Olá mamãs! Espero eu esteja tudo a correr bem convosco e com os vossos rebentosEu venho contar-vos a minha história em jeito de desabafo... A minha Inês nasceu no dia 6 de Junho às 15h42min... O parto correu muito bem, praticamente sem dor (com epidural, claro...) e foi rápido! A Inês nasceu bem, passou bem a primeira noite, calma, sem chorar, enfim, um anjinho! Na manhã do dia 7 foi ao primeiro banho (gostou!) e logo a seguir teve consulta com a pediatra...e começou o pesadelo... A pediatra, que por uma grande coincidência é a pediatra da minha princesa mais velha e agora tb a da Inês, detectou-lhe uma arritmia séria e quis interná-la logo nos cuidados intensivos da neonatologia para monitorizar porque poderia ser apenas uma questão de adaptação do coração a funcionar sem a ajuda extra da mamã mas tb poderia haver mesmo qualquer mau funcionamento do coração. Fiquei ainda mais assustada quando a pediatra nem sequer quis esperar por uma incubadora para a transportar! Levou-a logo nos braços embrulhada na mantinha, sem roupa! Comecei a chorar, o meu marido ia desmaiando, enfim, um filme! Fomos logo para a neonatologia e quando acabaram de "tratar" da Inês, pudemos vê-la...fios por todo o lado! Eram cateteres, eram electrodos, sondas... Foi um choque vê-la assim! Detectaram a arritmia que ao longo do dia foi estabilizando e desaparecendo mas ela estava a piorar... Não queria comer, sempre com a glicémia altíssima; era picada constantemente ou para tirar sangue ou para verem a glicémia e ela não reagia, não se mexia, não se manifestava... Começou a fazer muita diarreia, primeiro era mecónio, depois à terceira ou quarta vez já era sangue vivo, só e apenas sangue vivo. As médicas não quiseram esperar e puseram-na logo a antibióticos porque aqueles sintomas todos (arritmia, glicémia altíssima, sangue vivo) eram de infecção. Nesse dia à noite ainda lhe fizeram uma punção lombar para ver se a infecção teria origem meningocócica... Acabou por ser uma infecção bacteriana no intestino. Esteve 17 dias internada na unidade de cuidados intensivos de neonatologia, os primeiros 6 em estado crítico... Esteve sem poder comer os primeiros 10dias e depois disso começou a beber 2ml de leite de cada vez. Felizmente o intestino reagiu bem e foram-lhe aumentando a quantidade de leite em cada "refeição". O dia em que tive alta foi o pior dia para mim...sair daquele hospital sem poder levar comigo o meu bébé foi algo desesperante! Uma sensação de perda que nem vos consigo explicar... No dia 23 finalmente pudemos trazer a Inês para casa! Agora são consultas atrás de consultas, umas no privado, outras no hospital, são exames, são controlos de peso 2x por semana...uma correria! Mas não há nada como ter as minhas 2 princesas em casa!!
Beijinhos para todas!
Ola mama, sei bem o que passaste pois eu passei pelo mesmo com a diferença que a minha filha foi logo para a neo...ganhamos as duas uma infecçao devido ao excesso de horas em trabalho de parto...
foi custoso pk depois de 14h de trabalho de parto fui para cesariana de urgencia...a minha Matilde nasceu no mesmo dia que a tua princesa, custa mesmo nos termos alta e elas ficarem o que eu chorei quando a infermeira disse que eu ia ter alta...
mas agora o importante é que tanto a tua bebe como a minha estao bem isso é o mais importante...
Beijinhos e muitas felicidades