********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 10 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
SVR -
Desde 08 Mar 2010

em relaçao ao enxoval do bebe posso ja dar uma dica.como vamos ter os bebes em pleno verao n\ao vale a pena andarmos a comprar roupa por enquanto pois td o ha agora é roupa quente k não nos vai fazer falta logo de inicio.a minha filha nasceu em maio e ja estava um calor de morte e todas a roupinhas k tinha daqueles conjuntinhos de veludo ficou tudo a um canto.já para não falar do monte de roupa que levei para a maternidade e dps ela andava lá só de boby e meinhas e dps com a mantinha tal era o calor lá dentro...para ja sempre podemos ir comprando bodys de manga comprida e curta que nunca váo ser demais, calcinhas , babygrows de algodao e tudo o k for de interiores.e começar a fazer stock de fraldas e toalhitas..se se comprar um pacote todos os meses no final da gravidez ja temos um bom stock e n comprem das de recem nascido k não dão para nada.acreditem que desta vez vou corrigir mts erros que fiz da 1a vez...lol...

vanessa abb -
Desde 17 Jul 2012

eu ja fui a minha primeira consulta , so fui vista por a enfermeira, nao me mando fazer analises nenhum(achei muito mal) so mandou tomar acido folico. por isso e que amanha de manha vou marcar no particular para ser seguida melhor. da minha primeira filha na primeira consulta mandaram me fazer uma data de analises e agora nada.so tenho nova consulta d aqui 2 semanas e vai ser com a medica.vamos ver como vai ser.

tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014

sonho.de.ser.mae -
Desde 14 Set 2012

Olá. Amanhã vou ter 2 consultas, uma no particular e outra no centro de saúde. Estou ansiosa. Venho cá contar como correu e o que disseram as médicas. Beijinhos

priscilac -
Desde 15 Nov 2007

É com muia pena minha que abandono este cantinho, a minha estrelinha agora brilha lá no céu. 4 vezes a passar pelo mesmo é dose, mas raios parta sou teimosa e não desisto.
Desejo uma santa graidez a todas, tudo de bom e muitas felicidades.
Bjocas Beijinho

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

priscilac escreveu:
É com muia pena minha que abandono este cantinho, a minha estrelinha agora brilha lá no céu. 4 vezes a passar pelo mesmo é dose, mas raios parta sou teimosa e não desisto.
Desejo uma santa graidez a todas, tudo de bom e muitas felicidades.
Bjocas Beijinho

Triste lamento muito querida a tua perda...

Nunca desistas do teu sonho!

Mas aconteceu assim de repente?
E dizes k já foram 4x? Triste
Nunca fizeste um estudo para perceber pk te acontece?
Beijinho e um abraço apertado

A tentar desde Janeiro 2012 Sonhador
Positivo - 7 Março 2012
Perda da estrelinha - 31 Março 2012
Positivo - 23 Setembro 2012 Sonhador
DPP - 05/06/2013 Apaixonado

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

priscilac lamento muito Triste mas é realmente importante perceberes porque acontece isso Triste

Mamas, sobre o enxoval eu sou Mama de 1º viagem, mas felizmente herdei muita coisa de amigos e familiares que nao pensam ter mais filhos, entao assim que deixam de uzar as coisas entregam-me, pois dizem que eu devo ser a proxima a necessitar dos carrinhos, cama, berço.

A unica coisa que nao tenho de acessorios é o ovinho, lá mais para a frente tenho de ir comprar um compativel um o carrinho de bebe que tenho.

Depois de roupinhas é que tou mais atrapalhada, pois os filhotes dos meus amigos nasceram todos no inverno Preocupado ou seja após passar o periodo de "risco" tenho de começar a comprar interiores e coisas mais fresquinhas.

Roupa de gravida ja andei a ver e so estou a planear comprar dois pares de calças e uma saia. Pois tenho varios vestidos e tunicas que devo conseguir adaptar.

pikirruxa -
Desde 13 Jul 2011

Afinal tenho cá muita companhia Sorriso tinha criado um tópico novo pq não encontrei nenhum p mamãs de junho!
Tb vos vou acompanhar neste desafio...de ser mamã! não aquentei e fiz um teste em casa (positivo), marquei consulta com a GO e confirmou-se - hoje com 7 semaninas -, é impressionante como nos apercebemos logo de mudanças, sensações...não acham? eu pelo menos senti de imediato que estava grávida Sorriso
Ando com um apetite voraz...já noto barriguita, embora ao longo do dia aumente de forma a parecer bem mais tempo loll Este sábado tive um susto, comecei a sentir dores e fiquei logo com muito medo...infelizmente conheço bem esses sintomas...tentei não entrar em stress e deitei-me, repouso total. Ao fim da noite lá passou completamente e no dia seguinte estava tudo bem, pior é o receio smp que vou ao wc...medo de estar c hemorragia...aiii

tenho tido enjoos, mas nada de especial, mas este fds...foi do pior, até perdi o apetite...qq coisa me deixava enjoada...mas foi sol de pouca duração lol hoje tomei o pequeno-almoço às 9h30 e já tou c uma larica eheheh

esta semana tenho uma montanha de análises para fazer e uma consulta com a GO Sorriso logo vos dou novidades!

Parabéns a todas, seremos umas mamãs babadas lol

bjinhos

pikirruxa -
Desde 13 Jul 2011

Olá minha querida Priscila!

só vi agora o teu comentário e nem sabes como lamento a tua perda, em especial porque também eu passei pelo mesmo, esta é a minha quarta tentativa...é uma dor inexplicável, um sofrmento que nenhuma mulher merece passar! Por isso, agora, grávida de 7 semanas ando sempre com o coração nas mãos...com o nosso historial é impossível não ficar e nao andar smp atenta, infelizmente não somos casos únicos...
Vi que já te fizeram essa pergunta, mas tens de perceber o que se passa. O teu medico de família não te encaminhou para aquelas consultas do hospital que acompanham essas situações? só tenho pena que tenham de aguardar até uma terceira perda para o fazer...entretanto há estudos que podem ajudar, indaga a tua médica ou GO sobre o estudo dos cariótipos, às vezes pode ser alguma incompatibilidade que facilmente é compensada com medicação!

Fazes bem não desistir! n vou dizer para n pensares nisso ou ires com calma pq isso é impossível...sei bem o que falo!

Coragem!!!vamos conseguir

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

bem vinda pikirruxa e mts parabens pelo teu positivo! <:P

depois vem ca dar noticias entao!
qual é a tua dpp par ate inserir no topo? Piscar o olho

Positivo - 7 Março 2012

pikirruxa -
Desde 13 Jul 2011

Ui,

Estrelinha, sou novata nestas andanças, não percebi o que me perguntaste Sorriso nem como faço isso!

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

lol Espertalhão
qual é a tua dpp (data prevista do parto)?
ou entao se nao souberes qual foi o 1º dia da tua ultima menstruaçao e qual costuma ser a duraçao dos ciclos? Piscar o olho

Positivo - 7 Março 2012

pikirruxa -
Desde 13 Jul 2011

Sorriso

sim, pelas minhas contas é para o 2 de junho.

Piscar o olho

Tisha Mãe -
Desde 09 Out 2012

Nanaruth, vani13 e priscilac muita força às três. E coragem, não desistam nunca que em breve vamos ver-vos aqui a postar fotos dos V/ babies lindos!!! Sorriso

Eu vou à minha GO no dia 17 e parece que nunca mais chega o dia! Espertalhão Espero que ela não me mande beber leite senão vai ser uma sessão de vómitos todos os santos dias!!! Hehehe Preocupado

Pelas minhas contas 4ª devo estar de 5 semanas e meia, acham que já dá para ver alguma coisa do meu minuim? Sorriso

Beijinhos para todas**

Tisha

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

se estiveres do tempo k estas ja deve dar para ver o saco gestacional com um pontinho la dentro (o embriao).
se ja estiveres c 6 semanas o coraçao ja bate Sorriso

Positivo - 7 Março 2012

pikirruxa -
Desde 13 Jul 2011

Oi

dia 18 também tenho consulta na GO, já fiz uma eco na primeira, mas era mais pequenino. Tenho esperança que aqui já se veja o coraçãozinho a bater Sorriso e, claro, ver se está tudo ok!

Os dias parece que não passam! ;););)

bjos

phixy -
Desde 07 Maio 2012

Alô Sorriso
bem eu telefonei hoje para o centro de saúde para confirmar a consulta de sexta-feira e afinal disseram-me que só para a outra sexta... dia 26. mas como essa consulta era de planeamento familiar optei por perguntar se podia mudar para uma consulta de saúde materna, que ficou marcada para dia 23.. tenho de esperar mais uma semana..... ! grrrr lol

entretanto também andei à procura de um obstetra que tivesse acordo com a médis, porque fiz esse seguro e posso começar a usar agora em novembro... e então tenho consulta no dia 8 de novembro (já estarei com 9 semanas) com o Dr. Paulo Correia, alguém conhece?

Sobre phixy

Em treinos desde Agosto 2012
Positivo a 3 de Outubro 2012

Raquel Azevedo -
Desde 05 Jan 2011

Olá meninas bom dia... espero que estejam todas bem...
Estou tão mas tão feliz, na 5ª foi a 1ª consulta com a GO(6semanas certas), já via a minha estrelinha e melhor de tudo já ouvi o seu coraçãozinho a bater com toda a força, foi um momento mágico Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador .... já mede 5,7mm Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas
Agora estou ansiosa pelas 12 semanas para voltar a ver o meu bebe...
A DPP é 05/06/2012
Estou é com tantas insónias, alguem a passar pelo mesmo????

24/12/2010: Positito FELIZ
31/01/2011: o pior aconteceu, perdi a minha estrelinha Triste
6/05/2011: de volta aos treinos Sorriso 16 meses de treinos
28/09/2012: POSITIVO Sorriso AINDA NEM ACREDITO
Madrinha da mamã Picowita e da Leonor Sorriso Piscar o olho

priscilac -
Desde 15 Nov 2007

Obrigada a todas,
As duas 1ªs perdas, não quiseram saber disseram que só a partir da 3ª é que fazem estudos e acompanhamento. Antes da 3ª gravidez, fui para o particular, fiz exames e mais exames e detetaram-me um problema no utero ( tinha 2 uteros em vez de um mas eram os 2 muito pequenos) fiz cirurgia de correcção, e mais tarde voltei a engravidar, excepto perdas de sangue e contracções às 28 semnas, correu tudo muito bem, 2 anos depois voltei a engravidar, perdi, disseram que esta perda, era diferente das outras, as outras eram devido ao meu roblema no utero, mas que esta provavelmente tinha sido a natureza, um ano depois volto a engravidar e pronto cá estou eu.... estou a deixar passar uns dias, para manter a minha sanidade mental, ainda nem começei com perdas, se não fosse ter ido fazer a eco, achava que estava tudo bem Confuso tenho medo de ter de fazer curetagem e assim, mas seja o que Deus quiser, para a semana tenho consulta com o meu medico de familia a ver se desta vez me dão ouvidos e começam a fazer quaquer coisa para saber o que se passa realmente. Boa sorte a todas, de vez em quando venho espreitar-vos Beijinho

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Olá Mamas Sorriso

Pois hoje decidi ligar novamente para o centro de saude, nao me conformo com o facto de so ter a primeira consulta dia 5 de Novembro, afinal nao tinham percebido que estava gravida...

Estive a fazer as contas com a enfermeira e estou de 6 semanas, marcaram-me uma consulta para dia 24. Entretanto 6f vou ha ginecologista. Vamos ver se está tudo bem com o piolho Sorriso Já de deve ver alguma coisa?

Mamas o facto de ir tendo novos sintomas de gravidez, quase todos os dias pode ser um bom sinal, certo?

Bjs

freire -
Desde 13 Set 2011

Ola meninas estamos praticamente do mesmo tempo..que bom para podermos trocar muitas ideias eu so marquei consulta ainda não ouvi o coraçao do meu bebe so tenho consulta dia 24 sera que vou fazer ja uma ecografia é que queria muito fazer estou muito desejosa..para vêr se esta tudo bem.

Tisha Mãe -
Desde 09 Out 2012

Meninas só para dizer que comprei umas calças de ganga de mamã! A minha barriga está muito grande e para além da minha roupa ser muito justa e desconfortável, o pior é que não contei a ninguém e estava a ser muito difícil esconder a barriga! E a verdade é que as calças são um sonho! Adoro! Estou muito mais confortável, a semana passada foi um suplício. Gargalhadas Custaram 29€ na H&M. Sorriso

Tisha

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

mamas k ja tem barriguinha, nao querem por ca uma foto das vossas barriguitas para vermos??? Espertalhão Apaixonado

Positivo - 7 Março 2012

Raquel Azevedo -
Desde 05 Jan 2011

Pois eu tambem já ando com esse dilema de conseguir esconder.....
Temos que colocar fotos das nossas barriguinhas

24/12/2010: Positito FELIZ
31/01/2011: o pior aconteceu, perdi a minha estrelinha Triste
6/05/2011: de volta aos treinos Sorriso 16 meses de treinos
28/09/2012: POSITIVO Sorriso AINDA NEM ACREDITO
Madrinha da mamã Picowita e da Leonor Sorriso Piscar o olho

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Eh Eh Sorriso

Eu ainda me vou safando, pois algumas das minahs calças de fato, sao um pouco mais descaidas Sorriso

Mas tambem ja percebi que rapidamente vou ter que passar para as calças de gravida Preocupado so espero nao ser antes de contar.

Mas vou apostar principalmente em vestidos. Como tenho de usar roupa mais formal, nao me apetece gastar dinheiro em calças de fato de gravida.

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Estrelinha_ escreveu:
mamas k ja tem barriguinha, nao querem por ca uma foto das vossas barriguitas para vermos??? Espertalhão Apaixonado

Lol Sorriso

A minha barriguinha neste momento é do estilo "O almoço foi feijoada e parou-me a digestao" lol

Mas em compensação o meu peito, ja grita por um soutien novo :)´pois o 36B ja nao cabe Sorriso

SVR -
Desde 08 Mar 2010

por aqui a roupa tb ja anda a dar as ultimas...preciso urgente de umas calças tb..mas ja comprei uma cinta tipo cuecao de velhinha mas k faz milagres..eu como ando mt de um lado p outro no trabalho á tarde já me começa a doer a barriga e a coluna e entao visto aquilo fico logo outra..o marido é k n vai ficar mt contente a ver aquilo..hhahahahaha..os sotiens n preciso de comprar pk guardei os da altura da minha filha..:-)

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Eu andei a comprar preços sobre a H&M, Verbauht, Pre Natal e Wells de cintas e soutiens mas sinceramente fiquei toda baralhada lol Sorriso

phixy -
Desde 07 Maio 2012

eu estes últimos dias não tenho tido sintomas nenhuns, não sei se é bom se é mau... a semana passada de manhã tive um ligiero vómito kd estava a beber sumo, mas passou logo. Ultimamente não sinto nada a não ser as cólicas durante a noite, que também já me incomodaram mais, agora até tenho dormido melhor e já nao ando a acordar tantas vezes de noite para fazer xixi...

Sobre phixy

phixy -
Desde 07 Maio 2012

c.p2012 escreveu:
Estrelinha_ escreveu:

Lol Sorriso

A minha barriguinha neste momento é do estilo "O almoço foi feijoada e parou-me a digestao" lol

Mas em compensação o meu peito, ja grita por um soutien novo :)´pois o 36B ja nao cabe Sorriso

c.p a minha barriguita está como a tua eheheh Sorriso

Sobre phixy

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

phixy Pois acho que é geral Sorriso

Mas tenho a dizer que uzar leggins nao é bom para esconder lol
Vesti umas no fim-de-semana e o Maridão disse logo que se nota descaradamente que tou gravida ih ih, por isso vou continuar a usar as calças de cintura descida sempre disfarça mais.

Quero mesmo guardar segredo até terminar o periodo de risco.

Pode ser eguismo, mas se alguma coisa correr mal, quero guardar apenas isso para mim e para o Papá. Claro que pode correr mal em qualquer altura, mas já é menos provavel depois das 12 semanas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?