Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!! | Page 15 | De Mãe para Mãe

Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!!

Responda
7915 mensagens
Nenuquinha -
Desde 13 Abr 2011

Pois é meninas, feeling não tenho nenhum, eu e o papá tinhamos preferência por uma nina, mas seja o que for que venha perfeitinho e cm mta saude...se bem que as pessoas que sabem nos dizem que vai ser um nino e falam sempre no masculino, até nós já damos por nós a dizer ele isto, ele aquilo...LOL Espertalhão Os nomes já estão mais que decididos será ou Íris ou Afonso.
O meu rastreio bioquimico vai ser feito no dia 5 de Agosto, juntamente com a ecografia das 12 semanas, nessa altura se for um menino já dará para ver qualquer coisita, se for uma menina e que se pode confundir...hehe Espertalhão a ver vamos.
Beijinho Beijinho

Positivo a 8/7/2011
E vêm ai a Íris Espertalhão
20sem 1dia 25,2cm e +/- 410 Grs...LINDA Sorriso
31sem +/- 42 cm e 1750 Grs
05/2/2012 Nasceu a Íris dos meus olhos Sorriso 3.050kg e 48.50 cm de perfeição <3

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Olá meninas,

Hoje faço 6 semanas de gravidez... no entanto doi-me muito menos o peito. Acham isto normal???
Aconteceu-vos o mesmo?

Bjs

Nenuquinha -
Desde 13 Abr 2011

Perfeitamente normal minha querida, o meu peito doi-me desde sempre...é super desconfortavel, super inchado, pesado e mto mto sensivel, dormir de barriga para baixo é uma missão quase impossivel. Triste
Beijinho

Positivo a 8/7/2011
05/2/2012 Nasceu a Íris dos meus olhos Sorriso 3.050kg e 48.50 cm de perfeição <3

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Nenuquinha

pois querida... A questao é que hoje, que faço 6 semanas certinhas deixou de me doer tanto Triste E isso nao me parece muito normal...

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

Hoje fui à consulta das 9 semanas na USF, está tudo bem, para continuar a ter muito cuidado com os esforços devido ao corrimento. De resto está tudo bem.
Eu nunca tinha ido a uma consulta na USF, e acho que é tudo muito básico, não tem nada a haver com o particular...

Sobre Lita77

Já nasceu às 37sms e 2 dias. 18.01.2012 com 3490kg e 51cm às 17:58h.
Lindo!!! O meu príncipe é loirinho mesmo como eu imaginava!!!...
[email protected]
http://feiticeiradascores.blogspot.com/

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

eu cheguei a uma altura que também me deixou de doer depois voltou em força...

Sobre Lita77

[email protected]

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Olá a todas,

Carolazev eu sou de Tavira e vou ter o bebé em Faro, temos a dpp práticamente igual, és mesmo da cidade de Faro?

Jozinha, eu também não tenho mais dores nos peitos, por sinal hoje não tenho sintomas nenhuns, se não fosse o tamanho da barriga até dava para achar que não estava grávida. Triste
Que chegue logo esse dia 21 de Julho para eu tirar a bendita Eco.

Não me importo de não ter sintomas mas só depois de ver se está tudo bem é que fico descansada Preocupado

Beijinhos Grande abraço

kary -
Desde 06 Mar 2008

Olá meninas!

Hoje fui à minha primeira consulta de saúde materna no centro de saúde. Correu tudo bem e até gostei bastante da médica! Fiquei surpreendida pela positiva...

Já tratei da minha isenção, e tenho uma catrafada de exames para fazer... descobri que não sou imune à toxoplasmose Que raivaaa!!!

Como vou fazer tudo a dobrar tenho marcada nova eco do primeiro trimestre dia 18 de Julho Careta e tb nessa semana faço o rastreio.

Lita, já marcaste a tua eco? eu não consegui marcar no hospital, acabei por marcar no centro de tomografia... Espero gostar!

Bjinhos

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

.ildamartins

E estas de quanto tempo? Beijinhos! Já tens barriguinha??? Sorriso

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

.Lita77
E estas de quanto tempo? Ja fizeste a primeira eco?

Beijinhos!

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Estou com 9 semanas e 2 dias, sim a barriga já se nota, acho que é por ser a 3ª gravidez, nas outras nesta altura ainda não tinha nada, em compensação nas outras os sintomas eram demais e nesta praticamente sem nenhum. Sem sintomas ficamos sempre um pouco mais procupadas, mas não há-de ser nada... Piscar o olho

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

ilda,

Que maximo Sorriso

Eu estou hoje de 6 semanas e como perdi um bocado as dores do peito, decidi ir repetir a beta só para ver o numerozinho a crescer normal (espero eu!) e ficar mais tranquila ate à proxima eco na semana que vem.

Barriguinha ja que maximo Sorriso

Eu so a sinto durinha...

Sónia Cristina2 -
Desde 11 Jun 2011

Eu estou de 7 semanas e 6 dias, os meus peitos estão a ficar enormes, há dias em que não me doem nada há outros que não me posso encostar a nada.

Sónia

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

.Sónia Cristina2

Pois eu tambem Triste Eu pelo sim pelo nao fui fazer uma beta para me sentir mais tranquila...

Mas sinto-me mais tranquila so por ter ido la ao gabinete...

Fabyana2012 -
Desde 03 Jul 2011

Meninas,consumam linhaça dourada, é otimo para gravidas!!!

(atenção: consumam apenas um ou duas colheres de sopa p/ dia)

VEJAM ESSA REPORTAGEM DA REVISTA CRESCER:

A linhaça pode, e deve, ser um item obrigatório na alimentação das grávidas. A semente, rica em ômega 3, ômega 6 e fibras, ajuda a mulher que sofre de prisão de ventre, comum nos nove meses, e auxilia na formação do cérebro e da retina da criança. Outro benefício, comprovado por estudiosos, é que mulheres que ingerem a semente durante a gravidez e a amamentação têm filhos com mais facilidade de compreensão e memória. “A ação antioxidante da linhaça no desenvolvimento cerebral da criança e ela tem mais facilidade para se concentrar", afirma Daniella Galego, nutricionista do Hospital Sírio Libanês.
Existem dois tipos de semente de linhaça: a dourada e a marrom. A recomendada para as gestantes é a dourada, que tem um tratamento mais natural do que a marrom, sem agrotóxicos. "Os agrotóxicos podem atravessar a placenta com facilidade e prejudicar o bebê. A gestante deve escolher sempre a dourada", diz a nutricionista.
Mas, atenção: há uma quantidade certa para a grávida consumir. "O ideal é incluir na dieta uma ou duas colheres de sopa de linhaça por dia, batidas em liquidificador. Elas podem ser misturadas à fruta, no suco ou no iogurte", afirma. Se consumida em excesso, a semente pode causar efeitos colaterais, como interromper o crescimento do bebê e até diminuir a taxa de fertilidade da mulher.

Nenuquinha -
Desde 13 Abr 2011

Olá Cátia eu fiz a minha eco com 7 sem e 6 dias e os bpm do meu feijãozinho eram de 167, penso que é normal pelo menos o médico não me alertou para que algo não estivesse bem, mas tbem acho que não tens de te preocupar, se não o fosse o médico decerto que te teria dito qualquer coisa. Beijinho Beijinho

Positivo a 8/7/2011

moncha -
Desde 18 Maio 2009

Que bom encontrar vizinhas grávidas na terra onde moro Sorriso
Pensam ter os vossos bebes no hospital do Barreiro? A minha GO trabalha no Hospital Santa Maria e em principio é para lá que vou.

Amanha vou fazer a minha primeira eco às 9h da manhã, acho que nem vou dormir descansada de tanta ansiedade. Vou estar de 8s e 1d, espero já ouvir o coraçãozinho do meu bebe. Depois venho contar-vos como correu e o que se conseguiu ver.

Um beijinho e uma noita descansada para todas

Sobre moncha

Moncha

gika west -
Desde 26 Jan 2010

Oi lindas, vcs falam muito nao consigo acompanhar!

Ainda nao tive minha primeira consulta, e muito menos a eco... estou anciosa para fazer!!!

Estou achando que pode ser menina, mas estou na duvida. Do meu primeiro filho achava que era menino e deu certo!
Já escolhi os nomes: Alice ou Pedro!
VAmos ver quem está a caminho!

Meus sintomas ainda sao os mesmos, só o enjoo! E sinto que minha barriga esta enorme. Bem maior que na mesma época na gravidez anterior!

bjs pra todas!

Sobre gika west

POSITIVO: 29/03/2010 - meu príncipe nasceu: 29.nov.2010
RN - 3.110 / 49,5 - 7 meses - 8.500/67
POSITIVO: 03/07/2011 - DPP: 22/02/2012

catia85 -
Desde 27 Jun 2011

Olá Nenuquimha, obrigado pela resposta, eu tive a fazer a pesquisa e é normal pq kuando mais crescer os bebé os batimentos começam a controlar, ate á mamas k têm menos k eu, sabes como o medo é mt grande pois pelo que li passaste o mesmo que eu, mas amiga nada de baixar os braços,
Kuando fiz a minha eco a medica disse k estava tudo normal so o bebé é k era mt mexiriqueiro nunca tava socegado (mas ainda bem, agora tenho a minha primeira consulta na maternidade so dia 25/07 mas antes fazer analises mt manhosas (glicose) já fizeste?
Beijinho grande

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

kary escreveu:
Olá meninas!
Hoje fui à minha primeira consulta de saúde materna no centro de saúde. Correu tudo bem e até gostei bastante da médica! Fiquei surpreendida pela positiva...
Já tratei da minha isenção, e tenho uma catrafada de exames para fazer... descobri que não sou imune à toxoplasmose Que raivaaa!!!
Como vou fazer tudo a dobrar tenho marcada nova eco do primeiro trimestre dia 18 de Julho Careta e tb nessa semana faço o rastreio.
Lita, já marcaste a tua eco? eu não consegui marcar no hospital, acabei por marcar no centro de tomografia... Espero gostar!
Bjinhos

Olá
sim já marquei a eco do 1º trimestre e vou fazer no Hospital de Braga no dia 25/7 mas marquei já faz duas semanas. No dia em que vou fazer a eco faço 12 semanas.

No CTB tens de falar com o médico que te vai fazer a eco senão não vez nada porque o ecrã fica atrás de ti e não vez nada.

Sobre Lita77

[email protected]

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

Jozinha escreveu:
.Lita77
E estas de quanto tempo? Ja fizeste a primeira eco?
Beijinhos!

Estou de 9 semanas e 4 dias.
Já fiz uma eco no hospital quando lá fui de urgência que me adiantava no tempo em 5 dias ou seja se hoje fosse ao hospital provavelmente daria o tempo de 10 semanas e 2 dias.
Mas a eco do 1º trimestre só no dia 25/7 e aí é que me vou dar o tempo e a DPP certos.

Sobre Lita77

[email protected]

kary -
Desde 06 Mar 2008

Olá meninas,

lita, eu não sabia que se podia marcar sem ter o p1... mas ontem a menina que me atendeu explicou que podia ter marcado a mais tempo... Paciência, para a próxima pode ser que tenha mais sorte Piscar o olho

Achas que se falar c o médico ele mostrará a eco?? eu tenho que ver, senão não fico descansada...

Hoje completo as 10 semanas... Cada vez mais próxima do final deste primeiro trimestre Sorriso

Bjinhos!!

AnaRMF -
Desde 16 Dez 2009

Olá meninas ontem fui fazer a Eco foi muito emocionanter poder escutar o bater do coração do meu Bebé.... pelo que o médico escreveu no relatorio e me disse estou de menos tempo pelas contas da ultima menstruação estaria a entrar hoje nas 8 semanas mas ele disse que ontem tinha 6+, não entendi e quando lhe perguntei ele disse que estava a entrar nas 7 semanas o que segundo ele altera a minha DPP para 25 de Fevereiro, a ver vamos dia 21 vou ao médico e logo se vê.

Se alguem sober o que signufica 6+ diga pois fiquei um pouco baralhada...

Tinha 6,3 milimetro esta enorme hehehe...

Sobre AnaRMF

Positivo a 26 de Junho de 2011

Agora Sim DPP 22 de Fevereiro de 2012 Sorriso

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Fogo so eu nao vi coracaozinho Triste 6,3 é o saquinho ou o embriao dentro do saquinho?

Beijinhos e Parabens!!!!!!!!111

AnaRMF -
Desde 16 Dez 2009

É o embrião já Sorriso

mas da primeira que fiz apenas vi um pontinho bem pequenininho dentro de uma bolinha também pequenina.

Não te preocupes vai ouvir o coração Sorriso

Sobre AnaRMF

AnaRMF -
Desde 16 Dez 2009

AnaRMF escreveu:
É o embrião já Sorriso

mas da primeira que fiz apenas vi um pontinho bem pequenininho dentro de uma bolinha também pequenina.

Não te preocupes vai ouvir o coração Sorriso

O saco gestacional tem 19 milimetros Sorriso

A frequencia cardiaca do feto estava mais ou menos nos 120

Sobre AnaRMF

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Fogo o meu saquinho tinha 12 mm e nao vi pontinho nenhum la dentro... Bem a maquina das ecos era bem velhinha, tinha um monitor daqueles que parecia uma psp...

Sera que influencia?

AnaRMF -
Desde 16 Dez 2009

Quando fiz a primeira eco pelas contas da UPM estaria de 5 semanas e 5 dias mas a médica disse logo que estaria de menos.

Podes estara tambem de menos tempo e a primeira que fiz foi por sonda Sorriso

Já foste a médica e ela o que te disse?

Sobre AnaRMF

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Fiz tambem com 5 semanas e 5 dias de acordo com a ultima menstruaçao.
MAs esta nao foi a primeira eco?

AnaRMF -
Desde 16 Dez 2009

Quando descobri que estava gravida fui a uma médica particular que me fez uma eco por sonda a das 5 semans e 5 dias, mas como não gostei muito dela, nada simpatica e parecia que estava a fazer as coisas por favor, decidir recorrer a USF e adorei a nfremeira e o médico de familia pelo que por enquanto vou ser seguida lá até porque assim não tenho os gastos exagerados das consultas :-), mas a médica tinha passado e eco das 7/9 semnas para saber se se via o ritmo cardiaco e quanmtos fetos seriam o médico da USF concordou e fui fazer ontem essa.

Agora vou ao médico dia 21 e a ver vamos o que ele diz pois fiquei um pouco baralhada com as dats de DPP Sorriso
efeitos de 1 viagem

Sobre AnaRMF

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Maio de 2016 - corrente positiva - os positivos COMEÇARAM!!!
Olá meninas.... Quem tem a certeza que vai ser mamã de maio? Hehe... Temos que pensar positivo e tudo vai correr bem... Estamos em treinos em agosto, por isso vamos ser mamãs em maio de Deus quiser. Deixem o vosso nome e a data do dia em que é...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! &lt;:P -...
2015-Será o nosso Ano
Olá minhas lindas.... Conforme diz o nome do nosso tópico estou a criá-lo com a certeza que 2015 será o ano para todas aquelas tal como eu esperamos o nosso positivo já a algum tempo Aqui podemos todas partilhar as nossas historias de vida,duvidas,...
Cantinho das futuras mamãs de 1ª viagem-4 POSITIVOS
Olá meninas. Se estão a treinar para o primeiro filhote tal como eu, então estamos todas no mesmo barco. Duvidas? Medos? Ansiedades? Desespero? Desânimo? Estamos cá para nos ajudar.:) Dicas? Pensamentos positivos? Carinho? Amizade? Estamos cá para...
"Treinadas" Temos já 13 Positivos, mas quero mais!!! :-)
Ola a todas sejam bem vinda. a este cantinho de GUERREIRAS Juntas vamos conseguir os nossos grande POSITIVO Um beijinhos grande para todas. _________________________________________________________________ Os nosso lindos Positivos!!! &lt;:P...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...