Gravidas que vao ter bebe em novembro 2009 | Page 10 | De Mãe para Mãe

Gravidas que vao ter bebe em novembro 2009

Responda
2825 mensagens
cuca79 -
Desde 20 Mar 2009

oláaa...

que giro passo pela tua area todos os dias... eu costumo entrar em Lousa ou em Sobral de monte Agraço, moro em Carreiras, tdv...

eu tb espero que corra tudo bem... o hospital da smas é ao pé do meu trabalho..(de um deles).. eu trabalho no Aeroporto de Lisboa.... dps conta me como foi...
sabes se podemos gravar? e qual é o tipo de DVD? bjks

e que engraçado...

Sobre cuca79

docinhos e salgados [email protected]

cuca79 -
Desde 20 Mar 2009

que giro bem vinda Scarlet..

Eu ainda não fiz lá nenhuma mas falam mt bem da clinica...

depois diz como correu.. beijinhos

Sobre cuca79

cuca79 -
Desde 20 Mar 2009

olá loirinha.. eu pensei se for menina: Matilde e se for menino Rodrigo..lol... eu Queria um Diogo, mas o meu sobrinho já se chama Diogo...
este forum é super giro..

Alguem me sabe dizer quais os perigos da gravida estar com uma pessoa que tem varicela?

bjks

Sobre cuca79

maaps -
Desde 02 Abr 2009

Que engraçado fazeres essa pergunta! Ainda no inicio desta semana tive a mesma dúvida pq estive em contacto com um miudo com varicela. Como já tive varicela auto-tranquilizei-me pq já não se pega mas, estar grávida implica tantos cuidados...
De facto,não tive qualquer reacção estranha durante a semana o que deve significar que estando ou não grávida quem já teve varicela não volta a ser contagiado.

Loirinha22 -
Desde 04 Jul 2008

Catia Silva peço desculpa mas pelos vistos esqueçi-me de ti , não foi por mal... Sorriso

ja estas no topico...

brumeca : escolheste bem o nome de menino pois o meu filhote com 4 anos chama-se Rodrigo. Sorriso

como foi esta pascoa meninas?

Rodrigo - 07/12/2004
Santiago - 29/11/2009

cuca79 -
Desde 20 Mar 2009

obrigada já fico mais descansada...lol
Eu já tive mas como anda um surto no meu trabalho... Fiquei com medo...

podes crer gravidez mil cuidados a ter...

Sobre cuca79

cuca79 -
Desde 20 Mar 2009

a serio? que giro...é dos poucos nomes de menino que gosto....

a pascoa correr bem.. nada de exageros...
bjks

Sobre cuca79

sarajardim -
Desde 19 Fev 2009

De volta do Porto Santo...mais relaxada, mas come poucas horas de sono (vim no barco que chegou à meia noite de domingo...), estive a ver que as meninas estiveram muito produtivas na minha ausência e que agora tenho um testamento para escrever...lol

Aqui vai:
Aixa- de qto em qto tempo estás a ir ao teu médico...vê lá se ele n te está a explorara, ainda por cima se é carote... Eu estou quase a terninar a 8ªa semana (faz na quarta feira), e só vou ao GO na 9ª semana. Confesso que estou superansiosa para ver o meu rebentinho e acreditar que é realidade..mas a espera vai compensar, pq espero já ver algom com uma forma um pouco mais humanoide..lol.

Joana- Estás melhor com o naufese...ainda bem, nem quero imaginar o que seria se me sentisse assim, ter de vir trabalhar seria um suplicio..

Be e Mi- Esse teu mal estar não deverá ser tensão baixa.. é porque é característico destas fases da gravidez.. eu quando medi, estava a 9/6 (bem baixinha...), e li tb no meu diário da grávida que a melhor maneira de combater a tensão baixa e o mal estar associado é fazer exercicio fisico ligeiro, género caminhadas, ou yoga.. E é isso que tenho feito, quando me sinto pior e com vontade de me deitar, pego no maridão e vamos fazer uma caminhada, começo logo a me sentir melhor, menos enjoada e menos fraca, e fico 5 estrelas... Comigo tem resultado, e tb faz bem ao bebé... Quanto a dormidas, estou mais ou menos como tu...durante o dia bocejo o dia todo e estou cheia de sono, mas depois temho imensa dificuldade a adormecer (coisa bem inédita em mim q normalmente caio como uma pedra..), enfim, espero q isso n seja prenuncio da criança que aí vem..lol

Aixa e Joana, é certo que não tenho enjoos muito significativos, mas uma coisa que me acalma sempre os enjoos é uns golinhos de leite frio... Pode ser q resulte convosco..hihi. Quanto aos cremes, estou a vwer q os vencedores entre as meninas são o creme barral e o da mustela, certo? Parece q tb têm boa opinião do óleo de amendoas doces... É q eu tb tenho de comprar pq já começo a ver alguma alteração a nível da barriguita (não tanto como a Aixa..mas nota já alguma coisa) e apesar de já ter muitas estrias n quero q fiquem piores...

Veruska antes de mais parabéns pela tua gravidez...estás bem pertinho de mim...o meu parto deverá ser a 24 de Novembro, e vou à GO a 21 de Abril, tambem estou muito ansiosa...mas já falta pouco, é já para a próxima semana.. A espera vai compensar..

Burmeca e Lipa..infelizmente n tenho a sorte de ter seguro de saúde da minha empresa.. se têm aproveitem que a vida está cara.

Be e Mi, Catia e Aixa, podem esclarecer-me o que são:
-o rastreio do 1º trimestre, a eco das 12 semanas (esta sei q é a mais importante), e o que é o rastreio bioquímico??

Seahorse... estás na 9ª semana...eu chegarei lá não nesta, mas na próxima semana. e aí vou ver a minha estrelinha ao vivo e a preto e branco...lol. Ainda não noto a barriga muito maior...apenas um ligeiro inchaço...género retenção de liquidos, mas imperceptível ao observador externo... Penso que ainda estou longe das calças largas e desabotoadas (também as minhas calças estavam todas ligeiramente largas..hihi), mas veremos.. Quanto à tua pergunta do estetoscópio, n sei se é verdade...Penso q tenho um em casa, se for verdade vou experimentar... Boa dica!

Rita parabéns! para calcular de qtas semanas estás deves começar desde o primeiro dia do teu último período (penso q a Be e mim já te deve ter ajudado), mas se quiseres há muitos calculadores de data prevista para o parto na net..., é só inserir os dados e ver... Depois diz qq coisa...mas suspeito que já devas ser grávida de Dezembro..

Maaps, pois é ainda bem q conheces o cantinho do céu que é o Porto santo...eu adoro lá ir...mas preferia um bocadinho mais de calor...lol.

Ai que testamento, se o meu chefe me apanha...
Beijocas Sara

joana2 -
Desde 23 Ago 2007

Pois é... a minha pascoa foi pessima! Triste depois de uma 4f sempre com diarreia e a vomitar, e de uma 5f um pouco melhor, tive uma 6f e um sabado pessimossss. Nao consegui comer nada nem beber, vomitava logo e andava sempre a caminho da casa de banho. Fui ao hospital da luz a uma urgencia na 6f á noite, onde fui muito bem atendida, onde me fizeram uma ecografia e vi pela primeira vez o meu bebe (que emoçao).Apesar de estar com imensas dores na barriga esta imagem valeu por tudo!nem keria acreditar. Resumindo, uma gastroentrite... nao podia tomar nada para o efeito porque estou gravida, entao era beber o k conseguisse e comer o menos possivel.Fizeram-me analises, para ver se estava desidratada, porque podia correr o risco de ficar la internada a levar soro, mas nao foi preciso.Vim para casa ja tardissimo, e sabado ja tive melhor, domingo tambem!Hoje de manha, fui á minha GO, onde me tranquilizou, e me meteu bem mais calma... tirei todas as minhas duvidas, tenho uns exames para fazer, e tambem uma ecografia. Entretanto, ainda ninguem sabia da novidade, os familiares mais proximos, mas como eu estava neste estado e sozinha em casa contei aos meus pais e aos meus sogros que deliraram com a noticia... Sorriso
Agora vou marcar a ecografia para o hospital do Sams onde sou acompanhada. Tou ansiosa. Dia 5 de Maio volto á minha medica...
Beijinhosss

joana2 -
Desde 23 Ago 2007

Eu vou ter o meu bebe no hospital do SAMS, a minha medica é de la e ja sou acompanhada por ela há algum tempo. Como se chama a tua medica? Ja ouvi dizer muito bem de lá... e em principio é mesmo la que vou ter o meu bebe...

sarajardim -
Desde 19 Fev 2009

Olá outra vez... hii

Oi Joaninha, ainda bem q tudo correu bem... mas que chatice uma gastroenterite nesta altura.. Sabes qual foi a origem?

Quanto a partos, eu tenciono ter a minha estrelinha no Hospital do Funchal. Nada de clinicas privadas... Sempre fui bem tratada no hospital e tenho muito boas referências de lá... Mas de Hospitais daí do continente não percebo nem conheço nada.

Beijos Sara

Be e Mi -
Desde 06 Fev 2007

A minha páscoa foi boa, tive visita de alguns familiares Sorriso Mas fiquei triste porque hoje o maridão foi embora para Chaves e agora só volta sábado Triste
Joana2--
Ainda bem que já estás bem, nem imagino o que passaste, estar com uma gastroentrite e nem poder ser medicada.. Nervoso Mas só pelo facto de teres visto a tua estrelinha, metade das dores desapareceram, não? Sabe tãooooo bemmmmm Sonhador Agora tens de ter muito cuidado!
Sarajardim---
Penso que te trocaste no comentário que fizeste sobre mim. Eu já sei a minha DPP é dia 12 Nov. A minha tensão realmente está baixinha,quando medi na 1º consulta também a tinha a 9/6 e por isso me sinto tão tonta, mas em relação às caminhadas para aliviar a má disposição, não as posso fazer porque tenho de estar em repouso :s
Em relação ao parto eu tenho a possibilidade de o fazer pelo seguro, uma clínica que eles recomendam é a clínica da Boavista, alguém tem referências? Mas o que me deixa a pensar é que se temos algum problema durante o parto vamos todas parar ao hospital e sei que o de Braga está muitíssimo bem equipado. Infelizmente a minha irmã teve dois partos bastantes complicados e no último, se não estivesse no hospital podia ter acontecido o pior... nem quero imaginar!!! Como já tive essa experiência na família, estou mais inclinada para ter o meu bébé no hospital, mas ainda nada está decidido.

Beijinho Beijinho

Sobre Be e Mi

11/11/2009 Nasceu o meu tesouro Sonhador
CARPE DIEM

http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-4

joana2 -
Desde 23 Ago 2007

Pois... a medica disse que foi alguma coisa que eu comi ou entao um virus k alguem me pegou... a minha sogra ta desconfiada que foi uma empada de galinha que eu comi na 3f á tarde... e k na altura me soube muito bem... Piscar o olho mas ja tou melhorzita! Obrigado...

joana2 -
Desde 23 Ago 2007

Oi bom dia... pois é. foi a primeira vez que vi o meu bebe e k sensaçao indescritivel...apesar das dores de barriga serem muitas. O que agora da para ver é o genero de um saco, com uma macha la dentro e com uma pinta que pisca... essa pinta que eu nao consegui ver mas o medico viu, é o coraçao... eheheh fiquei tao contenteeee!!!Agora vou andar bem sossegadinha... tou com 7 semanas e 3 dias ehehe e tu tas bem???

Be e Mi -
Desde 06 Fev 2007

Sim estou bem, obrigada Espertalhão
Ando a stressar por estar há tanto tempo sem fazer nada, sempre em casa!! Às vezes sinto umas picadelas na barriga e embora saiba que isso é normal, fico sempre preocupada. Só tenho pena de ter perdido o apetite, tenho fome e nada me apetece comer! Ao menos não tenho vómitos.
Quando fiz a minha primeira ecografia estava de 7s e 6d e adorei ver o coraçãozinho a tão bater rápido, só não sabia que era normal os batimentos serem tão rápidos, o do meu pimpolho batia a 171bpm Apaixonado
Estou ansiosa por ir à minha GO, vou lá na próxima segunda! Já vou estar de 10s e 4d!
Beijinho

Sobre Be e Mi

CARPE DIEM

paty76_10 -
Desde 03 Abr 2009

faça repouso que tudo vai correr bem...
vc teve sangramentos?
de quantas semanas vc esta?
bjks e um dia abençoado

joana2 -
Desde 23 Ago 2007

Pois imagino... eu tive em casa estes dias e foi horrivelllll... sei perfeitamente o k estas a passar...e dps na tv nao da nada de jeito heheheh

vanessa20 -
Desde 25 Mar 2009

Esqueceste-te de mim =(, já aqui tinha vindo...Tou de 7 semanas e 5 dias, a minha DPP é 25 de Novembro, fui fazer a 1ª eco no dia 9, vi a minha sementinha e o seu coraçãozinho a bater...

Bjinhos

seahorsea -
Desde 14 Mar 2009

Ola meninas... Queria mostrar a minha nova foto e também dividir com vocês a alegria que me aconteceu este fim de semana... Na sexta á noite e ontem também senti o meu bebe a mexer-se. Na sexta sentia ele correr de um lado para o outro na parte de baixo da barriga, tipo um bichinho a correr dentro de mim e ontem á noite foi mesmo extremamente engraçado pois eu estava deitada de barriga para baixo e o bebe não deve ter gostado,devia sentir-se com muito pouco espaço e então resolveu dar-me um "pontapezinho" Piscar o olho , se posso chamar-lhe isso no lado esquerdo da barriga, foi uma sensação muito boa...De falar nisto até fico emocionada Sonhador ...E vocês sentem alguma coisa? Eu li que muitas mães começam a sentir o bebé cedo mas que pensam sempre ser algo nos intestinos ou colicas e nunca dão muita importância.

(O nome para os meus pimpolhos no caso de menina será Kenza ou Mel e menino ainda não decidimos mas eu gosto de Artur, logo se vê...)
Bejinhos a todas... Beijinho

Sobre seahorsea

Desde que nasceste o mundo ganhou mais cor🌈
Em Fevereiro juntamos o rosa ao nosso arco-íris 🎀
http://demaeparamae.pt/bebes/ian-remedios-goncalves-2009-11-14

RitaPL -
Desde 06 Out 2007

Olá, outra vez! A Páscoa foi boa? A minha foi, e abusei imenso, mas como tinha apetitie...
Afinal consegui consulta para esta 4ª, dia 15. Vamos ver o que a GO me diz. De qualquer forma, penso que já deve dar para fazer a eco. Alguém sabe como é na Clipóvoa? Dá para fazer as ECo na consulta? Antes de engravidar, fui lá à minha Go e ela fez-me uma eco na consulta. Será que por estar grávida vai ser diferente? Estou muito ansiosa. Ainda bem que consegui antecipar a consulta.

Be e Mi -
Desde 06 Fev 2007

Olá
A minha sorte foi mesmo não ter sangrado, é sinal que apenas a placenta está descolada (23mm) e o bébé está bem. Penso que o sangramento acontece quando a placenta rompe do útero mas como nunca sangrei leva-me a pensar que a placenta também nunca teve coladanaquela zona.
Estou de 9semanas e 4 dias Espertalhão
Podes tratar-me por tu Careta
Beijinhos Beijinho

Sobre Be e Mi

CARPE DIEM

Be e Mi -
Desde 06 Fev 2007

Nem digas nada, a tv é mesmo uma seca , a internet e os livros é o que me salva, mais a compainhia dos meus pais!!!

Sobre Be e Mi

CARPE DIEM

Be e Mi -
Desde 06 Fev 2007

Seahorsea---
Que bom Espertalhão sentiste o bébé! Eu ainda não senti nada mas aguardo ansiosa por esse grande momento, deve ser tão bommmm Sonhador
RitaPl--
Em relação ao tipo de consukltas na clipóvoa não sei como funciona mas, se a tua GO te fez antes de engravidares acredito que te fará na próxima consulta Espertalhão
Vanessa20---
É bom não é? Há uma vida dentro de nós Sorriso
Beijinho

Sobre Be e Mi

CARPE DIEM

maaps -
Desde 02 Abr 2009

Imagino com te deves estar a sentir mal por n teres o marido por perto. Deixa adivinhar deve ser professor! O meu marido agora está mais perto mas tb já esteve 1 ano na Madeira e tb me sentia mt só. Eu própria já esteve 1 ano em Lisboa sozinha (sou do Porto)e detestei.
Tens mesmo que te distrair para que a semana passe mais rápido, se quiseres empresto-te a minha cadelinha q adora e é uma boa companhia só que infelizmente n podemos estar smp em casa.

arev83 -
Desde 04 Abr 2009

Olá meninas!!

Venho contar-vos uma situação que me aconteceu noutro dia. Depois de um dia de trabalho,e de algumas dores na barriga, fui à casa de banho e tinha um currimento com um tom cor-de-rosa. Assustei-me imenso, fiquei tão nervosa que a minha tensão subiu de 10 para 14!!

Fui às urgências e o médico fez uma eco intervaginal. Ouvi o coraçãozito do meu rebento, e o médico disse-me com um ar frio que se o coração batia, estava vivo... Enfim, fora a insensibilidade do médico, pelo menos ouvi o meu bebé. O médico não mo mostrou nem me disse de quanto tempo estava. Não me explicou porque aconteceu aquilo nem se era normal. O que vocês acham? Nunca mais me aconteceu!!

arev83 -
Desde 04 Abr 2009

Meninaaasss!!

Desde algumas semanas para cá não consigo dormir uma noite sem ir à casa de banho e comer qualquer coisa. Tenho dias de acordar de 2 em 2 h cheia de vontade de comer. Isto também vos acontece? ou é o meu pimpolho que é um esfomeado???? Eu nunca fui de comer muito, e agora estou a ser obrigada pelo bebé a comer, caso não coma, não consigo dormir e até fico enjoada.

Já agora, se tiver menino, o nome está escolhido, é Diogo, se for menina, em princípio é Inês.

Beijo grande para todas, e vamos por estas barriguinhas a crescer!!

maaps -
Desde 02 Abr 2009

Sim nas últimas noites tenho passado pelo mesmo. Sinto dificuldade em adormecer pq tenho fome e nunca sei bem o q me apetece comer fico enjoada só de pensar em comida! Na maioria das vezes acabo por comer 2 bolachas efico melhor.

Scarlet -
Desde 25 Mar 2009

Olá Arev,

isso é que foi um susto. Com o que contaste do médico dá vontade de apresentar queixa por escrito... que personalidade tão insensível e odiosa.

Eu tb tenho muita fome, principalmente à hora de dormir, como 1/2 bolachas e um copo de leite mas sabe-me a muito doce, o leite sabe-me a muito doce, de manhã mal consigo comer os cereais.

Tenho sofrido de um outro sintoma que é o sono, acordo com sono, passo o dia a bocejar e chego a dormir 9/10 horas de noite, ainda não contei a ninguem no trabalho mas eles devem estar a pensar que ando muito preguiçosa.. LOL...

Neste dias da Páscoa aproveitei para dormir a sesta depois de almoço, nunca me soube tão bem Sorriso

Hoje é o grande dia, vou ver/ouvir a minha estrelinha pela 1ª vez Espertalhão

bjs

cuca79 -
Desde 20 Mar 2009

boa sorte Scarlet é tão bom ouvir a nossa estrelinha a 1ªa vez...

bjs

Sobre cuca79

marisa.m -
Desde 22 Mar 2009

Olá meninas!
Andei durante algumas semanas desaparecida, pois a vida não pára...
A minha avó faleceu Triste mas a noticia de que estava gravida alegrou a familia toda
Os enjoos e os vomitos são tantos, tantos q não tenho vontade para nada... :& A GO diz q é cedo para começar a tomar medicamentos para o enjoo.
No dia 6 fiz a eco (às 7 semanas) e vi o coraçãozinho do meu bebé a bater. Foi tão bonito!! Apaixonado O meu marido disse logo q o bebé saía ao pai Cair ao chão de tanto rir Foi a gargalhada geral até da GO. E o meu bebé já mede 1,11cm Sorriso
Como os meus pais são ambos diabéticos, a médica diz q não devo comer doces... mas custa tanto, principalmente agora com as amendoas da páscoa...
E agora começou a minha maior dor de cabeça, como dou aulas nos açores, e na ilha onde estou há pouco comercio... tenho de comprar roupa de pre-mama para levar e... não encontro calças para estes meses iniciais. Só calças para quem já tem barriga para mostrar, eu já tenho alguma... mas só para nao apertar o botão de cima das calças... e ontem andei o dia inteiro em centros comerciais na zona do porto e só consegui comprar 1 par de calças na C&A Triste
Fiquei super cansada e desanimada Triste

Bem meninas desculpem o testamento e as lamurias desta futura mamã.
Beijocas para todas Olá!

Sobre marisa.m

V.M. é o filho mais lindo do mundo! Adoro-te filho!
Positivo: 03/03/2013 AE: 13/04/2013
Positivo: 12/10/2016 AE: 19/11/2016
Positivo: 08/10/2017

Outros tópicos relacionados

bebes para Junho de 2014 - ja somos 44 gravidinhas
Ola a todas as treinantes e as gravidinhas que ja tiveram o seu positivo:-) O meu foi hoje (24 set 2013). E a data prevista de parto é 4 de junho Quem mais vai partilhar esta jornada?? Ja aqui fiz boas amizades na gravidez do meu 'S' que tem agora 2...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! <:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
GRÁVIDA NOVAMENTE!
Que surpresa.. nem queria acreditar... após 14meses do meu David ter nascido eis que acontece um percalço e pimbas novamente grávida... Sempre disse que gostava de engravidar seguido pelo menos nos 2 primeiros filhos, mas com o tempo isso estava a...
RASTEIRINHA6 Mt obrigada :)
Quero agradecer á mama rasteirinha6 por ter ajudado na preparação da festa de 2 anos do meu principe Esta mama tem imenso jeitinho para a decoração das festas e é mt mt mt mt kida e simpática Recomendo Muito obrigada minha querida, depois envio-te...
* pArAbEnS GiLuZ *
PARABENS A VOCE NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA A GI HOJE FAZ ANOS PORQUE DEUS ASSIM QUIZ O QUE NOS DESEJAMOS E QUE SEJA FELIZ <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:...