Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!! | Page 18 | De Mãe para Mãe

Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!!

Responda
7915 mensagens
KARI -
Desde 30 Mar 2011

Já vi q anda tudo nervoso com as ecos q e aproximam!!!
Eu cá continuo com os meus enjoos e vómitos q não passam nem por nada! E com isto tudo já perdi 3 kg desde q engravidei! Ao menos tomo os suplementos pelo q penso q estará tudo bem com o rebento!
A minha 1ª eco(sem ser endovaginal, essas já perdi a conta) está marcada só para 4 de agosto.
Quanto a se é menino ou menina, pelo q ouvi dizer só se vê mais tarde, a não ser q seja menino e esteja muito bem posicionado!!!
Eis então o q encontrei relativamente às várias Ecos!!!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Numa gravidez aconselham-se entre 3 a 4 ecografias:

1.ª ECOGRAFIA: deverá ser feita entre as 8-12 semanas com os seguintes objectivos:

confirmação da gravidez
localização do saco gestacional
identificação da vesícula vitelina, embrião.
número de embriões.

Nesta altura o feto aparece como um «feijão» em que se identifica, o pólo cefálico (cabeça), o pólo caudal, a morfologia da cabeça (presença ou ausência), a vitalidade fetal e cardíaca e os pequenos botões embrionários dos membros ou, mesmo, os membros.

A partir das 10 semanas pode-se identificar e medir a translucência da nuca (TN); normalmente não se visualiza a TN, sendo normais valores inferiores a 30 mm (3cm).

2.ª ECOGRAFIA: (chamada ecografia morfológica) deverá ser realizada entre as 18-22 semanas com os seguintes objectivos:

avaliação cuidadosa das estruturas fetais e a ausência de anormalidades morfológicas.
Observar e analisar o pólo cefálico, o perfil da face, as quatro câmaras cardíacas e os seus grandes vasos, o estômago, os rins, a bexiga, a entrada do cordão umbilical no abdómen, a bexiga, os membros, deve também ser avaliada a localização da placenta.

3.ª ECOGRAFIA: deverá ser realizada entre as 30-34 semanas com os seguintes objectivos:

Determinar a posição do feto, a localização da placenta, o volume do líquido amniótico e a previsão do peso do feto.

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

Sussyborges -
Desde 09 Set 2010

Estou muito ansiosa pela chegada da hora da consulta. Ia-te mentir se dissesse que estava super calma. Sintomas que antes não sentia e desde o inicio desta semana se tem intensificado são os enjoos. Ando sempre afrontada com o que quer que coma. Depois tem as mamas super sensíveis.
Mas não fiques assim tão nervosa, não faz bem a ti nem ao bebé. Tenta não pensar nisso agora, é o que tento fazer.

Novo Positivo a 16/02/2016
Dpp 26/10/2016
Nasceu a 28/02/2012 com 3.150 e 48,5cm o meu Henrique.
Positivo a 23/06/2011
DPP a 06/03/2012

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Eu perdi os sintomas Triste Nem o peito tenho sensivel ja... So sinto pequenos enjoos. Vamos ver. Faltam-te um pouco mais de 2 horinhas Sorriso Vem cá contar!!!!!!
A mim faltam quase 5 Triste

Beijo e força!!!!!!!!

kari,

sim os nervos estao totalmente em franja...

Bjs

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Esta quase quase na hora da Sussyborges!

Energia positiva!!!!!!

Vai correr tudo bem!

++++++++++++++++++++++++++

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Olá,

Eu vim agora de uma cosulta e estou um pouco triste pois tentamos ouvir o coraçãozinho e nada. Triste

Pela médica do Centro de Saude a minha dpp é para 5 de Fevereiro e não para 8 como eu tinha vos dito de qualquer forma não vamos alterar até á ECO que vou fazer dia 21.

Faço portanto 10 semanas e 3 dias e não ouvi nada, a médica avisou que era normal, mas já teve aqui mamãs que com menos tempo ouviram não foi?

Fiquei agora triste e mais preocupada.

Beijinhos a todas.

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

? Nao ouviste nada?
Mas fizeste endovaginal?

bjs

kidstore2011 -
Desde 18 Maio 2011

Oh linda, mas onde fizeste a eco tinha o aparelho para ouvir?

Eu na sexta passada fiz a minha e estava só de 7 semanas e meia e já ouvi o coraçãozinho do bebé...
Beijinho

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Não, a médica passou aquele aparelho (acho que se chama Doppler) E não deu para ouvir nada, só mesmo o meu coracão.
Será que é normal? Agora só de amanhã a uma semana é que vou fazer a ECo.
Mais uma semana de muita ansiedade Triste

ritaaaa -
Desde 09 Maio 2009

Olá,
mas foste á medica pk? Tiveste alguma dor?

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Ilda,

Acho que com o doppler nao se ouve sempre .... Ainda por cima se tiveres alguma gordurinha na barriga ainda menos se ouve (do que li aqui.
Normalmente ouve-se na eco endovaginal é que acho que se ouve.
Eu vou fazer hoje e estou uma pilha so! Nao imagino com 10 semanas....
Porque é que ela nao te fez uma eco? Que parvoice!
Relaxa que esta tudo bem!

Beijinhos

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Calma Ilda, não deve ser nada.
Se fosse algo grave a GO teria dito qq coisa.
Mas ela viu o batimento certo??
Das vezes q eu tenho feito sempre se viu o batimento, mas não deu p ouvir pq aquele ecografo não dava.
Desde q ela tenha visto batimento, está tudo bem!!!
Depois avisa se sempre é preciso mudar a DPP, ok?
Jokas e calminha, vai correr tudo bem!

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

manuela paula -
Desde 14 Jun 2011

Na consulta das 8 semanas, perguntei ao meu GO se, semanalmente, não poderia passar por lá só para ouvir o coração com o dopller. O que el me explicou é que só a prtir das 12 semanas é possivel captar os batimentos com este aparelho. Até essa data, só com ecografia. Como outras colegas referiram, também depende do ecógrafo conseguir-se ouvir o coração com eco pélvica - eu às 8 semanas ouvi o coração com eco pélvica, mas já li aqui no fórum que em muitos locais as eco's são vaginais pois pelvicas não dá para ver ou ouvir.

Se tiveres muitas dúvidas, vai ao hospital, não precisas de inventar dores ou corrimentos. Diz que estas sozinha todo o dia, muito nervosa e ansiosa e que a ansiedade vai dar cabo de ti (pinta uma hsitória melo-dramática), sem ter que por em causa o bebe (sou um bocadinho supersticiosa e não "brinco" com coisas sérias - mas atenção, respeito todas as mamas que recorrem às urgências).
Bjs

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Rita fui a uma consulta no Centro de Saude, consulta essa normal, de rotina para quem está grávida. Tenho outra agora dia 10 de Agosto.

Jozinha aqui no Centro de Saude não têm aparelho para fazer ECO. Vou fazer só dia 21, mas é fora do Centro de Saúde, é numa clinica.
E tu vais fazer daqui a pouco uma ECO, não é?

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Vou sim querida..As 19.20 e estou super agoniada e com medo, como acho que sabes, perdi ha 3 meses e agora tenho tanto medo que nao consigo controlar....

Espero que corra bem!

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Obrigada a todas, estou ainda mais nervosa pois não tenho quase nenhum sintoma, mas tenho que me acalmar.

Se não conseguir vou mesmo ao hospital para ver realmente se está tudo a correr bem. Grande abraço

ritaaaa -
Desde 09 Maio 2009

Então ja estou mais descansada!!

O dopler so deixa ouvir apartir das 12 semanas , algumas so aos 14 semanas.
Decerteza k ja leste isso aqui no forum , onde algumas mamas vendem nas lojinhas....ate ando tentada a comprar depois....

Comigo , usaram isso á uns aninhos atrás, mas eu ja tinha pelo menos 20 semanas.

Qd fiz a minha eco ás 8 semanas o medico viu o coração a bater e depois procurou a melhor posiçaõ para ouvir.....percebes? Até na eco normal , os pequeninos, tem de estar bem posicionados para se poder ouvir!

Agora nada de stress, se vais ficar vai ao hospital e inventa qualquer coisa, nem k seja uma dor em baixo....

bjs

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Vai tudo correr bem!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Grande abraço

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Rita fico um pouco mais tranquila, obrigada.

Obrigada a todas!

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Obrigada Ilda!

Beijinhos!E ate ja!

kary -
Desde 06 Mar 2008

olá meninas!

Ilda, nada de stress!! com o doppler só é possível ouvir a partir das 12 semanas e nada é garantido, pq o bebé tem q estar muito bem posicionado Sorriso
Se te acalma, vai às urgências q lá fazem uma eco e aí concerteza ouves Sorriso

Jozinha, já falta pouco p ouvires o teu feijãozinho Sorriso sim, pq tenho a certeza q vais ouvir Sorriso

bjinhos

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Obrigada kary, já estou mais descansada. Bjnhos

kary -
Desde 06 Mar 2008

Então as meninas que iam fazer eco hoje? já há novidades??

Bjinhos

Sussyborges -
Desde 09 Set 2010

Aqui estou eu, muito feliz por ter visto o meu bebé. Ainda é muito pequenino com pouco mais de 4mm, mas o coração já batia :). Na eco deu q estava de 6 semanas e 1 dia, mas isso só na próxima é que se ve melhor o tempo.
Então e tu jozinha novidades linda?
BJs

Novo Positivo a 16/02/2016
Dpp 26/10/2016
Nasceu a 28/02/2012 com 3.150 e 48,5cm o meu Henrique.
Positivo a 23/06/2011
DPP a 06/03/2012

kary -
Desde 06 Mar 2008

Que bom suzi Sorriso

Agora vais levar as semanas com mais calma e quando menos esperares estás a ultrapassar o primeiro trimestre Piscar o olho

Jozinha, vem contar como correu!!

Bjocas

Rachelita -
Desde 13 Jun 2010

Querida

Ontem tive a minha segunda consulta de grávida no Centro de Saúde. Ainda não fiz nenhuma Eco, e estava ansiosa para ouvir o coração do meu bebé, pelo menos para ficar menos em pulgas até à Eco.
A enfermeira, que por sinal é uma querida, tentou acalmar-me e utilizou precisamente esse "aparelhometro" na minha barriga, mas avisou-me desde logo que possivelmente não se iria ouvir rigorosamente nada pois estava de pouco tempo, que o bebé ainda era um feijãozinho muito pequenino e sempre em movimento, e como tal seria muito complicado.... E foi!!!Não ouvi nada!E devo confessar que fiquei triste preocupada e ainda mais ansiosa.

Entretanto, falei com a médica, e não satisfeita perguntei se seria normal não ouvir coração nesta altura. Ela disse-me que era perfeitamente normal, principalmente com esses "aparelhometros" que têm no Centro de Saúde.Confio na minha médica e por isso mesmo vim para casa, marquei a minha primeira Eco, que é suposto fazer agora, e tentei relaxar e ter pensamentos muito positivos.
Segunda-feira, espero ter boas notícias para vos dar, depois de ver e ouvir o meu feijãozinho....

Portanto, tem calma, pois provavelmente esses Doppler's só conseguem apanhar qualquer coisa mais tarde...

Beijinhos e muita força... AHHHHH, e muita calma, não te esqueças que tudo aquilo que sentes, passa para o teu bebé....

Rachelita -
Desde 13 Jun 2010

Ah, é verdade Ildamartins, estou precisamente de 10 semanas e 3 dias:) estando previsto para dia 5 de Fevereiro:)

kary -
Desde 06 Mar 2008

rachelita, estás quase do mesmo tempo q eu e vais fazer eco na 2a como eu Sorriso tenho a certeza q vai ser um grande dia p as duas Sorriso

bjocas

Rachelita -
Desde 13 Jun 2010

Podes ter a certeza, Kary, que vai ser mesmo um grande dia.... Tou super ansiosa e desejosa que chegue rápido segunda-feira, ainda por cima a Eco está marcada só para as 17h30m....

Mas eu tenho fé que vai correr bem...A minha e a tua...:)

Depois vem cá dar noticias ok...

beijinhos e boa sorte

Kaló -
Desde 30 Abr 2010

Olá mamãs!!
Posso juntar-me ao vosso grupo?? Também serei uma mamã de Fevereiro e em principio será para dia 25 de Fevereiro. Sou seguida no particular pela Dra. Elsa Delgado e o parto será na MAC (onde ela também trabalha) como foi o do meu bebezão que tem 7 meses.
Esta gravidez não foi planeada e, ao príncipio fiquei muito surpreendida... Perdi um bebé há 4 anos atrás e desde aí fiz inúmeros tratamentos para engravidar, até que Deus me ofereceu uma nova vida em Dezembro passado e agora.... passado somente 5 meses e sem qua nada o prevesse estou grávida novamente!! Sorriso
Esta gravidez está a ser totalmente diferente da do Santiago. Não tenho enjoos, vómitos, nada!! Do Santiago foi a vomitar até ao fim!! 9 meses!! Aliás, estava a tê-lo e a vomitar, além de infecções urinárias, vaginais e uma cólica renal com direito a internamento... Tive um parto de 28 horas h-o-r-r-o-r-o-s-o... mas também tenho o melhor presente que se pode ter: o meu lindão!! (deixo aqui uma foto dele) E agora vou duplicar este amor, por isso só posso estar feliz!!
Fui hoje à minha GO e fiz uma eco (no consultório dela faz-se todos os meses) e lá estava o meu pinguinho de gente!! 13 mm de amor tão grande!! Estava a dormir a sesta e nem deu pela presença da mamã!! Mas notava-se bem o coração a pulsar, o que me deixou bastante tranquila!!
Beijinhosss a todas e uma santa gravidez!!

Sobre Kaló

Um segredo... Um amor... Uma vida
Santiago - 12 Dezembro 2010 - 3335grs - 49 cm

Um novo segredo... Um novo amor... Uma nova vida
Francisco - 2 Março 2012 - 3100grs - 47,5 cm

gika west -
Desde 26 Jan 2010

fiz minha primeira eco!!! meu feijaozinho está com 15mm, e seu coração bate forte a 162 BPM...
a me´dica nao deu certeza de qnto tempo estou... entre 7/8 semanas. Disse que na próxima eco vai dar certeza!!

Kaló - nos encontramos de novo amiga... bjinhos no Santiago!

Sobre gika west

POSITIVO: 29/03/2010 - meu príncipe nasceu: 29.nov.2010
RN - 3.110 / 49,5 - 7 meses - 8.500/67
POSITIVO: 03/07/2011 - DPP: 22/02/2012

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?