********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 8 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

Olá meninas Espertalhão
Cá estou eu para dar notícias da minha consulta de hj c a GO!
Estou c 6 semanas, o bebe tem 4,9mm e o coração já bate Apaixonado
Tenho um bom saco embrionário e viu se mt bem a vesícula vitelina, segundo a GO significa um bom prognostico de evolução Espertalhão
Dia 30 tenho consulta novamente (9s5d)
As dores são mm gases, há k ter cuidado com a alimentação!!!
Tava a comer cerelac e estrelitas no peq-almoço Corado
Tenho k passar a comer cereais fitness, k já fui comprar... Ah e cm tenho sentido fraqueza e tremedeira nos músculos das pernas a GO passou me magnésio!
Beijocas

A tentar desde Janeiro 2012 Sonhador
Positivo - 7 Março 2012
Perda da estrelinha - 31 Março 2012
Positivo - 23 Setembro 2012 Sonhador
DPP - 05/06/2013 Apaixonado

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Nanaruth fico a torcer muito por ti e logo que saibas anda cá contar-nos. Desejo-te muita sorte! Quanto a essa borra até pode ter sido do esforço que fizeste. Vais ver que nao é nada de especial. Pensamento positivo para atrair coisas positivas Piscar o olho

Happy-mom que bom ja viste a tua estrelinha! Muitos parabéns!

A todas as mamas que chegaram ao nosso tópico uma feliz gravidez. Beijinhos a todas

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Estrelinha que óptima noticia. Tudo a correr bem Piscar o olho beijinhos

sonho.de.ser.mae -
Desde 14 Set 2012

Olá Sorriso
Ainda bem que está tudo bem, vou ter consulta dia 15, espero ter também boas notícias. Mas por curiosidade, quando é que foi a data da tua última menstruação? É que estas contas da cabeça deixam-me confusa. A minha foi dia 1 de Setembro. Beijinhos

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

A minha UM foi 2/9, e nas calculadoras da net a DPP dá 9/6/2013, mas como detectei a minha ovulação k foi mais cedo k o seria suposto num ciclo de 28 dias, a minha DPP É 6/6 k se confirmou na eco hj Sorriso
Se a tua UM foi a 1/9 a tua DPP será a 8/9 no caso de teres tido um ciclo de 28 dias...

Positivo - 7 Março 2012

sonho.de.ser.mae -
Desde 14 Set 2012

Sorriso devo estar já com 6 semanas. Espero que corra tudo bem para todas. Sintomas peitos muito sensiveis, barriga a crescer (só um pouquinho), corrimento branco liquido. Álguem tem sintomas iguais? Um pouco ansiosa pela consulta com a GO para confirmar se está tudo bem. Beijinhos e Grande abraço

djamilita -
Desde 03 Abr 2012

Estrelinha e Happy Mom que bom terem visto os vossos bebecas Piscar o olho
Não tinha noção do que se via às 6 semanas e agora já fiquei a perceber. Acho q a maior emoção deve ser ouvir o coração Piscar o olho

Tb já anseio pela minha consulta dia 15, n sei se vou fazer a eco logo no mesmo dia mas neste momento só preciso do conforto da GO falando c ela e esclarecendo estas dúvidas iniciais.

A minha barriguinha de manhã ainda acorda lisinha mas ao longo do dia e mais à noite já fica saliente, há duas noites q tenho acordado mais do q uma vez a meio da noite, parece q algo ta sempre a trabalhar aqui dentro e ñ para..e não são intestinos..:D..pois tenho uma alimentação mto equilibrada rica em fibras legumes e fruta. É mesmo o bebecas q deve estar a tentar ganhar espaço Piscar o olho

Delicia do Mar -
Desde 30 Jan 2007

sonho.de.ser.mae escreveu:
Sorriso devo estar já com 6 semanas. Espero que corra tudo bem para todas. Sintomas peitos muito sensiveis, barriga a crescer (só um pouquinho), corrimento branco liquido. Álguem tem sintomas iguais? Um pouco ansiosa pela consulta com a GO para confirmar se está tudo bem. Beijinhos e Grande abraço

sim os meus sintomas são semelhantes, menos nos peitos: não sinto nada!
Quanto ao corrimento é transparente.

djalmilita: Também tenho a primeira consulta dia 15. Vamos lá ver o que dali sai! Até agora não me tenho sentido muito confortável, mesmo antes de fazer o teste de gravidez já tinha quase a certeza de que estava grávida porque me sentia estranha demais. espero que melhore Sorriso

7.7.7 - Um Bom Dia Para Casar
http://onossocasamento.pt/forum/10865

A Minha Lua de Mel - Sri Lanka e Maldivas
http://onossocasamento.pt/forum/32259

Tisha Mãe -
Desde 09 Out 2012

Estrelinha e Happy Mom Parabéns!!! Estou ansiosa por dia 17 para ver se está tudo bem com o meu amendoim também! :)))

Eu já tenho uma barriga muito dilatada... já não estava propriamente magrinha porque andava a comer muita porcaria, mas agora triplicou!! Preocupado

E as dores de costas é que são mesmo incomodativas!

Mas é o que tem que ser, desde que esteja tudo bem, aguenta-se tudo!!! :))))

Tisha

SVR -
Desde 08 Mar 2010

ola mamãs...eu tenho a minha 1ª consulta dia 16...mas deve ser só p passar os examens do 1º trimestre e fazer o livrinho de grávida.ontem ganhei coragem e já falei com a minha patroa e dps ela em casa falou com o marido..lol...não correu assim tão mal e aceitaram bem..a ver vamos como corre daqui p frente...

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Olá Mamas Sorriso estou muito contente com as vossas novidades Sorriso

Eu estou aqui a roer-me de inveja Sorriso tambem quero ver o meu rebento Sorriso A minha ultima mestruação foi dia 6 de Setembro, pelos calendarios da net diz que a Data prevista para o Parto é dia 13 de Junho de 2013 (gosto da data Sorriso )

Eu continuo com as moinhas Triste e com uma dor permanente do lado direito, mais ou menos na zona dos orvarios, esta é que me incomoda e preocupa Preocupado

psifer -
Desde 04 Jul 2010

Olá meninas!
Junto-me a este cantinho com muito gosto, pois tive hoje o meu positivo! Sorriso No clearblue apareceu 1-2 semanas, mas isso quer dizer 4 semanas certo? Agora uma dúuvida de mãe de 1ª viagem: as semanas contam-se sempre desde o dia da última menstruação? Mesmo depois das ecos e até ao final da gravidez? Ou seja, eu tenho 2 semanas de gestação (isto porque sei exatamente qdo foi a minha ovulação pois fiz eco p monitorizar) e bate certo c o clearblue, mas supostamente as contas fazem-se desde o dia da última menstruação, o que dará 4 semanas; isto vai ser sempre assim? as famosas 12 semanas que assinalam o 1º trimestre são na realidade 10 semanas de gestação? Ou os médicos depois acertam qdo se fizer a 1ª eco e depois a partir daí já se contam a as semanas reais de gestação? Não sei se me conseguem perceber....
N

nanaruth -
Desde 22 Mar 2012

Ola a todas!!!
Ando tão nervosa q ontem a noite tive uma grande crise de ansiedade, corpo todo a tremer, sensação de desmaio, mas o marido lá me consegiu acalmar.
Acho q vou fazer um teste este fim de semana, tive aborto dia 10 do mes passado mas pude começar logo os treinos então comecei a contar desde dia 10,estou no 33 dia do ciclo e no 16º dia apos ovulação, a tempratura ontem desceu e pensei ai vem ele mas nada e a temperatura hoje voltou a subir.
Acham q posso fazer ja um teste?

Bjs a todas

Sobre nanaruth

POSITIVO A 31/08/2012 - AE a 10/09/2012 Positivo a 27/01/2014 - AE a 01/02/2014
Tratamento de FIV 4 embriões congelados.
Proximo passo cirurgia retirar polipo do utero e trompa dilatada.OK. Proximo passo TEC 2 embriões 03/06(-) 2ªTEC + sao 2 Espertalhão

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

É melhor fazeres o teste, essas crises de ansiedade nao te fazem bem Preocupado

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

c.p2012 escreveu:

Eu estou aqui a roer-me de inveja Sorriso tambem quero ver o meu rebento Sorriso A minha ultima mestruação foi dia 6 de Setembro, pelos calendarios da net diz que a Data prevista para o Parto é dia 13 de Junho de 2013 (gosto da data Sorriso )

Eu continuo com as moinhas Triste e com uma dor permanente do lado direito, mais ou menos na zona dos orvarios, esta é que me incomoda e preocupa Preocupado

essas dores sao normais...
as minhas acordam me todas as noites Sorriso
desde k nao haja sangue esta td bem Piscar o olho
mas no caso de ficares mais descansada pk nao vais a uma urgencia?
bjinhos

Positivo - 7 Março 2012

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

psifer escreveu:
Olá meninas!
Junto-me a este cantinho com muito gosto, pois tive hoje o meu positivo! Sorriso No clearblue apareceu 1-2 semanas, mas isso quer dizer 4 semanas certo? Agora uma dúuvida de mãe de 1ª viagem: as semanas contam-se sempre desde o dia da última menstruação? Mesmo depois das ecos e até ao final da gravidez? Ou seja, eu tenho 2 semanas de gestação (isto porque sei exatamente qdo foi a minha ovulação pois fiz eco p monitorizar) e bate certo c o clearblue, mas supostamente as contas fazem-se desde o dia da última menstruação, o que dará 4 semanas; isto vai ser sempre assim? as famosas 12 semanas que assinalam o 1º trimestre são na realidade 10 semanas de gestação? Ou os médicos depois acertam qdo se fizer a 1ª eco e depois a partir daí já se contam a as semanas reais de gestação? Não sei se me conseguem perceber....
N

Mais uma vez parabens e bem vinda a este cantinho Piscar o olho
as semanas contam se a partir da data da ultima menstruaçao, mas se sabes qd foi o dia da tua ovulaçao conta 2 semanas exactas para tras e conta esse dia cm o dia da tua ultima menstruaçao k assim teras os dias exactos de k estás gravidas.
e ate ao fim da gravidez é sp assim k se se conta.
as 12 semanas de gravidez, sao na verdade 10 de gestaçao mas contam se sp mais 2 Sorriso
qual a tua DPP para actualizar no topico?
bjinhos

Positivo - 7 Março 2012

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

nanaruth escreveu:
Ola a todas!!!
Ando tão nervosa q ontem a noite tive uma grande crise de ansiedade, corpo todo a tremer, sensação de desmaio, mas o marido lá me consegiu acalmar.
Acho q vou fazer um teste este fim de semana, tive aborto dia 10 do mes passado mas pude começar logo os treinos então comecei a contar desde dia 10,estou no 33 dia do ciclo e no 16º dia apos ovulação, a tempratura ontem desceu e pensei ai vem ele mas nada e a temperatura hoje voltou a subir.

Bjs a todas

ola nanruth compreendo a tua ansiedade...
se te sentes mais descansada faz um teste, se der negativo nao desanimes, mas se der positivo aconselhava te a fazer um beta ao sangue para confirmar... pois cm estiveste gravida ha pouco tempo atras o teu corpo pode ainda ter hcg da outra gravidez e induzir te em erro..
dps vem ca dar noticias...
beijinhos e estou a torcer por ti Piscar o olho

Positivo - 7 Março 2012

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Estrelinha_ escreveu:
c.p2012 escreveu:

essas dores sao normais...
as minhas acordam me todas as noites Sorriso
desde k nao haja sangue esta td bem Piscar o olho
mas no caso de ficares mais descansada pk nao vais a uma urgencia?
bjinhos

Pois as dores "mestruais" ja me tinham dito ser normal. Mas se tambem tens estas dores de lado, fico mais descansanda Sorriso

So falta uma semana para ir á consulta por isso vou tentar manter a calma Sorriso

nanaruth -
Desde 22 Mar 2012

Estrelinha_ escreveu:
nanaruth escreveu:
Ola a todas!!!

Bjs a todas

ola nanruth compreendo a tua ansiedade...
se te sentes mais descansada faz um teste, se der negativo nao desanimes, mas se der positivo aconselhava te a fazer um beta ao sangue para confirmar... pois cm estiveste gravida ha pouco tempo atras o teu corpo pode ainda ter hcg da outra gravidez e induzir te em erro..
dps vem ca dar noticias...
beijinhos e estou a torcer por ti Piscar o olho

Ola querida!
Eu acho q vou comprar e tento fazer no domingo ou 2ª, se conseguir esperar Sorriso Nervoso
eu cheguei a fazer um teste mais cedo para ver o resultado por causa da gravidez anterior e o teste deu negativo, por isso fiquei achando q já ñ ha HCG aqui, se houver é de nova estrelinha Sorriso

Bjs e obrigada

Sobre nanaruth

POSITIVO A 31/08/2012 - AE a 10/09/2012 Positivo a 27/01/2014 - AE a 01/02/2014
Tratamento de FIV 4 embriões congelados.
Proximo passo cirurgia retirar polipo do utero e trompa dilatada.OK. Proximo passo TEC 2 embriões 03/06(-) 2ªTEC + sao 2 Espertalhão

Butterfly II -
Desde 10 Out 2012

Olá meninas!
Estou gravida de 5 semanas e a data para o parto é de 14 de Junho, se tudo correr bem!
Já vi que temos sintomas bem parecidos o que me deixa de certa forma mais aliviada.
Engravidei por inseminação, pois ja tentava ha quase 5 anos pelo metodo normal.
De momento estou em casa de repouso, porque na semana em que descobri estar gravida trabalhei mt e mtas horas.Foram 6 dias sem folgar com muitas horas a mais e no ultimo dia ainda tive um inventário em que trabalhei 17 h.Ainda por cima quase caí de um escadote enorme e acabei por ficar com dores n barriga,muitas dores.Parecia estar gravida de 4 ou 5 meses, fiquei mesmo muito inchada.No dia seguinte continuava assim e fui ao hospital.Lá fizeram o beta que de quase 79 e a eco,onde ñ se viu nada por ainda ser mt cedo.Repeti o beta novamente 5 dias depois e deu 430.A verdade é que melhorei das dores,mas sempre que faço algum esforço fico com dores e parece que o fundo da barriga dilata.Isto acontece a mais alguem?Como ja me sentia melhor ontem iniciei um curso que ja tinha resolvido tirar antes de engravidar e supostamente seriam 4h sentada,mas alongou-se e durou 7h.Fiquei cheia de dores outra vez!Parte delas sei que sao gases,mas fiquei com uma dor no fundo da barriga que ate sinto por dentro,ao fundo da vagina,desculpem a descrição...
Tudo isto me deixa preocupada, e claro que adiei o curso!
Tenho consulta dia 22.Estou desejosa de saber se esta tudo bem. ontem tive consulta no centro de saude e o medico quer que continue de baixa.
Agora so me resta esperar e rezar que corra tudo bem e que o meu bebe nasça a 14 de Junho!

psifer -
Desde 04 Jul 2010

Estrelinha: a minha data prevista de parto é 21 de junho! por acaso gostei mto de ter calhado no mês de junho!, parece-me um mês óptimo para nascer! Sorriso

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Mamas que já foram ao Medico,

A medica modou-vos alguma coisa na vossa higiene diaria? Recomendou algum produto diferente?

E relativamente a relações? Podemos ter neste periodo de "risco"?

Bjs

psifer -
Desde 04 Jul 2010

c.p2012: ainda bem que fazes essas perguntas, eu tive hoje positivo e estou à nora! ainda por cima n sou imune à toxoplasmose e há alguns cuidados que temos que ter....se alguma menina já tiver ido ao médico pode colocar aqui a "listinha" das recomendações?? Sorriso eu só consegui consulta p daqui a 2 semanas por isso só nessa altura é q vou poder colocar as minhas dúvidas!

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Pois eu na ultima vez que fiz analises tambem nao era imune à toxoplasmose, mas agora nao sei se continuo a não ser, pois como tenho um gato ha 2 anos, posso ja ter adquirido defesas. Mas para prevenir, a troca da areia do gato, passou a ser resposabilidade a 100% do Marido Sorriso

Sei que me vai custar muito o marisco e a carne de novilho mal passada, o sushi entao nem quero pensar, mas pronto é por uma boa Causa Sorriso So tenho que pensar que daqui a um aninho talvez ja possa tirar a barriga de miserias lol

Tisha Mãe -
Desde 09 Out 2012

Eu também não sou imune à Toxoplasmose e os conselhos que a minha GO meu deu quando parei de tomar a pílula foram:

1) Não mexer na terra (jardinagem e afins)
2) Não mexer nas fezes do gato (neste caso dos gatos :D)
3) Não comer alimentos crus mal lavados ou mal cozinhados

Agora na próxima consulta já vou perguntar tudinho!!!

O único cuidado que tenho com os meus gatos é que não sou eu que lhes mudo a areia e quando sou faço-o com luvas... Mas também deve ser bem difícil apanhar toxoplasmose pelos gatos, tenho 3 há anos, a minha mãe tem 2 e sou voluntária numa série de associações por isso já me passaram centenas de gatos pelas mãos, muitos deles directamente das ruas e sem qualquer vacina! Se ainda não sou imune... Sorriso

Tisha

psifer -
Desde 04 Jul 2010

ah, essa da jardinagem não sabia! eu q gosto tanto de jardinar! Sorriso

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Opá Triste lá vai a minha pequena horta morrer Preocupado se depender do Maridao Sorriso

Bem Realmente como é possivel com tanto contacto com gatos não seres imune? Eu ainda tenho esperança de ja ser imune.

Mamas, continuo com a duvida da higiene intima?

psifer -
Desde 04 Jul 2010

tenho outra dúvida, que pode ser palerma, mas aqui vai: quando é que fazemos semanas? se se conta desde o início da última menstruação, então se o 1º dia da última menstruação foi uma 5ª feira, fazemos semanas todas as 5ªs feiras, é isso?

Butterfly II -
Desde 10 Out 2012

Meninas,penso que se fizerem jardinagem com luvas não há problema!
O meu medico de familia ñ disse nada de nada, o que sei foram as minhas amigas que me disseram.
Não se pode comer fiambre (so cozido, pedir especificamente cozido qd vamos as compras), nem presunto,nem enchidos,nem ovos crus ou mal cozinhados.
Lavo todos os vegetais e frutas com amukina, pois so o vinagre não é suficiente.
E tenho o cuidado de lavar as cuecas com sabão azul e branco e passá-las a ferro antes de usar.Lavo-me com Lactacid como sempre fiz,mas na farmacia disseram-me haver um específico para gravidas...
Mudei um pouco os habitos alimentares.Como a base de cozidos e grelhados, e sopa ao almoço e jantar.Convem comer fruta em todas as refeições e beber mt leite, por isso a meio da manha e tarde como um iogurte com uma peça de fruta. antes de dormir bebo um copo de leite.Temos de ter atençao tb as fibras.Convém comer de 2 em 2 horas,mas como de 3h em 3h...
Para já é tudo o que sei...

Butterfly II -
Desde 10 Out 2012

É isso mesmo!
O meu ultimo periodo foi dia 07 de Setembro, 6.ª feira, logo faço hoje 5 semanas!

Outros tópicos relacionados

Uma grande corrente positiva pela ana vieira e pelo salvador 2º topiko
Lindas o outro topiko já tá muito xeio de carinho e força para esta mamã e para o pekenino Salvador, por isso vamos continuar neste a dar-lhes muita força e Fé.... Ana Força kerida vais ver k o teu filhote vai vencer esta luta... Salvador lindo...
Corrente positiva para a nossa kerida Luisinha1
Minhas keridas... Venho uma vez mais pedir-vos uma das nossas grandes correntes positivas e xeias de força... Não é bem para a luisinha mas sim par o sobrinho dela k ta bastante doentinho.... Mas ela merece...Ela está smp Ka para tds as meninas,...
Ana Vieira e o nosso grande heroi Salvador onde andam?
Já não vejo por aki a ana a algum tempo.. Komo andas kerida? E o "nosso", pk ele tb é um bokadinho nosso, grande heroi Salvador komo está? Deve tar cd dia mais lindo. Tens k vir kontar as tias como tem sido a tua vida kerido, o k fazes, se papas mt...
Preciso da vossa força lindas
Ola lindas.. Preciso da vossa força, de uma das vossas correntes positivas gigantes...o nosso ano não começou muito bem. O Rafinha tá doentinho, hoje passamos o dia no hospital, o rafinha ta com uma gastroentrite, tadinho tá xeio de febre, com...
Keridas preciso duma corrente super forte e positiva para a nossa kerida SOFIA
olá minhas keridas... Komo vocês já poderam ver no tópiko k ela kriou a nossa kerida Sofia tá muito mal e em baixo e precisa muito de nós, do nosso carinho, dos nossos miminhos e duma corrente muito positiva para ela, k só umas amigas komo nós podem...
Meninas do fundo do coração peço-vos uma corrente fortissima pela Mónica
ola meninas... Eu venho-vos pedir uma corrente super forte pela Mónica Leite... Eu não vou dizer kual é o motivo pois não é a mim k me cabe faze-lo e tenho a certeza k kd ela se sentir com coragem vos contara o pk deste pedido... Mas acreditem k é...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?