********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 17 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

mais um baby para Junho 2013!

A data prevista é 16/6, mas como vai ser a minha terceira cesariana, deverá nascer às 38 semanas,ou seja, lá para 1 de Junho.

Fiz ontem a eco e já se ouviu o coração! Apesar de ser o meu terceiro filho a emoção e ansiedade são as mesmas.

Boa sorte a todas e votos de santas gravidezes Sorriso

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

pikirruxa -
Desde 13 Jul 2011

Parabéns :):):)

amanha espero trazer boas notícias tb! tenho consulta e vou saber como anda o meu rebento...ai que nervoso...

bjoss

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Lili_m escreveu:

A data prevista é 16/6, mas como vai ser a minha terceira cesariana, deverá nascer às 38 semanas,ou seja, lá para 1 de Junho.

Fiz ontem a eco e já se ouviu o coração! Apesar de ser o meu terceiro filho a emoção e ansiedade são as mesmas.

Olá

Desde ja muitos Parabens Sorriso

Qúando é cesariana programanda eles optam sempre pelas 38 semanas nao é?

Eu tenho de marcar uma consulta para o ortopedista, para saber a se ele mantem a opiniao sobre eu nao ter parto normal.
Felizmente a ginecologista garantiu-me que se eu tiver a declaração do ortopedista com essa indicação, o HGO nao levanta problemas em fazer cesariana.

Bjs

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

Sim, normalmente é por volta das 38 semanas. Por acaso do meu filho mais novo fui até às 39, mas era acompanhada duas vezes por semana pela minha médica. Desta vez não deve passar das 38, pois já são duas cicatrizes de cesarianas e o risco de ruptura uterina aumenta muito com as contracções depois de duas cesarianas.
Sim, é melhor teres um carta do médico. Penso que assim não devem fazer mesmo parto normal. Eu cá sou pró-cesariana Sorriso

Beijinhos e tudo a correr bem!

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

Marta Isabel -
Desde 14 Jun 2010

Tive o meu positivo a 21 de Out, como o meu ultimo red foi dia 24 Set acho que estou de 4 semanas, ainda nao fui ao GO para ter a certeza!
Posso juntar-me ao grupo??

Bjinho

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Lili_m eu até era e sou a favor do parto normal, mas até hoje nunca me garantiram que me conseguissem dar a epidural, é algo que so no momento é que se vai saber...

Como é a recuperação de uma cesariana?

Na minha familia ninguem fez cesarianas e as minhas amigas tambem nao, por isso nao percebo nada disto.

Bjs

Marta Isabel -
Desde 14 Jun 2010

Olá...espero que estejas bem da queda!
Consigo ver os teus marcadores...
Quanto ha gravidez..estou como tu.Náo tenho sintomas relevantes! Só tenho um pco de sensibilidade no peito e tenho umas " moinhas" em baixo da barriga,mas so de vez em qdo! Ontem um teste das tiras deu-me negativo,mas hije com a 1ª urina deu positivo! As vezes ainda tenho duvidas! O meu marido ker k va hj ao SAP fazer o teste,mas como é td tao recente tenho medo k la de negativo e dps fico numa ansiedade tremenda!

psifer -
Desde 04 Jul 2010

Marta: é difícil de acreditar, é mesmo assim! Sorriso eu fiz 2 testes em casa, qdo fui ao centro de saúde a enfermeira fez-me outro e depois a médica passou-me análise à urina num laboratório que tb confirmou o positivo! por isso ao todo fiz 4 testes! mas às vezes ainda me custa a acreditar! ainda por cima andei quase 1 ano em treinos sem conseguir..... acho que só vou começar mesmo a mentalizar-me que estou grávida qdo vir a barriga crescer e qdo fizer eco e vir a minha sementinha com o coração a bater! Sorriso

Marta Isabel -
Desde 14 Jun 2010

Tens razão! Estive a fazer aqui as minhas contas, estou de 4 semanitas,entao acho que pertenço as mamãs de julho 2013,
espero que nao se importem que eu ande por aqui! Sorriso

Bjinho

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

c.p2012 escreveu:
Lili_m escreveu:

Olá

Desde ja muitos Parabens Sorriso

Qúando é cesariana programanda eles optam sempre pelas 38 semanas nao é?

Eu tenho de marcar uma consulta para o ortopedista, para saber a se ele mantem a opiniao sobre eu nao ter parto normal.
Felizmente a ginecologista garantiu-me que se eu tiver a declaração do ortopedista com essa indicação, o HGO nao levanta problemas em fazer cesariana.

Bjs

ola
mas k problema tens para nao te aconselharem o parto normal?
e pk dizem k podem nao conseguir dar a epidural? Sorriso

A tentar desde Janeiro 2012 Sonhador
Positivo - 7 Março 2012
Perda da estrelinha - 31 Março 2012
Positivo - 23 Setembro 2012 Sonhador
DPP - 05/06/2013 Apaixonado

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

passada uma semana das cesarianas fazia a minha vida completamente normal, inclusivamente conduzia. Passadas 6 horas da cesariana fazem-te levantar e caminhar com ajuda até ao WC. Depois de vir do WC ajudei a mudar a fralda aos pequenotes e no dia seguinte ajudei no banhinho. Desde que te dêem analgésicos em dose suficiente quase não sentes dores. As minhas cicatrizes (que foram cosidas e não agrafadas) mal se notam ao fim de ano e meio. A epidural tb a levei, estive acordada nas minhas cesarianas e não me doeu nada levar. Cada caso é um caso, sei de partos normais cujas recuperações foram muito, mas muito mais complicadas que as de cesarianas. Eu desta vez não tenho mesmo opção, depois de duas cesarianas só se faz cesariana.

Bjs!

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Tenho duas Hernias Discais e ja removi outras duas e dois discos, por isso o espaço entre as minhas vertebras é menor que o normal.
O meu problema é entre a L3 e a S1.

A Ginecologista diz que nao ha problema para o parto normal, mas disse que nao sabe como é da epidural, tem que ser o anestesista a ver o exame.
O ortopedista na ultima consulta em 2011 nao era muito a favor do parto normal, nao percebi bem porque, tenho de la voltar agora na minha nova situação de Gravida Sorriso

Tenho medo de optar por um parto normal e deixar de conseguir fazer força por causa da coluna Preocupado

Bjs

psifer -
Desde 04 Jul 2010

Marta Isabel: tens a certeza que estás de 4 semanas? como estás a fazer as contas? quando foi o 1º dia da tua última menstruação?

Marta Isabel -
Desde 14 Jun 2010

Pois, o 1º dia da minha ultima menstruação foi a 24 de setembro! Faz amanha 1 mês!

Marta Isabel -
Desde 14 Jun 2010

Os meu positivo deu quase sem dias de atraso da menstruação! Nem imaginas a quantidade de testes de tiras que ja fiz desde domingo ate hoje e sempre positivos ha excepção de um de ontem ao fim da tarde!

psifer -
Desde 04 Jul 2010

está certo então, fizeste ontem 4 semaninhas! Sorriso

Marta Isabel -
Desde 14 Jun 2010

Please..não me digam...xô xÔ Marta, pertences a julho..vai embora daqui! Sorriso Sorriso Please !

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

ola marta isabel!
se mt bem vinda a este nosso cantinho! Piscar o olho
é verdade k pelas calculadoras do DPP a tua é 1 de Julho, mas a probabilidade de nascer em junho é gigante e se tiveres ovulado apenas k tenha sido 1 dia mais cedo k o 14º do ciclo a tua DPP ja sera em junho Piscar o olho eu ovulei ao 12º do ciclo, a minha DPP é 6/6, mas nas calculadadoras da net é dia 9/6...
por isso pertences aqui Espertalhão eh eh
beijinhos

A tentar desde Janeiro 2012 Sonhador
Positivo - 7 Março 2012
Perda da estrelinha - 31 Março 2012
Positivo - 23 Setembro 2012 Sonhador
DPP - 05/06/2013 Apaixonado

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Marta Isabel, achas que a gente quer que saias daqui do nosso cantinho? A gente quer é que continues a partilhar tudo connosco desta linda fase que estamos a passar Piscar o olho se muito bemvinda Piscar o olho

Beijinhos

phixy -
Desde 07 Maio 2012

Boa noite!!

Já fui à minha primeira consulta de saúde materna. Correu tudo bem mas não aconteceu nada de especial. o médico passou-me a ecografia só para os finais de novembro, que corresponderá à 11ª ou 12ª semana de gestação. Fez-me a citologia, para despite do cancro do colo do útero porque estou em idade de o fazer. E fez-me a palpação do útero e do peito, disse que o meu útero está perfeitamente normal - gravídico - mas que ainda não se nota grande coisa. De resto passou-me mais uma data de análises para fazer, preenchemos o boletim de gravida e deram-me um livrinho Guia da Gravidez - Mamãs e Bebés Sorriso

De qualquer forma tenho consulta com o OB dia 8 de novembro, pode ser que ele queira que eu faça a eco mais cedo Sorriso

Sobre phixy

Em treinos desde Agosto 2012
Positivo a 3 de Outubro 2012

vanessa abb -
Desde 17 Jul 2012

sabiam que e "recomendavel usar camisinha nas relações sexuais nos três primeiros meses da gestação, porque o sêmen contém prostaglandina, uma substância que pode causar contração uterina e, nas gestantes de risco, sangramentos"? tive a ler isso na revista pais e filhos. e li tambem isto" a chance de ocorrer um aborto natural até surgir batimento cardíaco no feto (por volta da 7ª semana) é de 25%. A partir daí, essa estatística cai para 2%, até se completar a implantação do embrião, na 12ª semana, e a placenta começar a funcionar adequadamente." fiquei mais descansada.
se quiserem ir ver
http://revistapaisefilhos.com.br/gravidez/comportamento/gravida-em-segredo

tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014

djamilita -
Desde 03 Abr 2012

olá vanessa abb, fiquei curiosa com o que disseste. Partilhaste essa informação c a OB a confirmar se essa informação faz algum sentido?

pipoquinha2006 -
Desde 26 Fev 2008

Olá mamãs,
Penso que tb sou mamã de Junho Sorriso
Beijinho a todas Sorriso

pipoquinha2006 -
Desde 26 Fev 2008

Esqueci-me de referir:
Positivo a 12 de Outubro (dois dias antes da data prevista para o RED)
DPP: 23 de Julho de 2013

Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Marta Isabel -
Desde 14 Jun 2010

Bom dia lindas mamãs!
Muito obrigada por me deixarem ficar aqui no vosso/nosso cantinho! Sorriso Sorriso
Até hoje de manha fiz um teste que ontem comprei na farmacia e pronto..estou mais descansada..o meu positivo confirma-se !
Também hoje tive o 1º sintoma a sério..ao levantar-me da cama tive fortes tonturas!Mal consegui estar de pé! Triste
O que vale( ou não) é k o meu trabalho é sentada!
Uma pergunta se alguém me souber reponder, normalmente os médicos passam baixa na gravidez em que situações??
bjinho p todas

psifer -
Desde 04 Jul 2010

Marta: acho que os médicos só passam baixa em gravidezes de risco, ou se houver ameaça de aborto e tiveres que ficar de repouso, ou assim....felizmente nunca precisei por isso n sei ao certo, mas imagino que seja algo do género...mas ainda é cedo para pensares nisso! pensamento positivo! Sorriso

psifer -
Desde 04 Jul 2010

pipokinha: queria dizer DPP 23 de junho, certo?? escreveste julho, mas como estamos do mesmo tempo e tivemos o nosso positivo no mesmo dia, deves ter-te enganado... Sorriso a mim a DPP dá 21 de junho.

Marta Isabel -
Desde 14 Jun 2010

Não penso em nada de negativo, a questão é que soube que vou ficar sem trabalho a partir de 15 de Dezembro 2012, faço quase 100km por dia para trabalhar e ate me dava jeito ficar em casa ate o contrato terminar!Seria menos cansaço fisico e não gastava 150€( no minimo) em combustivel! Sorriso
Pensei que passassem por situações menos graves que risco de aborto!

Bigada e bj

danielaramos -
Desde 20 Jun 2012

Ollá a todas,
Venho comunicar quais os meus sintomas, sim esta noite foi para esquecer!! Muitas dor no baixo ventre, até deitada tive de colocar uma cabeceira junto a barriga a fazer pressão !! Estou sempre com vontade de ir a casa de banho ( é parecido com o sintoma de infecção urinária , mas quando faço nao sinto dor!! , ).
Estou preocupada com esta moinha constante ( o que me custa bastante é a vibração quando vou no carro). Alguém esta a sentir esta moinha constante, tenho lido que muitas sentem, mas que normalmente passa e volta!
Eu pratico desporto e já avisei a médica ao que nao se opôs eu continuar a praticar, sao estes a natação e fitness ( tb já alertei a professora e já estou a fazer uns treinos especiais Sorriso ) hoje é a minha primeira aula de natação desde que soube que estava gravida , mas estou com receio que as dores vão piorar !
O peito, bem nem comento , está tão dorido e inchado !!
Beijinhos a todas Sorriso

Dani

Beyonce -
Desde 11 Dez 2008

Ola meninas!!

Como têm passado? Tenho seguido este cantinho com alguma regularidade e apesar de nao partipicar muito, venho saber novidades. Claro, mae de primeira viagem anda sempre assustada com tudo e a tentar perceber o que se passa.

Eu volta e meia estou como tu, Danielaramos, com còlicas e dores no baixo ventre, mas sao mais frequentes do lado esquerdo. Ontem estava a dormir e acordei com uma dor muito fininha e aguda nesse lado, que demorou algum tempinho ( pouco) mas que foi suficiente para me assustar.

Estou gravida de 6 semanas e 3 dias e às vezes nao sei o que pensar sobre esta dor. Ja fui à medica de famila e ela nada me disse sobre isto. Quero marcar para o GO là mais para as 8 semanas, de forma a que jà se possa ver mais alguma coisa em concreto e nao ficar stressada antes de tempo.

Como tem sido com voces? Têm tido tambèm algumas dores?

Sobre Beyonce

Positivo a 14.09.2012
Muito feliz à espera do meu primeiro bèbecas!!!

Segunda estrelinha a caminho: Positivo a 14.09.2014

Outros tópicos relacionados

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick <:P Gonçalo 13Maio Diiana <:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 <:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara <:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 <:P Yara 20Junho...
Mamas do Algarve - Listagem
olá a todas as futuras mamas. Vamos todas juntas criar uma listagem de todas as mamas do Algarve. Eu estou gravida de 19 semanas e vocês? Participem, vamos criar amizades e partilhar duvidas. Vamos lá aumentar a listagem meninas do Algarve. Beijos...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Junho de 2010-Vamos actualizar com o sexo do baby!!!...E k tal uma foto da nossa barriginha??..
Pois é... Passei para o lado das grávidas........... Lololol E o meu instinto maternal não me engana, eu sabia k ia chover +++++ E k tal por mos aki os nossos nomes de todas as mamas de Junho de 2010???? Espero k esta lista fique bem comprida.......
Meninas confirmadas para o Encontro 20 Fevereiro - LISBOA
Ola queridas!! Vou começar a fazer a lista das meninas confirmadas!! O encontro vai ser dia 20 de Fevereiro, no Parque das Naçoes. Amanhã ligo para o restaurante para marcar, mas adianto ja que vao ter 2 pratos a escolha, bebida a descriçao e cafe...
Coisinhas para o baptizado
Acho que não ha topico para baptizados. Aqui vão algumas ideias que tive para o baptizado da minha pequerrucha (sonhar também é preciso...) 1-O vestido que já comprei, parecido, falta o chapeu que acho um miminho 2-o convite será algum assim, sou eu...