Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!! | Page 17 | De Mãe para Mãe

Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!!

Responda
7915 mensagens
Jozinha -
Desde 06 Out 2009

KARI

Onde está a lista?
Ainda bem que estas de baixa já... Andavas a passar mesmo mal....

Rute,

Força ! Passei por isso ha 3 meses e ca estou novamente com o coraçao na boca com uma gravidez de quase 7 semanas...

.Joaninhazinha

BOA!!!!!! FINALMENTE!!!!
Entao mas afinal estas de quanto tempo?
vais continuar a ser deste forum!!!!

sofiajorge

Que sorte! Ja da para respirar um pouco mais de alivio nao? Sorriso
Eu vou repetir a eco na quarta feira com 6 semanas e 6 dias... Espero desta ouvir e ver o bebe senao é o meu coraçao que nao aguenta...

Beijinhos a todas!!!!!!!

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

Por aqui os enjoos estão menores, o peito parece doer menos, as noites começam-se a passar melhor, as dores no fundo da barriga e o corrimento é que por vezes lá aparecem. Estou ansiosa para fazer nova eco...

Sobre Lita77

Já nasceu às 37sms e 2 dias. 18.01.2012 com 3490kg e 51cm às 17:58h.
Lindo!!! O meu príncipe é loirinho mesmo como eu imaginava!!!...
[email protected]
http://feiticeiradascores.blogspot.com/

Sao Pereira -
Desde 01 Jul 2011

Olá a todas... vim trazer novidades, hoje fui fazer a segunda eco, na primeira não deu para ver nada, porque só tinha 4 semanas. Foi um misto de emoções quando vi o meu rebento muito pequenininho, mas com o coração a bater bem forte... que sensação de alívio quando a médica me disse que estava tudo bem e que estava normal para o tempo que tem (7 semanas e 3 dias)... não consigo descrever o que senti, mas todas vocês devem saber, ou devem estar próximas de viver este momento....
mais uma vez um beijinho de força à Rute e boa sorte para todas aquelas que ainda não fizeram eco e estão ansiosas por receber boas noticias....

sana78 -
Desde 12 Set 2009

Estou passando para deixar beijinhos para todas.comingo esta tudo na mesma ,agora so tenho eco as 12 semanas o k deixa um pouco ansiosa pq sei k pode acontecer muita coisa e o medo de ter um aborto retido é grande.A nivel de sintomas tenho é muito sono,as vezes diarreia o k a médica acha normal,acordo quase todas as noites para fazer xixi.Para Rute coragem ,força e nao desistas infelizmente acontece a muitas mulheres mas isso n quer dizer k n consigam ter uma gravidez normal depois disso e nos temos muitos exemplos de sucesso,por isso força tamb vais conseguir.
beijinhos

Joaninhazinha -
Desde 26 Maio 2011

Jozinha,

Segundo a eco, estou de 6 semanas e 3 dias. É uma bolinha linda que pulsa com imensa força! Sorriso
Está tudo lindamente,o saco tem boa ar e bons contornos e está bem seguro. Vais ver que amanhã te dizem o mesmo e é uma emoção incrível.
Confesso que apesar da eco, tudome parece ainda um bocado irreal, talvez por defesa (subconsciente) não sei. Custa-me a crer que aquela bolinha é minha, que está mesmo dentro de mim e que éuma criança "em construção". Espertalhão

Vou continuar a vir aqui até porque só às 12 semanas confirmo a DPP e pode acontecer que volte ao mes de fevereiro.

Beijinhoooos

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Jozinha escreveu:
KARI
Onde está a lista?
Ainda bem que estas de baixa já... Andavas a passar mesmo mal....
Beijinhos a todas!!!!!!!

A lista está no 1º comentário de todos (é o único q se pode alterar)!!!

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

Pumpkin -
Desde 24 Ago 2007

.

Maria Emilia Gomes -
Desde 11 Abr 2009

Olá a todas.

Tenho neste dia de hoje 8 semanas e 4 dias de gravidez <:P .
Apesar de estar em casa de repouso, devido a umas complicaçõeszitas, já vi o bichinho por 3 vezes e na próxima sexta vou tornar a ver.

Se correr tudo pelo melhor o parto será a 18 Fevereiro 2012.

Boa gravidez a todas Olá!

CarlaSofiaCoimbra -
Desde 06 Jun 2011

AR a 1/08/2011
O meu menino nasceu a 08/05/2012 com 47cm e 3,115kg
AR a 24/07/2021, AR 12/01/2022
Diagnóstico de Trombofilia
Vem aí uma menina! A minha Íris!

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Maria Emilia Gomes escreveu:
Olá a todas.
Tenho neste dia de hoje 8 semanas e 4 dias de gravidez <:P .
Apesar de estar em casa de repouso, devido a umas complicaçõeszitas, já vi o bichinho por 3 vezes e na próxima sexta vou tornar a ver.
Se correr tudo pelo melhor o parto será a 18 Fevereiro 2012.
Boa gravidez a todas Olá!

Sê bemvinda!!
Eu também estou de repouso, mas graças a deus o problema é comigo e não c o rebento!!!!
Também já fiz várias ecos, pois devido à infecção urinária e à lesão muscular, tenho ido regularmente à GO, e como ela tem ecografo, tenho visto sempre lá vou!!!
Já tens Eco das 11-14 sem marcada????

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Ola a todas,

Desculpem a ignorancia, mas alguem sabe explicar como funciona o subsidio de parentalidade no caso só para o pai, quantos meses tem direito a ficar em casa quando o bebe nascer? E qual a percentagem do seu ordenado fica a receber, se é os 100% ?

SaraPequenina -
Desde 04 Jul 2011

Olá Mamãs,

Hoje foi dia da primeiro eco a séria :p
A minha "pulguinha" tem 6 semanas e 3 dias e já mede 6mm..
O coraçãozinho já bate com força e está tudo bem Sorriso

Agora é sempre a crescer! Apaixonado

Beijinho a todas.

kary -
Desde 06 Mar 2008

Olá meninas!

Por aqui continua tudo na mesma: muito enjoo, sono e falta de vontade de fazer seja o que for...

Por acaso tb vi essa notícia da parentalidade, mas no meu caso n sei se se aplicará muito. Sou advogada e não tenho direito a nada, uma vez que não faço descontos para a segurança social e para a caixa de previdência dos advogados ainda n atingi o tempo mínimo. Só o meu marido terá direito a alguma coisa, mas tb ainda não percebi muito bem o que... estou como a Ilda Sorriso

Se houver alguma menina por aqui que possa explicar como seu eu fosse muito burra agradeço :p

Bjinhos e boa continuação Sorriso

Fabyana2012 -
Desde 03 Jul 2011

Boa tarde meninas!

Vejo que tbm tem mamães se sentindo cansadas, nossa eu ando muito cansada, ja acordo cansada e muito sono, os enjoos diminuiram e as colicas não senti mais.
Alguem ja tem nome p/ seus bebês?
Bom ja escolhemos o nosso se chamará Ana Julia ou Pedro Luiz, resta aguentar a ansiedade de saber o sexo, estou de 7 semana, nao vejo a hora de passar o 1° trimestre, como a gente fica insegura né.
Bjus e otima semana a todas!

gika west -
Desde 26 Jan 2010

Oi lindas.. amanha cedo vou fazer a pirmiera eco e vou ter certeza da DPP. Já que estava amamentando, o médico nao conifa muito no calculo feito pela DUM. Vamos ver!!!

Melhoras para as mamas de repouso, e para as que estão mal com os sintomas de gravidez... logo isso passa e os sintomas mudam...lol

Sobre gika west

POSITIVO: 29/03/2010 - meu príncipe nasceu: 29.nov.2010
RN - 3.110 / 49,5 - 7 meses - 8.500/67
POSITIVO: 03/07/2011 - DPP: 22/02/2012

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

ildamartins escreveu:
Ola a todas,
Desculpem a ignorancia, mas alguem sabe explicar como funciona o subsidio de parentalidade no caso só para o pai, quantos meses tem direito a ficar em casa quando o bebe nascer? E qual a percentagem do seu ordenado fica a receber, se é os 100% ?

no caso de ser só o pai é como se fosse só a mãe , tem direito a 4 ou 5 meses de licença conforme a opção, o subsídio mensal que vai receber é de 100% x os 4 meses ou 80% x 5 meses. Recebe sempre a totalidade de uma só vez, ou seja o valor é sempre o mesmo, seja 4 ou 5 meses. Pode optar pelo 6 mês, mas este mês, neste caso é para a mãe, que só recebe 25% da remuneração.

Quando é a mãe que vai gozar a licença o pai tem sempre direito gozar inicialmente 10 dias obrigatórios + 10 dias facultativos subsidiados.

Espero ter ajudado.

http://www2.seg-social.pt/preview_pag.asp?r=28617

http://www.paisefilhos.pt/index.php/homepage-mainmenu-1/notas-menu-notic...

Bjs

Sobre Lita77

[email protected]

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Olá Lita,

Então, pelo que entendi o pai tem direito a ficar de licença 4 meses a 100% do Salário, no caso da mãe não trabalhar e por consequencia não precisar da Licença?

Obrigada pela atenção dada ás minhas dúvidas,
Beijinho.

tangerina79 -
Desde 28 Fev 2008

Acho que o melhor é esclareceres junto da SS, mas eu julgo que o pai só pode tirar os 4 ou 5 meses se a mãe estiver a trabalhar e abdicar desse período.

Pelo menos o que diz no site da SS é:

SUBSIDIO PARENTAL

Inicial - Atribuído ao pai e à mãe, por nascimento de filho. Só pode ser atribuído ao pai, se a mãe não o requerer e exercer actividade profissional.

Sussyborges -
Desde 09 Set 2010

Hoje é o dia tão esperado para ver a minha estrelinha. Faço hoje exactamente 7 semanas Sorriso Estou tão ansiosa :).

Novo Positivo a 16/02/2016
Dpp 26/10/2016
Nasceu a 28/02/2012 com 3.150 e 48,5cm o meu Henrique.
Positivo a 23/06/2011
DPP a 06/03/2012

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Ahhahah Sussy eu tambem!!!!!!!!!!
Tudo igualzinho!!! Tive o positivo tambem a 23, e hoje vou fazer tambem a eco!!!!! Sorriso Estou é de menos 1 dia que tu LOL 6 semanas e 6 dias Sorriso

A que horas vais???

Eu ja fiz uma a semana passada e so se via o saquinho e a vesicula vitelina... estou com tanto medo de hoje nao ver o que devia ver Triste

Beijinhos!

kary -
Desde 06 Mar 2008

Olá meninas!!

Quero em primeiro lugar desejar muito boa sorte às meninas que vão fazer eco hoje!!! uma grande corrente positiva para vós!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tenho que me informar na segurança social quais os direitos do pai no meu caso...

Ontem estive tão enjoada :& Nem deitada parece que passava... Espero que hoje o dia corra melhor!! Tb estive com algumas moinhas. O meu feijãozinho deve estar em crescimento Apaixonado

Grande abraço Grande abraço

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Obrigada Kary!!!!!! Tu estas de quanto tempo???

Beijinhos!

ritaaaa -
Desde 09 Maio 2009

Olá,

tenho ideia k o pai so poderá gozar a maternidade em vez da mãe em casos de morte materna ou incapacidade psiquica mãe ou claro por acordo em vez da mãe.

No teu caso creio k ele so tem direito aos 15 dias...
Mas podes ligar para a ssocial k eles ajudam!

kary -
Desde 06 Mar 2008

Jozinha, estou de praticamente 11 semanas Sorriso

Na próxima semana completo as 12 e já tenho marcado o rastreio e duas ecos Sorriso

Tb já estou a ficar ansiosa para voltar a ver o meu feijãozinho Apaixonado Sonhador

Lita77 -
Desde 02 Jun 2011

o pai só poderá tirar licença se a mãe estiver a trabalhar, se estiver no desemprego, por exemplo não pode, a mãe abdica do subsídio nos meses de licença para receber o subsídio de maternidade.

Sobre Lita77

[email protected]

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Kary que bom! Sorriso Secalhar ate vais saber o sexo do bebe! Sorriso
Quando ouviste o coraçao pela primeira vez, estavas de quanto tempo?

bjs

kary -
Desde 06 Mar 2008

Eu fiz 2 ecos, uma com 6 semanas e 1 dia, mas não deu para ver nada...Nem saquinho deu para ver, mas parece que o problema era do ecógrafo.

Depois fiz com 6 semanas e 6 dias e vi e ouvi o coração do meu feijãozinho Sonhador Apaixonado
Fiz esta segunda eco com outro ecógrafo e estava tudo perfeitinho Sorriso

Agora conto já vê-lo todo formadinho e muito mexilhão Careta

Sussyborges -
Desde 09 Set 2010

Vais ver que está tudo bem linda. Pensamentos positivos. Sorriso
A minha consulta é as 17h. A mim vai mesmo ser a primeira eco, acho que quando ouvir o coração vou desatar a chorar de alegria. Sorriso
Bjinhux *

Novo Positivo a 16/02/2016
Dpp 26/10/2016
Nasceu a 28/02/2012 com 3.150 e 48,5cm o meu Henrique.
Positivo a 23/06/2011
DPP a 06/03/2012

kary -
Desde 06 Mar 2008

meninas, claro que vai correr tudo bem!! Sorriso

depois venham cá contar tudo Careta

Jozinha -
Desde 06 Out 2009

Estou com um medo irracional! Roça mesmo o panico...
Como é que estas suzy? Tranquila? Sintomas? Eu estou tao nervosa que ate os sintomas acho que perdi...

Obrigada pelo apoio Kary!

Outros tópicos relacionados

*Estrelinhas treinantes para o ano de 2012*
Olá a todas as mamãs e futuras mamãs! Para quem decidiu entrar nesta maravilhosa viagem para o ano de 2012 para encontrar a sua estrelinha...estão no cantinho certo Eu sou a Joana, tenho 23 anos, sou casada e vivo actualmente na Alemanha. Com grande...
♥ Mamãs de Novembro 2014 ♥
Olá mamãs de Novembro 2014 sejam bem-vindas! Criei este tópico visto que o outro não estava actualizado! _____________________________________________________________________ Moranguinha_25 DPP: 01 de Novembro AnaGuerreiro DPP: 01 de Novembro...
Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
ANIVERSÁRIOS BEBECAS DO DIA
Pois bem este site é para nós mamãs mas tambem para eles os nossos bebecas,já existe um tópico de aniversário das mamãs agora é a vez deles Venham de lá essas datas de aniversário para as meninas aqui do fórum felicitarem os pequenotes Virei...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
futuras mamas de dezembro 2012 ja somos 69 temos gemeos falso e verdadeiros a caminho, um papa gravido
Apesar de nao continuar ficam as linda mamas para continuar esta viagem, maravilhosa. um beijo grande e um ate ja. maluka ddp 29 novembro Aidil Dias 29 de Novembro andreia 0207 ddp 01 dezembro Aidil Dias ddp 02 dezembro MarianaSd ddp 02 Dezembro...