Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!! | Page 17 | De Mãe para Mãe

Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!!

Responda
7915 mensagens
Jozinha -
Desde 06 Out 2009

KARI

Onde está a lista?
Ainda bem que estas de baixa já... Andavas a passar mesmo mal....

Rute,

Força ! Passei por isso ha 3 meses e ca estou novamente com o coraçao na boca com uma gravidez de quase 7 semanas...

.Joaninhazinha

BOA!!!!!! FINALMENTE!!!!
Entao mas afinal estas de quanto tempo?
vais continuar a ser deste forum!!!!

sofiajorge

Que sorte! Ja da para respirar um pouco mais de alivio nao? Sorriso
Eu vou repetir a eco na quarta feira com 6 semanas e 6 dias... Espero desta ouvir e ver o bebe senao é o meu coraçao que nao aguenta...

Beijinhos a todas!!!!!!!

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

Por aqui os enjoos estão menores, o peito parece doer menos, as noites começam-se a passar melhor, as dores no fundo da barriga e o corrimento é que por vezes lá aparecem. Estou ansiosa para fazer nova eco...

Sobre Lita77

Já nasceu às 37sms e 2 dias. 18.01.2012 com 3490kg e 51cm às 17:58h.
Lindo!!! O meu príncipe é loirinho mesmo como eu imaginava!!!...
[email protected]
http://feiticeiradascores.blogspot.com/

Sao Pereira -
Desde 01 Jul 2011

Olá a todas... vim trazer novidades, hoje fui fazer a segunda eco, na primeira não deu para ver nada, porque só tinha 4 semanas. Foi um misto de emoções quando vi o meu rebento muito pequenininho, mas com o coração a bater bem forte... que sensação de alívio quando a médica me disse que estava tudo bem e que estava normal para o tempo que tem (7 semanas e 3 dias)... não consigo descrever o que senti, mas todas vocês devem saber, ou devem estar próximas de viver este momento....
mais uma vez um beijinho de força à Rute e boa sorte para todas aquelas que ainda não fizeram eco e estão ansiosas por receber boas noticias....

sana78 -
Desde 12 Set 2009

Estou passando para deixar beijinhos para todas.comingo esta tudo na mesma ,agora so tenho eco as 12 semanas o k deixa um pouco ansiosa pq sei k pode acontecer muita coisa e o medo de ter um aborto retido é grande.A nivel de sintomas tenho é muito sono,as vezes diarreia o k a médica acha normal,acordo quase todas as noites para fazer xixi.Para Rute coragem ,força e nao desistas infelizmente acontece a muitas mulheres mas isso n quer dizer k n consigam ter uma gravidez normal depois disso e nos temos muitos exemplos de sucesso,por isso força tamb vais conseguir.
beijinhos

Joaninhazinha -
Desde 26 Maio 2011

Jozinha,

Segundo a eco, estou de 6 semanas e 3 dias. É uma bolinha linda que pulsa com imensa força! Sorriso
Está tudo lindamente,o saco tem boa ar e bons contornos e está bem seguro. Vais ver que amanhã te dizem o mesmo e é uma emoção incrível.
Confesso que apesar da eco, tudome parece ainda um bocado irreal, talvez por defesa (subconsciente) não sei. Custa-me a crer que aquela bolinha é minha, que está mesmo dentro de mim e que éuma criança "em construção". Espertalhão

Vou continuar a vir aqui até porque só às 12 semanas confirmo a DPP e pode acontecer que volte ao mes de fevereiro.

Beijinhoooos

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Jozinha escreveu:
KARI
Onde está a lista?
Ainda bem que estas de baixa já... Andavas a passar mesmo mal....
Beijinhos a todas!!!!!!!

A lista está no 1º comentário de todos (é o único q se pode alterar)!!!

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

Pumpkin -
Desde 24 Ago 2007

.

Maria Emilia Gomes -
Desde 11 Abr 2009

Olá a todas.

Tenho neste dia de hoje 8 semanas e 4 dias de gravidez <:P .
Apesar de estar em casa de repouso, devido a umas complicaçõeszitas, já vi o bichinho por 3 vezes e na próxima sexta vou tornar a ver.

Se correr tudo pelo melhor o parto será a 18 Fevereiro 2012.

Boa gravidez a todas Olá!

CarlaSofiaCoimbra -
Desde 06 Jun 2011

AR a 1/08/2011
O meu menino nasceu a 08/05/2012 com 47cm e 3,115kg
AR a 24/07/2021, AR 12/01/2022
Diagnóstico de Trombofilia
Vem aí uma menina! A minha Íris!

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Maria Emilia Gomes escreveu:
Olá a todas.
Tenho neste dia de hoje 8 semanas e 4 dias de gravidez <:P .
Apesar de estar em casa de repouso, devido a umas complicaçõeszitas, já vi o bichinho por 3 vezes e na próxima sexta vou tornar a ver.
Se correr tudo pelo melhor o parto será a 18 Fevereiro 2012.
Boa gravidez a todas Olá!

Sê bemvinda!!
Eu também estou de repouso, mas graças a deus o problema é comigo e não c o rebento!!!!
Também já fiz várias ecos, pois devido à infecção urinária e à lesão muscular, tenho ido regularmente à GO, e como ela tem ecografo, tenho visto sempre lá vou!!!
Já tens Eco das 11-14 sem marcada????

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Ola a todas,

Desculpem a ignorancia, mas alguem sabe explicar como funciona o subsidio de parentalidade no caso só para o pai, quantos meses tem direito a ficar em casa quando o bebe nascer? E qual a percentagem do seu ordenado fica a receber, se é os 100% ?

SaraPequenina -
Desde 04 Jul 2011

Olá Mamãs,

Hoje foi dia da primeiro eco a séria :p
A minha "pulguinha" tem 6 semanas e 3 dias e já mede 6mm..
O coraçãozinho já bate com força e está tudo bem Sorriso

Agora é sempre a crescer! Apaixonado

Beijinho a todas.

kary -
Desde 06 Mar 2008

Olá meninas!

Por aqui continua tudo na mesma: muito enjoo, sono e falta de vontade de fazer seja o que for...

Por acaso tb vi essa notícia da parentalidade, mas no meu caso n sei se se aplicará muito. Sou advogada e não tenho direito a nada, uma vez que não faço descontos para a segurança social e para a caixa de previdência dos advogados ainda n atingi o tempo mínimo. Só o meu marido terá direito a alguma coisa, mas tb ainda não percebi muito bem o que... estou como a Ilda Sorriso

Se houver alguma menina por aqui que possa explicar como seu eu fosse muito burra agradeço :p

Bjinhos e boa continuação Sorriso

Fabyana2012 -
Desde 03 Jul 2011

Boa tarde meninas!

Vejo que tbm tem mamães se sentindo cansadas, nossa eu ando muito cansada, ja acordo cansada e muito sono, os enjoos diminuiram e as colicas não senti mais.
Alguem ja tem nome p/ seus bebês?
Bom ja escolhemos o nosso se chamará Ana Julia ou Pedro Luiz, resta aguentar a ansiedade de saber o sexo, estou de 7 semana, nao vejo a hora de passar o 1° trimestre, como a gente fica insegura né.
Bjus e otima semana a todas!

gika west -
Desde 26 Jan 2010

Oi lindas.. amanha cedo vou fazer a pirmiera eco e vou ter certeza da DPP. Já que estava amamentando, o médico nao conifa muito no calculo feito pela DUM. Vamos ver!!!

Melhoras para as mamas de repouso, e para as que estão mal com os sintomas de gravidez... logo isso passa e os sintomas mudam...lol

Sobre gika west

POSITIVO: 29/03/2010 - meu príncipe nasceu: 29.nov.2010
RN - 3.110 / 49,5 - 7 meses - 8.500/67
POSITIVO: 03/07/2011 - DPP: 22/02/2012

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

ildamartins escreveu:
Ola a todas,
Desculpem a ignorancia, mas alguem sabe explicar como funciona o subsidio de parentalidade no caso só para o pai, quantos meses tem direito a ficar em casa quando o bebe nascer? E qual a percentagem do seu ordenado fica a receber, se é os 100% ?

no caso de ser só o pai é como se fosse só a mãe , tem direito a 4 ou 5 meses de licença conforme a opção, o subsídio mensal que vai receber é de 100% x os 4 meses ou 80% x 5 meses. Recebe sempre a totalidade de uma só vez, ou seja o valor é sempre o mesmo, seja 4 ou 5 meses. Pode optar pelo 6 mês, mas este mês, neste caso é para a mãe, que só recebe 25% da remuneração.

Quando é a mãe que vai gozar a licença o pai tem sempre direito gozar inicialmente 10 dias obrigatórios + 10 dias facultativos subsidiados.

Espero ter ajudado.

http://www2.seg-social.pt/preview_pag.asp?r=28617

http://www.paisefilhos.pt/index.php/homepage-mainmenu-1/notas-menu-notic...

Bjs

Sobre Lita77

[email protected]

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Olá Lita,

Então, pelo que entendi o pai tem direito a ficar de licença 4 meses a 100% do Salário, no caso da mãe não trabalhar e por consequencia não precisar da Licença?

Obrigada pela atenção dada ás minhas dúvidas,
Beijinho.

tangerina79 -
Desde 28 Fev 2008

Acho que o melhor é esclareceres junto da SS, mas eu julgo que o pai só pode tirar os 4 ou 5 meses se a mãe estiver a trabalhar e abdicar desse período.

Pelo menos o que diz no site da SS é:

SUBSIDIO PARENTAL

Inicial - Atribuído ao pai e à mãe, por nascimento de filho. Só pode ser atribuído ao pai, se a mãe não o requerer e exercer actividade profissional.

Sussyborges -
Desde 09 Set 2010

Hoje é o dia tão esperado para ver a minha estrelinha. Faço hoje exactamente 7 semanas Sorriso Estou tão ansiosa :).

Novo Positivo a 16/02/2016
Dpp 26/10/2016
Nasceu a 28/02/2012 com 3.150 e 48,5cm o meu Henrique.
Positivo a 23/06/2011
DPP a 06/03/2012

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Ahhahah Sussy eu tambem!!!!!!!!!!
Tudo igualzinho!!! Tive o positivo tambem a 23, e hoje vou fazer tambem a eco!!!!! Sorriso Estou é de menos 1 dia que tu LOL 6 semanas e 6 dias Sorriso

A que horas vais???

Eu ja fiz uma a semana passada e so se via o saquinho e a vesicula vitelina... estou com tanto medo de hoje nao ver o que devia ver Triste

Beijinhos!

kary -
Desde 06 Mar 2008

Olá meninas!!

Quero em primeiro lugar desejar muito boa sorte às meninas que vão fazer eco hoje!!! uma grande corrente positiva para vós!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tenho que me informar na segurança social quais os direitos do pai no meu caso...

Ontem estive tão enjoada :& Nem deitada parece que passava... Espero que hoje o dia corra melhor!! Tb estive com algumas moinhas. O meu feijãozinho deve estar em crescimento Apaixonado

Grande abraço Grande abraço

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Obrigada Kary!!!!!! Tu estas de quanto tempo???

Beijinhos!

ritaaaa -
Desde 09 Maio 2009

Olá,

tenho ideia k o pai so poderá gozar a maternidade em vez da mãe em casos de morte materna ou incapacidade psiquica mãe ou claro por acordo em vez da mãe.

No teu caso creio k ele so tem direito aos 15 dias...
Mas podes ligar para a ssocial k eles ajudam!

kary -
Desde 06 Mar 2008

Jozinha, estou de praticamente 11 semanas Sorriso

Na próxima semana completo as 12 e já tenho marcado o rastreio e duas ecos Sorriso

Tb já estou a ficar ansiosa para voltar a ver o meu feijãozinho Apaixonado Sonhador

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

o pai só poderá tirar licença se a mãe estiver a trabalhar, se estiver no desemprego, por exemplo não pode, a mãe abdica do subsídio nos meses de licença para receber o subsídio de maternidade.

Sobre Lita77

[email protected]

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Kary que bom! Sorriso Secalhar ate vais saber o sexo do bebe! Sorriso
Quando ouviste o coraçao pela primeira vez, estavas de quanto tempo?

bjs

kary -
Desde 06 Mar 2008

Eu fiz 2 ecos, uma com 6 semanas e 1 dia, mas não deu para ver nada...Nem saquinho deu para ver, mas parece que o problema era do ecógrafo.

Depois fiz com 6 semanas e 6 dias e vi e ouvi o coração do meu feijãozinho Sonhador Apaixonado
Fiz esta segunda eco com outro ecógrafo e estava tudo perfeitinho Sorriso

Agora conto já vê-lo todo formadinho e muito mexilhão Careta

Sussyborges -
Desde 09 Set 2010

Vais ver que está tudo bem linda. Pensamentos positivos. Sorriso
A minha consulta é as 17h. A mim vai mesmo ser a primeira eco, acho que quando ouvir o coração vou desatar a chorar de alegria. Sorriso
Bjinhux *

Novo Positivo a 16/02/2016
Dpp 26/10/2016
Nasceu a 28/02/2012 com 3.150 e 48,5cm o meu Henrique.
Positivo a 23/06/2011
DPP a 06/03/2012

kary -
Desde 06 Mar 2008

meninas, claro que vai correr tudo bem!! Sorriso

depois venham cá contar tudo Careta

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Estou com um medo irracional! Roça mesmo o panico...
Como é que estas suzy? Tranquila? Sintomas? Eu estou tao nervosa que ate os sintomas acho que perdi...

Obrigada pelo apoio Kary!

Outros tópicos relacionados

EM OUTUBRO vamos TORCER para que o MR.RED NÃO APAREÇA! JÁ temos 49 POSITIVOS!
ANO NOVO, VIDA NOVA E QUE 2009 NOS TRAGA MUITOS POSITIVOS Contem-nos tudinho, meninas treinantes, desabafem connosco, pois estamos aqui para nos ajudarmos e aqui fazem-se grandes correntes positivas para que o maldito não venha durante 9 meses e vá...
As minhas Afilhadas, Miracle, Sofiazita, S.Vale, Elsa Faria, MonicaS, deby sofia, CatarinaHenriques
As minhas afilhadas e suas estrelinhas PARABÉNS &lt;:P Sofiazita Lucas * DPP: 14 de Junho * Miracle Joana * DPP: 17 de Julho * MonicaS Carolina * DPP: 3 de Setembro * CatarinaHenriques Melissa * DPP: 9 de Agosto * S.Vale Miguel * DPP: 12 de Setembro...
Com muita tristeza...a minha Afilhada Clarinha1975 perdeu a sua Estrelinha. Muita força, linda!
Meninas, Estou muito triste, pois fiquei a saber que a minha afilhada, a Clarinha, perdeu a sua estrelinha, estava com 12 semaninhas de gestação É o 2º aborto que tem, pois a sua estrelinha está no céu, que a deixou precisamente com 12 semaninhas A...
Rafita da Litinha
Pois é amigas hoje o meu "afilhado" Rafa faz aninhos, para ele e para a fimilia que tenham um dia muito feliz e cheio de coisas boas! Muitas felicidades! Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida Hoje é dia de festa...
Nasceu o Fernando Jorge da Mamã ElsaFaria! A Mamã já está em casa com o seu tesourinho!
Olá minhas lindas Nasceu o meu afilhado lindo, o vosso sobrinho lindo, Fernando Jorge, faltavam 10 minutos para a 1 hora, quando veio conhecer a sua bonita mamã &lt;:P &lt;:P &lt;:P Estou super emocionada e muito babada E quem me mandou a mensagem e...
QUEM NÃO ESPERA O MALANDRECO DO RED EM DEZEMBRO/JANEIRO.NOVEMBRO 1 POSITIVOS!!!
POSITIVO NOVEMBRO 2012 *Pekenita&lt;:P muitos parabéns positivo 30/11 POSITIVOS DE JUNHO 2012 *pipokinha7983 &lt;:P muitos parabéns positivo 03/06 *Catarina SousaSilva &lt;:P muitos parabéns positivo 07/06 POSITIVOS DE MAIO 2012 *KIKA Vitória&lt;:P...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?