Eu acabei por comprar sem receita e custou 2.15 € pq estou longe do meu go.
Os meus enjoos só começaram por volta das 7 semanas e desde aí nunca mais me largaram
As melhoras para ti
Olá a todas!
Pelas contas do meu médico ( e se tudo correr bem) o/a artista vai nascer dia 10 de Novembro. Hoje estou com 8 semanas e 5 dias!
Quanto a sintomas...mais que muitos: 16 horas por dia de enjoos, sono,muuuito sono! (se alguém quiser falar comigo, convém que seja antes das 21h, depois disso estou a dormir); fome, vontade de comer coisas que antes não ligava nenhuma, como por exemplo maças, bolas de berlim e "estrelitas" (!!). Estou a crescer muito rapidamente, de tal forma que não tenho calças que me sirvam; o milagre da multiplicação está a acontecer no meu peito!; ando com mau feitio e mau humor (nunca a buzina do meu carro foi tão utilizada), choro por duas razões: por tudo e por nada (as ultimas vezes que chorei foi a ler a revista Sabado, a ver o filme de animação "O mundo das Abelhas", a ver a "Betty Feia", e a ver a entrega do titulo de Dr. ao Mourinho(!!)). Acordo 2 vezes por noite para esvaziar a bexiga, e acordo mais 10 vezes porque estava habituada a dormir de barriga para baixo, e agora a dor nas mamocas não deixa.
Tenho passado bem, portanto!
Menino ou Menina? O pai prefere menino. Quanto a mim, pode parecer um cliche, mas sinceramente se nascer perfeito/a e com saúde, seja o que for é bónus!
Bjs a todas...e boa sorte!
fogoooooooo isso é que sao sintomas...sera que sou a unica que ainda nao teve nem um enjoo..mas a má circulaçao vale por isso...em vez de ter sono nao consigo é dormir com as dores nas pernas...tenho que ir po sofá..buaaaaa..ainda nao fui ao senhor doutor..vou segunda mas pelas minhas contas tenho 8 semanitas e 2 dias...
Mónica & Pedro
Olá mamãs de Novembro!!
Venho juntar-me a vocês, visto que a minha última mestruação foi dia 4 de fevereiro. Ainda não sei se está tudo bem porque ainda não tive consulta. Dia 7 de Abril a médica de família vai passar os papeis para fazer os exames no hospital, por isso ainda vou demorar a saber de quanto tempo realmente estou. Mas pelas previsões o bebé nascerá dia 11 de Novembro!!
Depois de 5 meses de ida aos treinos lá veio a boa notícia. Ainda não acredito que vou ser mãe.
Quanto aos sintomas... essencialmente dores no fundo da barriga parecidas às da mestruação, e vontade frequente de urinar. Começo agora a ter alguns enjoos de manhã e à noite fico com muuuiiiitooo sono.
De cada vez que me doi a barriga fico com tanto medo...
Fico feliz por todas vós, ser mãe é uma bênção.
Beijo grande para todas
Quero desde já desejar as boas vindas a andreia13, FP580CC e Arev83.
Sejam bem vindas a este forum e que tenham uma gravidez santa...
bjs
Ja vos adicionei no forum...
Rodrigo - 07/12/2004
Santiago - 29/11/2009
Ola meninas, trago novidades...
Ontem depois de ter feito o " amor " com o meu marido começei a sangrar, era muito clarinho mas mesmo assim entrei em pannico. Começei a chorar e chamei logo o meu marido.
Fomos logo para a maternidade e lá me disseram que era normal. A Go disse-me que tinha o utero fechada , e que o sangue nao vinha do utero. Para não me preocupar mas para nao fazer mais nada ate a proxima consulta e fazer algum repouso.
Bem meninas nem imaginam o panico que foi quando vi o sangue.
E voçes como estao?
bjokas
Rodrigo - 07/12/2004
Santiago - 29/11/2009
Loirinha22 - Que susto que deves ter apanhado :S, mas o que importa é que está tudo bem!
Be e Mi - Como estás, tudo bem?
Móquinha - Então, as pernas, têm-se portado melhor?
Restantes meninas? - Como têm passado, muito enjoos? Venham contar novidades!
Eu fui ao Go na Sexta e para meu espanto já estou de 9 semanas e qq coisa (o meu último red foi dia 4 de Fevereiro e eu pensava que estava de 8 semanas e pouco mas não, pelos vistos tive a ovulação mais cedo) . A minha estrelinha já é grande, mede quase 3 cm
, agora só tenho consulta dia 30 de Abril, que vai ser a eco das 12 semanas, segundo o go uma das mais importantes, espero que esteja tudo bem!
Em relação aos meus sintomas... Os enjoos continuam (o nausefe tem-me aliviado bastante mas durante o fim de semana e depois de almoço tenho estado muito mal disposta )... De vez em qd tenho falta de ar, sinto-me muito cansada e com muito sono...
Eu já tinha muito sono antes de engravidar mas agora, ai, ai... É demais...
Espero que estejam todas bem!
Beijinhos
Esqueci-me de outra coisa e muito importante ... Já engordei 2,5 Kg, acreditam? , por este andar vou engordar uns 30 kgs...
Tenho enjoos mas eles não evitam a fome que tenho... Vamos lá a ver se me consigo controlar! E outra coisa, o go já me passou novas análises para fazer pq as últimas foram em Outubro... Problema dos problamas, desmaio quase sempre a tirar sangue, já estou cheinha de medo destas
Um beijinho muito grande a todas as novas mamãs de Novembro
Loirinha22: Imagino o teu susto, eu também ficaria aterrorizada se tal coisa me acontecesse. Mas o que importa é que está tudo bem e que a tua estrelinha está óptima
Aixa: Eu estou bem, obrigada Só ando um pouco aborrecida por não fazer nada senão descansar
Hoje ao fim da tarde vou a outra GO (minha primeira GO) para ter uma segunda opinião porque não fiquei totalmente esclarecida nem descansada com a que me está a seguir, e com o meu problema, que fiquei sem saber se o descolamento era muito ou pouco, acho que não devo facilitar
Margarida Sousa: Obrigada por teres vindo ao nosso cantinho oferecer a tua simpatia e disponibilidade Os teus enjoos duram desde o início da gravidez?
Uma dúvida que tenho, quais são os medicamentos que os vossos médicos vos receitaram?
Em relaçao ao peso, acho que já engordei mais de 2kg, no início da gravidez deu-me uma fome enorme neste momento já não tenho tanta fome mas como o meu dia se transformou no come e dorme não tenho outra hipótese senão engordar
Kiss a todas
11/11/2009 Nasceu o meu tesouro
CARPE DIEM
Pois é... eu tambem vou ser mama em Novembro!Se deus quizer, e tudo correr bem!o meu ultimo red foi dia 19 de fevereiro, e ate agora nada.Fiz o meu primeiro teste dia 25 de março, e deu positivo, o segundo dia 26 de março e mais um positivo, e dia 2 de abril fui levantar à clinica uma analise é urina que me confirmou que estava realmente gravida. Fiquei radiante, ainda estou, porque á muito que andavamos a treinar. Ainda nao fui á medica, so la posso ir para a semana que vem, mas estou ansiosa por ir, para me tirar todas as minhas duvidas. Tenho tomado o acido folico todos os dias, e tenho-me sentido um pouco enjoada. A comida sabe-me muito bem no momento, mas depois fico muito mal disposta, o cafe entao nem se fala... Tenho sentido tambem algumas dores de barriga, mas ja me disseram que era normal...mas que ja diminuiram um pouco. Ja se nota um pouco a minha barriga, eu sou magra, e nunca tive assim muita barriga, entao ja se começa a notar, à calças que ja nao me servem...
ainda nao contamos a ninguem, estamos á espera de ir á medica para saber se ta tudo bem... para contar a boa nova, mas anda ansiosa para contar a toda agente... quer dizer agora contei a voçes sinceramente ja tinha perdido as esperanças de ser mae ainda este ano, por isso ando felicissima...
Bjs para todas
Na primeira consulta a GO receitou-me o NatalBen, que é ácido fólico, iodo, vitaminas, omega3 etc.... Quando soube que tinha o descolamento receitou-me Utrogestan que é progesterona para ajudar a placenta a colar ao útero.
A minha dúvida é que já soube de grávidas que tomam o utrogestan desde o ínicio, mesmo sem ter descolamento, precisamente para evitá-lo!
CARPE DIEM
Pois... como ainda nao fui ao medico nao sei, e como ainda sou principiante nestas coisas tambem nao sabia calcular, mas aqui uma menina de novembro tambem ja me ajudou e o meu DPP é dia 26 de Novembro!e o teu??? Preferencias tens? eu adorava ter um menino... mas com tanta preferencia deve vir uma menina ehehehe
A minha DPP é para dia 12 de Novembro, mas durante a gravidez com crescimento do pimpolho as datas alteram!
Tenho preferência por uma menina Já tenho dois sobrinhos e há mais outro menino a caminho
Mas se vier menino será amado da mesma forma e já vai ter muitos priminhos para brincar
Que idade tens?
CARPE DIEM
Estou a ver que o tópico está a aumentar, pelos vistos o mês de Fevereiro foi produtivo .
Bem falando de mim, na quinta feira fui à GO, mas a malandra não me fez a eco portanto não deu para ver a estrelinha, mas penso que esteja bem. Passou-se uma eco para fazer lá para o meio do mês altura em que deverei estar com 8/9 semanas, e mandou-me fazer ma carrada de análises que entretanto já fiz e já tenhos resultados para mostrar na proxima consulta dia 23 de Abril. Relativamente a sintomas os "benditos" enjoos começaram mas ainda não são com muita força de qualquer maneira ando mal dizposta o dia todo vomitar mesmo a sério ainda não, mas também pudera quase que não consigo comer, ou seja comer eu como só que como muito pouco, ao contrário de algumas meninas que já engordaram eu em duas semanas emagreci 2 kilos mas penso que isso também deve ser normal pelo menos a GO não disse nada em contrário, outro dos sintomas que tenho são soluços alguma da voçês tem, não são muitos mas tenho todos os dias. De resto está tudo bem.
Beijinhos para todas.
Oi queridas...sou nova por aqui...tbém vou ter bebê em Novembro dia 23. Para mim e meu marido esta gravidez está sendo algo abencoado por Deus. Pois ano passado em Setembro perdemos nosso bebê na 20 Semana de gestacao devido a uma doenca chamada "osteogenese imperfecta" conhecida como doenca dos ossos de vidros..acontece 1 a cada 40.000 e eu fui infelizmente premiada. Mesmo com muito medo, estamos confiante. Quinta feira dia 09 faremos um novo ultrassom e espero desta vez poder ver o coracaozinho do bebê pulsando.
Um grande beijo á todas e me alegro de trocarmos nossas experiências.
Patty
Joana2: eu tenho 26 anos, é a minha 1ªgravidez e sou de Braga!
Lira: Não tenho soluços todos os dias como tu mas tenho tido com mais frequência e bastantes intensos, era raro ter soluços mas agora... Penso ser normal...:P
CARPE DIEM