Ok! Combinado!
Obrigada.
Bem mamas muitos parabens antes de mais fiz o meu teste dia 6 de outubro e deu positivo a minha ultima mesturaçao foi dia 4 de setembro pelas contas sera para junho mas só saberei dia 24 quando for ao medico e me mandar fazer os exames que por acaso pergunto sabem quais são?
bem vinda freire!!!
conseguiste ca chegar sem dificuldades
fizeste as analises pre natais?
pela data da tua ultima menstruaçao, a tua DPP devera ser 11 de junho...
beijinhos
A tentar desde Janeiro 2012
Positivo - 7 Março 2012
Perda da estrelinha - 31 Março 2012
Positivo - 23 Setembro 2012
DPP - 05/06/2013
alguem ja andou a ver as lojas á procura de umas calcinhas de grávida?já corri 2 shoppings e só existe na H&M e na C&A que dizendo já k as axo horriveis...todas as lojas k tb tinham deixaram de ter secçao pré-mama..estou desolada...e a ficar sem calças pk já ando mt inchada...:-(
eu ainda nao procurei nada de roupa de gravida...
mas pk nao optas por leggings com camisolas compridinhas?
isto é uma mama de 1ª viagem a falar sem experiencia claro
Positivo - 7 Março 2012
DPP - 05/06/2013
Estou gravida ainda não sei bem de quantas semanas .. Pelas contas deve ser de 3 semanas.. Mas quando for ao medico é q irei ter certezas.. Posso me juntar a vocês nesta fase das nossas vidas?? Beijinhos e felicidades
sou uma mama babada da minha princesa linda Positivo 26.01.10
1 perda 28.08.09 2 perda-29.10.09 3 perda-12.10.12 4 perda-15.12.12 (raspagem a 11.01.13)
Já não me recordo quem perguntou, mas optei por comprar umas calças e calções pré-mamã pela La Redoute, uma vez que não encontrei nada nem no Alegro... nem no Dolce Vita Tejo...
Gostei do que comprei. Mandei vir um tamanho acima daquele que costumo comprar nas lojas porque (na minha opinião) os tamanhos da La Redoute são mais pequenos.
Quanto aos exames, os primeiros a serem realizados são análises clínicas (toxoplasmose, hepatite B, HIV, rubéola, beta, hemograma, glucose, urina....).
Só após estes exames e depois da confirmação da gravidez pela análise de sangue é que valerá a pena fazer a eco... pelo menos foi o que me explicaram, pois antes das 8 semanas dificilmente consegue-se ver alguma coisa...
Beijinhos para todas!
Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g
Como só vou ao médico no dia 15 de outubro (de hoje a uma semana) sabem dizer-me quando é que se sabe se a gravidez é multipla ou não?
7.7.7 - Um Bom Dia Para Casar
http://onossocasamento.pt/forum/10865
A Minha Lua de Mel - Sri Lanka e Maldivas
http://onossocasamento.pt/forum/32259
Phixy, eu também tenho tido algumas dores abdominais. Como já por si sou presa de intestinos também reforcei os cereais de manhã e a fruta, principalmente o kiwi
Ace_girl muitos parabéns! Vais ver que vai correr tudo bem e que daqui a 2 semanas já tens a confirmação que a tua estrelinha está a desenvolver bem!
Freire vani13 muitos parabéns e bem vindas ao grupo.
SVR essa informação da segurança social foi muito util. Vou ver se me inscrevo no site. Ouvi dizer que o apoio pre natal só dão a partir do momento que fazemos 12 semanas de gravidez confimadas pelo médico. Quanto às calças já pensaste passar na pre-natal? Tal como a estrelinha_ eu estou a pensar comprar leggings.
delicia do mar, não sei quando é possivel detectar mas conheço uma pessoa que o médico detectou gravidez de gémeos na ecografia aos 2 meses.
*Início dos Treinos - Julho de 2016
*positivo a 11 de Setembro de 2016
*DPP - 19 de Maio de 2017
Vani13 sê bem-vinda a este cantinho e que tenhas uma gravidez super feliz, muitos parabéns!
SVR este fim de semana passei na H&M e vi roupas para gravidas muito giras e acessíveis e que tal optares por usares leggings pois são super confortáveis? Eu vou ver se compro algumas também
quanto ao pré-Natal só é atribuído ás gravidas a partir das 12 semanas.
Happy_Mom eu também sou da opinião que as ecos deverão ser feitas só a partir das 8 semanas. Assim evitam-se ansiedades, nervosismos que nao ajudam nada nesta fase tão precoce da gravidez.
Delicia do Mar ja vi meninas a descobrir que estavam à espera de gémeos na primeira eco que fizeram por volta das 7-8 semanas. Gostarias de ter gémeos? Eu fico babadissima quando vejo gémeos, nao sei porque mas tenho uma fixação muito grande vai se lá saber
Landa T também tenho reforçado a dose de fibra.
Quanto a mim tenho andado +|- tenho tido umas dores estranhas na barriga, sinceramente nem sei descrever o que sinto. Nao são moinhas nem dores tipo o período, parecem que me estão a esticar um lado da barriga. Coisa estranha Os meus peitos continuam sensíveis e tenho andado com uma fome de leoa
qualquer dia nao há roupa que me sirva. Tento andar optimista mas por vezes paira uns fantasmas na minha cabecinha... Só desejo o dia de ver a minha estrelinha e ficar descansada.
Desculpem me senão comentei toda a gente mas ainda estou a conhecer-vos. Beijinhos e desejo a todas uma gravidez super super mas super feliz!!!
Olá a todas!
Já estive a ler as vossas trocas de mensagens e gostaria de me juntar a vocês.
Tive o meu positivo dia 6, o resultado do clearblue foi - grávida de 2 a 3 semanas, o último red foi a 5/09, pelas minhas contas a DPP deverá ser para dia 12 de Junho.
Tenho consulta com a Ob segunda dia 15.
Para já sinto-me bem, qt a sintomas tenho peito inchado e na barriga apenas sinto um borbulhar de vez em quando, qd estou sentada o botão da calça já aperta um pouco.
Espero partilhar muitas experiências/dúvidas com vocês.
Parabéns a todas pela gravidez
Bem vinda a este cantinho
E mais uma vez parabéns!!!
Bjinhos
Positivo - 7 Março 2012
DPP - 05/06/2013
elisabetecoelho o pré-natal só pode ser pedido a partir da 13ª semana e com a certificação passada pelo medico.
em relação ás leggins tenho má experiencia pk da minha 1ª filha tb apanhei o inverno todo e rapava com cada frio..mas isso sou eu k sou mt friorenta.mas nos chineses até há umas leggins mt quentinhas com pelinho por dentro e tudo mas desta vez vou msm optar pelas calcinhas...:-D
há e bem vindas as novas mamãs...:-)
Se eu gostaria de ter gémeos? Não.
A minha mãe é trigémea (é a falsa, os dois outros irmão são verdadeiros) e julgo haver probabilidade de eu repetir a façanha da minha avó, mas a troika e o meu porta moedas não iam gostra lá muito...
Alguém me sabe explicar esta situação? Se a minha mãe é gemea, falsa eu terei probabilidades de ter uma gravidesz multipla?
A ver vamos!
7.7.7 - Um Bom Dia Para Casar
http://onossocasamento.pt/forum/10865
A Minha Lua de Mel - Sri Lanka e Maldivas
http://onossocasamento.pt/forum/32259
Olá Mamas
Ontem fiz o meu primeiro teste de Gravidez e deu super positivo
Estivemos a fazer contas e foi concebido entre dia 9 e 16 de setembro, por isso se tudo correr bem seremos papás em Junho de 2013
Não tive tempo para treinar lol
Na proxima semana tenho a 1ºconsulta e ai posso vir contar tudo com mais certezas
Bjs
Olá meninas
Eu fiz o meu teste dia 4 de Outubro e deu Positivo e 2 a 3 semanas <:P <:P A última menstruação foi dia 1 de Setembro. Vou ter consultas na segunda uma com a médica de família e outra com a GO, e aí vou tirar todas as dúvidas, pois já tenho muitas na minha cabeça. Sintomas, a seguir a fazer o teste tive 2 dias de dores de rins, peito muito maior e dorido, e dores no fundo da barriga, depois desaparaceram os sintomas. Fiquei um pouco preocupada, mas agora já tirei o assunto da cabeça, só vou pensar positivo. Vou juntar-me a este grupo para contar e trocar opiniões. Já agora e na alimentação estão a ter algum cuidado especial?
Beijinhos
Pelo que percebi, o abono pré-natal não é para todas as pessoas. Está dividido por escalões e quem pertencer ao 4º escalão (rendimentos acima de +/- 8000€ anuais) não recebe nada.
esses 8 mil euros é depois de contas feitas, também tive a pesquisar sobre isso e na página da segurança social tem a informação.
somam-se os rendimentos anuais do agregado familiar e dividem-se pelo nº de crianças ou jovens em idade de receber abono + 1. No caso de ser o primeiro fiho, como eu, então será o rendimento do agregado a dividir por 2. esse resultado é k tem de ser inferior aos tais 8 mil para entrar no 3º escalão, que é o último que recebe. pelo que estive a ver, este último, que seria o meu caso, corresponde a cerca de 92 euros.
Em treinos desde Agosto 2012
Positivo a 3 de Outubro 2012
Antes de mais parabens mama.
eu soube so no dia 6 o meu positivo ja fui a medica e agora vou dia 24 mas tens que ter cuidados nada de carne mal passada ovos mal passados tambem não e fruta muito bem lavada e nao comer saladas fora de casa..ect espero que ajude alguma duvida é so perguntares tambem vou aprendendo
parabens a todas, tambem eu so uma mama de junho 2013. vou ter consulta dia 12 mas por as minhas contas meu dpp e para dia 8 de junho.que meu ultimo red veio a dia 1/09.
tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014
Boas vindas às novas graviduxas..já estamos a crescer
sonho.de.ser.mae respondendo à tua questão, a alimentação é uma das minhas maiores preocupações, temos de conseguir conciliar uma alimentação saudavel para o crescimento do bébé com a nossa para termos cuidado com as gorduras a mais!
Gosto mto de cuidar da linha preocupo-me mto em conseguir manter a linha durante os 9 meses. Tenho dado prioridade à comida saudavel, comer de duas em duas horas e beber pelo menos litro e meio de agua por dia, dps de ir à OB e saber q está tudo bem irei estabelecer uma rotina de caminhadas conjugado c exercicios fisicos para grávida. Resistir às gulas sempre que possível.
Alguma mama que já tenha tido algumas dicas de alimentação e de exercicio fisico na 1ª consulta ?
aponta ai carmen santos 14/06/2013... lolol
POR ESTA NAO ESPERAVA EU...
ESTAVA A PENSAR EM ENGRAVIDAR, MARQUEI CONSULTA DE PLANEAMENTO, FIZ EXAMES...
antes de ter o resultado de todos, entrei em falta do periodo e fiz o teste....
GRAVIDA!!! vou dar o nome de LUCKY LUKE ao filho no caso de ser rapaz... FAZ JUROS A MAXIMA DO "MAIS RAPIDO QUE A PROPRIA SOMBRA"
gravidezes santas para todas
Vou juntar-me a vocês...Tenho um filhote que nasceu a 15 de Junho de 2011 e agora está o mais pekeno programado para 9 de Junho de 2013...vão ser logo 2 festas num espaço de 1 semana...lolol
Criei outro topico da mamas de junho pois não tinha encontrado este e foi outra mama que me informou...
Tenho consulta amanha na medica de familia mas como ainda so estou de 5 semanitas não devo trazer grandes novidades.
Só ando com umas dores no coccix estranha, custa-me a nadar...
Santa gravidez para todas
TP:25/10/2010 DPP:21/06/2011 É um pilas...A minha vida nasceu a 15/06/2011 com 50 cm e 3615gr / TP:02/10/2012 DPP:09/06/2013 Outro pilas...Mais um ser que me enche o coração, nasceu a 29/05/2013 com 49,5cm 3 3630gr
**Afilhada babadona da Licas24** **Madrinha orgulhosa da Ana-Sophy**
http://moietmonbebe.blogspot.pt
Se eu gostaria de ter gémeos? Não.![]()
A minha mãe é trigémea (é a falsa, os dois outros irmão são verdadeiros) e julgo haver probabilidade de eu repetir a façanha da minha avó, mas a troika e o meu porta moedas não iam gostra lá muito...
Alguém me sabe explicar esta situação? Se a minha mãe é gemea, falsa eu terei probabilidades de ter uma gravidesz multipla?
A ver vamos!
Isso é que foi, trigémeos. Essa situação nunca tinha ouvido antes. Se a tua mãe é gémea falsa tu tens uma maior probabilidade de ter gémeos falsos pois tens uma maios probabilidade de ovular duas vezes no mesmo ciclo, o que não quer dizer que isso acontença necessariamente.
Parabéns e as boas vindas às meninas novas.
Eu hoje tenho consulta marcada e faço agora, em principio 6 semanas. Acham cedo? Fui à primeira consulta às 4 semanas e o médico disse para voltar daqui a 2 a 3 semanas. Como rebentou-me um quisto no ovário estou um bocado preocupada, apesar do médico dizer que podia acontecer na gravidez. Fiquei um pouco receosa pois ele estava a ver se teria alguma gravidez ectópica.
*Início dos Treinos - Julho de 2016
*positivo a 11 de Setembro de 2016
*DPP - 19 de Maio de 2017
Eu vou amanhã à primeira consulta (privado) na CLISA.
Vou começar a ser seguida pela Dra. Olga Santos (se alguém tiver referências sobre ela avisem!).
A minha primeira consulta foi na quinta passada no centro de saúde. Na segunda fui fazer as análises todas, que só poderei levantar na sexta à tarde...
Depois de ter as análises vou marcar uma nova consulta no centro de saúde para me darem também o papelinho da isenção e o boletim da grávida. Penso que depois dessa consulta serei reencaminhada para as consultas de saúde materna no centro de saúde.
Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g
Olá Mamas
Talvez me possam ajudar, eu se sou muito novata nestas coisas nem tempo para treinar tive lol
Até quando temos que informar a entidade apronal que estamos gravidas?
Outra questão, quando é que se deve começar a utilizar creme para evitar as esterias? Preciso que me recomendem um super bom
Até agora tenho sentido bem, apenas continuo com as moinhas "mestruais" mas de resto tudo bem, nada de nauseas
Deste ontem sinto é as pernas muito cansadas, parece que corri a maratona. E hoje reparei que alguns sotiens ja me apertam, o maridão é que gostou dessa parte
Bjs