Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!! | Page 15 | De Mãe para Mãe

Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!!

Responda
7915 mensagens
Nenuquinha -
Desde 13 Abr 2011

Pois é meninas, feeling não tenho nenhum, eu e o papá tinhamos preferência por uma nina, mas seja o que for que venha perfeitinho e cm mta saude...se bem que as pessoas que sabem nos dizem que vai ser um nino e falam sempre no masculino, até nós já damos por nós a dizer ele isto, ele aquilo...LOL Espertalhão Os nomes já estão mais que decididos será ou Íris ou Afonso.
O meu rastreio bioquimico vai ser feito no dia 5 de Agosto, juntamente com a ecografia das 12 semanas, nessa altura se for um menino já dará para ver qualquer coisita, se for uma menina e que se pode confundir...hehe Espertalhão a ver vamos.
Beijinho Beijinho

Positivo a 8/7/2011
E vêm ai a Íris Espertalhão
20sem 1dia 25,2cm e +/- 410 Grs...LINDA Sorriso
31sem +/- 42 cm e 1750 Grs
05/2/2012 Nasceu a Íris dos meus olhos Sorriso 3.050kg e 48.50 cm de perfeição <3

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Olá meninas,

Hoje faço 6 semanas de gravidez... no entanto doi-me muito menos o peito. Acham isto normal???
Aconteceu-vos o mesmo?

Bjs

Nenuquinha -
Desde 13 Abr 2011

Perfeitamente normal minha querida, o meu peito doi-me desde sempre...é super desconfortavel, super inchado, pesado e mto mto sensivel, dormir de barriga para baixo é uma missão quase impossivel. Triste
Beijinho

Positivo a 8/7/2011
05/2/2012 Nasceu a Íris dos meus olhos Sorriso 3.050kg e 48.50 cm de perfeição <3

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Nenuquinha

pois querida... A questao é que hoje, que faço 6 semanas certinhas deixou de me doer tanto Triste E isso nao me parece muito normal...

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

Hoje fui à consulta das 9 semanas na USF, está tudo bem, para continuar a ter muito cuidado com os esforços devido ao corrimento. De resto está tudo bem.
Eu nunca tinha ido a uma consulta na USF, e acho que é tudo muito básico, não tem nada a haver com o particular...

Sobre Lita77

Já nasceu às 37sms e 2 dias. 18.01.2012 com 3490kg e 51cm às 17:58h.
Lindo!!! O meu príncipe é loirinho mesmo como eu imaginava!!!...
[email protected]
http://feiticeiradascores.blogspot.com/

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

eu cheguei a uma altura que também me deixou de doer depois voltou em força...

Sobre Lita77

[email protected]

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Olá a todas,

Carolazev eu sou de Tavira e vou ter o bebé em Faro, temos a dpp práticamente igual, és mesmo da cidade de Faro?

Jozinha, eu também não tenho mais dores nos peitos, por sinal hoje não tenho sintomas nenhuns, se não fosse o tamanho da barriga até dava para achar que não estava grávida. Triste
Que chegue logo esse dia 21 de Julho para eu tirar a bendita Eco.

Não me importo de não ter sintomas mas só depois de ver se está tudo bem é que fico descansada Preocupado

Beijinhos Grande abraço

kary -
Desde 06 Mar 2008

Olá meninas!

Hoje fui à minha primeira consulta de saúde materna no centro de saúde. Correu tudo bem e até gostei bastante da médica! Fiquei surpreendida pela positiva...

Já tratei da minha isenção, e tenho uma catrafada de exames para fazer... descobri que não sou imune à toxoplasmose Que raivaaa!!!

Como vou fazer tudo a dobrar tenho marcada nova eco do primeiro trimestre dia 18 de Julho Careta e tb nessa semana faço o rastreio.

Lita, já marcaste a tua eco? eu não consegui marcar no hospital, acabei por marcar no centro de tomografia... Espero gostar!

Bjinhos

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

.ildamartins

E estas de quanto tempo? Beijinhos! Já tens barriguinha??? Sorriso

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

.Lita77
E estas de quanto tempo? Ja fizeste a primeira eco?

Beijinhos!

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Estou com 9 semanas e 2 dias, sim a barriga já se nota, acho que é por ser a 3ª gravidez, nas outras nesta altura ainda não tinha nada, em compensação nas outras os sintomas eram demais e nesta praticamente sem nenhum. Sem sintomas ficamos sempre um pouco mais procupadas, mas não há-de ser nada... Piscar o olho

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

ilda,

Que maximo Sorriso

Eu estou hoje de 6 semanas e como perdi um bocado as dores do peito, decidi ir repetir a beta só para ver o numerozinho a crescer normal (espero eu!) e ficar mais tranquila ate à proxima eco na semana que vem.

Barriguinha ja que maximo Sorriso

Eu so a sinto durinha...

Sónia Cristina2 -
Desde 11 Jun 2011

Eu estou de 7 semanas e 6 dias, os meus peitos estão a ficar enormes, há dias em que não me doem nada há outros que não me posso encostar a nada.

Sónia

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

.Sónia Cristina2

Pois eu tambem Triste Eu pelo sim pelo nao fui fazer uma beta para me sentir mais tranquila...

Mas sinto-me mais tranquila so por ter ido la ao gabinete...

Fabyana2012 -
Desde 03 Jul 2011

Meninas,consumam linhaça dourada, é otimo para gravidas!!!

(atenção: consumam apenas um ou duas colheres de sopa p/ dia)

VEJAM ESSA REPORTAGEM DA REVISTA CRESCER:

A linhaça pode, e deve, ser um item obrigatório na alimentação das grávidas. A semente, rica em ômega 3, ômega 6 e fibras, ajuda a mulher que sofre de prisão de ventre, comum nos nove meses, e auxilia na formação do cérebro e da retina da criança. Outro benefício, comprovado por estudiosos, é que mulheres que ingerem a semente durante a gravidez e a amamentação têm filhos com mais facilidade de compreensão e memória. “A ação antioxidante da linhaça no desenvolvimento cerebral da criança e ela tem mais facilidade para se concentrar", afirma Daniella Galego, nutricionista do Hospital Sírio Libanês.
Existem dois tipos de semente de linhaça: a dourada e a marrom. A recomendada para as gestantes é a dourada, que tem um tratamento mais natural do que a marrom, sem agrotóxicos. "Os agrotóxicos podem atravessar a placenta com facilidade e prejudicar o bebê. A gestante deve escolher sempre a dourada", diz a nutricionista.
Mas, atenção: há uma quantidade certa para a grávida consumir. "O ideal é incluir na dieta uma ou duas colheres de sopa de linhaça por dia, batidas em liquidificador. Elas podem ser misturadas à fruta, no suco ou no iogurte", afirma. Se consumida em excesso, a semente pode causar efeitos colaterais, como interromper o crescimento do bebê e até diminuir a taxa de fertilidade da mulher.

Nenuquinha -
Desde 13 Abr 2011

Olá Cátia eu fiz a minha eco com 7 sem e 6 dias e os bpm do meu feijãozinho eram de 167, penso que é normal pelo menos o médico não me alertou para que algo não estivesse bem, mas tbem acho que não tens de te preocupar, se não o fosse o médico decerto que te teria dito qualquer coisa. Beijinho Beijinho

Positivo a 8/7/2011

moncha -
Desde 18 Maio 2009

Que bom encontrar vizinhas grávidas na terra onde moro Sorriso
Pensam ter os vossos bebes no hospital do Barreiro? A minha GO trabalha no Hospital Santa Maria e em principio é para lá que vou.

Amanha vou fazer a minha primeira eco às 9h da manhã, acho que nem vou dormir descansada de tanta ansiedade. Vou estar de 8s e 1d, espero já ouvir o coraçãozinho do meu bebe. Depois venho contar-vos como correu e o que se conseguiu ver.

Um beijinho e uma noita descansada para todas

Sobre moncha

Moncha

gika west -
Desde 26 Jan 2010

Oi lindas, vcs falam muito nao consigo acompanhar!

Ainda nao tive minha primeira consulta, e muito menos a eco... estou anciosa para fazer!!!

Estou achando que pode ser menina, mas estou na duvida. Do meu primeiro filho achava que era menino e deu certo!
Já escolhi os nomes: Alice ou Pedro!
VAmos ver quem está a caminho!

Meus sintomas ainda sao os mesmos, só o enjoo! E sinto que minha barriga esta enorme. Bem maior que na mesma época na gravidez anterior!

bjs pra todas!

Sobre gika west

POSITIVO: 29/03/2010 - meu príncipe nasceu: 29.nov.2010
RN - 3.110 / 49,5 - 7 meses - 8.500/67
POSITIVO: 03/07/2011 - DPP: 22/02/2012

catia85 -
Desde 27 Jun 2011

Olá Nenuquimha, obrigado pela resposta, eu tive a fazer a pesquisa e é normal pq kuando mais crescer os bebé os batimentos começam a controlar, ate á mamas k têm menos k eu, sabes como o medo é mt grande pois pelo que li passaste o mesmo que eu, mas amiga nada de baixar os braços,
Kuando fiz a minha eco a medica disse k estava tudo normal so o bebé é k era mt mexiriqueiro nunca tava socegado (mas ainda bem, agora tenho a minha primeira consulta na maternidade so dia 25/07 mas antes fazer analises mt manhosas (glicose) já fizeste?
Beijinho grande

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

kary escreveu:
Olá meninas!
Hoje fui à minha primeira consulta de saúde materna no centro de saúde. Correu tudo bem e até gostei bastante da médica! Fiquei surpreendida pela positiva...
Já tratei da minha isenção, e tenho uma catrafada de exames para fazer... descobri que não sou imune à toxoplasmose Que raivaaa!!!
Como vou fazer tudo a dobrar tenho marcada nova eco do primeiro trimestre dia 18 de Julho Careta e tb nessa semana faço o rastreio.
Lita, já marcaste a tua eco? eu não consegui marcar no hospital, acabei por marcar no centro de tomografia... Espero gostar!
Bjinhos

Olá
sim já marquei a eco do 1º trimestre e vou fazer no Hospital de Braga no dia 25/7 mas marquei já faz duas semanas. No dia em que vou fazer a eco faço 12 semanas.

No CTB tens de falar com o médico que te vai fazer a eco senão não vez nada porque o ecrã fica atrás de ti e não vez nada.

Sobre Lita77

[email protected]

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

Jozinha escreveu:
.Lita77
E estas de quanto tempo? Ja fizeste a primeira eco?
Beijinhos!

Estou de 9 semanas e 4 dias.
Já fiz uma eco no hospital quando lá fui de urgência que me adiantava no tempo em 5 dias ou seja se hoje fosse ao hospital provavelmente daria o tempo de 10 semanas e 2 dias.
Mas a eco do 1º trimestre só no dia 25/7 e aí é que me vou dar o tempo e a DPP certos.

Sobre Lita77

[email protected]

kary -
Desde 06 Mar 2008

Olá meninas,

lita, eu não sabia que se podia marcar sem ter o p1... mas ontem a menina que me atendeu explicou que podia ter marcado a mais tempo... Paciência, para a próxima pode ser que tenha mais sorte Piscar o olho

Achas que se falar c o médico ele mostrará a eco?? eu tenho que ver, senão não fico descansada...

Hoje completo as 10 semanas... Cada vez mais próxima do final deste primeiro trimestre Sorriso

Bjinhos!!

AnaRMF -
Desde 16 Dez 2009

Olá meninas ontem fui fazer a Eco foi muito emocionanter poder escutar o bater do coração do meu Bebé.... pelo que o médico escreveu no relatorio e me disse estou de menos tempo pelas contas da ultima menstruação estaria a entrar hoje nas 8 semanas mas ele disse que ontem tinha 6+, não entendi e quando lhe perguntei ele disse que estava a entrar nas 7 semanas o que segundo ele altera a minha DPP para 25 de Fevereiro, a ver vamos dia 21 vou ao médico e logo se vê.

Se alguem sober o que signufica 6+ diga pois fiquei um pouco baralhada...

Tinha 6,3 milimetro esta enorme hehehe...

Sobre AnaRMF

Positivo a 26 de Junho de 2011

Agora Sim DPP 22 de Fevereiro de 2012 Sorriso

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Fogo so eu nao vi coracaozinho Triste 6,3 é o saquinho ou o embriao dentro do saquinho?

Beijinhos e Parabens!!!!!!!!111

AnaRMF -
Desde 16 Dez 2009

É o embrião já Sorriso

mas da primeira que fiz apenas vi um pontinho bem pequenininho dentro de uma bolinha também pequenina.

Não te preocupes vai ouvir o coração Sorriso

Sobre AnaRMF

AnaRMF -
Desde 16 Dez 2009

AnaRMF escreveu:
É o embrião já Sorriso

mas da primeira que fiz apenas vi um pontinho bem pequenininho dentro de uma bolinha também pequenina.

Não te preocupes vai ouvir o coração Sorriso

O saco gestacional tem 19 milimetros Sorriso

A frequencia cardiaca do feto estava mais ou menos nos 120

Sobre AnaRMF

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Fogo o meu saquinho tinha 12 mm e nao vi pontinho nenhum la dentro... Bem a maquina das ecos era bem velhinha, tinha um monitor daqueles que parecia uma psp...

Sera que influencia?

AnaRMF -
Desde 16 Dez 2009

Quando fiz a primeira eco pelas contas da UPM estaria de 5 semanas e 5 dias mas a médica disse logo que estaria de menos.

Podes estara tambem de menos tempo e a primeira que fiz foi por sonda Sorriso

Já foste a médica e ela o que te disse?

Sobre AnaRMF

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Fiz tambem com 5 semanas e 5 dias de acordo com a ultima menstruaçao.
MAs esta nao foi a primeira eco?

AnaRMF -
Desde 16 Dez 2009

Quando descobri que estava gravida fui a uma médica particular que me fez uma eco por sonda a das 5 semans e 5 dias, mas como não gostei muito dela, nada simpatica e parecia que estava a fazer as coisas por favor, decidir recorrer a USF e adorei a nfremeira e o médico de familia pelo que por enquanto vou ser seguida lá até porque assim não tenho os gastos exagerados das consultas :-), mas a médica tinha passado e eco das 7/9 semnas para saber se se via o ritmo cardiaco e quanmtos fetos seriam o médico da USF concordou e fui fazer ontem essa.

Agora vou ao médico dia 21 e a ver vamos o que ele diz pois fiquei um pouco baralhada com as dats de DPP Sorriso
efeitos de 1 viagem

Sobre AnaRMF

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Mamas de Coimbra 2010!! Hora pequena para todas
Ola a todas Venho aqui abrir este topico para poder conhecer Mamas da Zona de Coimbra. Gostava imenso partilhar com vosses todas as emoçoes e alegria. Vou ser Mama em Agosto 2010 neste momento estou de 21 semanas mas estou de baixa de risco ate a...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Como fazer?............
Ola a todas futuras mamas. Estou um pouco confusa na minha cabeça . Ainda não comecei os treinos só lá para Novembro... E assim, neste momento estou a trabalhar em contrato de substituição de ferias de maio até Setembro 2009 depois acabou e ficou em...
Treinos a partir de outubro 2009
Ola a todas Está aqui este tópico para todas as pessoas que vão iniciar os treinos da primeira viagem como eu em Outubro 2009 e aquelas que continuam a treinar também Espero que muitas futuras treinadas se junta aqui para depois partilhar as nossa...
ÁCide Fólico. .......:-)
Ola amiga aqui do fórum Passei por aqui, para vos dizer que já foi a consulta na maternidade de Coimbra. Estava um pouco com medo até num dormi bem esta noite. Como sabem tinha receio por causa da medicação que estou a tomar por causa da minha...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?