Estou um pouco assustada! Á pouco dei uma queda. Foi pequena e não me magoei mas fiquei com esta sensação esquesita na cabeça de que podia ter acontecio alguma coisa. Ainda para mais aqui no trabalho ninguém sabe da gravidez e não quis estar a falar do meu receio. Acho que está tudo bem (espero).
Esta gravidez está a ser um pouco diferente, em vez de sono tenho tido insonias!!! Não tenho os peitos sensiveis ou maiores, não tenho mais fome do que o costume.... Se não fosse os vários teste a dar positivo e a falta de RED até ficava na dúvida....
15/10/07-Princesa Ariana
20/08/14 - Nasceu o André
25/12/17 - prenda de Natal - Nasceu a Alice
Olá a todas,
também tenho consulta esta quarta, estou anciosa para ver se está tudo bem com o meu bebé! É sempre uma preocupação, em especial que já passou por tantas coisas más mas há que ter fé! Na semana passada também tive um susto, comecei a sentir dores ao fundo da barriga, senti necessidade de me deitar a repousar (coisa que nunca me acontece), aos poucos foi passando. Nem fui às urgências porque me pareceu que era mmo cansaço porqute a semana tinha sido muito agitada, o sábado igualmente...embora saiba que nesta fase preciso é de calma e sossego e muito descanso (até pq o meu corpinho pede). Também vos acontece? sinto um cansaço físico enorme, nem vontade tenho de ir ao ginásio, coisa que fazia pelo menos 3 vezes por semana...
Quanto à queda minha querida, leio bastante a repeito dos perigos e pelo que vejo o nosso pimpolho está bem protegido...bem mais do que pensamos, mas também depende do tipo de queda!
O apetite é que não reduz, aiiiiiiiiii, e sinto-me gorda
bjosss
Pois é minhas linda... está tudo bem...
Eu tenho andado um pouco mal disposta, não sei bem se isto é enjoos, mas angoniada, tudo me cai mal.... os mamilos super sensiveis...
Não tenho muita fome antes pelo contrário, eu já não era muito de comer e agora acho que perdi apetite, não tenho conseguido dormir nada de jeito sempre a acordar... e a vontade de ir de 10/10min ao WC já diminuiu...
Ontem á noite estava com vontade de fazer amor com o maridão (pois desde que soube do positivo ainda não tive coragem de o fazer) mas comi um iogurte fiquei tão mal disposta
Faço 4ª feira 8 semaninhas, estou ansiosa pelo dia 31 para nova consulta e supostamente nova ECO
24/12/2010: Positito FELIZ
31/01/2011: o pior aconteceu, perdi a minha estrelinha
6/05/2011: de volta aos treinos 16 meses de treinos
28/09/2012: POSITIVO AINDA NEM ACREDITO
Madrinha da mamã Picowita e da Leonor
OLá meninas, já não venho aqui há uns dias... parabéns Às novas barriguitas, e lamento muito a tua perda nessie
Sara Denise eu tb sou da zona de leiria. Eu fiz um seguro da médis que posso começar a utilizar agora em novembro, e já marquei uma consulta com o GO na Clinirande, na marinha grande, para dia 8 de novembro, nessa altura estarei com 9 semaninhas Podes sempre optar por fazer o cartão maternal da multicare, que penso que fica em pouco mais de 10 euros por mês e podes começar logo a utilizar, isto no caso de optarem pelo privado. Eu como já tinha feito este da médis há 2 meses tb optei ser seguida no publico e no privado.
faço esta quarta as 7 semanas e tenho a minha primeira consulta de saúde materna amanhã, com o médico de familia. Era para ter sido na sexta passada mas desmarcara-me a consulta, mas essa tb já estava marcada há algum tempo e era de planeamento familiar, e assim alterei para uma consulta de saúde materna.
Em treinos desde Agosto 2012
Positivo a 3 de Outubro 2012
Olá a todas, sou também uma futura mamã de Junho o meu DPP aponta para 11/06. Ainda não estava nos treinos pois tinha uma cirurgia marcada para este mês lol que já não se realizou e só estava a pensar no assunto após a cirurgia. Bom já li aqui que mts mamas já tem barriguinha e que já não conseguem esconder a gravidez eu estou com 6 semanas e 6 dias e não tenho barriga, a única alteração visível foi mesmo o peito que já aumentou
Já foi à primeira consulta no passado dia 11 de Outubro e fiz uma eco endovaginal no dia 15 de Outubro. A próxima consulta está marcada para 15 de Novembro e a eco para 26 mas acho que é mt tempo sem fazer uma ecografia...como é normal ando cheia de receios. Não sei se faça uma eco à minha conta ou se aguarde....vou pensando no assunto :)como se trata da primeira gravidez acho que os receios são maiores
Boa o meu contador desapareceu lolololol
Positivo: 06-10-2012
Uma surpresa total!!! Os treinos só iniciavam em Novembro lol!!!
olá meninas!
avieira: eu tb n tenho barriga, só estou de 5 semanas e 3 dias, mas acho que é normal! embora algumas meninas digam que já vão sentindo diferença, eu tenho lido que a barriga começa a aumentar mais é por volta das 12 semanas. aliás, o único sintoma que tenho é o peito dorido, tb sinto sono mas eu confesso que sp gostei mto de dormir e sono já é habitual em mim!
estou ansiosa que chega 5ª feira, pois terei a 1ª consulta oficial (já tive uma no centro de saúde, mas esta de 5ª vai ser mesmo com a ginecologista). Vou-lhe pedir para fazer uma eco, mesmo sabendo q possivelmente ainda n vou conseguir ouvir o coração (vou estar de 6 semanas menos 1 dia), mas queria pelo menos ver o pontinho lá bem instalado, confirmar as semanas de gravidez e ver se tem o tamanho certo! tb lhe quero fazer algumas perguntinhas, acho que vou fazer uma lista! lol
psifer sim eu li sobre isso também por isso é que achei estranho em algumas já se notar, mas confesso que a minha cunhada quando engravidou do meu sobrinho já se notava bem no inicio!
Eu também tenho mts dúvidas pois para mim como se trata da primeira gravidez é tudo muito novo. Neste momento para além das questões normais também ando preocupada com os cremes que se devem usar pois na consulta esqueci-me de falar com o médico sobre isso pois já me disseram que convém tratar da pele o mais cedo possível...ponto a falar na próxima consulta...eu ganho estrias com facilidade mas por sorte são bem clarinhas que quase não se notam e sempre ganhei porque nunca consegui ter um peso regular sempre oscilei e cheguei mesmo em tempos a estar demasiado magra...por acaso ainda não usei nada para ajudar a eliminar as estrias. Bom e como diz o meu maridão "vamos indo vamos vendo" lololol boa sorte para a consulta
olá mamas, estou entrando para essa lista de positivo sou mama de junho (pelas umas contas)
vou ir hoje ao medico!
mas gostaria de entrarb para essa lista!
bjos
Treinante desde agosto/2012
Acido folico-16/08/2012
1°ciclo de 31 dias
2° ainda nada dois dias de atraso
Consegui meu positivo dia 19/10/2012
Olá Mamas![]()
Bem tenho de partilhar isto convosco, a ansiedade tomou conta de mim durante a noite
Tive um pesadelo
com a consulta da GO
pois bem sonhei que tinha ido ha consulta hoje, que ela me fazia os exames, mas que nao encontrava o bebé
Bolas que panico
se a "sonhar" já fiquei com esta aflição, nem quero imaginar na dor real numa situação destas. Bolas
Mas pronto vou tentar entrar no modelo pensamento positivo e esperar que tudo corra bem hoje.
Bjs
hihii tb sonhei o mesmo uns dias antes de ir à consulta! felizmente foi só um pesadelo, e estava tudo bem
ola mamãs..
bem vindas as novas mamãs...
por aqui as coisas andam mais calminhas.já pararam as idas nocturnas ao wc, o peito anda mais sensivel e uma fome de leoa principalmente á noite..tenho msm de por a pau..de resto td calminho..kd foi da minha filha por esta altura ja andava enjoada por td o lado e agora nada..realmente nenhuma gravidez é igual a outra.a ver s esta semana ganho coragem p ir fazer os exames do 1º trimeste e ja tenho a eco das 12semnas marcada.
meninas de que zona são?alguem da zona de Lisboa -Loures?
bjokas
Olá mãmãs
e parabéns ás novas!
Bem nem sei que dizer desdes dias...
Enjoos...sono... cansaço... xixi..(mt)...
A primeira coisa que fiz quando soube o meu positivo foi ligar para marcar consulta! mas o hospital disse que a medica nao tinha vaga e que me ligava para para dizer qdo era a consulta...mas que era por volta das 8 semanas... até agora nada!!!
Enytretanto a senhora disse que eu podia ir sempre as urgencias do Hospital (privado)tou a ser seguida no privado! para saber se estava tudo bem e confirmar com o beta HCG!
Fu ilogo no dia 18! mas a medica nao viu nada! Tive um beta HCG de 705!!! e que estaria de 4/5 semanas...pouquinho tempo... mas q era normal nao ver nada ainda com esse tempo!!!
na contagem real estou a entrar para 7 semana!!! mas tenho menos tempo!!
Nao tenho tido sintomas graves!!! sinto a barriga inchada e uma bolinha la dentro (dura)!! mas a medica disse que nao via um ovário... mas nao estar 100% segura!!! mas para estar tranquila pois nao tinha sintomas graves( dores fortes ou sangramento) ...
Tenho andado calma... mas confesso que estou mortinh apara me ligarem a marcar a consulta...supostamente para a semana???
menina isto será normal???
beijox
É uma pintassilga e nós somos mãe galinha e pai galo
avieira: em relaçao aos cremes p as estrias, eu falei c algumas amigas q me aconselharam a usar oleo de amendoas doces, e baratinho e funciona, pelo que elas disseram! tb comprei um da mustela (mustela 9 meses) q tem um cheirinho bom para qdo n quiser ficar besuntada com o oleo. vou usando os dois alternados, mas confesso q ainda n ponho mto afincadamente, pq cm n sinto a barriga a crescer so ponho de vez em qdo, qdo vir a barriga maior vou começar a usar mais intensivamente!
tisha, q tal a consulta??
Olá meninas
Bem tenho a declarar que a minha barriga reduzio lol
Pois é depois de ter ido ha consulta na 6f até hoje sinto-me menos volumosa.
1º estou a seguir a risca as ordens alimentares da medica
2º acho que nos primeiros dias fiz retenção de liquidos e por isso sentia-me mais inxada
Estou feliz voltei a caber eu roupa que ja nao cabina na semana passada.
Entretanto ha uma coisa que me faz confusao voces desde que estao gravidas ja correram para apanhar algum transporte?
Pois eu por duas vezes corri uns 10metros ou andei em passo acelarado, das duas vezes fiquei com dores abdominais não é estranho?
Bjs
ola , hoje fui a primeira consulta na GO , vou ser seguida no particular e no centro de saude. vi o meu feijao. com o coracao a piscar!!!! a GO dis me que estava com menos uma semana.entao estou de 6 semana e 2 dias. fui sozinha a consulta e a GO deu- me a 1 foto do meu feijao para mostrar ao pai.ficou radiante.
tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014
Olá, meninas. Bem eu estou como a Raquel Azevedo ando o dia todo enjoada, também não tenho tido apetite nehum prque ando sempre assim. Acreditem que é mesmo chato porque acaba por influenciar o nosso dia a dia e tenho andado sempre com mau humor devido assim. Porque não passam estes enjoos.
E voces como andam?
Eu nao tenho um unico enjoo
Mas ja tive de alterar algumas coisa na alimentação, por exemplo tive que deixar de beber leite ao pequeno almoço, cai-me muito mal, tive mesmo que me controlar para nao deitar tudo fora.
Outra coisa que me cai mal é o cafe depois de almoço, entao começei a beber cafe a meio da manha, tenho muito sono, se nao beber um cafe por dia nao consigo trabalhar.
Outra coisa que reparei é se passarem mais de duas horas sem mastigar nada tudo o que comer depois me fica a remoer... tenho de comer muito devagar e pouco, por exemplo se tiver mais de duas horas sem comer antes do jantar, primeiro tenho de comer uma fruta e ficar quieta, so ao fim de uns 15min é que consigo ir jantar.
Sempre que tenho um principio de um enjoo até agora tenho conseguido controlar
Bjs
Olá ás futuras mamas .
Tambem recebi o meu positivo a 21 de Outubro ( fim da ultima menstruacao a 21 de Setembro) , queria fazer parte deste grande grupo ( já sao tantas !!!!!! )
Beijinhos e boa sorte
Dani
Bom dia Meninas
Eu cá ando com mts enjouos, já estou a tomar o nausef que me ajuda em alguma coisa de manhã quando me levanto tenho sempre a mesma cantiga lol o meu maridão nem sabe o que me fazer, bom mas depois de tomar o nausef lá vão passando. Já não me doi ao fundo da barriga tipo aquelas dores menstruais, julgo que o meu útero já se terá habituado lol mas não paro de achar isto estranho mas pronto deve ser normal né :S, fome também tenho alguma e xixi mt mt mt lolololol
psifer eu por acaso também já fui aconselhada por algumas amigas no uso desses produtos, mas claro que algumas dizem que um não faz efeito ou o outro não faz efeito, bom mas nem todas as peles são iguais né, por isso vou experimentar o óleo de amêndoas doces e o mustela vamos ver em que resulta.
Olá mamãs!!! Finalmente consegui a minha consulta!
A médica só se ria porque eu fiz 2 testes de farmácia e mais um ao sangue! LoL Com 4 semanas já tinha um valor de 1832.
Fiz uma Ecografia c/ songa vaginal e doeu MUITOOOOOO LoL Foi mesmo desconfortável! Ao que parece tenho o útero muito enviesado e a Dr.ª para lá chegar teve mesmo que fazer muita força.
Mas pronto vimos o nosso "minuim" que é ainda mais pequeno que um grão de arroz. LoL Ela diz que ainda é muito cedo, devo estar de 5 a 6 semanas e não se consegue ver grande coisa. Marcamos consulta para as 8 semanas para vermos se conseguimos ver o nosso baby.
Para já disse que a maioria das coisas que eu achava que não podia comer estavam erradas. Posso beber café, chá preto, etc. Tudo com moderação, claro. Mas nada é proibido. Também disse que posso comer marisco, se for fresquinho. E também não me proibiu de comer maionese caseira por ex. mas aconselhou a não comer molhos.
Por causa da Toxoplasmose disse só para mexer na terra ou na areia com luvas e amukinar a comida (alface, frutas, etc.).
Disse também para fazer a vida normal com poucos esforços, não me enervar muito e ter cuidado com o que como para não ficar uma badochas! Sim, porque já engordei 3 Kg!
E pronto, é isto!
Ah! E disse que mamas inchadas e doridas era muito bom sinal. Confesso que no meio do entusiasmo me esqueci de perguntar porquê, mas acho que tem a ver com o fato de o corpo perceber a gravidez e estar a criar leite.
Tisha
Tisha Ainda bem que correu tudo bem
Pois a minha medica tb me pediu para fazer os exames as 8 semanas, ela disse-me logo que de 6 semanas nao ia conseguir ver nada de jeito
Amanha tenho a consulta no centro de Saude, vamos ver o que me dizem por lá so de pensar nas analises de sangue fico logo doente
brrr tenho tanto medo
Bjs
Bom dia minhas lindas.... Pois é ontem ganhei coragem e fiz amor com o maridão correu bem
Eu estou a colocar Ultrogestan para prevenir aborto, são uns comprimidos vaginais que coloco 2 á noite e 1 de manha.... Hoje de manha quando ia a caminho dos correio,,, ai Deus sentia-me tão molhada... quando cheguei aos correio fui ao WC e tinha na cueca um bocadinho de comprimido que já é habitual ter e tinha era muito muco elástico
mas penso que será restinhos de ontem á noite....
Quando ás ECO eu fiz a minha ás 6sem+1dia e consegui ver bem o meu bebé e melhor de tudo ouvi o coração a bater com a toda a força....
Agora a próxima é dia 31/10 estarei com 9 semaninhas
24/12/2010: Positito FELIZ
31/01/2011: o pior aconteceu, perdi a minha estrelinha
6/05/2011: de volta aos treinos 16 meses de treinos
28/09/2012: POSITIVO AINDA NEM ACREDITO
Madrinha da mamã Picowita e da Leonor
Bom dia minhas lindas.... Pois é ontem ganhei coragem e fiz amor com o maridão correu bem![]()
![]()
Eu estou a colocar Ultrogestan para prevenir aborto, são uns comprimidos vaginais que coloco 2 á noite e 1 de manha.... Hoje de manha quando ia a caminho dos correio,,, ai Deus sentia-me tão molhada... quando cheguei aos correio fui ao WC e tinha na cueca um bocadinho de comprimido que já é habitual ter e tinha era muito muco elástico
![]()
![]()
mas penso que será restinhos de ontem á noite....
![]()
![]()
Quando ás ECO eu fiz a minha ás 6sem+1dia e consegui ver bem o meu bebé e melhor de tudo ouvi o coração a bater com a toda a força....
Agora a próxima é dia 31/10 estarei com 9 semaninhas![]()
![]()
Eh eh
Eu tambem eide ganhar coragem lol bem vontade la por casa nao falta, mas a noite tenho sempre dores fortes nos ovarios
talvez do esforço do dia a dia.
Acho que no fim-de-semana o maridão nao se escapa de um pequeno almoço especial lol, sim que de semana as manha são sempre muito complicadas lol
Bjs
Eu até à semana passada tb tinha quase sempre as dores à noite... mas kd não tenho o maridao não se escapa lolol. Temos feito regularmente, duas ou 3 vezes por semana, e tem corrido tudo bem, aliás, tudo óptimo porque estou mais sensível na zona genital e as sensações estão mais intensas, mais ninguém se sente assim? Para além disso tenho quase sempre o tal muco, aliás, foi uma das primeiras coisas k notei antes de confirmar que estava grávida, foi ter tido sempre muito muco, já depois do período fértil, e até agora tenho tido sempre algum corrimento ou muco que até suja a cuequinha...
Amanhã completo as 7 semanas e tenho consulta daqui a pouco às 16h no centro de saúde, vamos ver o que me dizem
Em treinos desde Agosto 2012
Positivo a 3 de Outubro 2012
olá a minha DPP é para 18/06
bjos mamas.
fui ao go hj e estou com 5 semanas e 1 dia
Treinante desde agosto/2012
Acido folico-16/08/2012
1°ciclo de 31 dias
2° ainda nada dois dias de atraso
Consegui meu positivo dia 19/10/2012