos acontece?
E já agora perguntei há bocado mas deve ter ficado escondido, biberões sem ser Medela ou Dr. Brown's alguém usa?
Diana biberões usamos os da Avent e gostamos muito. Neste momento estamos com a tetina +4m o furinho em cima em vez de ser um pontinhos (.) este +4m é assim - (se é q faço entender). Inicialmente como não estava habituado baba um bocadinho para os lados, mas agora adora o leite 'corre' bem mais rápido e ele agradece Cheguei a comprar um da Chicco (+2m) quando começou com o biberão mas logo pusemos de lado, porque a tetina ia para dentro. Ele puxava, puxava e ao fim de algum tempo tinha que o tirar da boca para a tetina 'soltar', se é que me entendes LOL
Em relação ao resguardo uso um de cada lado, porque normalmente ele quando o ponho na cama acordado ele de tanto mexer atravessa-se. De noite vira-se para os lados mas não fica com a carita encostada... não sei como a tua menina consegue ficar assim.
Ah... este fim de semana o Tomás passou para o quartinho dele ele dormiu que nem um anjo, já aqui a mamã dormiu com um 'olho no burro e o outro no cigano' mesmo com o intercomunicador com video. Mas agora já durmo mais ou menos descansada
Tomás, contigo a nossa felicidade completa-se!
DPP: 1/01/12 acabou por nascer dia 3/01 de parto normal
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-normal#new
Diana eu uso deste modelo http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0006005... com tetina 2+ tem 3 saídas...o Wiily deu se bem e o Rafa tb ...
Mamãs, já vos aconteceu aos vossos bebés na primeira semana comerem bem a sopa e na seguinte começarem a regredir???
Pois é, está a fazer duas semanas que começamos as sopas+fruta ao almoço e correu tudo bem a com a base: batata+cenoura ao fim de 4 dias juntei alface, tudo bem... Refilava a comer e tal, mas acabava por comer tudo. Mais 4 dias e substitui a alface por alho francês, percebemos q não gosta muito o sabor é intenso então só colocamos uma rodela. Desde domingo que cerra mesmo a boca e não quer por nada... a solução que encontrei foi intercalar as colheres de sopa com as da fruta e vai, sim porque fruta adora quer seja crua ou cozida. O pediatra mandou ir substituindo os ingredientes mas hoje decidi fazer com os que já tinha experimentado: batata+cenoura+alface+alho frances+ courgete e mesmo assim tão foi fácil, tive que intercalar com a fruta.
Ajudem-me... Será que estou a fazer bem?? Alguma coisa que possa alterar?? Mamãs com experiência dêem a vossa opinião.
Beijokas
Tomás, contigo a nossa felicidade completa-se!
DPP: 1/01/12 acabou por nascer dia 3/01 de parto normal
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-normal#new
Nunca me aconteceu dar com a Leonor assim, mas já me assustei quando o intercomunicador ligou (é com câmara) e só vi as pernocas dela. Agora cisma que tem de dar voltas na cama. Que sorte a nossa! :p
Quanto a biberões, como a Leonor está a LM e não pegava em nenhum biberão, experimentei os da tomee tippee e são os que prefere. Por vezes pega nos da avent mas nem sempre. Para já temos a tetina 2 porque ela ainda se safa com ela. Mas é raro ela beber de biberão.
Quando a Leonor começar com as sopas, não vai começar com a fruta. A pediatra recomendou 15 dias sopa; depois sopa de carne e só depois introduzir a sobremesa. Para já será só 1 refeição por dia. Vamos a ver quando fazemos a segunda...
Beijinho
Dia 27/12/2011 nasceu a Leonor às 39s+2d com 3480g e 49cm. Feliz!! =)
Eu tirei o resguardo porque o baby vira de lado ate enfiar a carita nas grades. A tua cama parece mais estreita mas pode ser só impressão minha. Tenho uma amiga que nunca usou cama de grades porque achava que eles podiam cair de lá abaixo e comprou uma da Ikea baixinha e pôs uma protecção da chicco acho eu de um lado e a cama encostada à parede do outro. O nosso berço e da stokke por isso ao ser redondo parece me maior. Alguns bebes embirram com as grades. O mais velho acho que nao dormiu uma noite que fosse na cama de grades. Adorava dormir na cama de viagem e dormiu lá ate aos 2 anitos e tal quand lhe comprei a cama baixinha. Mas confesso que ate aos 4 anos dormiu com edredons no chão porque caiu muitas vezes mesmo com resguardo. Virava se todo e acabava por cair. Mas eu coloquei al barreira de edredons que nunca se magoou. Manias.
Tenho 5 sobrinhos e quae todos já caíram da cama pequena e um ate caiu do berço com o colchão embaixo. Empilhou os cobertores e escalou. Cada miúdo tem a sua forma de nos por preocupadas
O baby A é o por se de barriga para baixo e todo enfiado nas grades.
Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm
Obrigada mamãs e bem vinda Isa_e_Lourenço!
Já agora façam-me um favor, digam-me quanto é que as vossas camas de grades têm de largura?
A minha tem 65cm!
Vou agora aproveitar para passear com a M. que ela está bem disposta!
Beijinhos
★★★
O meu ainda esta noite voltou a dormir na diagonal com a cabeça toda para trás, quase encosta a testa ao resguardo mas safa-se bem a mudar de posição, mexe-se imenso mas nunca fica com a cara enterrada no resguardo.
Biberões uso da avent para ele beber água mas tenho de insistir muito e só ontem é que consegui que bebesse mesmo a sério. Nos outros dias tenho apertado a tetina para ele perceber que é água e nem assim. Não gosta nada de biberão. Estamos com a tetina nº 2. Se calhar até já dava para usar uma com nº acima mas só tenho nº 1 e nº2 cá em casa porque ele não usa biberão para nada.
Agora com o pai em casa os últimos 15 dias da licença vamos tentar substituir uma mamada por biberão com LM. O pediatra aconselhou para ele se habituar ao biberão. Vou tentar com os da avent que são os que tenho cá, comprei quando comprei a bomba.
Vou contar-vos as rotinas da minha Bárbara.
Com a alimentação é o seguinte:
7:30 - 180ml LA
11:30 - 200ml de Sopa + fruta
15:30 - 150 ml LA
18:30 - 150 ml Papa
21:30 - 150ml LA
Ela começou com as papas aos 4m. Já experimentei Bledina, Nutriben e cerelac... mas as cerelac ficam mais grossas e com grumos por isso não comprei mais. Das outras duas vou comprando e já experimentei todos os sabores, e ela não regeitou nenhum... apesar de eu achar que não gostou tanto da papa de banana como das outras.
Quanto à Sopa+fruta introduzimos aos 4,5m.
Na sopa já experimentamos os seguintes legumes: batata, cenoura, abobora, cebola, alface, alho francês, feijão verde e agrião.
Já tenho lá chuchu e couve-flor para experimentar na proxima.
O pediatra tb me disse que aos 5 meses podiamos introduzir 20g/dose de carne branca na sopa. Vou experimentar na próxima tb.
Faço sempre sopa que dá para 4 doses.
A fruta ainda só experimentou pera, maça e banana. A pera e a maça faço sempre cozida. A dica é colocar pouca àgua para depois não ter que retirar àgua no momento de reduzir a puré... pois é na àgua da cozedura que fica maioria dos nutrientes.
Resumindo a miúda é boa boca
Desde os 2 meses que dorme na cama de grades... nunca tive grandes problemas com ela se mexer, pk o aparelho não lhe dá grande margem.
Desde que começou com o LA e sólidos que dorme geralmente das 22:30 às 7:30 sempre seguido. Nesta àrea tb não me posso queixar... acho que antes não o fazia pk a maminha já não a satisfazia.
Já comecei a trabalhar há 2 semanas. Ela têm ficado lindamente com o pai. O que facilitou que a minha ida não fosse tão dolorosa.
2ª já vai para a ama... vamos ver como vai correr!
Quero agradecer a todas as meninas pela força
Danoninho,
A Bà teve luxação nas ancas e desde o mes e meio que usa um aparelho de correcção. Felizmente já se encontra quase boa, logo já só usa o aparelho para dormir.
Força para ajudar o Teu Raul a superar as suas dificuldades.
**Sininho**
www.projectoadois.blogspot.com
Treinante desde Outubro 2010
DUM: 21/04/2011 Positivo: 30/05/2011 DPP: 27/01/2012
21 Janeiro 2012- nasceu a luz dos meus olhos às 03:58 com 2940g e 49cm
Mamãs, já vos aconteceu aos vossos bebés na primeira semana comerem bem a sopa e na seguinte começarem a regredir???
O pediatra mandou ir substituindo os ingredientes mas hoje decidi fazer com os que já tinha experimentado: batata+cenoura+alface+alho frances+ courgete e mesmo assim tão foi fácil, tive que intercalar com a fruta.
Ajudem-me... Será que estou a fazer bem?? Alguma coisa que possa alterar?? Mamãs com experiência dêem a vossa opinião.Beijokas
Eu não percebi isso da explicação que deu a pediatra. Percebi que a base são os primeiros legumes que prova e que, depois, vamos substituindo por outros ou acrescentando, ou seja, que da primeira vez colocava batata cenoura e abóbora e ao fim de 3 dias fazia outra sopa, substituindo, por exemplo, a abóbora por courgete. Para identificar melhor se houvesse alergias fazia-se assim e, aos poucos podíamos fazer sopas com mais legumes, mas nunca com mais de quatro. Posso ter percebido mal...
Dia 30 de Janeiro de 2012 nasceu o Luís Sol, com 40 semanas, 2,840Kg e 47,5 cm.
http://www.facebook.com/pages/Pontos-de-Sol/518020884903689?ref=ts&fref=ts
Olá meninas,
A Margarida bebe aguinha num biberão da chico, ela não pega mt bem porque esteve em exclusivo a LM até aos 6 meses, mas brincando e trincando lá vai bebendo um pouquinho de cada vez.
O meu pediatra aconselhou a começar só com a sopa e passado 18 dias a fruta, qd começar a colocar a carne na sopa.
A nossa cama tb é de grades e é a do Ikea, ela cabe lá perfeitamente, mas agora como só lhe coloco o lençol tb já se vira e destapa, acorda sempre atravessada na cama, eu deito-a ! e ela acorda - .
Quanto ás papas vou começar para a semana, não sei bem qual experimentar, porque ela continua com alguma prisão de ventre. Se calhar é melhor com as de fruta.
Bjnhs a tds***
Rita anti....madrinha e afilhada de AnaSofia.Matos
Madrinha orgulhosa de Irmã Florinha, SusydosSantos, Marçalves, Purple e Daniela25...;)
Positivo: 01/05/2011
DPP: 06/01/2012
Dia Mágico : 17/12/2011
Meninas,
Criei este tópico. Fico à espera da vossa ajuda e das vossas experiências.
http://demaeparamae.pt/forum/desfiolegumes-papas-que-prendem-intestinos
Obrigada.
Rita anti....madrinha e afilhada de AnaSofia.Matos
Madrinha orgulhosa de Irmã Florinha, SusydosSantos, Marçalves, Purple e Daniela25...;)
Positivo: 01/05/2011
DPP: 06/01/2012
Dia Mágico : 17/12/2011
Eu vou passar a Ema 2ªfeira para a cama de grades porque estou de férias <:P e assim tenho tempo para as noites mal dormidas
Ela no berço também gosta de encostar a cara à lateral como é de tecido e ñ magoa nem lhe ligo e também ñ vale a pena mexer nela porque acorda e passado meia duzia de segundos volta a encostar a cara lá
O meu berço até é grandito, ela ainda cabe bem lá mas está na hora de a mudar...
Ah, ela também gosta de se atravessar... é uma maluca!!!! quando está adoentada e eu a ponho na minha cama, estou eu num cantinho e o papá noutro cantinho e ela vai dando a volta na cama como se fosse os ponteiros do relógio passa a noite às voltas
O meu berço é este:
http://www.toysrus.pt/product/index.jsp?productId=7275821&prodFindSrc=se...
.
Biberões tenho os step up da chicco que uso para o LM, um S da difrax, uns da avent e um da disney para água, com pegas q ainda ñ experimentei... mas ela ñ é esquesita, é uma chuchona!!! desde q dê para chuchar, pega em qualquer um
Até a colher de silicone gosta de a chuchar
Bjs*
Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18
Olá
Posso ser adicionada? O meu Lourenço nasceu a 27/01/2012 com DPP para 24/01/2012.
Bem vinda Isa e parabéns pelo o Lourenço.
"Chloe nobody will ever know the strength of my love for you, after all you're the only one who knows what my heart sounds like from the inside".
Obrigada mamãs e bem vinda Isa_e_Lourenço!Já agora façam-me um favor, digam-me quanto é que as vossas camas de grades têm de largura?
A minha tem 65cm!
Vou agora aproveitar para passear com a M. que ela está bem disposta!
Beijinhos
Diana a do Rafa tb tem 65cm...
O berço/cama da minha menina têm 140cmx70cm de largura e coloquei à volta resguardo e até agora nunca tive nenhum tipo de problema,como a cama é grande, ela consegue dar voltas de 360ºgraus.Ela agora dorme tão bem que eu ponho-a na cama ás 21h e a menina só acorda lá pela 6-7horas.
"Chloe nobody will ever know the strength of my love for you, after all you're the only one who knows what my heart sounds like from the inside".
Houve alguem que perguntou, eu já dou pão quando estamos a comer e ela olha muito para nos dou-lhe um bocado de pao e ela fica a chuxar toda satisfeita e já dei 1 patito de champanhe, mas acho que tem muito acuçar por isso prefiro dar pao e ela gosta.
Perguntei pela fruta por isso mesmo o pediatra mandou dar crua, mas ela manda-ma comer a mim e como cozo em pouquinha agua e depois passo tudo e dou acho que vou continuar assim. Para já so cozo pera e maça ou as duas juntas que ela gosta e cozo todos os dias, as vezes quando sobra pode-se guardar, mas crua fica logo toda escura e já não guardo nada.
Daniela: Isso é normal, com a F tb foi assim e agora ja come bem outra vez, eu tb intercalava a fruta com a sopa para ela ir comendo o truque e nunca desistir mesmo que coma pouco.
Beijinhos.
Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM
Onde nasceu o Luis? Uma questão se nao for inconveniente. Quanto pesa e mede ele?
Cama
A minha é esta http://www.stokke.com/nursery/stokke-sleepi-bed.aspx ainda está no modo berço quando passar para modo cama já nao vai passar na porta do meu quarto nesta fase tem 67 cms de largura e ele dorme muito bem lá só tirei o resguardo porque me fazia aflição ele enfiar a cara toda lá, continua a encostar a cara para pelo menos com as grades respira bem.
Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm
Ola a todas, desde ja um beijinho a ba e espero k fike bm rapido, dscp sininho a minha ausencia mas isto andou complicado mas n me eskeso de ng e espero k fikem bm.
Bom eu ontem dei sopita ao meu menino, mas de pote a pedi disse k n tinha mal e como ando sempre a correr inda n fiz eu a sopinha, mas comprei um pote zito de cenoura de 120gr a pedi disse p eu dar metade e o resto c leite... Fikei na duvida se era assim e tlf a sogra pois tava c medo de lhe fazer mal, a sogra disse k n havia mal. Ou seja ele comeu super bem 65gr e inda comia mais mas n posso por causa do açucar, so 3a é k saberei as kuantidades certas k pode comer.
DUVIDA: sera k 65gr n é mt poukoxinho? E ja agr a vossa opiniao kt a completar c leite? kt axam k devo dar de leite se ele comer 65gr d sopa? Sei k td varia derivado ao açucar dele mas gostava de saber como vcs fazem c os vossos bebes, ele j tem kuase 6 meses e tenho medo k fike c fome :s
A rotina dele era de 3 em 3 hoeas LA 240ml. E depois eu sem autorizaçao comecei a dar cerelac de manha tb 240ml, a pedi disse k n fiz mal mas p parar agr e dar sopa ao almoço + leite para ver cmo ele reage e pk ela n pode dizer grande coisa sem saber o k se passara na consulta de especialidade na 3a a qual eu tou em pulgas k xegue
Dscp o testamento, bjks
5 estrelinhas no céu
O raul nasceu com 2900 e 49cm no dia 2 de janeiro de 2012
A noa nasceu a no dia 1 de junho de 2014, com 2890kg e 46cm
A espera do bebê arco-íris 🌈
Ola linda esta lindo o antonio eles adoram tar a freskinha, ontem aki no luxemburgo teve muito calor vesti o a verao e ele adorou
hoje ja esta de cguva mas ta abafado, aki no luxemburgo e mesmo assim as vezes faz as 4estacoes num dia lol
Bjks a tds
5 estrelinhas no céu
O raul nasceu com 2900 e 49cm no dia 2 de janeiro de 2012
A noa nasceu a no dia 1 de junho de 2014, com 2890kg e 46cm
A espera do bebê arco-íris 🌈