pipokinha: queria dizer DPP 23 de junho, certo?? escreveste julho, mas como estamos do mesmo tempo e tivemos o nosso positivo no mesmo dia, deves ter-te enganado...a mim a DPP dá 21 de junho.
loooool
É isso mesmo mamã
beijinho
pipokinha: queria dizer DPP 23 de junho, certo?? escreveste julho, mas como estamos do mesmo tempo e tivemos o nosso positivo no mesmo dia, deves ter-te enganado...a mim a DPP dá 21 de junho.
loooool
É isso mesmo mamã
beijinho
Olá meninas, eu ontem andei mesmo mt mt enjoada fui para casa de bus e lá já me estava a sentir super mal...depois quando cheguei a casa foi um horror...directa para a casa de banho imitir uns sons nada agradáveis
bom mas passado algum tempo consegui comer uma bolachinha e tomar mais um nausef...ufa comprimido milagroso...não queria era andar sempre a tomar essas coisas.
Hoje já ando mais calma no que diz respeito a enjouos, mas stressada aqui com o trabalho, até tenho medo que me aconteça alguma coisa por andar tão stressada no trabalho...e depois como dizem a cima isto de ser mama de primeira viagem tem mt que se lhe diga, os receios são muitos, os medos tb....
Beijinhos para todas
Positivo: 06-10-2012
Uma surpresa total!!! Os treinos só iniciavam em Novembro lol!!!
Não mamã, não me enganei! Tive o meu positivo no dia 12 de outubro, mas foi dois dias antes de me vir o RED, daí a DPP ser a 23 de Junho
Ainda n estava com atraso quando fiz o teste. 5 dias depois fiz o beta HCG e confirmei o meu positivo
6ª feira vou fazer a minha primeira ecografia, estou ansiosa ...
Ando numa fase.... enjoada, tonturas e a barriguita já se nota...loooool
beijinho para todas
Mamã, fico"contente" por saber que não sou a unica que tenho medo e receio de que algo não corra bem! Trabalho directamente com o meu patrao e sou a unica funcionaria, como o meu contrato nao vai ser renovado a 15 de dez n lhe disse nada sobre a gravidez o problema é que ele começou em mudanças aqui no escritório e tenho andado a pegar em pesos( mesas, móveis...dossiers)e não sei como dizer que nao posso fazer! Sei que se não tivesse descoberto tao rapido que estou gravida, fazia as coisas na mma.Sabendo..é a mninha consciencia a falar mais alto! E vocês ja contaram a familia???
Faço hoje 7 semanas e ontem também começei a sentir dor constante/pressão do lado esquerdo.. e hoje continuo com uma moínha, mas parece que piora quando me deito!! Também estou preocupada e agora só tenho consulta às 10 semanas.. Tirando isso, senti também hoje, pela primeira vez, vómitos ao acordar..
E sinto o peito mais dorido e inchado.. tirando tudo isto, tudo a andar!
Beijinhos *
Mamã, fico"contente" por saber que não sou a unica que tenho medo e receio de que algo não corra bem! Trabalho directamente com o meu patrao e sou a unica funcionaria, como o meu contrato nao vai ser renovado a 15 de dez n lhe disse nada sobre a gravidez o problema é que ele começou em mudanças aqui no escritório e tenho andado a pegar em pesos( mesas, móveis...dossiers)e não sei como dizer que nao posso fazer!Sei que se não tivesse descoberto tao rapido que estou gravida, fazia as coisas na mma.Sabendo..é a mninha consciencia a falar mais alto! E vocês ja contaram a familia???
Linda Muitos parabéns pela gravidez.
Conta ao teu patrao que estás grávida, não tens nada a perder, muito pelo contrário.
Agora que sabes que tas grávida não deves pegar em pesos nem fazer esforços muito menos nesta altura tão sensivel (1º trimestre).
Eu perdi o meu bebé não porque fiz esforços mas pk assim foi e já senti um sofrimento desgraçado, agora imagina se tivesse perdido por falta de cuidado.
sugiro-te isto pk é horrivel perder um filho.
Beijinhos e boa gestação
Madrinha/Afilhada da Deia3 ...Que duas...
Madrinha/Afilhada da SFFMO, a minha Barrigudinha fofinha
Comigo é tudo à grande 2 madrinhas e 2 afilhadas que são um luxo de pessoas
e atingimos a meia centena
ja somos 50 barriguitas
A tentar desde Janeiro 2012
Positivo - 7 Março 2012
Perda da estrelinha - 31 Março 2012
Positivo - 23 Setembro 2012
DPP - 05/06/2013
Bigada janine! sem ter nada a ver com gravidez, fica ja sabendo que simpatizo mto ctg pk tens o nome igual a de uma enorme amiga minha,(não é so por isto,mas tb- nao ha mtas janines) a unica k ja sabe da gravidez!
Realmente não sei o k é perder um filho e espero nem saber.Lamento por ja teres sofrido por esse motivo!
Tens razao o melhor é contar ao patrao!
Bigada! BJINHOOOOOO
Olá meninas!
Marta, acho que devias contar ao teu patrão. Se vais ser despedida dia 15 de Dezembro e vais, não tens nada a perder. Só mesmo a ganhar. Aliás estando grávida até é mais complicado para te mandarem embora... mas isso são outros quinhentos!
Eu contei aos avós maternos e paternos, o meu namorado andava super ansioso e pronto, assim anda tudo feliz e contente! Só espero mesmo que corra tudo bem, senão a dor é bem maior!!!
Em relação a mau estar, não tenho nada. As moinhas desapareceram, as dores agudas só quando espirro e nada de enjoos. A minha médica receitou-me o nausefe e disse que podia tomar até 4/dia, mas nem os comprei ainda.
De resto só sono extra e vontade de não fazer nada! Ainda por cima ando muito stressada por causa da porcaria do empreiteiro da minha casa (vou-me mudar agora) e aqui com as coisas no trabalho e só me apetece é enfiar em casa, no sofá, com a mantinha, os meus gatinhos e a comer porcarias!!!
Tisha
Marta: se calhar até passam, também deve depender do médico e da "compreensão" que eles tiverem c a tua situação....se tiveres confiança com o médico e explicares, talvez passe, n sei....
Meninas: nunca mais chega amanhã de manhã! tenho a minha 1ª consulta c a ginecologista e estou ansiosa por saber se vou conseguir ver alguma coisa na eco! já sei q possivelmente não, mas queria tantooooo!
Bigada janine! sem ter nada a ver com gravidez, fica ja sabendo que simpatizo mto ctg pk tens o nome igual a de uma enorme amiga minha,(não é so por isto,mas tb- nao ha mtas janines) a unica k ja sabe da gravidez!
Realmente não sei o k é perder um filho e espero nem saber.Lamento por ja teres sofrido por esse motivo!Tens razao o melhor é contar ao patrao!
Bigada! BJINHOOOOOO
Mas que honra:D
Obrigada pelas tuas palavras.
No que puder ajudar....tou aqui
Beijinhos
Madrinha/Afilhada da Deia3 ...Que duas...
Madrinha/Afilhada da SFFMO, a minha Barrigudinha fofinha
Comigo é tudo à grande 2 madrinhas e 2 afilhadas que são um luxo de pessoas
Como esta já é a minha quarta gravidez (a primeira terminou às 8 semanas) posso desde já assegurar que as moínhas são normais. Pontadas, dores como se fossem as do período são normais são normalmente do útero a expandir-se. É normal também que surja alguma diarreia ou obstipação, por causa da carga hormonal a que estamos sujeitas nesta fase. Relax! O que não convém neste primeiro trimestre é fazer grandes esforços (eu pego no meu bebé que tem 10 kg e pelo que a minha médica diz, desde que não seja durante muito tempo, não faz mal). Quando se baixarem para apanhar alguma coisa flictam sempre os joelhos e já agora, não convém pintar o cabelo e as unhas nesta fase. Há que evitar o café, ou reduzir o seu consumo a duas chávenas por dia no máximo. Eu pessoalmente prefiro abster-me de ter relações até às 12 semanas e a minha médica aconselhou-me a fazer isso, não sei se porque já perdi um bebé, mas eu sigo à risca. O segundo trimestre é o melhor para as relações.
Marta:
desculpa meter-me na conversa, mas concordo que não deves fazer esforços tão grandes como arrastar mobília. Fala com o teu chefe, ou em alternativa, com o teu médico para que te passe baixa se achar que é o caso. Pegar em pesos esporadicamente e desde que não impliquem grande esforço não fará mal, mas pelo que descreves parece ser muito esforço. Protege-te a ti e ao teu bebé, tens direitos enquanto grávida e faz uso deles!
Beijinhos!!
Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011
Sim, vou contar ao patrao! Quanto ao ser despedida,por incrivel k pareça agora já n me importo! Trabalho a 48km de casa, demoro em media 45mim p cada lado e so metade do percurso é k é bom!Gasto em media 160€ em gasoleo/mês...Ordenados atrasados e nem recebi 2 subsidios de ferias!Ganho pouco mais k o ordenado minimo.Ja andava cansada d tanto andar de carro! Assim aproveito a gravidez e dps sp terei diponibilidade para procurar + perto de casa!Espero que qd comunicar ao patrao k tenha sensibilidade e começar a dar-me o que esta em atraso!
Bjinho
tens médico de família? Normalmente os médicos de família é que tratam das baixas e normalmente têm alguns conhecimentos de saúde materna. Acho que era o melhor. No centro de saúde onde pertenço, se ligar às 08:00 consigo urgência no próprio dia para a minha médica de família.
Bjs
Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011
Ainda n tenho médico de familia,mas ha algum tempo que vou a uma medica no centro de saude da minha residencia! De qq forma na terça feira vou ha medica de planeamento familiar e é tb de saude materna nesse mesmo centro de saude! Provavelmente será ela que me irá acompanhar! Não estou a pensar em ir para o privado a menos que ache que não irei ser bem atendida por ela!
bj
Ainda n tenho médico de familia,mas ha algum tempo que vou a uma medica no centro de saude da minha residencia! De qq forma na terça feira vou ha medica de planeamento familiar e é tb de saude materna nesse mesmo centro de saude! Provavelmente será ela que me irá acompanhar! Não estou a pensar em ir para o privado a menos que ache que não irei ser bem atendida por ela!
bj
Quem são as mamãs que já têm barriguita???![]()
![]()
Eu já tenho um bocadinho de barriga
Mas tb já sou mamã de segunda viagem, pode ser por isso. Quando fiz o beta HCG, perguntei à medica se os valores eram normais e se poderia ser gravivez gemelar...loooool
É que a barriga já se nota mesmo
Marta Isabel ainda bem que vais contar ao teu patrão, eu contei apenas ao meu coordenador, ao administrador conto na próxima semana...já contei aos meus pais e sogros, irmãos e cunhados, acho que é algo que posso partilhar com a minha família mais próxima, visto tanto do meu lado como do lado do meu maridão somos todos mt próximos
Não faças esforços...pensa no bebe que aí vem...
Eu ainda não tenho barriga lololol sinto só um ligeiro inchaço como se estivesse com o período lolol acho que só lá para finais de Novembro que se irá notar lololol mas já me aconselharam a deixar de andar de calças de ganga, porque começam a ser desconfortáveis, vou começar já a usar só leggings com uns vestidinhos ou camisolas. Tenho poucos, por isso vou ter mesmo que comprar lol
Sim vou contar. Até agora so sabe o meu marido, minha irmã e uma amiga minha! Não disse a mais ng pk queria ir 1º a consulta,mas n sei se vou aguentar sem dizer. Ate pk tanto p sogros como para pais tera k ser pelo tlm! Estou mto longe deles de todos!
Sou bem gordinha e nao sei qd se vai notar, pis barriga ja tenho e grande! Mas sei que mais duas semanas no max terei k ir comprar tb ums leggings, pois com calças de ganga e 10horas seguidas sentada,vai ser complicado! Camisolas tenho algumas e tb tenho pelo menos 2 vestidos...a vantagem de ja ter barriga mas de peso!
Olá Mamas
Já que a manha foi animada
Pois a minha foi terrivel brrrr, ou pelo menos chata
Ora como vos tinha contato hoje fui ter a minah primeira consulta de saude materna no centro de saude, lá tive de pedir para nao trabalhar de manha e lá fui eu.
Cheguei ao centro de saude 15min antes da hora (milagre em mim )
Dou os meus dados para a inscrição e pimbas nao me encontram... Ora que isto começou bem
A senhora procurou, voltou a procurar e nao havia marcação nenhuma para mim comecei logo a stressar já estava a perder uma manha de trabalho para nada.
Depois de refilar e reclamar lá me arranjaram uma consulta para o final das consultas... ora resumindo estive mais de 3h ha espera
Finalmente fui chamada para a enfermeira, lá me fez as perguntas da praxe e confirmou a DPP 13/6/2013
Fez.me exame ha urina para confirmar a gravidez e despistar infecções.
Pesou-me e deu-me nas orelhas lol diz que so posso engordar mais 10kg no maximo dos maximos.
Depois voltei a esperar mais 30minutos... brrrr e eu cheia de fome
A medica lá me chamou, muito simpatica, mas a simpatia dorou pouco... perguntou-me se eu ia ser seguida no centro de saude ou no privado e eu sincera e parva como sou respondi-lhe "nos dois" ui ui a senhora até revirou os olhos
Apartir dai modou logo a forma de falar, nao me fez apalpação nenhuma, nadinha de nada... E quando eu lhe disse que a Ginecologista (Por sinal colega do hospital onde todos fazem serviço) me pediu para fazer uma Ecografia às 8 semanas e o rastreio Bioquimico às 10, minha nossa so me faltava bater
Parecia que eu queria cometer algum crime!
Resumindo vim para casa apenas com a insenção tratada, com uma carrada de analises e com a cardencial apenas para a ecografia das 12semanas...
So vos digo que sorte que ela so estava a substituir o meu medico hoje, na proxima consulta ja vai ser com ele, senao nao metia lá mais os pés.
Digam-me só se eu estou a pensar errado, gosto mais do ponto de vista da ginecologista, ela quer ter material antes das 12 semanas, para no caso de alguma coisa nao estar a correr bem, a mae sofrer menos fisicamente com a interrupção.
Brrrrr desculpem o testamento mas estou mesmo triste, magoada, revoltada, sei lá
Ola! Pelo que li tens razão!!!Uma coisa que eu ja aprendi noutras alturas, nao se deve dizer a um médico do publico que tb temos consultas no privado! ha 2 meses fui a uma nutricionista privada e ela escreveu num papel as analises que queria que eu fizesse e para ir ha minha medica de familia pedir.Assim fiz, mas cheguei a consultam, mostrei-lhe uns exames antigos e falei-he que tinha ido a uma nutricionista..bla bla bla e nao passou cardencial!
Por isso, que te sirva de lição parao futuro,...os medicos do publico n precisam de saber que se vai ao privado!
O sistema infelizmente é assim!
Vai correr td bem na mma!
Ps. como ja tinha escrito antes, eu mto provavelmente vou ser seguida pelo publico!
cp2012: eu concordo contigo, acho que quanto mais acompanhamento nós tivermos, mais informação temos e mais seguras nos sentimos...claro q se algo de mal tiver q acontecer, vai acontecer quer nos façamos 1 eco ou 10, mas a verdade é q pelo menos vamo-nos sentindo mais tranquilas...se eu só fizesse a 1ª eco no fim do 1º trimestre às 12 semanas cm mtos médicos dizem e cm se faz no público, ficava tolinha! até pq já imaginaram, se a gravidez n eeovlui e nós andamos ali 3 meses a pensar q estamos grávidas e q está td bem e afinal n?!
Meninas estou aqui aflita. Estava-me a dar umas moinhas na barriga e fui à casa de banho e saiu-me um nico de nada de corrimento acastanhado. Fiquei logo em pânico... não queria ser stressada e ligar já para a médica, afinal foi só mesmo um bocadinho. O que poderá ser?
Tisha
Pois o problema é mesmo as horas sentadas lol eu trabalho agarrada a uma secretária mais 45m de viagem de bus do trabalho para casa e mais 45m de casa para trabalho, não faço a viagem de carro porque ainda me ficava mais dispendiosa lol bom e para nós ainda é mais importante fazer caminhadas durante a gravidez, já me aconselharam a levantar e andar um de vez enquando e andar um pouco aqui pelo escritório por causa da circulação
c.p2012 tens toda a razão, mas para a próxima não digas que andas a ser seguida nos dois infelizmente eles não gostam...eu para já ando só no centro de saúde, mas se vir que algo não está bem recorro logo a outros
Tisha Mãe se não sair mais não deve ser de preocupar mas se voltar a aparecer deverias ligar à tua médica....tem calma que se stressares também não é bom...respira fundo! Li num forum que é normal no inicio da gestação, mas que aconselham repouso por uns dias...mas se voltar a aparecer liga à médica, mais vale prevenir!!!